PDA

Ver Versão Completa : Minha 1º Moto. Marca, Modelo, Custo e Benefícios ?



LuPavani
21-08-12, 08:13
Bom dia a todos,
Sou nova aqui no fórum e estou terminando de tira minha CNH, sou apaixonada por motos e quero compra umas 250cc.

Trabalho e estudo não muito longe de casa, queria umas dicas de qual moto compra. lembrando que serias 250cc a 300cc

E estou em duvida em relação qual compra.

Yamaha Fazer 250 2012
Honda CB 300 R ABS
Kawasaki ninja 250cc
Dafra Next 250cc

Lembrando que vou usa-la para ir trabalha, faculdade e viaja finais de semana.

CkOFan
21-08-12, 08:50
Bem vinda ao PN!

Bom, entre essas que tu listou, meu ranking de preferência fica assim:

1ª Yamaha Fazer 250 2012 - A mais bonita e confiável, na minha opinião.
2ª Honda CB 300 R ABS - Forte e eficiênte, ainda mais como ABS, poderia estar na opção 1ªB, pois bate de frente com a Fazer.
3ª Kawasaki ninja 250cc - A mais bela Pequena Carenada do Brasil. Manutenção MUITO cara é um ponto bem contra.
4ª Dafra Next 250cc - Tem tudo pra dar certo, mas só vou conseguir confiar quando não restar nenhuma (ou quase nenhuma) dúvida da sua qualidade.

Minha dica é:
Vá na CC de cada uma, olhe BEM, faça um test-ride em cada uma, veja qual a que mais lhe encanta e mete bronca!

Abraço!

xthug
21-08-12, 09:30
é isso ae CkOFan, penso exatamente igual. em todos os termos.

Obrigado por nos ajuda, estou procurando a melhor opção para ela. =)

DOUGLAS 00
21-08-12, 09:53
Lu e Xthug, deem uma olhada no tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/kawasaki-ninja-250r-primeira-moto-44481/ . Ali tem algumas considerações a respeito de qual a primeira moto comprar.

Mas resumindo, eu defendo que o ideal é sempre começar por baixo, numa 125/150, pra depois dar o pulo paras as 250. No tópico eu explico o porque.

Jduarte
21-08-12, 09:56
entendí que a preferência é pelas 250 cc... mas considero que inicialmente a melhor categoria seria a 150 cc, para primeira moto.

E nessa categoria, há bem mais opções viáveis...

xthug
21-08-12, 09:58
Vlw pela dica DOUGLAS 00, pela dica no tópico.

em relação a 125 e150 não concordo pelo fato de pega a estrada etc.. a 250 se comporta melhor para esse tipo de estilo. Gostamos de anda de uma cidade para outra toma um café da manha. eu tenho uma 150 e penso em pega uma 600 já. mas isso é com o tempo. pra mim não vele a pena compra uma 250 se ja tenho uma 150.

DOUGLAS 00
21-08-12, 10:09
Vlw pela dica DOUGLAS 00, pela dica no tópico.

em relação a 125 e150 não concordo pelo fato de pega a estrada etc.. a 250 se comporta melhor para esse tipo de estilo. Gostamos de anda de uma cidade para outra toma um café da manha. eu tenho uma 150 e penso em pega uma 600 já. mas isso é com o tempo. pra mim não vele a pena compra uma 250 se ja tenho uma 150.

No seu caso, que não é "cabaço", o UP é tranquilo (Apesar que uma 600 exige experiência e técnica). Antes eu fária um "estágio" numa 400/500... se for pra ir de 600, então escolha uma das mais dóceis, menos potentes.

Agora para o uso da Lú, como ela saiu agora da auto escola, o recomendável é ir de pequenas motos mesmo, pois pelo uso descrito, vão atender ela muito bem.

Sobre pequena e viagens, dá pra viajar "tranquilo" de 125/150: Eu mesmo, já fiz algumas viagens de Dream 100 de boa.

Claro, dá pra começar numa 250. Mas ai a atenção e a concentração tem que ser maior, pois vai se estar "queimando etapas".

CkOFan
21-08-12, 10:57
Olha, sinceramente... não vejo TANTA diferença assim entre uma 250 e uma 150. Só o peso da moto mesmo.
Acho tranquilo aprender a andar de 250, é até melhor, quando pegar uma 150 vai achar que ta de bicicleta :P

Abraço!

Rafael WF
21-08-12, 11:10
Fazer 2012 sem duvida, eu so rodiado de twister e cb 300, uma delas inclusive com ABS, e nenhuma chega perto da fazer, até eu to pensando em pega uma zero.

Strada Prata
21-08-12, 11:10
Dentre as opções listadas, eu compraria a Fazer.

Sei lá, se a pessoa tiver juízo e bom senso, não vejo problemas de ter uma 250 como primeira moto. Quando fiz autoescola a moto usada não era 125, era uma Strada e nem por isso considero ter queimado etapas. O problema de quando somos jovens é saber usar a moto de maneira racional.

CkOFan
21-08-12, 11:13
Dentre as opções listadas, eu compraria a Fazer.

Sei lá, se a pessoa tiver juízo e bom senso, não vejo problemas de ter uma 250 como primeira moto. Quando fiz autoescola a moto usada não era 125, era uma Strada e nem por isso considero ter queimado etapas. O problema de quando somos jovens é saber usar a moto de maneira racional.

Exatamente, e acho que o estrago que pode ser causado com uma 125/150 não é tão menor que uma 250/300. Na real a mais potente te intimida mais e força a pessoa a tomar mais cuidado, no meu ponto de vista.

DOUGLAS 00
21-08-12, 12:08
Dentre as opções listadas, eu compraria a Fazer.

Sei lá, se a pessoa tiver juízo e bom senso, não vejo problemas de ter uma 250 como primeira moto. Quando fiz autoescola a moto usada não era 125, era uma Strada e nem por isso considero ter queimado etapas. O problema de quando somos jovens é saber usar a moto de maneira racional.

Eu aprendi na Strada, que é uma boa opção pra iniciantes também. Por que, apesar de mais forte, o porte dela é pequeno, leve com uma 125.

Mas como disse, uma 250 anda bem... e isso é uma tentação... pois o medo passa nas primeiras semanas... depois vem a fase do "arregaço", do excesso de confiança... e ai que me refiro.

sergipe
21-08-12, 12:35
Fazer 250 minha jovem!
e se for pagar 0km, já paga uma Flex.
boa sorte!

lucas olvra
21-08-12, 17:44
Na minha opnião baseado no visual em primeiro lugar a ninjinha e depois a next.

Forni
21-08-12, 17:59
Vai tranquila de 250cc... Minha primeira moto foi uma lander X... Tendo cuidado, cilindrada não significa nada...

E na escolha da moto com certeza iria de Fazer... Moto muito gostosa de se pilotar...

Fica com Deus...

xthug
21-08-12, 23:24
Poh galera fico feliz que vc possam nós ajudar,

Eu tbm vou e Fazer por custo e beneficio e ela é um charme tbm.

ninjinha é outra lindona mas para usar ela diariamente acho inapropriada.

Next nem se fala, ela é linda mas a marca tem que pensa muito antes de compra.

LuPavani
22-08-12, 11:36
Obrigada pela ajuda meninos !
Estou adorando esse fórum :)

LwkinhaZ™
24-08-12, 00:24
Bem Vinda ao PN LuPavani
!
(http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/lupavani-27812/)
Concordo com que o CkOFan (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ckofan-25767/)disse só adicionaria mais um fator a favor da Fazer 250, a economia. Ela é muito economica e confiavel, acho que novos motociclistas podem se dar muito bem com ela, sem sustos, sem manutenção exorbitante e com uma proposta simples, bonita e verdadeira. Tenho muita estima pela Mousse (minha Fazer) e garanto que hj ela é o melhor custo beneficio da categoria!

A minha opinião é imparcial, escolhi o que me agradava na época, porém com o tempo a moto tem mostrado sua polivalência comparada a outras motos da categoria. Agora pesquise, experimente (muito importante você conhecer a moto), faça um test ride, veja o que cada uma que te interessou tem de melhor. O seu gosto vai influir muito na compra. Porém gosto não se discute, independente de qualquer fator. Tá ai a fotinho da Mousse 31 mil KM de pura alegria:



http://i262.photobucket.com/albums/ii89/Suzukeiro/DSC05012.jpg

Mais uma vez seja bem vinda e boa sorte na escolha!

Abraço!

Dezinha
24-08-12, 09:09
Lu e Xthug, deem uma olhada no tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/kawasaki-ninja-250r-primeira-moto-44481/ . Ali tem algumas considerações a respeito de qual a primeira moto comprar.

Mas resumindo, eu defendo que o ideal é sempre começar por baixo, numa 125/150, pra depois dar o pulo paras as 250. No tópico eu explico o porque.

É exatamente o que eu vou fazer. Vou pegar a minha Suzi GSR hoje!! Como falei no último post, eu quero começar de leve pra desenferrujar e mais tarde trocar a minha motinho por uma mais potente. De preferência por uma Harley Davdson!! Nem na Fazer senti confiança, e olha que ela é bem fácil de pilotar. Os modelos esportivos já são um pouquinho mais complicados, pelo menos é o que penso.

DOUGLAS 00
24-08-12, 09:27
É exatamente o que eu vou fazer. Vou pegar a minha Suzi GSR hoje!! Como falei no último post, eu quero começar de leve pra desenferrujar e mais tarde trocar a minha motinho por uma mais potente. De preferência por uma Harley Davdson!! Nem na Fazer senti confiança, e olha que ela é bem fácil de pilotar. Os modelos esportivos já são um pouquinho mais complicados, pelo menos é o que penso.

É por ai mesmo. Mas claro, depois da GSR seria bom dar uma passadinha numa custom menor 250-600 (caso pense em pegar uma 1600cc, por exemplo). Se for pra 883, até acho que já dá. Mas vai ter que ter bastante cuidado na adaptação de estilos.

E no fundo, até recomendo ficar com a sua motinha, pra botar a ralar no dia a dia... dá pena de por uma HD pegando pó, sujando, arranhando...

halvaro
24-08-12, 09:27
É exatamente o que eu vou fazer. Vou pegar a minha Suzi GSR hoje!! Como falei no último post, eu quero começar de leve pra desenferrujar e mais tarde trocar a minha motinho por uma mais potente. De preferência por uma Harley Davdson!! Nem na Fazer senti confiança, e olha que ela é bem fácil de pilotar. Os modelos esportivos já são um pouquinho mais complicados, pelo menos é o que penso.

Harley Davidson rulez, vc vai longe, parabéns

Dezinha
24-08-12, 10:13
É por ai mesmo. Mas claro, depois da GSR seria bom dar uma passadinha numa custom menor 250-600 (caso pense em pegar uma 1600cc, por exemplo). Se for pra 883, até acho que já dá. Mas vai ter que ter bastante cuidado na adaptação de estilos.

E no fundo, até recomendo ficar com a sua motinha, pra botar a ralar no dia a dia... dá pena de por uma HD pegando pó, sujando, arranhando...

É a 883 mesmo que eu quero como próxima moto :p. Já sonho com ela faz tempo! E concordo em mater a Suzi pois ela é uma moto barata e não vai fazer diferença vendê-la para dar uma boa entrada para pegar a Harley. Quem sabe eu não comece uma coleção de motos? Um dia eu chego lá!!


- - - Updated - - -


Harley Davidson rulez, vc vai longe, parabéns

Valeeuuu!!!!!:D

halvaro
24-08-12, 10:13
É a 883 mesmo que eu quero como próxima moto :p. Já sonho com ela faz tempo! E concordo em mater a Suzi pois ela é uma moto barata e não vai fazer diferença vendê-la para dar uma boa entrada para pegar a Harley. Quem sabe eu não comece uma coleção de motos? Um dia eu chego lá!!


Aqui no trabalho um cara tem uma 883, mas é aquela versão que vem preto fosco, não curti muito, prefiro o modelo convencional, vendo ela
de perto, pode-se dizer que é uma moto de pequeno porte até, diferente das HDs tradiocionais e imensas

Dezinha
24-08-12, 10:29
Aqui no trabalho um cara tem uma 883, mas é aquela versão que vem preto fosco, não curti muito, prefiro o modelo convencional, vendo ela
de perto, pode-se dizer que é uma moto de pequeno porte até, diferente das HDs tradiocionais e imensas

É verdade. Mas eu sou bem baixinha, 1,56, e por isso prefiro uma moto num porte menor mesmo. Mas daqui há alguns anos daria pra pegar uma mais potente e pesada pois as custons são baixas. Vamos devagar e sempre e quem sabe daqui a um tempo eu não esteja com uma Harley 1600 cc. Sonhar é preciso=D

DOUGLAS 00
24-08-12, 10:34
A 883 é bem compacta. Mas também é bem pesada... é heavy metal bicho...

Os únicos pênaltis da moto é o funcionamento "áspero" : Vibra, tem câmbio lento, etc e pela supensão traseira ruim: Um amigo que teve vendeu a moto em 2 meses, pois segundo ele, se passasse por cima de uma moeda, dá pra sentir cada ranhura...

Dezinha
24-08-12, 10:47
A 883 é bem compacta. Mas também é bem pesada... é heavy metal bicho...

Os únicos pênaltis da moto é o funcionamento "áspero" : Vibra, tem câmbio lento, etc e pela supensão traseira ruim: Um amigo que teve vendeu a moto em 2 meses, pois segundo ele, se passasse por cima de uma moeda, dá pra sentir cada ranhura...

Nossa, não sabia disso não. Tenho um conhecido que tem uma e é só elogios. Vou rever as minhas escolhas com muito cuidado pois uma moto dessas é uma graninha, né? Mais ainda tem tempo pois preciso ficar fera na minha pequena Suzi 150. Mas valeu mesmo pela dica!

DOUGLAS 00
24-08-12, 11:04
Nossa, não sabia disso não. Tenho um conhecido que tem uma e é só elogios. Vou rever as minhas escolhas com muito cuidado pois uma moto dessas é uma graninha, né? Mais ainda tem tempo pois preciso ficar fera na minha pequena Suzi 150. Mas valeu mesmo pela dica!

Mas é isso mesmo. As Harleys "são piores" mecanicamente dos as Japas. Tem mais "estilo " e "Glamour", mas a 883 é pior de rodar do que qualquer custom japa. São concessões que se fazem por uma moto "velha" que foi atualizada, que já existia na década de 50.

http://i695.photobucket.com/albums/vv319/zaniel_nt/HD-XL883-Sportster-1957.jpg

http://www.vintagecycleprints.com/backissues/cycle/6812cyc.JPG

Dezinha
25-08-12, 12:03
[QUOTE=DOUGLAS 00;809569]Mas é isso mesmo. As Harleys "são piores" mecanicamente dos as Japas. Tem mais "estilo " e "Glamour", mas a 883 é pior de rodar do que qualquer custom japa. São concessões que se fazem por uma moto "velha" que foi atualizada, que já existia na década de 50.

http://i695.photobucket.com/albums/vv319/zaniel_nt/HD-XL883-Sportster-1957.jpg

http://www.vintagecycleprints.com/backissues/cycle/6812cyc.JPG

Muito legal essas motos das antigas. Meu irmão teve uma Java vermelha, 1959, com o selim parecido com o da 883 de 1957. Ela chamava a atenção por onde passava mas só dava dor de cabeça, rsrsrsrsrs. Estragava direto, mas mesmo assim o meu irmão era apaixonado pela senhora Java. Vlw!

DOUGLAS 00
25-08-12, 12:30
Esses dias vi um cara rodando com uma Java 2T aqui na cidade. A moto é um muito bacana, até que esta em bom estado, apesar de algumas peças pedirem restauração e a pintura estar meio gasta...

Dezinha
25-08-12, 13:30
Esses dias vi um cara rodando com uma Java 2T aqui na cidade. A moto é um muito bacana, até que esta em bom estado, apesar de algumas peças pedirem restauração e a pintura estar meio gasta...

Me enganei, a moto era 1950 e não 1959.

DOUGLAS 00
25-08-12, 13:36
A que eu vi era algo mais ou menos assim:

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTdv1DR65tNe3WyLu3wgNwA5Cjy-f2qTYlAliSx4VtiSstCFhEf&t=1

Não sei o ano, mas deve ser dessa época, 1950.

djleo
25-08-12, 13:44
Aconselhava andar bem em uma custom antes de comprar, eu particularmente nao quero outra nem em sonhos, tive uma shadow 750 e a moto é uma porcaria nas curvas tem q acostumar muito mesmo.

DOUGLAS 00
25-08-12, 13:52
Aconselhava andar bem em uma custom antes de comprar, eu particularmente nao quero outra nem em sonhos, tive uma shadow 750 e a moto é uma porcaria nas curvas tem q acostumar muito mesmo.

Elas geralmente são ruizinhas de curvas mesmo, e pelo que dizem, a "velha" Shadow 750 não era "o bicho". Tanto que lançaram essa "nova".

newbah
27-08-12, 04:38
Bem voltando ao assunto do tópico.
Lu, eu realmente sou o melhor exemplo de qual moto comprar, tirei carta esse ano também e minha escolha foi uma 250, concordo que ela eh bem maior e muito mais pesada comparada a uma 125 - 150, mas sinceramente foi a melhor coisa que eu poderia ter feito na vida a Fernanda ( minha fazer ) nunca me deixou na mão e ela SOFREU .. mas SOFREUUU muito, treinei muito com ela na ladeira o que na auto escola ninguém mostra como fazer, aprendi com dicas do pessoal aki do forum subir a ladeira parado nela.. heheheh !!! Fotos da Fernanda - http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/newbah-ys-250-fazer-preta-43213/

Bem na minha opnião realmente se for para ser uma 250 que seja a melhor custo x beneficio e a Fazer quebra as outras NO MEIO... conforto consumo dirigibilidade num tem o que comentar dessa maravilhosa moto pode ir de Fazer sem dó que vc não vai se arrepender.

PS. compra SEMI ZERO ... peguei a Fernanda com 2 meses de uso e ganhei 1 MILÃO ... de desconto entre documento - desconto mesmo - vistorias e impostos =D

halvaro
27-08-12, 08:25
A que eu vi era algo mais ou menos assim:

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTdv1DR65tNe3WyLu3wgNwA5Cjy-f2qTYlAliSx4VtiSstCFhEf&t=1

Não sei o ano, mas deve ser dessa época, 1950.

Meu pai teve 2 Jawa desse tipo, uma 125 e uma 250, ambas 2T, mas o sonho dele sempre era uma moto 4T

DOUGLAS 00
27-08-12, 09:56
Meu pai teve 2 Jawa desse tipo, uma 125 e uma 250, ambas 2T, mas o sonho dele sempre era uma moto 4T

As motos eram de 1950... e qualquer moto daquela época era algo complicado, inclusive as 4T. Por isso que as Japas dominaram o mundo, simplesmente por que não quebravam.