PDA

Ver Versão Completa : 2 tempos de rua



corsani
18-08-12, 14:29
ja estão trabalhando em uma 2t limpa com injeção direta pra rua.
vejam a matéria.
Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://twostrokemotocross.com/2012/08/husqvarna-two-stroke-street-legal-direct-injected-dual-sport/&prev=/search%3Fq%3Dhttp://twostrokemotocross.com/2012/08/husqvarna-two-stroke-street-legal-direct-injected-dual-sport/%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D941%26bih%3D586%26prmd%3Dimvns&sa=X&ei=-8wvUK2PAePq0gGhhYHgCQ&ved=0CEoQ7gEwAA)

magrao tk
18-08-12, 17:04
Mas em qual país?
Beeeeeeeeeeem que eu queria que fosse aqui...
Game over :sad::sad::sad:

irai
18-08-12, 18:10
Até onde sei, a Aprilia nunca parou de fazer motos 2t de rua, hoje eles tem a RS 125, uma baita de uma motinha, que com uma preparação legal, bate nos 200km/h.

DOUGLAS 00
18-08-12, 20:34
Ficamos no aguardo. Mas creio que na melhor das hipóteses, vai ser moto de nicho.

corsani
19-08-12, 09:29
Mas em qual país?
Beeeeeeeeeeem que eu queria que fosse aqui...
Game over :sad::sad::sad:
Magrão, pelo que sei a husqvarna tem revenda aqui no brasil.quem sabe.

Irai, sim a aprilia vende carburadas e dentro do padrão, só que ja estão saindo estrnguladas de fabrica com 18 cvs. antes eram 31 cvs. mas existem kits de escape e carburadores que elevam esses 18 para 42 heeeeee.
mas esses motores novos ja são com tecnologia de ponta com injeção direta. isso significa mais economia, torque,potencia e principalmente limpeza.

irai
19-08-12, 10:32
Hum... interessante.

O brabo do 2T é a mão de ter que ficar misturando óleo na gasolina, o ideal seria que houvesse um compartimento para gasolina e outro para óleo, e no momento da injeção o proprio sistema fizesse a mistura adequada. Se fosse assim, eu até teria uma 2T.

magrao tk
19-08-12, 10:40
Hum... interessante.

O brabo do 2T é a mão de ter que ficar misturando óleo na gasolina, o ideal seria que houvesse um compartimento para gasolina e outro para óleo, e no momento da injeção o proprio sistema fizesse a mistura adequada. Se fosse assim, eu até teria uma 2T.

Ué???? Nunca ouviu falar em bomba do autolube? Ou isso é coisa só de Yamaha 2t véia?
Acredito que essas motos devem injetar o óleo separadamente tambem. Pois com essa tecnologia de injeção direta, se tiver que mistura óleo no tanque evoluiram de um lado e regrediram pra era dos dinossaruros de outro kkkkkkkk.

corsani
19-08-12, 13:29
Hum... interessante.

O brabo do 2T é a mão de ter que ficar misturando óleo na gasolina, o ideal seria que houvesse um compartimento para gasolina e outro para óleo, e no momento da injeção o proprio sistema fizesse a mistura adequada. Se fosse assim, eu até teria uma 2T.
com injeção direta não vai ter passagem de gasolina pela parte de baixo do motor como os 2t atuais. apenas ar e óleo 2t. como a gasolina não vai estar misturada a quantidade de óleo vai ser tão pequena que 1 litro de óleo 2t vai durar quase a mesma quilometragem que dura uma troca de óleo numa 4t ainda com a vantagem de biela, rolamentos, gaiolas tarem recebendo sempre óleo novo sem ter que ficar retornando pro carter.

jorgetfs
19-08-12, 14:30
com injeção direta não vai ter passagem de gasolina pela parte de baixo do motor como os 2t atuais. apenas ar e óleo 2t. como a gasolina não vai estar misturada a quantidade de óleo vai ser tão pequena que 1 litro de óleo 2t vai durar quase a mesma quilometragem que dura uma troca de óleo numa 4t ainda com a vantagem de biela, rolamentos, gaiolas tarem recebendo sempre óleo novo sem ter que ficar retornando pro carter.

amigo. eu nao entendi uma coisa. se o olho é injetado abaixo do cilindro separado da gasolina. para onde ele vai?
desculpe a ignorancia, ficou bem complicado de entender as explicaçoes desse novo 2 tempos.
abs

corsani
19-08-12, 16:27
igual aos dois tempos normais, só que a injeção direta injeta a gasolina ja direto em cima da cabeça do pistão sem passar pela parte de baixo do motor.
no motor normal 2t a gasolina passa com o ar e óleo 2t por baixo do pistão lubrificando os rolamentos do vira , pinos e gaiolas do vira e pistão. por isso que o 2t tem uma lubrificação deficiente porque ao contrario do que muitos pensam a gasolina misturada com o óleo agem mais como um desengraxante ao invés de lubrificante. sendo só o óleo com o ar essa lubrificação passa a ser perfeita.
ai com a descida do pistão essa mistura sobe pelas janela de transferencia enxendo o cilindro e expulsando os gases queimados ao mesmo tempo.ai essa mistura vai se comprimir com a gasolina ingetada e queimada, mas a quantidade de óleo para esse processso vai ser minima e com a evolução de óleos sintéticos vai ser sem fumaça e sem poluição.

magrao tk
19-08-12, 20:37
igual aos dois tempos normais, só que a injeção direta injeta a gasolina ja direto em cima da cabeça do pistão sem passar pela parte de baixo do motor.
no motor normal 2t a gasolina passa com o ar e óleo 2t por baixo do pistão lubrificando os rolamentos do vira , pinos e gaiolas do vira e pistão. por isso que o 2t tem uma lubrificação deficiente porque ao contrario do que muitos pensam a gasolina misturada com o óleo agem mais como um desengraxante ao invés de lubrificante. sendo só o óleo com o ar essa lubrificação passa a ser perfeita.
ai com a descida do pistão essa mistura sobe pelas janela de transferencia enxendo o cilindro e expulsando os gases queimados ao mesmo tempo.ai essa mistura vai se comprimir com a gasolina ingetada e queimada, mas a quantidade de óleo para esse processso vai ser minima e com a evolução de óleos sintéticos vai ser sem fumaça e sem poluição.

Eu já tinha visto essa explicação, talvez tenha sido tua.
Só o que tenho dúvida ainda é que no 2t convencional o óleo é pulverizado com a gasolina, ele tipo pega uma carona com as partículas de gasolina e se espalha em tudo, apesar de ter essa desvantagem de diluído perder eficiencia.
Será que o óleo viscoso e mais pesado vai ter boa distribuição em todas as partes do motor sendo levado só pelo ar pra dentro dele e pelo movimento das peças?
Eu já ouvi dizer que o óleo fica depositado no fundo do carter e o movimento do virabrequim é que vai atirando o óleo pra tudo que é lado, aí pode ser mesmo que funcione bem!

jorgetfs
20-08-12, 00:30
igual aos dois tempos normais, só que a injeção direta injeta a gasolina ja direto em cima da cabeça do pistão sem passar pela parte de baixo do motor.
no motor normal 2t a gasolina passa com o ar e óleo 2t por baixo do pistão lubrificando os rolamentos do vira , pinos e gaiolas do vira e pistão. por isso que o 2t tem uma lubrificação deficiente porque ao contrario do que muitos pensam a gasolina misturada com o óleo agem mais como um desengraxante ao invés de lubrificante. sendo só o óleo com o ar essa lubrificação passa a ser perfeita.
ai com a descida do pistão essa mistura sobe pelas janela de transferencia enxendo o cilindro e expulsando os gases queimados ao mesmo tempo.ai essa mistura vai se comprimir com a gasolina ingetada e queimada, mas a quantidade de óleo para esse processso vai ser minima e com a evolução de óleos sintéticos vai ser sem fumaça e sem poluição.

agora consegui entender amigo.
então tera um bomba para o oleo e uma para gasolina exato?
abs

chiccoli
20-08-12, 01:43
seria muito legal ver as bixinhas de novo nas ruas..,
mas penso uma coisa.., ja pensou se o pessoal vê a pekena e acha que é brinquedo ?.;., qq vai ter de gente morrendo por ai.. =S

halvaro
20-08-12, 08:43
Hum... interessante.

O brabo do 2T é a mão de ter que ficar misturando óleo na gasolina, o ideal seria que houvesse um compartimento para gasolina e outro para óleo, e no momento da injeção o proprio sistema fizesse a mistura adequada. Se fosse assim, eu até teria uma 2T.

O loco, em que ano vc ta vivendo ? Mistura automática de óleo existe desde a década de 60, todas as Yamaha 2T de rua vendidas aqui no Brasil sempre tiveram isso

César
20-08-12, 11:30
Interessante para conhecimento, mas nao acredito que venha para as ruas. Os motores de combustao interna ja estao no seu limite de eficiencia, nao ha mais muita coisa a ser melhorado, seja 4t ou 2t, a eficiência da conversão do combustível em energia de movimento mal chega a 30%, mesmo com todas essas inovacoes, injecao direta e o scambau. Motor eletrico a eficiencia chega a 98%, o mundo todo ja se deu conta que o futuro e eletrico. Motos e carros eletricos. Mas vai ser interessante para mostrar pras criancas das novas geracoes como era essa tecnologia nos museus. Assim como hoje sabemos como funcionavam os carros a vapor.
Eu queria isso aqui
http://www.youtube.com/watch?v=rFW9NJeRK4k&feature=youtube_gdata_player

Cachorro
20-08-12, 11:36
Aprilla RS250 é vendida sim... teoricamente, porque ninguém quer.

Quem aqui compraria uma 2T de rua atualmente? Só se for muito saudosista mesmo...

Aliás, eu vou quotar os nomes de quem disser que compra só pra cobrar se um dia sair mesmo essa história eheheh

Abs,

guto14_vp
20-08-12, 11:54
com injeção direta não vai ter passagem de gasolina pela parte de baixo do motor como os 2t atuais. apenas ar e óleo 2t. como a gasolina não vai estar misturada a quantidade de óleo vai ser tão pequena que 1 litro de óleo 2t vai durar quase a mesma quilometragem que dura uma troca de óleo numa 4t ainda com a vantagem de biela, rolamentos, gaiolas tarem recebendo sempre óleo novo sem ter que ficar retornando pro carter.

Mas se essa moto vai ter a injeção direto na cabeça do pistao, e essa gasolina nao vai passar pelo carter, la em baixo no carter será usado usado o oleo 4t normal, ja que ele nao vai subir e se misturar com a gasolina pois nao vai ter janelas no cilindro...

Se for isso mesmo nao precisa ser oleo 2t para lubrificar o motor, que era pra isso que servia e agora nao vai precisar ser misturado na gasolina..

Limabl
20-08-12, 15:17
Hum... interessante.

O brabo do 2T é a mão de ter que ficar misturando óleo na gasolina, o ideal seria que houvesse um compartimento para gasolina e outro para óleo, e no momento da injeção o proprio sistema fizesse a mistura adequada. Se fosse assim, eu até teria uma 2T.Isso já existe a mais de 35 anos meu caro,oxe, o cabra dormiu no tempo foi??,ô pai ó macho!! :D

- - - Updated - - -


Aprilla RS250 é vendida sim... teoricamente, porque ninguém quer.

Quem aqui compraria uma 2T de rua atualmente? Só se for muito saudosista mesmo...

Aliás, eu vou quotar os nomes de quem disser que compra só pra cobrar se um dia sair mesmo essa história eheheh

Abs,
Mais pessoas do que vc imagina,por mais que o consumidor brasileiro é leigo quando o assunto é moto,hoje em dia o pessoal esta muito mais por dentro de motores 2t do que 15~20 anos atraz!!!

Na europa e na asia galera não tem esse preconceito besta e ignotrante tipico de brasileiro,eles lá tem uma visão clara dos do que é um motor 4t e 2t!!

DOUGLAS 00
20-08-12, 15:45
Aprilla RS250 é vendida sim... teoricamente, porque ninguém quer.

Quem aqui compraria uma 2T de rua atualmente? Só se for muito saudosista mesmo...

Aliás, eu vou quotar os nomes de quem disser que compra só pra cobrar se um dia sair mesmo essa história eheheh

Abs,

Se eu fosse comprar uma esportiva pra track day e rodar sozinho em rolês curtos, eu iria numa leve de divertida 250 2T do que numa 600 4T.

Cachorro
20-08-12, 15:56
Ah tá, a culpa de tudo é do povo brasileiro.

Falam isso como se não fossem brasileiros tbém!

Moto 2T pra rua é passado, hoje em dia só serve pra diversão em track-day ou off-road.

É sempre a mesma ladainha eheheh

Abs,

Limabl
20-08-12, 16:00
Ah tá, a culpa de tudo é do povo brasileiro.

Falam isso como se não fossem brasileiros tbém!

Moto 2T pra rua é passado, hoje em dia só serve pra diversão em track-day ou off-road.

É sempre a mesma ladainha eheheh

Abs,Bom, a culpa não dos brasileiros,e sim dessa cultura pobre ,ignorante e miseravel que assola os paises "emergentes" que na verdade é só um nome bonitinho que deram para os paises de 3° mundo.Bom sou brasileiro mas te confeço que não tenho muito orgulho de viver não amigo!!

Cachorro
20-08-12, 16:07
Bom, a culpa não dos brasileiros,e sim dessa cultura pobre ,ignorante e miseravel que assola os paises "emergentes" que na verdade é só um nome bonitinho que deram para os paises de 3° mundo.Bom sou brasileiro mas te confeço que não tenho muito orgulho de viver não amigo!!

Não viaja cara, vocês tem mania de se fazer de coitadinho achando que lá fora tudo é melhor!

É claro que tem coisa melhor, mas tbém tem muita coisa pior!

E mesmo no primeiro mundo tá tudo em crise, não tem pra onde correr!

Lá fora tem um monte de maravilhas, mas não é qualquer um que tem acesso tbém.

Abs,

CkOFan
20-08-12, 16:15
Não viaja cara, vocês tem mania de se fazer de coitadinho achando que lá fora tudo é melhor!

É claro que tem coisa melhor, mas tbém tem muita coisa pior!

E mesmo no primeiro mundo tá tudo em crise, não tem pra onde correr!

Lá fora tem um monte de maravilhas, mas não é qualquer um que tem acesso tbém.

Abs,

Exatamente!
Os caras acham que fora do Brasil é tudo uma maravilha. Vai pra França, Inglaterra, Itália e tenta conseguir um emprego...
"Ah, vou estar desempregado, mas vou estar no 1º mundo" Vah catá coquinho no asfalto!

Fora a velha história de Reclamar e não fazer nada pra mudar...

Limabl
20-08-12, 16:16
Não viaja cara, vocês tem mania de se fazer de coitadinho achando que lá fora tudo é melhor!

É claro que tem coisa melhor, mas tbém tem muita coisa pior!

E mesmo no primeiro mundo tá tudo em crise, não tem pra onde correr!

Lá fora tem um monte de maravilhas, mas não é qualquer um que tem acesso tbém.

Abs, Emfim....

Voltando o assunto,acho que os motores two stroke não vai acabar assim tão cedo,tem muita coisa pra ser analizada,mas atualmente a maior dificuldade na produção desses motores não é o fator "poluição" isso já pagina virada, mas a dificuldade maior é as gigantes já que motores 4t tem uma manutenção bem mais cara que um 2t,então é mais lucro vender motores 4t né!!

Cachorro
20-08-12, 16:25
kkkkkkkkkkk teorias da conspiração!

Motor 2T não tem futuro porque é uma tecnologia ultrapassada!

Sabe quando tu vai ver Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, BMW, Ducatti, etc... lançando motos 2T pra rua?

Não preciso nem responder né, afinal gastar grana desenvolvendo um projeto ultrapassado pra atender um pequeno nicho específico é meio sem sentido.

Perdoem-me os entusiastas e amantes das fumacentas, mas pro dia-a-dia qualquer 4T é mais eficiente.

Já tive DT180 e sinto cansaço só de pensar em quanto tempo perdi pedalando aquela inhaca!

A única 2T que ainda me chama atenção é a RD350R, mas seria só pra voltinha de fim de semana mesmo.

Abs,

CkOFan
20-08-12, 16:31
Seguindo a linha de raciocínio do Cachorro seria a mesma coisa que pedir pra Honda voltar a usar Carburador, Certo?

Cachorro
20-08-12, 16:34
Motor 2T, carburador, pneu com câmera, freio a tambor, farol de 35W, kick-start, etc... tudo coisa que já foi boa mas hoje é completamente ultrapassada!

Abs,

Limabl
20-08-12, 16:45
kkkkkkkkkkk teorias da conspiração!

Motor 2T não tem futuro porque é uma tecnologia ultrapassada!

Sabe quando tu vai ver Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, BMW, Ducatti, etc... lançando motos 2T pra rua?

Não preciso nem responder né, afinal gastar grana desenvolvendo um projeto ultrapassado pra atender um pequeno nicho específico é meio sem sentido.

Perdoem-me os entusiastas e amantes das fumacentas, mas pro dia-a-dia qualquer 4T é mais eficiente.

Já tive DT180 e sinto cansaço só de pensar em quanto tempo perdi pedalando aquela inhaca!

A única 2T que ainda me chama atenção é a RD350R, mas seria só pra voltinha de fim de semana mesmo.

Abs,Não espero que uma dessas marcas citadas por vc volte a fabricar motores 2t de serie,até porque elas estão outrapaçadas em tenologia de motores 2t.Quanto sua imfeliz esperiência com a dt, isso é prova da total ignorancia e falta de conhecimento de vc e dos mecânicos sobre motores 2t.

E quem falou pra vc que técnologia 2t é outrapaçado,não tem a menor noção do que esta falando.

Mas te perdou pela sua inocência de conhecimentos mecânico, engenharia mecânica e eletrônica, afinal ninguem é perfeito né rsrssr!!!!!

Cachorro
20-08-12, 16:53
Rapá, ignorância é escrever infeliz com M e outrapaçadas desse jeito... por favor.

Minha experiência com 2T foi só a DT: ela não me incomodou em nada, mesmo assim não quero mais saber disso... tõ kickando a CGzinha porque é uma situação passageira e mesmo assim não me dá trabalho nenhum, afinal quando pensa em descer o pedal ela já tá ligada.

Mas como tu tá dizendo que eu sou inocente em conhecimentos mecânicos, engenharia mecânica e eletrônica, e sou mesmo, vou acreditar em ti que deve ser doutor nessas matérias aí...

Corto meu p@u fora se alguma 2T de rua vender bem nos próximos 15 ou 20 anos.

Abs,

halvaro
20-08-12, 16:56
Aliás, eu vou quotar os nomes de quem disser que compra só pra cobrar se um dia sair mesmo essa história eheheh

Abs,

Isso é importante, por que o povo aqui fala que vai comprar tudo, mas no fim o que compram mesmo é CG

corsani
20-08-12, 16:56
Eu já tinha visto essa explicação, talvez tenha sido tua.
Só o que tenho dúvida ainda é que no 2t convencional o óleo é pulverizado com a gasolina, ele tipo pega uma carona com as partículas de gasolina e se espalha em tudo, apesar de ter essa desvantagem de diluído perder eficiencia.
Será que o óleo viscoso e mais pesado vai ter boa distribuição em todas as partes do motor sendo levado só pelo ar pra dentro dele e pelo movimento das peças?
Eu já ouvi dizer que o óleo fica depositado no fundo do carter e o movimento do virabrequim é que vai atirando o óleo pra tudo que é lado, aí pode ser mesmo que funcione bem!
na realidade como citei a gasolina só serve pra limpar o óleo das partes a serem lubrificadas, o óleo tambem se pulveriza no ar de forma eficiente mas tambem pode ser feito como a suzuki ja fazia na déca de 70 onde o vira e paredes do cilindros tinham canais onde o óleo passava diretamente para os rolamentos e pistões separado da gasolina.


agora consegui entender amigo.
então tera um bomba para o oleo e uma para gasolina exato?
abs

sim

Interessante para conhecimento, mas nao acredito que venha para as ruas. Os motores de combustao interna ja estao no seu limite de eficiencia, nao ha mais muita coisa a ser melhorado, seja 4t ou 2t, a eficiência da conversão do combustível em energia de movimento mal chega a 30%, mesmo com todas essas inovacoes, injecao direta e o scambau. Motor eletrico a eficiencia chega a 98%, o mundo todo ja se deu conta que o futuro e eletrico. Motos e carros eletricos. Mas vai ser interessante para mostrar pras criancas das novas geracoes como era essa tecnologia nos museus. Assim como hoje sabemos como funcionavam os carros a vapor.
Eu queria isso aqui
Teste da Zero S Elétrica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rFW9NJeRK4k&feature=youtube_gdata_player)
com oa milho~es rolando em cima do petrólio os motores a combustão vão longe ainda, só pra se ter uma idéia depois que surgiu o pré sal praticamente esqueceram do biodiesel que era uma a energia da hora.
quero ver manter a demanda de energia para uma frota de eltricos como estamos com os a combustão se tem lugares num pais como o brasil que nem energia possui e outra ,muita energia eletrica ainda pra ser produzida não é tão limpa assim como as termoeletricas.

e a eficiencia de um motor 2t perfeito é muito superior a um 4t que ja estão estagnados praticamente. os 2t tem muito a evoluir.
ja diz no nome, enquanto um faz o serviço em 4 temos o outro faz na metade.

Ah tá, a culpa de tudo é do povo brasileiro.

Falam isso como se não fossem brasileiros tbém!

Moto 2T pra rua é passado, hoje em dia só serve pra diversão em track-day ou off-road.

É sempre a mesma ladainha eheheh

Abs,

vai la e pegunta na indonésia, italia e outros países. ou vc que forçar um americano a gostar de futebol ou comer arrosz com feijão.
querem prova melhor do que aqui no brasil. antes carro só era wolkswagem e aí se apareceria um importado coreano ,chines , frances etc. era banido. até a fiat que mais vende carro no brasil era sinonomo de deboche , piadas e seus carros não prestavam . hoje o povo começou a pensar mais e encarar a realidade.

agora, porque se os 2t voltarem limpos, economicos e bem mais potentes em todas as faixas superiores aos 4t, porque o pessoal iria deixar de comprar?





ACHO QUE QUANDO QUEREM FALAR DE CULTURA ENTREM NUM TÓPICO PARA ANALIZAR E LER SOBRE A MATÉRIA NÃO FICAR CRITICANDO E DIZENDO QUE SÓ UMA MINORIA VAI COMPRAR OU NINGUEM. PORQUE PRA MIM A CULTURA QUE VEJO É ESSA, AO INVÉ DE QUEREREM AJUDAR MUITOS COLOCAM UMA PEDRA DE TROPEÇO ANTES SE QUER AS COISA ACONTECEREM.

halvaro
20-08-12, 16:57
Não espero que uma dessas marcas citadas por vc volte a fabricar motores 2t de serie,até porque elas estão outrapaçadas em tenologia de motores 2t.Quanto sua imfeliz esperiência com a dt, isso é prova da total ignorancia e falta de conhecimento de vc e dos mecânicos sobre motores 2t.

E quem falou pra vc que técnologia 2t é outrapaçado,não tem a menor noção do que esta falando.

Mas te perdou pela sua inocência de conhecimentos mecânico, engenharia mecânica e eletrônica, afinal ninguem é perfeito né rsrssr!!!!!

acho que tu ta meio ULTRAPAÇADO

Cachorro
20-08-12, 16:59
É OUTRAPAÇADO, lê direito!

Abs,

Limabl
20-08-12, 17:03
Mas como tu tá dizendo que eu sou inocente em conhecimentos mecânicos, engenharia mecânica e eletrônica, e sou mesmo, vou acreditar em ti que deve ser doutor nessas matérias aí...

Abs,Elementar meu caro cachorro!!!

Obrigado pela aula de ortografia KKKKKKKKKKKKKk;)!!!

Cachorro
20-08-12, 17:08
Tá, mas e aí?

Corta o teu pelo futuro do 2T?

auhsuahsuahs

Abs,

DOUGLAS 00
20-08-12, 17:42
e a eficiencia de um motor 2t perfeito é muito superior a um 4t que ja estão estagnados praticamente. os 2t tem muito a evoluir.
ja diz no nome, enquanto um faz o serviço em 4 temos o outro faz na metade.



ACHO QUE QUANDO QUEREM FALAR DE CULTURA ENTREM NUM TÓPICO PARA ANALIZAR E LER SOBRE A MATÉRIA NÃO FICAR CRITICANDO E DIZENDO QUE SÓ UMA MINORIA VAI COMPRAR OU NINGUEM. PORQUE PRA MIM A CULTURA QUE VEJO É ESSA, AO INVÉ DE QUEREREM AJUDAR MUITOS COLOCAM UMA PEDRA DE TROPEÇO ANTES SE QUER AS COISA ACONTECEREM.

Sobre os 4T não evoluírem, é meio que um equivoco: As superbikes não parar de ganhar potência a cada geração... basta ver, que no início do século (como se fosse muito tempo) uma 1000 tinha 140 cv... hoje elas passam frouxo dos 180cv e versão de rua, originais.

Ou seja, nas esportivas potencia não é problema. Tanto que estão trabalhando direto em sistemas de controle de tração, etc.

No caso das 2T, pela característica delas, a tocada é mais exigente, indo meio na contramão.

Vejo os 2T com futuro onde o PESO é fundamental: Off Road ou em pequenas superesportivas.

Agora em motos pequenas e acessíveis, não creio que os fabricantes se interessem, mas é pela questão do Marketing (a questão da poluição "imaginária") como por que pra eles é mais comodo manter as coisas como estão do que investir nos 2T.

Limabl
20-08-12, 17:58
Sobre os 4T não evoluírem, é meio que um equivoco: As superbikes não parar de ganhar potência a cada geração... basta ver, que no início do século (como se fosse muito tempo) uma 1000 tinha 140 cv... hoje elas passam frouxo dos 180cv e versão de rua, originais.

Ou seja, nas esportivas potencia não é problema. Tanto que estão trabalhando direto em sistemas de controle de tração, etc.

No caso das 2T, pela característica delas, a tocada é mais exigente, indo meio na contramão.

Vejo os 2T com futuro onde o PESO é fundamental: Off Road ou em pequenas superesportivas.

Agora em motos pequenas e acessíveis, não creio que os fabricantes se interessem, mas é pela questão do Marketing (a questão da poluição "imaginária") como por que pra eles é mais comodo manter as coisas como estão do que investir nos 2T.Tai uma resposta que resume a tudo !!

Stone
20-08-12, 19:06
Se eu tivesse condições eu teria uma DT200, e prometo a vocês que um dia terei uma novamente!

2T tem muita tecnologia nova e no meu ver tem tudo pra voltar a ativa.

Esses dias tava lendo sobre um 2T desses novos, Injeção direta, válvula de escape, e um sistema que muda a compressão do motor, projeto fantástico! A Eletrônica controla tudo nesse motor! A qtd e o momento que a gasolina entra, a pressão que ela é comprimida, o momento que ela queima e o momento que ela deixa a câmara!! Esse motor é mais potente, mais eficiente e mais econômico que qualquer 4T!! Para um motor desse não vir pra rua só se uma "gigante" comprar esse projeto e enterrar ele, coisa que é comum acontecer....

magrao tk
20-08-12, 19:50
Baaaaaaaaah mas já virou guerra denovo??? P Q P! Até ontem isso aqui tava uma conversa saudável.

Se larguem desses xiitismos! Eu mesmo adoro 2t, tenho duas 2t e sou saudozista sim, mesmo não sendo tão velho assim.
Defendo essas velharias mas concordo que as 2t CONVENCIONAIS são ultrapassadas por vários fatores e inviável de usar atualmente pra vários fins que se usam as 4t atuais.

Mesmo assim, tem ladainha de quem defende, mas tem muita ladainha sem justificativa de quem mete o pau tambem!

Alguem aqui por acaso há uns 15... 20 anos atrás já tirou uma 2t ZERO na concessionária???? Pois nunca vi ninguem em fórum nenhum falar mal de uma moto dessas nessas circunstancias. Pelo contrário!!! Mas se alguem aqui teve e se desiludiu tão profundamente a ponto criticar que conte sua experiencia que vou rever meus pontos de vista.

Só o que vejo é gente relativamente nova nesse mundo das 2 rodas criticando barulho e fumaça sem nunca ter pilotado uma. E gente que teve moto 2t usada mas não admite que usava peça paralela, ou mecanico inexperiente, ou antigo dono relaxado (ou o próprio), ou tudo isso junto, que é bem comum!

Vou citar uma exemplo: na minha cidade, na década de 90 se viam na rua a cada 10 motos umas 2... 3 CGs125 Today, e umas 7... 8 RD135. E olha que a Today até hoja é uma put@ duma moto boa!

E aí? Se era tão ruim o motor 2t por que vendia tanto? concorrendo diretamente com as Hondas 4t? E que se não me engano, tinham praticamente o mesmo preço e concorrencia direta na época de 0km. Me corrijam se tiver errado, mas tenho a lembrança que a RD mais cara, mas pode ser equivocada.

Enfim, isso é sobres as 2t antigas, (que aliás tiveram a tecnologia do CDI antes das 4t. Em 1982 a Yamaha já tinha a RX180 com CDI, enquanto as Hondas 4t ainda usavam platinado) mas repito, concordo que hoje em dia são ultrapassadas e inviáveis pra determinados usos mais severos.

Mas agora foquem novamente no assunto principal do tópico! A tecnologia empregada nesses motores NOVOS, que elimina todos os problemas dos antigos e promete pelo que falam ser mais eficiente que o motor 4t. Ainda vem gente dizer que o motor é estagnado e que não tem o que evoluir???? Ah, para! Dizer que não tem onde evoluir, como se o 4t tivesse muito... dizer que o futuro é o elétrico, é sim, mas vai como disse o Corsani vai demorar muito pra chegar. Aí o motor 2t que era ultrapassado e que agora tem comprovada tecnologia nova quando falam em lançar vem o povo falar de DT180... nada a ver! Só que eles não vem pra cá, isso é fato. Então pra que esse brigueiro todo? Fiquem quem gosta com suas 4t, e fica quem gosta com suas 2t.

É por essas e outras que abomino futebol. Povo fica cego brigando por um clube enquanto nem ve que isso é um comércio! Onde os líderes, cartolas e jogadores tão c@gando e andando pro amor a camisa de voces!
Tão lá... nadando em dinheiro as custas dessas disputas sem razão... É a meeeesma coisa, com a diferença que nas motos a gente tem a chance de ler, entender e estudar o funcionamento de ambos os motores. Já futebol...

jorgetfs
20-08-12, 20:46
Interessante para conhecimento, mas nao acredito que venha para as ruas. Os motores de combustao interna ja estao no seu limite de eficiencia, nao ha mais muita coisa a ser melhorado, seja 4t ou 2t, a eficiência da conversão do combustível em energia de movimento mal chega a 30%, mesmo com todas essas inovacoes, injecao direta e o scambau. Motor eletrico a eficiencia chega a 98%, o mundo todo ja se deu conta que o futuro e eletrico. Motos e carros eletricos. Mas vai ser interessante para mostrar pras criancas das novas geracoes como era essa tecnologia nos museus. Assim como hoje sabemos como funcionavam os carros a vapor.
Eu queria isso aqui
Teste da Zero S Elétrica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rFW9NJeRK4k&feature=youtube_gdata_player)

realmente alguma hora existira uma frota maior de eletricos mas acho dificil amigo.
vamos pensar bem.
como 100% dos carros atuais sao movidos a queima de combustiveis, tudo nessa industria gira em torno disso, imagina o trabalho que seria mudar tudo. é uma ideia legal realmente seria bem interessante, em saloes de automoveis é cada vez mais frequente mas... será mesmo que alguem vai investir nisso? com o desenvolvimento frequente dos motores a combustao e cada vez menos se considerando os problemas ambientais.
e sem o desenvolvimento de baterias de longa duraçao seria impossivel, até porque em todos os veiculos eletricos a autonomia ta bem abaixo dos veiculos a combustao.
obs: uma vez eu vi um projeto legal que o cara pega o chassis de uma moto sem motor e adaptava um motor e umas baterias. fico bem loco ele fazia viagens e tudo mais. mas como disse ali, não existem baterias perfeitas para esse uso, principalmente acessiveis para um projeto desse, e o cara tinha que parar direto para recarregar.
abs

Limabl
21-08-12, 08:46
Baaaaaaaaah mas já virou guerra denovo??? P Q P! Até ontem isso aqui tava uma conversa saudável.

Se larguem desses xiitismos! Eu mesmo adoro 2t, tenho duas 2t e sou saudozista sim, mesmo não sendo tão velho assim.
Defendo essas velharias mas concordo que as 2t CONVENCIONAIS são ultrapassadas por vários fatores e inviável de usar atualmente pra vários fins que se usam as 4t atuais.

Mesmo assim, tem ladainha de quem defende, mas tem muita ladainha sem justificativa de quem mete o pau tambem!

Alguem aqui por acaso há uns 15... 20 anos atrás já tirou uma 2t ZERO na concessionária???? Pois nunca vi ninguem em fórum nenhum falar mal de uma moto dessas nessas circunstancias. Pelo contrário!!! Mas se alguem aqui teve e se desiludiu tão profundamente a ponto criticar que conte sua experiencia que vou rever meus pontos de vista.

Só o que vejo é gente relativamente nova nesse mundo das 2 rodas criticando barulho e fumaça sem nunca ter pilotado uma. E gente que teve moto 2t usada mas não admite que usava peça paralela, ou mecanico inexperiente, ou antigo dono relaxado (ou o próprio), ou tudo isso junto, que é bem comum!

Vou citar uma exemplo: na minha cidade, na década de 90 se viam na rua a cada 10 motos umas 2... 3 CGs125 Today, e umas 7... 8 RD135. E olha que a Today até hoja é uma put@ duma moto boa!

E aí? Se era tão ruim o motor 2t por que vendia tanto? concorrendo diretamente com as Hondas 4t? E que se não me engano, tinham praticamente o mesmo preço e concorrencia direta na época de 0km. Me corrijam se tiver errado, mas tenho a lembrança que a RD mais cara, mas pode ser equivocada.

Enfim, isso é sobres as 2t antigas, (que aliás tiveram a tecnologia do CDI antes das 4t. Em 1982 a Yamaha já tinha a RX180 com CDI, enquanto as Hondas 4t ainda usavam platinado) mas repito, concordo que hoje em dia são ultrapassadas e inviáveis pra determinados usos mais severos.

Mas agora foquem novamente no assunto principal do tópico! A tecnologia empregada nesses motores NOVOS, que elimina todos os problemas dos antigos e promete pelo que falam ser mais eficiente que o motor 4t. Ainda vem gente dizer que o motor é estagnado e que não tem o que evoluir???? Ah, para! Dizer que não tem onde evoluir, como se o 4t tivesse muito... dizer que o futuro é o elétrico, é sim, mas vai como disse o Corsani vai demorar muito pra chegar. Aí o motor 2t que era ultrapassado e que agora tem comprovada tecnologia nova quando falam em lançar vem o povo falar de DT180... nada a ver! Só que eles não vem pra cá, isso é fato. Então pra que esse brigueiro todo? Fiquem quem gosta com suas 4t, e fica quem gosta com suas 2t.

É por essas e outras que abomino futebol. Povo fica cego brigando por um clube enquanto nem ve que isso é um comércio! Onde os líderes, cartolas e jogadores tão c@gando e andando pro amor a camisa de voces!
Tão lá... nadando em dinheiro as custas dessas disputas sem razão... É a meeeesma coisa, com a diferença que nas motos a gente tem a chance de ler, entender e estudar o funcionamento de ambos os motores. Já futebol...Concordo contigo magrão.........

Mas acho que todo mundo aqui do PN tá careca de saber que os motores 2t sempre vai render mais que um 4t,e se igualar a cilindrada ai que não tem a minima chance mesmo.O que ninguem notou é que nesses 35 anos de evolução dos motores, quese 65% foi a eletrônica,um motor 2t mecânicamente por sí só não tem muito o que evoluir devido a sua mecânica simples com popucas peças moveis.


Obs:Só para constatar,aqui no PN tem tanto material sobre motores 2t que se uma pessoa só pegar e juntar todo esse material ,o cara vira um engenheiro mecânico de 2t rsrsrsrs,de tanta imformação que tem.Mas a galera faz esses tipo de comentario só para encher o saco mesmo!!!

Cachorro
21-08-12, 09:00
Motor 2T, carburador, pneu com câmera, freio a tambor, farol de 35W, kick-start, etc... tudo coisa que já foi boa mas hoje é completamente ultrapassada!

Again!

Abs,

Limabl
21-08-12, 11:02
Again!

Abs,Es war ironisch!!!!! :D

corsani
21-08-12, 14:22
Sobre os 4T não evoluírem, é meio que um equivoco: As superbikes não parar de ganhar potência a cada geração... basta ver, que no início do século (como se fosse muito tempo) uma 1000 tinha 140 cv... hoje elas passam frouxo dos 180cv e versão de rua, originais.

Ou seja, nas esportivas potencia não é problema. Tanto que estão trabalhando direto em sistemas de controle de tração, etc.

No caso das 2T, pela característica delas, a tocada é mais exigente, indo meio na contramão.

Vejo os 2T com futuro onde o PESO é fundamental: Off Road ou em pequenas superesportivas.

Agora em motos pequenas e acessíveis, não creio que os fabricantes se interessem, mas é pela questão do Marketing (a questão da poluição "imaginária") como por que pra eles é mais comodo manter as coisas como estão do que investir nos 2T.

se observar toda essa evolucão das 1000 cc começou quando a Yamaha R1 carburada com seus quase 150 cvs. ai na outra geração quando foi implantada a injeção eletronica e tudo o que se podia por de tecnologia nessa moto ja pulou pros 175cvs e se observarem depois disso foi implantado muita tecnologia ainda e a potencia estacionou nesses um pouco mais de 180 cvs a mais de 5 anos com miseros ganhos.
e mais , se esses motores fossem construidos com os mesmos materiais das décadas de 80,90 não durariam 1 terço do que aguentam.
são tecnologias que nem em sonho foram usados nos 2t
agora , pega uma moto de 250 cc 4t atual de cross que possue o ultimo em tecnologia e compara com uma 250cc 2t que está com a tecnologia de 10 anos atras. a 2t ainda tem em torno de 10 cvs a mais e maior resistencia do motor.
quando a aprilia rs 250 era produzida não tinha 600 cc 4t que batia ela . quando existiam as RD 500 e suzukis Gamma 500 2t não tinham 1000 cc pra bater elas.

agora , imagine uma 600cc 2t de rua com corpinho e caracteristicas de pilotagem de uma 250cc e performance melhor do que uma R1.
Vc tem razão numa coisa , vão ficar só nas pequenas e médias cc. jamais chegariam no ponto de fabricarem uma 750cc ou uma 1000cc 2t pra rua, porque só existem humanos e não Deuses para pilotar uma delas.

DOUGLAS 00
21-08-12, 14:52
se observar toda essa evolucão das 1000 cc começou quando a Yamaha R1 carburada com seus quase 150 cvs. ai na outra geração quando foi implantada a injeção eletronica e tudo o que se podia por de tecnologia nessa moto ja pulou pros 175cvs e se observarem depois disso foi implantado muita tecnologia ainda e a potencia estacionou nesses um pouco mais de 180 cvs a mais de 5 anos com miseros ganhos.
e mais , se esses motores fossem construidos com os mesmos materiais das décadas de 80,90 não durariam 1 terço do que aguentam.
são tecnologias que nem em sonho foram usados nos 2t
agora , pega uma moto de 250 cc 4t atual de cross que possue o ultimo em tecnologia e compara com uma 250cc 2t que está com a tecnologia de 10 anos atras. a 2t ainda tem em torno de 10 cvs a mais e maior resistencia do motor.
quando a aprilia rs 250 era produzida não tinha 600 cc 4t que batia ela . quando existiam as RD 500 e suzukis Gamma 500 2t não tinham 1000 cc pra bater elas.

agora , imagine uma 600cc 2t de rua com corpinho e caracteristicas de pilotagem de uma 250cc e performance melhor do que uma R1.
Vc tem razão numa coisa , vão ficar só nas pequenas e médias cc. jamais chegariam no ponto de fabricarem uma 750cc ou uma 1000cc 2t pra rua, porque só existem humanos e não Deuses para pilotar uma delas.

Claro, o 2T é mais eficiente ainda, pela concepção. Mas o que me refiro é que é mais fácil darem um UP na cilindrada do que investir nas 2T.

Sobre a estagnação, é visto que a crise econômica trancou um pouco o desenvolvimento das 4T. Mas creio que em breve estaremos nos 200cv.

Isso que nem usaram recursos como o turbo, que nos carros estão sendo usados direto ", com cilindradas baixas e ótima performance e consumo e sem "lag (O turbo não deu certo nas motos devido a esse lag). creio que em poucos anos, teremos motos 4T turbo. Dai a briga seria feia entre uma 2T x 4T turbo. Mas isso é hipótese.

Sobre a 600 2T, seria um canhão, mas a maioria não teria braço pra aproveitar tamanha potencia e leveza. E com todas essas tecnologias que uma 2T precisa hoje, se torna mais fácil e barato para os fabricantes montarem uma 4T mais simples do que uma fumacenta... sem falar que o número 1000 impressiona os leigos...

Pode parecer que não gosto de 2T... mas gosto muito. Só não espero grandes novidades... mas tomara que eu queime "o teclado" com essa afirmação.

Cachorro
21-08-12, 15:02
Putcha m3rda, agora o futuro é enfumaçado então...

Tão delirando, só pode... tão divagando demais... 2T tá morto, deixa o defunto descansar em paz!

Como dizia Jhonny Rooten lá na década de 70: No Future For You!!!

auhsuahsuah

Abs,

halvaro
21-08-12, 15:14
Putcha m3rda, agora o futuro é enfumaçado então...

Tão delirando, só pode... tão divagando demais... 2T tá morto, deixa o defunto descansar em paz!

Como dizia Jhonny Rooten lá na década de 70: No Future For You!!!

auhsuahsuah

Abs,

2T só não morreu ainda por que ainda é usado em roçadeiras, moto-serra, máquina de cortar grama, pelo custo, mas mesmo esses equipamentos
já estão saindo alguns com motor 4T
Alguma moto de nicho muito exclusiva, que obviamente não será vendida aqui até pode continuar
No mais, sem chanche, não adianta ficarem esperneando aqui.

Limabl
21-08-12, 16:03
Sobre a estagnação, é visto que a crise econômica trancou um pouco o desenvolvimento das 4T. Mas creio que em breve estaremos nos 200cv.

. Mas já chegamos nos 201cv com a kawazaki ZX10R e 190cv com o bicilindrico superquadrado da DUCATI 1199 S panigali!!

Mas o pessoal leva essa discurção ao extremo, como se fosse um duelo de pistolas onde só a um vencedor,eu não encaro desta maneira, os 4t e 2t são dois motores distintos um do outro com engenheria diferente,cada um com a suas caracteristicas,é como se fosse rock e pagode,tem gente que gosta tem que não, já tem gente que curte os dois estilos mas no fim é tudo musica,ou seja os dois são motores do mesmo jeito!!!

halvaro
21-08-12, 16:07
Mas já chegamos nos 201cv com a kawazaki ZX10R e 190cv com o bicilindrico superquadrado da DUCATI 1199 S panigali!!

Mas o pessoal leva essa discurção ao extremo, como se fosse um duelo de pistolas onde só a um vencedor,eu não encaro desta maneira, os 4t e 2t são dois motores distintos um do outro com engenheria diferente,cada um com a suas caracteristicas,é como se fosse rock e pagode,tem gente que gosta tem que não, já tem gente que curte os dois estilos mas no fim é tudo musica,ou seja os dois são motores do mesmo jeito!!!

Agora sim ta falando coisa boa, o problema é que quando não se gosta e se fala os motivos por que não gosta, gera um monte de contra argumentos pra tentar provar que o outro está errado

Limabl
21-08-12, 16:10
Agora sim ta falando coisa boa, o problema é que quando não se gosta e se fala os motivos por que não gosta, gera um monte de contra argumentos pra tentar provar que o outro está erradoMas já aviso,se eu tiver a opição de tirar um 4t ou 2t ambos 0km,compraria um 2t de olhos feichados !!!

Não troco uma gasgas EC300 2t 2012 em uma 450~550 4t 2012 nem aqui nem na china!!!

DOUGLAS 00
21-08-12, 16:10
Mas já chegamos nos 201cv com a kawazaki ZX10R e 190cv com o bicilindrico superquadrado da DUCATI 1199 S panigali!!

Mas o pessoal leva essa discurção ao extremo, como se fosse um duelo de pistolas onde só a um vencedor,eu não encaro desta maneira, os 4t e 2t são dois motores distintos um do outro com engenheria diferente,cada um com a suas caracteristicas,é como se fosse rock e pagode,tem gente que gosta tem que não, já tem gente que curte os dois estilos mas no fim é tudo musica,ou seja os dois são motores do mesmo jeito!!!

De fato, havia me esquecido desses lançamentos. Sim, creio que ambos são bacanas em suas soluções. Gosto dos 2.

halvaro
21-08-12, 16:30
Mas já aviso,se eu tiver a opição de tirar um 4t ou 2t ambos 0km,compraria um 2t de olhos feichados !!!

Não troco uma gasgas EC300 2t 2012 em uma 450~550 4t 2012 nem aqui nem na china!!!

uma moto interessante essa gasgas realmente, mas de uso bem específico, não é algo pra andar na rua, pelo que vi nem painel ela não tem

Uma coisa interessante que tenho visto, olhei o site dela, na maioria dos sites internacionais de fabricantes de motos, eles não divulgam mais
a potência do motor

Limabl
21-08-12, 16:36
uma moto interessante essa gasgas realmente, mas de uso bem específico, não é algo pra andar na rua, pelo que vi nem painel ela não tem

Uma coisa interessante que tenho visto, olhei o site dela, na maioria dos sites internacionais de fabricantes de motos, eles não divulgam mais
a potência do motorA EC300 tem 48cv!!!

Na verção oficial de rally cross os engenheiro baixaram a potência para 39cv deixando o torque linear desde os 3000 rpm até o pico de potência maxima!!!!

corsani
21-08-12, 18:14
Claro, o 2T é mais eficiente ainda, pela concepção. Mas o que me refiro é que é mais fácil darem um UP na cilindrada do que investir nas 2T.

Sobre a estagnação, é visto que a crise econômica trancou um pouco o desenvolvimento das 4T. Mas creio que em breve estaremos nos 200cv.

Isso que nem usaram recursos como o turbo, que nos carros estão sendo usados direto ", com cilindradas baixas e ótima performance e consumo e sem "lag (O turbo não deu certo nas motos devido a esse lag). creio que em poucos anos, teremos motos 4T turbo. Dai a briga seria feia entre uma 2T x 4T turbo. Mas isso é hipótese.

Sobre a 600 2T, seria um canhão, mas a maioria não teria braço pra aproveitar tamanha potencia e leveza. E com todas essas tecnologias que uma 2T precisa hoje, se torna mais fácil e barato para os fabricantes montarem uma 4T mais simples do que uma fumacenta... sem falar que o número 1000 impressiona os leigos...

Pode parecer que não gosto de 2T... mas gosto muito. Só não espero grandes novidades... mas tomara que eu queime "o teclado" com essa afirmação.
em ipotese nenhuma uma 4t se torna mais barata de fabricar que uma 2t, minha intenção não é criticar os 4t porque tambem gosto muito deles, mas sim como no começo do tópico fiz foi divulgar o que é quase garantido o retorno das 2t. apenas faço comnparação por como vc citou a evolução dos 4t nos ultimos anos foi pesada e como citei acho que vai resdfriar um pouco não pela tecnologia e sim pelos materiais usados na confecção . mesmo contruindo eles turbos acho quer vai ser dificil ter durabilidade.
o 2t não custaria muito até porque pegariam carona em muita parte dessa evolução. não na parte do motor como são totalmente diferentes, mas na parte eletronica e alimentaçaõ.
tem mais outra, segundo as pesquisa os 2t com injeção direta não são aquela coisa explosiva só em alta comos os antigos. eles vão continuar até mais potentes e vão se fortes em todas as faixas de rotação.


Putcha m3rda, agora o futuro é enfumaçado então...

Tão delirando, só pode... tão divagando demais... 2T tá morto, deixa o defunto descansar em paz!

Como dizia Jhonny Rooten lá na década de 70: No Future For You!!!

auhsuahsuah

Abs,

esse ´e o tipo de cultura que me refiro, pessoas que não querem dar chance aos outros e saem criticando sem mesmo saber das coisas.
é o tipo de pessoa que nem le a matéria e fica atirando pedras.
em momento algum, nem eu nem meus amigos falamos que os 2t vão ser o futuro e sim poderem caminhar junto com os 4t, elétricos ou qualquer outra fonte de energia.


esses motores 2t com injeção direta ja estão sendo usados em veiculos grandes como barcos e veiculos para neve onde o nivel de poluição tem que ser baixissimo. por isso não estão MORTOS e estão em constante evolução.
o problema é quando surge uma matéria dizendo que eles podem retornar para as motos novamente uma boa parte do pessoal cai de pau em cima sem mesmo saber de nada.

o mais engraçado, é que quando surge um 4t novo como o motor crossplane da R1, ou o sistema desmodeci da ducati ou até de qualquer motor pequeno de rua ninguem ve alguem que gosta de 2t meter o pau, mas se falar só aquela palavrinha tão pequena (2t) ja vira polemica.
se os 4t vão continuar por um bom tempo, porque não podem fabricar um 2t sem poluição.

magrao tk
21-08-12, 19:30
Exato! Ninguem aqui tá se referindo ao motor 2t como a salvação da lavoura e a extinção das 4t por conta disso... óoooo!
Apenas quer dizer que eles tem sim a chance de retornarem e competir com os outros motores sobre níveis de poluição, potencia, durabilidade, etc.
Mais uma vez tão comparando o motor 2t antigo com esse do tópico, que foi REPROJETADO. Não é o mesmo motor em nada oras! A não ser o ciclo 2t.

Mais uma vez peço: leiam, prestem atenção e tentem entender como era o 2t antigo, como é esse projeto e comparem tambem com um 4t. Vão ver que não é nada impossível de acontecer.

Que mal voces veem que ele retorne??? E com tantos fatores positivos, como afirmar com tanta certeza assim que eles estão mortos???
Aqui no Brasil infelizmente por causa desses pensamentos sim, estão mortos. E quem tem mente aberta aqui lamenta, enquanto os xiitas 4t só debocham e torcem pra dar errado como se tivesse algum lucro com isso.

Stone
21-08-12, 20:01
When you lose small mind you free your life (system of a down)
"Quando você perde a mente pequena você liberta sua vida", coisa que é difícil de ver no Brasil devido a gigantesca lavagem cerebral que todos são submetidos todos os dias, a todos os momentos


uma moto interessante essa gasgas realmente, mas de uso bem específico, não é algo pra andar na rua, pelo que vi nem painel ela não tem

Uma coisa interessante que tenho visto, olhei o site dela, na maioria dos sites internacionais de fabricantes de motos, eles não divulgam mais
a potência do motor

Na antiga loja/oficina que eu trabalhava (GS motos) tive a imensa alegria e prazer de ajudar a tirar da caixa algumas GasGas 2T ZERO KM!!!! Todas elas vinham completissimas para andar na rua e atendendo as leis de poluição do seu país de fabricação!!! Tinhamos que depenar ela toda! tirar espelhos, suporte de placa, uma espécie de catalizador e por aí vai!!! Meu sonho é ter uma dessa pra andar na rua!!!!

- - - Updated - - -

Esqueci de falar da durabilidade...
Uma CRF 250r sempre ta com coisinha, ou é válvula enforcada, ou é válvula gasta, ou é cilindro arranhado, ou é biela que tranca de uma hora pra outra... Já uma especial 2T va anda, anda e anda e anda sem problema algum. Sem falar que com o preço de 4 válvulas de uma 4T se faz um motor quase todo de uma 2T...
Todas tem suas características, suas qualidades e seus defeitos!

DOUGLAS 00
21-08-12, 21:19
em ipotese nenhuma uma 4t se torna mais barata de fabricar que uma 2t, minha intenção não é criticar os 4t porque tambem gosto muito deles, mas sim como no começo do tópico fiz foi divulgar o que é quase garantido o retorno das 2t. apenas faço comnparação por como vc citou a evolução dos 4t nos ultimos anos foi pesada e como citei acho que vai resdfriar um pouco não pela tecnologia e sim pelos materiais usados na confecção . mesmo contruindo eles turbos acho quer vai ser dificil ter durabilidade.
o 2t não custaria muito até porque pegariam carona em muita parte dessa evolução. não na parte do motor como são totalmente diferentes, mas na parte eletronica e alimentaçaõ.
tem mais outra, segundo as pesquisa os 2t com injeção direta não são aquela coisa explosiva só em alta comos os antigos. eles vão continuar até mais potentes e vão se fortes em todas as faixas de rotação.



A única coisa que discordo é que provavelmente custaria mais desenvolver um 2T do que os 4T atuais. Na verdade, muito das evoluções que existem nas 4T não são novidades, mas como vc falou, evolução de materiais, etc.

Esses novos 2T teriam que ter uma eletrônica muito aprimorada, sendo que a simplicidade iria por água abaixo. Mas como foi falado, acho que mais cedo ou tarde surja algo novo em termos de 2T. Na verdade esse lance de injeção direta em 2T, etc, já existe a uma cara...
.

marcelofreitas
22-08-12, 00:26
vem 2T!!!! papai ta te esperando pra um reecontro mais moderno!
http://twostrokemotocross.com/wp-content/uploads/2012/08/Husqvarna_300_Concept-Final-1024x682.jpg

http://twostrokemotocross.com/wp-content/uploads/2012/08/2strokediimage.jpg

Limabl
22-08-12, 08:53
When you lose small mind you free your life (system of a down)
"Quando você perde a mente pequena você liberta sua vida", coisa que é difícil de ver no Brasil devido a gigantesca lavagem cerebral que todos são submetidos todos os dias, a todos os momentos



Na antiga loja/oficina que eu trabalhava (GS motos) tive a imensa alegria e prazer de ajudar a tirar da caixa algumas GasGas 2T ZERO KM!!!! Todas elas vinham completissimas para andar na rua e atendendo as leis de poluição do seu país de fabricação!!! Tinhamos que depenar ela toda! tirar espelhos, suporte de placa, uma espécie de catalizador e por aí vai!!! Meu sonho é ter uma dessa pra andar na rua!!!!

- - - Updated - - -

Esqueci de falar da durabilidade...
Uma CRF 250r sempre ta com coisinha, ou é válvula enforcada, ou é válvula gasta, ou é cilindro arranhado, ou é biela que tranca de uma hora pra outra... Já uma especial 2T va anda, anda e anda e anda sem problema algum. Sem falar que com o preço de 4 válvulas de uma 4T se faz um motor quase todo de uma 2T...
Todas tem suas características, suas qualidades e seus defeitos!Analisando melhor essas discussões,vejo que meu comentários,os do corsani,stone,magrão e do marcelo são basiados em fatos e dados técnicos tanto na parte téorica como na pratica.

Ja os demais falan sem conhecimento algum e outros conhece muito pouco sobre motores 2t,ainda tem aqueles que nunca tocou em uma 2t na vida e vive falando merda basiado no que ouviu falando dizer que sicrano disse ouviu beutrano falar que não presta ou coisa parecida.

Isso é prova do que o stone falou acima,e digo mais, até que esse vírus da ignorancia brasileira se erradicar, ainda vai ter muito marmajo falando besteira!!!

halvaro
22-08-12, 09:30
Analisando melhor essas discussões,vejo que meu comentários,os do corsani,stone,magrão e do marcelo são basiados em fatos e dados técnicos tanto na parte téorica como na pratica.



Legal, já tem 5 defensores do 2T aqui, sem duvida valerá a pena voltarem a fabricar umas 2T street

Cachorro
22-08-12, 09:35
Legal, já tem 5 defensores do 2T aqui, sem duvida valerá a pena voltarem a fabricar umas 2T street

uahsuahusah

Pô meu, não faz assim... vai magoar os caras!!!

E vô pará de postá aqui porque já tô fedendo fumaça!

Abs,

Limabl
22-08-12, 09:57
Legal, já tem 5 defensores do 2T aqui, sem duvida valerá a pena voltarem a fabricar umas 2T street5 mecânicos que intende muito de 2t !!! aliais, muito alem do que muitos consigam imaginar!!

Cachorro
22-08-12, 10:00
A Honda tinha que fazer uma série 2T limitada só p/ mecânicos, exclusiva pra quem entende eheheh

Abs,

Limabl
22-08-12, 10:09
A Honda tinha que fazer uma série 2T limitada só p/ mecânicos, exclusiva pra quem entende eheheh

Abs,
Para sua imformação a honda foi a maior fabricantes de motos 2t do planeta meu caro!!!

Não tenho culpa se a vida não foi generosa com vc em termos de auto conhecimento !!

Como disse antes ninguem é perfeito!!!




http://www.youtube.com/watch?v=S5iaxY4trRQ&feature=player_detailpage

:D:D:D!!!

Cachorro
22-08-12, 10:22
Agora virou moda escrever "pra sua informação" eheheh

Cara, não me interessa saber quem foi o maior fabricante de 2T sabe por que? Porque isso é tecnologia ultrapassada!

A fila andou, o 2T acabou, o 4T surgiu e tecnologia avançou! Ah, e até rimou kkkkkkkk

Mas fica tranquilo, tô até torcendo pra que os 2T voltem com força pra gente ver uma meia dúzia aí felizes com seus motores ultra modernos e quase ocos soltando fumaça pelas ventas!

No stress, Doctor 2T!

Abs,

Limabl
22-08-12, 10:30
Agora virou moda escrever "pra sua informação" eheheh

Cara, não me interessa saber quem foi o maior fabricante de 2T sabe por que? Porque isso é tecnologia ultrapassada!

A fila andou, o 2T acabou, o 4T surgiu e tecnologia avançou! Ah, e até rimou kkkkkkkk

Mas fica tranquilo, tô até torcendo pra que os 2T voltem com força pra gente ver uma meia dúzia aí felizes com seus motores ultra modernos e quase ocos soltando fumaça pelas ventas!

No stress, Doctor 2T!

Abs,Então vamos falar de 4t tempos então, o que vc me diz do indece de mach do motor da xre300 que mesmo tendo aumentado 50cc do antigo motor 250cc os engenheiro não mecheu no indece de mach do cabeçote .
Melhor ainda, a relação R/L da biéla desproporcinal ao vira brequim da antiga xr200 forçando o pistão contra a parede do cilindro sem falar na VMP relativamente alta ,o que vc disso hem??

Cachorro
22-08-12, 10:40
Cara, não seja ridículo!

Se nem os engenheiros da fábrica resolveram o problema do "indece", não será nem eu nem tu que vão resolver!

Não precisa ficar querendo demonstrar que tu entende pacaráio... mas tbém não queira me enfiar guela abaixo que 2T é melhor que 4T porque não é!

Sabe aquela velha história de Yamahento fazendo beicinho pra Honda e se achando espertos?

Pois é, tu tá agindo igual ao teimar que 2T é melhor e que quem não concorda não sabe nada.

Abs,

DOUGLAS 00
22-08-12, 10:44
O melhor é relativo amigos... não se esqueçam disso...

Pra certas coisas o 2T é imbatível. Para outras, nada melhor que um 4T. É por ai o lance.

Cachorro
22-08-12, 10:46
Te decide pô, ficar em cima do muro é p/ os fracos eheheh

Abs,

Limabl
22-08-12, 10:46
Cara, não seja ridículo!

Se nem os engenheiros da fábrica resolveram o problema do "indece", não será nem eu nem tu que vão resolver!

Não precisa ficar querendo demonstrar que tu entende pacaráio... mas tbém não queira me enfiar guela abaixo que 2T é melhor que 4T porque não é!

Sabe aquela velha história de Yamahento fazendo beicinho pra Honda e se achando espertos?

Pois é, tu tá agindo igual ao teimar que 2T é melhor e que quem não concorda não sabe nada.

Abs,
Ora,ora meu caro de maneira alguma, uma coisa não tem nada aver com a outra,em termos de desempenho comparado a cilindrada todos aqui já estão careca de saber que uma 2t leva vantagen em relação a um 4t,porem os motores 4t são a moda do momento e vão continuar sendo isso é obvio,mas o X da questão não é esso e sim da superioridade de desempenho e não de produção !!

DOUGLAS 00
22-08-12, 10:51
Te decide pô, ficar em cima do muro é p/ os fracos eheheh

Abs,


KKKKK

Faze o que se gosto de tudo que é tipo de moto... abraço!

guto14_vp
22-08-12, 11:36
2T só não morreu ainda por que ainda é usado em roçadeiras, moto-serra, máquina de cortar grama, pelo custo, mas mesmo esses equipamentos
já estão saindo alguns com motor 4T
Alguma moto de nicho muito exclusiva, que obviamente não será vendida aqui até pode continuar
No mais, sem chanche, não adianta ficarem esperneando aqui.

só nao morreu ainda porque usam em roçadeiras ? NAO FOI POR ISSO, FOI PORQUE ELAS DAO CORO NAS 4T COM METADE DA POTENCIA! olhe as CR's, YZ, pega uma 250 e ve se ela nao anda junto com uma 450 4t...

e porque tu acha que usam 2t em freestyle ? é pq muitos ja se acidentaram porque o motor apagava quando ficava de cabeça para baixo, e a roda parava, isso era um grande problema, pois nessa modalidade a rotação da roda influencia muito no pulo... hoje em dia acredito que ja resolveram, pois alguns usam 4t.

César
22-08-12, 11:40
Eu acho que podiam relancar os carros a vapor porque eles sao os mais ecologicamente corretos usam a forca da agua e nao poluem o meio ambiente lancam somente vapor, esse modelo eh da hora The Stanley Steam Car - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0OtFnnmJtSs&feature=youtube_gdata_player)

Cachorro
22-08-12, 11:47
só nao morreu ainda porque usam em roçadeiras ? NAO FOI POR ISSO, FOI PORQUE ELAS DAO CORO NAS 4T COM METADE DA POTENCIA! olhe as CR's, YZ, pega uma 250 e ve se ela nao anda junto com uma 450 4t...

e porque tu acha que usam 2t em freestyle ? é pq muitos ja se acidentaram porque o motor apagava quando ficava de cabeça para baixo, e a roda parava, isso era um grande problema, pois nessa modalidade a rotação da roda influencia muito no pulo... hoje em dia acredito que ja resolveram, pois alguns usam 4t.

OK amigão, isso todo mundo já sabe e concorda, mas são motos de nicho específico: off-road.

Pra rodar na rua no dia-a-dia é completamente inviável voltar a produzir 2T.

Abs,

guto14_vp
22-08-12, 11:50
OK amigão, isso todo mundo já sabe e concorda, mas são motos de nicho específico: off-road.

Pra rodar na rua no dia-a-dia é completamente inviável voltar a produzir 2T.

Abs,

po galera, vcs acham que se lançassem essa com injeção direta nao seria uma boa? imagina, ela continuaria sendo forte mas sem a fumacera que todos odeiam, pelo que li no site eles conseguiram reduzir isso bastante...

Edson Sartorio
22-08-12, 12:00
Boa.
Apesar de nuncar ter tido uma, por tudo que já lí sobre, gostaria de ter uma.
Esta questão de ser melhor que a ou b, besteira.
O importante e montar e esta feliz.

Abraços a todos

magrao tk
22-08-12, 12:17
po galera, vcs acham que se lançassem essa com injeção direta nao seria uma boa? imagina, ela continuaria sendo forte mas sem a fumacera que todos odeiam, pelo que li no site eles conseguiram reduzir isso bastante...

Não adianta. Injeção direta, menos peso, menos peça, sem fumaça, mais durabilidade e com mais potencia que qualquer 4t é ultrapassado pra muitos aqui.

Aliás, já deu esse tópico. Virou trollagem pura isso aqui.

DaniloSS7
22-08-12, 12:59
É uma pena, mas as motos 2T não vão voltar a serem produzidas em escala no Brasil. Não tem mercado pra isso, os motociclistas do Brasil tem enraizado na mente a má fama das motos 2T...Hoje em dia o lance da fumaça nem é mais problema, os óleos sintéticos estão aí... Podem lançar moto 2T com preço competitivo, que não vai vender nada. Moto 2T hoje é só pra quem gosta mesmo, um grupo reduzido.

E essa rivalidade entre donos de motos 2T e 4T... a galera que curte motos 2T é bem reduzida aqui no PN, e os poucos que restaram estão se afastando daqui... O Wylker já saiu, e eu me afastei um pouco e o Magrão tambem, todos estamos compartilhando no grupo da Yamaha RD135 e RD 135Z (https://www.facebook.com/groups/150804251711/) no Facebook. Quem curte moto 2T, principalmente RD 135, pode chegar lá que vai ser bem recebido, quanto mais gente melhor. Valeu!

halvaro
22-08-12, 13:26
Não adianta. Injeção direta, menos peso, menos peça, sem fumaça, mais durabilidade e com mais potencia que qualquer 4t é ultrapassado pra muitos aqui.

Aliás, já deu esse tópico. Virou trollagem pura isso aqui.

Só falta existir , e ter pra vender aqui no Brasil e por um preço que nós podemos pagar, similar as pequenas 4T atuais, o dia que tiver assim posso até comprar

Só pra esclarecer, eu gosto apenas de zuar, mas realmente não e estou preocupado com isso, EU particularmente nunca gostei de 2T pra uso comum de dia a dia, já tive moto a mais de 20 anos atras e já não gostava de 2T naquela época, meu pai que hoje tem 78 anos e que teve moto na sua juventude (anos 50), ele já não gostava de 2T, ele teve 2T (Jawa), mas o sonho dele sempre foi ter uma 4T, que mais tarde pode comprar, então é gosto pessoal mesmo, nunca gostei da fumaça, nem do ruido, nem do consumo, nem de me incomodar com vela encharcada, sempre achei 4T outra vida.
Agora pra ter uma zuadinha, pra usar numa trilha, não teria problema nenhuma em ter uma, mas isso não é pra agora

DOUGLAS 00
22-08-12, 13:59
É uma pena, mas as motos 2T não vão voltar a serem produzidas em escala no Brasil. Não tem mercado pra isso, os motociclistas do Brasil tem enraizado na mente a má fama das motos 2T...Hoje em dia o lance da fumaça nem é mais problema, os óleos sintéticos estão aí... Podem lançar moto 2T com preço competitivo, que não vai vender nada. Moto 2T hoje é só pra quem gosta mesmo, um grupo reduzido.

E essa rivalidade entre donos de motos 2T e 4T... a galera que curte motos 2T é bem reduzida aqui no PN, e os poucos que restaram estão se afastando daqui... O Wylker já saiu, e eu me afastei um pouco e o Magrão tambem, todos estamos compartilhando no grupo da Yamaha RD135 e RD 135Z (https://www.facebook.com/groups/150804251711/) no Facebook. Quem curte moto 2T, principalmente RD 135, pode chegar lá que vai ser bem recebido, quanto mais gente melhor. Valeu!

Já me inscrevi lá... me add lá.

corsani
22-08-12, 14:08
Legal, já tem 5 defensores do 2T aqui, sem duvida valerá a pena voltarem a fabricar umas 2T street


uahsuahusah

Pô meu, não faz assim... vai magoar os caras!!!

E vô pará de postá aqui porque já tô fedendo fumaça!

Abs,


Agora virou moda escrever "pra sua informação" eheheh

Cara, não me interessa saber quem foi o maior fabricante de 2T sabe por que? Porque isso é tecnologia ultrapassada!

A fila andou, o 2T acabou, o 4T surgiu e tecnologia avançou! Ah, e até rimou kkkkkkkk

Mas fica tranquilo, tô até torcendo pra que os 2T voltem com força pra gente ver uma meia dúzia aí felizes com seus motores ultra modernos e quase ocos soltando fumaça pelas ventas!

No stress, Doctor 2T!

Abs,


OK amigão, isso todo mundo já sabe e concorda, mas são motos de nicho específico: off-road.

Pra rodar na rua no dia-a-dia é completamente inviável voltar a produzir 2T.

Abs,
eu sempre digo, as vezes é preferivel ler certas besteiras do que ser cego.

primeiro nem sabem o funcionamento de um 2t . o 2t tem só um problema que causa todos os seus defeitos de um motor convencional que é a fuga de mistura fresca pela janela de escape. ali foge mistura que poderia ser queimada nas faixas de rotação que ele tem deficienca, fogeo o óleo 2t que poderia aumentar mais sua durabilidade e principalmente gases nocivos. sem muito custo a injeção direta resolveria todos esses problemas.
ai vai vir uns troxas e vão dizer '' porque que ja não fizeram antes''. ao contrario do que muitos pensam a tecnologoa das motos andou atrasada mais de 20 anos em relação aos carros. os carros ja tinham injeção eletronica na decada de 70 nos EUA enquanto as motos só começou a aparecer no começo de 2000. ali ja tinham feito uma propaganda para eliminar os 2t que poluiam e sim se tornaria muito caro seu desenvolvimento.
uma moto é muito mais do que apertar um botão de partida e achar que sabe tudo e nem entende o funcionamento das coisas.
agora vão la e liguem pra esses fabricantes que desenvolveram 2t atuais e falem pra eles pararem de fabricar porque só 5 pessoas estão comprando seus produtos porque tão fazendo fumaça e poluindo.

http://www.youtube.com/watch?v=8Og0JCGKmQ4&feature=related
olha nesse video legendado o massacre que o 2t evoluido faz em todos os quesitos em cima do 4t. isso que o 4t ainda é um Yamaha que sou fã da marca.

Evinrude vs Yamaha- Legendado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Duf1y3Y9Enw&feature=related)

halvaro
22-08-12, 14:17
Corsani, se um dia chegar aqui essa nova tecnologia de motores 2T, sem todas as inconveniências dos atuais, e por um preço que não seja superior aos atuais 4T que principalmente nas motos pequenas já são absurdamente baratos, tenho certeza que muitos comprariam sem problemas, eu tb compraria, claro que devido a má fama do passado muitos ainda ficariam desconfiados, mas a coisa andaria

Mas tem que por uma coisa na cabeça, tudo isso são hipoteses futuras, ninguem ainda sabe se vai vingar, e enquanto isso não chega de fato, não adianta, o que manda é o mercado, e o mercado não quer esse tipo de 2T que existe atualmente, e os fabricantes não são loucos em apostar nisso

magrao tk
22-08-12, 14:37
Corsani, se um dia chegar aqui essa nova tecnologia de motores 2T, sem todas as inconveniências dos atuais, e por um preço que não seja superior aos atuais 4T que principalmente nas motos pequenas já são absurdamente baratos, tenho certeza que muitos comprariam sem problemas, eu tb compraria, claro que devido a má fama do passado muitos ainda ficariam desconfiados, mas a coisa andaria

Mas tem que por uma coisa na cabeça, tudo isso são hipoteses futuras, ninguem ainda sabe se vai vingar, e enquanto isso não chega de fato, não adianta, o que manda é o mercado, e o mercado não quer esse tipo de 2T que existe atualmente, e os fabricantes não são loucos em apostar nisso

Finalmente alguem entendeu!!! Maluco chega aqui só zuando e confundindo todos os outros, dando a impressão até que o motor de que a gente tá falando é igual o de uma DT180.

DOUGLAS 00
22-08-12, 15:38
Interessante para conhecimento, mas nao acredito que venha para as ruas. Os motores de combustao interna ja estao no seu limite de eficiencia, nao ha mais muita coisa a ser melhorado, seja 4t ou 2t, a eficiência da conversão do combustível em energia de movimento mal chega a 30%, mesmo com todas essas inovacoes, injecao direta e o scambau. Motor eletrico a eficiencia chega a 98%, o mundo todo ja se deu conta que o futuro e eletrico. Motos e carros eletricos. Mas vai ser interessante para mostrar pras criancas das novas geracoes como era essa tecnologia nos museus. Assim como hoje sabemos como funcionavam os carros a vapor.
Eu queria isso aqui
Teste da Zero S Elétrica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rFW9NJeRK4k&feature=youtube_gdata_player)

O problema ainda é a geração de energia: Muito países usam termo elétricas, que no fim das contas polui mais. Energia nuclear tem as vantagens e desvantagens já comentadas. Hidroelétricas trazem enorme pacto ambiental. A energia eólica e solar também tem seus problemas. Fora o descarte das baterias velhas...

Vamos viver por um longo tempo com os motores 4T e talvez com os 2T. Pois as emissões são cada vezes menores nos motores realmente modernos.

corsani
22-08-12, 16:25
Corsani, se um dia chegar aqui essa nova tecnologia de motores 2T, sem todas as inconveniências dos atuais, e por um preço que não seja superior aos atuais 4T que principalmente nas motos pequenas já são absurdamente baratos, tenho certeza que muitos comprariam sem problemas, eu tb compraria, claro que devido a má fama do passado muitos ainda ficariam desconfiados, mas a coisa andaria

Mas tem que por uma coisa na cabeça, tudo isso são hipoteses futuras, ninguem ainda sabe se vai vingar, e enquanto isso não chega de fato, não adianta, o que manda é o mercado, e o mercado não quer esse tipo de 2T que existe atualmente, e os fabricantes não são loucos em apostar nisso
Agora falasse bonito .como mostra o vídeo essa tecnologia ja exixte, só não esta nos motores de motocicleta ainda.
pensa uma coisa, existem dezenas de fabricantes de motores 4t e tem lucros sobre isso.
agora faz a conta se 10 fabricantes de motos fabricarem 100.000 motos e terem lucro é uma boa. vaõ ficar com média de 10.000 cada .agora se só um fabricante de 2t vender 12000 para os poucos amantes talvez, ele vai ter um lucro maior.
tem que ver que a mentalidade das pessoas mudam.
quem compraria um carro da Kia, Hunday e até um fiat na decada de 80 era loko. ai começaram a mostrar mudanças e expor sua qualidade e hoje arrebentam no mercado.
quem conhece o Mazda RX8 com motor rotativo wankel. motor totalmente diferente dos 4t e 2t. são motores que eram mais problematicos do que qualquer motor que existe por ai. a Mazda insistiu , aperfeiçoou e hoje é um motor ótimo com 1300 cc gera em torno de 232cvs.

halvaro
22-08-12, 16:39
quem compraria um carro da Kia, Hunday e até um fiat na decada de 80 era loko. ai começaram a mostrar mudanças e expor sua qualidade e hoje arrebentam no mercado.


hahahah, então eu era ou sou louco, comprei meu primeiro Fiat 147 em 1985, e gostava muito, sempre fui fã da Fiat , agora estou no terceiro seguido, mas realmente havia muito preconceito

Claro, que motos de nicho sempre existirão, e os fabricantes que investem nisso tem seu lucro, mas geralmente são produtos caros

Quem sabe se a China bancar essa nova tecnologia 2t, ela se torne muito popular, tem que esperar pra ver, já vimos muita coisa promissora
cair no esquecimento tb

Limabl
22-08-12, 16:49
Agora falasse bonito .como mostra o vídeo essa tecnologia ja exixte, só não esta nos motores de motocicleta ainda.
pensa uma coisa, existem dezenas de fabricantes de motores 4t e tem lucros sobre isso.
agora faz a conta se 10 fabricantes de motos fabricarem 100.000 motos e terem lucro é uma boa. vaõ ficar com média de 10.000 cada .agora se só um fabricante de 2t vender 12000 para os poucos amantes talvez, ele vai ter um lucro maior.
tem que ver que a mentalidade das pessoas mudam.
quem compraria um carro da Kia, Hunday e até um fiat na decada de 80 era loko. ai começaram a mostrar mudanças e expor sua qualidade e hoje arrebentam no mercado.
quem conhece o Mazda RX8 com motor rotativo wankel. motor totalmente diferente dos 4t e 2t. são motores que eram mais problematicos do que qualquer motor que existe por ai. a Mazda insistiu , aperfeiçoou e hoje é um motor ótimo com 1300 cc gera em torno de 232cvs.É como tinha dito antes corsani...


Analisando melhor essas discussões,vejo que meu comentários,os do corsani,stone,magrão e do marcelo são basiados em fatos e dados técnicos tanto na parte téorica como na pratica.

Ja os demais falan sem conhecimento algum e outros conhece muito pouco sobre motores 2t,ainda tem aqueles que nunca tocou em uma 2t na vida e vive falando merda basiado no que ouviu falando dizer que sicrano disse ouviu beutrano falar que não presta ou coisa parecida.

Isso é prova do que o stone falou acima,e digo mais, até que esse vírus da ignorancia brasileira se erradicar, ainda vai ter muito marmajo falando besteira!!!


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bSwThhPKC1E&list=U UAyXKZEkmaoI3ziqWLeOhcw

Só pra aguçar a cambada rsrss!!

marcelofreitas
24-08-12, 14:26
E aew Corsani, mas alguma novidade?

corsani
24-08-12, 15:45
E aew Corsani, mas alguma novidade?
Marcelo, esse site extrangeiro sempre tras as ultimas noticias sobre 2t .
coloco pra trduzir no google e pronto.
Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://twostrokemotocross.com/&prev=/search%3Fq%3Dtwo%2Bstroke%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D594%26prmd%3Dimvnsb&sa=X&ei=3co3UN_qHMTG6AHa6YGYBQ&sqi=2&ved=0CDEQ7gEwAQ)

Limabl
24-08-12, 15:52
Marcelo, esse site extrangeiro sempre tras as ultimas noticias sobre 2t .
coloco pra trduzir no google e pronto.
Google Tradutor (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://twostrokemotocross.com/&prev=/search%3Fq%3Dtwo%2Bstroke%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D594%26prmd%3Dimvnsb&sa=X&ei=3co3UN_qHMTG6AHa6YGYBQ&sqi=2&ved=0CDEQ7gEwAQ) Eu e o corsani somos garimpeiros da net hehehehehehe semprew com novidades do mundo two stroke rssrsrs!!!

halvaro
24-08-12, 16:28
Se um dia finalmente lançarem alguma coisa assim, ai os amantes de 2T vão reclamar, dizer que não é a mesma coisa que as antigas, por que não faz fumaça e não tem cheiro e que ta muito caro e assim vai

marcelofreitas
25-08-12, 10:41
Vlw Corsani, to meio sem tempo de ficar entrando aqui por estar estudando a noite, mas sempre que der vou dar uma olhadinha sim! mas conta ai sobre a DT 200, como esta o andar da carruagem?
abração, e obrigado pela dica do site!

corsani
25-08-12, 13:56
Se um dia finalmente lançarem alguma coisa assim, ai os amantes de 2T vão reclamar, dizer que não é a mesma coisa que as antigas, por que não faz fumaça e não tem cheiro e que ta muito caro e assim vai
sim , pouco vai lembrar os antigos 2t, vai ser sem fumaça,não vai largar a potencia de um vez só mas sim de forma linear, mas uma coisa vai agradar muito que é a economia heeee.

ninocruz1
25-08-12, 15:13
Eita gente ignorante, ta falando que é um NOVO 2T e o infeliz tá dizendo que os 2T morreram, morreram mesmo, da forma como eram morreram, mas este é novo, mal acabou de nascer o cara já quer enterrar ele? se vier um desses pra cá, com essa tecnologia e por um preço decente EU compro, podem anotar ai.

magrao tk
25-08-12, 15:42
Se um dia finalmente lançarem alguma coisa assim, ai os amantes de 2T vão reclamar, dizer que não é a mesma coisa que as antigas, por que não faz fumaça e não tem cheiro e que ta muito caro e assim vai
Voces que reclamam tanto dessas motos acham que todos os que gostam são fanáticos e que as idolatram como um Deusas. Cara sai dessa vibe! Eu adoro essas motos, mas se viessem sem fazer fumaça, sem cheiro, gastando menos e com potencia linear acha mesmo que eu ia reclamar??? kkkkkkk fala sério! A única coisa que é quase certo que eu iria reclamar ia ser o preço, só pra não perder o hábito kkkkkkk.

Das características das antigas a única coisa que eu não abriria mão é do som e principalmente de sentir a moto te jogando pra trás mesmo com o ponteiro quase a 12000rpm. De resto se ela ficasse igual a qualquer 4t nem me importaria, ia gostar muito, principalmente pelas mulheres, que não iam se importar mais em andar de garupa se preocupando com o cheiro no cabelo.


Eita gente ignorante, ta falando que é um NOVO 2T e o infeliz tá dizendo que os 2T morreram, morreram mesmo, da forma como eram morreram, mas este é novo, mal acabou de nascer o cara já quer enterrar ele? se vier um desses pra cá, com essa tecnologia e por um preço decente EU compro, podem anotar ai.
Pois é, digo o mesmo.

halvaro
25-08-12, 17:30
Voces que reclamam tanto dessas motos acham que todos os que gostam são fanáticos e que as idolatram como um Deusas. Cara sai dessa vibe! Eu adoro essas motos, mas se viessem sem fazer fumaça, sem cheiro, gastando menos e com potencia linear acha mesmo que eu ia reclamar??? kkkkkkk fala sério! A única coisa que é quase certo que eu iria reclamar ia ser o preço, só pra não perder o hábito kkkkkkk.

Das características das antigas a única coisa que eu não abriria mão é do som e principalmente de sentir a moto te jogando pra trás mesmo com o ponteiro quase a 12000rpm. De resto se ela ficasse igual a qualquer 4t nem me importaria, ia gostar muito, principalmente pelas mulheres, que não iam se importar mais em andar de garupa se preocupando com o cheiro no cabelo.


Pois é, digo o mesmo.

Com todas essas mudanças citadas, vão ficar bem semelhantes aos 4T e quem sabe ainda mais caros

corsani
25-08-12, 18:13
Com todas essas mudanças citadas, vão ficar bem semelhantes aos 4T e quem sabe ainda mais caros
a simplicidade vai continuar a mesma, o problema dos 2t era que pela sua construção e alimenção jogava muita mistura fora, o que causava muita poluição , consumo e sacrificava o motor em certas rotações. é que nos 2t quem empura os gases pro escape é a mistura fresca e sempre ocorre de fugir um pouco dessa mistura junto. os escapes esportivos conseguem fazer um aproveitamento melhor dela em alta, mas gera mais perda em baixas.
com o uso da injeção direta o que expulsa os gases é só o ar e a gasolina é injetada numa posição do pistão em que não havera mais perdas.
é uma tecnologia bem simples ja usada em muitos automóveis hoje em dia mas não foi introduzida nas motos porque não foi só no brasil mas em todo mundo que as motos ficaram muito atrasadas nesses tipos de alimentação.
as motos de rua 4t só receberam pra valer injeção eletronica depois de 2000 enquanto os carros ja tinham na década de 70.

Clarion bilmont
30-08-12, 15:41
interessante, vamos ver...

leonoronha
30-08-12, 19:16
A maioria que fala se quer tem algum conhecimento técnico ou ja provou uma 2T. Ja tive DT, CG, Biz, Dream, Shadow resumindo ja passei por quase todos os seguimentos hj tenho 2 motos 2T um ciclomotor e uma suzuki, e nao me incomodam em nada. Esses dias levei a suzuki pra fazer o motor e mais uma vez pude ver uma das grandes vantagens das 2T sobre as 4T, pois na bancada do mecanico tinha um motor 4T 150cc desmontado pra ser feito e o meu estava do lado. Simplismente tinha 3X mais peças mecanicas no 4T que no 2T fora que o preço que eu cara pagou pra fazer o dele dava pra fazer o meu e comprar um escapamento ainda por cima, fora que na hora da esticada em curta a maioria das vezes nem preciso colocar a 4 marcha. Meu unico desprazer e nao poder ter uma maquina mais apimentada como uma RGt2 150cc, ou as RS 125, nao recrimino as 4t pois em sua maioria cumprem seu proposito com louvor que e ser econômicas e resistentes, porem as 2T cumprem muito melhor o proposito delas que e serem potentes, apimentadas e prazerosas de pilotar . Se saísse novas 2t com certeza eu seria um cliente em potencial.

will xtz
04-09-12, 21:23
tenho uma 2t (200r) e digo, a adrenalina nas arrancadas vale cada centavo dos 13km/l dela (18km/l agora recarburada)

Stone
04-09-12, 21:33
Bem vindo ao PN!!
Já tive 200r, até hoje não existe uma moto nacional que se compara com uma 200r (fora a 350), isso só quem teve sabe do que estou falando!!

kimataro
09-09-12, 22:08
Olá a todos , sou fã de motos 2t desde criança aprendi a gostar deste tipo de motor e entendo um pouco sobre eles, hoje tenho restaurada uma RD135Z 1988 e uma RX125 1980 q vou restaurar, e digo a todos q acham 2T um lixo, o que matou as 2T foi as leis anti poluição de alguns paises e não os fabricantes ou a tecnologia dos 2T,o interesse do fabricante é vender e ter lucro , isto é fato!! se vcs consultarem os sites da aprilia italiana (rs125) e da yamaha da malasia(y125zr) , ve q ainda são produzidas mas voltadas pro lado esportivo , no site da yamaha da argentina o quadriciclo banshee 350 que praticamente usa o mesmo motor da RD 350 de 30 anos atrás,ainda é vendido novo 0km pra quem quer comprar.

Snowmeow
07-07-18, 10:02
igual aos dois tempos normais, só que a injeção direta injeta a gasolina ja direto em cima da cabeça do pistão sem passar pela parte de baixo do motor.
no motor normal 2t a gasolina passa com o ar e óleo 2t por baixo do pistão lubrificando os rolamentos do vira , pinos e gaiolas do vira e pistão. por isso que o 2t tem uma lubrificação deficiente porque ao contrario do que muitos pensam a gasolina misturada com o óleo agem mais como um desengraxante ao invés de lubrificante. sendo só o óleo com o ar essa lubrificação passa a ser perfeita.
ai com a descida do pistão essa mistura sobe pelas janela de transferencia enxendo o cilindro e expulsando os gases queimados ao mesmo tempo.ai essa mistura vai se comprimir com a gasolina ingetada e queimada, mas a quantidade de óleo para esse processso vai ser minima e com a evolução de óleos sintéticos vai ser sem fumaça e sem poluição.
A Ryger já tem um motor 2T (de kart shifter) sendo vendido com esse esquema, óleo separado da gasolina.
Mas o "precénho"... €6.750,00, acho que dá mais ou menos uns 25 mil reais.
https://rygerengine.com/ryger-kart-engine/