PDA

Ver Versão Completa : Ligar a moto com a luz da injeção ainda acessa tem problema ?



ranylima
09-09-12, 22:37
Então galera essa é minha duvida, assim que giro a chave da moto ai acende a luz e normalmente espero apagar p então dar partida
mais caso eu de partida antes da luz apagar pode causar algum problema a longo prazo ou mesmo curto ?

chriskopsch
09-09-12, 22:55
Bom, se dá problema eu não sei, mas esse tempo que a luz fica acesa corresponde ao check da injeção e a injeção do combustível em sí.

ranylima
09-09-12, 23:01
pois é, mais no carro a gente ja liga direto né ? nunca vi carro da problema por isso
mais como esses sistemas de motos são diferentes fiquei na duvida.

chriskopsch
09-09-12, 23:39
pois é, mais no carro a gente ja liga direto né ? nunca vi carro da problema por isso
mais como esses sistemas de motos são diferentes fiquei na duvida.

Seja carro ou moto, eu sempre espero a luz da IE apagar.

VictorBarboza
10-09-12, 00:22
pois é, mais no carro a gente ja liga direto né ? nunca vi carro da problema por isso
mais como esses sistemas de motos são diferentes fiquei na duvida.

Meu pai trabalha com Modulos eletronicos e ligar o carro direto sem esperar a luz da injeção e principalmente a luz do SISTEMA DE IGNIÇÃO CODIFICADO, pode ir danificando aos poucos o sistema

Vive aparecendo carro la que a luz do CODE no painel nao apaga mais e assim o carro nao liga. Quando meu pai apaga as falhas do sistema volta tudo ao normal. Ligando antes desses chek-ups vai dando alguns "micro-erros" que a longo prazo vao ficando maiores.

Um amigo meu tinha um Gol G4 e ligava direto, não acreditava no que eu dizia.. Em certo ponto o carro começou a nao apagar a luz na primeira tentativa de partida e aos poucos foi ficando pior de apagar... Ai eu apaguei os erros e então ele começou a aguardar apagar tudo.. Até hoje nada mais aconteceu. Tenho um A4 que usa o mesmo sistema dos VW's e tambem nunca tive problema.. Mas só ligo o carro quando toda a barulhera de injeção e a luz do code apaga.. Alem de esperar o OK do computador de bordo tambem..

chiccoli
10-09-12, 00:33
vivo fazendo isso a 1 ano.., até agora nada.., quando der pau eu posto ae ^^
mas o certo é esperar

sergipe
10-09-12, 07:05
fiz isso apenas uma vez na minha Bros e me caguei todo! kkkkkk fiquei só pensando depois!!! nunca mais fiz isso, foi apenas essa vez no início quando peguei a moto por não estar acostumado.

Zanca
10-09-12, 07:36
ja trabalhei em auto eletrica o correto é esperar sim, pois como chriskopsch disse é o tempo da injeção e alguns carros com o tempo apresenta defeito devido a não espera de apagar a luz sim

Bruno Rafael
10-09-12, 13:04
depois que começei a ligar a moto com a luz acesa ela nunca mais desligou quando eu parava, e quando eu ligo com ela acesa eu sinto ela super acelerada, e quando a luz apaga ela estabiliza a rotação..

ranylima
10-09-12, 18:43
Pois é, vou esperar mesmo agora
acho que n é 5 segundos aquilo
é pq as vezes a gente ta com pressa e ja quer sair logo

Bio
10-09-12, 19:08
Tanto no carro como na moto eu espero apagar tudo. Nunca tive problemas.

sergipe
10-09-12, 20:14
é tão rapidão aquilo pessoal! nem 2 segundos!

Cláudio W.
10-09-12, 20:21
Olha, eu acho que isso é muito relativo, creio que se tiver que dar algum problema, vai ser porque tinha que acontecer. Porque aqui, tanto carro, quanto moto eu nunca espero, o carro a gente tem um Vectra CD 2.2 16V, dizem que a injeção dele, é problemática e sempre o tratamento foi o mesmo, coloca a chave e bate arranque, a luz da injeção ficava ligada e dali a pouco desligava, eu só nunca sai acelerando ou andando com ela ligado, porque quando ela não apaga é porque tem problema. Enfim temos o carro a muito tempo e tudo que nunca deu problema até a hoje foi a injeção.

Nas motos a mesma coisa, não vou dizer que não tem nada haver, ligar sem esperar o teste da injeção terminar, mas agora se da problema, é muito relativo.

lokateli
16-09-12, 11:43
É tem que esperar sim, é uma partida mais segura a injeção ejeta gasolina nesse tempo, para moto ou carro dar a partida, principalmente no frio.
diferente da carburada que da partida com o "que tem" na cuba começa pipocando no frio até esquentar....