PDA

Ver Versão Completa : Esticador de corrente - QUEBROU!



Defeacer
08-09-12, 23:45
Sempre que vou esticar minha corrente, reparo que aquela porca que tem o esticador, o mesmo saí a medida em que eu aperto a porca. Por extrema falta de tempo não estou podendo esticar corretamente, então faço um serviço de porco, mas será que eu danifiquei algo? O.o

chiccoli
08-09-12, 23:49
sai da medida q vc colocou ou o eixo e esticador fica no lugar e a porkinha vai dar uma volta no eixo ?

Defeacer
08-09-12, 23:56
sai da medida q vc colocou ou o eixo e esticador fica no lugar e a porkinha vai dar uma volta no eixo ?

O esticador sai a pontinha, ai eu tenho que bater nele pra ele voltar ao lugar.

Não entendi nada do que você disse HAHA

chiccoli
09-09-12, 00:04
cripton é igual da ybr né ?

esticador é só pra dar apoio na hora de apertar, essas chaves do kit de ferramenta num presta pra nada.., tem que fazer uma força lascada pra apertar certo.
vai la, bunitim, aperta até sair agua, com força e vontade!.., ja q vc num deve ter muita força pra apertar o eixo, ai, os esticadores, vc aperta mais um poukinho, o certo é o eixo não se mexer quando vc da uma apertada a mais no esticador. só pra vc ter uma noção do aperto ai quando for fazer.
vc estica a corrente com qual frequência ?
eu parei de esticar corrente toda semana quando comecei a usar oleo 90.
agora eu fiz uma mistura de oleo 90 com molikote, vai fazer quase 4 meses que eu não estico mais a corrente. isso pq era toda semana.
e eu esmirilho a bixinha q nem valentino rossi na rua.

tendeu ?
quando coisa posta ae de novo, alguma duvida sei la.

Defeacer
09-09-12, 00:08
cripton é igual da ybr né ?

esticador é só pra dar apoio na hora de apertar, essas chaves do kit de ferramenta num presta pra nada.., tem que fazer uma força lascada pra apertar certo.
vai la, bunitim, aperta até sair agua, com força e vontade!.., ja q vc num deve ter muita força pra apertar o eixo, ai, os esticadores, vc aperta mais um poukinho, o certo é o eixo não se mexer quando vc da uma apertada a mais no esticador. só pra vc ter uma noção do aperto ai quando for fazer.
vc estica a corrente com qual frequência ?
eu parei de esticar corrente toda semana quando comecei a usar oleo 90.
agora eu fiz uma mistura de oleo 90 com molikote, vai fazer quase 4 meses que eu não estico mais a corrente. isso pq era toda semana.
e eu esmirilho a bixinha q nem valentino rossi na rua.

tendeu ?
quando coisa posta ae de novo, alguma duvida sei la.

Eu não uso ferramenta que vem no kit, até porque não veio :P uso chave combinada mesmo. Quanto mais força eu ponho, mais o esticador saí do lugar. Eu aperto até sair água igual você disse, só que ele sai do lugar, aí eu bato ele de volta, mas não é o esticador inteiro, é só o final do parafuso mesmo :P uso óleo 90 puro, estico 1 a 2 vezes por mês e lubrifico sempre que estico.

chiccoli
09-09-12, 00:13
estranho.., eu esticava +/- assim, mas com oleo de motor 20w50 que é muito "bom" por sinal
comprei um br sae90 nunca mais.., sem dor de cabeça nenhuma.

o eixo mecher quando vc ta apertando é normal.., soca o pé na roda e aperta., ou aperta empurrando.

magrao tk
09-09-12, 00:52
Eixo tem sempre que afirmar ele pra não girar porque sai tudo fora mesmo quando aperta. Tem motos que a cabeça do eixo é tipo uma porca, só menor que a porca do aperto. Outras tem um furo, aí tem de usar uma chave de fenda por ex, que atravesse essa cabeça, aí com eixo firmado não vai girar com a porca.

O segredo é não soltar completamente o eixo, porque aí sai tudo fora mesmo é chato acertar.

Eu faço assim: Afrouxo um pouco a porca, mas o eixo ainda fica com aperto entende? Aí vou apertando bem aos poucos os parafusos esticadores.

Se caso passar e ficar esticado demais a corrente, dou só mais uma afrouxada leve na porca do eixo e parafuso do esticador, e aperto a corrente de contra a balança com as mãos mesmo, pra retornar a folga dela.

Aí pra apertar tudo é o esquema esse de firmar pro eixo não girar. Aí se preciso me sento no chão atrás da moto e calço a roda com a perna enquanto dou aperto no eixo. É meio esquisito explicar, mas dá certo.

Depois de apertado o eixo dou mais um toquinho de leve nos esticadores, pra confirmar se o eixo não correu e tambem firmar pra eles não afroxarem depois com a vibração.

sergipe
09-09-12, 06:54
Eixo tem sempre...

faço igualzinho a vc! com a sentadinha no chão e tudo. kkkkkk

Defeacer
09-09-12, 09:07
Eixo tem sempre que afirmar ele pra não girar porque sai tudo fora mesmo quando aperta. Tem motos que a cabeça do eixo é tipo uma porca, só menor que a porca do aperto. Outras tem um furo, aí tem de usar uma chave de fenda por ex, que atravesse essa cabeça, aí com eixo firmado não vai girar com a porca.

O segredo é não soltar completamente o eixo, porque aí sai tudo fora mesmo é chato acertar.

Eu faço assim: Afrouxo um pouco a porca, mas o eixo ainda fica com aperto entende? Aí vou apertando bem aos poucos os parafusos esticadores.

Se caso passar e ficar esticado demais a corrente, dou só mais uma afrouxada leve na porca do eixo e parafuso do esticador, e aperto a corrente de contra a balança com as mãos mesmo, pra retornar a folga dela.

Aí pra apertar tudo é o esquema esse de firmar pro eixo não girar. Aí se preciso me sento no chão atrás da moto e calço a roda com a perna enquanto dou aperto no eixo. É meio esquisito explicar, mas dá certo.

Depois de apertado o eixo dou mais um toquinho de leve nos esticadores, pra confirmar se o eixo não correu e tambem firmar pra eles não afroxarem depois com a vibração.

Você está se referindo ao eixo da balança? Eu estou falando do esticador de corrente :D

Resumindo tudo, não é normal ele sair um pouco?

cabra de brasilia
09-09-12, 11:10
Caraca estica corrente 2x por mês!

Deve estar fazendo algum procedimento errado ou tem alguma coisa errada ou então tá com paranóia,porque teoricamente padrão é durar meses.

Agora regulou nesse instante deu uma voltinha ela meio que dá uma afrouxada e se assenta no padrão correto por assim dizer.

Defeacer
09-09-12, 12:02
Pelo visto não estão entendendo bulhufas, tirei algumas fotos, talvez fique mais fácil entender agora

antes de esticar
http://i184.photobucket.com/albums/x268/Defeacer/IMG10094.jpg

ao esticar, justamente o problema que eu me refiro
http://i184.photobucket.com/albums/x268/Defeacer/IMG10095.jpg

- - - Updated - - -

As fotos ficaram ruins porque é de celular vagabundo HAHA

casali
09-09-12, 12:13
coloca uma aroela entre a porca e o apoio da balança, ai quando apertar a porca não puxa o parafuso para fora

minha opinião:
acho que tu esta fazendo algo errado, ou não esta afrouxando o eixo ou a corrente esta muito esticada, isso ai pode ser apertado com a mão, se esforço algum

Defeacer
09-09-12, 12:18
coloca uma aroela entre a porca e o apoio da balança, ai quando apertar a porca não puxa o parafuso para fora

minha opinião:
acho que tu esta fazendo algo errado, ou não esta afrouxando o eixo ou a corrente esta muito esticada, isso ai pode ser apertado com a mão, se esforço algum

Não. Ela está assim desde a última revisão. O eixo da balança também está extremamente apertado, eu não consigo apertar ou desapertar nenhum pouco, acho que o problema está ali. Acho que a aroela não funcionaria, porque como eu disse, o problema deve estar no eixo. Isso seria algum problema grave?

A corrente não está muito esticada nem muito frouxa, está pouco coisa mais frouxa que o correto.

chiccoli
09-09-12, 12:23
igual da titan...
é parceiro.., vc conseguiu fazer uma coisa que ninguém nunca viu, não me sentiria orgulhoso por isso =S

é impressão minha ou a ponta do quadro elástico entortou ? deve ta mal apertado e como vai indo pra frente o esticador vai indo pra onde lhe resta.
resumo, da uma porrada na ponta do quadro pra ir pra dentro, e pode apertar com força e vontade isso ae.

Defeacer
09-09-12, 12:32
igual da titan...
é parceiro.., vc conseguiu fazer uma coisa que ninguém nunca viu, não me sentiria orgulhoso por isso =S

é impressão minha ou a ponta do quadro elástico entortou ? deve ta mal apertado e como vai indo pra frente o esticador vai indo pra onde lhe resta.
resumo, da uma porrada na ponta do quadro pra ir pra dentro, e pode apertar com força e vontade isso ae.

Não está entortado não O.o PQP! Espero que não seja nada grave :P

chiccoli
09-09-12, 12:54
então o q esta fazendo o esticador entortar ? alinhado quebra, mas não entorta.

Defeacer
09-09-12, 12:59
Creio que seja o eixo da balança. O que faria o quadro entortar a ponta?

chiccoli
09-09-12, 13:05
uma curva maior do que a original de fabrica, por defeito ou algo assim., vc sabe a folga correta da corrente né ? tinha um amigo meu que ia la.., quando a parte q estica mais tava quase estralando ele falava que tava bom.. =S

Defeacer
09-09-12, 13:12
uma curva maior do que a original de fabrica, por defeito ou algo assim., vc sabe a folga correta da corrente né ? tinha um amigo meu que ia la.., quando a parte q estica mais tava quase estralando ele falava que tava bom.. =S

Não vi nada torto lá não. Eu nunca tive problemas com isso, só semana passada que eu lavei a moto eu fui esticar, ela já tava com mais 600 km rodados desde a última esticada que foi na revisão.

Isso é algo grave ou não preciso me preocupar?

chiccoli
09-09-12, 13:38
eu to falando dakela curva que segura a porca do esticador akela parte entortada tem q fazer um angulo de 90º, pra não ir pros lados.

o q acontece.., se o eixo não esta bem apertado, akilo vai andando e pra onde tem folga vai.., se não tem, o esticador quebra e vc estica corrente mais cedo, pode acontecer por falta de aperto, ou muito esticada., só que muito esticada e eixo bem apertado quebra a corrente.

magrao tk
09-09-12, 14:32
Você está se referindo ao eixo da balança? Eu estou falando do esticador de corrente :D

Resumindo tudo, não é normal ele sair um pouco?

Não, é o eixo da roda e dos esticadores mesmo que eu to falando.

Cara, 2 coisas que notei nessas fotos que pode acontecer isso:

1 - O teu eixo não tá dando o aperto na balança. Tu pode estar apertando o eixo mas ele aperta contra outras coisas, mas a roda fica froxa ainda. Por isso o esticador que só serve pra regulagem tá nesse caso segurando a roda pra não ir pra frente quando o motor puxa.

2 - PARECE que a ponta da balança ali onde apoiam as porcas do esticador tá torto, fora de angulo. Só assim pra o esticador entortar assim. A roda força pra frente e como o eixo não segura ela na balança o esticador escapa pro lado. Se tivesse retinho essa parte acho que não ia sair assim pro lado. Uma vez esqueci de apertar o eixo da minha, dei uma volta e voltei cagado pra casa quando lembrei. Mas o esticador da minha ficou direitinho no lugar segurando o eixo frouxo. Só apertei e pronto.

Cuidado! Revisa pra ver o por que esse eixo não aperta na balança e depois compra outro esticador. Esse aí entortando e voltando vai quebrar.

Defeacer
09-09-12, 23:02
Não, é o eixo da roda e dos esticadores mesmo que eu to falando.

Cara, 2 coisas que notei nessas fotos que pode acontecer isso:

1 - O teu eixo não tá dando o aperto na balança. Tu pode estar apertando o eixo mas ele aperta contra outras coisas, mas a roda fica froxa ainda. Por isso o esticador que só serve pra regulagem tá nesse caso segurando a roda pra não ir pra frente quando o motor puxa.

2 - PARECE que a ponta da balança ali onde apoiam as porcas do esticador tá torto, fora de angulo. Só assim pra o esticador entortar assim. A roda força pra frente e como o eixo não segura ela na balança o esticador escapa pro lado. Se tivesse retinho essa parte acho que não ia sair assim pro lado. Uma vez esqueci de apertar o eixo da minha, dei uma volta e voltei cagado pra casa quando lembrei. Mas o esticador da minha ficou direitinho no lugar segurando o eixo frouxo. Só apertei e pronto.

Cuidado! Revisa pra ver o por que esse eixo não aperta na balança e depois compra outro esticador. Esse aí entortando e voltando vai quebrar.

Justamente, o eixo da balança está muito muito muito duro, não consigo mexer ele nenhum pouco. Eu olhei, olhei e olhei a balança e não vi nada torto.
Vou levar num mecânico amanhã pra ele dar uma olhada, será que eu vou tomar uma facada no bolso? Corro algum perigo real se esse esticador vir a quebrar? Pelo que entendi ele apenas serve pra ajudar a esticar, mas o meu medo maior está no eixo, porque aparentemente há algo errado ali, e pelo que eu saiba, ali é um péssimo lugar pra ter algo errado.

Defeacer
10-09-12, 23:28
Amanha vai sobrar um tempinho aí levo ela num mecânico e vejo que p0rra é essa =\

chiccoli
10-09-12, 23:41
chega no mecânico.., ow.., quando eu estico a corrente, depois de um tempo o esticador começa a entortar.., "qq será que pode ser ??"
as vezes até corrige de graça pra vc.., depende se ele for com a sua cara..

Defeacer
11-09-12, 14:05
Pois bem, levei no mecânico, de cara ele disse que o esticador tava torto. Desafroxou o eixo do lado direito e o esticador ficou mais junto ao quadro, ele até esticou um pouco a corrente.

Então vim pra casa e fui ver se estava tudo ok, apertei novamente a porca do esticador e o desgramado continua saindo do lugar. PQP!

Olhei bem pro esticador e reparei que talvez ele esteja do lado contrário, faz alguma diferença ele estar virado? Pra virar ele eu teria que tirar a roda traseira inteira?

magrao tk
11-09-12, 14:32
Continuo dizendo que essa roda não tá apertando na balança! O eixo aperta, mas contra outras coisas que só tirando a roda fora e analisando peça por peça pra descobrir.
Pode ter algum espaçador, arruela faltando ou os furos da balança desgastados, sei lá! Era o que esse mecanicco devia ter feito, desmontado tudo. Leva em outro que seja mais dedicado a descobrir.
http://i184.photobucket.com/albums/x268/Defeacer/IMG10095.jpg

Ali na pontinha da balança onde apoia a porca do esticador chega tá com um buraco de tanto que isso faz força até ela escapar pra fora.

Clarion bilmont
11-09-12, 14:33
faço igualzinho a vc! com a sentadinha no chão e tudo. kkkkkk

KKK essa foi boa. Usao um cabo de força: um cano de ferro de 2" e com 50 cm de comprimento. Solta nem a pau!

Defeacer
11-09-12, 14:40
Continuo dizendo que essa roda não tá apertando na balança! O eixo aperta, mas contra outras coisas que só tirando a roda fora e analisando peça por peça pra descobrir.
Pode ter algum espaçador, arruela faltando ou os furos da balança desgastados, sei lá! Era o que esse mecanicco devia ter feito, desmontado tudo. Leva em outro que seja mais dedicado a descobrir.


Ali na pontinha da balança onde apoia a porca do esticador chega tá com um buraco de tanto que isso faz força até ela escapar pra fora.

P0rra hein! Será que seria melhor levar na cc?

Há uns 4 meses um rapaz meio doidão tirou a roda pra trocar o pneu, quando ele tava montando, ele estava falando ao cel, e esqueceu de colocar o esticador, eu avisei pra ele e ele colocou. Mas a moto foi pra revisão há cerca de 1 mês, eles teriam arrumado algo errado ali, não é?

P0rra pensei que fosse coisa simples, mas pelo visto é séria. Corro algum perigo com isso?

Clarion bilmont
11-09-12, 14:49
P0rra hein! Será que seria melhor levar na cc?

Há uns 4 meses um rapaz meio doidão tirou a roda pra trocar o pneu, quando ele tava montando, ele estava falando ao cel, e esqueceu de colocar o esticador, eu avisei pra ele e ele colocou. Mas a moto foi pra revisão há cerca de 1 mês, eles teriam arrumado algo errado ali, não é?

P0rra pensei que fosse coisa simples, mas pelo visto é séria. Corro algum perigo com isso?

Se afrouxar e a roda torcer, nem valentino rossi segura véio... dá mole não, procura um mecanico bom ou a CC e pede pra eles darem uma olhada...

Limabl
11-09-12, 14:54
Pra começar vc já estragou o esticador de corrente compre outro, e dessa vez pede pra alguel mas experiente te encinar o passo a passo!!

Defeacer
11-09-12, 19:42
Problema quase resolvido!

Fui a cc, eles olharam e disseram que apenas o esticador que foi pro saco, a balança está ótima e a roda também. Aquele doidão que eu disse que trocou meu pneu, fez cagada, e o povo da cc fez mais cagada ainda ao nem se quer reparar isso na última revisão, cerca de 2 meses atrás. Com isso, eles assumiram a culpa e a garantia vai cobrir a peça, que custa 5,50. Maaaaaas vai levar de 15 a 20 dias ÚTEIS!!! pra chegar uma peça pequena que custa meros 5,50. Amanhã vou comprar ela paralela e espero resolver o problema.

Ah, e como eu disse la em cima, a peça realmente foi instalada na posição contrária, fudendo tudo :P

chiccoli
11-09-12, 19:54
vivendo e aprendendo..

Defeacer
11-09-12, 20:14
Pior foi o rapaz ter dito que aquilo é muito muito difícil de acontecer :P

Strada Prata
11-09-12, 22:21
Realmente a primeira coisa que pensei é que o esticador tava virado no eixo... Eu nunca vi isso acontecer, realmente é raro.

Defeacer
11-09-12, 23:45
Realmente a primeira coisa que pensei é que o esticador tava virado no eixo... Eu nunca vi isso acontecer, realmente é raro.

Pois é. Fico feliz de não ter sido cabacisse minha, e sim do *** que remendou minha câmara! Mas ainda bem que não é nada grave =D

magrao tk
11-09-12, 23:53
Pois é. Fico feliz de não ter sido cabacisse minha, e sim do *** que remendou minha câmara! Mas ainda bem que não é nada grave =D
Mesmo assim depois de revisada faz um teste: tira fora as porcas dos esticadores e dá uma voltinha na tua rua. Puxa uma 1ª e 2ª com força, só pra ver se o eixo realmente tá segurando bem a roda.

Esticador como o nome já diz é pra esticar, só regula a corrente. Segurar tudo é função do eixo mesmo. Se foi esse esticador errado melhor assim, mas não custa tirar a prova pra que não aconteça tudo denovo.

Clarion bilmont
12-09-12, 08:12
Problema quase resolvido!

Fui a cc, eles olharam e disseram que apenas o esticador que foi pro saco, a balança está ótima e a roda também. Aquele doidão que eu disse que trocou meu pneu, fez cagada, e o povo da cc fez mais cagada ainda ao nem se quer reparar isso na última revisão, cerca de 2 meses atrás. Com isso, eles assumiram a culpa e a garantia vai cobrir a peça, que custa 5,50. Maaaaaas vai levar de 15 a 20 dias ÚTEIS!!! pra chegar uma peça pequena que custa meros 5,50. Amanhã vou comprar ela paralela e espero resolver o problema.

Ah, e como eu disse la em cima, a peça realmente foi instalada na posição contrária, fudendo tudo :P

Véio, onde ce mora pra demorar tanto a chegar uma peça assim numa CC? caraca...

Defeacer
12-09-12, 08:46
Véio, onde ce mora pra demorar tanto a chegar uma peça assim numa CC? caraca...

As cc da Yamaha são tudo desse tipo, demoram séculos pra chegar peças bobas. Aqui eles tem mais de 200 motos em estoque, mas se precisar de peça, tu ta fuuuuuu :P

Clarion bilmont
12-09-12, 08:53
po fala sério, então se vc for profissional e precisar da moto pro trampo ta enrolado...

halvaro
12-09-12, 13:48
As cc da Yamaha são tudo desse tipo, demoram séculos pra chegar peças bobas. Aqui eles tem mais de 200 motos em estoque, mas se precisar de peça, tu ta fuuuuuu :P

Depois reclamam da Dafra, acho que é tudo a mesma coisa nesse quesito, estoque hoje em dia é só de coisinhas bem básicas, do dia a dia

Defeacer
12-09-12, 14:09
Qualquer um que tem Yamaha sabe o tanto que as cc são cagadas pra ter peças a pronta entrega. Tudo é encomendado naquela p0rra. Creio que até mesmo peças mais comuns.

Defeacer
13-09-12, 17:33
Essa peça tem algum outro nome? Eu pergunto nas lojas e parece que eles nem sabe do que se tratam ou pensam que é aquelas bagasseiras que vendem na net pra esticar a relação, literalmente falando.

Defeacer
13-09-12, 23:43
cri cri cri

=\

Strada Prata
14-09-12, 00:59
Mais ou menos isso mesmo, na biz que tive eu consegui quebrar 2 desses, tem que explicar pois não é uma peça comum de dar defeito. Chamam de esticador do eixo, esticador da corrente, mas eu nem sei qual é o nome certo

halvaro
14-09-12, 09:07
Mais ou menos isso mesmo, na biz que tive eu consegui quebrar 2 desses, tem que explicar pois não é uma peça comum de dar defeito. Chamam de esticador do eixo, esticador da corrente, mas eu nem sei qual é o nome certo

uaua, não é uma peça comum de dar defeito e vc conseguiu quebrar 2

Defeacer
23-09-12, 13:27
Pois bem, depois de tomar quilos e quilos de chuva, hoje fui esticar e lubrificar a corrente, ia tudo bem. Comecei a apertar o esticador e fui apertando e apertando até que ele quebrou! PQP! Que desgrama! Isso que dá comprar essas merdas paralelas!

Tem algum perigo em andar com esticador quebrado?

chiccoli
23-09-12, 13:35
na pior possibilidade a roda pode virar para o lado que esta sem o esticador, com isso a coroa vai virar, escapar e travar a corrente de uma vez, com iso a roda traseira, se quiser fazer um teste do qt pode ser prejudicial uma travada da roda traseira é só socar o pé de uma vez.., a como começa a dançar sem controle =D
agora imagine isso na frente de um carro, ou carreta
mas pior do que isso não fica não.
por isso que a gente fala.., aperta o eixo !!!, esticador não segura nada!, tendeu ?

cabra de brasilia
23-09-12, 13:37
Mano cê num tá com paranóia de tanto regular essa corrente não? ou então tem alguma coisa errada!

Porque nunca vi um caso desse da corrente ser/precisar ser regulada toda semana......

chiccoli
23-09-12, 13:43
o meu ^^, era toda semana!, comecei a usar oleo 90, faz quase 5 meses kkkkk
agora ele usa tbm.., qq será que ele faz com a corrente ?

Defeacer
23-09-12, 13:48
na pior possibilidade a roda pode virar para o lado que esta sem o esticador, com isso a coroa vai virar, escapar e travar a corrente de uma vez, com iso a roda traseira, se quiser fazer um teste do qt pode ser prejudicial uma travada da roda traseira é só socar o pé de uma vez.., a como começa a dançar sem controle =D
agora imagine isso na frente de um carro, ou carreta
mas pior do que isso não fica não.
por isso que a gente fala.., aperta o eixo !!!, esticador não segura nada!, tendeu ?

Mas isso é muito improvável acontecer ou pode acontecer facilmente?

- - - Updated - - -


Mano cê num tá com paranóia de tanto regular essa corrente não? ou então tem alguma coisa errada!

Porque nunca vi um caso desse da corrente ser/precisar ser regulada toda semana......

Mooooço, eu não regulo TANTO! Só pra ter uma ideia, a última revisão da moto foi em julho, eu só foi regular de novo agora em setembro, quando eu notei o problema. Resolvi o problema há uma semana mais ou menos, sexta e sábado a moto pegou muito chuva, sendo que na sexta ela enfrentou até enxurrada, então fui esticar e lubrificar, até porque ela estava um pouco folgada.

chiccoli
23-09-12, 13:54
Mas isso é muito improvável acontecer ou pode acontecer facilmente?

se vc ta dando conta de quebrar um esticador de corrente por falta de aperto.., num acho muito difícil não...

Defeacer
23-09-12, 13:59
se vc ta dando conta de quebrar um esticador de corrente por falta de aperto.., num acho muito difícil não...

Não foi falta de aperto, foi o esticador que é vagabundo

Strada Prata
23-09-12, 14:00
pode ser uma pergunta tosca e talz, não li o tópico todo MAS aí vai:

Você está afrouxando o eixo da roda pra regular a corrente?

Se tentar apertar sem soltar o eixo você vai destruir todos os esticadores do mundo...

Defeacer
23-09-12, 14:05
pode ser uma pergunta tosca e talz, não li o tópico todo MAS aí vai:

Você está afrouxando o eixo da roda pra regular a corrente?

Se tentar apertar sem soltar o eixo você vai destruir todos os esticadores do mundo...


Pois é, o que a pressa não faz! HAHA

=\

chiccoli
23-09-12, 14:07
Não foi falta de aperto, foi o esticador que é vagabundo


bixo, entende.., não existe isso !, esticador ele só te da uma base pra vc apertar o eixo, quem te segura, é somente o eixo ! se ele ta torto, num quer te ajudar, vc aperta e o eixo roda, problema de quem ta apertando, se vira véi, o eixo tem que ta apertado a ponto de vc poder bater uma marreta de 100kg de lado na roda, arrebentar tudo e o eixo não sair do lugar., o esticador só serve pra vc ter uma base de onde vc vai chegar o aço no aperto.
se não era que nem bicicleta, mira no rumo certo, e aperta !, acabou.

falando em bicicleta, qq tinha de muleke que não apertava direito akilo, na hora que ia sair de uma vez, o eixo andava e o pneu pegava no quadro, num era brincadeira...

Strada Prata
23-09-12, 14:17
Pois é, o que a pressa não faz! HAHA

=\



ASHDUAHSDUAHSDUASDDA

Caso encerrado!

Defeacer
23-09-12, 14:17
bixo, entende.., não existe isso !, esticador ele só te da uma base pra vc apertar o eixo, quem te segura, é somente o eixo ! se ele ta torto, num quer te ajudar, vc aperta e o eixo roda, problema de quem ta apertando, se vira véi, o eixo tem que ta apertado a ponto de vc poder bater uma marreta de 100kg de lado na roda, arrebentar tudo e o eixo não sair do lugar., o esticador só serve pra vc ter uma base de onde vc vai chegar o aço no aperto.
se não era que nem bicicleta, mira no rumo certo, e aperta !, acabou.

falando em bicicleta, qq tinha de muleke que não apertava direito akilo, na hora que ia sair de uma vez, o eixo andava e o pneu pegava no quadro, num era brincadeira...

Entendi =\ cabacisse pura minha

Só colocar um esticador novo e o problema se resolve?

Strada Prata
23-09-12, 14:20
Coloca um esticador novo e toda vez que regular, afrouxa o eixo da roda. Regula na posição correta e reaperta o eixo da roda. Simples assim :p

Defeacer
23-09-12, 14:46
Mas quando eu tento afrouxar o eixo eu não dou conta, eu ponho toda força do mundo e a desgrama não mexe nenhum pouco =\ aí eu perco a paciência e vou direto na balança :P

- - - Updated - - -

Com essa palhaçada toda, deve que metade da vida útil dela já foi pro saco :\

nil_bad
23-09-12, 15:15
Pois é, o que a pressa não faz! HAHA

=\

Tenso em véio, desse jeito nem o original aguenta. hehe

magrao tk
23-09-12, 15:46
Desisto de tentar ajudar :\

bruno almeida
23-09-12, 18:34
o cara quer esticar a corrente sem afrouxar a roda...
sem comentários...
deletem esse tópico antes que alguem entre aqui e ache que esse fórum é de palhaçada

chriskopsch
23-09-12, 19:08
É, esticar a corrente sem soltar a roda é complicado mesmo....

Se vc não dá conta de soltar, pede ajuda pra alguém poxa...

fabianoaspro
23-09-12, 19:23
Mas quando eu tento afrouxar o eixo eu não dou conta, eu ponho toda força do mundo e a desgrama não mexe nenhum pouco =\ aí eu perco a paciência e vou direto na balança :P



Geralmente eu não sou de comentar coisa assim mas vc é muito burro!
Você sabe que tem que afrouxar, tenta, não consegue daí puxa o esticador ele quebra e vc ainda vem aqui chorar no fórum?
Cara isso era coisa de ter feito sozinho em casa e escondido de todo mundo...
Entre outras não custa nada - literalmente - levar na oficina e deixar um mecânico qualquer apertar a corrente...

chiccoli
23-09-12, 19:25
Entendi =\ cabacisse pura minha

Só colocar um esticador novo e o problema se resolve?

compra um novo, original, troca la e ja era.

pq não colocar paralelo ? pq algumas marcas paralelas, a medida ta marcada errado, e vc confia nos "pausinhos" e a roda fica torta. ai vc vai andando, a moto começa a puxar pro lado, solta a mão, a msm coisa, ai depois vc depois de 5 mil km, vc vai abrir um tópico perguntando pq um pneu gasta mais do que o outro.
e na esperança de que a moto vai estar alinhada, a resposta da maioria vai ser, "angulo da rua" e vc vira mais pra tal lado do que pro outro.

Mas não esquenta a cabeça não, a maioria se não tivesse noção de mecânica ia ter as msm duvidas que você.

cabra de brasilia
23-09-12, 19:31
Se for chave pequena principalmente realmente fica muito difícil de afrouxar o parafuso do eixo da roda.

Mas fica fácil de resolver é só usar um martelo e ir dando pancadinhas na chave que parafuso vai girando fácil.......

E para apertar a mesma coisa, usa o martelo para dar umas pancadinhas na chave e deixar o parafuso bem apertadinho, mas não precisa apertar até sair leite.

Strada Prata
23-09-12, 19:56
Compre uma chave com cabo mais longo, vai ficar mais fácil. Veja se o eixo não tá rodando enquanto você tenta afrouxar a porca.

Quando afrouxo o eixo pra regular a corrente eu encaixo a chave e uso o pé pra soltar a primeira volta, depois fica mais fácil.

Defeacer
23-09-12, 22:20
Geralmente eu não sou de comentar coisa assim mas vc é muito burro!
Você sabe que tem que afrouxar, tenta, não consegue daí puxa o esticador ele quebra e vc ainda vem aqui chorar no fórum?
Cara isso era coisa de ter feito sozinho em casa e escondido de todo mundo...
Entre outras não custa nada - literalmente - levar na oficina e deixar um mecânico qualquer apertar a corrente...

Engraçado, o dia que eu faltei com respeito aqui eu fui banido, e esse aí nada!

Não pedi tua opinião não ;)

- - - Updated - - -


Compre uma chave com cabo mais longo, vai ficar mais fácil. Veja se o eixo não tá rodando enquanto você tenta afrouxar a porca.

Quando afrouxo o eixo pra regular a corrente eu encaixo a chave e uso o pé pra soltar a primeira volta, depois fica mais fácil.

Moço, eu tenho uma combinada de 19mm, que é o tamanho certinho do parafuso, e tem o cabo bem longo, já tentei com o pé também e não consegui =\

Strada Prata
23-09-12, 22:51
O eixo tá girando junto da chave? Quando você pisa a chave gira mas não afrouxa a porca? Se for, tem que prender a outra ponta do eixo com outra chave.

Defeacer
23-09-12, 22:53
O eixo tá girando junto da chave? Quando você pisa a chave gira mas não afrouxa a porca? Se for, tem que prender a outra ponta do eixo com outra chave.

Não gira não =\ eu começo sempre pelo lado da coroa, acho que é aí que está o problema.

chiccoli
23-09-12, 22:59
o lado da coroa é o lado da porca, ou do eixo ? solta pelo lado da porca, sentido anti horário solta
pode socar o pé.., se tiver que puxar, pede pra alguém sentar em cima, na hora que vc tiver levantando a moto com a pessoa em cima é que vc esta quase ficando bom =D

Defeacer
23-09-12, 23:03
o lado da coroa é o lado da porca, ou do eixo ? solta pelo lado da porca, sentido anti horário solta
pode socar o pé.., se tiver que puxar, pede pra alguém sentar em cima, na hora que vc tiver levantando a moto com a pessoa em cima é que vc esta quase ficando bom =D

Do eixo :D p0rra pior que eu quase pensei em fazer isso hoje antes de quebrar o esticador, mas o que a pressa não faz né :P

- - - Updated - - -


o lado da coroa é o lado da porca, ou do eixo ? solta pelo lado da porca, sentido anti horário solta
pode socar o pé.., se tiver que puxar, pede pra alguém sentar em cima, na hora que vc tiver levantando a moto com a pessoa em cima é que vc esta quase ficando bom =D

Do eixo :D p0rra pior que eu quase pensei em fazer isso hoje antes de quebrar o esticador, mas o que a pressa não faz né :P

chiccoli
23-09-12, 23:07
pressa pra que ? a moto é sua, é a sua segurança, eu mesmo regulo a minha moto pq eu gosto dela, e sei como quer ela, pressa seria se tivesse que entregar um serviço rápido pra cliente.
se eu faço rápido algo na minha moto e fica ruim , quem vai ficar xingando ela depois sou eu, por um serviço meu.
vc ja pegou algum fds, parou.., lavou a moto, virificou se tinha algum vazamento, grave, ou não.., lubrificou os cabos do jeu jeito, deixou a moto do seu jeito ?

Defeacer
23-09-12, 23:16
pressa pra que ? a moto é sua, é a sua segurança, eu mesmo regulo a minha moto pq eu gosto dela, e sei como quer ela, pressa seria se tivesse que entregar um serviço rápido pra cliente.
se eu faço rápido algo na minha moto e fica ruim , quem vai ficar xingando ela depois sou eu, por um serviço meu.
vc ja pegou algum fds, parou.., lavou a moto, virificou se tinha algum vazamento, grave, ou não.., lubrificou os cabos do jeu jeito, deixou a moto do seu jeito ?

Pressa porque eu vivo apressado cheio de coisas pra fazer, só me sobra a noite e horário de almoço praticamente. Sim já lavei a moto, verifico se ta tudo certo semanalmente, mas nunca lubrifiquei nada além da relação, uma porque eu não sei fazer muito bem e não tenho os produtos recomendados pelo manual, deixo pra lubrificarem os cabos nas revisões, seguindo a tabela de manutenção.

Strada Prata
23-09-12, 23:30
A roda se afrouxa pela porca que fica atrás do escape, não do lado da transmissão. Se você tava pisando na chave colocando ela do lado da transmissão, você tava é apertando ainda mais o bagulho... Põe do lado do escape e pisa na chave que vai fácil...

Defeacer
23-09-12, 23:32
A roda se afrouxa pela porca que fica atrás do escape, não do lado da transmissão. Se você tava pisando na chave colocando ela do lado da transmissão, você tava é apertando ainda mais o bagulho... Põe do lado do escape e pisa na chave que vai fácil...

Vendo agora não foi cabacisse minha, e sim pressa demais =\ eu já fiz isso nas primeiras esticadas, mas eu custo esticar corrente HAHAHA

halvaro
24-09-12, 09:09
Vendo agora não foi cabacisse minha, e sim pressa demais =\ eu já fiz isso nas primeiras esticadas, mas eu custo esticar corrente HAHAHA

Desculpe perguntar, mas vc não le o manual do próprio otário da sua moto ? Deve mostrar tudo isso lá.

sandro lara
24-09-12, 13:28
jesuis , apertar o esticador sem soltar o eixo , tentar soltar o eixo pelo lado da coroa , depois eu é sou doido kkk , depois que teve um caso de um usuario que virou a moto de ponta cabeça pra tirar sei la o que que caiu dentro do motor eu ja não me assusto com nada .

Bruno Rafael
24-09-12, 13:44
jesuis , apertar o esticador sem soltar o eixo , tentar soltar o eixo pelo lado da coroa , depois eu é sou doido kkk , depois que teve um caso de um usuario que virou a moto de ponta cabeça pra tirar sei la o que que caiu dentro do motor eu ja não me assusto com nada .

Ai meu deus, quem fez isso?

- - - Updated - - -

Acabei de ler o tópico todo, to chorando de rir desse cara aqui, ele fala mal do esticador, que não presta e tals e tentou apertar sem afrouxar o eixo, desse jeito num há moto que guente, e por falar nisso esse não é o mesmo que passou pretinho no escapamento e achou que a moto ia explodir?

Clarion bilmont
24-09-12, 14:34
Ai meu deus, quem fez isso?

- - - Updated - - -

Acabei de ler o tópico todo, to chorando de rir desse cara aqui, ele fala mal do esticador, que não presta e tals e tentou apertar sem afrouxar o eixo, desse jeito num há moto que guente, e por falar nisso esse não é o mesmo que passou pretinho no escapamento e achou que a moto ia explodir?


Véio, acha esse tópico e manda o link, procuri mas não encontrei, estou com um febrão danado e umas boas risadas me fariam bem kkkkkk

halvaro
24-09-12, 15:09
Véio, acha esse tópico e manda o link, procuri mas não encontrei, estou com um febrão danado e umas boas risadas me fariam bem kkkkkk

Cara, tu ta com quantos graus de febre, o Bruno ta falando desse topico aqui cara

Clarion bilmont
24-09-12, 15:19
Cara, tu ta com quantos graus de febre, o Bruno ta falando desse topico aqui cara

KKKK tava 39 e pouco agora baixou pra 38 por causa do remedio, mas vcs não me entedenram, queria o topico do cara que pssaou o pretinho no escape e achou que a moto ia explodir, kkkk

halvaro
24-09-12, 15:24
KKKK tava 39 e pouco agora baixou pra 38 por causa do remedio, mas vcs não me entedenram, queria o topico do cara que pssaou o pretinho no escape e achou que a moto ia explodir, kkkk

Ta na mão o tópico, mas cuidado que o rapaz é meio esquentadinho

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/escape-super-aquecendo-44505/

Clarion bilmont
24-09-12, 15:32
Ta na mão o tópico, mas cuidado que o rapaz é meio esquentadinho

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/escape-super-aquecendo-44505/

KKKK só pra rir um pouco vou debochar não, kkk

mdorigon
24-09-12, 15:32
Não vamos abrir velhas feridas de novo gente. Melhor encerrar o assunto. Marinheiro de primeira viagem, acontece. Mas não vamos ficar zoando o cara pra não ter discórdia.

Clarion bilmont
24-09-12, 15:37
KKKK só pra rir um pouco vou debochar não, kkk

KKKKK o cara fez uma máquinha de fumaça ambulante, daquelas que se usam em shows. Esses pretinhos são feitos a base de glicerol (glicerina) e quando esquentam soltam uma fumaceira só, kkkkk

Limabl
24-09-12, 15:44
Desculpe perguntar, mas vc não le o manual do próprio otário da sua moto ? Deve mostrar tudo isso lá.Boa pergunta, já que mais de 70% dos propriétarios não faz isso!!

bruno almeida
24-09-12, 15:46
Galera,não vamos zuar o cara
apesar dele fazer muitas cagadas,vamos apenas rir e tentar ajudá-lo
afinal de contas,quem nunca fez uma cagadinha?
Mas que eu to rindo muito eu estou...
aushshushuashuaa

halvaro
24-09-12, 15:50
Galera,não vamos zuar o cara
apesar dele fazer muitas cagadas,vamos apenas rir e tentar ajudá-lo
afinal de contas,quem nunca fez uma cagadinha?
Mas que eu to rindo muito eu estou...
aushshushuashuaa

Sim, todos nós já fizemos alguma um dia, mas já que ele se expos aqui, o que é louvável, tb tem que aguentar uma zoada de leve como as vezes fazemos, nada para ofender ninguém. Não da pra levar tudo tão a sério e não aceitar ser contrariado e essas coisas.

Limabl
24-09-12, 15:55
A roda se afrouxa pela porca que fica atrás do escape, não do lado da transmissão. Se você tava pisando na chave colocando ela do lado da transmissão, você tava é apertando ainda mais o bagulho... Põe do lado do escape e pisa na chave que vai fácil...Eu acho que o rapaz foi desprovido de informações basica para sobrevivencia,isso é cômico se não fosse trágico!!

Clarion bilmont
24-09-12, 15:56
Galera,não vamos zuar o cara
apesar dele fazer muitas cagadas,vamos apenas rir e tentar ajudá-lo
afinal de contas,quem nunca fez uma cagadinha?
Mas que eu to rindo muito eu estou...
aushshushuashuaa

aumentou até minha febre!!! KKK lembrou um camarada meu que só fazia besteira: em uma dessas quando estavamos no exército ele matou nossa companhia toda, pq ficou de coruja na arvore tomando conta do acampamento e dormiu. quando voltamos ele acordou de surpresa e achou que fosse a companhia inimiga e "largou o dedo" com o FAL e bala de festim. Passou o resto da noite na poça de lama tendo que gritar de 5 em 5 minutos sou um mocorongo. kkkkkk Mas relaxa camarada brincadeiras assim são saudaveis e servem pra apredizagem! Esse meu amigo pro exemplo, se mandou pros states e virou um senhor analista de sistemas...

Bruno Rafael
24-09-12, 16:11
AShAUSHuAHSuHSuAHSuAS o Clarion vai morrer de febre desse jeito....
mas dá nada naum Deafecer, acontece.....
continue relatando suas histórias pra gente, pode parecer que não, mas aprendemos muito.

halvaro
24-09-12, 16:13
AShAUSHuAHSuHSuAHSuAS o Clarion vai morrer de febre desse jeito....
mas dá nada naum Deafecer, acontece.....
continue relatando suas histórias pra gente, pode parecer que não, mas aprendemos muito.

Quem sabe se alguns aqui já não fizeram igual a ele, só que ficam quietinhos né

Clarion bilmont
24-09-12, 16:14
AShAUSHuAHSuHSuAHSuAS o Clarion vai morrer de febre desse jeito....
mas dá nada naum Deafecer, acontece.....
continue relatando suas histórias pra gente, pode parecer que não, mas aprendemos muito.

aprendemos sim o que fazer e principalmente o que NÃO fazer, kkkkkk vou dormir, to muito ruim... kkkk

sandro lara
24-09-12, 16:17
pelo que me lembro o cara que colocou a moto de ponta cabeça se chamava juninho , mais o cmarion sabe direitinho da historia kkk foi uma novela de +ou- uns dois meses direto e ele abria um topico todo dia kkkk éra de morrer de ri com o que ele aprontava com a motoca, isso sem falar nas expressões que ele mesmo relatava que a esposa dele fazia enquanto ele tentava resolver o problema ,que , no final eu nem sei o que deu, só sei que a moto dele tinha péça até de opala ja .

Bruno Rafael
24-09-12, 16:17
Acho que a leitura do manual devia ser obrigatória, todas essas coisas são explicadas lá....

halvaro
24-09-12, 16:19
Acho que a leitura do manual devia ser obrigatória, todas essas coisas são explicadas lá....

Tb sou dessa opinião

Clarion bilmont
24-09-12, 16:36
Quem sabe se alguns aqui já não fizeram igual a ele, só que ficam quietinhos né

Po com certeza, fazer lambança, olhar prum lado e pro outro pra ver se ninguem viu depois chorar de rir sozinho pensando como é que fui fazer uma tralha dessa, kkkkkk olha, já fiz muita viu...

bruno almeida
24-09-12, 16:46
esses dias em um outro fórum(https://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=4445&start=675) um cara resolveu esgotar o tanque da FAN dele pq achava que a gasolina era ruim então indignado por não conseguir tirar aquele restinho que fica,ele resolveu riscar um fósforo e jogar dentro do tanque... advinhem??? O cara(louco,babaca,sei-la o que) queimou o braço todo...por sorte não queimou a cara...
aushauahshsua

Defeacer
24-09-12, 17:32
Nego tá achando que eu fiz cabacisse, que eu não olhei manual e bla bla bla. Já disse um zilhão de vezes que eu fiz isso por pressa, eu sei esticar corrente sim, acontece que na pressa eu fiz de qualquer jeito e acabei fazendo merda.

Bruno Rafael
24-09-12, 18:48
Nego tá achando que eu fiz cabacisse, que eu não olhei manual e bla bla bla. Já disse um zilhão de vezes que eu fiz isso por pressa, eu sei esticar corrente sim, acontece que na pressa eu fiz de qualquer jeito e acabei fazendo merda.

Mnw, tah todo mundo sabendo que vc fez isso na presa, mesmo assim é cômico, claro que vai geral dar risada de vc, mas como aconteceu no tópico do pretinho no escape, vc não aceitou e deu no que deu, vc tem que intender que quando vc precisar de ajuda vc vai ter e vc deveria valorizar mais isso do que as zueira do povo, mais sei lá, só acho...........

magrao tk
24-09-12, 19:10
Eixo tem sempre que afirmar ele pra não girar porque sai tudo fora mesmo quando aperta. Tem motos que a cabeça do eixo é tipo uma porca, só menor que a porca do aperto. Outras tem um furo, aí tem de usar uma chave de fenda por ex, que atravesse essa cabeça, aí com eixo firmado não vai girar com a porca.

O segredo é não soltar completamente o eixo, porque aí sai tudo fora mesmo é chato acertar.

Eu faço assim: Afrouxo um pouco a porca, mas o eixo ainda fica com aperto entende? Aí vou apertando bem aos poucos os parafusos esticadores.

Se caso passar e ficar esticado demais a corrente, dou só mais uma afrouxada leve na porca do eixo e parafuso do esticador, e aperto a corrente de contra a balança com as mãos mesmo, pra retornar a folga dela.

Aí pra apertar tudo é o esquema esse de firmar pro eixo não girar. Aí se preciso me sento no chão atrás da moto e calço a roda com a perna enquanto dou aperto no eixo. É meio esquisito explicar, mas dá certo.

Depois de apertado o eixo dou mais um toquinho de leve nos esticadores, pra confirmar se o eixo não correu e tambem firmar pra eles não afroxarem depois com a vibração.


Não, é o eixo da roda e dos esticadores mesmo que eu to falando.

Cara, 2 coisas que notei nessas fotos que pode acontecer isso:

1 - O teu eixo não tá dando o aperto na balança. Tu pode estar apertando o eixo mas ele aperta contra outras coisas, mas a roda fica froxa ainda. Por isso o esticador que só serve pra regulagem tá nesse caso segurando a roda pra não ir pra frente quando o motor puxa.

2 - PARECE que a ponta da balança ali onde apoiam as porcas do esticador tá torto, fora de angulo. Só assim pra o esticador entortar assim. A roda força pra frente e como o eixo não segura ela na balança o esticador escapa pro lado. Se tivesse retinho essa parte acho que não ia sair assim pro lado. Uma vez esqueci de apertar o eixo da minha, dei uma volta e voltei cagado pra casa quando lembrei. Mas o esticador da minha ficou direitinho no lugar segurando o eixo frouxo. Só apertei e pronto.

Cuidado! Revisa pra ver o por que esse eixo não aperta na balança e depois compra outro esticador. Esse aí entortando e voltando vai quebrar.


Continuo dizendo que essa roda não tá apertando na balança! O eixo aperta, mas contra outras coisas que só tirando a roda fora e analisando peça por peça pra descobrir.
Pode ter algum espaçador, arruela faltando ou os furos da balança desgastados, sei lá! Era o que esse mecanicco devia ter feito, desmontado tudo. Leva em outro que seja mais dedicado a descobrir.

Ali na pontinha da balança onde apoia a porca do esticador chega tá com um buraco de tanto que isso faz força até ela escapar pra fora.


Mesmo assim depois de revisada faz um teste: tira fora as porcas dos esticadores e dá uma voltinha na tua rua. Puxa uma 1ª e 2ª com força, só pra ver se o eixo realmente tá segurando bem a roda.

Esticador como o nome já diz é pra esticar, só regula a corrente. Segurar tudo é função do eixo mesmo. Se foi esse esticador errado melhor assim, mas não custa tirar a prova pra que não aconteça tudo denovo.

Eu tentei ajudar desde o início do tópico.
Posso rir agora né? Tenho direito!

chiccoli
24-09-12, 19:27
To quase chorando de rir aki relendo o tópico, e o do tanque, num explodiu não ? pra mim que os gases iam mandar metade da casa pro alto. o tópico foi apagado =/


Mas e ae bicho, comprou outro esticador, aprender a fazer ? quando vc falo que a gasolina que tava na tua moto era ruim vc num pensou em jogar um palito de fosforo la dentro tbm não né ?

- - - Updated - - -


Eu tentei ajudar desde o início do tópico.
Posso rir agora né? Tenho direito!

posso mostrar as minhas tbm ?.. kk

tem 16.., como que vc consegue sair junto tudo ?

- - - Updated - - -


cripton é igual da ybr né ?

esticador é só pra dar apoio na hora de apertar, essas chaves do kit de ferramenta num presta pra nada.., tem que fazer uma força lascada pra apertar certo.
vai la, bunitim, aperta até sair agua, com força e vontade!.., ja q vc num deve ter muita força pra apertar o eixo, ai, os esticadores, vc aperta mais um poukinho, o certo é o eixo não se mexer quando vc da uma apertada a mais no esticador. só pra vc ter uma noção do aperto ai quando for fazer.
vc estica a corrente com qual frequência ?
eu parei de esticar corrente toda semana quando comecei a usar oleo 90.
agora eu fiz uma mistura de oleo 90 com molikote, vai fazer quase 4 meses que eu não estico mais a corrente. isso pq era toda semana.
e eu esmirilho a bixinha q nem valentino rossi na rua.

tendeu ?
quando coisa posta ae de novo, alguma duvida sei la.


igual da titan...
é parceiro.., vc conseguiu fazer uma coisa que ninguém nunca viu, não me sentiria orgulhoso por isso =S

é impressão minha ou a ponta do quadro elástico entortou ? deve ta mal apertado e como vai indo pra frente o esticador vai indo pra onde lhe resta.
resumo, da uma porrada na ponta do quadro pra ir pra dentro, e pode apertar com força e vontade isso ae.


então o q esta fazendo o esticador entortar ? alinhado quebra, mas não entorta.


uma curva maior do que a original de fabrica, por defeito ou algo assim., vc sabe a folga correta da corrente né ? tinha um amigo meu que ia la.., quando a parte q estica mais tava quase estralando ele falava que tava bom.. =S


eu to falando dakela curva que segura a porca do esticador akela parte entortada tem q fazer um angulo de 90º, pra não ir pros lados.

o q acontece.., se o eixo não esta bem apertado, akilo vai andando e pra onde tem folga vai.., se não tem, o esticador quebra e vc estica corrente mais cedo, pode acontecer por falta de aperto, ou muito esticada., só que muito esticada e eixo bem apertado quebra a corrente.


chega no mecânico.., ow.., quando eu estico a corrente, depois de um tempo o esticador começa a entortar.., "qq será que pode ser ??"
as vezes até corrige de graça pra vc.., depende se ele for com a sua cara..


vivendo e aprendendo..


na pior possibilidade a roda pode virar para o lado que esta sem o esticador, com isso a coroa vai virar, escapar e travar a corrente de uma vez, com iso a roda traseira, se quiser fazer um teste do qt pode ser prejudicial uma travada da roda traseira é só socar o pé de uma vez.., a como começa a dançar sem controle =D
agora imagine isso na frente de um carro, ou carreta
mas pior do que isso não fica não.
por isso que a gente fala.., aperta o eixo !!!, esticador não segura nada!, tendeu ?


o meu ^^, era toda semana!, comecei a usar oleo 90, faz quase 5 meses kkkkk
agora ele usa tbm.., qq será que ele faz com a corrente ?


se vc ta dando conta de quebrar um esticador de corrente por falta de aperto.., num acho muito difícil não...


bixo, entende.., não existe isso !, esticador ele só te da uma base pra vc apertar o eixo, quem te segura, é somente o eixo ! se ele ta torto, num quer te ajudar, vc aperta e o eixo roda, problema de quem ta apertando, se vira véi, o eixo tem que ta apertado a ponto de vc poder bater uma marreta de 100kg de lado na roda, arrebentar tudo e o eixo não sair do lugar., o esticador só serve pra vc ter uma base de onde vc vai chegar o aço no aperto.
se não era que nem bicicleta, mira no rumo certo, e aperta !, acabou.

falando em bicicleta, qq tinha de muleke que não apertava direito akilo, na hora que ia sair de uma vez, o eixo andava e o pneu pegava no quadro, num era brincadeira...


compra um novo, original, troca la e ja era.

pq não colocar paralelo ? pq algumas marcas paralelas, a medida ta marcada errado, e vc confia nos "pausinhos" e a roda fica torta. ai vc vai andando, a moto começa a puxar pro lado, solta a mão, a msm coisa, ai depois vc depois de 5 mil km, vc vai abrir um tópico perguntando pq um pneu gasta mais do que o outro.
e na esperança de que a moto vai estar alinhada, a resposta da maioria vai ser, "angulo da rua" e vc vira mais pra tal lado do que pro outro.

Mas não esquenta a cabeça não, a maioria se não tivesse noção de mecânica ia ter as msm duvidas que você.


o lado da coroa é o lado da porca, ou do eixo ? solta pelo lado da porca, sentido anti horário solta
pode socar o pé.., se tiver que puxar, pede pra alguém sentar em cima, na hora que vc tiver levantando a moto com a pessoa em cima é que vc esta quase ficando bom =D


pressa pra que ? a moto é sua, é a sua segurança, eu mesmo regulo a minha moto pq eu gosto dela, e sei como quer ela, pressa seria se tivesse que entregar um serviço rápido pra cliente.
se eu faço rápido algo na minha moto e fica ruim , quem vai ficar xingando ela depois sou eu, por um serviço meu.
vc ja pegou algum fds, parou.., lavou a moto, virificou se tinha algum vazamento, grave, ou não.., lubrificou os cabos do jeu jeito, deixou a moto do seu jeito ?


sai da medida q vc colocou ou o eixo e esticador fica no lugar e a porkinha vai dar uma volta no eixo ?


To quase chorando de rir aki relendo o tópico, e o do tanque, num explodiu não ? pra mim que os gases iam mandar metade da casa pro alto. o tópico foi apagado =/


Mas e ae bicho, comprou outro esticador, aprender a fazer ? quando vc falo que a gasolina que tava na tua moto era ruim vc num pensou em jogar um palito de fosforo la dentro tbm não né ?

- - - Updated - - -



posso mostrar as minhas tbm ?.. kk

tem 16.., como que vc consegue sair junto tudo ?


acho que descobri... =S

Defeacer
24-09-12, 20:05
Mnw, tah todo mundo sabendo que vc fez isso na presa, mesmo assim é cômico, claro que vai geral dar risada de vc, mas como aconteceu no tópico do pretinho no escape, vc não aceitou e deu no que deu, vc tem que intender que quando vc precisar de ajuda vc vai ter e vc deveria valorizar mais isso do que as zueira do povo, mais sei lá, só acho...........

Eu sei, não estou grilado nem nada, eu aprendi a lição :P pode zuar a vontade, só não pode faltar com respeito, e pode ter certeza que na primeira oportunidade eu vou zuar quem me zuou HAHA

cleverson80
24-09-12, 20:30
Eu sei, não estou grilado nem nada, eu aprendi a lição :P pode zuar a vontade, só não pode faltar com respeito, e pode ter certeza que na primeira oportunidade eu vou zuar quem me zuou HAHA

Esquenta não, todos cometemos nossos erros, alguns muito piores (so que normalmente não comentamos). O ultimo erro que cometi foi colocar o afastador da roda traseira invertido, como resultado danificou a gaxeta e o rolamento da coroa. Só não podemos repetir o mesmo erro ou desistir.

Bruno Rafael
24-09-12, 20:31
Eu sei, não estou grilado nem nada, eu aprendi a lição :P pode zuar a vontade, só não pode faltar com respeito, e pode ter certeza que na primeira oportunidade eu vou zuar quem me zuou HAHA

Aeee, certinho zoe e será zuado......
vai levando na boa que logo vc vai ter sua chance....

XxUNOxX
24-09-12, 20:34
Galera, vamos la....

Aqui é um lugar aonde Ajudamos a todos sem olhar o nível de conhecimento de qualquer um!
Não importa se o usuário esqueceu de girar a chave da moto e esta pedalando igual um doido na partida e a moto não pega ou se ele comprou a moto rodou 5000km e não sabia que tinha que trocar óleo da moto.
Estamos aqui para respeitar e ajudar.
Palavras de baixo calão não serão aceitas, então vamos ajudar e não criticar...ficar postando para humilhar, ou flodar o tópico (ficar ganhando postagens) não leva ninguém a nada, e Floodar tbm é sinal de Banimento.
Então é isso pessoal, espero que os problemas da moto estejam resolvidos, caso tenha alguma outra dúvida basta postar.
Abraços e seja feliz com a moto.

chiccoli
24-09-12, 22:39
kkkk.., é freud.., os meus, deixa eu ficar quieto...
ja quase colokei fogo nas minhas motos algumas vezes, mas fazer o q né..
mas q quando eu vejo que quem abriu o tópico foi ele eu ja fiko imaginando qual foi a cagada eu fiko kkkk

halvaro
25-09-12, 09:07
Só pra mostrar que tb faço das minhas, e podem zuar, como fiquei muitos anos sem andar de moto, é como se estivesse começando de novo, outro dia sai de manhã, parei na padaria, e quando fui sair a moto não pegava mais de jeito nenhum, tava prestes a deixar a moto ali pra ver o que ia fazer depois, quando o cara da padaria me mostrou que o corta corrente tava desligado, eu tinha esbarrado nele com alguma coisa. Minhas antigas CG não tinham corta corrente. Então essas coisas acontecem.
E assim segue a vida

- - - Updated - - -

Só pra mostrar que tb faço das minhas, e podem zuar, como fiquei muitos anos sem andar de moto, é como se estivesse começando de novo, outro dia sai de manhã, parei na padaria, e quando fui sair a moto não pegava mais de jeito nenhum, tava prestes a deixar a moto ali pra ver o que ia fazer depois, quando o cara da padaria me mostrou que o corta corrente tava desligado, eu tinha esbarrado nele com alguma coisa. Minhas antigas CG não tinham corta corrente. Então essas coisas acontecem.
E assim segue a vida

ThiBecker
25-09-12, 10:47
Só pra mostrar que tb faço das minhas, e podem zuar, como fiquei muitos anos sem andar de moto, é como se estivesse começando de novo, outro dia sai de manhã, parei na padaria, e quando fui sair a moto não pegava mais de jeito nenhum, tava prestes a deixar a moto ali pra ver o que ia fazer depois, quando o cara da padaria me mostrou que o corta corrente tava desligado, eu tinha esbarrado nele com alguma coisa. Minhas antigas CG não tinham corta corrente. Então essas coisas acontecem.
E assim segue a vida

- - - Updated - - -

Só pra mostrar que tb faço das minhas, e podem zuar, como fiquei muitos anos sem andar de moto, é como se estivesse começando de novo, outro dia sai de manhã, parei na padaria, e quando fui sair a moto não pegava mais de jeito nenhum, tava prestes a deixar a moto ali pra ver o que ia fazer depois, quando o cara da padaria me mostrou que o corta corrente tava desligado, eu tinha esbarrado nele com alguma coisa. Minhas antigas CG não tinham corta corrente. Então essas coisas acontecem.
E assim segue a vida

Velho já fiz umas coisas bizarras tbm, quando eu tinha minha Yes, eu fui sair de casa para trabalhar, e no começo eu deixava a torneira de combustível no OFF. No outro dia eu liguei ela e tals, e saí, chegou num trecho que a moto apagou (torneira de combustível fechada), e ae não ligava mais tbm, eu fiquei mais de meia hora tentando entender o que aconteceu, já tava atrasado pro trampo, quando de repente eu me lembrei disso, coloquei em "ON", liguei a moto e fui trabalhar quietinho.

Bruno Rafael
25-09-12, 10:51
Já aconteceu de uns amigos meus tirarem o cachinbo da vela, isso foi logo quando eu comprei a moto, nem imaginava oq era aquilo, demorei pra liga a moto, dai chegou um cidadão e coloco o cabo da vela *-*
já tiraram os fiozinhos que sai da embreagem tbm, na moto de um desses que fez isso cmgo eu coloquei um pouco de oleo no escapamento UASHuAHSuAHSuAHsuHAUS
foi a pior trolagem que eu já fiz...

sandro lara
25-09-12, 11:23
Quer trolar alguem ?; é só enfiar um pedacinho daquele plastico que envolve o maço de cigarros dentro do cachimbo e pronto , não da pra enxergar, o cara tira e coloca e nada da moto pegar , o único jeito é derretendo o plastico com esqueiro ou fosforo , mais até descobrir ai ja é outra historia .

Defeacer
25-09-12, 13:39
HAHAH tem uma cabacisse que eu tenho certeza que muitos aqui fazem:

dar seta e esquecer de apagar! é o que eu mais vejo no trânsito, nego que anda 600 km com a seta ligada. Isso é ruim porque muito motorista não leva a sério moto com seta acionada, até porque costumamos reduzir na maioria das vezes só em cima da conversão. Eu já esqueci muito, hoje esqueco bem menos, mas pelo menos umas 3 vezes por semana eu esqueco :P

Bruno Rafael
25-09-12, 13:42
HAHAH tem uma cabacisse que eu tenho certeza que muitos aqui fazem:

dar seta e esquecer de apagar! é o que eu mais vejo no trânsito, nego que anda 600 km com a seta ligada. Isso é ruim porque muito motorista não leva a sério moto com seta acionada, até porque costumamos reduzir na maioria das vezes só em cima da conversão. Eu já esqueci muito, hoje esqueco bem menos, mas pelo menos umas 3 vezes por semana eu esqueco :P


Eu tenho um tique de ficar apertando o botão da seta (como se fosse desliga-lá) então é meio raro isso acontecer comigo, e eu só tenho essa mania de dia o.O

ThiBecker
25-09-12, 13:43
Eu tenho um tique de ficar apertando o botão da seta (como se fosse desliga-lá) então é meio raro isso acontecer comigo, e eu só tenho essa mania de dia o.O

Véi q mania loka é essa? kkkkk

Bruno Rafael
25-09-12, 13:59
Véi q mania loka é essa? kkkkk

sei lá mnw
do nada eu aperto o botão, não é a todo momento...

magrao tk
25-09-12, 14:19
Isso do pisca ligado me acontecia por cabacisse lá no começo, e tambem porque nessa época com a RX eu não tinha a luz espia no painel original dela. Agora... como não reparar aquela luz laranja piscando na cara da gente? É que não dá pra entender...

Pra quem tem esse esquecimento com o pisca basta ligar no relé um alto falantezinho tipo desses de ré de caminhão. Duvido esquecer kkkkk

Mas bem que as motos tambem poderiam ter um temporizador. Tipo, o pisca fica ligado uns 10 ou 15 segundos e depois se desliga sozinho.

XxUNOxX
25-09-12, 15:53
Eu tenho um tique de ficar apertando o botão da seta (como se fosse desliga-lá) então é meio raro isso acontecer comigo, e eu só tenho essa mania de dia o.O

Eu tenho este tique...
Fico andando e volta e meia dou uma apertada na seta pra ver se realmente esta desligada...e to nem ai se me chamam de louco, eu evito um acidente facilmente!
^^

cabra de brasilia
25-09-12, 16:18
Vira e mexe também aperto botão da seta......

De vez em quando esqueço a chave da gasosa fechada....mas é ratiando pego e abro ligeiro.....

Pois sempre fecho o registro, e com um detalhe, não fecho quando paro e sim quando estou chegando perto de onde vou parar, para assim consumir aquilo que está dentro do carburador e consequentemente não ficar combustível fazendo peso desnecesário sobre a bóia.....não sei se tem alguma coisa a ver ou não, só sei que minha moto tem 17 meses e carburador nunca foi mexido. Está impecável na limpeza e regulagem redonda.

De vez em quando também esqueço de tirar a tranca da roda dianteira.

Strada Prata
25-09-12, 18:10
Também sofro dessa obsessão de ficar "desligando" a seta quando não tá acionada... Cada louco com sua mania...:D

CkOFan
25-09-12, 18:18
Putz, ainda bem, achei que fosse só eu!
Fico apertando o botão do pisca o tempo todo.
Sou muito neurótico com o pisca, ontem mesmo um cara numa Twister andou uns 10 min. na minha frente com o pisca ligado... Busquei ele e apontei pra seta, ele se ligou na hora e fez um "jóinha" hehehehe

Defeacer
25-09-12, 18:27
Eu tenho um tique de ficar apertando o botão da seta (como se fosse desliga-lá) então é meio raro isso acontecer comigo, e eu só tenho essa mania de dia o.O

HAHAHAHAHA

Eu também sou assim o tempo todo HAHAHAHA ainda mais quando eu vejo alguém com a seta ligada!

magrao tk
25-09-12, 18:40
Eu tenho este tique...
Fico andando e volta e meia dou uma apertada na seta pra ver se realmente esta desligada...e to nem ai se me chamam de louco, eu evito um acidente facilmente!
^^


Vira e mexe também aperto botão da seta......

De vez em quando esqueço a chave da gasosa fechada....mas é ratiando pego e abro ligeiro.....

Pois sempre fecho o registro, e com um detalhe, não fecho quando paro e sim quando estou chegando perto de onde vou parar, para assim consumir aquilo que está dentro do carburador e consequentemente não ficar combustível fazendo peso desnecesário sobre a bóia.....não sei se tem alguma coisa a ver ou não, só sei que minha moto tem 17 meses e carburador nunca foi mexido. Está impecável na limpeza e regulagem redonda.

De vez em quando também esqueço de tirar a tranca da roda dianteira.


Também sofro dessa obsessão de ficar "desligando" a seta quando não tá acionada... Cada louco com sua mania...:D


Putz, ainda bem, achei que fosse só eu!
Fico apertando o botão do pisca o tempo todo.
Sou muito neurótico com o pisca, ontem mesmo um cara numa Twister andou uns 10 min. na minha frente com o pisca ligado... Busquei ele e apontei pra seta, ele se ligou na hora e fez um "jóinha" hehehehe


HAHAHAHAHA

Eu também sou assim o tempo todo HAHAHAHA ainda mais quando eu vejo alguém com a seta ligada!

Santo Deus!

Mas voces não tem aquela luz laranjinha no painel piscando na cara de voces toda vez que o pisca tá ligado? rsrs

XxUNOxX
25-09-12, 19:18
A da Falcon é MUITO fraca, mas mesmo com a XTZ eu tbm era assim, acho que é sintoma de pessoa impaciente que não consegue ficar parada...volta e meia tem que ta fazendo alguma coisa rs

Strada Prata
25-09-12, 19:21
É um gesto automático, não olho pro painel, apenas aperto o botão de vez em quando... Na Strada a luz é fraca também e nos horários de sol forte nem dá pra notar...

cabra de brasilia
25-09-12, 19:29
Santo Deus!

Mas voces não tem aquela luz laranjinha no painel piscando na cara de voces toda vez que o pisca tá ligado? rsrs


Na minha moto e nas motos e carros que uso seta é verde...kakakakakaka....não sei quanto essas mais antigas.

Factor tem luz de seta pra cada lado até que pisca relativamente forte até mesmo sobre sol.

Agora a Lead além de ter luz de seta pra cada lado o relê de seta ainda faz um CLEQ CLEQ CEQ alto pacas.

Defeacer
25-09-12, 20:06
Santo Deus!

Mas voces não tem aquela luz laranjinha no painel piscando na cara de voces toda vez que o pisca tá ligado? rsrs

Moço, se tu ver a luz que minha Crypton tem, tu fica até com dó HAHAHA

É uma minuscula bolinha, que fica beeeem lá no cantinho direito superior na cor verde, sendo que não indica o lado pra qual está piscando, tipo o Fan, só que beeeem pequeno, faz um clec clec inaudível quando o motor está ligado. HAHA

- - - Updated - - -

Voltaaaaaando aos problemas: Hoje fui na cc e eles trocaram o esticador, sinto mais confiança na moto, voltei a andar na média 60 ~ 80, ocupando pista inteira e talz HAHA quando tava quebrado eu ficava encolhidinho beirando os 40 km/h. Agora é só alegria ;)

ThiBecker
25-09-12, 23:06
Sabe que hj vindo embora do trampo, me peguei tbm com o dedo toda hora conferindo o interruptor da seta?! Nunca tinha percebido isso... :S

Bruno Rafael
26-09-12, 06:48
uehuehueheuheuheu tá vendo... não sou o unico louco que fica com o dedo na seta a todo momento....

e na bros é um led verdinho, de dia nem dá pra ver aquilo piscando....

halvaro
26-09-12, 08:31
Santo Deus!

Mas voces não tem aquela luz laranjinha no painel piscando na cara de voces toda vez que o pisca tá ligado? rsrs

Na minha a luz é verde, e o painel é bem baixo, quando estou pilotando quase nem vejo o painel, tenho que baixar a cabeça, coisa que não da sempre pra fazer, então quase não se ve a luz, enfim, tb tenho o costume de ficar apertando o botão, e as vezes esqueço mesmo a seta :D

CkOFan
26-09-12, 09:13
Como meu velocímetro ta parado (ainda não deu $tempo$ de arrumar) nem olho pro painel. Só pra ver se ta no Neutro.
Essa mania é quenem o tique de ficar apertando o botão da caneta, girando moeda, sei lá, mania de não ficar parado mesmo :P
Mas esquecer o pisca ligado é difícil...

chriskopsch
26-09-12, 09:28
Eu tbm sempre fico apertando o botão do pisca e empurrando o botão da luz do farol hehe' automático já.

Limabl
27-09-12, 16:12
Eu tenho este tique...
Fico andando e volta e meia dou uma apertada na seta pra ver se realmente esta desligada...e to nem ai se me chamam de louco, eu evito um acidente facilmente!
^^KKKKKK tenho isso tambem!!!

Jaime SBC
09-10-12, 00:19
Pelo visto não estão entendendo bulhufas, tirei algumas fotos, talvez fique mais fácil entender agora

antes de esticar
http://i184.photobucket.com/albums/x268/Defeacer/IMG10094.jpg

ao esticar, justamente o problema que eu me refiro
http://i184.photobucket.com/albums/x268/Defeacer/IMG10095.jpg

- - - Updated - - -

As fotos ficaram ruins porque é de celular vagabundo HAHA




Galera, Boa noite a todos !

Seguinte... sem querer ressuscitar tópicos passados, eu tenho uma Crypton também... mas a minha é do modelo 99...

No Sábado estava eu indo embora do trampo, andando que nem o Valentino Rossi na maior fissura de chegar logo em casa, mas bem antes de chagar na metade do caminho o esticador escapou assim como o do Defeacer, quando reparei bem, percebi que a trava do esticador (O grampo onde a porca fica apoiada na ponta do quadro estava amassada como se o esticador tivesse entortado ele).

Andei empurrando a moto por mais de 3 KM e encontrei a salvação no posto de gasolina de um amigo meu, que me emprestou ferramentas incluindo um alicate de pressão que usei para desentortar essa pontinha do quadro que fica dobrada...

AGORA É A HORA DA RISADA...

Estou pensando seriamente em fazer uma gambiarra digna de um bom brasileiro nessa parte que os engenheiros da Yamaha não fizeram questão de reforçar... pois essa ***** tá entortando apenas com a tração exercida pelo motor através da corrente.

É o seguinte... na parte que há a fissura para encaixar o esticador, vou meter uma solda (Não sei se uma chapa, ou um pedaço de ferro tipo um prego) e no caso o esticador nunca mais escaparia. Para encaixar o esticador, colocaria eles antes de colocar o eixo... e mesmo que entortasse de novo, essa solda seguraria o esticador e não escaparia para o lado como a foto do nosso amigo...

Será que é uma boa Gambis para resolver esse problema definitivamente ???

POis afinal... esse tipo de esticador é o mais meia boca de todos... sendo muito melhor aqueles dos quadro-elásticos que tem formato quadrado e o esticador vem por dentro, assim como o da CB 300 e outros modelos....

Podem zoar quanto quiserem... mas estou no maior cagaço desse esticador escapar na hora de uma curva a uns 70 km/h...

Porque aí sim vai ser foda !


Por favor... deêm suas opiniões... alguém já fez isso ???? Ou já viu alguém fazer ????

chiccoli
09-10-12, 00:36
nem entendi muito bem o projeto.., mas..., faz uma academia pra ter força pra esticar a corrente.., essa mulecada criada na cidade..

sandro lara
09-10-12, 00:37
Até funciona sim o que vc quer fazer, mais eu acho que o eixo principal esta precisando de aperto , estique a corrente direitinho e depois aperte bem o eixo da roda ok, mais ve se solta o eixo pra esticar a corrente hein , porque nosso amigo ai não soltou kkk.

Jaime SBC
09-10-12, 01:12
Agradeço aos Irmãozinhos Chiccoli e Sandro Lara...

Eu achava que só apertar também resolveria... Já tive uma YBR, Tenho uma Hunter... e nelas isso funciona...

Mas a Crypton é outro esquema... Nesse dia que eu relatei que escapou, eu pensei o mesmo... E aí tava eu lá no posto do meu brother, apertei o eixo do jeito que vcs falaram... usei ainda um tubo de ferro encaixado na chave oara aumentar o tamanho do cabo da chave de boca e fazer a força de alavanca... Mas aí quando eu liguei a moto e engatei a primeira já ouvi um estalo (era o esticador escapando) e na segunda a corrente (relação) já escapou de novo...

Só resolveu quando eu desentortei a pontinha do quadro pra trás e a porca não tinha para onde escapar a não ser para dentro do quadro, onde não tem pra onde escapar....

O problema todo é que o cubo, corrente e eixo são partes que geralmente são generosamente engraxadas, e essa graxa acabou melecando o quadro e consequentemente essa graxa faz o eixo se deslocar para frente mesmo quando bem apertado com um torque até mais que o necessário...

Se não tivesse os esticadores, o eixo se deslocaria para frente, pois a força do motor puxa o eixo do lado da coroa para frente, entortando e desalinhando a roda causando todos os transtornos possíveis (Escapada da corrente, pneu pega no quadro e daí por diante....)


Obrigado ae pela força e vamos que vamos !!!

magrao tk
09-10-12, 02:39
Vixe, mas se é assim esse sistema de aperto tá muito mal projetado! O certo é o eixo da roda dar conta de tudo! Ele que mantem a roda firme, sem correr pra frente afroxando a corrente.

Se não fosse assim, até bicicleta teria de ter esticador! Na moto tem que aguentar o aperto, até arrancando os esticadores a roda deveria de ficar no lugar!

Eu venho falando isso desde láaaaa no início do tópico, mas todo mundo tá só se preocupando com o tal do esticador, e esquecendo de solucionar a raiz do problema., pois tem de haver solução pra esse eixo inapertável. rsrs

Defeacer
09-10-12, 07:03
Concordo com o Magrão, sua moto deve ter algum outro problema. Andei mais de 100 km SEM esticador e não tive problema nenhum. O problema não deve ser no esticador.

Jaime SBC
09-10-12, 16:16
Caras eu tb estou achando muito estranho essa parada ae do eixo se deslocar para frente com a acelerada de saida.....

Tudo bem que a Crypton é uma **** motinha de mulher... e eu estou acelerando ela que nem um cavalo.... mas como vcs estão dizendo...

ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER....

Meu... o suporte do esticador ENTORTOU pra fora... e poxa... a Crypton é a maior motinha fraca....

Vou tirar uma fotos aí vcs vão ter noção do que estou falando....

Valeu a todos ae... e obrigado mais uma vez !

sandro lara
09-10-12, 22:58
Caras eu tb estou achando muito estranho essa parada ae do eixo se deslocar para frente com a acelerada de saida.....

Tudo bem que a Crypton é uma **** motinha de mulher... e eu estou acelerando ela que nem um cavalo.... mas como vcs estão dizendo...

ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER....

Meu... o suporte do esticador ENTORTOU pra fora... e poxa... a Crypton é a maior motinha fraca....

Vou tirar uma fotos aí vcs vão ter noção do que estou falando....

Valeu a todos ae... e obrigado mais uma vez !

Se fosse comigo eu ia la na porta da cc , igual uma bicha que fez programa e não recebeu kkkk , só pra ver no que dava .

Defeacer
09-10-12, 23:20
Caras eu tb estou achando muito estranho essa parada ae do eixo se deslocar para frente com a acelerada de saida.....

Tudo bem que a Crypton é uma **** motinha de mulher... e eu estou acelerando ela que nem um cavalo.... mas como vcs estão dizendo...

ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER....

Meu... o suporte do esticador ENTORTOU pra fora... e poxa... a Crypton é a maior motinha fraca....

Vou tirar uma fotos aí vcs vão ter noção do que estou falando....

Valeu a todos ae... e obrigado mais uma vez !

Nada a ver, acelero igual um cavalo também e não tenho problemas

Jaime SBC
10-10-12, 00:34
Se fosse comigo eu ia la na porta da cc , igual uma bicha que fez programa e não recebeu kkkk , só pra ver no que dava .


Se fosse uma Crypton 2009 pelo menos eu ia... he he he .... mas uma moto ano 99, eles vão falar que foi desgaste por uso mesmo.... e que a moto já durou demais... kkkk....

Mas naum custa tentar... Valeu pela idéia Sandro !!!

- - - Updated - - -


Nada a ver, acelero igual um cavalo também e não tenho problemas


Bom... vc não deve ter mais né cara... porque se nunca tivesse tido um problema desse, não teria criado o tópico.... rs

Mas ae.... como a sua moto é uma Crypton tb, diz ae o que fez para melhorar essas paradas ae da relação dela ?

Valeu !!!

Defeacer
10-10-12, 06:55
Se fosse uma Crypton 2009 pelo menos eu ia... he he he .... mas uma moto ano 99, eles vão falar que foi desgaste por uso mesmo.... e que a moto já durou demais... kkkk....

Mas naum custa tentar... Valeu pela idéia Sandro !!!

- - - Updated - - -




Bom... vc não deve ter mais né cara... porque se nunca tivesse tido um problema desse, não teria criado o tópico.... rs

Mas ae.... como a sua moto é uma Crypton tb, diz ae o que fez para melhorar essas paradas ae da relação dela ?

Valeu !!!

Acontece que fui eu que fudi o esticador dela, a culpa foi 95% minha, o resto foi um feladaputa que colocou o esticador ao contrário quando desmontou a roda pra trocar a câmara.

Não fiz nada, porque nunca tive problemas, exceto por isso.