PDA

Ver Versão Completa : Alguem Apto Eletro Eletronica



Zanca
23-08-12, 15:21
Pessoal alguém manja de eletro eletrônica, manja desenhar circuito impresso tipo fazer o desenho para min depois só imprimo para transferir para a placa

mdorigon
23-08-12, 15:25
rapaz, eu ja fiz isso hein....kkkkk mas la no fim da decada de 90. nem faço mais ideia de como fazer, mas lembro que tinhamos um programa que fazia isso automaticamente, e dependendo do circuito, ele fazia sem pedir pra interagir em possiveis conflitos de trilhas. Era o Tango se não me engano, rodava em dos ainda. Hj em dia to por fora. Mas quem sabe te ajuda.

Diego.fcs
23-08-12, 15:36
Você quer o layout pra fazer uma placa de circuito impresso? Qual o circuito?

Caique
23-08-12, 17:25
acho q o magrão deve fazer

Cachorro
23-08-12, 18:21
Pessoal alguém manja de eletro eletrônica, manja desenhar circuito impresso tipo fazer o desenho para min depois só imprimo para transferir para a placa

Eu faço!!!

Mas não de graça eheheh :p

Abs,

Zanca
23-08-12, 18:23
Dinheiro não é problema kkk,
brincadeira, vou te mandar o desenho para vc, ai vc vê quanto vai cobrar, a impressão e corrosão eu faço quero só o desenho mesmo

Stone
23-08-12, 18:28
Procura no blog mecatrônicadegaragem, tem uns programas bem bacanas pra fazer essas paradinhas eletrônicas, uns que até simulam o circuito e talz

magrao tk
23-08-12, 20:20
Procura por Livewire e PCB Wizard no google e instala os 2. Tu monta qualquer circuito eletronico, simula ele em funcionamento e no fim ele cria o layout, depois é só imprimir e confeccioar a placa. Tem vários tutoriais no YT sobre como usar esse e outros programas de pci.


http://www.youtube.com/watch?v=6veH09c6olc

chiccoli
23-08-12, 20:29
caneta de cd passada bem forte, faz e ja era.., se ficar torto, mas tiver passo forte num da nada.., o duro é se passar de leve.., ai fica cheio de falha.

cleverson80
23-08-12, 21:26
Caneta faz muitos anos que não uso, ou é na laser ou vai em placa padrão mesmo, agora esse deu vontade de fazer, mas como eletrônica agora é só hobby...


http://youtu.be/Lo6MLoamJcg

Cachorro
23-08-12, 21:46
Magrão, o melhor desse vídeo que tu postou é a música!

New Order é velharia mas é massa!

Abs,

Zanca
24-08-12, 10:33
Você quer o layout pra fazer uma placa de circuito impresso? Qual o circuito?

Isso ai a impressão eu faço


Procura por Livewire e PCB Wizard no google e instala os 2. Tu monta qualquer circuito eletronico, simula ele em funcionamento e no fim ele cria o layout, depois é só imprimir e confeccioar a placa. Tem vários tutoriais no YT sobre como usar esse e outros programas de pci.


http://www.youtube.com/watch?v=6veH09c6olc

Cara vou procurar aqui e tentar fazer depois passo as informação obtidas rsrs "OBRIGADÃO PESSOAL"

Zanca
24-08-12, 16:35
Procura por Livewire e PCB Wizard no google e instala os 2. Tu monta qualquer circuito eletronico, simula ele em funcionamento e no fim ele cria o layout, depois é só imprimir e confeccioar a placa. Tem vários tutoriais no YT sobre como usar esse e outros programas de pci.


http://www.youtube.com/watch?v=6veH09c6olc

Ai Magrao tk kra valeu mesmo pela dica consegui fazer o que queria é coisa fácil mas consegui

Zanca
28-08-12, 17:43
Procura por Livewire e PCB Wizard no google e instala os 2. Tu monta qualquer circuito eletronico, simula ele em funcionamento e no fim ele cria o layout, depois é só imprimir e confeccioar a placa. Tem vários tutoriais no YT sobre como usar esse e outros programas de pci.


Magrão deu certo ate consegui fazer o esquema como queria, porem agora para transferência para a placa o que vc usa estou tentando o papel vegetal mas não estou conseguindo onde acho o papel correto ou o que você sugere

Stone
28-08-12, 17:58
Se não conseguir, desenha no corel e manda fazer um plotter recortado pra colar na chapa

Zanca
30-08-12, 11:24
Se não conseguir, desenha no corel e manda fazer um plotter recortado pra colar na chapa

Então Stone já consegui desenhar imprimi ficou show, só não estou conseguindo transferir para a placa de feno lite, tentei com papel vegetal mas não ta dando certo, me falaram que tem um papel certo para isso só não estou encontrando para comprar, agora só to precisando dessa ajudona transferir para a placa o liquido para corroer já consegui tbem

cleverson80
30-08-12, 18:06
Zanca,
Passo a passo que eu uso.
1º imprima em papel couché(Fotografico) em impressora laser, tem que ser impressora laser;
2º limpe bem a placa, lixe o lado cobreado com lixa ~120 para deixar a placa mais áspera;
3º coloque a face impressa em contato com o cobre, e fixe com fita adesiva para a placa não movimentar;
4º use um ferro de passar roupas bem quente, mas não no máximo(180º) para transferir o desenho para o cobre;
5º Coloque a placa ainda com o papel em um recipiente com soda caustica para dissolver o papel, se tentar remover o papel pode danificar a impressão;
6º Usando luvas, esfregue de leve o papel, ele vai se desmanchando;
7º Dê um banho de vinagre para cortar o efeito da soda caustica;
8º Agora é só corroer.

Espero que ajude.

Zanca
31-08-12, 09:08
Zanca,
Passo a passo que eu uso.
1º imprima em papel couché(Fotografico) em impressora laser, tem que ser impressora laser;
2º limpe bem a placa, lixe o lado cobreado com lixa ~120 para deixar a placa mais áspera;
3º coloque a face impressa em contato com o cobre, e fixe com fita adesiva para a placa não movimentar;
4º use um ferro de passar roupas bem quente, mas não no máximo(180º) para transferir o desenho para o cobre;
5º Coloque a placa ainda com o papel em um recipiente com soda caustica para dissolver o papel, se tentar remover o papel pode danificar a impressão;
6º Usando luvas, esfregue de leve o papel, ele vai se desmanchando;
7º Dê um banho de vinagre para cortar o efeito da soda caustica;
8º Agora é só corroer.

Espero que ajude.

Cara ajudou muito vou tentar depois posto o resultado