PDA

Ver Versão Completa : Como cuidar de uma RD.



FFS.
30-08-12, 00:35
Então gaera do PN, a pouco tempo pensei em começar a mecher com motores 2 tempos, então como minha experiencia com esse tipo de motor é praticamente nula. Portanto eu queria saber algumas dicas ai do pessoal que tem experiencia com esses motores, como posso torna-lo duravel, qual óleo e quais quantidades usar etc. Então queria saber também se investir numa RD-135Z 2 tempos vale a pena (não para uso diario) mas para alguns fins de semana e tal. Agradeço se puderem ajudar.

magrao tk
30-08-12, 09:23
Piadinhas infames e comentários sem conhecimento começarão...

Tens Facebook? Participa lá do grupo Yamaha RD 135 e RD 135Z Log In | Facebook (http://www.facebook.com/groups/150804251711/)

cone
30-08-12, 09:27
eu sou doido pra montar uma rd, mas montaria uma canhão só pra role de final de semana! e ir trabalhar de vez enqdo!
agora pra rodar todo dia, eu acho, q deve ser meio foda.

só se tu conseguir uma zerada de td, pois a maioria é moida!

romeo
30-08-12, 09:27
putzzz.... não manjo nada de 2t, mas tem uma turma que manja pacas dessas motoquinhas....
acho-as legais pacas, espero que vc consiga cuidar da tua..... infelizmente estão em extinção....

muzkur
30-08-12, 09:34
Já que é só pra brincar no Fds, porque não procura uma 350?

Quanto a experiência, relaxa. Motor 2 tempos é super simples. Se você ver um por dentro, vai rir de orelha a orelha. hehehe

halvaro
30-08-12, 09:44
Piadinhas infames e comentários sem conhecimento começarão...

Tens Facebook? Participa lá do grupo Yamaha RD 135 e RD 135Z Log In | Facebook (http://www.facebook.com/groups/150804251711/)

Ninguem falou nada e a turma já ta na defensiva, relaxa cara :cool:

Limabl
30-08-12, 10:18
Já que é só pra brincar no Fds, porque não procura uma 350?

Quanto a experiência, relaxa. Motor 2 tempos é super simples. Se você ver um por dentro, vai rir de orelha a orelha. heheheBom uma 350 tem um custo bem amis auto que uma 135,coisa deuns R$13~15,000,00.ja uma 135 fica em torno de R$2~3000,00 pra fica no estado de 0km!!!

halvaro
30-08-12, 10:25
Bom uma 350 tem um custo bem amis auto que uma 135,coisa deuns R$13~15,000,00.ja uma 135 fica em torno de R$2~3000,00 pra fica no estado de 0km!!!

RD135 realmente em bom estado a turma pede 4-5 k, essas motos mais antigas tão mais caras que as mais novas

CkOFan
30-08-12, 11:05
Queria uma 2t pra brincar e aprender, quanto custa uma aqui no RS? É difícil de achar? Qual a que vale mais a pena?

Abraço!

lf92
30-08-12, 11:16
aqui na minha regiao ta em torno de 13 a 15 mil uma 350 eu curto muito ela :D mas o preço dela é tenso :/

DOUGLAS 00
30-08-12, 11:37
As RD 350 Tops e de 12 mil pra frente.

As cacos, se acha barato.

O engraçado é que houve um inversão nos últimos anos: Até pouco tempo, RD 350 Top, se achava por 6 mil e CBR 450 andava a 12,13 mil... hoje a RD valorizou a CBR vale menos de 10 mil...

Cachorro
30-08-12, 13:08
Piadinhas infames e comentários sem conhecimento começarão...

Prometo não me manifestar eheheh

Abs,

corsani
30-08-12, 13:55
quanto a peças de motores vc pode até usar uma 135 no dia a dia tranquilo porque existe muito e são fabricadas ainda.
uma rdzinha original faz na casa dos 26 km\l de boa facilmente o que não é um consumo muito grande.
existe uns truquezinhos pra deixar o motor mais duravel como fazer um chanfro de 2mm embaixo na saia na parte de fora para forçar um pouco a mistura contra a parede do cilindro e lubrificar melhor. outro é com o cilindro desmontado colocar o pistão dentro dele e marcar onde passa a boca de escape no pistão, depois uns milimetros pro lado dessa marca e um pouco abaixo dos anéis fazer um furo de 1 milimetro por onde a mistura vai forçar e lubrificar essa parede entre a janela de escape e admissão que aquece mais. outra é polir bem a cabeça do pistão o cabeçote e a saida do escapamento que alem de ajudar no fluxo dos gases evita muito o acumulo de carvão nessas areas.
muitos preparam um 2t e travam ele em poucos kms porque só pesquisam em formas de ganhar potencia e não durabilidade.
como existe preparação para potencia tambem existe para durabilidade. isso eu faço nas minhas motinhos que preparava.
tambem tudo isso não vale a pena se não tiver uma carburação bem regulada e o filtro de ar em dia .

DaniloSS7
30-08-12, 19:00
Faz 8 meses que tenho a RD 135, e tem 3 meses que uso ela no dia a dia. Problemas? só na parte eletrica... a bobina de força principal queimo 2 vezes e me deixou na mão, tive que trocar o estator porque não tava carregando a bateria, e a ultima foi o CDI que tava falhando em alta e tive que trocar, do resto é só alegria. Ainda não fiz uma base de consumo, mas tambem não me importo... esses mes coloquei 25 litros de gasolina, + ou - 70 reais. Rodo em em media 15 KM por dia, fora o fim de semana que dou umas esticadas por aí, hehe

Reformar a RD não foi nada facil. Moro no interior da Bahia, e tive que comprar a maioria das peças na internet, mas tem um ferro velho aqui na cidade que ta me salvando, e ontem comprei uma RDZ 83 e uma RD 90 num leilão do detran.

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMAGE02278.jpg

A RDZ vou vender, mas já vou tirei as rodas e o carbura. E a RD 90 vou tirar o escape, e espero aproveitar estator, cdi e algumas peças do motor.

Sempre falo pra quem se interessa em comprar moto 2T: Se quer uma moto econômica e menos complicada, seja feliz com uma 4T. Dono de moto 2T hoje em dia tem que se virar, pesquisar como a moto funciona, e colocar a mão na massa. E ainda tem os gastos pra deixar uma RD zerada, a ultima vez que parei pra contar, já tinha gasto uns 3 mil... mas não me arrependo, e vem mais coisa por aí, hehe.

Hein cara, se pegar mesmo uma RD, entra la no grupo da RD 135 no Facebook. São 300 membros, mas a galera é unida e se ajuda muito, essa semana acabou de chegar umas peças originais que comprei com um parceiro la do grupo: estator, chicote elétrico, chave de ignição, tudo zerado.

Valeu

lf92
30-08-12, 19:14
eu to juntando uma grana to pensando em daqui um ano mais ou menos compra uma rd tbm pra min ir montando ela aos poucos ir "arumando" mas para isso preciso guarda uma boa grana xD
vamo ve um amigo meu ta montando uma ml ta ficando show :D mas sou + a rd :D

leonoronha
30-08-12, 19:32
Por aqui e dificil ver as 350 porem se importa o quadriciclo yamaha banshee 350 que tem o mesmo motor, entaum a galera usa as peças dele nas poucas que tem inclusive um kit de aumento de potencia que existe pra esse treco que sobe ele pra 430 cc ate o ypvs muda e passa a funcionar pela força dos gases. Se vc cuidar delas direito nao vao te incomodar e pela internet se consegue de tudo fora que nao tem coisa melhor pra se dar umas esticadas principalmente se tiver com um bom escap dimensionado.

FFS.
30-08-12, 20:44
Então, lá no sul meu tio compro 1 pra mim, ele mando em um mecanico conhecido dele da uma olhada e o cara falo que o motor dela ta bom, só deu problema na parte elétrica mas ja ta tudo resolvido, eu não tenho nenhuma imagem dela se não eu postava... ela é um RD-135Z 1989, ta com o farol redondinho da YBR, mas vou fazer questão de por um quadradinho, o painel é da 1992+ ele é o quadradinho que só marca 140Km/h :(, o escape é original e ta todo enferujado, a pintura dela só ta meio amarelada por causo do tempo da moto e tal, mas pra deixa ela novinha vai +-600R$. Não penso em prepara ela, só em por um dimensionado e aumenta a giclagem pra deixa ela mais esperta, e também fazer o que o corsani falo pra dexa ela duravel. Tem uns mecanicos da minha cidade que tiveram 2T, um deles teve uma DT, ele me falo bastante sobre o cheiro dela e tal, ele me recomendo usa um Castrol semisentico com uns 40ml/litro (achei bastante mas pelo ponto de vista dele vale a pena) porque, segundo ele, é melhor voce gasta alguns R$ a + em óleo do que mais pra frente acaba tendo que faze um motor por querer economizar. Paguei 1900 nela, a quilometragem segundo o cara é original e ta entre 23~30 mil Km.