PDA

Ver Versão Completa : Ruido na Lona



Pedro13
05-09-12, 18:50
Opa galera , boa noite primeiramente... Ontem de manha fui sair com a minha moto e a lona traseira na hora q vc encosta o pé do freio ja começa a rangir ela , a ultima troca faz pouco tempo 1 mes +ou- , pois ela é original da cobreq , qual é a solução de acabar com esse barulho irritante? rsrs

Grato , abraços...

Rafael WF
05-09-12, 18:55
O mecanico deu uma boa lixada no cubo e limpo? pode se alguma sujeira tbm

Stone
05-09-12, 19:01
Só abrir e lixar tudo, tirar os cantos afiados e lubrificar os bracinhos se preciso

Cobreq não é original...

magrao tk
05-09-12, 19:44
Da minha RX eu até desisti. Já fiz todo e qualquer procedimento pra eliminar ruídos, mas o freio dianteiro de vez em quando dá aquele grito agudo característico em muitas motos...

Mas no traseiro que é o pior!!! Esse dá um ronco bem forte e bem grave mesmo.
Ainda bem que não é sempre, geralmente é quando fica um tempo maior do trajeto sem freiar, e sempre quando encosta o freio de leve. Logo ao sair de moto na 1ª vez do dia então é que a coisa é feia... A primeira pisada acorda quem tá dormindo, cachorrada dá sinal, pedestre toma um cagaço, kkkkk. Em compensação eles tão alicatando que é uma beleza!

Se o teu tiver freiando bem faz esses procedimentos de limpeza, lubrificação e lixagem que já disseram, se não resolver mas for bom o freio desencana disso, deixa gritar hehe. Acho que isso deve ser pela qualidade da lona mesmo.

Pedro13
06-09-12, 13:28
Vlw galera , lixei e paro , abraços!