PDA

Ver Versão Completa : Comando Bravo twister.



Rafael WF
20-08-12, 22:03
Galera alguen sabe me dizer se esse comando é "bão"?

Os dados dele estão no link, o que me chamou atenção foi o preço, e a loja é perto da minha casa.
Aguardo as opinioes, abraços.


Comando Bravo Alta Performance Twister/tornado/cb300 Wgk Par - R$ 269,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433048015-comando-bravo-alta-performance-twistertornadocb300-wgk-par-_JM)

Rafael WF
21-08-12, 12:58
alguen? dez

Cachorro
21-08-12, 13:02
Quem é teu mecânico de confiança?

Abs,

norisk
21-08-12, 13:03
ja vi nas crf cbx 200 e titan 150 e 125
mas na tw nao vi nao mas deve melhorar em alta rotação pois tem um avanço maior
fala com o Limabl ele é mecanico da honda e meche com essas motos mais fuçadas
ele pode te dar uma boa ideia sobre este comando

Limabl
21-08-12, 13:50
Eu recomendo esse comando da WGK, tem uma durabilidade muito boa,e vc pode colocar ele na TW sem mexer na carburação alem de ganhar uns2~2,5cv que no caso subiria de 24,5 para 26~26,5cv !!


Sem contar o anuncio que esta bem esclarecido,mostrando o diagrama do comando e etc..

Diogo-RJ
21-08-12, 13:56
aproveitando o topico....

Limabl.....o dia q precisar fazer o motor da TW, vc recomenda colocar o kit comleto HAMP STD....ou abrir o cilindro para 0.50mm ?? caso seja abrir o cilindro, qual melhores marcas de: pistao, aneis, valvulas, biela, etc... (metal leve, KMP, Athena, RiCK, etc....)....pode nessa hora colocar o comando brabo da wgk ou diablo sem mecher nessas pecas ???

vlw

Limabl
21-08-12, 14:06
aproveitando o topico....

Limabl.....o dia q precisar fazer o motor da TW, vc recomenda colocar o kit comleto HAMP STD....ou abrir o cilindro para 0.50mm ?? caso seja abrir o cilindro, qual melhores marcas de: pistao, aneis, valvulas, biela, etc... (metal leve, KMP, Athena, RiCK, etc....)....pode nessa hora colocar o comando brabo da wgk ou diablo sem mecher nessas pecas ???

vlwPOde sim só é preciso retirar a tampa de valvula pra efetuar a troca do comando,no caso da retifica do motor vc tambem pode optar por pistão e anéis originais e fazer a retifica do cilindro para a zeragem desejada,mas se optar por outra marca alem do original eu te recomendo a KMP premiun(com anéis RIK) e ATHENA,os anéis de óleo da metal leve não sãio comfiaveis hoje em dia!!!

Diogo-RJ
21-08-12, 14:26
POde sim só é preciso retirar a tampa de valvula pra efetuar a troca do comando,no caso da retifica do motor vc tambem pode optar por pistão e anéis originais e fazer a retifica do cilindro para a zeragem desejada,mas se optar por outra marca alem do original eu te recomendo a KMP premiun(com anéis RIK) e ATHENA,os anéis de óleo da metal leve não sãio comfiaveis hoje em dia!!!

Entendi. assim:

Faco tudo original std msm.

ou

pistao kmp preimum ou athena com aneis rick.

Tava pesquisando aki, mas eh dificil de achar so pistao, geralmente ja vem completo com aneis e trava.

Na epoca de carro, era tudo mais facil, so chegava na loja e pedia metal leve para 1 passe. ex. std 0,25....1 passe 0,50mm. rsrsrsrsrs

agora tem um monte de pistao 0,76..0,77...0,78...por ae vai

tipo, meu motor tw nunca foi feito, ainda esta perfeito...mas qnd precisar deixo original hamp std ou dou um passe (qual seria medida, 0,50mm ?), mas nao vejo pistao pra essa medida, so metal leve msm.

brigadao pela ajuda ae.

Zanca
21-08-12, 15:02
Kraca Limabl chega ganhar tudo isso só nesse comando e não precisa mexer em mais nada ou tem alguma coisa que possa fazer para melhorar mais ainda, a folga de válvula é bom verificar na troca né, nossa cada dia que passa tenho mais medo de vender a TW a se não fosse a necessidade

Cachorro
21-08-12, 15:08
Cara, pra que comando???

Bota um motor 2T que tu vai dar pau até em FAN com estralador de motomano!

2T é o que há de mais moderno, segundo dizem... e ainda pode melhorar muito, basta investir um pouquinho e "evoluir" o projeto eheheh

Abs,

Limabl
21-08-12, 15:41
Cara, pra que comando???

Bota um motor 2T que tu vai dar pau até em FAN com estralador de motomano!

2T é o que há de mais moderno, segundo dizem... e ainda pode melhorar muito, basta investir um pouquinho e "evoluir" o projeto eheheh

Abs,Bom pra esses 26cv ele só precisava de "135cc"escape dimencionado,bura de 30mm e taxa de 8:1 !!

Não resistir a tentação KKKKKKKKK
:D:D

- - - Updated - - -


Kraca Limabl chega ganhar tudo isso só nesse comando e não precisa mexer em mais nada ou tem alguma coisa que possa fazer para melhorar mais ainda, a folga de válvula é bom verificar na troca né, nossa cada dia que passa tenho mais medo de vender a TW a se não fosse a necessidade Voltando ao assunto .......

Dá sim zanca,esse comando ai é 300° por 320°, ótimo em média-alta e se poder subir a taxa para uns 10~10,5:1 mantera o torque em baixas RPM!!

Se fosse uma 330° de duração ai já ficartia imviavel para o uso street com a cilindrada original!!!

Rafael WF
21-08-12, 18:28
Quem é teu mecânico de confiança?

Abs,

Meu mecanico de confiança meeeesmo não pode nem ouvi fala disso, é totalmente contra preparação, só trabalha pelo original, esse é o de confiança, que fica Aqui em São Leopoldo mesmo, por isso nem comento nd com ele.

- - - Updated - - -


Cara, pra que comando???

Bota um motor 2T que tu vai dar pau até em FAN com estralador de motomano!

2T é o que há de mais moderno, segundo dizem... e ainda pode melhorar muito, basta investir um pouquinho e "evoluir" o projeto eheheh

Abs,

Ta de brincadeira? kkkkk

- - - Updated - - -


Eu recomendo esse comando da WGK, tem uma durabilidade muito boa,e vc pode colocar ele na TW sem mexer na carburação alem de ganhar uns2~2,5cv que no caso subiria de 24,5 para 26~26,5cv !!


Sem contar o anuncio que esta bem esclarecido,mostrando o diagrama do comando e etc..

O pessoal daki falam que os comandos bravo pra twister não mudam quase nada, e segundo o rapaz que quer me vender esse comando disse que esses ae são bem diferente, ta né.
Talvez compro ele no find, eee o vendedor me falo, que em alguns cabeçote, ele pega na carcaça, dae tem que da uma pequena cavada ali no cabeçote pro comando não pega.

Valeeeu Limabl.

norisk
21-08-12, 20:25
Cara, pra que comando???

Bota um motor 2T que tu vai dar pau até em FAN com estralador de motomano!
2T é o que há de mais moderno, segundo dizem... e ainda pode melhorar muito, basta investir um pouquinho e "evoluir" o projeto eheheh

Abs,

rsrs
2 tempos é o bixo mesmo

Zanca
22-08-12, 09:31
Bom pra esses 26cv ele só precisava de "135cc"escape dimencionado,bura de 30mm e taxa de 8:1 !!

Não resistir a tentação KKKKKKKKK
:D:D

- - - Updated - - -

Voltando ao assunto .......

Dá sim zanca,esse comando ai é 300° por 320°, ótimo em média-alta e se poder subir a taxa para uns 10~10,5:1 mantera o torque em baixas RPM!!

Se fosse uma 330° de duração ai já ficartia imviavel para o uso street com a cilindrada original!!!

Se no ano que vem não tiver vendido a moto vou mandar preparar o cabeçote com abertura dos dutos e polimento e taxa ele para colocar esse comando

Limabl
22-08-12, 10:00
rsrs
2 tempos é o bixo mesmo
O rapaz foi irônico Norsk!!:D

DOUGLAS 00
22-08-12, 10:42
Se no ano que vem não tiver vendido a moto vou mandar preparar o cabeçote com abertura dos dutos e polimento e taxa ele para colocar esse comando

Acho uma solução interessante.

Na verdade, apesar de não ficar tão resistente, acho que uma TW com a parte de cima de uma 300, com comando e cabeçote + CDI, com o resto da TW (Balança da alumínio + 6 Marchas) ficaria muito boa.

Diogo-RJ
22-08-12, 11:11
Acho uma solução interessante.

Na verdade, apesar de não ficar tão resistente, acho que uma TW com a parte de cima de uma 300, com comando e cabeçote + CDI, com o resto da TW (Balança da alumínio + 6 Marchas) ficaria muito boa.

Será que so alterar o cabecote (aumentando a abertura dos dutos) e comando (bravo), sem mexer em mais nada como (pistao, cilindro, biela, virabrequim, valvalus, aneis, deixando original. HAMP ou HOP) diminui a vida util do motor msm assim ?

DOUGLAS 00
22-08-12, 11:29
Será que so alterar o cabecote (aumentando a abertura dos dutos) e comando (bravo), sem mexer em mais nada como (pistao, cilindro, biela, virabrequim, valvalus, aneis, deixando original. HAMP ou HOP) diminui a vida util do motor msm assim ?


Depende muito do trampo. Se tiver que "cavar o pistão" certamente diminui. Uma preparação de comando vai exigir mais giros, o que também diminui a vida... enfim, na verdade tudo diminui, mas no fim das contas, se for bem feito e não for nada assim "radical" , o motor não vai abrir o bico tão cedo. E quando abrir, vai lá e "faz ele".

O pessoal se preocupa bastante com essa questão de "o motor durar": Mas a maioria mal fica 3 anos com a moto... se ferrar, provavelmente vai ser quem comprar que vai fazer(tem cara que fica torrando grana demais em óleo, por exemplo). E se for moto pequena, é muito barato se fazer o motor. Então faz o que tiver que fazer sem grilo.

No meu caso, comprei moto usada, usei ela e mandei fazer o motor depois de um tempo... agora amigo, uso ela sem me preocupar se vai durar absurdos.

norisk
22-08-12, 12:15
O rapaz foi irônico Norsk!!:D
claro que sei que ele foi ironico
mas resaltei que as rd 135 da pau em qualquer tipo de preparação de cg 125 não importa de é kit monster de 280cc ou que diabos é
2 tempo é superior no quesito performance.
so isso que eu quiz resaltar

Zanca
22-08-12, 12:25
Acho uma solução interessante.

Na verdade, apesar de não ficar tão resistente, acho que uma TW com a parte de cima de uma 300, com comando e cabeçote + CDI, com o resto da TW (Balança da alumínio + 6 Marchas) ficaria muito boa.

Kara na verdade a parte de cima da 300 é o cabeçote original da TW

Diogo-RJ
22-08-12, 13:04
Depende muito do trampo. Se tiver que "cavar o pistão" certamente diminui. Uma preparação de comando vai exigir mais giros, o que também diminui a vida... enfim, na verdade tudo diminui, mas no fim das contas, se for bem feito e não for nada assim "radical" , o motor não vai abrir o bico tão cedo. E quando abrir, vai lá e "faz ele".

O pessoal se preocupa bastante com essa questão de "o motor durar": Mas a maioria mal fica 3 anos com a moto... se ferrar, provavelmente vai ser quem comprar que vai fazer(tem cara que fica torrando grana demais em óleo, por exemplo). E se for moto pequena, é muito barato se fazer o motor. Então faz o que tiver que fazer sem grilo.

No meu caso, comprei moto usada, usei ela e mandei fazer o motor depois de um tempo... agora amigo, uso ela sem me preocupar se vai durar absurdos.

Mal 3 anos ? kkkkkk ja tenho a minha desde 2004 originais (comprei 0km).

so abri o motor pq tivre q trocar o eixo do piao, q por sinal me custou R$ 200,00 na CC.

como tava com motor aberto, mandei dar um pente fino e ver logo oq precisa fazer e ver embreagem e tudo q vai dentro do motor.

Resumindo, so precisou fazer a descarbonizacao e msm assim meu mecanico me mostrou (como se eu entedesse ne) e disse q nem tinha urgencia de descarbonizar tinha. O motor ava tudo em perfeito estado, inclusive a embreagem. Como eu cismei com a embreage e o tempo de uso, ele disse q sou chato pacas e mostrou uma embreagem q tava fechada ainda na embalagem "fisher", abriu o lacre e pude conferir q tinha mais relevo q as da fisher 0km. rsrsrsrsrsrs

TW 2004 com 55mil rodados. e sem previsao para vender. kkkkkkk

flwww

- - - Updated - - -


Kara na verdade a parte de cima da 300 é o cabeçote original da TW

Na verdade a CB300 eh uma TW com injecao e poucas mudancas no cabecote. rsrsrsrs

Assim com CBR250 eh uma TW com melhorias. kkkkkkk

Resumindo: toda a base eh da famosa TW. xD

Nao me lembro onde eu li, que a TW so saiu de linha pq nao cumpria as normais de poluicao. Tirando as 125, a TW foi a moto mais vendida da honda.

flw

DOUGLAS 00
22-08-12, 13:50
Kara na verdade a parte de cima da 300 é o cabeçote original da TW

No caso da "parte de cima", eu digo pistão da 300.

- - - Updated - - -


Mal 3 anos ? kkkkkk ja tenho a minha desde 2004 originais (comprei 0km).

so abri o motor pq tivre q trocar o eixo do piao, q por sinal me custou R$ 200,00 na CC.

como tava com motor aberto, mandei dar um pente fino e ver logo oq precisa fazer e ver embreagem e tudo q vai dentro do motor.

Resumindo, so precisou fazer a descarbonizacao e msm assim meu mecanico me mostrou (como se eu entedesse ne) e disse q nem tinha urgencia de descarbonizar tinha. O motor ava tudo em perfeito estado, inclusive a embreagem. Como eu cismei com a embreage e o tempo de uso, ele disse q sou chato pacas e mostrou uma embreagem q tava fechada ainda na embalagem "fisher", abriu o lacre e pude conferir q tinha mais relevo q as da fisher 0km. rsrsrsrsrsrs

TW 2004 com 55mil rodados. e sem previsao para vender. kkkkkkk

flwww

- - - Updated - - -



Na verdade a CB300 eh uma TW com injecao e poucas mudancas no cabecote. rsrsrsrs

Assim com CBR250 eh uma TW com melhorias. kkkkkkk

Resumindo: toda a base eh da famosa TW. xD

Nao me lembro onde eu li, que a TW so saiu de linha pq nao cumpria as normais de poluicao. Tirando as 125, a TW foi a moto mais vendida da honda.

flw


Como disse, a maioria troca. Mas no seu caso, como no meu, não pretendemos trocar de moto tão cedo.

No teu cado se abrir o motor, foi coisa simples. Só que eu me refiro a nóia que o pessoal tem que um motor tem que durar um milhão de quilômetros, e fica encanando com isso, botando grana fora em óleo, entre outras coisas.

Zanca
23-08-12, 07:36
Ouvi falar que a 300 vai sari fora de linha podia ser feito = a falcon relançar a TW injetada ai sim ficaria top

Limabl
23-08-12, 10:09
Ouvi falar que a 300 vai sari fora de linha podia ser feito = a falcon relançar a TW injetada ai sim ficaria topBoatos mau caro,isso é balela!!

DOUGLAS 00
23-08-12, 10:29
Também acho que é boataria.

O que pode acontecer é a 300 receber de volta a balança de alumínio, as 6 marchas e um tapa no visual, pois a CB já cansou.

Limabl
23-08-12, 10:55
Também acho que é boataria.

O que pode acontecer é a 300 receber de volta a balança de alumínio, as 6 marchas e um tapa no visual, pois a CB já cansou.Oxe,só tem 3 anos que cb foi lançada macho,tú pode esperar mais uns 2~3 anos no minimo pra eles "dá uma tapa no visu" !!

DOUGLAS 00
23-08-12, 11:00
É que o mercado tá apertando e cada vez mais. A Strada passou 8 anos inalterada... a Twister teve um tapinha em 4 anos e depois foi só mais 2... a CB 300 tem 3 anos e cada vez é mais contestada, sendo que muitos a consideram pior que uma Dafra.

A Honda não dorme no ponto. Vão ter que reagir. Não tanto pelas vendas, mas pela imagem da marca.

Rafael WF
23-08-12, 11:38
Ouvi falar que a 300 vai sari fora de linha podia ser feito = a falcon relançar a TW injetada ai sim ficaria top

não sei não, cb 300 vende de mais, ta mais popular que o tiririca.