PDA

Ver Versão Completa : Para quem teve, tem ou entende da Suzuki 150i



Dezinha
26-08-12, 13:29
Olá pessoal

Peguei a minha GSR 150i na sexta-feira passada. Dei poucas voltas com ela pois caí de cama na sexta à noite. Mesmo assim, não aguentei de ansiedade para dar uma voltinha e no sábado pela manhã, com febre e debaixo de sol, saí com a minha Suzi. Senti os freios, tanto traseiro como dianteiro, bem ruins. Outra coisa, tive dificuldade em engatar a primeira marcha. Com a moto parada, eu tentava colocar a primeira e nada acontecia. Tive que ou acelerar um pouco ou dar uma sacudida na moto para a marcha engatar. Alguém sabe me dizer se isso costuma acontecer nessa moto? De qualquer forma amanhã terei que levá-la na CC para eles darem uma olhada. No mais, fiquei impressionada com a maciez da moto. Incrível mesmo. As últimas motos que pilotei foram uma Fan, e uma Fazer e digo que a GSR é infinitamente mais macia que ambas.

Aproveitando este tópico, eu mandei trocar os pneus da Suzi por um modelo mais esportivo. No pneu traseiro eu aumentei a medida de 90/90/18 para 100/90/18 (tel:100/90/18). No dianteiro eu pedi que colocassem a mesma medida da original (2,75) mas a menina que me atendeu se enganou e mandou colocar o 90/90/18. Esteticamente ficou muito legal pois o pneu é mais largo e a moto ficou mais encorpada. Mas um conhecido que trabalha na Michelin me aconselhou a não mudar a medida do pneu dianteiro. Agora eu não sei se troco pelo 2,75 ou deixo como está.

Se os amigos puderem opinar, ficarei muito agradecida!!

Valeeuuu!!!! (:

chriskopsch
26-08-12, 14:37
Vc pegou a moto novinha e já mandou trocar os pneus??

Quanto ao engatar a marcha com a moto parada, acho que é normal, várias motos que andei eram assim tbm, a minha Titan tbm é assim.

Abs

Dezinha
26-08-12, 16:45
Vc pegou a moto novinha e já mandou trocar os pneus??

Quanto ao engatar a marcha com a moto parada, acho que é normal, várias motos que andei eram assim tbm, a minha Titan tbm é assim.

Abs

Sim, mas a loja onde eu comprei os pneus novos vai vender os originais. Não terei prejuízos.

Strada Prata
26-08-12, 17:29
Eu uso 90/90-18 na dianteira da Strada e confesso que tenho medo de algumas curvas em alta, não sinto segurança. Assim que acabar vou voltar pra medida original 2.75-18.

irai
26-08-12, 17:30
Não há maiores problemas em modificar tão pouco o tamanho dos pneus, o 90/90 na dianteira, provavelmente vai deixar a moto um pouco mais pesada de manobra, mas a difereça é pouca, se tu não achar que piorou, pode ficar com ele sem problema, mas se sentir que ficou ruim, providencie a troca, pois acabará dificultando o controle da moto. Aliás, essa é uma modificação que eu tabém quero fazer na minha, 90/90 na dianteira e 110/80 na traseira.

O engate da primeira marcha nem sempre é preciso, isso é normal na maioria das motos, como tu constatou, basta uma aceleradinha ou movimentar ela um pouco para frente ou para trás, que a marcha engata.

Quanto aos freios, tenha certeza de que estão bem regulados, pois eles são um dos componentes que me chamaram a atenção na GSR, em especial o dianteiro, que é bem superior ao da minha antiga Intruder.

A suavidade do rodar da GSR é mesmo impressionante, estando a 80km/h a moto até parece desligada, suave, silenciosa... a resposta do motor está dentro do esperado para um 150cc, e é bastante econômico, para dar uma idéia, no trajeto em que minha intruder fazia 30~32Km/L, a GSR está fazendo 38~40Km/L, andando na mesma tocada.


Eu uso 90/90-18 na dianteira da Strada e confesso que tenho medo de algumas curvas em alta, não sinto segurança. Assim que acabar vou voltar pra medida original 2.75-18.

Tu não está usando uma calibragem baixa? Quando eu andava de XT600, sentia muita diferença no controle da moto quando baixava a pressão dos pneus, principalmente do dianteiro, e nem precisava estar em alta velocidade. Já na Intruder a calibragem não faz quase diferença, e na GSR ainda não fiz o teste de baixar a pressão.

Strada Prata
26-08-12, 17:44
Não é questão de calibragem baixa, o pneu 90/90-18 é um pneu traseiro, adaptado na dianteira.
Ele não foi feito para inclinar muito nas curvas. Realmente deixa a frente da moto mais "robusta" mas fica mais pesado de manobrar, além de não ter o desenho ideal para cortar a água.

NiveaC
26-08-12, 17:50
a embreagem tem q ajustar, nenhuma cc da suzuki vende a moto redonda, melhor levar em uma mecanica qqr e pedir pra dar uma ajustada, peça pra fazer o serviço na sua frente e não, se vc não contar isso não tira a garantia

irai
26-08-12, 17:53
O da Pireli é mais quadradão mesmo, não gosto dele nem pra traseira, quando for trocar vou botar Michelin Pilot Sporty 90/90-18, já usei ele na Intruder, a banda é bem mais ovalada, dá até mais aderência nas curvas. Na traseira quero botar o Michelin Pilot Activ 110/80-18. É uma configuração meio estranha, um pneu dianteiro na traseira e um traseiro na dianteira, eheh... Mas pelo que observei dos dois modelos, não acho que ficará ruim, além do mais, costumo andar numa tocada suave, então os pneus não chegam no limite da aderência.

Piccoli
26-08-12, 17:55
A dificuldade de engate das marchas pode ser embreagem muito baixa (muita folga no cabo). Peça para a revenda examinar.
A eficiência dos freios aumentam na medida da quilometragem. No manual da Intruder diz que os freios precisam de um período de assentamento de pastilhas e lonas e que não se recomenda freadas bruscas durante os primeiros 180 Km rodados da moto nova.
No mais, seja feliz com sua GSR, eu fiz um bom test drive com uma e adorei, outra moto em relação à Intruder, principalmente nesse fato de que aos 80 Km/h ela tem uma suavidade de rodagem impressionante.

Dezinha
26-08-12, 18:05
O da Pireli é mais quadradão mesmo, não gosto dele nem pra traseira, quando for trocar vou botar Michelin Pilot Sporty 90/90-18, já usei ele na Intruder, a banda é bem mais ovalada, dá até mais aderência nas curvas. Na traseira quero botar o Michelin Pilot Activ 110/80-18 (tel:110/80-18). É uma configuração meio estranha, um pneu dianteiro na traseira e um traseiro na dianteira, eheh... Mas pelo que observei dos dois modelos, não acho que ficará ruim, além do mais, costumo andar numa tocada suave, então os pneus não chegam no limite da aderência.

Mas é justamente o Michelin Pilot Sporty que eu coloquei na minha moto. Mas a dúvida é se posso deixar a medida de 90/90-18 na dianteira ou se é melhor trocar pela medida original. Como disse o nosso amigo Strada Prata, tenho receio de derrapar nas curvas com o asfalto molhado pelo fato do desenho do pneu 90/90-18 não ser próprio para cortar a água.

irai
26-08-12, 18:11
Olha, cada moto vai se comportar de uma forma com o mesmo pneu, na Intruder eu não tive qualquer problema com esse pneu na dianteira, mesmo com chuva (mas considero que tu fará as curvas mais devagar com asfalto molhado, né), mas a GSR é uma moto completamente diferente, tem a frente bem mais pesada que a Intruder, a posição de pilotagem é completamente diferente... Não sei dizer como ela se comportará com esse pneu. Se tu sentir mais segurança com o original, e a troca nem vai gerar custos, faça a troca logo, a pior coisa é não se sentir seguro guiando a moto.

Strada Prata
26-08-12, 18:28
Realmente, segurança é tudo. No meu caso o pneu é um Rinaldi BS-32 90/90-18 e eu acho que ele tem a banda de rodagem menor em comparação com o 2.75-18. Os pneus dianteiros possuem mais ângulo para curvar que os traseiros, esse é o problema que me faz sentir inseguro em curvas acima de 80 km/h. Na cidade nem faz diferença.

LéoYES
26-08-12, 18:34
Na minha YES a combinação é 2.75 na frente e 100/90 atrás, mas cá entre nós...o pneu 90/90 na dianteira com 100/90 na traseira fica muito maneira. Porém como envolve a questão da segurança, prefiro manter a medida original na dianteira( até pq eu uso 90% do freio dianteiro)

Jduarte
26-08-12, 19:03
Olá pessoal

Peguei a minha GSR 150i na sexta-feira passada. Dei poucas voltas com ela pois caí de cama na sexta à noite. Mesmo assim, não aguentei de ansiedade para dar uma voltinha e no sábado pela manhã, com febre e debaixo de sol, saí com a minha Suzi. Senti os freios, tanto traseiro como dianteiro, bem ruins. Outra coisa, tive dificuldade em engatar a primeira marcha. Com a moto parada, eu tentava colocar a primeira e nada acontecia. Tive que ou acelerar um pouco ou dar uma sacudida na moto para a marcha engatar. Alguém sabe me dizer se isso costuma acontecer nessa moto? De qualquer forma amanhã terei que levá-la na CC para eles darem uma olhada. No mais, fiquei impressionada com a maciez da moto. Incrível mesmo. As últimas motos que pilotei foram uma Fan, e uma Fazer e digo que a GSR é infinitamente mais macia que ambas.

Aproveitando este tópico, eu mandei trocar os pneus da Suzi por um modelo mais esportivo. No pneu traseiro eu aumentei a medida de 90/90/18 para 100/90/18 (tel:100/90/18). No dianteiro eu pedi que colocassem a mesma medida da original (2,75) mas a menina que me atendeu se enganou e mandou colocar o 90/90/18. Esteticamente ficou muito legal pois o pneu é mais largo e a moto ficou mais encorpada. Mas um conhecido que trabalha na Michelin me aconselhou a não mudar a medida do pneu dianteiro. Agora eu não sei se troco pelo 2,75 ou deixo como está.

Se os amigos puderem opinar, ficarei muito agradecida!!

Valeeuuu!!!! (:

se você não rodou o suficiente para ter algum parâmetro de comportamento, talvez não perceba:

o pneu dianteiro "alargado desproporcionalmente" em relação ao traseiro poderá trazer uma tendência da moto sair um pouco de dianteira quando se inicia a inclinação nas curvas. Tente entender isso como "um deslocamento do eixo longitudinal da moto", ou seja, a linha imaginária para onde a moto aponta lá na frente desvia um pouquinho para o lado contrário da curva, já que o toque do pneu no chão está em ponto diferente do original.

Não sei qual seria a medida "proporcional" para esse alargamento do dianteiro, com o traseiro "aparentemente" (*) mais largo.

Sobre as marchas, observe se o "bracinho" da embreagem faz um ângulo de 90 graus com o cabo... isso deve ficar no bloco do motor, por baixo da injeção... aqui eu estou supondo que o sistema seja basicamente igual ao da Yes.

(*) o pneu traseiro da Yes (não sei qual é o da GSR), tem medida nominal 90/90-18... mas se colocar um pneu 100/90-18, ele ficará apenas 1 ou 2 mm mais largo... o 100/90-18 da Michelin, o Pilot Sporty fica exatamente nessa situação. Não sei qual foi a idéia, tanto da J.Toledo quanto da Pirelli, de aprontar uma dessas.

Ivan RJ
26-08-12, 19:31
Dezinha, sugiro que vc faça um pesquisa no fórum sobre o item de pneus mais largos. Com certeza irá se surpreender com as conclusões que nós, mais da antiga, chegamos. As leis da física que se aplicam aos carros, não necessariamente se aplicam as motos.
Não vou me estender sobre demais explicações, espero que pesquise.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Banduleiro
26-08-12, 20:41
Uso na minha Strada 100/90-18 atrás e 90/90-18 na frente, ambos michelin pilot sporty(duram pra cace...), nunca tive problemas.
Quantos aos freios, quanto mais voce usar, melhor eles vão ficar. Faça o seguinte quando estiver andando tranquilamente aperte levemente o freio(dianteiro) até sentir que as pastilhas encostaram no disco, da pra sentir tranquilamente, fique segurando uns instantes e solte(pra refrigerar um pouco), e vá repetindo isso, assim as pastilhas vão assentar ao disco e a eficiencia vai melhorar muito.


Abraço.

DOUGLAS 00
27-08-12, 11:17
Olá pessoal

Peguei a minha GSR 150i na sexta-feira passada. Dei poucas voltas com ela pois caí de cama na sexta à noite. Mesmo assim, não aguentei de ansiedade para dar uma voltinha e no sábado pela manhã, com febre e debaixo de sol, saí com a minha Suzi. Senti os freios, tanto traseiro como dianteiro, bem ruins. Outra coisa, tive dificuldade em engatar a primeira marcha. Com a moto parada, eu tentava colocar a primeira e nada acontecia. Tive que ou acelerar um pouco ou dar uma sacudida na moto para a marcha engatar. Alguém sabe me dizer se isso costuma acontecer nessa moto? De qualquer forma amanhã terei que levá-la na CC para eles darem uma olhada. No mais, fiquei impressionada com a maciez da moto. Incrível mesmo. As últimas motos que pilotei foram uma Fan, e uma Fazer e digo que a GSR é infinitamente mais macia que ambas.

Aproveitando este tópico, eu mandei trocar os pneus da Suzi por um modelo mais esportivo. No pneu traseiro eu aumentei a medida de 90/90/18 para 100/90/18 (tel:100/90/18). No dianteiro eu pedi que colocassem a mesma medida da original (2,75) mas a menina que me atendeu se enganou e mandou colocar o 90/90/18. Esteticamente ficou muito legal pois o pneu é mais largo e a moto ficou mais encorpada. Mas um conhecido que trabalha na Michelin me aconselhou a não mudar a medida do pneu dianteiro. Agora eu não sei se troco pelo 2,75 ou deixo como está.

Se os amigos puderem opinar, ficarei muito agradecida!!

Valeeuuu!!!! (:

Sobre as marchas, é um pouco questão de prática mesmo e com o tempo vc pega a manha...

Os freio ainda estão por amaciar.

Sobre os Pneus, de fato, o pneu mais largo na frente atrapalha. Se a minha memória não estiver falhando, veja se no pneu há inscrição "Front". Se estiver com a inscrição "Rear", é pneu traseiro... recomendo a troca dele dai.

No caso do traseiro, o 100/90 não vai gerar muito problemas, até pelo fato do pilot Sport ter o "talão baixo".

mdorigon
27-08-12, 11:48
O freio ta amaciando ainda amiga. Depois eles melhoram. Essa dificuldade do cambio acontece mesmo, mas com o tempo vc acostuma...não é defeito em si, as vezes vc tem que dar um leve movimento pra frente ou para tras e ai a marcha engata. Recomendo tb na primeira partida do dia, antes de engatar a primeira marcha, acionar a embreagem umas 3 ou 4 vezes e ai vc engata, vc vai sentir a marchar engatar sem dar um tranco na roda. Bem quanto ao pneus, tb sou do contra em aumentar as medidas, mais isso não vem ao caso, mas tirando isso, veja a dica do nosso amigo Douglas, ela é muito importante, pois geralmente pneus dianteiros são projetados diferentemente na questão trechos em asfalto molhados, são próprios para isso...os traseiros tratam isso de outra maneira, então vc pode ter problemas com sua segurança. Tente achar um pneu maior, mas que seja dianteiro para ficar mais segura. E do resto, curta a motoca e seja feliz.

Dezinha
27-08-12, 23:13
Olá pessoal

Agradeço a todas as opniões. Levei a motoca hoje numa concessionária diferente da que peguei a moto por ser mais perto de casa. O mecânico de lá disse que a moto estava bem desregulada, tanto freios como embreagem. Agora a bichinha tá beeem melhor, mas como os amigos disseram, com o tempo ele vai ficar tinindo. Ainda tenho muito que amaciar a motinho. Estou muito satisfeita com a escolha que fiz. A moto é realmente macia demais :D. Estou impressionada com o fato de pilotar uma Biz ser TOTALMENTE diferente de uma moto com embreagem, principalmente no trânsito. Estou reaprendendo a pilotar, depois de tantos anos. O que tem me auxiliado demais é o mostrador de marcha da Suzi. É uma preocupação a menos quanto a "sentir" e ouvir as marchas. Para iniciantes como eu, o mostrador de marchas deveria pesar na escolha da compra da moto.

Amanhã posto sobre os pneus, ok?

Boa noite galera!! Bons sonhos com as motocas, rsrsrsrsrsrs (:

DOUGLAS 00
28-08-12, 10:22
Olá pessoal

Agradeço a todas as opniões. Levei a motoca hoje numa concessionária diferente da que peguei a moto por ser mais perto de casa. O mecânico de lá disse que a moto estava bem desregulada, tanto freios como embreagem. Agora a bichinha tá beeem melhor, mas como os amigos disseram, com o tempo ele vai ficar tinindo. Ainda tenho muito que amaciar a motinho. Estou muito satisfeita na escolha que fiz. A moto é realmente macia demais :D. Estou impressionada com o fato de pilotar uma Biz ser TOTALMENTE diferente de uma moto com embreagem, principalmente no trânsito. Estou reaprendendo a pilotar, depois de tantos anos. O que tem me auxiliado demais é o mostrador de marcha da Suzi. É uma preocupação a menos quanto a "sentir" e ouvir as marchas. Para iniciantes como eu, o mostrador de marchas deveria pesar na escolha da compra da moto.

Amanhã posto sobre os pneus, ok?

Boa noite galera!! Bons sonhos com as motocas, rsrsrsrsrsrs (:


Isso que falo sempre, por começar "por baixo".

Sobre a Biz, de fato, é bem diferente: Além da falta de embreagem e do câmbio diferente, a ausência de tanque "entre as pernas" interfere na frenagem e no curvar. Pilotar motoneta exige certas manhas, macetes e cuidados diferentes que os da moto.

ThiBecker
28-08-12, 10:57
A moto é boa sim, apenas um detalhe, a minha está com 5mil kms rodados, apresentou problema na lâmpada frontal, mais precisamente no farol baixo, o mesmo está apagando e acendendo sozinho, levei na concessionária, foi constatado um problema na lâmpada, garantia foi acionada, estarão verificando o problema, parece que está ocorrendo com várias outras motos, fiquem atentos.

Piccoli
28-08-12, 11:09
{...}Levei a motoca hoje numa concessionária diferente da que peguei a moto por ser mais perto de casa. O mecânico de lá disse que a moto estava bem desregulada, tanto freios como embreagem. {...}
Infelizmente, isso está cada vez mais frequente. Quando comprei minha Intruder no final de 2005, não precisei fazer absolutamente nada. Agora com a compra do Lead no início de 2012, o acelerador estava mal montado ficando pesado o acionamento, além de um espelho que insistia em afrouxar. Foi resolvido da mesma forma, levando o scooter em outra concessionária.
Isso nada mais é que, ou falta de capricho, ou falta de treinamento, ou as duas coisas junto. O que não se pode aceitar é uma concessionária entregar uma moto toda desregulada. Hoje nem a Honda escapa de fazer alguma bobagem na montagem e revisão de entrega.

Dezinha
28-08-12, 16:40
A moto é boa sim, apenas um detalhe, a minha está com 5mil kms rodados, apresentou problema na lâmpada frontal, mais precisamente no farol baixo, o mesmo está apagando e acendendo sozinho, levei na concessionária, foi constatado um problema na lâmpada, garantia foi acionada, estarão verificando o problema, parece que está ocorrendo com várias outras motos, fiquem atentos.

Valeu pela dica. Ficarei atenta sim. Depois conte como foi resolvido o problema, se foi rápido e fácil ou se complicaram muito a sua vida, please.

ThiBecker
29-08-12, 10:28
Valeu pela dica. Ficarei atenta sim. Depois conte como foi resolvido o problema, se foi rápido e fácil ou se complicaram muito a sua vida, please.

Pra variar aquela enrolação de sempre... já se vão 2 semanas, o pessoal disse que acionou a garantia, estão esperando a fábrica mandar outra lâmpada. Enquanto isso, vou me ferrando sozinho, rs.

mdorigon
29-08-12, 10:44
A lampada de farol dela é uma h4 ? Se for...é enrolação mesmo uma cc não ter um estoque de lampada pra repor. Alias, sorte a sua deles trocarem em garantia as lampadas...nunca vi isso, sempre alegam que são peças sujeitas a desgaste e que podem queimar mesmo.

jhonypires
29-08-12, 10:48
Pra variar aquela enrolação de sempre... já se vão 2 semanas, o pessoal disse que acionou a garantia, estão esperando a fábrica mandar outra lâmpada. Enquanto isso, vou me ferrando sozinho, rs.

Mas a cc não tem uma simples lâmpada?

- - - Updated - - -


A lampada de farol dela é uma h4 ? Se for...é enrolação mesmo uma cc não ter um estoque de lampada pra repor. Alias, sorte a sua deles trocarem em garantia as lampadas...nunca vi isso, sempre alegam que são peças sujeitas a desgaste e que podem queimar mesmo.

Exatamente, no manual da minha moto por exemplo, Esta bem especificado que lâmpada não e coberto pela garantia.

ThiBecker
29-08-12, 12:19
Mas a cc não tem uma simples lâmpada?

- - - Updated - - -



Exatamente, no manual da minha moto por exemplo, Esta bem especificado que lâmpada não e coberto pela garantia.

Pra tu ver...

- - - Updated - - -

E a lâmpada da moto não é uma simples H4.

mdorigon
29-08-12, 13:08
Qual é a lampada dela ThiBecker ? Sera que é igual a da yes 125cc ? pq a da 125 é h4 mais um codigo...aquelas orelhas ficam em outra posição em relação a h4 comum mesmo. Só que ainda´assim é sacanagem não ter...ainda mais se for igual a da 125cc

ThiBecker
29-08-12, 16:47
Qual é a lampada dela ThiBecker ? Sera que é igual a da yes 125cc ? pq a da 125 é h4 mais um codigo...aquelas orelhas ficam em outra posição em relação a h4 comum mesmo. Só que ainda´assim é sacanagem não ter...ainda mais se for igual a da 125cc

Olha, lâmpada é totalmente diferente da Yes, não sei o encaixe, aparentemente também é bem diferente, não sei afirmar ao certo a vc pois não vi ainda, mas olhando "de fora", não tem nada a ver. A concesionária não dispõe da lâmpada para reposição, uma vergonha pra variar.

halvaro
29-08-12, 16:55
O manual da Suzuki é tão podre que não diz o código da lâmpada, tava vendo isso no da Intruder

jhonypires
29-08-12, 17:10
O manual da Suzuki é tão podre que não diz o código da lâmpada, tava vendo isso no da Intruder

Não é exclusividade da Suzuki, O Manual da fan tbm não fala o tipo da Lâmpada.

mdorigon
29-08-12, 17:14
Estava lendo uns reviews sobre ela e alguns falaram que realmente não é um farol la aquelas coisas por causa da lampada...que pelo que entendi, mas nenhum diz que modelo é, não é h4. Pelo jeito é uma lampada pro alto e outra pro baixo...daquelas de bulbo gordinho. Como vc avalia o farol dela Thibecker ? É bom ?

ThiBecker
29-08-12, 17:18
Estava lendo uns reviews sobre ela e alguns falaram que realmente não é um farol la aquelas coisas por causa da lampada...que pelo que entendi, mas nenhum diz que modelo é, não é h4. Pelo jeito é uma lampada pro alto e outra pro baixo...daquelas de bulbo gordinho. Como vc avalia o farol dela Thibecker ? É bom ?

Não, o farol não é bom, poderiam ter colocado uma lâmpada de 55W, seria beem melhor.

Motaro
29-08-12, 17:23
Nunca sofri com nenhum dos problemas citados.
Só reclamaria uma coisa sobre a GSR: banco que desliza mto dependendo da calça. De resto, moto perfeita. Ela tem um torque ruim (todas as pequenas tem) pra andar com garupa e outra coisa q eu tenho notado é que ando escorregando muito em areia (mas isso é normal com todas as motos)
Melhor moto da faixa de 150cc.
EDIT: Como ThiBecker disse, o farol é zuadinho mesmo. Em farol alto na chuva não ilumina bem não. Quando ando de Fazer (lampada branca) vejo uma **** diferença.

Dezinha
29-08-12, 18:54
Pra variar aquela enrolação de sempre... já se vão 2 semanas, o pessoal disse que acionou a garantia, estão esperando a fábrica mandar outra lâmpada. Enquanto isso, vou me ferrando sozinho, rs.

Mais de duas semanas para trocar uma lâmpada? Já tô vendo tudo quando eu precisar de alguma assistência... Quando resolver o problema, por favor me conta só pra eu ter uma noção de quanto tempo levou pra se resolver uma questão tão simples!!

- - - Updated - - -


A dificuldade de engate das marchas pode ser embreagem muito baixa (muita folga no cabo). Peça para a revenda examinar.
A eficiência dos freios aumentam na medida da quilometragem. No manual da Intruder diz que os freios precisam de um período de assentamento de pastilhas e lonas e que não se recomenda freadas bruscas durante os primeiros 180 Km rodados da moto nova.
No mais, seja feliz com sua GSR, eu fiz um bom test drive com uma e adorei, outra moto em relação à Intruder, principalmente nesse fato de que aos 80 Km/h ela tem uma suavidade de rodagem impressionante.

Já mandei ajustar a embragem mas o engate da primeira marcha continua horrível. Sei que muitos disseram que isso é normal, mas gente, de cada dez trocas, cinco não engatam. Acho demais. Quem tem essa moto pode me dar uma luz? ThiBecker, acontece na sua GSR também?

ThiBecker
30-08-12, 11:05
Não tenho problemas com o câmbio não, acho até que as marchas encaixam bem, sem nenhuma dificuldade. O que noto às vezes, é para passar da 1ª para a 2ª, uma certa "dificuldade", apenas parado, mas isso me ocorreu em todas as motos q andei até hj... nada q atrapalhe.

- - - Updated - - -

Com relação à assistência, Suzuki daki da minha cidade pelo menos, mostrou total despreparo para lidar com a moto, nem eles sabiam direito mexer na moto, e agora mais essa da lâmpada, nota 0 pra eles.

Jduarte
30-08-12, 12:38
...

Sobre as marchas, observe se o "bracinho" da embreagem faz um ângulo de 90 graus com o cabo... isso deve ficar no bloco do motor, por baixo da injeção... aqui eu estou supondo que o sistema seja basicamente igual ao da Yes.

...


o bracinho que citei é esse, onde termina o cabo da embreagem:

http://1.bp.blogspot.com/-YsAdcRApfd8/T_chyorShfI/AAAAAAAAyBQ/dikU5D552Xc/s640/2000-Suzuki_GSR_150i_3.jpg

Jduarte
30-08-12, 13:31
observando um pouco mais atentamente essa imagem, digo-lhes que esse bracinho já está montado errado... se o da moto de vocês estiver assim também, providenciem um reacerto, soltando-o do eixo onde está montado, e girando uma estria sentido horário...

obviamente a folga da embreagem deverá ser refeita.

Dezinha
30-08-12, 15:29
observando um pouco mais atentamente essa imagem, digo-lhes que esse bracinho já está montado errado... se o da moto de vocês estiver assim também, providenciem um reacerto, soltando-o do eixo onde está montado, e girando uma estria sentido horário...

obviamente a folga da embreagem deverá ser refeita.

Vou ver na minha como está e depois te digo. Valeu pela dica!!

Edson Sartorio
30-08-12, 16:21
Nunca sofri com nenhum dos problemas citados.
Só reclamaria uma coisa sobre a GSR: banco que desliza mto dependendo da calça. De resto, moto perfeita. Ela tem um torque ruim (todas as pequenas tem) pra andar com garupa e outra coisa q eu tenho notado é que ando escorregando muito em areia (mas isso é normal com todas as motos)
Melhor moto da faixa de 150cc.
EDIT: Como ThiBecker disse, o farol é zuadinho mesmo. Em farol alto na chuva não ilumina bem não. Quando ando de Fazer (lampada branca) vejo uma **** diferença.

Boa tarde a todos.
Realmente se a forração do banco fosse anti derrapante, ficaria perfeito, comparando com a Yes e 100% melhor.
Quanto a iluminação e bem precaria mesmo.

Abraços

- - - Updated - - -


Mais de duas semanas para trocar uma lâmpada? Já tô vendo tudo quando eu precisar de alguma assistência... Quando resolver o problema, por favor me conta só pra eu ter uma noção de quanto tempo levou pra se resolver uma questão tão simples!!

- - - Updated - - -



Já mandei ajustar a embragem mas o engate da primeira marcha continua horrível. Sei que muitos disseram que isso é normal, mas gente, de cada dez trocas, cinco não engatam. Acho demais. Quem tem essa moto pode me dar uma luz? ThiBecker, acontece na sua GSR também?

Ola dezinha.
Sinto a mesma dificuldade, quanse em todas as marchas.
ACREDITO que seja o oleo, quando tinha a Yes, foi so trocar o oleo e o sistema melhorou muito.
Como a minha esta caminhando para 2 revisão, as proximas vou trocar de oleo.

abraços

Jduarte
30-08-12, 17:10
Estava lendo uns reviews sobre ela e alguns falaram que realmente não é um farol la aquelas coisas por causa da lampada...que pelo que entendi, mas nenhum diz que modelo é, não é h4. Pelo jeito é uma lampada pro alto e outra pro baixo...daquelas de bulbo gordinho. Como vc avalia o farol dela Thibecker ? É bom ?

dependo de fotos, para assuntar sobre essas coisas que não ví ainda pessoalmente...

Procurei imagens do farol, e ví apenas uma em que a lâmpada aparece, mas em resolução que não dá para ampliar. O que entendí é que não é lâmpada halógena, parece ser como as antigas... e se o bloco do farol não foi projetado para ela, estaria aí a "fraqueza" da iluminação produzida.

Exemplificando, mas de um jeito contrário, que alguns nem vão entender direito, o farol original da Intruder 125 foi desenhado para lâmpadas que não são as halógenas, cujos filamentos ficavam acertados em relação ao desenho do vidro (a lente) do farol. Então adaptaram as halógenas, e os filamentos delas estão dispostos de maneira bem diferente das outras... como isso não está bem enquadrado em relação à lente, resultou no foco "concentrado demais" no facho baixo, e "espalhado demais" no facho alto, e isso por que colocaram um calço para pelo menos dar uma distância de foco na lente um pouco melhor, ao menos fazendo um facho razoável no baixo...

Dezinha
31-08-12, 17:17
observando um pouco mais atentamente essa imagem, digo-lhes que esse bracinho já está montado errado... se o da moto de vocês estiver assim também, providenciem um reacerto, soltando-o do eixo onde está montado, e girando uma estria sentido horário...

obviamente a folga da embreagem deverá ser refeita.

O bracinho estava correto na minha moto, então terei que levá-la na CC para dar mais uma ajustada na embreagem. Valeuuu!!!

Jduarte
31-08-12, 17:42
O bracinho estava correto na minha moto, então terei que levá-la na CC para dar mais uma ajustada na embreagem. Valeuuu!!!

não sei se compensa eu perguntar... mas...

Dezinha, você conseguiria fazer uma foto desse bracinho, mostrando-o de cima?...

Ivan RJ
31-08-12, 19:12
Já cansei de explicar e tem vários tópicos ensinando como trocar a lâmpada da Yes seja qual for e colocar uma Diamond Vision 55w x 60w. Acaba de vez com o problema de iluminação e a moto continua dentro da lei, ao contrário do uso de xenon.
Quanto ao banco ser escorregadio, basta colocar uma capa anti derrapante e o problema estará resolvido.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Jduarte
31-08-12, 21:52
Eu tenho a curiosidade de saber se essa lâmpada que está vindo nas GSR 150i é realmente a correta para o farol dela... ou se é mais uma presepada da baratíssima montadora...

Mais uma curiosidade minha, até procurei aqui, mas sem encontrar:

essa moto tem sonda lambda?, ou é como as primeiras Fazer 250, de injeção "burra"?

Dezinha
02-09-12, 12:11
Eu uso 90/90-18 na dianteira da Strada e confesso que tenho medo de algumas curvas em alta, não sinto segurança. Assim que acabar vou voltar pra medida original 2.75-18.

Troquei o pneu dianteiros pela medida original. Agora a moto ficou assim: pneu dianteiro na medida 2.75-18 e pneu traseiro 100/90-18 (tel:100/90-18). Pneus Pilot Sporty da Michelin. Bem mais lindos do que os originais Pirelli. :rolleyes:

Strada Prata
02-09-12, 12:24
Troquei o pneu dianteiros pela medida original. Agora a moto ficou assim: pneu dianteiro na medida 2.75-18 e pneu traseiro 100/90-18 (tel:100/90-18). Pneus Pilot Sporty da Michelin. Bem mais lindos do que os originais Pirelli. :rolleyes:

Eu acho lindos os pilot Sport, pena que não achei pra comprar por aqui

Dezinha
02-09-12, 14:08
Eu acho lindos os pilot Sport, pena que não achei pra comprar por aqui

Compra no Mercado Livre

Pneu Michelin Pilot Sport - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/pneu-michelin-pilot-sport)

DOUGLAS 00
02-09-12, 22:36
Eu uso esse pneus. São bons, e bem mais baratos que os Pirelli.

Dezinha
03-09-12, 14:17
Eu uso esse pneus. São bons, e bem mais baratos que os Pirelli.

É verdade. Dizem que a vida útil dele é bem maior que a do Pirelli. O famoso BBB (bom, bonito e barato).

DOUGLAS 00
03-09-12, 15:08
Quanto a vida útil, creio que seja semelhante ou menor, pois o pliot sport é bem macio. No geral o pneu é muito bom.

Mas mesmo assim, compensa bastante. Só não acho esse pneu muito recomendado para uso em estradas de chão com frequência.

Flocks
06-09-12, 22:29
Mais de duas semanas para trocar uma lâmpada? Já tô vendo tudo quando eu precisar de alguma assistência... Quando resolver o problema, por favor me conta só pra eu ter uma noção de quanto tempo levou pra se resolver uma questão tão simples!!

- - - Updated - - -



Já mandei ajustar a embragem mas o engate da primeira marcha continua horrível. Sei que muitos disseram que isso é normal, mas gente, de cada dez trocas, cinco não engatam. Acho demais. Quem tem essa moto pode me dar uma luz? ThiBecker, acontece na sua GSR também?

Dezinha, tenho uma GSR 150 também, é a minha primeira moto, ela está com apenas 250 km rodados. Também tive problemas com o engate da 1ª marcha, quando parava com ela engatada em outra marcha, apanhava pra engatar a 1ª. Passei pela concessionária e conversei com o mecânico sobre este problema, ele explicou que é normal, disse que acontece com todas as motos, me ensinou uma manhazinha que é a seguinte, qdo vc parar com ela engatada em outra marcha e elas não quiserem entrar, é só soltar um pouco a embreagem até um pouco antes de deixar morrer o motor. A explicação dele foi a seguinte, qdo paramos a moto com a embreagem apertada os motor da moto roda livre, segundo ele as engrenagens não estão encaixadas, por isso as marchas não encaixam. Estou fazendo isso e está bem tranquilo, não fico mais brigando com ela no sinaleiro pra engatar a 1ª marcha.

Aproveitando, pessoal, ainda estou amaciando a moto, e no manual diz pra andar com ela até 5mil rpms, até atingir 800 km rodados, só eu faço isso? Vocês amaciaram a moto de vocês assim?

Abraço a todos!
Flock's

Dezinha
06-09-12, 22:44
Dezinha, tenho uma GSR 150 também, é a minha primeira moto, ela está com apenas 250 km rodados. Também tive problemas com o engate da 1ª marcha, quando parava com ela engatada em outra marcha, apanhava pra engatar a 1ª. Passei pela concessionária e conversei com o mecânico sobre este problema, ele explicou que é normal, disse que acontece com todas as motos, me ensinou uma manhazinha que é a seguinte, qdo vc parar com ela engatada em outra marcha e elas não quiserem entrar, é só soltar um pouco a embreagem até um pouco antes de deixar morrer o motor. A explicação dele foi a seguinte, qdo paramos a moto com a embreagem apertada os motor da moto roda livre, segundo ele as engrenagens não estão encaixadas, por isso as marchas não encaixam. Estou fazendo isso e está bem tranquilo, não fico mais brigando com ela no sinaleiro pra engatar a 1ª marcha.

Aproveitando, pessoal, ainda estou amaciando a moto, e no manual diz pra andar com ela até 5mil rpms, até atingir 800 km rodados, só eu faço isso? Vocês amaciaram a moto de vocês assim?

Abraço a todos!
Flock's

Pôxa, muitíssimo obrigada pela dica. Aproveitando o post, eu tenho dificuldade de colocar da primeira para o neutro. Acontece com vc também? Será que é normal? Da segunda para o neutro entra perfeitamente, mas da primeira é bem difícil. Eu tenho algumas dúvidas bem básicas pois sou iniciante em moto com embreagem.

- - - Updated - - -


Dezinha, tenho uma GSR 150 também, é a minha primeira moto, ela está com apenas 250 km rodados. Também tive problemas com o engate da 1ª marcha, quando parava com ela engatada em outra marcha, apanhava pra engatar a 1ª. Passei pela concessionária e conversei com o mecânico sobre este problema, ele explicou que é normal, disse que acontece com todas as motos, me ensinou uma manhazinha que é a seguinte, qdo vc parar com ela engatada em outra marcha e elas não quiserem entrar, é só soltar um pouco a embreagem até um pouco antes de deixar morrer o motor. A explicação dele foi a seguinte, qdo paramos a moto com a embreagem apertada os motor da moto roda livre, segundo ele as engrenagens não estão encaixadas, por isso as marchas não encaixam. Estou fazendo isso e está bem tranquilo, não fico mais brigando com ela no sinaleiro pra engatar a 1ª marcha.

Aproveitando, pessoal, ainda estou amaciando a moto, e no manual diz pra andar com ela até 5mil rpms, até atingir 800 km rodados, só eu faço isso? Vocês amaciaram a moto de vocês assim?

Abraço a todos!
Flock's

Ah, seja muito bem vindo e parabéns pela motoca maravilhosa! Desculpa a falha, rsrsrsrs (:

nelio
07-09-12, 11:11
LEGAL FIZ UM CONSORCIO DELA VOU DAR LANCE P VER SE TIRO ELA MAIS RAPIDO, Ai JÁ VIU A VELOCIDADE MAXIMA DELA? ESTOU CURIOSO P SABE!

Bruno_Reich
07-09-12, 11:49
Dezinha, tenho uma GSR 150 também, é a minha primeira moto, ela está com apenas 250 km rodados. Também tive problemas com o engate da 1ª marcha, quando parava com ela engatada em outra marcha, apanhava pra engatar a 1ª. Passei pela concessionária e conversei com o mecânico sobre este problema, ele explicou que é normal, disse que acontece com todas as motos, me ensinou uma manhazinha que é a seguinte, qdo vc parar com ela engatada em outra marcha e elas não quiserem entrar, é só soltar um pouco a embreagem até um pouco antes de deixar morrer o motor. A explicação dele foi a seguinte, qdo paramos a moto com a embreagem apertada os motor da moto roda livre, segundo ele as engrenagens não estão encaixadas, por isso as marchas não encaixam. Estou fazendo isso e está bem tranquilo, não fico mais brigando com ela no sinaleiro pra engatar a 1ª marcha.

Aproveitando, pessoal, ainda estou amaciando a moto, e no manual diz pra andar com ela até 5mil rpms, até atingir 800 km rodados, só eu faço isso? Vocês amaciaram a moto de vocês assim?

Abraço a todos!
Flock's

Bom, também tenho uma, e eu mantenho quase sempre até 6 mil rpm, mas também dou umas esticadas, não faz mal forçar se for por pouco tempo.

- - - Updated - - -


LEGAL FIZ UM CONSORCIO DELA VOU DAR LANCE P VER SE TIRO ELA MAIS RAPIDO, Ai JÁ VIU A VELOCIDADE MAXIMA DELA? ESTOU CURIOSO P SABE!

Bom, essa moto não é pra correr, mas numa esticada acho que fui até 110 e tinha sobra.

irai
07-09-12, 16:31
A maxima da minha fica perto dos 110~115 no plano, sem vacuo ou vento, mas já peguei 130 uma vez. Ela roda bem a 110, tem uma estabilidade decente pra isso, e é muito boa de curva.

Flocks
07-09-12, 20:34
Pôxa, muitíssimo obrigada pela dica. Aproveitando o post, eu tenho dificuldade de colocar da primeira para o neutro. Acontece com vc também? Será que é normal? Da segunda para o neutro entra perfeitamente, mas da primeira é bem difícil. Eu tenho algumas dúvidas bem básicas pois sou iniciante em moto com embreagem.

- - - Updated - - -



Ah, seja muito bem vindo e parabéns pela motoca maravilhosa! Desculpa a falha, rsrsrsrs (:


Dezinha de vez em quando eu apanho também pra "subir" da primeira para o neutro, mas eu acho que é por falta de habilidade minha mesmo, hehehe , da segunda para o neutro é tranquilo. Não sei se acontece com você, mas eu acho que ponho muita força pra mudar as marchas, sei lá, vivo tentando ser mais sutil pra fazer as mudanças de marcha .

- - - Updated - - -


Bom, também tenho uma, e eu mantenho quase sempre até 6 mil rpm, mas também dou umas esticadas, não faz mal forçar se for por pouco tempo.

- - - Updated - - -



Bom, essa moto não é pra correr, mas numa esticada acho que fui até 110 e tinha sobra.


Valeu Bruno!!! Cara não vejo a hora de esticar um pouco mais com ela, mantendo 5mil rpms, consigo chegar no máximo a 70 km/h ...

RayBurn
09-09-12, 03:25
Aproveitando o tópico da Dezinha, eu fiz algumas modificações de personalização na moto, no Photoshop mesmo, eu queria saber a opinião da galera, se tem como fazer e se ficou bonito mesmo, o que poderia ser alterado, etc.

Ainda não tenho a moto, mas pretendo comprar uma no final do mês:

http://img706.imageshack.us/img706/1962/gsr150thumbmod.jpg

Alta resolução: http://img528.imageshack.us/img528/3168/gsr150mod.jpg

Dezinha
09-09-12, 10:43
Aproveitando o tópico da Dezinha, eu fiz algumas modificações de personalização na moto, no Photoshop mesmo, eu queria saber a opinião da galera, se tem como fazer e se ficou bonito mesmo, o que poderia ser alterado, etc.

Ainda não tenho a moto, mas pretendo comprar uma no final do mês:

http://img706.imageshack.us/img706/1962/gsr150thumbmod.jpg

Alta resolução: http://img528.imageshack.us/img528/3168/gsr150mod.jpg

Eu, particularmente, achei lindas as modificações. Mas acho que na prata somente, ou na vermelha também. Na preta eu acho que não ficaria legal pois a moto ficaria muito escura. Mas as faixas refletivas dá pra fazer em qualquer cor.

Dezinha
09-09-12, 12:13
[QUOTE=Flocks;812755]Dezinha de vez em quando eu apanho também pra "subir" da primeira para o neutro, mas eu acho que é por falta de habilidade minha mesmo, hehehe , da segunda para o neutro é tranquilo. Não sei se acontece com você, mas eu acho que ponho muita força pra mudar as marchas, sei lá, vivo tentando ser mais sutil pra fazer as mudanças de marcha


É verdade, eu também estou me batendo um pouco por falta de habilidade também, rsrsrsrsrs. Estava acostumada com a Bizinha sem embreagem, e agora estou em processo de adaptação. Mas logo logo a gente pega a manha. Vlw :p

RayBurn
09-09-12, 13:07
Eu, particularmente, achei linda as modificações. Mas acho que na prata somente, ou na vermelha também. Na preta eu acho que não ficaria legal pois a moto ficaria muito escura. Mas as faixas refletivas dá pra fazer em qualquer cor.
Valeu Dezinha, realmente ficaria muito escuro na preta. Mas na vermelha com as faixas em vermelho também ficaria muito bom. Sobre a cor das faixas, na prata o friso branco eu acho que ficou melhor. Outras cores que eu testei não "combinaram". Na concessionária será que é possível pedir para eles fazerem essas modificações antes de sair com a moto?

Dezinha
09-09-12, 13:16
Valeu Dezinha, realmente ficaria muito escuro na preta. Mas na vermelha com as faixas em vermelho também ficaria muito bom. Sobre a cor das faixas, na prata o friso branco eu acho que ficou melhor. Outras cores que eu testei não "combinaram". Na concessionária será que é possível pedir para eles fazerem essas modificações antes de sair com a moto?

Acho que depende da concessionária. Onde eu comprei a minha, eu pedi pra trocarem os pneus e eles não quiseram, então fiz por fora. Mas essas mudanças estéticas, eu acho difícil serem feitas em CC.

RayBurn
09-09-12, 13:20
Acho que depende da concessionária. Onde eu comprei a minha, eu pedi pra trocarem os pneus e eles não quiseram, então fiz por fora. Mas essas mudanças estéticas, eu acho difícil serem feitas em CC.

Vou tentar, qualquer coisa faço por fora mesmo. Sobre a garantia, mudanças estéticas assim, e no seu caso a troca do pneu, não tem problema?

Dezinha
09-09-12, 13:30
Vou tentar, qualquer coisa faço por fora mesmo. Sobre a garantia, mudanças estéticas assim, e no seu caso a troca do pneu, não tem problema?

Não, não perde a garantia não. O que vc não pode fazer é mexer no motor, por exemplo, mas mudanças estéticas não tem problema algum vc fazer.

RayBurn
09-09-12, 13:32
Não, não perde a garantia não. O que vc não pode fazer é mexer no motor, por exemplo, mas mudanças estéticas não tem problema algum vc fazer.

Suave então, assim que eu tiver a moto estarei postando alguma novidade... valeu Dezinha.

FelipeLiposo
09-09-12, 13:42
Bom dia galera. Aproveitando o tópico alguém aqui da capital de Sampa conhece alguma concessionária descente para fazer as revisões de garantia da motoca? Estou penando, pois onde comprei a minha o pessoal não me passou muita confiança. Pra vocês terem uma idéia montaram errado os piscas da minha moto.....quando dava seta para a esquerda, piscava para a direita e vice versa........

Dezinha
09-09-12, 14:24
Bom dia galera. Aproveitando o tópico alguém aqui da capital de Sampa conhece alguma concessionária descente para fazer as revisões de garantia da motoca? Estou penando, pois onde comprei a minha o pessoal não me passou muita confiança. Pra vocês terem uma idéia montaram errado os piscas da minha moto.....quando dava seta para a esquerda, piscava para a direita e vice versa........

Vixi. Como e que pode uma coisa dessas? Muita incompetência. A minha veio com freios e embreagem desregulados. Não moro em Sampa mas sou de lá. Tem uma CC na Consolação 2.418. Fone:3237-2599.

FelipeLiposo
09-09-12, 14:33
O vendedor veio me mostrar a moto na hora que eu ia sair com ela da loja, me disse que não era pra usar o afogador (a minha é uma Yes), não era pra encher o tanque da moto pois ela ia ficar "mal acostumada" e ainda me veio com esse detalhe da seta. Quando cheguei em casa fui verificar todos os parafusos da minha moto, pra garantir que ela não ia desmontar.....rsrsrs

Dezinha
10-09-12, 17:48
Não encher o tanque porque a moto vai ficar mal acostumada, rsrsrsrsrs. Só rindo mesmo.

Bialek
19-09-12, 02:39
Ja estou querendo trocar essa lâmpada por uma H4 Diamond vision 35/35 alquem ja fez???

- - - Updated - - -


Eu tenho a curiosidade de saber se essa lâmpada que está vindo nas GSR 150i é realmente a correta para o farol dela... ou se é mais uma presepada da baratíssima montadora...

Mais uma curiosidade minha, até procurei aqui, mas sem encontrar:

essa moto tem sonda lambda?, ou é como as primeiras Fazer 250, de injeção "burra"?

A lampada é Philips do tipo simétrica de 12v 35/35w (uma merda, o soquete da lampada tem o formato de uma H4 e o encaixe da lampada é como o de uma lampada de freio( se é que deu pra entender) e ela possui sonda Lambda, fica proxiama ao pezinho direito do piloto

foxrage001
19-09-12, 12:59
Olá pessoal, peguei uma GSR 150i, queria tirar uma dúvida com quem tem a moto com relação a suspensão. A traseira a gás é realmente excepcional, porém a dianteira eu achei muito mole, chega fácil ao fim do curso ao passar em buracos e consequentemente faz barulho...a de vcs tb é assim?

ThiBecker
19-09-12, 13:26
Olá pessoal, peguei uma GSR 150i, queria tirar uma dúvida com quem tem a moto com relação a suspensão. A traseira a gás é realmente excepcional, porém a dianteira eu achei muito mole, chega fácil ao fim do curso ao passar em buracos e consequentemente faz barulho...a de vcs tb é assim?

Sim, a suspensão frontal é aquela nhaca msm.

Edson Sartorio
19-09-12, 14:22
Boa tarde a todos.

foxrage001, e assim mesmo, também acho macia de mais na dianteira.

Pergunto: Será que causaria grandes problemas se no momento da torca do oleo das bengalas, substituir por um oleo mais viscoso?

SDS

- - - Updated - - -

Boa tarde a todos.

foxrage001, e assim mesmo, também acho macia de mais na dianteira.

Pergunto: Será que causaria grandes problemas se no momento da torca do oleo das bengalas, substituir por um oleo mais viscoso?

SDS

Jduarte
19-09-12, 14:38
a GSR 150 tem cabos, de velocímetro e conta-giros, assim como nas Yes, que ficam batendo na carcaça do farol? A folga da caixa de direção está beeeeeeeeem "molinha", ou seja, folgada demais provocando rangidos e estalos?

Quando comprei a minha Yes, achava a suspensão dianteira o maior progresso! antes dela tive uma YBR 125, e o curso da suspensão de ambas era notoriamente diferente, para melhor na Yes...

ThiBecker
19-09-12, 16:16
a GSR 150 tem cabos, de velocímetro e conta-giros, assim como nas Yes, que ficam batendo na carcaça do farol? A folga da caixa de direção está beeeeeeeeem "molinha", ou seja, folgada demais provocando rangidos e estalos?

Quando comprei a minha Yes, achava a suspensão dianteira o maior progresso! antes dela tive uma YBR 125, e o curso da suspensão de ambas era notoriamente diferente, para melhor na Yes...

Nâo Jduarte, não existem cabos embaixo do painel da GSR 150.

- - - Updated - - -

Já aproveitando o embalo, hoje deixei a moto pra fazer a troca de óleo (6000kms), chegando na concessionária pedi que fosse feita também a substituição da vela e do filtro de óleo, mas nem comentei a palavra revisão. O cara já me falou que teria q ser feita a revisão, e que a mesma ficaria em 150 reais! Oo'

O que eu fiz foi muito simples, apenas solicitei a troca de óleo/filtro e vela, preço final ficou em 80 reais... perdi a garantia da moto, mas fui procurar saber, se caso tivesse feito a revisão, seriam substituídas as mesmas peças da moto, então, o "roubo" da concessionária fica escancarado né...

Jduarte
19-09-12, 16:46
Nâo Jduarte, não existem cabos embaixo do painel da GSR 150.

- - - Updated - - -

Já aproveitando o embalo, hoje deixei a moto pra fazer a troca de óleo (6000kms), chegando na concessionária pedi que fosse feita também a substituição da vela e do filtro de óleo, mas nem comentei a palavra revisão. O cara já me falou que teria q ser feita a revisão, e que a mesma ficaria em 150 reais! Oo'

O que eu fiz foi muito simples, apenas solicitei a troca de óleo/filtro e vela, preço final ficou em 80 reais... perdi a garantia da moto, mas fui procurar saber, se caso tivesse feito a revisão, seriam substituídas as mesmas peças da moto, então, o "roubo" da concessionária fica escancarado né...

caramba!, como isso está ficando moderno... heheheheheh

Legal... preciso ir a uma concessionária ver essas motos, para parar de perguntar bobeiras aqui... :p

FelipeLiposo
19-09-12, 17:03
Tenho uma dúvida a ser levantada no tópico:

Será que só eu achei o farol da Yes/GSR bom? Pois com relação ao farol da minha YBR, ele está anos-luz...

- - - Updated - - -

Tenho uma dúvida a ser levantada no tópico:

Será que só eu achei o farol da Yes/GSR bom? Pois com relação ao farol da minha YBR, ele está anos-luz...

ThiBecker
19-09-12, 17:05
Tenho uma dúvida a ser levantada no tópico:

Será que só eu achei o farol da Yes/GSR bom? Pois com relação ao farol da minha YBR, ele está anos-luz...

- - - Updated - - -

Tenho uma dúvida a ser levantada no tópico:

Será que só eu achei o farol da Yes/GSR bom? Pois com relação ao farol da minha YBR, ele está anos-luz...

Bom, eu acho péssimo o farol da GSR... péssimo msm.

FelipeLiposo
19-09-12, 17:11
O da minha Yes ilumina pelo menos duas vezes mais que o da minha Factor e acho que umas 100 vezes mais que da minha antiga CG 2001 que tinha o problema Honda de farol ficar fraco quando não acelera a moto.......

ThiBecker
19-09-12, 17:15
Acho que pecaram na GSR, tinham q ter colocado uma lâmpada de 55/60w. Mas fora isso e a suspensão dianteira, a moto é perfeita.

foxrage001
20-09-12, 10:44
Até que não achei o farol tão ruim...mas poderia ser melhor. A moto é excelente, só o que me incomodou mesmo é a suspensão dianteira, mas acho que o problema é o óleo que a suzuki usa nas bengalas, vou colocar um óleo melhor e mais grosso pois acho que resolverá um pouco o problema.

ThiBecker
20-09-12, 11:06
Verdade, batem muito fácil...

Dinomura
29-10-12, 17:15
Galera a lampada original dessa benedita realmente é um coco... parece aquelas lampada antigas escandecentes de casa kkkk.. o modelo dessa desgrama é BA20d não achei pra comprar e acabei comprando fora do Brasil .. super barato na época saiu 30 reais, quem conhece o ebay foi nesse cara aki: Headlight Bulb 12V 35 35W Halogen Blue Bosch Fit BA20D Motorcycle ATV 1 Lamp | eBay (http://www.ebay.com/itm/Headlight-Bulb-12V-35-35W-Halogen-Blue-BOSCH-Fit-BA20d-Motorcycle-ATV-1-Lamp-/160875119477?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2574e78375), melhorou muito.. assim que der tiro uma foto da iluminação... é tão dicifil encontra essa lampada que estou pensando ate em comprar em quantidade e vender no mercado livre kkkkk....

jeisonjsl
29-10-12, 17:40
sera que eu consigo adaptar esse amortecedor traseiro da gsr na riva são da mesma fabrica talvez seja possivel.. alguem ?

irai
29-10-12, 19:01
Diomura, a lâmpada do farol da GRS é a mesma usada nas Shineray, o modelo é meio ruinzinho de encontrar mesmo.

nilvan
17-03-13, 02:32
Até que não achei o farol tão ruim...mas poderia ser melhor. A moto é excelente, só o que me incomodou mesmo é a suspensão dianteira, mas acho que o problema é o óleo que a suzuki usa nas bengalas, vou colocar um óleo melhor e mais grosso pois acho que resolverá um pouco o problema.

Boa madrugada caros...
Gostaria de saber se alguem me indica um lubrificante pra bengalada GSR 150i e a medida correta.

Att,

GiovanniSepi
17-03-13, 16:12
Colocar a vela NGK irridium na 150 ajuda tanto quanto na 125 yes?

É a mesma numeração?

Luis_RJ
18-03-13, 17:40
A vela de iridium para a GSR é cr7eix.
Acho a moto muito boa, os únicos problemas dela são:
-O farol, que ilumina igual uma lampada incandescente :sad: e é difícil de encontrar lampada compatível.
-O pneu, que é bem ruim também. Me dá uma sensação de instabilidade quando tem qualquer quantidade de água, terra, óleo ou qualquer irregularidade no asfalto.

Soluções:
O IVAN_RJ trocou quase todo o farol pra mim(globo, aro, lampada, bocal da lampada) e pude usar uma lampada h4 normal da philips. O mais caro é a lampada, o resto dá pra usar peças paralelas até da CG.

Sobre o pneu, estou esperando o fim da vida útil do original para comprar um Mt65.

zanini
18-03-13, 18:06
A lampada original é tao ruinzinha assim de clarear?

augustothalison
18-03-13, 18:14
Na questão da marcha ai é normal mesmo é que o cambio das motos é sequencial, a minha Suzuki Yes tbm é assim, na verdade todas as motos são assim, so que as suzukis nao sei o pq tem uma certa acentuação nesse quesito dela ser mais ruin de engatar a marcha, mas isso só no começo, pq ela nao esta amaciada, dps fica melhor, uma dica, quando for diminuir a marcha, faça isso dando leves aceleradas, ela diminui com mais macies, e nao da aquele efeito de ferro batendo com ferro, como geralmente acontece nas titans e modelos semelhantes...

zanini
18-03-13, 21:52
Qual é mais economica alguem ja testou? a 125 antiga ou a nova 150 com injeção?

emerson merighi
19-03-13, 01:19
tenho um amigo q comprou uma gsx650 zero....ele mesmo trocou oleo e filtro e gastou 60,00 em tudo, se fosse na tal revisao de 3000 km ia ficar 250,00 na CC... nem preocupado ele esta...essas motos nao dao nenhum problema quando estao na garantia....essas conversa de perde a garantia e pra assaltar o cliente...

irai
19-03-13, 10:14
Comparado ao 125cc antigo, da Yes e da Intruder, o 150cc da GSR é perceptivelmente mais econômico, mas não sei dizer sobre o novo 125cc da GSR125, que vem com eixo balanceiro, oque em teoria o torna mais equilibrado e, na minha dedução, mais econômico, mas aí já tô fazendo uma suposição.

A vela de iridium para a GSR é cr7eix.
Acho a moto muito boa, os únicos problemas dela são:
-O farol, que ilumina igual uma lampada incandescente :sad: e é difícil de encontrar lampada compatível.
-O pneu, que é bem ruim também. Me dá uma sensação de instabilidade quando tem qualquer quantidade de água, terra, óleo ou qualquer irregularidade no asfalto.

Soluções:
O IVAN_RJ trocou quase todo o farol pra mim(globo, aro, lampada, bocal da lampada) e pude usar uma lampada h4 normal da philips. O mais caro é a lampada, o resto dá pra usar peças paralelas até da CG.

Sobre o pneu, estou esperando o fim da vida útil do original para comprar um Mt65.

Discordo sobre o farol fraco, está dentro do esperado para uma lâmpada de 35W. O farol da GSR é, por exemplo, bem melhor que o o da Intruder.

Quanto ao pneu, eu também não gosto do City Demon que vem com ela e com a grande maioria das motos pequenas, mas isso é um detalhe, a substituição é simples e obrigatória com o desgaste, então não vejo maiores problemas. O MT65 é um pneu bom, mas ainda prefiro o Michelin Pilot Sport, que tem a banda mais ovalada, e aparentemente um composto mais macio, no mês que vem irei coloca-los na minha, no mínimo na traseira, mas acho que já vou aproveitar e trocar o dianteiro também.

GiovanniSepi
23-03-13, 02:21
Boa noite galera.

O pneu da gsr realmente ta indo pro saco, e ja pensando na troca, gostaria de saber a faixa de preço, tanto do mt65 quanto do pilot sport.

Minha moto, esta com 13k, e gostaria de saber de vcs, quais itens merecem atenção e provavelmente uma troca.

A relação já está pro saco, qual marca comprar?

Com relação ao farol, realmente péssimo, e piorou ainda mais por ter trocado a original por uma h4, ficou péssimo.

Consigo instalar xenon sem ter maiores problemas elétricos com a moto?

Vlw galera.

irai
23-03-13, 09:02
Conseguir intalar Xenon tu até consegue, o problema é que é ilegal... Agora só é permitido em veículos que já saem de fabrica com esse tipo de lâmpada. Acho que a melhor alternativa é voltar para a iluminação original, e se tu achar necessario melhora-la, instalar um kit de faroletes.

Quanto ao preço do pneu, por aqui o Pilot Sport traseiro está na casa dos R$150~160,00, não cheguei a olhar o MT65.

A tua relação foi pro saco rápidinho... A minha rodou 23.000Km e iria mais uns 5.000 sem gerar riscos. Eu botei um kit DID com retentor, parece que ficou bom, não desregulou ainda em 3.000Km. Usei um pinhão com 1 dente a mais, para eliminar o erro de marcação do velocímetro.

Com essa kilometragem é legal tu dar uma olhada também no freio traseiro e na vela, além da troca normal de filtros.

Tu não fez a revisão dos 12.000Km? Tem mais alguns itens para verificar...

Luis_RJ
23-03-13, 14:14
Conseguir intalar Xenon tu até consegue, o problema é que é ilegal... Agora só é permitido em veículos que já saem de fabrica com esse tipo de lâmpada. Acho que a melhor alternativa é voltar para a iluminação original, e se tu achar necessario melhora-la, instalar um kit de faroletes.

Quanto ao preço do pneu, por aqui o Pilot Sport traseiro está na casa dos R$150~160,00, não cheguei a olhar o MT65.

A tua relação foi pro saco rápidinho... A minha rodou 23.000Km e iria mais uns 5.000 sem gerar riscos. Eu botei um kit DID com retentor, parece que ficou bom, não desregulou ainda em 3.000Km. Usei um pinhão com 1 dente a mais, para eliminar o erro de marcação do velocímetro.

Com essa kilometragem é legal tu dar uma olhada também no freio traseiro e na vela, além da troca normal de filtros.

Tu não fez a revisão dos 12.000Km? Tem mais alguns itens para verificar...
Nunca tinha ouvido que dava para eliminar o erro do velocimetro desta maneira.

Você conferiu com gps? Tá dando a velocidade certa agora?

irai
23-03-13, 18:36
Trocar o pinhão só dá esse resultado em motos que tem o sensor de velocidade no pinhão, como a GSR e a Fazer, na maioria das motos o sensor de velocidade é na roda dianteira, nesse caso não ocorre a variação na marcação do velocímetro quando se troca o pinhão.

Conferi no GPS sim, e também com a marcação das lombadas eletrônicas, a marcação está bem certinha, o chato é que isso causa a impressão de que a moto está andando menos, agora dificilmente eu passo dos 110~115Km/h, o melhor que consegui foi 120Km/h, eheh... Mas essa é mesmo a velocidade máxima real dessas motos pequenas, ver elas chegando a 125~130Km/h é pura ilusão causada por um velocímetro mentiroso.

Luis_RJ
23-03-13, 19:59
Rapaz, com a minha GSR marcando erado eu dificilmente consigo 120.

irai
23-03-13, 20:10
Com o velocímetro ainda com o "erro original", a minha melhor marca foi 135Km/h, de peito aberto, pois uso bolha então não faz diferença colar o queixo no painel, mas sem vento e no plano a velocidade dela ficava geralmente em 115Km/h, e dava 120Km/h com relativa facilidade em decidas leves ou com ventinho à favor.

Vale ressaltar que em situação normal (no plano, sem vento e sem vácuo) a velocidade máxima é atingida em 5ª marcha, que corta o giro pouco além dos 120Km/h, a 6ª só compensa em termos de desempenho com a ajuda, mesmo que suave, de uma descida ou do vento.

Ivan RJ
23-03-13, 22:04
Vamos lá:
A Yes 125 vinha com pneus de verdade, MT65.
O farol da Yes é infinitamente superior aos atuais, economia porca da JToledo, assim, como os pneus.
Basta trocar o globo óptico pelo da Yes e colocar uma boa lâmpada phillips 55w x 60w e depois regular o mesmo.
Quanto aos pneus esperem gastar e troquem, minha sugestão:
MT 65, Metzeler e por último os ruins de chuva Michelin.
Iraí, eu revisei totalmente a moto de nosso irmão Luis_RJ ela está perfeita. Só não sugeri a troca do pinhão porque essa moto tem a 6ª marcha o que pode ocasionar uma perda de velocidade final e não um mínimo ganho como seria normal.
Na Yes nós usamos o pinhão com 15 dentes, mas não com o objetivo de ganhar míseros 2 ou 3km/h, e sim para anular a vibração do motor acima dos 100km/h e torná-la um pouco menos beberrona na estrada. Para quem só anda na cidade não há a menor necessidade de trocar pinhão de nenhuma moto.
Preço do 100/90-18 MT 65 - R$ 159,00.
Outra, evitem usar corrente com retentor em moto pequena, a perdade potência pode chegar a quase 1cv.
Espero ter esclarecido as dúvidas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

GiovanniSepi
24-03-13, 14:55
Basta trocar o globo óptico pelo da Yes e colocar uma boa lâmpada phillips 55w x 60w e depois regular o mesmo.

Boa tarde amigo, trocar a lampada de 30/35 por uma de 55w não tem o perigo de super aquecimento? E consequentemente queimar o globo? Quando fala em trocar o globo pelo da yes, fala no original de concessionária? Ou por paralelo?

Obrigado.

irai
24-03-13, 15:10
Ivan, a idéia de botar o pinhão com 1 dente a mais não foi para ganhar velocidade final, até porque isso não acontece mesmo, com o pinhão original a moto já não chega no limite da 6ª marcha, e com o pinhão maior se nota um sensível prejuizo na retomada, em compensação a moto roda ainda mais macia e se elimina o erro no velocímetro, que era meu objetivo.

Quanto a questão da corrente com retentor, na GSR eu troquei ela junto com o pinhão, então não tenho como saber se o motor sentiu o pinhão maior ou a corrente com retentor, mas na Intruder, com pinhão e coroa de tamanho original, não notei queda de desempenho por usar corrente com retentor, e mesmo que haja essa queda, considero que ela se justifica por conta da rodagem mais suave e da tranquilidade de não precisar ficar regulando com frequencia.

GiovanniSepi
24-03-13, 15:38
Conseguir intalar Xenon tu até consegue, o problema é que é ilegal...

essa kilometragem é legal tu dar uma olhada também no freio traseiro e na vela, além da troca normal de filtros.

Tu não fez a revisão dos 12.000Km? Tem mais alguns itens para verificar...

A questão do xenon, é saber se a parte elétrica aguenta.

Esse kit da DID ja vem com retentor? E compro o pinhão com dente a mais separado? Quais os preços médio desses componentes?

A vela iridium na gsr causa os mesmos benefícios que na yes?

E seu respectivo preço.

Só fiz ate a revisão dos 3 mil, quais itens verificar?

brunolbo
24-03-13, 16:49
Boa noite galera.

O pneu da gsr realmente ta indo pro saco, e ja pensando na troca, gostaria de saber a faixa de preço, tanto do mt65 quanto do pilot sport.

Minha moto, esta com 13k, e gostaria de saber de vcs, quais itens merecem atenção e provavelmente uma troca.


Coloquei o pilot sport na minha no começo do mês e paguei R$136,00, já o MT 65 tava R$170,00

Piccoli
24-03-13, 18:28
{...}na Intruder, com pinhão e coroa de tamanho original, não notei queda de desempenho por usar corrente com retentor, e mesmo que haja essa queda, considero que ela se justifica por conta da rodagem mais suave e da tranquilidade de não precisar ficar regulando com frequencia.Eu também coloquei, corrente KMC com retentor na minha Intruder e não notei perda. Só vi vantagem, relação mais silenciosa e pouca regulagem e lubrificação (só uso óleo 90 nessa corrente).

irai
24-03-13, 19:31
A questão do xenon, é saber se a parte elétrica aguenta.

Esse kit da DID ja vem com retentor? E compro o pinhão com dente a mais separado? Quais os preços médio desses componentes?

A vela iridium na gsr causa os mesmos benefícios que na yes?

E seu respectivo preço.

Só fiz ate a revisão dos 3 mil, quais itens verificar?

Olha, não vou te afirmar nada sobre o Xenon, até porque não conheço direito o sistema, mas as lâmpadas de Xenon não puxam mais corrente que uma lâmpada convencional, então imagino que quanto a isso não deve haver problema.

Bah, eu sei que o meu mecânico costuma usar kits DID, mas acho que a relação que ele botou não veio em kit, pedí uma corrente com retentor e um pinhão com 1 dente a mais, de onde ele tirou isso eu não sei, eheh... Paguei pela relação, troca de óleo e filtro uns cento e poucos reais, mas não olhei o preço da relação.

A Vela Iridium eu não estou usando ainda, ela dá uma melhorada na eficiência da queima, se nota mais em baixa rotação. Não vejo motivo para o resultado na GSR ser diferente de na Yes ou qualquer outra moto. Também não estou muito por dentro dos valores.

Perto dos 12.000Km, além dos itens mais frequentes como óleo e filtro de óleo, também é bom dar uma verificada na vela, em geral a vida ultil delas é perto disso, no caso da GSR também está previsto a troca do fluido de freio a cada 12000Km ou 1 ano, e a substituição do óleo das bengalas, e vale dar uma conferida também no filtro de ar, além de conferir todo o cabeamento e a regulagem das válvulas. As lonas do freio traseiro dificilmente duram muito mais que isso, então também é bom olhar, as pastilhas dianteiras devem durar bem mais, mas já que a moto vai para o "estaleiro" não há motivo para também não verificar.

Ivan RJ
24-03-13, 19:39
GiovanniSep, pode usar a lâmpada 55w x 60w de preferência diamond vision, cristal vision, elas são fabricadas com cristal de quartzo e não queimam o globo óptico. (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/giovannisepi-25340/)Quanto ao globo comprado na concessionária ou em outra loja, tanto faz as concessionárias estam vendendo peças paralelas às toneladas. Basta ser de boa qualidade, aqui está custando R$ 18,00 e o farol completo R$50,00.
Não causam nenhum problema na parte elétrica da moto.
Quanto a corrente vamos fazer um teste simples:
Vejam o peso da mesma e a dificuldade de dobrá-la em comparação a corrente sem retentor.
Iraí, vc colocou o pinhão com o mesmo objetivo que eu coloquei, mas a Yes continua acelerando em 5ª mesmo com o pinhão de 15 dentes. Não podemos esquecer do 1 cv a mais que ela tem em relação a GSR. Nas nossas pequenas qualquer ponei maldito faz diferença.
Quanto ao erro do velocímetro, nós sabemos quanto é, não faz diferença nenhuma. Se fosse para menos seria perigoso, mas como é para mais serve para nos proteger, não incomoda.
A vela de Iridium causa o mesmo efeito em qualquer moto em que seja instalada, não importa a marca e muito menos a potência.
Um grande abraço a todos os irmãos.

irai
24-03-13, 20:34
Pois é, o pinhão com 1 dente a mais foi uma "frescura" que eu estava afim de fazer, eheh... agora o velocímetro marca certinho. Na verdade eu nem recomendo, não há melhora alguma e a aceleração fica um pouco mais lenta, oque não me atrapalha, já que ainda há a 5ª e a 4ª marchas que podem ser usadas para retomadas na estrada e agora a 6ª é ainda mais suave.

Também vale ressaltar que o meu perfil de uso não é o mais comum para proprietarios de motos pequenas, meu uso é 100% estrada de pista dupla, saio de casa, ando 100m no bairro e já pego uma RS e ando 20Km a 80Km/h, depois são 40Km em uma BR a 100Km/h, na volta sairei da BR uns 50m até a faculdade (isso no semestre que vem, agora está trancada em razão da minha mudança de trabalho e cidade), então pesa muito mais o conforto que qualquer outra coisa, já que na maioria das vezes não faço questão de andar além da velocidade legal.

Ivan RJ
25-03-13, 00:10
Vc está correto, fez a escolha certa. Eu também rodo muito mais na estrada do que na cidade e também respeito a velocidade determinada.
Muitos e muitos quilometros para vc meu irmão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Luis_RJ
25-03-13, 07:40
Pois é, o pinhão com 1 dente a mais foi uma "frescura" que eu estava afim de fazer, eheh... agora o velocímetro marca certinho. Na verdade eu nem recomendo, não há melhora alguma e a aceleração fica um pouco mais lenta, oque não me atrapalha, já que ainda há a 5ª e a 4ª marchas que podem ser usadas para retomadas na estrada e agora a 6ª é ainda mais suave.

Também vale ressaltar que o meu perfil de uso não é o mais comum para proprietarios de motos pequenas, meu uso é 100% estrada de pista dupla, saio de casa, ando 100m no bairro e já pego uma RS e ando 20Km a 80Km/h, depois são 40Km em uma BR a 100Km/h, na volta sairei da BR uns 50m até a faculdade (isso no semestre que vem, agora está trancada em razão da minha mudança de trabalho e cidade), então pesa muito mais o conforto que qualquer outra coisa, já que na maioria das vezes não faço questão de andar além da velocidade legal.
Parece até eu.
Também ando poucos metros em ruas de acesso e 50Km em estrada até chegar na faculdade.
Moro muito perto da dutra e minha faculdade e em uma BR em seropédica.
Normalmente ando no limite da estrada, mas como o limite aqui é perto de 90 Km/h e sei que meu velocímetro marca uns 7 km/h a mais, eu sempre estou acelerando bem perto do limite de RPM da moto (7000RPM - O máximo é perto de 8000RPM).

Piccoli
25-03-13, 10:06
Pelos relatos dos colegas de Forum, estou reparando que a GSR 150i tem realmente vocação estradeira, dentro dos limites do motor e porte dessa motocicleta, claro.
Isso é uma característica muito positiva, a possibilidade de se ter uma moto pequena que não faz feio a 100 Km/h, por exemplo. Nenhuma reportagem destacou isso, afinal de contas, como essa moto não é da Honda, o foco dos caras é sempre no design ultrapassado do que nas virtudes dessa ótima moto.
Vou ficar atento às suas opiniões sobre GSR 150 na estrada, isso muito me interessa, gostei muito de usar a minha Intruder em estrada mas o berreiro do motor e a vibração sempre me incomodavam. Agora estou me despedindo da Intruder e provavelmente vou de GSR já que a J. Toledo mais uma vez empurrou com a barriga o lançamento da Inazuma. Estou refletindo sobre ter uma GSR nos próximos dois anos como minha moto estradeira.

Vicbrud
25-04-13, 11:05
Galera, estou aqui novamente, muito tempo sem postar, mas vamos lá:
fiz uma grande viagem na minha GSR (480Km) e agora tô morando em Itabira-MG (Antes era em Vila Velha-ES).
Acontece que por estas bandas não tem concessionária da suzuki, mas uns tempos atrás tinha, então tem muitas Yes rodando por aqui e
muitas peças pra ela e pra intruder...
A questão é a seguinte: Gostaria de saber se o filtro de óleo da Yes serve na GSR, porque se não servir, vô ter que rodar uns quilômetros até João Monlevade ou até Belo Horizonte só por causa desse bendito filtro!

Desde já agradeço, e aos curiosos em relação à viagem, não deu pra tirar muitas fotos, peguei chuva demais e meu celular ficou molhado, só consegui 2 fotos que estão no meu Facebook, quem quiser pode conferir: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.430645370360758.1073741825.100002458974058&type=3
Valeu!

Dinomura
25-04-13, 12:46
Galera, estou aqui novamente, muito tempo sem postar, mas vamos lá:
fiz uma grande viagem na minha GSR (480Km) e agora tô morando em Itabira-MG (Antes era em Vila Velha-ES).
Acontece que por estas bandas não tem concessionária da suzuki, mas uns tempos atrás tinha, então tem muitas Yes rodando por aqui e
muitas peças pra ela e pra intruder...
A questão é a seguinte: Gostaria de saber se o filtro de óleo da Yes serve na GSR, porque se não servir, vô ter que rodar uns quilômetros até João Monlevade ou até Belo Horizonte só por causa desse bendito filtro!

Desde já agradeço, e aos curiosos em relação à viagem, não deu pra tirar muitas fotos, peguei chuva demais e meu celular ficou molhado, só consegui 2 fotos que estão no meu Facebook, quem quiser pode conferir: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.430645370360758.1073741825.100002458974058&type=3
Valeu!

Cara server sim, é o mesmo filtro. Inclusive acho muita cara de pau do povo nas CC cobrar muitas peças iguais da Yes mais cara pq a GSR é nova. Tive q comprar um filtro da GSR (R$:25,00) e levar em outra loja e ver q o da Yes paralelo ( que é igual ao original por R$ 6,00). Ps. Se for usar Mobbil usa o Semi -sintético que é muito bom, deu muita diferença na moto, fica mais solta até mesmo quando o motor ta bem quente e a embreagem fica :clap:.

Flws....

Vicbrud
25-04-13, 13:14
Valeu cara, tenho usado desde zero o motul 3000, além de cumprir as especificações, troco óleo à cada 2000km,
mas quem sabe eu não troco pra testar né?
Só uma dúvida, esse Mobil que vc usa troca a cada 1000km ou roda mais?
Obrigado a atenção cara!

Dinomura
25-04-13, 14:20
Valeu cara, tenho usado desde zero o motul 3000, além de cumprir as especificações, troco óleo à cada 2000km,
mas quem sabe eu não troco pra testar né?
Só uma dúvida, esse Mobil que vc usa troca a cada 1000km ou roda mais?
Obrigado a atenção cara!

Tenho trocado ele a cada 2000km, não troco com mais pq ando muito com ela em giro alto. tem um tópico falando exatamente desse óleo http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/mobil-mx-e-ai-sera-que-guenta-os-3000km-37944/..... Testa sim vc vai sentir a diferença principalmente na troca de macha que mesmo com motor quente passa que uma beleza.

romulocarlos
16-07-13, 21:35
Boa noite pessoal. Li o tópico todo, achei muito bom... esclareceu algumas dúvidas minhas. Só que surgiram outras junto com as que eu já tinha, portanto vou ter que ressucitar o tópico pra evitar criar outro... rsrsrs...

É o seguinte... peguei essa GSR 2011/2012 com 8200km rodados sexta passada (12/07). Como já rodei até bem com ela (amanhã certamente atinge 9000km), pude ver que a motinha é valente, mas precisa de alguns "retoques" que o Sr. Toledo deixou de fora e de algumas coisas de praxe. Vamos lá...



Óleo: por via das dúvidas, já vou trocar. Não tenho o manual dela (nem achei pra download), portanto não sei de quanto em quanto troca. Li o tópico do Mobil 3000, que inclusive diz que o Yamalube é o melhor óleo. Não discordo, já tive YBR e só usava ele trocando de 3000 em 3000... vendi a YBR com quase 60.000km e o motor tava ótimo. As dúvidas são:

Pode-se usar Yamalube na GSR? E esse Mobil?
Pra um uso "normal" (leia-se mais urbano, com um pouco de estrada), qual a km ideal pra troca, mesmo se o óleo estiver bom e viscoso?
Além destes 2, quais vocês recomendam?


Conforto / Suspensão: li no tópico que a GSR é a mais confortável da categoria. A menina que volta comigo do trampo gostou do conforto, mas reclamou que a moto "pula" muito (isso não acontecia com a FAN). E percebo isso nitidamente, ela se acerta na moto muito mais do que era na FAN (pode ser também culpa do banco mais liso, mas... é bom relatar). Lendo o tópico, vi que a suspensão dianteira é realmente "mole", mas que a traseira é uma maravilha. Bom, percebi a dianteira (realmente bate muito), mas com relação a traseira... vamos lá:

Usar o tal óleo mais viscoso ou grosso na dianteira pode resolver? Qual vocês recomendam?
A suspensão traseira da minha não absorve quase nada. Tentei ambas as regulagens (soft / hard), não surtiu efeito. Mas percebi que uma é diferente da outra: enquanto a esquerda dá 7 giros, a outra dá somente 6. Tentei colocar ambas no 6, mas o problema continua. A de vocês é assim mesmo, meio dura e com essa diferença? (Lembro que na Intruder 250 que tive era praticamente um sofá).
O que vocês me recomendam fazer em ambas as suspensões?


Pilotagem: Muito esportiva, fico muito pra frente. Isso eu creio que resolvo com um guidão mais alto. Mas sinceramente, nesse quesito (comparando ela com a FAN do trampo que eu usava), só percebi a falta de vibração e o banco macio até o momento. A moto é muito "mole", parece uma manteiga pra pilotar, o que já quase me derrubou umas 2 vezes ao atravessar entre carros (sim, eu sei, pode ser costume, mas por via das dúvidas escrevi o que senti). Ela é tão "leve" pra pilotar, que ao atingir velocidades próximas à final (algo em torno de 110km/h), qualquer irregularidade deixa ela balançando: frisos ou faixas no asfalto, vento contrário, etc... Portanto...

A GSR de vocês é assim?
O que poderia estar causando essa "moleza" toda (acredito que a suspensão pode influenciar, mas se tiver mais coisa, por favor, digam).
Não quero guidão alto (até porque talvez os cabos não fiquem bem), mas sei que as furações entre guidons são diferentes. Dentre os guidons "não tão altos", pensei no da CB300, CBX200, Titan Sport, Twister e Fazer. Qual seria mais "compatível" com a GSR, qual destes é o mais indicado sem ter que adaptar muito?


Pneus: creio que o traseiro ainda rode até uns 10000km (assim que puder vou compara-lo a um novo pra ter certeza, pois não sei como é o desenho ao meio do pneu), e o dianteiro ainda até tem aqueles "pelinhos" (não preciso preocupar com ele no momento). Mas como o tópico me deixou mais em dúvida do que com certezas, já vou questionando pra aproveitar:

Qual o mais indicado para o dianteiro? Gostaria de um que preze a durabilidade. 97% do meu uso é no asfalto.
Para o traseiro, qual o mais indicado na medida original e pro 110/90? Também gostaria de sugestões que prezem a durabilidade.


Freios: creio que vou mandar trocar a lona do freio traseiro. Achei ele muito fraco, mas por costume acabo utilizando-o mais. O freio dianteiro está dentro das minhas expectativas, e creio que não vou precisar mexer nele agora, mas vamos lá:

Qual pastilha usar no dianteiro?
Qual lona é mais recomendada?
Pode-se usar pastilhas e lonas de outras motocas, ou as da GSR são específicas?


Relação: ainda tá boa. Comprei uma graxa em spray e mantenho sempre regulada.

Vi no tópico sobre uma relação com retentor... o que seria essa relação?
Assim como pastilha/lona, posso usar relação de outras motocas, ou a dela é específica?
Qual vocês recomendam?


Vela: vou mandar trocar também, por via das dúvidas.

No tópico tem uma tal iridium, o que essa vela tem de diferente?
Qual vocês recomendam?
A da GSR é específica ou posso usar de outros modelos?


Painel: odeio luzes incandescentes amarelas. Vou trocar assim que possível por leds brancos.

Qual tipo de lâmpada o painel utiliza? O soquete é, por exemplo, o mesmo da YBR (já tinha trocado luzes e ponteiros antes).
Quantas são?


Farol: definitivamente, o calcanhar de aquiles dessa moto. Entre ele e 2 velas brancas, fico com estas últimas. Vou trocar todo o bloco/bojo ainda este mês, mas pretendo usar uma H4 55/60W da ASPER, que tem 5000k ao invés dos habituais 4300k das Philips. A ASPER é de carro, sou chato com isso. Já usei na YBR, mas na GSR, num sei...

O bloco/bojo da YES irá aguentar o calor de uma lâmpada dessa, ou ficarei limitado às Philips Crystal/Moto Vision?
Se a sorte ajudar, vou conseguir um bloco/bojo da Fazer 2011 por um precinho bem em conta. É difícil colocar/adaptar um dessa na GSR (além do visual, que acho que vai ficar bacana, ele é projetado pra 55W, o que me daria mais segurança pra usar a ASPER)?



Nossa... o treco virou uma bíblia... espero que me desculpem. É que, como não tenho manual muita coisa fica vaga. Não é minha primeira Suzy no geral, mas como ainda é modelo relativamente novo, até mesmo as CC tem coisas que não me respondem. Tomara que possam me ajudar, pois eu tentarei ajudar como puder também.

Abraços!

Luis_RJ
17-07-13, 12:38
Acho que o óleo não irá fazer tanta diferença assim. Eu uso o ipiranga ou BR que são bem baratos e bons.
No manual a troca é de 3000 em 3000Km.

Como o Ivan uma vez me disse, não é muito bom colocar um óleo muito diferente na suspensão dianteira. Isso pode causar danos ao conjunto.
Sobre o ajuste da suspensão traseira, a minha GSR muda bastante com a regulagem. Ao colocar no ultimo nivel de soft a traseira pula muito como vc está relatando.
Colocando no hard sinto ela bem dura e com menos amortecimento. Com garupa eu gosto de colocar no ultimo nivel de hard para não bater. Quando estou sozinho ponho em uma posição intermediária e fica muito bom.

Ela realmente te deixa um pouco inclinado, mas isso é bom a partir do momento que vc pega o jeito de mudar de posição alternando entre uma postura mais reta e mais inclinada. Isso faz com que fique mais confortável em viagens longas.
Também, acho o banco muito macio. Isso ajuda muito.

O pneu mais indicado deve ser o MT65.
Para estabilidade é bom um pneu mais fino. Se quer mais conforto pegue um pneu 100/90.

Sobre pastilhas e lonas eu não sei. Estou com 15000Km e ainda não precisei trocar.

A corrente com retentor tem borracha entre os elos. Serve para se ter uma relação menos barulhenta, porem pode fazer a moto perder desempenho.
Sugiro comprar uma relação da GSR mesmo. Talvez a da yes sirva, mas ai vc vai ter que perguntar pra outra pessoa.

A vela de iridium é uma vela feita com elementos mais nobres. Teoricamente ela promove uma combustão mais eficiente do combustível. Pode alterar um pouco o consumo e o desempenho, mas a maioria das pessoas nem percebe a diferença. Este tipo de vela não é tão cara mais dura muito mais que a vela comum. Dizem que pode durar mais que 30000Km.
A original, se não me engano é a CR8E, eu troquei a minha por uma CR7EIX, que tem grau maior e o IX no final é por ser iridium.

Se não me engano o painel já é de led, mas não tenho certeza.

Essa nomenclatura de 4300k ou 5000k tem a ver com a cor da luz e não a potencia dela.

romulocarlos
17-07-13, 13:02
Obrigado pela resposta e paciência pra responder.

O óleo mandei trocar neste instante. Na loja tem o Mobil MX, e o vendedor garantiu que roda no minimo 2000km, em uso normal. Custa R$19.

Pelo que me diz, a suspensão traseira da minha pode estar com defeito. Vou pedir pra verificar. Alguna solução para a dianteira? De qualquer forna, coloquei eu mesmo o guidao da Speed, e melhorou MUITO. Falta acertar os cabos, sonente, mas isso é simples.

Sobre os 4300k e 5000k eu já sabia. Prefiro as 5000k por serem mais brancas.

Mais uma vez, obrigado. Vou esperar mais sugestões do pessoal.

Diego Gonzo
17-07-13, 15:04
galera, fugindo um pouquinho do tema..é possivel trocar essa alça/suporte tosca da GSR pela alça da YES??

augustothalison
17-07-13, 15:35
Se a sorte ajudar, vou conseguir um bloco/bojo da Fazer 2011 por um precinho bem em conta. É difícil colocar/adaptar um dessa na GSR (além do visual, que acho que vai ficar bacana, ele é projetado pra 55W, o que me daria mais segurança pra usar a ASPER)?





Cara, voce ta pensando em colocar esse farol na sa moto ? Se SIM, de pois que colocar posta uma foto ai pra gente ver, tbm gostaria de colocar esse farol na minha moto que é uma suzuki yes hehehttp://bimg2.mlstatic.com/farol-fazer-20112012-lampada-super-branca-serjomotopecas_MLB-F-202645583_7234.jpg

romulocarlos
17-07-13, 20:38
Vou tirar sim. Já adianto que o da Fazer deve ser difícil. Quando fui trocar o guidao, aproveitei e desmontei o farol pra analisar o encaixe e ver se dá pra adaptar H4 no bojo (o que num rola). O farol da Fazer é preso no chassi por um suporte chamado de aranha, que não entra bem ali.

Mas tinha um bloco ótico (sem carenagem) da CB300. Adivinha?

Pra quem não se adaptou ao guidão: o da Dafra Speed ficou ótimo tanto pra pilotar quanto pra adaptar, pois não precisa furar o guidão como no da Fazer kos furos são embaixo, os da GSR são em cima). Não é alto como os "comuns", portanto não tira o ar esportivo. Dá um certo trabalho pra acertar os manicotos de retrovisor pra deixar os cabos livres, e também tive que entortar um pouco o suporte inferior do cabo de fluido de freio (pra deixar ele sem curva), mas o resultado, pra mim, foi ótimo.

augustothalison
18-07-13, 10:17
Mas tinha um bloco ótico (sem carenagem) da CB300. Adivinha?



Voce colocou o bloco da cb300 na sua yes ? se sim, posta uma foto ai amigo...

romulocarlos
18-07-13, 12:13
Voce colocou o bloco da cb300 na sua yes ? se sim, posta uma foto ai amigo...

Não, ainda não. Mas a fixação/adaptação dele parece sem muito mais fácil. Se der tudo certo, nesse fds eu instalo.

romulocarlos
23-07-13, 20:45
É... não vai dar pra mudar o bloco ainda, nem da CB nem da Fazer. Fica pra mês que vem.

Agora, vou te falar uma coisa... o marcador de gasolina é meio doido, não?? A partir do segundo pininho, o ponteiro parece que desce mais rápido... outra coisa: até que ponto posso encher o tanque?? Estou no 3º tanque, e só mando encher até o começo do copinho da abertura do tanque. Apesar das especificações dizerem 14l, não entrou mais que 10l ali, mesmo deixando esvaziar até o primeiro ponteirinho da faixa vermelha!

Mais pra frente penso em colocar um escape esportivo... mas apareceu uma dúvida: aquele pino que fica parafusado no escape provavelmente é a tal sonda lambda, certo? O que se faz com ela ao instalar outro escape??

Ainda tô tentando achar um "ajuste fino" da suspensão traseira, mas nada... esse detalhe de um dos amortecedores dar 6,5 voltas e o outro 7,5 me tira do sério... alguém tem alguma dica?

Por fim, dando uma outra olhada rápida por aqui, vi que o velocímetro sempre marca pra mais. Pois bem, vejam se minha lógica está certa: o velocímetro e hodômetro dependem do mesmo sensor que está na corrente. Portanto, se o sensor lê erroneamente a velocidade, ele também vai marcar erroneamente a distância percorrida! Digamos assim... Se ele marca pra mais, quando ele marcar 100km percorridos talvez tenhamos andado 90km! Isso numa moto que vai andar cerca de 2000km/mês (a minha), pode fazer uma baita diferença na hora de trocar o óleo ou calcular consumo! "Mim corréje" se eu estiver errado, please!!

romulocarlos
24-07-13, 20:08
galera, fugindo um pouquinho do tema..é possivel trocar essa alça/suporte tosca da GSR pela alça da YES??

Olha, trocar eu num sei... mas retirei. Como a rabeta fica batendo por conta de uma folga nos parafusos (eles não rodam até o final), coloquei 2 borrachas cilíndricas de cerca de 1cm de altura em cima duma arruela maior para fixação. O parafuso do meio bastou a arruela maior. Rsrsrs... Detalhe: a arruela original não sai do parafuso.

Agora.... A GSR não conta com nenhum tipo de presilha para redinha (ou aranha/rede), como as que tem na Fan por exemplo, e esta é indispensável pra mim. Eu estava prendendo direto na carenagem e nos pinos do suporte ou no paralamas, mas como isso acaba deixando marcas, vou adaptar umas "garras" pra essa função!

Ivan RJ
24-07-13, 20:30
Coloquem o globo óptico da Yes custa uns R$ 15,00 e tirem essa porcaria tosca que o JToledo colocou para enganar bobo. Isso não é farol, é lamparina.
Importante:
Troquem o mais rápido possível os pneus dessa moto, voltem para o MT 65. Esse pneu que está equipando a moto é um perigo!!! Mais uma economia porca do JToledo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Leiam todas as postagens antes de fazerem as suas.

Edim silva
25-07-13, 21:41
os pneus Mt65 são bons, destaque para o dianteiro q é ótimo, na minha Strada já passou dos 10 k e esta como novo, já o traseiro não tem nenhum sulco q atravesse ou faça algum desenho no meio do pneu, ele aparentemente fica "quadradão" e liso mais rapido q outros modelos não recomendo pelo desgaste e facilidade de derrapagens com médio uso recomendo outro modelo, por isso talvez o próximo daminha seja um 110/18 da Rd350, carinho $$$ kkkkk mas compensa!

os da Strada são: 2.75 18 média de R$ 119, 00
100/90-18 média 165!

Diego Gonzo
25-07-13, 22:27
não queria tirar pq fica mta fuleiragem...queria tirar esse suporte tosco da GSR e colocar a alça d yes, bem mais bonita...por fotos, parece que o encaixe é o msm

Edim silva
25-07-13, 22:41
Essa Gsr parece ser muito boa, ainda não ouvi pessoalmente relatos sobre o farol mas, já mencionaram o conforto q fica evidente só de olhar pra ela, aki na city tem pelo menos uma Três Yes, e algumas Fazer com bolha.

Vi uma Yes com uma bolha fumê da Proos, achei ela legalzinha e comprei pra Strada, num é tão grande, sendo mais bonita e corta bem o ar devido ao desenho! não lembro se posso postar link aki já mas, pra quem estiver afim de melhorar conforto da Gs 150 na rodovia, e estiver afim de um desse é só procurar por: "Parabrisa-bolha para Cg"! Vai show nela assim como na Yes!

Robson_RJ
01-10-14, 23:53
Pessoal, boa noite, me chamo Robson e sou novo no site, adquiri um GSR 150i ha 4 dias e fiquei com algumas duvidas. Então ressucitando o tópico vou posta-las.

O farol é muito ruim, então, se eu utilizar o bloco ótico da Yes preciso fazer alguma adaptação no encaixe?
Se eu utilizar uma lampada 55/60w dimond vou precisar instalar algum rele?
Essa lampada entendo que nao queima o globo, mas prejudica alguma parte eletrica da moto?
Bem se instalar a vela iridium e um cabo Ibooster, tem algum ganho?
E por último, considerando que moro na Zona Sul, onde levaria a moto para efetuar as alterações?

abraços, Robson

romulocarlos
02-10-14, 10:01
Pessoal, boa noite, me chamo Robson e sou novo no site, adquiri um GSR 150i ha 4 dias e fiquei com algumas duvidas. Então ressucitando o tópico vou posta-las.

O farol é muito ruim, então, se eu utilizar o bloco ótico da Yes preciso fazer alguma adaptação no encaixe?
Se eu utilizar uma lampada 55/60w dimond vou precisar instalar algum rele?
Essa lampada entendo que nao queima o globo, mas prejudica alguma parte eletrica da moto?
Bem se instalar a vela iridium e um cabo Ibooster, tem algum ganho?
E por último, considerando que moro na Zona Sul, onde levaria a moto para efetuar as alterações?

abraços, Robson

Bom, eu não tenho mais a GSR, mas posso te ajudar um pouco...

Pode sim utilizar o bloco da YES, mas se for usar lâmpada de 55/60W, não tem outro jeito: TEM QUE SER ORIGINAL. Coloquei um paralelo uma vez (um tal ALLEN), e o bicho literalmente derreteu com 2 dias de uso. Será necessário uma adaptação no chicote, já que os soquetes são diferentes, mas não é nada demais, e é reversível.

Não sei te falar sobre vela Iridium ou cabo Ibooster... mas não teria que levar em mecânico pra trocar o farol. Tira um, põe o outro, faz a adaptação no chicote, e tudo pronto...

Abraço!

mdorigon
02-10-14, 10:13
Coloca só a vela de iridium e ja ta bom. Quanto ao farol, use o da yes original mesmo com a lampada de 35/35 h4 original da yes. Lembre de uma coisa, o chicote e todo o resto do sistema eletrico original foi dimensionado para 35/35 watts, ai voce coloca uma lampada de 55/60 watts, e anda o dia inteiro com ela ligada acontece o que ? Aquecimento alem do que foi projetados nos cabos e no sistema eletrico por causa da potencia maior da lampada. Em pouco tempo não vai notar nada, mas a medio prazo voce pode estar sujeitos a curtos circuitos. Sem falar no globo otico que não foi feito pra isso e pode amarelar ou derreter. Eu não colocaria a lampada mais forte... só faria mesmo a alteração do globo da yes com a lampada de 35/35 watts, ja vai ser uma tremenda melhora pelo que descrevem. Ja me atentei a olhar aquela lampada original da gsr150 i... aquilo la é uma mera formalidade da lei, ja que precisa ter farol...pq iluminar bem é outra conversa.

Robson_RJ
14-10-14, 23:07
Pessoal, obrigado pela contribuição, coloquei um bloco ótico da YES paralelo porque o original não fabrica mais para lampada H4, confesso que deu uma melhorada boa. Agora falta colocar a vela iridium. Qual seria melhor, a CR7E, CR8E ou CR9E?.

nando correa
15-10-14, 11:30
vela não tem essa de melhor ou pior, tem que ser a temp certa.. confirma no manual, mas a da gsr deve ser a cr7e, ou cr7eix no caso da vela de iridio.

GiovanniSepi
05-01-15, 07:19
estou com problema na embreagem, fazendo um barulho estranho e parece que está "patinando" eu acelero e a moto não reage.

esta perto de 40 mil km, o que pode ser? nunca passei por esse problema.

estou em casa esperando o mecânico aqui perto de casa abrir.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
05-01-15, 17:20
Com essa kilometragem é possível que a moto apresente mesmo desgaste nos discos de embreagem ou separadores, isso não seria algo anormal, talvez um pouco cedo, mas se tu usa bastante a moto na cidade, acho que é o esperado.

Se for isso, não tem muito com o que se assustar, são os mesmos discos e separadores da Yes, então é bem fácil conseguir.

mdorigon
06-01-15, 06:30
Pode ser só regulagem da embreagem, o que faz patinar se não estiver correto. Se for discos que acabaram...poxa 40 mil km é muito pouco. Vendo uma yes com 95 mil km e discos originais... uso misto, mas andei bastante na cidade e com garupa. Vamos ver o que é no caso do nosso amigo ai.

GiovanniSepi
06-01-15, 15:27
troquei os discos e a moto continua apresentando um barulho quando estou de 2 marcha e a roda gira msm estando no neutro.

mecânico que trocou a embreagem diz que pode ser o rolamento do câmbio.

o que vcs acham?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

mikerj
23-03-15, 12:27
Bom dia a todos!
Sou novo no grupo e sobre 2 rodas. Tenho minha GSR150i 2012, há apenas 4 meses. Está próxima dos 9000km, mas com as revisões em dia. Durante esse período, não tem me dado qualquer dor de cabeça. Macia, silenciosa, não é nenhum foguete, mas anda muito bem no trânsito do RJ. Já pensei até em fazer algumas viagens com ela pelo estado.

Tenho usado-a, diariamente, em percursos de 6 a 17km e, esporadicamente, chegando a 26km.
Só que, desde ontem, após algumas horas estacionada sob o "chuvaréu" que caiu no Rio... quando tento dar partida, ao girar a chave, a moto inicializa sem alertas, mas ao pressionar a partida, ouço o ZZZZZZ normal, anterior ao giro do motor. Sendo que, na 1a tentativa, até ouço o giro do motor - mas nenhuma explosão - e a moto volta ao simples ZZZZZ. Não tenho forçado por mais do que 2 segundos.

A partir daí, qualquer nova tentativa gera apenas o zumbido inicial. Apesar disso, consigo acender os faróis e acionar a buzina.

Alguém pode me ajudar a entender o que pode estar acontecendo e o que posso fazer além de esperar a moto secar?

E, caso volte a funcionar, além de uma capa, o que ajuda a não passar por novas situações desse tipo (trocar a vela original pela de Iridium? Trocar a bateria - circuitos relacionados - por outra com maior amperagem?)?

Não esperava por essa, logo no início da semana... :..(

Vulcan
23-03-15, 15:08
troquei os discos e a moto continua apresentando um barulho quando estou de 2 marcha e a roda gira msm estando no neutro.

mecânico que trocou a embreagem diz que pode ser o rolamento do câmbio.

o que vcs acham?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

a embreagem deve ter parado de patinar, acredito. a roda gira no neutro por ainda existir rolamentos e óleo interligando o movimento, pode crer que é normal até certo ponto.
sobre o barulho na seungda marcha, pode ser normal ou pode ser problema. tem que verificar melhor.


Bom dia a todos!
Sou novo no grupo e sobre 2 rodas. Tenho minha GSR150i 2012, há apenas 4 meses. Está próxima dos 9000km, mas com as revisões em dia. Durante esse período, não tem me dado qualquer dor de cabeça. Macia, silenciosa, não é nenhum foguete, mas anda muito bem no trânsito do RJ. Já pensei até em fazer algumas viagens com ela pelo estado.

Tenho usado-a, diariamente, em percursos de 6 a 17km e, esporadicamente, chegando a 26km.
Só que, desde ontem, após algumas horas estacionada sob o "chuvaréu" que caiu no Rio... quando tento dar partida, ao girar a chave, a moto inicializa sem alertas, mas ao pressionar a partida, ouço o ZZZZZZ normal, anterior ao giro do motor. Sendo que, na 1a tentativa, até ouço o giro do motor - mas nenhuma explosão - e a moto volta ao simples ZZZZZ. Não tenho forçado por mais do que 2 segundos.

A partir daí, qualquer nova tentativa gera apenas o zumbido inicial. Apesar disso, consigo acender os faróis e acionar a buzina.

Alguém pode me ajudar a entender o que pode estar acontecendo e o que posso fazer além de esperar a moto secar?

E, caso volte a funcionar, além de uma capa, o que ajuda a não passar por novas situações desse tipo (trocar a vela original pela de Iridium? Trocar a bateria - circuitos relacionados - por outra com maior amperagem?)?

Não esperava por essa, logo no início da semana... :..(


pelo jeito você foi premiado com oxidação nos contatos. esse ZZZZZzzzzz deve ser a bomba de combustível que é acionada quando o motor gira e desliga com motor parado, coisa completamente normal. porém a falta de arranque possívelmente é mal contato,desde a bateria até no relé ou direto no motor de partida mesmo.

irai
23-03-15, 15:21
Boa chance de ser problema com os contatos mesmo, já aconteceu com a minha GSR e já ouvi comentários de outras pessoas tendo problema com a oxidação dos contatos, parece ser um problema recorrente na GSR. Dá uma conferida nisso.

mikerj
23-03-15, 16:59
Opa! Se for isso, menos pior... Será que aplicar WD40 nos contatos serve como paliativo?
Por outro lado, já que o giro não continua, a bateria não pode estar apenas com a carga ou a vida útil já no final? (mesmo com os faróis acendendo)

Obrigado pelas respostas, Irai e Vulcan!

irai
23-03-15, 17:08
Se a moto é 2012, seria bem normal que a bateria começasse a se entregar, e como ligar o farol exige menos energia que virar o motor... Não sei, é uma possibilidade.

Vulcan
23-03-15, 19:07
Pros contatos eu recomendo óleo de motor bem usado. O óleo spray pode ser isolante e pioraria a coisa do ponto de vista elétrico.

rodrigo.g.f.93
23-03-15, 22:55
Como eu faco para criar um tópico aqui no PN, queria abrir um tópico sobre Suzuki yes 125 2010

Vulcan
23-03-15, 23:06
Como eu faco para criar um tópico aqui no PN, queria abrir um tópico sobre Suzuki yes 125 2010

verifique se a duvida ja existe, qualquer coisa pergunte no oráculo.
é necessário ter um certo tempo ou mínimo de posts, da para verificar nas regras os maiores detalhes...

rodrigo.g.f.93
23-03-15, 23:11
Entendi... Eu comprei q pouco tempo uma Suzuki yes 2010 modelo 2011 ela de motor ta bom acho que só a rabeta é a lateral que não estão bonitas pois pintaram com preto fosco queria ajuda e opinião de alguem que entende de Suzuki yes irei postar umas fotos dela depois... Queria saber se depois da moto não estar mais original tem como eu restaurar ela de novo...

mikerj
27-03-15, 15:01
Entendi... Eu comprei q pouco tempo uma Suzuki yes 2010 modelo 2011 ela de motor ta bom acho que só a rabeta é a lateral que não estão bonitas pois pintaram com preto fosco queria ajuda e opinião de alguem que entende de Suzuki yes irei postar umas fotos dela depois... Queria saber se depois da moto não estar mais original tem como eu restaurar ela de novo...

Em relação à parte legal, acho que só tem problema se tiver sido alterada a cor no documento dela...

- - - Updated - - -


Se a moto é 2012, seria bem normal que a bateria começasse a se entregar, e como ligar o farol exige menos energia que virar o motor... Não sei, é uma possibilidade.

Bom... já estava na hora da revisão mesmo, deixei logo com o Ivan e devo pegá-la de volta hoje. Algumas coisas, ele já fez logo, enquanto eu estava lá.

lnnoronha
12-02-16, 08:58
Bom dia, tenho uma GSR e ultimamente estou pegando bastante estrada com ela e não estou muito feliz com sua estabilidade, gostaria de saber que pneus eu posso colocar na moto para deixa-la mais estável (no seco e na chuva)? E também se mais algum acessório ajuda, como uma bolha/parabrisa?

irai
12-02-16, 11:50
Uma bolha não muito grande, ajuda a firmar a dianteira da moto, se for grande demais, o vento vai acabar fazendo balançar mais. Pra GSR, uma daquelas de fixar nos parafusos do farol é ótima.
Quanto aos pneus, a Pirelli tem bons modelos pra motos 125-150cc, um Formula ou City Demon cumprem bem a função.

lnnoronha
12-02-16, 12:48
Obrigado. Os pneus dos comentários acima, mt65 ou Pilot Sport são mais ou menos estáveis? Aumentar de 90/90-18 para 100/90-18 ajuda também?

irai
12-02-16, 16:49
O MT65 é um pneu bem antiquado, não é ruim, mas há opções melhores. Quanto ao Pilot Sport, eu gosto muito desse pneu, é melhor que os Pireli no seco, mas é muito ruim de chuva. Eu gostaria de ver algumas avaliações sobre o Pirelli Formula, ainda não conheço direito esse pneu, mas parece bem bom, tem também o City Demon, ou o Mandrake Due, que são bons pneus, ou até mesmo o Pilot Sport, que no seco é um chiclete, tem ótimo desempenho, só deixa a desejar no molhado. Usar um 90/90 ou 100/90 não vai fazer grande diferença, mas dificilmente se tem alguma melhora aumentando a largura dos pneus, a tendência ao usar um pneu mais largo é q dirigibilidade piorar, o 90/90 é suficiente para garantir a grip necessário a essa moto.