PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre parafuso do motor da POP



joao_dh
17-09-12, 09:55
Pessoal, bom dia, venho novamente apelar pela ajuda de vcs.
A uns 4 ou 5 meses, minha moto ta com um vazamento bem pequeno de óleo, quando vou pegar ela pela manha tem uma unica gotinha de óleo no chão, ate um tempo atrás eu achava que era respingo do óleo da corrente, mas a umas duas semanas percebi que não era. Segundo me disseram deve ser um bem pequeno pq só vaza quando ela ta com motor quente e o óleo fica mais fino.
Bom de qualquer modo o nível de óleo não tem diminuído (ao menos não o suficiente pra que eu perceba na vareta).
Ontem eu tirei a tampa do motor do lado esquerdo (lado que vaza) e vi que realmente tava vazando por uma buraco bem pequeno, que fica a mais ou menos 2 cm do buraco do parafuso inferior traseiro da tampa lateral. comecei a "analisar" e percebi que o buraco tem rosca, o que me levou a pensar que deveria ter um parafuso ali, e como ele não estava lá o óleo vazava aos poucos por ele. Prontamente peguei um parafuso compatível e coloquei no buraco. O vazamento aparentemente parou, mas eu fiquei com peso na consciência, será que eu coloquei parafuso aonde não deveria? se realmente tem um parafuso ali, o que ele prende? já que aparentemente não há espaço pra por nada entre o motor e a tampa. Alguém que tenha uma POP ou que conheça o motor sabe me dar alguma informação sobre este buraco/parafuso, sei lá vai que o motor explode por que eu coloquei parafuso aonde não deve rsrsrs

chriskopsch
17-09-12, 10:26
Uma foto iria ajudar amigo...

joao_dh
17-09-12, 10:38
Bom, so tenho como por a foto no próximo sábado (longe) pois fica das 07:00 as 22:00 na rua o que dificulta um pouco. mas vou tentar

Bruno Rafael
17-09-12, 10:39
pode ser aqueles respiros que tem nas motos, que joga um pouco do oleo para fora (não sei da onde vem aquele oleo)
na minha bros tem tipo um reservatório de uns 5 centimetros que a cada 3~4 meses enxe de oleo misturado com agua e sujeira, dai eu tiro jogo fora e ponho denovu...
talvez o da pop não tenha esse reservatório e o oleo caia direto no chão

joao_dh
17-09-12, 11:20
Não acho que seja o caso, pois nenhuma dos meus colegas que tem a moto tem esse problema, e alem disso, pq diabos o respiro iria ter rosca? qto mais penso mais em dúvida fico