PDA

Ver Versão Completa : Velocimetro da TW louco



joaopaul0
03-09-12, 10:59
Alguem ja viu algo assim ?

O velocimetro da minha TW esta ficando louco, quando passo de 40km/h ele fica dando umas caidas e quanto mais rapido eu ando mais longe é a caida, andando a 80 km/h ele varia entre 65 a 80 , e não consegue mais marcar 100 km/h porque fica como louco variando de 70 a perto de 100 km/h.

Faz muita falta pra mim saber a velocidade porque trafego em uma rodovia com varios radares alguns de 80 outros de 60 km/h , estou tendo que tirar noção da velocidade pela marcha X rpm , isso não é muito certo de confiar.

Diogo-RJ
03-09-12, 11:06
Alguem ja viu algo assim ?

O velocimetro da minha TW esta ficando louco, quando passo de 40km/h ele fica dando umas caidas e quanto mais rapido eu ando mais longe é a caida, andando a 80 km/h ele varia entre 65 a 80 , e não consegue mais marcar 100 km/h porque fica como louco variando de 70 a perto de 100 km/h.

Faz muita falta pra mim saber a velocidade porque trafego em uma rodovia com varios radares alguns de 80 outros de 60 km/h , estou tendo que tirar noção da velocidade pela marcha X rpm , isso não é muito certo de confiar.

ja participei de 1 problema desse na TW de um amigo..qnd chegava a 100/120 as vezes o velocimetro ficava louco...para diminuir, ele tirou o cabo de velocimetro q vai no conversor q fica abaixo do painel, joguou wd40 e diminuiu bastente o problema, leva mais tempo pra ficar doido o ponteiro.

Ele trocou a parada q vai na roda de plastico, trocou o cabo e msm assim continua...disse ele q o mecanico disse q seria esse conversor...mas na CC ele disse q custa uns R$ 200,00+/-.

joaopaul0
03-09-12, 11:31
ja participei de 1 problema desse na TW de um amigo..qnd chegava a 100/120 as vezes o velocimetro ficava louco...para diminuir, ele tirou o cabo de velocimetro q vai no conversor q fica abaixo do painel, joguou wd40 e diminuiu bastente o problema, leva mais tempo pra ficar doido o ponteiro.

Ele trocou a parada q vai na roda de plastico, trocou o cabo e msm assim continua...disse ele q o mecanico disse q seria esse conversor...mas na CC ele disse q custa uns R$ 200,00+/-.

Esse sensor é o meu medo de ser o defeito, ja imaginava que devia ser caro.

Dificil é arrumar um sem compromisso pra testar, não queria sair trocando cabo, e abrindo o mecanismo da roda, sendo que uma voltinha com um sensor baum ja matava a charada.

Diogo-RJ
03-09-12, 11:41
meu amigo ja foi por eliminacao dos mais baratos. kkkkkkkkkkk

Ele esta andando ate hj com esse problema...ja se acostumou e qnd aparecee esse problema, ele se baseia pelo RPM.

Bruno Rafael
03-09-12, 12:45
poe um marcador de bibicleta nela, barato e prático

halvaro
03-09-12, 13:17
Leva logo essa TW pra fazer a manutenção do velocímetro, andar de TW e não ter nem um velocímetro não da, custo de manutenção sempre vai ter em qualquer veículo, o que não da é ficar negligenciando a manutenção, depois vai passar num radar e vai custar mais caro a multa que o conserto

Carleetos
03-09-12, 13:23
Leva logo essa TW pra fazer a manutenção do velocímetro, andar de TW e não ter nem um velocímetro não da, custo de manutenção sempre vai ter em qualquer veículo, o que não da é ficar negligenciando a manutenção, depois vai passar num radar e vai custar mais caro a multa que o conserto

Isso aí.

O sensor vai no painel ou na roda? Se for no painel compra outro paralelo de marca boa.

Diogo-RJ
03-09-12, 13:42
tava pesquisando aki na ML e ta custando o sensor de R$100,00 a R$150,00. xD

walt3r
03-09-12, 15:09
A minha tava assim logo que saiu da manutenção, mas eu sentei a mão e ela parou... nunca mais fez.
Mas vou seguir essa dica do WD40 que acredito que vai evitar de um dia voltar a acontecer.

joaopaul0
03-09-12, 19:18
É quebrando que se conserta ?

Normalmente a resposta é não, mas dessa vez foi sim e problema resolvido :p

Retirei o sensor da moto, tentei arrancar fora o chicote para limpar os contatos, mas o que aconteceu o miolo inteiro do sensor saiu na minha mão e chicote mal soltou uma capinha.

Na hora pensei pronto agora quebrei de vez o *** !

Montei tudo de novo e apertei bem o miolo do sensor no seu lugar observando a marca guia que ele tem no corpo de metal e no plastico, ele não é colado nem nada tem apenas um anel de borracha é montado na pressão.

Resultado foi que tá marcando perfeito, ja testei na pista fui até 110 km/h e marcou normal, só num fui mais porque alem de ser acima do limite né já estava encima da minha saida para fazer o retorno.

Olhando o sensor por dentro não recomendo por WD porque vai acabar indo parar essa meleca na eletronica dele, esse sensor é magnetico, um cilindro fica de frente para a peça que gira ela tem uns bracinhos com uma certa distancia um do outro, se ocorrer esse problema acho que é melhor arrancar o miolo como eu fiz e passar uma graxa de rolamento no embuxamento da peça que gira.

Tambem aproveitei para trocar a graxa do cabo, minha mulher ficou **** quando viu eu ainda com a roupa de ir trampar e as mãos pretas, mas que se dane , que mais importa que eu arrumei a moto e num gastei nada.

Hemerson Cavalcante
31-01-13, 06:17
ressusita o topico ae,

ajuda ae kkk

ontem liguei a motocacomo todo dia pra ir trampa e derrepente vejo o ponteiro do velocimetro girando igual loco vai alem dos 160 kkkk

e ai sera q se desmontar o sensor volta ao normal..

agora vem o segundo problema , o rpm tambem esta assim so falta dar uma volta completa

e ae alguem tem paciencia pra me ajuda ae ^^ ?

marchetti87
31-01-13, 08:59
Esse painel da Twister vive dando defeito, tem muita reclamação. O meu está com o primeiro número do hodômetro parcialmente apagado, quero ver quando virar a quilometragem se o número volta a acender. kkkk

nil_bad
31-01-13, 10:28
ressusita o topico ae,

ajuda ae kkk

ontem liguei a motocacomo todo dia pra ir trampa e derrepente vejo o ponteiro do velocimetro girando igual loco vai alem dos 160 kkkk

e ai sera q se desmontar o sensor volta ao normal..

agora vem o segundo problema , o rpm tambem esta assim so falta dar uma volta completa

e ae alguem tem paciencia pra me ajuda ae ^^ ?

O seu problema tem grande chance que seja o sensor, e é salgadinho a peça.

Hemerson Cavalcante
31-01-13, 15:49
resolvido pesquisando , encontrei algo falando sobre soltar o positivo e negativo da bateria por 2 ou mais minutos, e deu certo voltou ao normal ^^