PDA

Ver Versão Completa : vcs nao vao acreditar <corrente d>



thiago proton.
16-01-06, 11:33
Nao vao acreditar mesmo!hoje eu vi uma cg antiga tipo 99 ou 2000 sei la nao fraga direito. tava toda detonada .Mas uma coisa me chamou a atençao o fato dela nao fazer barulho de corrente e nem do escamento <que isso moto caindo aos pedaços e tao caladinha assim> dei a volta para ver o que os moto boys estavam olhando .e nao acreditei :0_0: o motor tava cheio de gambiarra e tinha um tipo de protetor de corrente muito cabuu.mas quando reparei bem nao tinha corrente nenhuma era um tipo de corrente dentada :0_0: tipo de fusca ou de carro mesmo. :-/

Ai vai ha pergunta eu to loko?
isso existe mesmo?
ou ele era o professor pardal?pq a moto de tao destruida que tava,parece que era so para fazer testes ka ka ka .


cara imagina isso em moto com corrente de comando !ia ficar sem barulho nenhum .

postem ai podem falr que sou mentiroso mas eu vi mesmo,eu e um tamto de motoboy .

alexandrecatani
16-01-06, 11:36
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

so se ele coloco polias no lugar da coroa e pinhao

thiago proton.
16-01-06, 11:40
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

so se ele coloco polias no lugar da coroa e pinhao

Desculpa a ignorancia o que é isso <polias>?

jecastro
16-01-06, 11:54
Não tem como por uma corrente destas no lugar de uma corrente de comando, a corrente de comando dem que ter dentes fixos sempre na mesma posição para o comando não ficar fora de ponto, já na relação não tem problema e de uma escorregada de vez em quando.

Eric_biz
16-01-06, 12:17
existem muitas motos estilo harley davidson q usam correia em vez de corrente !!!

thiago proton.
16-01-06, 12:22
Cara mas sera que isso presta?realmente dei uma olhada aqui parece que tem moto estilo naked que tambem tem,para reduzir o barulho da corrente !Pelo memos nisso eu acertei.Sera que é so para diminuir o barulho .Jecastro valeu pela resposta da corrente de comando é que eu nao frago nada. :-/ :d :-/

Guigo
16-01-06, 12:43
É possível, mas como o Catani falou tem que ter polias no lugar da coroa e do pinhão...polias são estruturas redondas com um vão no meio onde se encaixa a correia, tipo correia dentada de automóvel, saca??

igortde
16-01-06, 12:47
:0_0: :0_0:

Super Gambiaras

Guigo
16-01-06, 12:48
Vai ver q o cara é do "brazilian choppers" huehuahuahuhua....

thiago proton.
16-01-06, 13:13
MaS SE TEM ALGUEM BENEFICIO COM ISSO OPS FOL MASL <caps ativado>nao estou gritando :lol:

Guigo
16-01-06, 17:53
Me parece mais gambiarra mesmo do que qq benefício que a moto possa apresentar...

Celso Pin
16-01-06, 18:59
tirando a redução do ruído e (talvez) o aumento da durabilidade... não vejo motivo!

mas se vc perguntar para o cara que fez isso, ele vai falar que depois da modificação ele "sentiu" que ela andava 10% mais...

vlrenato
16-01-06, 19:23
Vai ver q o cara é do "brazilian choppers" huehuahuahuhua....



UHauhauhuahuahuah

BrunoVillas
16-01-06, 19:31
Tem jeito de trocar a relação secundária por correia sincronizadora... Mas até aí só tiraria o barulho de transmissão, o barulho do motor não muda...
A vantagem é que dá menos manutenção, tem que ser lubrificada poucas vezes e com grafite, e dizem que dura mais de 100mil km...
Tem um cara na Bahia que desenvolveu um kit pra Shadow, custa uns 1500 reau...
Em motos menores até dá pra usar correia dentada de carro, o problema são as polias, que provavelmente vai ter que mandar um torneiro mecânico fazer e vai custar bem caro... Eu até já ouvi falar de algumaS CGs 125 com a tal transmissão por correia, mas nunca vi...

thiago proton.
17-01-06, 06:07
O loko em em esses caras,mas aqui !pq andaria 10% a +?

Celso Pin
17-01-06, 19:15
não anda 10% a mais... mas alguns sensitivos aqui do fórum, depois de amarrarem uma figa no guidão, vem aqui escrever que figa faz moto andar mais... que eles "sentiram"...

Minghe
17-01-06, 19:46
Vai ver que queboru a corrente da moto e ele não tinha grana para arrumar e pegou do maverick velho dele no fundo do quintal :-/

BrunoVillas
17-01-06, 21:57
Vai ver que queboru a corrente da moto e ele não tinha grana para arrumar e pegou do maverick velho dele no fundo do quintal :-/

heehehehe

A 125 que eu fiquei sabendo era correia e uma das polias do fiat 147... :lol:

jecastro
18-01-06, 07:52
Um problema que eu vejo em correia no lugar de corrente é que se o cara pegar uma poça d'água com óleo a correia pode começar a patinar e a moto não sai mais do lugar.

BrunoVillas
18-01-06, 09:00
Um problema que eu vejo em correia no lugar de corrente é que se o cara pegar uma poça d'água com óleo a correia pode começar a patinar e a moto não sai mais do lugar.

Se for correia lisa é foda msm... Se for correia sincronizadora (dentada) nem dá nada...

Christiano
18-01-06, 09:14
Se a correia é mais silenciosa e mais durável, qual a vantagem da corrente então?

jecastro
18-01-06, 09:16
Pergunte para o Tio Tite no Motonline.

thiago proton.
18-01-06, 10:22
eles abrem mao de cavalete,para nao gastar dim dim,deve ser mais barato a corrente,ou nao?Pois se nao for ja passou da hora deles trocarem isso nas motos

Celso Pin
18-01-06, 18:26
Se a correia é mais silenciosa e mais durável, qual a vantagem da corrente então?

duas:
1. preço!
2. refazer um projeto custa milhões (principal)!

o consumidor que se lixe comprando gols e cg's, iguais os de 30 anos atrás, com a lanterna diferente e achando que é outra coisa moderníssima...

FabricioFabuloso
18-01-06, 21:16
Realmente acredito q o projeto pra rodar com correia tem q ser melhor pra naum ter problemas como patinar ou romper.... o sistema de cardan tb eh bem loko em moto... mas deve ser bem mais kro... por isso o uso da boa e velha corrente...

Abraços

BrunoVillas
18-01-06, 21:29
Tem um pessoal que diz que altos torques daqueles ogros mesmo, tipo SRAD 1000, são melhor transmitidos por correntes...
E deve ser verdade mesmo, senão no superbike e no motoGP eles usaria correia sincronizadora...
Mas há controvérsias, tem Harlley Davidson de 1400cc que usa essas correias...

Eu sei lá... Se fosse tão melhor as motos esportivas usariam, ou não... Não sei dizer... |:(

Já o sistema de cardan tem motivos pra não ser usado, é muito pesado e mais caro...