PDA

Ver Versão Completa : Duvidas, Jonny Hype 50cc



everox
20-08-12, 17:06
Bom galera comprei minha primeira moto essa semana, é uma jonny hype 50cc, sei que muitos irão falar “a mais isso não é moto é quase uma mobílie” mais eu peguei essa moto por vários motivos,
1º estava na promoção, R$ 3.100,00 Zerada!
2º não tenho habilitação, eu sei que pra pilotar essa moto precisa, mas aqui na minha cidade não há fiscalização, a única coisa obrigatória é o uso de capacete!
3º fico livre de IPVA e Amarelinha “eu não sei como se chama nos outros lugares, mas é a guia de licenciamento, amarelinha é por que aqui em Maceió o papel vem amarelo”


Estou com algumas duvidas, a primeira é na troca de marcha, a moto simplesmente da um pulo para frente, eu já me acostumei, mas eu queria saber se isso é normal (ela não tem embreagem).
A segunda duvida é que as vezes quando estou parado com ela, e tendo diminuir a marcha o indicador simplesmente some, (é 5 bolinhas com o numero N – 1 – 2 – 3 – 4) todas as 5 bolinhas acendem, mas quando estou parado e diminuo a marcha, elas apagam, pra voltar novamente eu tenho que desligar a moto e ligar novamente, mas as vezes não aparece na primeira e tenho que ficar ligando e desligando (aposto que to fudendo com a moto rsrs)

bem galera é isso.

jhonypires
20-08-12, 17:56
nunca tinha ouvido falar dessa marca na minha vida, deve ter só ai pra cima!

everox
20-08-12, 17:59
nunca tinha ouvido falar dessa marca na minha vida, deve ter só ai pra cima!

c nunca viu essa moto?

http://www.jonnymotorcycles.com.br/fotos/fotos/thumbnails/Hype50_preta_zz394ab6f507_648x450.jpg

jhonypires
20-08-12, 18:11
Parece com a shineray de 50cc mas essa marca jonny nunca tinha visto.

everox
20-08-12, 18:20
Parece com a shineray de 50cc mas essa marca jonny nunca tinha visto.
nao é uma marca muito boa, a moto mais top deles so vai ate 150cc
mas é muito melhor que aquela 50cc feia da shineray hasuahusa.
estou pensando em ficar com ela ate tirar minha carteira de habilitação (no momento nao tenho tempo de tirar)

lipecf
20-08-12, 19:06
ola rs tbm tenho uma 50cc ( zig ) entao sobre a marcha da um pulo como ela nao tem embreagem voce pra sair passa a 1° e acelera devagar . nunca acelere e do neutro passa a 1° se nao vai da esses pulos a e uma dica rs qndo for troca de marcha solte o acelerador ( pare de acelerar ) e troque a marcha e dps acelere dnv a outra dica rs pode ser util se voce precionar o pedal por exemplo como se fosse troca a marcha so q segurando sem solta e acelerar ela n sai do lugar e meio q util rs bom so isso qlqr coisa so pergunta :D

Defeacer
20-08-12, 20:05
Até hoje não entendi porque segurar o pedal é útil, a moto só não anda ao acelerar, e se a pessoa não tiver muita experiência pode fazer a moto dar um belo pulo ao soltar o pedal. Sempre é bom soltar o acelerador ao subir marcha, se não pula mesmo, e dependendo da velocidade...chão! E também é importante acertar a hora de diminuir marcha, se não vai levar uns sustos e umas derrapadas :P

Sobre o indicador da marcha, é melhor levar na cc onde comprou, porque provavelmente ela está na garantia

everox
20-08-12, 20:43
obrigado pelas respostas galera, ja resolvi o problema, é so empurra um milimetro para frente ou para tras (ela faz um barulhinho) que o marcador volta a aparecer.
ainda to meiu desligado com a questão do acelerador, hj mesmo eu precisei parar mas a moto nao parava, so depois eu percebi que ainda tava puxando o acelerador rsrsrs

Eduardo Toda
20-08-12, 23:19
Ue, não veio com o Manuel de Isntruções, manual do usuário ou coisa parecida...

halvaro
21-08-12, 09:48
Sinceramente, loucura pagar 3.100,00 numa moto de 50cc, com essa grana da pra comprar motos bem legais, eu mesmo paguei 3.200,00 na Intruder 2011 com 5.000km

E outra, andar sem habilitação, prefiro nem comentar um negócio desses

Aqui vai o site da Jonny Hype, Honda e Yamaha que se cuidem

http://www.jonnymotorcycles.com.br/home/

everox
21-08-12, 10:55
Sinceramente, loucura pagar 3.100,00 numa moto de 50cc, com essa grana da pra comprar motos bem legais, eu mesmo paguei 3.200,00 na Intruder 2011 com 5.000km

E outra, andar sem habilitação, prefiro nem comentar um negócio desses

Aqui vai o site da Jonny Hype, Honda e Yamaha que se cuidem

Jonny Motorcycles - Esse é o nome! (http://www.jonnymotorcycles.com.br/home/)

é porque to sem tempo de tirar habilitação, aqui em maceio o detran nao faz a ACC que é para dirigir ciclomotores, por isso que é "permitido" andar sem ela.
o preço é realmente salgado, mas a vantagem é que nao presiso pagar emplacamento IPVA e guia de licenciamento
a desvantagem é que nao posso andar em vias de alta movimentação, se não a moto é apreendida!.

Se ela é economica? bem eu nao sei, comprei faz uma semana e nem sei onde é a tampa de combustivel.

lipecf
21-08-12, 12:54
é porque to sem tempo de tirar habilitação, aqui em maceio o detran nao faz a ACC que é para dirigir ciclomotores, por isso que é "permitido" andar sem ela.
o preço é realmente salgado, mas a vantagem é que nao presiso pagar emplacamento IPVA e guia de licenciamento
a desvantagem é que nao posso andar em vias de alta movimentação, se não a moto é apreendida!.

Jonny motos não é uma marca tão boa, mas ha bem piores, ja viram Ditally?
Ditally (http://www.leozamprogno.com.br/ditally/)

Se ela é economica? bem eu nao sei, comprei faz uma semana e nem sei onde é a tampa de combustivel.


a da minha e embaixo do tanque :lol: hsauhsuhasu ' mais e assim você se acustuma acontece isso as vezes cmg eu engato a 1º não vai ae tem q da uma empurrada pra frente pra engata e sobre o ipva dpvat e talss aqui em cabo frio - rio de janeiro tb nao tem não precisa emplacar tira essa acc e talss eu acho mt doideira né mais fazer oq ;s qlqr coisa so pergunta mano rs e felicidades com a motoca ae mts kms de felicidades pra você :D

everox
21-08-12, 14:58
a da minha e embaixo do tanque :lol: hsauhsuhasu ' mais e assim você se acustuma acontece isso as vezes cmg eu engato a 1º não vai ae tem q da uma empurrada pra frente pra engata e sobre o ipva dpvat e talss aqui em cabo frio - rio de janeiro tb nao tem não precisa emplacar tira essa acc e talss eu acho mt doideira né mais fazer oq ;s qlqr coisa so pergunta mano rs e felicidades com a motoca ae mts kms de felicidades pra você :D


Obrigado, ja axei o tanque, fica embaixo do banco rsrs, mas eu tenho outra duvida, as vezes eu estou andando e preciso dar uma paradinha no cruzamento, antes de chegar no cruzamento eu sempre deixo na 2º, é preciso voltar a marcha pra 1º ou posso sair ja direto da 2º?

DOUGLAS 00
21-08-12, 15:07
Por todo contexto, boa compra.

Mas faz a carta bicho, bem melhor ter.

halvaro
21-08-12, 15:16
Jonny motos não é uma marca tão boa, mas ha bem piores, ja viram Ditally?
Ditally (http://www.leozamprogno.com.br/ditally/)



E por que razão seria a Ditally seria pior que a Jonny Hype ?

jhonypires
21-08-12, 16:25
é porque to sem tempo de tirar habilitação, aqui em maceio o detran nao faz a ACC que é para dirigir ciclomotores, por isso que é "permitido" andar sem ela.


Pra falar a vdd axo que nenhuma auto escola quer fazer, pq necessita de todas as aulas teoricas (45 h se não me engano) e de 15 aulas em vez de 20 aulas praticas em moto.
a diferença e muito pequena dai jah faz a "A" de uma vez em vez de "ACC"

everox
21-08-12, 17:05
Pra falar a vdd axo que nenhuma auto escola quer fazer, pq necessita de todas as aulas teoricas (45 h se não me engano) e de 15 aulas em vez de 20 aulas praticas em moto.
a diferença e muito pequena dai jah faz a "A" de uma vez em vez de "ACC"

nossa nunca iria fazer auto escola pra pilotar ciclomotor rsrs, mas eu to gostando da moto, da pra seguir o fluxo de transito tranquilamente.
e tenho somente 20 aninhos, to pagando a moto com o suor do meu trabalho, nao quero ter tanta responsabilidade que teria com uma moto de verdade!

lipecf
21-08-12, 23:34
Obrigado, ja axei o tanque, fica embaixo do banco rsrs, mas eu tenho outra duvida, as vezes eu estou andando e preciso dar uma paradinha no cruzamento, antes de chegar no cruzamento eu sempre deixo na 2º, é preciso voltar a marcha pra 1º ou posso sair ja direto da 2º?


po mano aqui to com um problema parecido a minha 1º nao engata nem pelo krl ae so tenho 2 3 e 4 rs sempre paro de 2º mais tipo pra voce e melhor volta pra 1º por ter mais arrancada e talss mais e isso sempre volte a 1º que voce tera mais arrancada para sair e etc de 2º perde mt arrancada ;s

- - - Updated - - -


aa esqueci rs vai fazer uns ups ? :D:D

sergipe
22-08-12, 07:27
parou? coloca na 1ª! essa é a regra hehe