PDA

Ver Versão Completa : Duvida, redução de marcha.



brunnoo77
20-08-12, 10:03
E ae gente, eu queria saber porque a moto dá uma pequena travada nas rodas e um tranco quando reduzo marcha, eo que devo fazer pra isso não acontcer? Valew.

Jordano
20-08-12, 10:43
Como assim, ela da essa travada antes ou depois de soltar a embreagem?

Se for antes é só dar uma regulada básica na embreagem, se for depois, é a coisa mais normal do mundo, estranho seria não sentir nada!

Bruno Rafael
20-08-12, 10:54
Acho que é pq vc está reduzindo no tempo errado, dai vc solta a embreagem e ela meio que freia neh?
se for isso vc vai aprender com o tempo.... vai dando aquelas aceleradinhas ao reduzir para igualar a rotação...
não sei explicar bem, já que vem alguem e explica melhor (:

Cachorro
20-08-12, 11:04
Barbeiragem, pura e simples eheheh

Com o tempo tu pega o jeito.

Abs,

brunnoo77
20-08-12, 11:53
Então, é barbeiragem mesmo, to começando andar agora kkkk, e como o amigo ai falou em dar uma aceleradinha pra igualar a rotação, queria apender a fazer isso D:

- - - Updated - - -

Então, é barbeiragem mesmo, to começando andar agora kkkk, e como o amigo ai falou em dar uma aceleradinha pra igualar a rotação, queria apender a fazer isso D:

brunnoo77
21-08-12, 13:54
Alguém ?

- - - Updated - - -

Alguém ?

Limabl
21-08-12, 14:10
Barbeiragem, pura e simples eheheh

Com o tempo tu pega o jeito.

Abs,Resposta nua e crua mas correta!!!

Isso é devido a falta se sicrônismo dos comandos (câmbio,acelerador e embregem) esse componentes tanto na hora de subir as marchas quanto na hora de reduzir tem que ter sicrônismo no acionamentos desses comandos,mas a pratica leva aperfeição,com o tempo vc se ajeita rsrsrs!!!

CkOFan
21-08-12, 14:29
Barbeiragem, pura e simples eheheh

Com o tempo tu pega o jeito.

Abs,

HAHAHAHAA boa!

É isso mesmo cara, com o tempo tu vai pegando a manha e vai só no "sentimento". Quando menos esperar tu e a moto vão ser um só e as marchas vão fluir naturalmente.

brunnoo77
21-08-12, 15:30
Então esse negócio de igualar a rotação não tem nada a ver? O.o

Cachorro
21-08-12, 15:43
Cara, é exatamente esse o esquema de igualar a rotação: pentelhésimos de segundo antes de reduzir a marcha tu dá uma acelerada, pra marcha menor engatar com giro mais alto.

Daí ela entra com rotação maior e tu não sente o tranco que acontece quando tu simplesmente baixa marcha e o giro baixa no tranco.

Não sei se consegui me expressar direito, se for o caso pede pra alguém te ensinar pessoalmente que é mais fácil na prática que na teoria eheheh

Abs,

brunnoo77
21-08-12, 16:13
Ata, valew cachorro (y:

- - - Updated - - -

Ata, valew cachorro (y: