PDA

Ver Versão Completa : Minha Primeira Volta de Verdade com a Motoca !



Ghaleon
15-09-12, 12:13
Fala galerinha, no tópico anterior eu disse o quão "cagado" eu estava para andar no meio do trânsito pois até então eu só tinha andado aqui no bairro e tava super faceiro ainda uhasuhasuhshu.
Pois bem, ontem, eu e meu amigo fomos dar umas voltas, segundo ele, era pra min "perder o medo"... Vamos aos fatos:

-Aquele corno me levou pra fora da cidade, andei em faixa com caminhões, fui em um tal de 'perau' que é um pedregulho danado e uma descida MUITOOO medonhaa. Só sei que ficamos 1h andando, acho que foi uns 30km pra fora...
De início os carro queriam passar por cima de min, pois eu estava todo cagado e não queria passar dos 60Km/h e as vezes eu ia a 40Km/h ;x UHashuhasuas (da um desconto, primeira vez no meio do trânsito, e aqui não é igual SP (q eu sei q é muito hard) mas é meio tenso também). Cheguei a 80Km/h e me caguei !! USHUASHauASUH

Sei que alguns vão dizer "e eu com isso seu feliz... ? " Só queria compartilhar uai '-', FINALMENTE eu perdi o medinho de fresco que eu tava de anda no trânsito, claro, não é por isso que vou achar que sou um motoqueiro nato e sair por ae costurando tudo, não irei fazer isso, irei andar com calma, cautela e sem fica costurando os carro... E quando surgir a oportunidade de uma reta eu derreto(ou não, kkkkkk) !

Bom é isso só queria compartilhar a minha felicidade *----* kkkkkkkkk'

Abraço !

chriskopsch
15-09-12, 12:28
A 80 por hora e se cagando? uhauhauha'
Eu já cheguei a 170 de moto, só não fui mais por tava de bermuda e camiseta só..

Mas é normal cara, com o tempo vc perde o medo de andar.

Ghaleon
15-09-12, 12:47
A 80 por hora e se cagando? uhauhauha'
Eu já cheguei a 170 de moto, só não fui mais por tava de bermuda e camiseta só..

Mas é normal cara, com o tempo vc perde o medo de andar.

Pode rir pow uhASHUuhauha... È que sei la, o guidão fica estranho parece que se domina kkkkkkk, mas como tu disse, é com o tempo... UHASuhsauhasuhuhs

Defeacer
15-09-12, 12:53
HAHAHA

No começo eu tremia quando passava dos 40. Agora eu só ando de 60 pra cima.

Sobre o trânsito eu nunca tive dificuldades porque eu andei muito tempo de bike, então nunca fiquei com medo de carros, caminhões, bi-trens e afins.

Se for andar devagar, fique na direita, mas sem beirar o meio-fio, aí os carros já entendem que ali provavelmente tem um piloto inexperiente e eles geralmente respeitam de boa.

Ghaleon
15-09-12, 13:04
HAHAHA

No começo eu tremia quando passava dos 40. Agora eu só ando de 60 pra cima.

Sobre o trânsito eu nunca tive dificuldades porque eu andei muito tempo de bike, então nunca fiquei com medo de carros, caminhões, bi-trens e afins.

Se for andar devagar, fique na direita, mas sem beirar o meio-fio, aí os carros já entendem que ali provavelmente tem um piloto inexperiente e eles geralmente respeitam de boa.

Vain essa uhuhasuhahsu, poisé cara, eu to agora igual tu era no começo, os cara tudo a 60~80 e o eu a 40km/h UIAShuasHUas os cara P** da cara comigo, mas ninguém passou por cima \o/ e na verdade foi bem tranquilo, eu to cagando nas rotatória só, sei q pelo pneu da titan 150 n ser grosso, é bem poco q deve deitar ela, e eu fico com medo de embola =\\ mas é só com a prática...
Pelo menos agora já posso ir pro trabalho de moto *---*

Defeacer
15-09-12, 13:18
Nunca fui nessa de deitar com a moto não, até porque ela tem pneus de patinete HAHA

Eu só me inclino junto com a moto e vai de boa.

Só falta tu postar umas fotos da pequena aí ;)

Ghaleon
15-09-12, 13:29
Nunca fui nessa de deitar com a moto não, até porque ela tem pneus de patinete HAHA

Eu só me inclino junto com a moto e vai de boa.

Só falta tu postar umas fotos da pequena aí ;)

Sim Sim, é que ela ta toda original, ia espera fazer algum upgrade nela, mas acho que posto umas dela original e depois eu posto outras fotos ;D Vlw a força ae

irai
15-09-12, 13:54
Bah, boa sorte aí pra ti com a moto nova, são mesmo emocionantes os primeiros kilometros no transito, dá uma insegurança, mas não dá uma semana e tu já estará mais confiante.

Quanto a rotatória, pode ir com segurança se estives dentro da velocidade determinada para a pista, ou até um pouquinho acima, mesmo que os pneus da tua moto sejam estreitos, eles tem aderência o bastante para deitar bem, se o piso estiver seco. Na minha GSR 150i o limite para deitar são as pedaleiras, mesmo com pneu original.

fast1988
15-09-12, 14:37
devagar e sempre brother... va com calma, o medo nos mantem responsaveis...
abraços

irai
15-09-12, 15:39
Pois é, com o tempo tu vai controlar esse medo, mas um pouquinho dele é importante para evitar abusos.

Eu confesso que gosto de dar uma abusadinha, princpalmente nas curvas em estrada e na terra (na cidade minha tocada é mansa), mas por conta disso já tomei alguns tombos (em geral na areia), nunca me machuquei sério, mas ainda assim o estrago na moto doi no bolso, eheh...

magrao tk
15-09-12, 15:42
Só acho que antes de pegar rodovia em meio de caminhão e tudo andando só a 60, 40, tinha que ter treinado mais em ruas e avenidas que o pessoal roda nessas velocidades. Porque se quer andar sem medo o negócio é acompanhar o fluxo.

Mas enfim, as vezes o choque do cagaço faz aprender na marra tambem kkkk. Se tu achou que foi válido beleza! Mas se arriscou e atrapalhou os outos tambem fazendo assim.

irai
15-09-12, 15:53
Bah, eu acho muito mais tranquilo andar na estrada que na cidade, no trânsito urbano há muito mais coisas para prestar atenção e é muito mais fácil dar uma ratiada. Na estrada é só seguir o fluxo.

Zanca
15-09-12, 15:56
Kra se correu mais perigo andando nessa velocidade na pista do que estivesse ficado na cidade, que essa seria a velocidade correta, não devemos se matar de correr mas devemos seguir o minimo para evitar acidentes

irai
15-09-12, 16:07
Ah sim, andar na estrada a menos de 80km/h não é muito recomendado, os outros motoristas acabam ficando nervosos com o veículo lento à frente e forçando ultrapassagem quando não há espaço. Por essas e outras que eu ando sempre do meio para esquerda da faixa, quem vem atras só me passa se realmente houver esapaço para isso ou então se eu deixar, raramente tomo algum susto, mesmo andando devagar. Um erro que eu vejo muitos motociclistas cometendo, é andar bem pelo cantinho direito, isso induz outros motoristas a fazer a ultrapassagem, mesmo em locais inadequados, além disso, se o motorista cometer algum erro e apertar o motociclista, esse não terá espaço nenhum sobrando na pista, enquanto se andar pela esquerda, há muito espaço para se afastar de perigos.

Ghaleon
15-09-12, 16:39
Agradeço a todos pelas dicas e apoio !!
E eu falei 40km/h como maneira de dizer, eu não fiquei nos 80Km/h sempre...
Fiquei de 40~60 meu amigo falou pra apura se não os cara iam ficar puto dai eu acelerei. Bom, onde tinha os caminhões e tudo mais, já era umas 9h eu acho, e não tinha quase ninguém ... Só eu meu brother e alguns caminhões... Não posso dizer q foi bem tranquilo mas graças a Deus nada de ruim aconteceu :D E espero que aos poucos essa insegurança vá sumindo ^^

Mais uma vez, thanks a bunch (:

chiccoli
15-09-12, 19:21
rapais.., se vc andar na garupa comigo vc vai aprender a morder o banco com a bunda então kkkk

nil_bad
15-09-12, 19:32
No começo é assim mesmo, depois vc vai querer andar mais do que a moto pode. :D

Ghaleon
15-09-12, 22:32
rapais.., se vc andar na garupa comigo vc vai aprender a morder o banco com a bunda então kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, primeira vez que ouso isso ! Mas eu já fui até no centro hoje busca a mulher... Acho que segunda eu ja começo a ir pro trampo com ela *--* só preciso achar um estacionamento ;~


No começo é assim mesmo, depois vc vai querer andar mais do que a moto pode. :D

Kkkkkk, também to achando isso, agora eu já to indo mais rápido *---* thank god ta tudo de boa !

Abraço rapaziada !!

Defeacer
15-09-12, 22:55
rapais.., se vc andar na garupa comigo vc vai aprender a morder o banco com a bunda então kkkk

AHAHAHAHAHAHAHAHA PÉROLA! Essa foi a melhor que eu já vi HAHAHA

Já andei com uns moto taxi deste tipo, pqp, ainda bem que era trajeto curto, se não...

2weels
15-09-12, 23:59
Os primeiros rolês são tensos mesmo, ainda mais pq no curso de habilitação nao se aprende mto...

Meu conselho é vc vai melhorando a tecnica as poucos mas nunca perca a desconfiança. Desconfiança que o carro não te viu e vai atravessar sua preferencia, que o caminhão vai jogar p cima de vc na estrada ( msm vc estando de carro eles fazem sempre isso ), que a próxima curva vai estar seca e limpa, que o pneu nao vai furar com vc a 110km/h. Motoristas de carro/caminhao/onibus NEM SEMPRE te veem, e nao é por mal, esses veiculos tem mto ponto cego.

Ghaleon
16-09-12, 15:58
Os primeiros rolês são tensos mesmo, ainda mais pq no curso de habilitação nao se aprende mto...

Meu conselho é vc vai melhorando a tecnica as poucos mas nunca perca a desconfiança. Desconfiança que o carro não te viu e vai atravessar sua preferencia, que o caminhão vai jogar p cima de vc na estrada ( msm vc estando de carro eles fazem sempre isso ), que a próxima curva vai estar seca e limpa, que o pneu nao vai furar com vc a 110km/h. Motoristas de carro/caminhao/onibus NEM SEMPRE te veem, e nao é por mal, esses veiculos tem mto ponto cego.

Verdade, ótima dica... Agora que eu meio que perdi aquele medo de andar com trânsito eu meio que tava relaxando demais, sabe? Vou ficar mais atento agora... Vlw (:

Punker
16-09-12, 22:40
Cara, sou novato tbm e lembro até hoje a primeira vez q andei no transito foi com o Lucas aqui do forum, fomos levar a minha esposa no trabalho e estrear nossas motos novas.
Eu nunca tinha passado de 40km, quando fui subir um viaduto olhei para o velocímetro e estava a 80km/h! Foi uma sensação louca! Agora pego estrada sempre que posso mas me mantenho a direita já que a moto não passa dos 120km/h.

Mas vai com calma! O medo é essencial pra não perder os limites. Quando se perde o medo também se perde o respeito daí o fim sabemos qual é!
Abração e felicidades com a moto!

DOUGLAS 00
17-09-12, 10:47
Os primeiros rolês são tensos mesmo, ainda mais pq no curso de habilitação nao se aprende mto...

Meu conselho é vc vai melhorando a tecnica as poucos mas nunca perca a desconfiança. Desconfiança que o carro não te viu e vai atravessar sua preferencia, que o caminhão vai jogar p cima de vc na estrada ( msm vc estando de carro eles fazem sempre isso ), que a próxima curva vai estar seca e limpa, que o pneu nao vai furar com vc a 110km/h. Motoristas de carro/caminhao/onibus NEM SEMPRE te veem, e nao é por mal, esses veiculos tem mto ponto cego.

Ghaleon, o lance é isso... só rodando que se aprende.

Sim, bem por ai mesmo. E o Ghaleon começou numa moto menos potente, logo vc vai se sentir a vontade. Por isso que defendo começar "por baixo" sempre.

XING LING
17-09-12, 11:10
Com o tempo vc vai pegando o jeito, mas não vá pensando que andando a 40km/h vc vai estar mais seguro, pelo menos para mim seguro é vc andar a velocidade média dos outros carros na via, acompanhar entendeu?

Pelo menos aqui se eu andar a 40 km/h os carros querem passar por cima!! :shock:

Quando eu vou pegar estrada e etc eu decido qual velocidade quero andar e tento achar um veículo que esteja nesta velocidade e acompanho ele na mesma faixa em uma distancia bem segura, fazendo assim se um carro estiver vindo chutado atrás de vc ele nem vai perder tempo de te empurrar, mesmo porque vai ter 2 ou 3 veículo igual a vc na sua frente na mesma faixa, assim ele vai para outra faixa que esteja mais tranquilo e te deixa em paz!! :p

Dentro da cidade não precisa mais que 60km/h nestas condições que falei acima e na estrada da para andar uns 90km/h!! ;)