PDA

Ver Versão Completa : [DEBATE] Honda CB300R e XRE300 saem de linha até fim de 2012



LwkinhaZ™
13-09-12, 18:34
Conversando hoje com o gerente da Yamaha daqui de São Carlos, acabou por me passar essa informação! Rumores internos (Honda) dizem que os modelos sairão de linha até o fim do ano. Até então a representante da Honda no Brasil não anunciou os modelos 12/13.

Verdade ou balela?

Carleetos
13-09-12, 18:45
Mesmo com o "[DEBATE]", o título do tópico parece aquelas notícias de site de fofoca :D

Olha, podem sofrer uma repaginada no design (nada demais), mas sair de linha duvido. Só em agosto foram vendidas 3.609 CB 300 e 4.818 XRE, contra 1866 Fazers.

As motos vendem muito e são muito bem aceitas no mercado, foram lançadas final de 2009.. Acho que não.

mdorigon
13-09-12, 18:45
Poxa...o cara da yamaha falou isso ? Isso que é anti ética hein. Bem, eu acho normal não ter modelo 2012 ainda...estamos em setembro, o salão duas rodas ainda não foi...acho que não sai ainda.

Diogo-RJ
13-09-12, 19:05
Poxa...o cara da yamaha falou isso ? Isso que é anti ética hein. Bem, eu acho normal não ter modelo 2012 ainda...estamos em setembro, o salão duas rodas ainda não foi...acho que não sai ainda.

a honda ja disse que CBR250 so vai ter um novo visual "repsol". única coisa nova 2013 para cbr250

cabra de brasilia
13-09-12, 19:10
Já é uma questão cultural praticamente todo ano rumores sobre "agora a Honda quebra"

Cláudio W.
13-09-12, 19:15
Não digo que não irá sair, mas acho difícil. A Honda não é de tirar motos de linha assim, ainda mais a CB e XRE que tão fazendo um sucesso absurdo, como tudo que a Honda fabrica. Não porque são bons ou tem uma tecnologia de ponta, simplesmente porque pro brasileiro "Honda é Honda".

A Twister ficou quantos anos rodando por aí? Só mudaram ela em 2006 um pouco, no mais era só os adesivos e cores e algumas correções na mecânica. A Honda mesmo com a CB300 e a XRE300 custando os olhos da cara, tá dando uma tunda em todas as outras fabricantes por aí. Acho que é conversa de gerente pra tenta fazer as pessoas achar que não vale a pena comprar uma CB300 porque vai sair de linha e comprar uma Fazer, por exemplo.

Strada Prata
13-09-12, 19:18
Moto recente no mercado, vendendo bem. Duvido que saia de linha antes de 2015.

renanperim
13-09-12, 19:46
Dúvido muito.
Ela vai ficar mais uns 6 anos assim, hueahueahau padrão Brasil.
Espero estar errado.

Motaro
13-09-12, 20:15
Se sair não fará mto sentido. Moto de 3 anos de mercado, mto pouco, fora o fato de vender bem. Agora, uma coisa é nítida, a XRE nem tanto, mas a CB precisa de uma caprichada melhor.

Defeacer
13-09-12, 20:43
Gerente da Yamaha? Yamaha! Y-A-M-A-H-A.

E tu ainda acreditou?!

A honda tinha que ser muito, mas muito doida pra tirar a CB 300 de linha, se nem com o tanto de critica que essa moto já recebeu, ela deixou de vender, num vai ser agora, do nada que eles vão tirar. Não faz o mínimo sentido.

- - - Updated - - -

Queria entender por que criticam tanto a XRE. Só vejo isso aqui. Conheço um proprietário de uma que não troca ela nem por uma CBR. Pra mim é a trail de baixa cc mais linda que tem no mercado, e quem vê, pensa que ela passa das 500 cc. E aparenta ser a mais confortável da categoria.

Por que metem tanto o pau nela?

Preço? já sabemos que a Honda gosta de dar uma "caprixada" no preço. É injetada, tem versão abs, 26 cv. Falta o que? Rebentar pipoca? Esquentar marmita? Custar 2 mil reais?

Juro que não entendo esse ódio pela XRE.

chiccoli
13-09-12, 21:04
Eu como hondeiro, amante da marca digo: DUVIDO !!!
espero uma reestilização da titan ou fan 150 para 2013 ou 2014. cb300 vai ficar ai mais 3 anos.., possivelmente um sistema flex pra 2013, porém isso a partir do momento que as fazer flex venderem mais do que a só a gasolina.
opinião pessoal baseada nos prazos normais de mudança da honda.

Banduleiro
13-09-12, 21:08
Se pararem para pensar, a Honda deixa um modelo em torno de oito/nove anos.

Acho que a linha 300cc ainda vai até 2016 por ae.

chriskopsch
13-09-12, 23:00
Ué, não tavam falando que em 2013 iria ter os modelos Flex delas?

LwkinhaZ™
13-09-12, 23:32
Gerente da Yamaha? Yamaha! Y-A-M-A-H-A.

E tu ainda acreditou?!

A honda tinha que ser muito, mas muito doida pra tirar a CB 300 de linha, se nem com o tanto de critica que essa moto já recebeu, ela deixou de vender, num vai ser agora, do nada que eles vão tirar. Não faz o mínimo sentido.

- - - Updated - - -

Queria entender por que criticam tanto a XRE. Só vejo isso aqui. Conheço um proprietário de uma que não troca ela nem por uma CBR. Pra mim é a trail de baixa cc mais linda que tem no mercado, e quem vê, pensa que ela passa das 500 cc. E aparenta ser a mais confortável da categoria.

Por que metem tanto o pau nela?

Preço? já sabemos que a Honda gosta de dar uma "caprixada" no preço. É injetada, tem versão abs, 26 cv. Falta o que? Rebentar pipoca? Esquentar marmita? Custar 2 mil reais?

Juro que não entendo esse ódio pela XRE.

O gerente da Yamaha tem mta amizade com o gerente da Honda...inclusive, o cara q tem uma rede gigante de concessionaria...qdo ele fala não é a toa!

- - - Updated - - -

Parece que a Honda vai tirar a XRE e a CB300 pra reposicionar a CBR 250 mais a nova CRF 250 como motos de entrada da marca, pra entrar um novo produto no mercado! Agora vai saber qual esse novo produto...

Carleetos
13-09-12, 23:47
Reposicionar a CBR? Isso seria baixar o preço?

Pra compensar a possível retirada de CB300 teria que baixar demais o preço, eu não acredito nisso não cara..

A CB300 Flex já tá no forno pelo que dizem, acredito que sera a versão 2013. Sei não hein..

chiccoli
13-09-12, 23:53
O gerente da Yamaha tem mta amizade com o gerente da Honda...inclusive, o cara q tem uma rede gigante de concessionaria...qdo ele fala não é a toa!


entende-se como empresa rival, portanto uma fonte não confiavel, pq assim ele segura as vendas da honda, tendeu ?

LwkinhaZ™
14-09-12, 00:01
Encontrei algo a respeito disso na net agora a pouco! Concordo...teria que baixar bem o preço da CBR....

- - - Updated - - -


entende-se como empresa rival, portanto uma fonte não confiavel, pq assim ele segura as vendas da honda, tendeu ?

Comigo não tem dessa...sou amigo do gerente da yamaha...ele sabe que pra mim não faz diferença...

Ele me disse assim:

"Cara a Kawasaki tá arrebentando, só lançando novas motos, e acertando a mão em todas elas. A Yamaha tah meio parada nesse sentido, vai ter que inovar mto pra alcançar...tava conversando "com num sei quem" (nao lembro quem ele citou) e até a Honda vai mecher os pauzinhos. Parece que a CB300 e a XRE vai sair de linha pra entrar novos produtos..."

foi mais ou menos assim o teor da conversa...

Carleetos
14-09-12, 00:35
Se vier coisa nova, que seja melhor e num preço mais próximo do 'justo' né.

Esse negócio de mudar a moto a cada 1 ano, 2 anos não sou muito a favor também.. Quanto mais tempo no mercado mais peças paralelas, melhor pra mim.

Eurich
14-09-12, 01:01
To com a turma! Não levo fé que irão tirar de linha tão cedo essas motos.

FelipeLiposo
14-09-12, 02:15
Retirar elas de linha não podia significar um facelift??? Pois se a Honda vai lançar seus modelos flex pode ser que aaproveite pra dar uma repaginada na cara delas.....mas um modelo totalmente novo eu duvido!
Acho que ela vai fazer igual fez com a Titan que foi lançada em 2009 e foi modificada em 2011/2012.

Puluka
14-09-12, 05:11
...estamos em setembro, o salão duas rodas ainda não foi...
Esse ano não temos Salão Duas Rodas.


...a XRE nem tanto, mas a CB precisa de uma caprichada melhor.
Talvez no motor, pois no design acho a motoca linda e ainda atual.
Mas qualquer mudança é bem vinda.


Ué, não tavam falando que em 2013 iria ter os modelos Flex delas?
Aparentemente vai sair sim.



...Parece que a Honda vai tirar a XRE e a CB300 pra reposicionar a CBR 250 mais a nova CRF 250 como motos de entrada da marca,...
CBR250 como moto de entrada???

E não teria nenhuma street naked?!

Duvido que a Honda daria o mercado de bandeja pra Fazer.

Eu acredito também que a CB300 não sai do mercado tão cedo.

Mesmo assim, vamos esperar pra ver.

2013 promete!

madnando1
14-09-12, 11:38
A CB não sai de linha nem a pau. A moto é muito bem aceita, vende igual pão quente, não vai deixar de vender para por por exemplo, uma 250 com o motor da CBR.

Certamente ela será repaginada, no ano que vem e incluido o motor FLEX. Acredito que o Design deve ficar bem próxima da CB500 de outro tópico aqui do PN.

A Fazer, que merecia ter dado uma modernizada no motor, só incluiram o FLEX nela sem aumentar torque ou potencia. Isso sim achei desperdício. É um bom motor e tudo evolui, mas a YAMAHA sim parou no tempo e nem ousou aproveitar a potencia extra do Alcool na moto... até a Titan fez isso.

Com a CB300 virando flex, chuto que o torque fique em 2.95 no alcool. Vai ficar mais nervosa do que ja é.

DOUGLAS 00
14-09-12, 11:57
Acredito que não saia de linha. Mas haverão mudanças.

"Antigamente" os produtos Honda duravam muitos anos sem grande mudanças. Veja a Strada, que foi do fim de 1993 até 2002.

Mas cada vez mais o ciclo de vida do produto diminuí. E a verdade é que a CB 300 deu uma "cansada", fora a má fama... isso não interessa para a Honda.

Previsões do "pai" Douglas 00 de "Motossóxi":

Em breve rola uma reestilzação. Não sei se haverão muitos ganhos na mecânica, mas serão veículos "Flex". Um "Tapa" no visual eu acredito que venha. Querendo ou não, o visual cansou. Não descartaria "um novo nome", pra passar a ideia de lançamento, mas a base seria a mesma.

Podem cobrar. Pago uma garrafinha de Coca se errar.

ThiBecker
14-09-12, 12:11
Não tem sentido essas motos saírem de linha, com certeza é especulação, o que pode haver, contudo, é como o douglas disse, uma modificação em certos detalhes e etc. Motos boas e de amplo mercado, certas coisas são meio sem noção...

newbah
14-09-12, 12:38
To com a turma! Não levo fé que irão tirar de linha tão cedo essas motos.
Concordo plenamente time que tah ganhando de 10 x 0 vai mexe pra q ???

halvaro
14-09-12, 13:15
Concordo plenamente time que tah ganhando de 10 x 0 vai mexe pra q ???

tb concordo, e não vejo de forma alguma que a CB300 tenha má fama como alguem comentou, só em alguns foruns entre os xiitas anti-honda, por que no mercado vai muito bem, má fama tem as xing-ling

ninocruz1
14-09-12, 13:41
Poxa...o cara da yamaha falou isso ? Isso que é anti ética hein. Bem, eu acho normal não ter modelo 2012 ainda...estamos em setembro, o salão duas rodas ainda não foi...acho que não sai ainda.

Conversei com o pessoal da Latina motos de Limeira ( CC Kasinki) e eles já tem as Comets 2013, exatamente iguais as 2012, só que com preço maior...portanto algumas fabricas( as que não apresentarão novidades) já estão com os modelos 2013 nas lojas.

Diogo-RJ
14-09-12, 13:53
Conversei com o pessoal da Latina motos de Limeira ( CC Kasinki) e eles já tem as Comets 2013, exatamente iguais as 2012, só que com preço maior...portanto algumas fabricas( as que não apresentarão novidades) já estão com os modelos 2013 nas lojas.

agora que nao vende mesmo....pode fechar as portas.

Bruno Boo
14-09-12, 14:42
Eu duvido, além de venderem bem a Honda já anunciou para 2013 uma versão flex da CB.

dfazer
14-09-12, 18:57
para cada ninja vendida são vendidas 6 CB's e 4 XRE's, 10x1

LucasRicci25
14-09-12, 23:38
Só sei de uma coisa, o mercado de motos no Brasil em 2013.. VAI FERVE

nil_bad
14-09-12, 23:48
Acredito que vai sofrer uma mudança no visual, e que realmente tá precisando.

Rubinho
15-09-12, 06:32
Vou dar meu pitaco...
Acho que a Honda não vai mudar o motor 300cc tão cedo apenas para não queimar o filme da marca, pois diante de tanta reclamação que vemos sobre ele, tá mais que provado que houveram alguns erros de projeto, as 300 já ganharam má fama e foi graças a isso que a yamaha sobreviveu vendendo a Fazer, pois se o motor 300 tivesse a durabilidade e economia perto da yamaha acho que a coisa ia ficar feia pra eles...

Podem perguntar, a maioria das pessoas que comprar a Fazer no lugar da cb300 relatam que fizeram essa escolha devido ao grande número de problemas apresentado pelo motor da CBzinha e pelo consumo alto, optaram pela yamaha por não ter confiança no motor honda, acrescento aí também o alto índice de roubos. Eu sou um deles, acho a CB mais bonita, acho o funcionamento do motor mais liso, a moto me veste melhor, mas ficaria com a yamaha pra evitar dor de cabeça, mesmo sabendo que também existem muitas 300 que não deram problemas, preferiria não arriscar.

Diante disso, tirar as 300 de linha seria dar um tiro no pé, aí que o povo ficaria mais com receio de comprar um Honda.

Defeacer
15-09-12, 12:59
Vou dar meu pitaco...
Acho que a Honda não vai mudar o motor 300cc tão cedo apenas para não queimar o filme da marca, pois diante de tanta reclamação que vemos sobre ele, tá mais que provado que houveram alguns erros de projeto, as 300 já ganharam má fama e foi graças a isso que a yamaha sobreviveu vendendo a Fazer, pois se o motor 300 tivesse a durabilidade e economia perto da yamaha acho que a coisa ia ficar feia pra eles...

Podem perguntar, a maioria das pessoas que comprar a Fazer no lugar da cb300 relatam que fizeram essa escolha devido ao grande número de problemas apresentado pelo motor da CBzinha e pelo consumo alto, optaram pela yamaha por não ter confiança no motor honda, acrescento aí também o alto índice de roubos. Eu sou um deles, acho a CB mais bonita, acho o funcionamento do motor mais liso, a moto me veste melhor, mas ficaria com a yamaha pra evitar dor de cabeça, mesmo sabendo que também existem muitas 300 que não deram problemas, preferiria não arriscar.

Diante disso, tirar as 300 de linha seria dar um tiro no pé, aí que o povo ficaria mais com receio de comprar um Honda.

Perá la! Em que Brasil que alguma parte do povo tem RECEIO em comprar Honda?

Essa eu juro que não entendi.

apu
15-09-12, 13:12
se pelo menos fizessem a cb300r preta ainda =/ e com ABS =~

Rubinho
15-09-12, 16:33
Amigo, só perguntar para os vários donos de Fazer do modelo novo que você vai ver, aqui mesmo na minha cidade tem vários que optaram pela Fazer por medo de comprar a CBzinha e ter dor de cabeça com o motor. Ainda tem gente com um pouco de bom senso na hora de comprar moto e que não vai apenas na marca da azinha.

A HONDA ainda continua líder e muito líder no mercado, e digo mais, ainda acho a melhor marca de motocicletas de pequena cilindrada do país, mas algumas mancadas como essa do motor 300 fazem ela perder uma parcela significativa do mercado, me arrisco a dizer que se não fossem esses problemas e o consumo de combustível um pouco maior (que muito gente nessa faixa de cilindrada ainda leva em conta), a yamaha perdia talvez 1/3 das vendas da Fazer e da Té250.

Quando comprei minha finada Tenere 250 foi um belo exemplo, uma das coisas mais importantes que me levaram a optar por ela no lugar da XRE foi o grande número de problemas de vazamento e cabeçote que ví em um pesquisa na internet, isso no começo de 2011 ainda.

LwkinhaZ™
15-09-12, 16:51
Amigo, só perguntar para os vários donos de Fazer do modelo novo que você vai ver, aqui mesmo na minha cidade tem vários que optaram pela Fazer por medo de comprar a CBzinha e ter dor de cabeça com o motor. Ainda tem gente com um pouco de bom senso na hora de comprar moto e que não vai apenas na marca da azinha.

A HONDA ainda continua líder e muito líder no mercado, e digo mais, ainda acho a melhor marca de motocicletas de pequena cilindrada do país, mas algumas mancadas como essa do motor 300 fazem ela perder uma parcela significativa do mercado, me arrisco a dizer que se não fossem esses problemas e o consumo de combustível um pouco maior (que muito gente nessa faixa de cilindrada ainda leva em conta), a yamaha perdia talvez 1/3 das vendas da Fazer e da Té250.

Quando comprei minha finada Tenere 250 foi um belo exemplo, uma das coisas mais importantes que me levaram a optar por ela no lugar da XRE foi o grande número de problemas de vazamento e cabeçote que ví em um pesquisa na internet, isso no começo de 2011 ainda.

Rubinho se trocou a Tézinha pela Xtzuda neh?

mdorigon
15-09-12, 18:19
Até agosto desse ano as 300 da honda venderam somente 61484 unidades... e a honda 938210 unidades de motos...é ta mal né.

A fazer vendeu 17660 unidades...a cb300 37057. Mais de duas vezes o volume...alias a fazer vende menos que a xre300 que ja vendeu mais de 23 mil unidades esse ano.
Acho que a a concorrencia tem que torcer pra honda não fazer mais nada a respeito pq se não afunda eles. A o outro super sucesso de vendas : a kawasaki ninja 250 r : 2299 unidades. Como que se espera que se mantenha essas motos por tanto tempo no mercado se não vendem ?
Se juntar todas as 250 do mercado não venderam mais que a xre sozinha....Bem com certeza as 300 não saem de linha por numeros ruins de venda

Banduleiro
15-09-12, 21:47
Honestamente, acho que a maioria dos clientes que compram outras 250cc, como Kasinski, yamaha, kawasaki e dafra, são clientes que sabem o que estão comprando, que procuram algo que está naquela motocicleta e tal...

Esquadrão Marte
15-09-12, 22:33
CB 300 Flex isso já previa a muito tempo até comentei a um post a muito tempo atras.....! Essa pode ser as " novidade" da Honda sempre atras da Yamaha.

Tales Teixeira
16-09-12, 06:42
Vou dar meu pitaco...
Acho que a Honda não vai mudar o motor 300cc tão cedo apenas para não queimar o filme da marca, pois diante de tanta reclamação que vemos sobre ele, tá mais que provado que houveram alguns erros de projeto, as 300 já ganharam má fama e foi graças a isso que a yamaha sobreviveu vendendo a Fazer, pois se o motor 300 tivesse a durabilidade e economia perto da yamaha acho que a coisa ia ficar feia pra eles...

Podem perguntar, a maioria das pessoas que comprar a Fazer no lugar da cb300 relatam que fizeram essa escolha devido ao grande número de problemas apresentado pelo motor da CBzinha e pelo consumo alto, optaram pela yamaha por não ter confiança no motor honda, acrescento aí também o alto índice de roubos. Eu sou um deles, acho a CB mais bonita, acho o funcionamento do motor mais liso, a moto me veste melhor, mas ficaria com a yamaha pra evitar dor de cabeça, mesmo sabendo que também existem muitas 300 que não deram problemas, preferiria não arriscar.

Diante disso, tirar as 300 de linha seria dar um tiro no pé, aí que o povo ficaria mais com receio de comprar um Honda.

Que problema tao grave e esse de motor que tanto falam? To por fora...

Rubinho
16-09-12, 07:07
Rubinho se trocou a Tézinha pela Xtzuda neh?

Isso mesmo, na verdade eu troquei a T250 em um carro, fiquei um tempo sem moto e só depois quando consegui manter um carro e uma moto comprei a XT.

halvaro
17-09-12, 08:34
Que problema tao grave e esse de motor que tanto falam? To por fora...

Falam que alguns modelos do início da produção vazavam óleo, ou coisa desse tipo, coisa que provavelmente aconteceu mesmo com algumas unidades, mas certamente já é coisa do passado, mas os xiitas anti-honda adoram falar disso como se continuasse a acontecer em todas as CB300 produzidas

Cachorro
17-09-12, 09:53
Na verdade não vazava óleo, é que a junta do cabecote "suava", digamos assim, sujando o motor.

Geralmente um reaperto nos parafusos do cabecote + troca da junta resolvia.

Mas houveram várias reclamaçõs tbém à respeito de problemas na partida do motor, algo relacionado às válvulas e suas respectivas sedes.

Abs,

Tales Teixeira
17-09-12, 11:16
Falam que alguns modelos do início da produção vazavam óleo, ou coisa desse tipo, coisa que provavelmente aconteceu mesmo com algumas unidades, mas certamente já é coisa do passado, mas os xiitas anti-honda adoram falar disso como se continuasse a acontecer em todas as CB300 produzidas

Ah sim, isso eu fiquei sabendo, mas no meu ponto de vista não chega a ser tão grave assim.

halvaro
17-09-12, 11:20
Ah sim, isso eu fiquei sabendo, mas no meu ponto de vista não chega a ser tão grave assim.

pelo que vi num outro forum a grande maioria foi resolvido com a troca da junta e de uns coxins que dão aperto na tampa, a um custo bem baixo

mdorigon
17-09-12, 12:11
Na verdade não vazava óleo, é que a junta do cabecote "suava", digamos assim, sujando o motor.

Geralmente um reaperto nos parafusos do cabecote + troca da junta resolvia.

Mas houveram várias reclamaçõs tbém à respeito de problemas na partida do motor, algo relacionado às válvulas e suas respectivas sedes.

Abs,
Meu amigo ta com a honda na justiça. A xre300 dele com 23 mil km e todas as revisões na cc não vazou oleo...porem com 23 mil uma das valvulas de admissão desmanchou. Na epoca ele gastou uns 800 reais na brincadeira. Vou até perguntar pra ele como que ficou o neogcio $$$$ Mas tirando isso ele adora a moto.

halvaro
17-09-12, 14:03
Meu amigo ta com a honda na justiça. A xre300 dele com 23 mil km e todas as revisões na cc não vazou oleo...porem com 23 mil uma das valvulas de admissão desmanchou. Na epoca ele gastou uns 800 reais na brincadeira. Vou até perguntar pra ele como que ficou o neogcio $$$$ Mas tirando isso ele adora a moto.

Pelo que eu vi em outros foruns, a maioria solucionou o problema com a troca da junta e dos coxins, ao custo médio de 35,00

mdorigon
17-09-12, 16:33
Pelo que eu vi em outros foruns, a maioria solucionou o problema com a troca da junta e dos coxins, ao custo médio de 35,00
Sim...qdo o problema era só o vazamento. A dele como disse, não deu vazamento...mas o problema foi pior, com uma valvula. Acho que chegou até a riscar o cilindro. Mas isso não fez ele desistir da moto, ta com ela até hj e ele é muito feliz com ela...apesar do imprevisto. Eu ja andei muito nessa moto em questão...e como é gostoso tocar esse 300 da honda. Ele é realmente bem torcudo, não precisa ficar baixando marcha e enchendo a mão. Só acho que a honda cobra muito caro dessa moto, se ela completa, com abs, zero km custasse 10 mil seria uma ótima aquisição.

halvaro
17-09-12, 16:40
Sim...qdo o problema era só o vazamento. A dele como disse, não deu vazamento...mas o problema foi pior, com uma valvula. Acho que chegou até a riscar o cilindro. Mas isso não fez ele desistir da moto, ta com ela até hj e ele é muito feliz com ela...apesar do imprevisto. Eu ja andei muito nessa moto em questão...e como é gostoso tocar esse 300 da honda. Ele é realmente bem torcudo, não precisa ficar baixando marcha e enchendo a mão. Só acho que a honda cobra muito caro dessa moto, se ela completa, com abs, zero km custasse 10 mil seria uma ótima aquisição.

Aí vc forçou completamente a amizade, impossível ela ser vendida por 10 mil completa com ABS, nenhuma marca no mercado vende uma moto tão completa por 10 mil, a Next que é considerada barata, custa quase 11 e não tem ABS
Se for assim, então a Fazer tb é carissima

Nem uma 150 com ABS não custaria apenas 10 mil

Eu não acho o preço dela tão alto,

Diogo-RJ
17-09-12, 16:45
mais facil a ninja 250 ou 300cc acabar por aki q as motos da HONDA

mdorigon
17-09-12, 16:54
Aí vc forçou completamente a amizade, impossível ela ser vendida por 10 mil completa com ABS, nenhuma marca no mercado vende uma moto tão completa por 10 mil, a Next que é considerada barata, custa quase 11 e não tem ABS
Se for assim, então a Fazer tb é carissima

Nem uma 150 com ABS não custaria apenas 10 mil

Eu não acho o preço dela tão alto,

Pode até ser...mas essa é a minha opinião. A honda cobra muito caro das motos dela. E sim...acho a fazer cara, aqui na minha city, uma amigo cotou esses dias...10.500 reais, mod 2012. A next andei vendo a uns 3 meses, se não me falha a memoria...10.900. Acho caro esses preços sim. Bem mais ai é minha opinião. Não compraria a xre300 completa pela exorbitancia que custa...e com muita dó no coração, talvez pagasse 10.500 reais numa fazer... se eu pensar muito não compraria.

DOUGLAS 00
17-09-12, 17:20
Pode até ser...mas essa é a minha opinião. A honda cobra muito caro das motos dela. E sim...acho a fazer cara, aqui na minha city, uma amigo cotou esses dias...10.500 reais, mod 2012. A next andei vendo a uns 3 meses, se não me falha a memoria...10.900. Acho caro esses preços sim. Bem mais ai é minha opinião. Não compraria a xre300 completa pela exorbitancia que custa...e com muita dó no coração, talvez pagasse 10.500 reais numa fazer... se eu pensar muito não compraria.

Todas as motos são bem caras. Mas não dá pra comparar preço de Next com o a XRE. Apesar do motor "a liquido", a XRE tem ABS, balança de alumínio, é trail e tem mais algumas coisinhas.

Diogo-RJ
17-09-12, 17:24
Todas as motos são bem caras. Mas não dá pra comparar preço de Next com o a XRE. Apesar do motor "a liquido", a XRE tem ABS, balança de alumínio, é trail e tem mais algumas coisinhas.

hum...com todo respeito é uma HONDA.

mdorigon
17-09-12, 17:35
E eu acho que completa a xre deveria valer no maximo 10 mil e ponto. Ja que não tem esse milagre...não compro. Mas não enriqueço a dona honda que ja vendeu esse ano mais de 900 mil unidades e tem um enorme poder pra produzir as coisas em volume e mais em conta...e com lucro altissimo em cima dos consumidores. A honda ja vendeu mais de 23 mil unidades de xre 300 esse anos...sera que produzir ela seriada completa sai esse absurdo que custa ? Sendo que boa parte dos componentes pode ser usada em outros modelos...gerando um custo menor ainda na produção. No fim do ano só a xre300 vai fechar com mais unidades vendidas que muitos outros fabricantes com suas linhas inteiras...é muita moto. Da pra vender mais barato. E no fim das contas...os concorrentes tão indo na onda...vendem um pouco mais em conta pq tem margem pra honda ainda, encarecendo um monte de modelos.

adautosc
17-09-12, 17:52
E eu acho que completa a xre deveria valer no maximo 10 mil e ponto. Ja que não tem esse milagre...não compro. Mas não enriqueço a dona honda que ja vendeu esse ano mais de 900 mil unidades e tem um enorme poder pra produzir as coisas em volume e mais em conta...e com lucro altissimo em cima dos consumidores. A honda ja vendeu mais de 23 mil unidades de xre 300 esse anos...sera que produzir ela seriada completa sai esse absurdo que custa ? Sendo que boa parte dos componentes pode ser usada em outros modelos...gerando um custo menor ainda na produção. No fim do ano só a xre300 vai fechar com mais unidades vendidas que muitos outros fabricantes com suas linhas inteiras...é muita moto. Da pra vender mais barato. E no fim das contas...os concorrentes tão indo na onda...vendem um pouco mais em conta pq tem margem pra honda ainda, encarecendo um monte de modelos.

Vc está certo, mas o pessoal da Honda pensa. "pra que baixar o preço se o povo compra as motos peladas e caras?"

Diogo-RJ
17-09-12, 17:59
sei la...eu compro quantidade CC, valor de pecas e reposicao de pecas. xD

adautosc
17-09-12, 18:04
E não é privilegio da Honda pensar isso. Todos os fabricantes vislumbram o Brasil como o paraíso do lucro fácil. Todo mundo quer entrar(BMW, Ducati), mesmo com os impostos nas alturas ainda há lucro.

DOUGLAS 00
17-09-12, 18:08
E eu acho que completa a xre deveria valer no maximo 10 mil e ponto. Ja que não tem esse milagre...não compro. Mas não enriqueço a dona honda que ja vendeu esse ano mais de 900 mil unidades e tem um enorme poder pra produzir as coisas em volume e mais em conta...e com lucro altissimo em cima dos consumidores. A honda ja vendeu mais de 23 mil unidades de xre 300 esse anos...sera que produzir ela seriada completa sai esse absurdo que custa ? Sendo que boa parte dos componentes pode ser usada em outros modelos...gerando um custo menor ainda na produção. No fim do ano só a xre300 vai fechar com mais unidades vendidas que muitos outros fabricantes com suas linhas inteiras...é muita moto. Da pra vender mais barato. E no fim das contas...os concorrentes tão indo na onda...vendem um pouco mais em conta pq tem margem pra honda ainda, encarecendo um monte de modelos.

O detalhe é que o preço que gostaríamos que custasse isso. Mas com os pés no chão, não vejo uma Next tão barata assim. Se a XRE custasse 10, a Next deveria valer 7-8 e por ai vai.

EU pagaria uns 14 nela de boa (aqui anda na faixa de 17 mil).

_ViniciuS_
17-09-12, 18:08
Bom primeiramente, eu acho que isso é realmente balela, afinal duvido que a HONDA tire as 300's de linha, afinal elas tem o que 3 a 4 anos de produção? E tirando que elas são campeãs de venda, Duvido muito, até pode haver uma reestilização... Mas tirar de linha? Duvido!

Diogo-RJ
17-09-12, 18:10
O detalhe é que o preço que gostaríamos que custasse isso. Mas com os pés no chão, não vejo uma Next tão barata assim. Se a XRE custasse 10, a Next deveria valer 7-8 e por ai vai.

seria otimo. huhuhuhu

Felipe.s
17-09-12, 18:15
tb concordo, e não vejo de forma alguma que a CB300 tenha má fama como alguem comentou, só em alguns foruns entre os xiitas anti-honda, por que no mercado vai muito bem, má fama tem as xing-ling

tbm concordo com vc halvaro tenho uma e varios amigos meu tbm temos CB 300 e nunca deram defeito algum ,pelo contrario só felicidades com a moto,a má fama geralmente é quem não tem uma que faz, e tem muito cara que fica inventando comverssa de que conhece um cara que tem uma e não gosta que vive dando defeito,,,agora tem os dono ferrugens que só anda dando pau na moto e não cuida ai não tem moto que aguente...

voltando para o topco tenho certeza que a honda não vai tirar motos que estão vendendo igual banana,,não me lembro bem os numeros mais parece que a cb300 vende 3 vezes mais que a sua principal concorrente,,,

adautosc
17-09-12, 18:23
Eu tinha uma Cb300 e gostava muito dela. Precisou trocar a junta e apertar, depois de feito o serviço nunca mais sujou de óleo. Acho que a Honda não vai tirar essas notos de linha. Está demorando talvez devido algum atraso no desenvolvimento e/ou fornecimento de peças do motor flex. E para queimar as não flex.

Limabl
17-09-12, 21:34
Tremenda balela!!!!

O pessoal tambem acredita em cada conto de fadas!!

halvaro
18-09-12, 10:33
Pode até ser...mas essa é a minha opinião. A honda cobra muito caro das motos dela. E sim...acho a fazer cara, aqui na minha city, uma amigo cotou esses dias...10.500 reais, mod 2012. A next andei vendo a uns 3 meses, se não me falha a memoria...10.900. Acho caro esses preços sim. Bem mais ai é minha opinião. Não compraria a xre300 completa pela exorbitancia que custa...e com muita dó no coração, talvez pagasse 10.500 reais numa fazer... se eu pensar muito não compraria.

Na verdade tu ta achando caro todas as motos, e são mesmo, as Honda um pouco mais, só isso, se uma CB300 com abs deveria custar 10 mil como vc diz, então uma Fazer deveria custar 7 mil e uma Next 5 mil pela sua lógica, então não é só a Honda que é cara, isso é balela

Pela sua lógica vc não deveria comprar nenhuma moto então

As CB300 e XRE300 com abs eu não compraria tb, mas os modelos normais eu compraria tranquilamente se tivesse a grana e vontade de investir em moto, acho que custam o que valem

mdorigon
18-09-12, 10:37
Na verdade tu ta achando caro todas as motos, e são mesmo, as Honda um pouco mais, só isso

Pela sua lógica vc não deveria comprar nenhuma moto então

As CB300 e XRE300 com abs eu não compraria tb, mas os modelos normais eu compraria tranquilamente se tivesse a grana e vontade de investir em moto

Pior que to chegando a essa conclusão mesmo...não comprar nenhum modelo zero km mais. Até as pequenas suzukis que eram completas e honestas qdo comprei elas, uma em 2006 e uma em 2009 tão inflacionadas de mais. Pq as outras montadoras tão indo na sacanagem da honda.

halvaro
18-09-12, 10:43
Pior que to chegando a essa conclusão mesmo...não comprar nenhum modelo zero km mais. Até as pequenas suzukis que eram completas e honestas qdo comprei elas, uma em 2006 e uma em 2009 tão inflacionadas de mais. Pq as outras montadoras tão indo na sacanagem da honda.

Sinceramente, acho que as Suzuki tão quase de graça, acho que estão até um pouco mais baratas que a uns 3 atos atras

Motos usadas são até uma boa opção quando encontra uma oferta muito boa, quase nova por preço abaixo da tabela como eu peguei, por se não tb não rola, a maioria viaja completamente no preço das usadas, fora que vc ta comprando o que restou da moto

Twister250
18-09-12, 15:50
Puro fake, ctz !!!

romeo
18-09-12, 16:52
honestamente.... isso não passa de conversa fiada, haja visto que a Honda costuma deixar suas motos em média 9 anos no mercado...
além disso, a linha 300 é campeã de vendas, mesmo com mtos radicais de internet torcendo o nariz...

por fim, posso afirmar que a moto é mto boa, motor robusto e talz... em um ano e 10 mil km rodados, absolutamente nenhum problema ocorrido...
na maioria dos casos, os críticos apenas apelam para um problema mto pontual que ocorreu e fazem questão de ignorar os problemas das concorrentes... lembrando uma coisa, salvo as chinesas de procedência duvidosa, todas as outras motos se equivalem mto nos seus prós e contras...

é fato que os preços praticados no mercado de veículos é absurdo, mas isso é comum a todos; acho até engraçado qdo alguém sugere que simplesmente deixemos de comprar como forma de oposição a isso... naturalmente que é impossível, o sujeito que precisa ou deseja, não o fará simplesmente para esperar os preços caírem...