PDA

Ver Versão Completa : Kawasaki Ninja 250r - Primeira Moto



Davi S
20-08-12, 14:10
Olá galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas lá vai.

Estou pra comprar uma Kawasaki Ninja 250r, vai ser a minha primeira moto, já tirei carteira.

Contudo ainda não visitei nenhuma CC, estou na curiosidade se eu vou conseguir por os pés no chão, pois tenho 1,62 de altura.

Será que consigo por pelo menos as pontas dos dois pés ? já vi muitos relatos que ela é melhor do que a Comet 250r, por isso estou optando por ela.

Me falam sobre o custo diário ? Tb vi relatos de pessoas que nunca tiveram que gastar absurdos com a Ninja, só as coisas básicas mesmo.

Abraços.

Cachorro
20-08-12, 14:12
Cara, altura não será problema e ela é infinitamente melhor que a Comet.

Os preços da Ninjinha são um pouco mais altos que das CB300/Fazer, mas nada absurdo.

E ainda há opção de importar peças diretamente pelo E-bay.

Quanto à ser sua primeira moto, juízo no acelerador e bola pra frente!

Abs,

DOUGLAS 00
20-08-12, 14:24
Não recomendo.

A moto é excepcional.

O problema é que é pulo meio grande e caro para um principiante.

Mesmo se dinheiro não for problema (as carenagens são bem caras mesmo).

O bom senso recomenda começar em algo simples e menos potente. E a motoquinha anda bem, e isso é um perigo na mão de alguém inexperiente ( Aprender a andar vc aprende, mas ai vem excesso de confiança... e ai que mora o perigo). Comece de preferencia numa 125/150 e depois de alguns milhares de km, troque ela numa Ninja.

Pareço ser chato, mas cada vez me convenço mais dessa posição minha.

mdorigon
20-08-12, 14:35
Rapaz, um colega meu de serviço tem uma e ele não deve ter mais de 1,70...e é bem de boa. Creio que vc não tera dificuldades. Qto a ser a primeira moto...de boa, [e como a galera falou, mesmo que dindin não seja problema, é chato e caro de mais as carenagens e outros acessórios dessa moto. De resto, a moto não vai se quebrar a toa e sozinha...se vc realmente puder bancar um bom seguro pra ela que cubra as eventuais peças danificadas numa eventual bobeada de principiante...manda bala.

Limabl
20-08-12, 14:37
Não recomendo.

A moto é excepcional.

O problema é que é pulo meio grande e caro para um principiante.

Mesmo se dinheiro não for problema (as carenagens são bem caras mesmo).

O bom senso recomenda começar em algo simples e menos potente. E a motoquinha anda bem, e isso é um perigo na mão de alguém inexperiente. Comece de preferencia numa 125/150 e depois de alguns milhares de km, troque ela numa Ninja.

Pareço ser chato, mas cada vez me convenço mais dessa posição minha.Motor 250cc não é esse absurdo todo douglas mesmo para um iniciante,agora se fosse uma 500cc pra cima eu concordava com vc,acho que vc exagerou um pouco!!!

Bruno Rafael
20-08-12, 14:38
altura não eh problema para quem sabe andar de moto, mas se vc não ganha no minimo 1500+ por mes acho que fica inviavel vc ter uma, pq se vc quebrar alguma coisinha já vai todo seu pagamento....

Limabl
20-08-12, 14:39
Olá galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas lá vai.

Estou pra comprar uma Kawasaki Ninja 250r, vai ser a minha primeira moto, já tirei carteira.

Contudo ainda não visitei nenhuma CC, estou na curiosidade se eu vou conseguir por os pés no chão, pois tenho 1,62 de altura.

Será que consigo por pelo menos as pontas dos dois pés ? já vi muitos relatos que ela é melhor do que a Comet 250r, por isso estou optando por ela.

Me falam sobre o custo diário ? Tb vi relatos de pessoas que nunca tiveram que gastar absurdos com a Ninja, só as coisas básicas mesmo.

Abraços.
Boa escolha amigo, ninja 250 é a melhor 1/4 de litro nacional e de sobra!!

Recomendo que vc assista bastante videos de pilotagen,no you tube tem bastante material desse genero boa sorte com a verdinha!!

Acho que a kawasaki esta danda cursos de pilotagem para quem compra uma nija 250!!!

DOUGLAS 00
20-08-12, 14:46
O problema não é que o motor seja um absurdo. Até acho que não é. Até dá sim para começar numa 250.

Mas a questão começa no ponto em que a habilidade do piloto é relativa. Alguns tem facilidade, outros não.

A partir dai, o problema é que mais cedo ou mais tarde, motociclista novato VAI FAZER MERDA. Uma 125/150 perdoa quase tudo, de tão leve e fácil de guiar e de atingir velocidades baixas. Já as 250 tem uma pegada a mais, peso a mais... na hora do pavor, esses são fatores que complicam.

Sem falar na questão de "excesso de confiança": A gente começa a se "basear", mesmo sendo "escaldado". Os novatos também tem esse péssimo hábito, principalmente ser for "garotão". Imagine esse risco potencializado para uma moto que passa dos 160 de painel... ai pode surgir a merda. Tem que ter juízo...

Sem falar nas questões financeiras. Mas dai, se o cara tem 2,3 ou 5 mil pra gastar em conserto de moto, é outra história.

CaveiraSK8
20-08-12, 15:06
Parabéns cara!!
Você estara carregando a moto dos sonhos de muita gente,rsrsrsrs
Vai com calma e cuidado

Abraços

CkOFan
20-08-12, 15:53
A moral é: CUIDADO! MUITO CUIDADO!
Essa moto tem pegada, como disse os amigos, é pesada e tem bastante plástico pra quebrar.

Acho tranquilo tu começar com essa maravilha, é só ter muito cuidado e ir na manha. Não vai te emocionar e achar que é imortal.
Falo isso pro teu bem.

No mais é só pegar o jeito. Não tenha pressa pra pegar a noção de espaço. Se acha que não vai passar, não passe. Utilize bastante o pisca e tome MUITO cuidado com as fechadas. Utilize a buzina sem moderação, pois é melhor o cara te ver pq ta enchendo o saco do que tu ficar quietinho e ele fechar a tua frente numa curva.

E né, PARABÉNS! Essa moto é a mais TOP das Pequenas Carenadas que temos a disposição no Brasil.
*Um conselho: Espera vir o modelo novo que não tem o painel de DelRey ;)

Abraço!

halvaro
20-08-12, 17:01
Não recomendo.

A moto é excepcional.

O problema é que é pulo meio grande e caro para um principiante.

Mesmo se dinheiro não for problema (as carenagens são bem caras mesmo).

O bom senso recomenda começar em algo simples e menos potente. E a motoquinha anda bem, e isso é um perigo na mão de alguém inexperiente ( Aprender a andar vc aprende, mas ai vem excesso de confiança... e ai que mora o perigo). Comece de preferencia numa 125/150 e depois de alguns milhares de km, troque ela numa Ninja.

Pareço ser chato, mas cada vez me convenço mais dessa posição minha.

Tb não vejo problemas em começas por uma 250, ta cheio de playboy que começa com moto bem maior

DOUGLAS 00
20-08-12, 17:22
Tb não vejo problemas em começas por uma 250, ta cheio de playboy que começa com moto bem maior

Isso é comum. Porém está longe de ser o ideal.


http://www.youtube.com/watch?v=6WPkn0be0Wo
pule logo pros 3 minutos de video e veja a habilidade...

Como disse, até dá pra começar numa 250. Não é o ideal, o cabloco vai correr mais riscos de dar merda...

Diogo-RJ
20-08-12, 17:36
se esse maluco souber andar de biclete eh muito aahuahuahauahuah


Sobre a ninja 250, so compre se tiver grana para manter. Ela eh muito mais cara de se manter que qualquer outra 250 ou 300. Tirando q CC kawa eh horrivel.

Faz um teste, liga para uma HONDA e pergunta o preco de qualquer peca, ex. corrente de comando da CB300. Faz isso para YAMAHA "Fazer250" E KAWA "ninja250" perguntando sobre a msm peca. Quando perguntar da KAWA, melhor estar sentado.

No forum da KAWA, principalmente ninjinhas, vai ver o sufoco que os caras tao tendo com as CC. uma pq nao tem peço e fica varios dias esperando e o outro eh o alto preco dos msm.

Nao vamos tirar merito. NINJA disparado melhor qualidade das 250 e 300cc q nos temos. Mas tem seus problemas.

DOUGLAS 00
20-08-12, 17:46
Eu recomendaria a Ninjinha para moto de Fim de Semana ou pro cara que roda pouco por mês. Se rodar muito, tem que ter bala na agulha.

Diogo-RJ
20-08-12, 17:57
Eu recomendaria a Ninjinha para moto de Fim de Semana ou pro cara que roda pouco por mês. Se rodar muito, tem que ter bala na agulha.

Disse tudo.

Manter uma ninja250 q custa quase msm coisa que uma 600 eh brabo. Pior ainda quando tiver que esperar a peça.

DOUGLAS 00
20-08-12, 17:58
Não sei se tanto como uma 600. Mas que é meio caro é

Diogo-RJ
20-08-12, 18:01
Não sei se tanto como uma 600. Mas que é meio caro é

"Quase" kkkkkk

Se for uma Xj6 entao, praticamente msm coisa. rsrsrsrsr

Pra ter um custo desse, compra uma 600cc. xD

DOUGLAS 00
20-08-12, 18:07
"Quase" kkkkkk

Se for uma Xj6 entao, praticamente msm coisa. rsrsrsrsr

Pra ter um custo desse, compra uma 600cc. xD

Eu achava que a XJ era uma das mais acessíveis das 600...

Acho a Ninjinha um ótimo degrau. Perfeita para quem sai das 125/150 rumo as maiores e quer uma esportiva.

Diogo-RJ
20-08-12, 18:11
Eu achava que a XJ era uma das mais acessíveis das 600...

Acho a Ninjinha um ótimo degrau. Perfeita para quem sai das 125/150 rumo as maiores e quer uma esportiva.

Achou certo, XJ eh uma das mais acessiveis msm.

Se for uma GT650, acho que eh mais barato a manutencao que a ninja250. rsrsrsrs

Ivan RJ
20-08-12, 20:31
Eu piloto qualquer moto, são 42 anos em cima de motos e não aconselho a ninja 250 como 1ª moto. Se o irmão quiser, realmente, começar por uma 250 vá de Fazer que é o projeto mais equilibrado e depois que ganhar confiança e dominar as técnicas de pilotagem, as que vc aprendeu até agora na auto escola não servem para NADA, compre um Ninja 250 ou até uma moto maior.
Aceite este conselho, com certeza vc não irá se arrepender.
Um grande abraço a todos os irmãos.

djleo
20-08-12, 20:42
Motor 250cc não é esse absurdo todo douglas mesmo para um iniciante,agora se fosse uma 500cc pra cima eu concordava com vc,acho que vc exagerou um pouco!!!

O problema q a ninjinha nao é uma 250 qualquer ela anda igual a uma Cb. 500 isso eu tenho provas, pq meu amigo tem uma e andou junto cmg ate 180km/h só q a 500 tem mais arrancada, agora em questão de ele começar com uma ninjinha nao tem problema nenhum, só ter juízo na cabeça e pensar q é a vida dele q esta em risco, eu comecei com uma Cb. 450 e depois passei p uma cbr 450 e nunca cai, só cai por causa da merd@ da custom q tive q nao tinha me adaptado a ela q é outro tipo de pilotagem das sports e naquet. Se quer uma moto q tem vontade de ter, eu aconselho a comprar mesmo e vai fundo, a vida é curta, entao curta ela.

Diogo-RJ
20-08-12, 20:46
eu piloto qualquer moto, são 42 anos em cima de motos e não aconselho a ninja 250 como 1ª moto. Se o irmão quiser, realmente, começar por uma 250 vá de fazer que é o projeto mais equilibrado e depois que ganhar confiança e dominar as técnicas de pilotagem, as que vc aprendeu até agora na auto escola não servem para nada, compre um ninja 250 ou até uma moto maior.
Aceite este conselho, com certeza vc não irá se arrepender.
Um grande abraço a todos os irmãos.

correto. Disse tudo

Motaro
20-08-12, 22:03
EU que tenho aí uns 10 meses de carta posso dizer que nos primeiros 3 eu não sabia o que tava fazendo com a moto, haha
Sério. Vc acha que sabe, mas não sabe nada. Ninja 250? Mas nem pensar! Aliás, nenhuma 250. No máximo uma Fz e olhe lá.
Pelo "gosto", deve ser novo. Talvez menos de 20 anos. A chance de se matar o morrer com uma put@ grana em conserto,é grande. COmpra uma CG velha (ou qualquer 125/150) e anda bastante no trânsito pesado. Dps vc vê se moto é tua praia.

cabra de brasilia
20-08-12, 22:18
Não quero Ninja e nem 600cc......graça nessas motos está em acelerar tudo.....

Já cansei de andar de Ninja e digo uma coisa por mais experiência e equilíbrio que o cara tem chega uma hora que ele não guenta e enrola o cabo todo.....

Ixi quando ando de Fazer 250, Lead, CG, Factor....ando igual tiozão...só na maciota.......subo na Ninja 250 baixa um espírito de sei lá o que meu....cê só quer saber de acelerar tudo.

DOUGLAS 00
20-08-12, 22:34
Não quero Ninja e nem 600cc......graça nessas motos está em acelerar tudo.....

Já cansei de andar de Ninja e digo uma coisa por mais experiência e equilíbrio que o cara tem chega uma hora que ele não guenta e enrola o cabo todo.....

Ixi quando ando de Fazer 250, Lead, CG, Factor....ando igual tiozão...só na maciota.......subo na Ninja 250 baixa um espírito de sei lá o que meu....cê só quer saber de acelerar tudo.


O nome desse caboclo é Valentino... rsrsrs.

È assim mesmo... a maquina pede laço...

Davi S
20-08-12, 23:36
Olá, é até difícil responder todos os amigos que me tiraram as dúvidas, eu agradeço de coração a atenção de todos.

Obrigado aos que me deram força de ir fundo na Ninja, obrigado aos que me alertou sobre sua potência, obrigado tb ao que me deram os parabéns.

Eu ri com alguns comentários, esse fórum é muito bom :)

Agora sobre todos que me alertaram sobre a reposição de peças e o custo, bom sinceramente, a grana não é o maior problema, o problema é a demora, eu não quero ficar um mês esperando por uma peça, isso é muito chato.

Eu vou rever o meu conceito sobre as carenadas de 250, eu não estou querendo uma moto de corrida rs, quero uma que chame atenção por onde passa, quero conforto Etc...

Eu abri um tópico sobre a Dafra Roadwin 250r, espero que todos comente, digam o que vcs acham.

Abraços e obrigado.

chriskopsch
20-08-12, 23:44
Se dinheiro não é problema vai em frente!

Diey
20-08-12, 23:45
Isso é comum. Porém está longe de ser o ideal.


http://www.youtube.com/watch?v=6WPkn0be0Wo
pule logo pros 3 minutos de video e veja a habilidade...

Que cara cabaço o desse vídeo. PQP

Jordano
21-08-12, 08:28
Eu tenho uma, tua altura não é problema, é só regular a suspensão, mas eu NÃO recomendo, como disseram antes, é um pulo grande, é uma moto pesada, potente, e muito diferente de pilotar se comparar com uma titan, yes ou ybr.

Kawasaki Ninja não é moto pra ser primeira moto!

Sem contar que tu vai sentir no bolso as revisões, meu conselho, compra uma 125 a 150cc, essas são motos de entrada na vida de motociclista!

Esse foi o conselho de quem tem uma!

Diogo-RJ
21-08-12, 09:37
So lembre tb, q ninja250 nao eh nenhuma 600cc+. Em trajetos travados salve as monocilindricas.

Daki a pouco tem gente dizendo que ninjinha anda junto com as 600cc. rsrsrsrsrs

halvaro
21-08-12, 09:41
So lembre tb, q ninja250 nao eh nenhuma 600cc+. Em trajetos travados salve as monocilindricas.

Daki a pouco tem gente dizendo que ninjinha anda junto com as 600cc. rsrsrsrsrs

já falaram que anda junto com a CB500 , ta certo que essa é mais pesada, mas a diferença de potência é grande, 54 contra 33cv

CkOFan
21-08-12, 09:43
So lembre tb, q ninja250 nao eh nenhuma 600cc+. Em trajetos travados salve as monocilindricas.

Daki a pouco tem gente dizendo que ninjinha anda junto com as 600cc. rsrsrsrsrs

Mas é engraçado de ver os "magrão" que tem a ninjinha e acham que tão de 600 HAHAHAHAHA


já falaram que anda junto com a CB500 , ta certo que essa é mais pesada, mas a diferença de potência é grande, 54 contra 33cv

Na reta até pode ser, mas na subida não acompanha não. Eu acho...

Diogo-RJ
21-08-12, 09:53
Eu acho uma P@#[email protected]. Mas kem tem sempre fala ou deduz q em relacao as 250cc/300cc está sentando numa 1000cc.

Existe zilhoes de foruns e testes onde mostra que nao ha essa diferenca absurda q os donos das 250r falam.

Guarda isso, ninja250 2013 vao dizer que tao colocando 200/210 ahuahuahauhauahu

halvaro
21-08-12, 10:48
Existe zilhoes de foruns e testes onde mostra que nao ha essa diferenca absurda q os donos das 250r falam.



É bem isso mesmo que eu já vi em vários testes, nem chega perto de cilindradas maiores e nem é tanto assim a mais que
as 250 monocilindricas, agora o visual sim é mais encorpado e tal, deve dar outra sensação

Diogo-RJ
21-08-12, 11:00
Visual igual da ZX10R eh o capeta msm.

Mas os donos teimam que andam 2x mais que as 250/300cc eh uma comedia. kkkkkkkkkk

Vou comentar uma coisa aqui q eu testei com um amigo dono de uma CB500 na epoca.

Fiz 4 arrancadas, 2 eu na TW e 2 eu na CB. trocavamos as motos.

TODAS AS ARRANCADAS a TW levou ate uns 90km...depois a CB encosta e nos 100/110km ja esta na sua frente abrindo a distancia rapido.

"salve os monocilindricos"

Limabl
21-08-12, 11:13
já falaram que anda junto com a CB500 , ta certo que essa é mais pesada, mas a diferença de potência é grande, 54 contra 33cv
Já começaram com esse papo de novo,isso é relativo e dependendo da situação pode atingir uma velocidade proxima de uma cb500,só que a cb500 chega nos 180km/H bem mais rapido,devido ao torque e não a potência!!!

Assim como uma cg150 pode chegar nos 125~130km/H perto de uma tornado ou xre 300 que tem velocidade maxima de 135~140km/H,o pessoal tem mania de levar tudo ao pé da letra tá doido sô!!!!

- - - Updated - - -


Mas é engraçado de ver os "magrão" que tem a ninjinha e acham que tão de 600 HAHAHAHAHA

Bom mas os caras tem que se gabarem mesmoporque na categoria sport e super sport acima da ninja só tem as 600RR e as 1000RR!!! abaicha disso é só motos convencionais mesmo!!

Diogo-RJ
21-08-12, 11:16
Já começaram com esse papo de novo,isso é relativo e dependendo da situação pode atingir uma velocidade proxima de uma cb500,só que a cb500 chega nos 180km/H bem mais rapido,devido ao torque e não a potência!!!

Assim como uma cg150 pode chegar nos 125~130km/H perto de uma tornado ou xre 300 que tem velocidade maxima de 135~140km/H,o pessoal tem mania de levar tudo ao pé da letra tá doido sô!!!!

oq nos estamos falando eh q tem dono de ninja250 achando q a moto anda 2,3x mais que as 250/300cc. daqui a pouco vao dizer q os donos da ninja250r 2013 tao andando junto com as GTR e ER6n. kkkkkkkkkkkkkkkk

sei que vc eh expert nos assuntos, ja acompanho seu coments e acho super construtivos.

coloca uma serra travada ou circuito msm travado, viva as monocilindricas. kkkkkkkkkk

Na reta sempre vai levar mais motor msm, basta enroscar o cabo q todos sabem. por mais q o cara nao saiba o tempo certo de passar as marchas etc... qnd engatar a 6º vai embora.

LuPavani
25-08-12, 11:30
eu tbm to querendo uma ninjinha Davi, acho ela muito linda.
tenho 1,67 e alturas não é problema.
pois conheço uma mulher que mede 1,58 e tem uma ninjinha, la na CC eles abaixam ela pra vc.

Boa sorte ^.^

DOUGLAS 00
25-08-12, 12:48
eu tbm to querendo uma ninjinha Davi, acho ela muito linda.
tenho 1,67 e alturas não é problema.
pois conheço uma mulher que mede 1,58 e tem uma ninjinha, la na CC eles abaixam ela pra vc.

Boa sorte ^.^

Vai com calma Lu, vai com calma.

LuPavani
25-08-12, 13:07
não tem tanta diferença ente uma 150 pra uma 250.
é só a pessoa ter consciência no que ta fazendo :D

DOUGLAS 00
25-08-12, 13:30
não tem tanta diferença ente uma 150 pra uma 250.
é só a pessoa ter consciência no que ta fazendo :D

Bem, não concordo muito com essa opinião, mas desejo sorte e felicidades com a motoca, caso a decisão esteja tomada. Recomendo porém estudar sobre a pilotagem de motos, pois se está "queimando etapas".

Davi S
25-08-12, 19:51
eu tbm to querendo uma ninjinha Davi, acho ela muito linda.
tenho 1,67 e altura não é problema.
pois conheço uma mulher que mede 1,58 e tem uma ninjinha, la na CC eles abaixam ela pra vc.

Boa sorte ^.^

A ninja é uma maravilha, eu vou esperar até ano que vem pra resolver entre a Roadwin e a Ninja. Vou ter bastante tempo pra pensar rs

Quanto a altura, um amigo que tem quase a mesma altura que eu, me disse que já rodou numa ninja e da pé sim :)

Boa sorte tb, Abraços ;*

jorgetfs
25-08-12, 20:04
Isso é comum. Porém está longe de ser o ideal.


http://www.youtube.com/watch?v=6WPkn0be0Wo
pule logo pros 3 minutos de video e veja a habilidade...

Como disse, até dá pra começar numa 250. Não é o ideal, o cabloco vai correr mais riscos de dar merda...

nossa mano deu medo agora, imagine se ele quiser esticar a primeira marcha... deu besteira na certa hahaha"
eu vi nos comentarios que ele é fã do kle621, eu tambem sou, o cara é insano mas são mais de 20 ou 30 anos de vida encima das duas rodas. se o cara tentar imitar deu ruim!
abs