PDA

Ver Versão Completa : Honda Fan 150 ESDI, Fazer 250 ou Intruder 125 para rodar em BH?



Rubinho
20-08-12, 12:41
Pessoal é o seguinte, estou me mudando pra BH e vou comprar uma moto pequena apenas para fugir do carro e do trânsito no deslocamento diário. Não vou fazer seguro, andar bastante com garupa, talvez precise deixar na rua vez ou outra, nem pensar em pegar estrada, talvez uma ou outra via expressa mais rápida mas não sei ainda.

Vou comprar a vista, não quero investir todo meu dinheiro pois vou investir no meu estúdio de Personal Trainer.

Pretendo investir de 6000 a R$ 9000,00.

A princípio eu estava com algumas opções:

Lander250: Descartei, já tive muita trail, minha lombar reclama um pouco da posição, além do valor bem mais alto que as 125.

Intruder 125: Gosto do estilo, mas já tive uma yes e não gostei muito do motor, vibra muito e consumia mais do que a teneré 250 que eu tive, carburador me da nos nervos, seria muito bom por ser uma moto pouco visada para roubo, por isso ainda não descartei.

New Fazer250: moto sem comentários, muito honesta, conheço bem o motor e desempenho e economia, claro que é uma moto de outra categoria, potência a mais sempre é bem vinda, mas talvez seja muita moto para colocar para rodar no dia a dia apenas dentro da cidade, ou seja, ficaria sub-utilizada.

Factor: descartei depois que andei em uma, é fraca demais, vou andar muito com garupa.

Fan 150 ESDI: Essa é a minha principal opção até agora, gostei demais da motinha quando fiz um Test-ride, macia, motor lisinho, IE faz realmente diferença, mas me preocupa muito o fator roubo, não conheço BH mas já me falaram que é ruim como toda cidade grande, então nesse ponto quero uma atenção especial de quem mora aí. É viável ter uma moto tão visada sem seguro, tomando muito cuidado? Para quem tem a FAN 150 ESI, qual o consumo da moto?

Como falei não vou fazer seguro, muito dinheiro em uma moto tão barata, mas também não sou de dar sopa com moto na rua, mas pode ser que vez ou outra tenha que deixar na rua, se precisar, claro que não vão faltar cadeados e trancas, prefiro perder 5minutos tirando 3 cadeados do que perder a moto. Seria o risco de andar com uma Fazer250 o mesmo de andar com uma FAN?

E aí pessoal? Qual a melhor opção e porque?

halvaro
20-08-12, 13:17
Bom, estou com uma Intruder 125 faz 1 mes e do que não gostei : Vibra bastante e o consumo de 25 km/l que achei inaceitável, a única vantagem mesmo foi o preço, já que paguei 3.200,00 por uma moto completa, 2011 com 5.000km, um CG ou até mesmo Factor custaria bem mais
O que eu gostei foi a posição de pilotagem muito boa e o acabamento

Eu acho que a Factor seria tb uma boa opção pra vc, macia, muito econômica, não acho possível que ande ainda menos que a Suzuki, se bem que pela potência indicada até procede

Para o dia a dia, na nossa buraqueira, eu ainda acho as Trail a melhor opção, mais macias, e bem mais confortáveis que as street

Cachorro
20-08-12, 13:23
Cara, se a intenção é moto nova e barata pra paular, eu iria sugerir a Yes... ouvi dizer que 0Km à vista tá saindo por 4 pilas.

Abs,

chiccoli
20-08-12, 13:26
vai do gosto.., eu tenho uma fan 150 esdi e logo logo vou trocar numa fazer antiga..

jhonypires
20-08-12, 13:41
Para quem tem a FAN 150 ESI, qual o consumo da moto?



Andando com garupa 70% do tempo, comigo faz media de 36km/l da gasolina e 26km/l etanol.

halvaro
20-08-12, 14:03
Cara, se a intenção é moto nova e barata pra paular, eu iria sugerir a Yes... ouvi dizer que 0Km à vista tá saindo por 4 pilas.

Abs,

Uma Yes 0km ta na faixa de 5.500,00, a Intruder a época que procurei eles faziam por 4.900,00 , agora 4 mil na Yes eu não creio, de qualquer forma ele já disse que teve e não gostou

Cachorro
20-08-12, 14:10
A Yes muito provavelmente sai de linha e fica a GSRi no lugar... tão torrando essa motinho.

Abs,

DOUGLAS 00
20-08-12, 14:14
Intruder é uma boa opção, sendo usada.

Pessoalmente acho a CG muito melhor de se rodar e a mais adequada a proposta de uso que vc quer dar, mas tem que ver bem esse lance de roubo.

Como vc vai pra capital, eu cogitaria também uma Riva 150. Pior que uma CG 150 (bebe um pouco mais do que deveria), mas é barata, completa e bonitinha. E não é visada.

Piccoli
20-08-12, 14:45
Meus votos seriam Fazer, GSR 150 ou FAN 150.
Fazer porque, se você já teve uma Té 250, voltar a andar de 125/150 requer uma enorme paciência. De uma DX 450 com 43 CV eu passei para uma Intruder 125 com menos de 12 CV. Em termos de confiabilidade mecânica não perdi nada, a Intruder é um tanque/trator tanto quanto a DX. Mas em termos de motor, perdi um absurdo.
Suzuki GSR 150 você não mencionou, mas ela tem vibração quase zero e acredito que gaste pouco em função da injeção eletrônica
FAN 150 talvez seja o melhor custo/benefício, paga mais na hora da compra mas tem toda a infra Honda para lhe atender e menos desvalorização. O problema da FAN é que ela é preferência de 10 entre 10 ladrões. Se não fosse isto, eu estaria hoje rodando com uma Titan 150 ESD, aquela com roda raiada e freio a disco, acho uma baita moto nessa categoria 125/150 cc.

CkOFan
20-08-12, 14:54
Como vc vai pra capital, eu cogitaria também uma Riva 150. Pior que uma CG 150 (bebe um pouco mais do que deveria), mas é barata, completa e bonitinha. E não é visada.

Mas tem carburador ainda e consome muito mais que uma CG carburada. A Comet seria mais negócio, nessa categoria.

Eu iria de Fan 150 ou GSRi150, ouvi dizer que a moto é uma Yes mais bem acabada, em relação ao motor.
Quanto ao roubo, enche de cadeado e corrente e seje feliz.

Bruno Boo
20-08-12, 14:54
Do que você postou até agora eu ficaria entre Fazer e Fan. Aliás estou nessa mesma dúvida !

Fazer 250:
http://images04.olx.com.br/ui/2/31/51/27993051_1.jpg

+ Potência, consumo, custo-benefício, tocada
- Manutenção ( Em vista de uma 150 )

Fan 150:

http://images01.olx.com/ui/20/90/28/1333203072_342348228_1-Fotos-de--FAN-150-ESDI.png
+ Manutenção, consumo, agilidade.
- Potência, alto indice de roubo.

Pois bem, dito isso, continue tão na dúvida quanto eu ! rsrsrsr

DOUGLAS 00
20-08-12, 14:57
Mas tem carburador ainda e consome muito mais que uma CG carburada. A Comet seria mais negócio, nessa categoria.

Eu iria de Fan 150 ou GSRi150, ouvi dizer que a moto é uma Yes mais bem acabada, em relação ao motor.
Quanto ao roubo, enche de cadeado e corrente e seje feliz.

A Comet tb pode ser uma. Mas sinto muito mais firmeza nela do que na Comet 150. Tanto em moto por moto, como na marca. E as peças de desgaste são bem em conta.

CkOFan
20-08-12, 14:59
A Comet tb pode ser uma. Mas sinto muito mais firmeza nela do que na Comet 150. Tanto em moto por moto, como na marca. E as peças de desgaste são bem em conta.

Sem dúvida, em peças de reposição nenhuma ganha da Riva.
Quanto a moto, na minha visão fica taco a taco. A Riva só é mais gulosa, em compensação é BEM mais bonitinha.

DOUGLAS 00
20-08-12, 15:04
Sem dúvida, em peças de reposição nenhuma ganha da Riva.
Quanto a moto, na minha visão fica taco a taco. A Riva só é mais gulosa, em compensação é BEM mais bonitinha.

Dizem que esses motores 150 da Kasinski aprovaram. Eu não pesquisei mais a respeito, mas creio que sejam "bons".

A Riva gasta mais, mas como são motos muito economicas, no fim das contas não é nada assim absurdo.

Cachorro
20-08-12, 15:57
Bah, recomendar Kasinski é pra enfraquecer a amizade uahsuashuash

Abs,

Limabl
20-08-12, 16:09
Uma dafra apache150 talvez!!!

Cachorro
20-08-12, 16:27
A Dafra acertou no nome dessa Apache: é só pra índio mesmo kkkkkkkkk

Abs,

halvaro
20-08-12, 17:00
Engraçado a turma recomendando a Fan 150, Honda não era aquela marca que deixa o povo alienado, que vende motos peladas e caríssimas , e agora tão dizendo pra ele comprar uma Fan, as vezes não da pra entender o povo aqui

Diey
20-08-12, 17:06
Cara, aqui em BH uma Factor vai te atender bem.
Digo por experiencia própria: Não há diferença alguma entre uma Fan 150 e uma Factor aqui dentro no que diz respeito a potência, pois não existem corredores rápidos, e mesmo no Anel Rodoviário, a Factor nao deve em nada pra uma 150.

A grande vantagem de ter uma Factor aqui em BH é, com certeza, uma certa "tranquilidade" em estacionar na porta de casa ou mesmo no trabalho.
Além da imensa economia: a minha 2009 tá fazendo média de 42 km/l.
Vai fundo na Y que voce não se arrependerá!

Cachorro
20-08-12, 17:10
Engraçado a turma recomendando a Fan 150, Honda não era aquela marca que deixa o povo alienado, que vende motos peladas e caríssimas , e agora tão dizendo pra ele comprar uma Fan, as vezes não da pra entender o povo aqui

São que nem criança rebelde que quando a coisa fica feia correm pra casa chamando pela mãe ahahah

Abs,

Rubinho
20-08-12, 20:12
Galera, nada de marcas alternativas como kasinsk ou dafra. Já vi gente demais se ferrando comprando essas coisas pra cometer o mesmo erro, desculpem que tem....

Não tinha pensando na GSR150, taí uma motinha que não andei ainda, vou procurar fazer um test-ride quando for a Juiz de Fora porque aqui na roça não tem nem concessionária honda...rs

Como falei, trail não quero mais, mudar de estilo um pouco.

Quanto a potência, vai ser um baita downgrade, minha última moto foi uma XT600, dá pra imaginar né....Mas já me conformei, não da pra ter moto grande e só usar pra ir e voltar do trabalho, muito dinheiro, consumo alto, manutenção alta e não usar nem a metade do que a moto pode, é jogar dinheiro fora. Paciência, estou pensando com o CNPJ e não com o CPF.

A factor como falei, não tem IE e a impressão que tive quando andei foi de uma moto muito fraca mesmo, mas estava nova e com o motor amarrado, vou procurar uma nova experiência para ter certeza.

DOUGLAS 00
20-08-12, 22:47
A GSR é manca pacas, mas fora isso, bacana. Muito bonita e completa. Mas como vc vai usar na cidade, pode ser uma boa. Apenas acho "cara".

Mas no fundo, no fundo... por tudo que vc postou, a saída é CG/Factor/Intruder.

Marvila
21-08-12, 02:27
Pessoal é o seguinte, estou me mudando pra BH e vou comprar uma moto pequena apenas para fugir do carro e do trânsito no deslocamento diário. Não vou fazer seguro, andar bastante com garupa, talvez precise deixar na rua vez ou outra, nem pensar em pegar estrada, talvez uma ou outra via expressa mais rápida mas não sei ainda.
Companheiro Rubinho, em metrópole vagabundo leva qualquer tipo de moto (exceções são poucas!). É só você estar no lugar "errado" e na hora "errada" :(. Roubam mais FAN e Titan pelo fato de haver em maior número nas ruas.
Para sua necessidade, e considerando que BH tem muitas ladeiras, é bom olhar com maior atenção para uma 250cc (ou superior). Neste caso, a Fazer pode ser a melhor pedida (das citadas). Creio que as modelos que não são flex estão com bom desconto. Daí, compensa colocar umas dilmas a mais no investimento ;).
É provável que para seu uso a Fazer apresente melhor consumo do que uma 125cc/150cc :cool:.

sergipe
21-08-12, 07:23
compra uma 250 mesmo(eu compraria a Fazer)se nõ daqui a uns meses vc vai abrir um tópico "vou trocar aquela 150, deêm sujestões"
comprei uma Bros zero no início do ano, mas já estou economisando para troca-la por uma Fazer que para meu uso será a ideal.
pense bem, boa sorte.

FHNT
21-08-12, 07:49
Colega, moro em BH e te aconselho a FAN mesmo para enfrentar os intermináveis corredores dessa cidade, quanto a seguro e trancas, bom, se tiver de dar algum problema vai dar e nada se pode fazer, pois o pessoal quando quer levar a moto embora eles levam até com tranca! Conheço casos de gente que teve a sua moto levada embora em plena Rua São paulo no Centro, de dia, toda cheia de trancas, e segundo testemunhas, foi levada dentro de uma Kombi, que nínguem anotou a placa, pois nínguem imaginou que alguém fosse tão cara de pau! E te digo mais, se tiver a moto roubada aqui, você têm + ou - 15 minutos pra correr na Av. Pedro II pra enquandrar os caras no desmanche... Bom, é isso, se concentra na escolha da máquina, e fé em Deus, pois roubos existem, mas também não são algo de outro mundo, quando se usa do bom senso.

- - - Updated - - -

Quanto a escolha de uma Factor, bom depois que vi uma atropelada por um ônibus aqui no Anel Rodoviário, em que a frente soltou, e a moto foi dividida ao meio, devido ao fato dessa moto praticamente não ter quadro, e ser toda apoiada no motor; eu não pegaria. Tudo bem que pra chegar a ter a frente arrancada provavelmente vai ter de se morrer... E peças, amigo, aqui você vai ficar na mão de uns 5 caras, e aquela novela de peças pra Yamaha, nínguem merece! Suzuki então, vai ficar na mão de uns 2.... E por ai vai...

halvaro
21-08-12, 09:45
Galera, nada de marcas alternativas como kasinsk ou dafra. Já vi gente demais se ferrando comprando essas coisas pra cometer o mesmo erro, desculpem que tem....

Não tinha pensando na GSR150, taí uma motinha que não andei ainda, vou procurar fazer um test-ride quando for a Juiz de Fora porque aqui na roça não tem nem concessionária honda...rs

Como falei, trail não quero mais, mudar de estilo um pouco.

Quanto a potência, vai ser um baita downgrade, minha última moto foi uma XT600, dá pra imaginar né....Mas já me conformei, não da pra ter moto grande e só usar pra ir e voltar do trabalho, muito dinheiro, consumo alto, manutenção alta e não usar nem a metade do que a moto pode, é jogar dinheiro fora. Paciência, estou pensando com o CNPJ e não com o CPF.

A factor como falei, não tem IE e a impressão que tive quando andei foi de uma moto muito fraca mesmo, mas estava nova e com o motor amarrado, vou procurar uma nova experiência para ter certeza.

Essas motos de 10cv até 14cv na cidade, vai ser tudo quase a mesma coisa, essa GSRi 150 tem apenas 12cv, e ainda por cima o câmbio de 6 marchas, que exige constante mudança para manter o motor na rotação ideal, não vejo vantagem nisso

Se quer mesmo a Ie, é a Fan mesmo, se não a Factor te atende perfeitamente, mas tb o preço é bem parecido, pela Ie iria de Fan mesmo

Piccoli
21-08-12, 10:37
Halvaro, desconsidere a sexta marcha da GSR 150 na cidade, ela é uma marcha de overdrive. Na cidade, o uso na GSR é primeira até quinta como todas as outras 125/150. A GSR a 80 Km/h em sexta marcha marca 6 mil RPM, isso é marcha que dificilmente será usada em trânsito urbano.
Andei uma meia hora com GSR em trânsito travado e usei o tempo inteiro as marchas de números 2, 3 e 4, eventualmente a quinta, a mesma utilização de câmbio que uso na Intruder 125 para os mesmos trajetos. E a troca de marchas na GSR não é frequente, o motor lisinho e injetado da GSR empurra bem.
Só que, como qualquer outra moto 125/150, a GSR não faz milagres, a situação ideal para esse tipo de moto é somente piloto, uso frequente de piloto mais carona, recomendo pensar em uma 250 cc. No caso, a Fazer, já votada por mim.

Rubinho
21-08-12, 11:58
Boa galera, muito obrigado pelas opiniões, ando de moto a 15 anos, já tive de honda turuna 125 a xt600, não passo um dia sem frequentar foruns sobre motos ou ler matérias em sites especializados, mas toda vez que vou comprar uma moto nova é essa novela, pareço mulher escolhendo roupa pra sair....rs

Minha maior preocupação mesmo é em relação a roubo, mas como falaram api (e eu concordo), roubam de tudo mesmo, então acho que não devo levar isso tão em consideração (a não ser que eu compre uma Hornet e não queira fazer seguro também...rs).

Hoje andei em uma CB300 por um tempo maior, vou te falar viu, motinha gostosa demais, tinha esquecido de como é andar em um motor pequeno com IE, vibração quase nula e motor lisinho, lisinho, pega de primeira e já pode sair acelerando, beeeemmm diferente da XT600 que tinha que se preocupar com torneirinha de combustível, espera esquentar o mínimo pra sair sem trancos, vibração infernal, bruta em tudo.

Usei a XT na cidade em trajetos muito curtos por um bom tempo e não existe lógica nisso mesmo, a não ser que a moto seja usada pra viajar também, aí as vezes não compensa ter duas motos.

Continuem opinando!!

DOUGLAS 00
21-08-12, 12:05
Claro, se vc quiser gastar um tanto a mais pra manter e de vez enquando pegar estrada, uma 250/300 é o canal.

Vai das suas prioridades e das duas condições de momento.

Alex-BH
21-08-12, 13:56
No seu caso ficaria na dúvida sobre a Fazer ou a Fan esdi, Fazer mais moto, caso tenha a grana optaria por ela sem dúvidas, eu sou proprietário de uma Fan esdi, também não tenho seguro, tenho o alarme honda que hoje custa em torno de 300 reais, moro em BH e a cidade tem sim alto índice de roubos de moto, principalmente Fan , porém que grande metrópole não tem? Não fazendo seguro o alarme a corrente, trava de roda sempre são bem -vindas e claro DEUS sempre na frente, por que o rapa não da mole mesmo!

Bruno Boo
21-08-12, 14:40
É um dilema que vai sempre assolar o motociclista, 250 usada ou 125/150 nova ? Potência ou manutenção barata ? Dificil, eu também fico nessa dúvida ! Até hoje quero trocar de moto e não decidi entre xtz, titan e Fazer nova.

pulatampinha
21-08-12, 17:55
Fazer 250!

Well_99
21-08-12, 18:24
eu iria de fazer 250

Forni
21-08-12, 18:48
Como vai andar só na cidade, iria de Factor, mas como você quer a fan 150...

Então pegaria a 150, manutenção bem mais em conta, peças, documentação...

Boa sorte ai na escolha...

Abração!!!

- - - Updated - - -

Como vai andar só na cidade, iria de Factor, mas como você quer a fan 150...

Então pegaria a 150, manutenção bem mais em conta, peças, documentação...

Boa sorte ai na escolha...

Abração!!!

Rubinho
21-08-12, 20:01
Por quanto se consegue uma New Fazer comprando particular?

DOUGLAS 00
21-08-12, 21:49
Olha, uns 9-10 conto.

Rubinho
22-08-12, 11:30
É, se eu decidir pela Fazer vai ter que ser a New mesmo, porque do modelo antigo vai ser osso achar uma com menos de 20000km pra valer apena.

Bruno Boo
22-08-12, 12:34
Compra Fazer 2010:

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_fazer250ie_vermelhe_motokando.jpg
Já vem com sonda lambda e custa R$ 8k !

Rubinho
22-08-12, 12:37
Bruno, se achar uma muito pouco rodada e em ótimo estado, abraço sem problema.

halvaro
22-08-12, 13:32
Bruno, se achar uma muito pouco rodada e em ótimo estado, abraço sem problema.

2010 não é tão difícil de achar com baixa km, mas eu acho a mais nova bem mais bonita, gosto do farol redondo, mas o painel
da nova ficou outra coisa

- - - Updated - - -


Bruno, se achar uma muito pouco rodada e em ótimo estado, abraço sem problema.

2010 não é tão difícil de achar com baixa km, mas eu acho a mais nova bem mais bonita, gosto do farol redondo, mas o painel
da nova ficou outra coisa

DOUGLAS 00
22-08-12, 14:23
Eu tb acho que compensa ir logo pras novas: Mais bonitas e acertadas.

CkOFan
22-08-12, 15:11
A New Fazer é LINDA. Mesmo eu achando a antiga linda também.
A New tem freio a disco nas duas, lanterna de Led, painel top, capa anti derrapante...

Mas não encontra usada muito barata não... A 2010 é mais fácil.

Rubinho
22-08-12, 18:53
Vocês estão certos, quem paga 7 aperta e paga 9 na nova já.

Forni
22-08-12, 18:54
Compra a minha, 2008, esta com 22 mil kms... Zueraaaaaaa...Essa não vendo tão facil não...

Mas minha fazer comprei ela em 2011, ela é 2008 e estava com 270 kms... O cara não andava com ela... Deixou ela parada mais de 2 anos...

Rubinho
07-09-12, 09:56
Galera, moto escolhida e comprada, vão entregar segunda na minha cidade pois estou na casa da minha sogra e vim com meu carro, aguardem!!!

Desde já obrigado a todos pela ajuda! Todas as opiniões foram muito importantes na ajuda da escolha.

pressao
07-09-12, 10:30
e qual vc escolheu ?

Diey
07-09-12, 10:32
Levou a Fazer mesmo?

Rubinho
07-09-12, 10:38
Vai ficar o suspense até segunda, não dizem que sem foto, sem parabéns??huahauhauhauhau

Banduleiro
07-09-12, 19:02
Fazer na cabeça, com esse dinheiro dá pra pegar uma 2011, se procurar com carinho.

duffrm
09-09-12, 02:13
Eu tenho uma intruder 125 não tenho que falar dela na cidade vai muito bem,mas na pista não passa dos 110 por esse motivo to vendendo a minha pois peguei uma gs 500 to ate com o coração apertado em vender 2008 com 20.000km tinha colocado guidão da cb e escape direto q eu mesmo fiz mas vai de gosto mas te falo uma coisa kasinski e dafra sai fora é zica.

Marvila
18-09-12, 00:52
Eu tenho uma intruder 125 não tenho que falar dela na cidade vai muito bem,mas na pista não passa dos 110 por esse motivo to vendendo a minha...
Já que o Rubinho ainda não deu o recado dele vou aproveitar o tópico e o tema "pista"...;)
Alguém que tenha a "nova" Titan (com a carenagem frontal) e costuma viajar com ela sente que diminuiu o vento no peito ?
Pergunto isto porque me parece que aquela aerodinâmica visa exatamente isto. Pelo menos o desenho dá a impressão de gerar um turbulência legal (digamos que até a altura do capacete)...

halvaro
18-09-12, 08:48
Já que o Rubinho ainda não deu o recado dele vou aproveitar o tópico e o tema "pista"...;)
Alguém que tenha a "nova" Titan (com a carenagem frontal) e costuma viajar com ela sente que diminuiu o vento no peito ?
Pergunto isto porque me parece que aquela aerodinâmica visa exatamente isto. Pelo menos o desenho dá a impressão de gerar um turbulência legal (digamos que até a altura do capacete)...

eu duvido que aquela capa de farol que vc chama carenagem faça alguma diferença

DOUGLAS 00
18-09-12, 10:17
eu duvido que aquela capa de farol que vc chama carenagem faça alguma diferença

Se a moto "andasse mais", creio que poderia fazer... mas como a moto mal passa dos 100km/h...

newbah
20-09-12, 00:02
Vai ficar o suspense até segunda, não dizem que sem foto, sem parabéns??huahauhauhauhau

kd as fotinhos ??

eder360
17-10-12, 21:15
pô, palhaçada, o pessoal responde na maior boa vontade e o cara fica com essa frescura pra falar o que comprou

halvaro
18-10-12, 08:42
pô, palhaçada, o pessoal responde na maior boa vontade e o cara fica com essa frescura pra falar o que comprou

Vc nem conhece o cara, não sabe as razões pra ele ainda não ter postado, então acho que não precisava esse tipo de comentário

Rubinho
18-10-12, 08:50
Gente, mil desculpas, vou me explicar...

A moto que "tinha" comprado na verdade não vingou, era uma Fazer 2012 mas acontece que a concessionária ficou me enrolando pra trazer a moto na minha cidade e desfiz o negócio.

Acontece que logo depois disso minha vida teve milhões de mudanças, eu me casei, eu e minha mulher passamos em um concurso em BH e estamos nos mudando, to viajando pra BH direto pra olhar casa ou ap pra comprar e quase não tenho entrado no forum mais, e por algum motivo estranho não recebo emails quando respondem meu tópico, então achei que ele já estava no esquecimento...rs Novamente me desculpem a falha.

A moto vou comprar em BH assim que me mudar, o que deve ser no máximo daqui a um mês, e vai ser uma Lander 250 ou Fazer, vai depender apenas da que achar o melhor negócio, optei por elas pois vi que BH tem ladeira pra todo lado, uma 125/150 ia ser bem sofrível, e optei pela yamaha na expectativa de ser uma marca um pouco menos visada para roubo do que as Hondas.

Espero em breve encontrar o povo de BH!

Valeu galera!

halvaro
18-10-12, 09:17
Gente, mil desculpas, vou me explicar...

A moto que "tinha" comprado na verdade não vingou, era uma Fazer 2012 mas acontece que a concessionária ficou me enrolando pra trazer a moto na minha cidade e desfiz o negócio.

Acontece que logo depois disso minha vida teve milhões de mudanças, eu me casei, eu e minha mulher passamos em um concurso em BH e estamos nos mudando, to viajando pra BH direto pra olhar casa ou ap pra comprar e quase não tenho entrado no forum mais, e por algum motivo estranho não recebo emails quando respondem meu tópico, então achei que ele já estava no esquecimento...rs Novamente me desculpem a falha.

A moto vou comprar em BH assim que me mudar, o que deve ser no máximo daqui a um mês, e vai ser uma Lander 250 ou Fazer, vai depender apenas da que achar o melhor negócio, optei por elas pois vi que BH tem ladeira pra todo lado, uma 125/150 ia ser bem sofrível, e optei pela yamaha na expectativa de ser uma marca um pouco menos visada para roubo do que as Hondas.

Espero em breve encontrar o povo de BH!

Valeu galera!

Valeu pelo esclarecimento , muita mudança em questão de apenas 1 mes, depois questionam por que é ruim desenterrar topico, em 1 mes o topico parado tudo muda

Felicidades aí na nova empreitada

DOUGLAS 00
18-10-12, 12:06
Valeu pelo esclarecimento , muita mudança em questão de apenas 1 mes, depois questionam por que é ruim desenterrar topico, em 1 mes o topico parado tudo muda

Felicidades aí na nova empreitada

(2). Felicidades e sucesso.

dibars
18-10-12, 12:45
Também tenho uma XT600E mas só uso nos fds e pra viajar. Na cidade é Intruder na cabeça. eheheheh

Se for só pra ter só uma moto que serve pra tudo, recomendo fortemente uma Fazer 250 usada (já que não quer mais trail). Dá pra encontrar uma 2010 pouco rodada por R8.000. É o mesmo motor conhecido da lander/teneré (eu já tive lander), baixo consumo de gasosa, manutenção baixa e não costuma quebrar. Ainda dá pra levar a esposa pra dar um rolé de boa.

Se quiser ir nas 125cc, sinceramente, pra mim é quase tudo igual de consumo e desempenho. Eu iria (e vou) de Intruder usada. R$3.000 tu pega uma semi-nova vai andar por onde todas andam gastando pouco. Esquece essa estória de carburador e Injeção que nas pequeninas não influenciam muito no desempenho e consumo (nas grande sim faz diferença, vide XTE e XTR).

O pensamento das pequenas é: quanto menos coisas quebrar, melhor. Tudo nelas é economia. Então pegue uma barata e invista o resto da grana na tua academia.

De todas as citadas eu só evitaria a FAN pois ela é um pouco mais visada pra roubo que as outras, pois além de correr risco de perder o bem, tu pode sofrer algum tipo de violência física e isso é foda.

halvaro
18-10-12, 13:09
Se quiser ir nas 125cc, sinceramente, pra mim é quase tudo igual de consumo e desempenho. Eu iria (e vou) de Intruder usada. R$3.000 tu pega uma semi-nova vai andar por onde todas andam gastando pouco. Esquece essa estória de carburador e Injeção que nas pequeninas não influenciam muito no desempenho e consumo (nas grande sim faz diferença, vide XTE e XTR).



Foi exatamente o que fiz, uma 2011 por 3.000,00, já se fosse comprar 0km não sei se compraria a Suzuki por que a desvalorização é muito maior.
Só discordo quanto a Ie, pode não influenciar no desempenho e consumo nas pequenas, mas é bem menos manutenção e funcionamento mais regular, é outro mundo.

A Fan eu evitei, apesar de ser uma boa opção, por que me confundiriam com motoboy

Rubinho
18-10-12, 13:11
É, eu estava mesmo disposto não comprar outra trail, única e exclusivamente por querer mudar o estilo depois de andar com tantas motos trail, mas depois de andar um pouco em BH eu vi que além do asfalto aqui não ser dos melhores (grande novidade), tem morro pra todo lado (outra grande novidade em se tratando de Minas), então isso me fez repensar o lance de andar de street ou trail, filtrando as opções nas 250 pois devo andar muito com minha mulher na garupa pra deixar o carro o máximo possível na garagem (ninguém merece o trânsito de BH).

Não tenho mais a XT600, não estou conseguindo viajar de moto então não justifica ter uma 600, vou ficar de 250 pelo custo x benefício uma vez que vai ser uso exclusivo em cidade, e vai ser yamaha pelo único fator do roubo.

Lander ou Fazer, vai depender das condições de negócio, vou comprar à vista e quero preço e uma moto em excelente estado, quero uma 2011+ com menos de 10000km.

A Fazer me agrada muito pelo tanque de grande capacidade e principalmente o fato de usar pneus sem câmara, item que considero de muita segurança.

A Lander considero a opção mais confortável de usar no dia a dia pela suspensão.

Sejá o que Deus quiser...rs