PDA

Ver Versão Completa : Injeção da CB 300 na Twister



aam_gyn
01-09-12, 16:17
Boa tarde,depois de algumas manutenções
estava pensando de fazer um upgrade na Twister,dentre:preparação no cabeçote,e uma injeção eletronica.
Pois,alem de ser apaixonado na motoka,acho aquela cb 300 parecendo um marimbondo (vai ser feia lá na pqp)
e quando dou pau nas XRE,CB300,Fazer do pessoal da facu
a 1ª coisa pra tirar onda eo consumo :\
que fica entre 18~25,5km/l
e estava apressando as peças
-preparação 300,00
-corpo de ineção ~200,00
-modulo ~125,00
-chicote ~150,00
-bomba de combustivel ~100,00
Será que valeria a pena como atualização da moto?
já que a unica diferença da CB ea Twister ea a injeção,cambio e carenagens...
e nunca...nunca que eu iria vender a minha Twister pra pegar uma cb,
Obrigado!
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=447448565275867&set=a.236241433063249.63810.100000321825693&type=3&theater

DOUGLAS 00
01-09-12, 16:22
Não sei se compensa. Pois simplesmente a CB 300 não bebe tão a menos que a TW.

E TW só faz 18 se andar com a mão no fundo...

Eu já pensei em montar uma TW com a "parte de cima da 300"... por ter seis marchas e ser mais leve, pode ficar algo bem "rápido"...

Rafael WF
01-09-12, 16:52
Eu ja sou ao contrario, venderia a twister pra pega uma cb se eu quisesse uma injeção eletronica..!
e quem te falo que vc vai gasta só isso? kkk
Cara voce vai precisa dos sensores, e sabe onde eles vão? vamos lá!
-Sensor lambda, essa sonda vai no cano da moto, na saida do motor, uma curva de cb300 original não deve baixa de 500 reais.
-Sensor de temperatura do motor, esse não sei se vai no cabeçote ou no cilindro, mas deve te em algum dos dois.
-Sensor de posição do comando, esse não sei se a cb300 tem, mas se tiver deve fica na tampa do motor.
-Sensor de posição do virabrequim, tbm não sei se tem, e se tem n faço ideia de onde fica.
-Sensor de temperatura do ar, cm certeza tem nela, e n sei onde fica.
Fora que vc vai ter que trocar a bobina, e provavelmente deve ter um regulador de pressão da gasolina
pra injeção funfa na twister, todos esses sensores devem estar funcionando, e pra eles funfarem nela vc vai precisa troca todas essas peças que citei.
Abrass...

aam_gyn
01-09-12, 17:18
Eu ja sou ao contrario, venderia a twister pra pega uma cb se eu quisesse uma injeção eletronica..!
e quem te falo que vc vai gasta só isso? kkk
Cara voce vai precisa dos sensores, e sabe onde eles vão? vamos lá!
-Sensor lambda, essa sonda vai no cano da moto, na saida do motor, uma curva de cb300 original não deve baixa de 500 reais.
-Sensor de temperatura do motor, esse não sei se vai no cabeçote ou no cilindro, mas deve te em algum dos dois.
-Sensor de posição do comando, esse não sei se a cb300 tem, mas se tiver deve fica na tampa do motor.
-Sensor de posição do virabrequim, tbm não sei se tem, e se tem n faço ideia de onde fica.
-Sensor de temperatura do ar, cm certeza tem nela, e n sei onde fica.
Fora que vc vai ter que trocar a bobina, e provavelmente deve ter um regulador de pressão da gasolina
pra injeção funfa na twister, todos esses sensores devem estar funcionando, e pra eles funfarem nela vc vai precisa troca todas essas peças que citei.
Abrass...
Tenho que trocar tambem a bobina
colocar o sensor temperatura do oleo e de rotação,ea sonda lambda
os demais ficam no corpo de borboleta
http://www.lobosmotopecas.com.br/produto/158-injecao-cb-300-completo
http://www.motosapiens.com.br/msrj/index.php?option=com_content&task=view&id=3681&Itemid=86
vou procurar a localização dos demais sonsores
mas estou empolgado com o projeto! ^^

chiccoli
01-09-12, 17:26
ja pensei em fazer isso tbm.., vai uns 1,5 2 conto brincando, é uns 5 sensores, + um FC ja que a injeção é regulada pra 300 e não pra 250.., ia dar um excesso lascado, ou se não ja pega a parte de cima e passa pra 300 logo, só a biela q é um pokim complicado..

Maicon B.
01-09-12, 17:40
Alguem ja ouviu falar daquele Fuel controller sera que vira ?

aam_gyn
01-09-12, 17:42
ja pensei em fazer isso tbm.., vai uns 1,5 2 conto brincando, é uns 5 sensores, + um FC ja que a injeção é regulada pra 300 e não pra 250.., ia dar um excesso lascado, ou se não ja pega a parte de cima e passa pra 300 logo, só a biela q é um pokim complicado..
Será que uma preparação no cabeçote e um comando,já nao almentaria o fluxo legal?

chiccoli
01-09-12, 17:50
sim.., mas e os sensores ?sonda lambda e de oleo vai no cabeçote.
tem que ver se o ckp da certo na tampa lateral, fora magneto e talz..,
sensor de inclinação é só soldar uma chapinha no quadro, ou larga sem.., só serve pra desligar a moto caso cair msm, só vai dar umas piscadas na mil na hora de ligar.
tem que ver se o sensor map da certo na caixa do filtro de ar da tw.
se o corpo da injeção cabe certim sem gambiarras
tem que fazer uma ligação entre o cárter e a o filtro de ar., se não a marcha lenta fica uma porcaria.

facim, não ?

chriskopsch
01-09-12, 17:53
Acho mais fácil pegar uma CB3 então, pra mim não compensa investir tanto pra colocar IE numa Twister.

aam_gyn
01-09-12, 18:01
Depois de uma pesquisada,
to achando meu carbura tão mais simples.... :\
deixa pra lá
brigadao ai gente! o/

chiccoli
01-09-12, 18:04
kkkkkkkkkkkkkk
sempre assim.., fora que dependenu tem que comprar um FC pra regular tbm..

Rafael WF
01-09-12, 19:28
Alguem ja ouviu falar daquele Fuel controller sera que vira ?

maaaaaaas, instalei um em uma cb, isso que regulei por cima só, afinal ele me pago só pra instala, e vo te fala o negocio é de outro mundo.

Felipe.s
01-09-12, 19:46
Eu ja sou ao contrario, venderia a twister pra pega uma cb se eu quisesse uma injeção eletronica..!
e quem te falo que vc vai gasta só isso? kkk
Cara voce vai precisa dos sensores, e sabe onde eles vão? vamos lá!
-Sensor lambda, essa sonda vai no cano da moto, na saida do motor, uma curva de cb300 original não deve baixa de 500 reais.
-Sensor de temperatura do motor, esse não sei se vai no cabeçote ou no cilindro, mas deve te em algum dos dois.
-Sensor de posição do comando, esse não sei se a cb300 tem, mas se tiver deve fica na tampa do motor.
-Sensor de posição do virabrequim, tbm não sei se tem, e se tem n faço ideia de onde fica.
-Sensor de temperatura do ar, cm certeza tem nela, e n sei onde fica.
Fora que vc vai ter que trocar a bobina, e provavelmente deve ter um regulador de pressão da gasolina
pra injeção funfa na twister, todos esses sensores devem estar funcionando, e pra eles funfarem nela vc vai precisa troca todas essas peças que citei.
Abrass...

X2,eu tinha uma twister e vendi pra pegar a CB300 que tenho hoje e não me arrependi,bem mais rapida nas respostas mais econimica,e visual é questão de gosto,axo a 300 linda assim como a fazer 250 ,next,essas novas nakeds,Twister aki onde eu moro ja tá manjando,,mas se vc gosta tanto assim da tw que tbm é uma otima moto e se der certo mesmo vale apena investir sim,a gente trabalha pra fazer oque a gente gosta,

halvaro
01-09-12, 21:39
Se faz tanta questão da Injeção pega logo uma CB300, nada dessas adaptações, além do que a CB300 é bem legalzinha, sei que gosto é gosto, mas não é feia como vc fala aí, a Fazer é mais bonita eu acho, mas a CB300 tb é bem bacana, são estilos diferentes, mas é mais moderna que a Tweester

thiagocvel
01-11-12, 19:26
Kra eu me arrependi até o ultimo ter trocado minha TW numa 300, as duas faziam a msm coisa 20Km/L, agora já vendi ela, to com uma fan 150 e vo vende pra pega otra TW uashsauhasuhasuhuashas

Diogo-RJ
01-11-12, 19:31
eu iria na Argentina e compraria uma TW 0km. kkkkkkk oO

Limabl
01-11-12, 20:37
Devo resaltar-lhe algo meu caro.....uma bomba de combustivel da cb300 não custa meros 100 pilas,mas supera os R$1.000.00 !!!!!!!!!!!

chiccoli
02-11-12, 03:09
Devo resaltar-lhe algo meu caro.....uma bomba de combustivel da cb300 não custa meros 100 pilas,mas supera os R$1.000.00 !!!!!!!!!!!

pra mim que tava nuns 300 reais ainda..

loginpadrao
02-11-12, 03:51
Amigo, compensar como ? Financeiramente ? Sinceramente, eu sou da opinião que financeiramente nem um tunning compensa. Melhor do que usar a central de IE origina da CB300 seria pensar em algo com a mega squirt mini usando o corpo de injeção da cb 300, assim como a bomba da mesma. A mega é altamente customizavel, você consegue obter excelentes resultados com ela. Você pode por exemplo deixar ela económica em certas faixas de rotação, fazendo uma mistura pobre, algo como 17:1 e em faixas mais altas deixar a mistura rica, com algo em torno de 14:1 ou mais. Isso se traduz em extrema economia de combustível em baixa rotação e alto desempenho em alta rotação. Com a mega squirt as opções de customização são infinitas.

- - - Updated - - -

Ah e sobre a bomba de combustivel, da pra se adaptar qual quer uma, inclusive de sucata automotiva, desde que se tenha o espaço necessário.

chiccoli
02-11-12, 04:00
Amigo, compensar como ? Financeiramente ? Sinceramente, eu sou da opinião que financeiramente nem um tunning compensa. Melhor do que usar a central de IE origina da CB300 seria pensar em algo com a mega squirt mini usando o corpo de injeção da cb 300, assim como a bomba da mesma. A mega é altamente customizavel, você consegue obter excelentes resultados com ela. Você pode por exemplo deixar ela económica em certas faixas de rotação, fazendo uma mistura pobre, algo como 17:1 e em faixas mais altas deixar a mistura rica, com algo em torno de 14:1 ou mais. Isso se traduz em extrema economia de combustível em baixa rotação e alto desempenho em alta rotação. Com a mega squirt as opções de customização são infinitas.

- - - Updated - - -

Ah e sobre a bomba de combustivel, da pra se adaptar qual quer uma, inclusive de sucata automotiva, desde que se tenha o espaço necessário.


nem precisa.., tem umas gambiarra que da pra fazer uma afinação perfeita no carburador da twister.., é que ninguém vai atras.., começo do mes agora vou ver isso.., depois eu posto as médias chegando o coro que nem eu sempre fiz.

loginpadrao
02-11-12, 04:20
nem precisa.., tem umas gambiarra que da pra fazer uma afinação perfeita no carburador da twister.., é que ninguém vai atras.., começo do mes agora vou ver isso.., depois eu posto as médias chegando o coro que nem eu sempre fiz.

regular um carburador é fácil, porem é impossível que seja "perfeita"... No carburador ou vc regula ele para economia ou para desempenho, nunca eh possível ter os dois, afinal só tem um gigle de alta... Na IE é possível criar mapas que de fato são a afinação perfeita pro usuário ...

chiccoli
02-11-12, 04:25
regular um carburador é fácil, porem é impossível que seja "perfeita"... No carburador ou vc regula ele para economia ou para desempenho, nunca eh possível ter os dois, afinal só tem um gigle de alta... Na IE é possível criar mapas que de fato são a afinação perfeita pro usuário ...

sim.., mas existe a agulha pra dar um apoio..

agnaldogg
02-11-12, 22:36
Acho que seria mais fácil adaptar o motor da cb300 na twister. É muita mudança para fazer.

Limabl
03-11-12, 08:30
pra mim que tava nuns 300 reais ainda..Nem a bomba da cg e bros é desse preço meu caro,ambam fica em torno de 380 á 480 dimas rsrsrsrs !!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -



Ah e sobre a bomba de combustivel, da pra se adaptar qual quer uma, inclusive de sucata automotiva, desde que se tenha o espaço necessário.
Qualquer uma que tenha a mesma preção e vazão
!!

Zanca
03-11-12, 22:25
kra no momento eu não posso pensar em nada, mas como a TW não foi embora tenho vontade de um dia jogar IE nela, quanto a bomba não é tão caro assim depende de como você comprar ela só refil que é o que se troca em carros ta barato
Bomba De Combustivel Cb 300 Honda ( Refil Novo ) - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446413228-bomba-de-combustivel-cb-300-honda-refil-novo--_JM)

agora se comprar ela completa ai sim fica caro como em carro tbem, agora precisa ver a pressão dessa bomba pois é um Bosch fácil de adaptar e dependendo da pressão uma de kadet fica mais fácil de adaptar pois fica externa, a cb tem marcador de combustível pois onde fica o sensor

diego10060
04-11-12, 22:56
Kra eu me arrependi até o ultimo ter trocado minha TW numa 300, as duas faziam a msm coisa 20Km/L, agora já vendi ela, to com uma fan 150 e vo vende pra pega otra TW uashsauhasuhasuhuashas


ahh mais cara falaa aaii eu adimiro a cb 300 !! pq vc se arrependeu d ter trocado a tw na cb, cb é boa também ums dizem que não presta!!
pq??
tenho minha tw curto muito !!

halvaro
05-11-12, 08:22
Eu ja sou ao contrario, venderia a twister pra pega uma cb se eu quisesse uma injeção eletronica..!
e quem te falo que vc vai gasta só isso? kkk
Cara voce vai precisa dos sensores, e sabe onde eles vão? vamos lá!
-Sensor lambda, essa sonda vai no cano da moto, na saida do motor, uma curva de cb300 original não deve baixa de 500 reais.
-Sensor de temperatura do motor, esse não sei se vai no cabeçote ou no cilindro, mas deve te em algum dos dois.
-Sensor de posição do comando, esse não sei se a cb300 tem, mas se tiver deve fica na tampa do motor.
-Sensor de posição do virabrequim, tbm não sei se tem, e se tem n faço ideia de onde fica.
-Sensor de temperatura do ar, cm certeza tem nela, e n sei onde fica.
Fora que vc vai ter que trocar a bobina, e provavelmente deve ter um regulador de pressão da gasolina
pra injeção funfa na twister, todos esses sensores devem estar funcionando, e pra eles funfarem nela vc vai precisa troca todas essas peças que citei.
Abrass...


Concordo plenamente, vende a TW e compra uma CB300

thiagocvel
05-11-12, 18:06
ahh mais cara falaa aaii eu adimiro a cb 300 !! pq vc se arrependeu d ter trocado a tw na cb, cb é boa também ums dizem que não presta!!
pq??
tenho minha tw curto muito !!

Então, a cb anda menos e só tem 5 marchas e curtas, e faz a msma média, e qnd comprei me encomodei altos com ela, vazava oleo na tampa, tive que levar 2 vezes pra arruma, dai desanimei dela, não achei que compenso o custo beneficio, dai pra min acabo que a cb só tem estetica, mais sei lá, acho q a maioria que tinha TW e troco na Cb não deve ter gostado.

Vlww

chiccoli
05-11-12, 18:29
sei la hein.., depois que eu fikei pra tras de um carinha com uma 300, eu num achei ela fraca não.., apesar que o que ele me deixou pra tras com uma boa regulada na minha tw ja daria uma resolvida nesses 30 metros que eu fikei.

Stone
05-11-12, 18:31
Bomba De Combustivel Cb 300 Honda ( Refil Novo ) - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446413228-bomba-de-combustivel-cb-300-honda-refil-novo--_JM)

Isso aí é só o motorzinho e o filtro.

Sem falar que se for usar a bomba da Cb terá que adaptar ela dentro do tanque, e tem a luzinha no painel tbm e o magneto e as bobinas que tbm são diferentes...

Teria que ver o preço do conjunto completo em algum ferro-velho, impossível não é, só tem que ver se é viável....

Interessante ficaria um corpo de borboleta da CRF 450!

thiagocvel
05-11-12, 22:15
sei la hein.., depois que eu fikei pra tras de um carinha com uma 300, eu num achei ela fraca não.., apesar que o que ele me deixou pra tras com uma boa regulada na minha tw ja daria uma resolvida nesses 30 metros que eu fikei.

Pois é de arrancada é leva ctz, mais de final não pq ela limita em 154km/h, a minha ex TW(07/08-Prata) eu tinha lacrado ela buscando uma meriva, e qnd eu tava com a Cb levava qualquer moto de arrancada, até as ninjinha.

chiccoli
05-11-12, 22:27
Pois é de arrancada é leva ctz, mais de final não pq ela limita em 154km/h, a minha ex TW(07/08-Prata) eu tinha lacrado ela buscando uma meriva, e qnd eu tava com a Cb levava qualquer moto de arrancada, até as ninjinha.

pois é.., injeção + o torque dela né.., to pensando em colocar um kit 293 com um comando bravo pra resolver essa desvantagem, e ja meter um pinhão 14 pra ir embora.
até que não gasta muito. parece que vai uns 500 reais só..

Stone
05-11-12, 22:45
Dá de "enganar" a IE das motos, dá uma melhorada boa tbm;)

chiccoli
05-11-12, 22:59
Dá de "enganar" a IE das motos, dá uma melhorada boa tbm;)

é.., a 300 tem falta.., cabeçotes da 2012 que o diga. a tw é sobre alimentada, na arrancada não da akela super diferença monstruosa.
provavelmente com a alimentação de acordo com o que ela precisaria pras 291 dela, deve dar um soco na arrancada..
testar pra saber.

Zanca
06-11-12, 06:56
Stone ficaria bom o corpo de borboleta da CRF qual a diferença

Limabl
06-11-12, 09:27
pois é.., injeção + o torque dela né.., to pensando em colocar um kit 293 com um comando bravo pra resolver essa desvantagem, e ja meter um pinhão 14 pra ir embora.
até que não gasta muito. parece que vai uns 500 reais só..Não precisa de tanto camarada,basta um pistão 3mm um comando bravo, cdi com uma boa curva de avanço e um bura de guilhotina de 34mm,assim vc vai ter uma bom motor ser perder muito na durabilidade e deve chegar nos 28~30 cv tranquilo!!!

- - - Updated - - -


Isso aí é só o motorzinho e o filtro.

Sem falar que se for usar a bomba da Cb terá que adaptar ela dentro do tanque, e tem a luzinha no painel tbm e o magneto e as bobinas que tbm são diferentes...

Teria que ver o preço do conjunto completo em algum ferro-velho, impossível não é, só tem que ver se é viável....

Interessante ficaria um corpo de borboleta da CRF 450!Réalmente ai só ta vendendo o refil da boma,ela completa custa 1600 dilamas !!!

msguinha
06-11-12, 15:30
Amigo, entendo sua paixão ao realizar esse projeto. Eu sou um apaixonado pela Twister, estou indo devagarinho pra minha segunda.

Eu faria também, aos que criticam o preço, estão esquecendo do fator "exclusividade", fator esse que aumenta o preço de muita coisa por ai, e ninguém reclama.

Mas acho que o mais fod* desse projeto é achar algum mecânico DE VERDADE. Se eu pudesse eu faria na autorizada, nem que custasse o dobro, mas acho que na autorizada não rola, ou rola?

@EDIT
Não sei se o Yuri_RN, já respondeu ao tópico, mas ele é outro apaixonado pelas Tw e já fez varios projetos nelas. Seria bom falar com ele. :)

chiccoli
06-11-12, 15:31
Não precisa de tanto camarada,basta um pistão 3mm um comando bravo, cdi com uma boa curva de avanço e um bura de guilhotina de 34mm,assim vc vai ter uma bom motor ser perder muito na durabilidade e deve chegar nos 28~30 cv tranquilo!!!


então.., pistão 3mm, só retificar..
comando, tira um e põe o outro, bura que é o problema.., como fazer pra não perder o filtro de ar ?