PDA

Ver Versão Completa : Moto dando umas trancada na lenta



Ghaleon
12-09-12, 08:03
Fala galera beleza? Ontem chegou minha CNH (Finally !! ) *---* e fui da umas volta com a minha lindonaaa, Mas assim, como eu moro em bairro, não é muito legal sai voando no meio das rua de paralelepipedo.... E passei em 2º la na rua, mas ela fica dando uns "teco", e fica ameaçando desligar... È aquela que eu comprei usada, talvez seja a bateria ? Por que ela ficou MUITO tempo desligada, agora q eu vou começar a dar umas volta com ela. Alguma dica? Terei que trocar a bateria? (PQP mais gasto...).

E outra, quando eu vou ligar ela, eu tenho que ficar acelerando até um certo tempinho, por que se não, se eu só ligo e não fico acelerando, ela desliga ;s
Aguardo respostas =)

Abraço

Cachorro
12-09-12, 08:48
É carburada?

Leva numa oficina e pede uma revisão geral no carburador (limpeza e regulagem).

Aproveita e já olha vela e filtros de ar e gasolina.

Nada a ver com bateria.

Abs,

Bruno Rafael
12-09-12, 08:55
Como o cachorro disse, pode ser carburador, pode ser gasolina suja, vela morrendo, , filtro, rato morto dentro do tanque....
Ou pode ser que vc colocou segunda marcha com o giro baixo e morro acima dai ela vai dar uns trancos mesmo.....

Zanca
12-09-12, 09:50
Com certeza bateria não é não alem do mais se não tem partida elétrica mesmo com a bateria ruim ela funciona normal, andei com minha ex titan 6 meses com a bateria ruim, isso ai é carburador, gasolina ou como o brunorafael disse se colocar a 2 em baixo giro vai acontecer isso mesmo

ThiBecker
12-09-12, 10:31
Inexperiência talvez. Leve a moto em um mecânico de confiança, faça a regulagem do carburador, limpeza, aproveita pra já fazer uma revisão na motoca pra andar tranquilo.

Ghaleon
12-09-12, 12:56
Baaah galerinha, só tenho a agradecer :D Obrigado mesmo !! Vou levar na bramoto pra fazer revisão... Até onde eu sei a gasolina que está nela, esta la todo o tempo em que ela esteve parada... E quando eu ligo sai um chero de gasolina, ta ficando mais fraco do que antes, mas é um pouco forte ainda...

Agradeço a todos que contribuíram respondendo ao tópico !!! :D

magrao tk
12-09-12, 13:51
Não é bem assim.
Bateria nessa moto causa sim uma falha no motor: se ela tiver ruim e tu pisar no freio, ligar pisca ou buzinar o motor pode apagar.

Então por exemplo se tu chegar numa esquina que tu reduziu e apertou embreagem, se a bateria não presta mais o motor apaga. Isso é porque o cdi delas funciona com os 12v. Como consumo dessas coisas faz cair demais a tensão o cdi para por falta de alimentação.

Mas isso é nesse caso, onde a bateria não segura mais praticamente nada de carga, e deixando o motor na lenta. Com o giro normal o regulador já tá mandando carga suficiente pra manter tudo com os 12v.
Só outra coisa que fica meio ruim as vezes nessa situação é de fazer pegar.

O negócio é dar uma boa geral em carburador, filtro e trocar a vela como o pessoal já falou.
E o principal com certeza é essa tua gasolina, já deve tá fedendo a podre no tanque kkkk. É bom até tirar ele da moto e dar uma boa limpada, tambem desmontar a torneirinha. Do tanque ao carburador é preciso fazer uma geral, gasosa velha cria uma borra e começa a entupir tudo.

Mas se a bateria já tiver meia boca vai juntando uns trocos. Ao menos não é uma coisa que tem de ser trocado urgente, dá pra ir separando um dinheiro, é como trocar pneu.

Stone
12-09-12, 14:23
Magrão falou tudo!!!!

DOUGLAS 00
12-09-12, 15:54
Dica do Tio Doug: Se a moto fica engazopando depois de parada, falhando depois de uns dias parada, dê uma leve aquecida no motor, vá para uma rua calma e simplesmente "arregaça o pau", levando até cortar giro quase. Se em duas ou três puxadas não resolver, tem coisa.

Sobre a bateria, se estiver "muito fraca" mesmo, interfere como o Magrão falou. Sobre a gasolina, tb pode ser.

Stone
12-09-12, 16:10
Mais exatamente, quanto tempo a moto ficou parada?

Ghaleon
12-09-12, 19:51
Mais exatamente, quanto tempo a moto ficou parada?

Primeiramente, MAIS UMA VEZ, Obrigado a todos que me respondem... Des de que conheci esse forum aprendi muito, e nunca ninguém se negou a me ajudar *---* Thanks a Bunch !!

Voltando ao assunto --
Cara, ela ficou parada MTO tempo, só não sei se essa gasolina estava nela o tempo todo, eu que desconfio.. Vou ter que juntar uma grana dai eu vo mandar fazer uma revisão foda nela na CC. È que assim, ela demora um pokinho pra pegar, depois que pega tenho que ficar acelerando por que se não ela morre, e normal, fedi a gasolina quando ligo ela... Assim:
-Arranco normal em 1º,ando um pouco tako a 2º, só que de 2º eu fico na manhã pq aqui no bairro é tenso de sai vuando, dai se for beem na manha ela começa a ameaçar a apagar, dai eu tenho que da umas acelerada loca, ela da uns socos e talz... Talvez seja como o cara falou da inexperiência. Faz anos que não pego uma moto. Vamo ve no que vai dar, qualquer coisa eu atualizo aqui, e quem quiser pode postar ai que todo dia do uma olhada geral no forum :DD

Abraço !

Stone
12-09-12, 20:10
Faz o seguinte, vai num posto, compra um litrão de gasolina nova,
Chega em casa, tira toda a gasosa do tanque da moto. Na parte debaixo do carburador tem um parafuso, beem embaixo, e abaixo dele sai uma mangueira, coloque um recipiente limpo na ponta dessa mangueira e solte esse parafuso, isso vai drenar a cuba do carburador, quando parar de sair gasolina pode apertar o parafuso, se sair sujeira com a gasolina provavel que tenha que limpar o carburador.
Depois disso coloque a gasolina nova e ligue a moto, se funcionar beleza, se não tem que limpar o carburador

Se a gasolina sair escura com um cheiro forte ela está podre, caso contrário pode usar ela normalmente

Cláudio W.
12-09-12, 21:20
Eu não sou muito de fazer revisões na CC, geralmente eles demoram muito pra fazer os serviços e cobram caro, uma opção de lugar que você poderia levar a moto pra uma revisão é no Xiru, eles arrumam bem e não trocam o que não é necessário, já vi gente mandar trocar lonas dos freios e o filtro de ar, por exemplo, e eles falarem que estavam em bom estado, que não precisaria trocar por enquanto, sem falar que a maioria dos serviços eles fazem na hora.

Depois tem a Painel Motos na T. Neves que tem um ótima variedade de peças e já tem oficina própria também, só não sei como é o trabalho deles. A LC, que fica na Avenida Medianeira, é uma ótima loja pra se encontrar peças pra motos.

Sobre o problema na tua moto, já foi respondido pelos outros, só quis dar um toque mesmo sobre as oficinas da tua cidade.

Ghaleon
13-09-12, 08:02
Eu não sou muito de fazer revisões na CC, geralmente eles demoram muito pra fazer os serviços e cobram caro, uma opção de lugar que você poderia levar a moto pra uma revisão é no Xiru, eles arrumam bem e não trocam o que não é necessário, já vi gente mandar trocar lonas dos freios e o filtro de ar, por exemplo, e eles falarem que estavam em bom estado, que não precisaria trocar por enquanto, sem falar que a maioria dos serviços eles fazem na hora.

Depois tem a Painel Motos na T. Neves que tem um ótima variedade de peças e já tem oficina própria também, só não sei como é o trabalho deles. A LC, que fica na Avenida Medianeira, é uma ótima loja pra se encontrar peças pra motos.

Sobre o problema na tua moto, já foi respondido pelos outros, só quis dar um toque mesmo sobre as oficinas da tua cidade.

Fala Cláudio W. Beleza? Cara, tu é daqui de Santa Maria ?
Poisé... Tava pensando em levar no Xiru, só que me falaram que é tudo caro lá, outra opção seria na Painel que é perto daqui de casa =D e ontem eu comprei o meu retrovisor la...
Agradeço a atenção (:

Cláudio W.
13-09-12, 20:01
Fala Cláudio W. Beleza? Cara, tu é daqui de Santa Maria ?
Poisé... Tava pensando em levar no Xiru, só que me falaram que é tudo caro lá, outra opção seria na Painel que é perto daqui de casa =D e ontem eu comprei o meu retrovisor la...
Agradeço a atenção (:

Sou sim, realmente não é um lugar barateiro, mas a vantagem é que eles trocam e arrumam tudo na hora, desde que não seja um serviço demorado demais, rapidinho eles trocam, a Painel é mais barateira e tem uma variedade maior de peças, só que muitas vezes tu não consegue as coisas "na hora" com eles. Se é uma coisa que você mesmo consegue trocar, vale a pena procurar ou a Painel ou a LC que também é bem barateira, se tu precisar que outros troquem as vezes é melhor o Xiru

Ghaleon
13-09-12, 22:42
Sou sim, realmente não é um lugar barateiro, mas a vantagem é que eles trocam e arrumam tudo na hora, desde que não seja um serviço demorado demais, rapidinho eles trocam, a Painel é mais barateira e tem uma variedade maior de peças, só que muitas vezes tu não consegue as coisas "na hora" com eles. Se é uma coisa que você mesmo consegue trocar, vale a pena procurar ou a Painel ou a LC que também é bem barateira, se tu precisar que outros troquem as vezes é melhor o Xiru

Massa =)
Vou levar no Xiru mano, R$60,00 a revisão ;D depois da revisão já posto aqui o que era o problema ...
Abraço