PDA

Ver Versão Completa : Motor da Titan 150 na CR 125 !!



Henry
16-01-06, 18:06
PARECE ABSURDO MAS É VERDADE; O MOTOR DA MINHA CR 125 ABRIU O BICO DE VEZ!!!! COM DIREITO A QUEBRA DE CARCAÇA E TUDO...
SÓ DE RAIVA VOU DISPENSÁ-LO E COLOCAR UM DE CG 150 CUSTE O QUE CUSTAR...
ENTÃO VEM A QUESTÃO:
- O QUE DÁ PRÁ FAZER NESSE MOTORZINHO PRÁ ELE ANDAR MAIS?...
- TINHA A INTENÇÃO DE AUMENTAR A CILINDRADA, ILIMITAR O GIRO E SE FOR POSSÌVEL US@R O MESMO CARBURADOR DA CR...
- ENTÃO AMIGOS, CONTO COM VOCÊS PRÁ FUÇAR NO MOTOR E QUANDO ficar PRONTO TEREI O MAIOR PRAZER EM MOSTRAR O RESULTADO.

- ATÉ + E MÃOS À OBRA!!!

obs: Eu não sou louco!!!, eu juro!!!!!!!!!...

BrunoDias
16-01-06, 18:17
movi pra area de debate

Celso Pin
16-01-06, 19:15
PARECE ABSURDO MAS É VERDADE; O MOTOR DA MINHA CR 125 ABRIU O BICO DE VEZ!!!! ...

... ILIMITAR O GIRO E ...

Recomendo a leitura de outro tópico (não tão antigo... tem uns 3...) sobre os (i)limitadores de giro... a maneira mais fácil de perder outro motor...

p.s a servitec arregou mesmo...

BrunoDias
16-01-06, 19:37
deixa eu ve se entendi
vc tem uma CR (de trilha) e quer colocar um motor de cg 150?
ow, acho q vai fica mei frouxa na trilha em

tenta arruma um motor de tornado mosso

pppocos
16-01-06, 19:41
motor de tornado é muito caro...

motor de cg 150 é manco

eu colokaria o motor da strada pq é barato e tem um desempenho razoavel com uma relacao curta sobe parede quadrada

BrunoVillas
16-01-06, 21:00
Põe um 2T... sei lá qual encaixa, mas se servir, um de DT200 ou de Agrale ia ficar o bixo...

Smolder
16-01-06, 23:55
Põe um 2T... sei lá qual encaixa, mas se servir, um de DT200 ou de Agrale ia ficar o bixo...

exato.. coloca o motor da DT 200R .. o motor eh muito fort.. usando a relação da cr mais o peso .. vish.. ela vai andar junto com as 250 2t...

fora q a manutenção eh barato.. e outra.. vai servir como uma luva.. sem muitas adaptações..

Abs,
Smolder

Henry
17-01-06, 06:36
-Com certeza, o motor da DT200 fica muito bom, mas no momento o que me interessa é um motor de baixa manutenção (desde que não se mexa muito) pois a moto vai ser só prá diversão, por isso optei por um motor 4 tempos de baixa ciclindrada e sem partida elétrica.
O motor da Tornado já é um pouco maior e + pesado e não tem tanta durabilidade, já os motores 2T refrigerados a água eu quero distância no momento.
Eu sismei com o motor da CG150 pois aqui na firma tem duas dessas motos que "ralam" a semana inteira, já perdí a conta de quanto já rodaram e é só colocar gasolina nelas e "pau"!!!!!!...
Por isso me veio na cabeça um motor desses bem preparado "sem exagero" e bem acertado prá rodar só fim de semana seria interessante.

Valeu!!!...

NEUDSON
17-01-06, 07:09
CG 150 PARÁ ..........DT 200 COM CERTEZA

Stone
17-01-06, 14:44
Aí, coloca o carburdor da cr, rebaxa o cabeçote, bota um comando de válvulas mais violento e coloca um CDI de maior giro e um scape arrombado que fica o diabo de zorba!!! ouvi dize que um carburador de cr numa 125 toda riginal faz ela cantá pneu na segunda!!!

Henry
19-01-06, 06:14
A idéia é essa mesmo, aproveitar o carburador da CR trabalhar vlvulas e trocar o cdi.
A respeito do carburador, se não me engano já tem neguinho colocando em Tornado, agora resta saber se tecnicamente é possível fazer isso no motor da 150...

anjonegro
26-01-06, 22:06
Putz. chega doer na alma. Ter uma carcaça de CR com motor de titan.
Suspensão perfeita peso perfeito, motor devendo :-/
Acho que um 2T iria bem ai.
Aqui na região a galera ta comprando XTZ 125 e metendo motor de RD preparado. Fica o bixo. Imagina em uma CR que é mais leve que a XTZ e mais resistente PQ é feita pra levar lenha.

Stone
27-01-06, 12:23
pra botá o bura da CR no motor da 150 tem que trabalhá o coletor, pro bura ficá na posição certa

Alan_Ricardo
28-01-06, 13:22
Diferente das CG's 125, o motor da CG150 é muito bom ser usado com cuidado. Agora para judiar bastante dele, não sei de dura muito não viu.

A CG150 do meu irmão, tem o magneto aliviado, comando preparado e CDI ilimitado. Tá andando muito bem viu! E deve ficar muito melhor se aumentar a cilindrada também.