PDA

Ver Versão Completa : Atualizar windows starter pra ultimate



magrao tk
19-09-12, 02:21
Fui ver como se fazia, sabia que dava pra fazer mas nunca tinha visto. E é fácil!!! Se tivesse dado certo de primeira :mad:

Peguei um tuto no yt, vi alguns e todos ensinam pelo mesmo caminho: ininciar - computador - propriedades - obter mais sei lá o que da microsoft... inserir nova chave...

O cara do tuto deu uma chave, vi os comentários, todos bem sucedidos... beleza!!! É nesse que eu vou!

Fez o processo de avaliação da chave, uns 15 minutos de espera pra dar chave inválida.

Aí que embananou tudo! Achei outras chaves mais recentes, de poucos meses atrás. Mas não tem como mudar mais!!! Ele pede sempre pra tentar novamente... com a mesma droga de chave que não deu!!!

Alguem sabe se tem algum jeito? Como fazer ele testar outras chaves, pois aquela tela que inseri a chave não aparece mais. Eu inicio o processo e ele já começa direto na tela que fica analisando aquela chave que usei :(

- - - Updated - - -

Já achei como muda, mas inseri outra chave e deu a mesma coisa. O que irrita é que são chaves que todo mundo comenta positivamente, mas não dá certo aqui. Sei lá... deixa queto. :\

chriskopsch
19-09-12, 09:06
Nem sabia que dava pra atualizar só mudando a chave de registro..

Rafael WF
19-09-12, 12:38
cara vc vai ter que exclui a partição do starter e instalar o ultimate, p-elo menos pra fica bom tem que se assim
Qual sistema ta no teu pc agora, o ultimate?? se for te consigo um programa que acaba com a historia da ativação.

CaveiraSK8
19-09-12, 12:52
Faz o download da versão ULTIMATE do windows,grava em um DVD e coloca pra dar BOOT pela inicialização.
Lembra de colocar apenas pra atualizar a versão,para você não perder nenhum dado.

Abraços!!

magrao tk
19-09-12, 13:36
É pra um netbook que um amigo meu comprou. Veio com o Starter.
E já que não tem leitor de dvd teria que fazer por pendrive, alem de ter de instalar.
Aí eu já tinha ouvido falar desse esquema de atualizar. Aproveitei pra tentar, pois diz que não se perde absolutamente nada do pc, já que seria só uma atualização.

Eu sou muito desconfiado desses tutoriais prometendo milagre, mas fui reto nos comentários dos videos e páginas que vi, e todo mundo positivando, agradecendo dizendo que deu certo. Aí tentei tambem, só que aqui nesse netbook não deu. Acho que vou até devolver pro meu amigo, ele mesmo disse que se for muito trabalhoso deixa assim...

CaveiraSK8
19-09-12, 14:33
Isso,eu formatei o meu PC por pendrive uma vez,não tinha nenhum DVD por perto,hahahaha
Pega um pendrive de no minímo 3 GB,baixa a versão ultimate que tem +ou- 1.8 ou 2gb ( a mais compacta ) e configura pra dar boot por ele,da um certo trabalho mas é tranquilo.
Uma outra alternativa é você ir no painel de controle e procurar uma opção chamada " Windows Anytime Upgrade " ela atualiza pra você automaticamente pra versão desejada.

magrao tk
20-09-12, 10:49
Isso,eu formatei o meu PC por pendrive uma vez,não tinha nenhum DVD por perto,hahahaha
Pega um pendrive de no minímo 3 GB,baixa a versão ultimate que tem +ou- 1.8 ou 2gb ( a mais compacta ) e configura pra dar boot por ele,da um certo trabalho mas é tranquilo.
Uma outra alternativa é você ir no painel de controle e procurar uma opção chamada " Windows Anytime Upgrade " ela atualiza pra você automaticamente pra versão desejada.

É pelo Windows Anytime Upgrade mesmo que eu to tentando. Só que sempre ao final dá erro, diz que a atualização foi mal sucedida.

Já tentei uns trocentos mil seriais, já desativei anti virus, já até baixei o service pack 1 pelo windows update e instalei, porque li de alguns casos de pessoas com esse mesmo problema que resolveram fazendo isso. NADA DEU!!!

Parece tão simples... tão fácil... tão prático... mas nas mãos dos outros, como sempre! Óh, vida!!! Óh azar! kkkkkkkkk

magrao tk
21-09-12, 23:41
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRGGGGGGGGGGHHHHHHHHH HHHHH!!!!!!!!!

Tenho um pendrive de 8 Giga.
(Aquele esquema anterior de atualizar o starter pra ultimate pelo anytime upgrade larguei de mão. Não funciona, não funciona e não funciona!!!!!!)

Voltando ao pendrive, tenho o dvd de instalação do ultimate aqui. Enão usei o programa wintoflash pra montar um pendr. bootável. Só que o net não aceita ler o pendrive. (já configurei o boot por ele, então não é por isso.)

Aí é que percebi que toda vez que espeto o pendrive no pc pede pra ser formatado.
Na 1ª achei normal, pois faz tempo que nem usava ele e nem sei como ele tava. Aí formatei sem pensar.

Testei e ele aceita jogar coisas pra dentro dele. Abre tudo que colocar nele. Mas basta eu retirar ele e espetar denovo que já vem a maldita mensagem pra formatar! Sempre, sempre e sempre!!! Aí eu clico em cancelar e o desgraçado abre normalmente!
Como no boot do netbook não tem como cancelar menagem e iniciar a leitura, tá na cara que esse pendrive tá complicando a minha vida.

Tem alguma coisa que eu possa fazer com ele ou já posso ir pegar um martelo?

Te conta viu, quando uma coisa se envoca de não dar certo pra mim parece que ela fica me jogando na cara a cada tentativa: tu não vai conseguir, tu não vai conseguir, tu não vai conseguir... esse netbook resolveu de fazer isso comigo. tnc! que inferno!

cmairon
22-09-12, 00:07
Magrão, conseguir vc vai, mas vai dar trabalho rsrsrsrsrs, tem softwares que fazem formatação física no pen-drive, tenta um desses, pode ter vírus nele...

chiccoli
22-09-12, 09:24
a chave original só funciona até em 3 pcs, se por acaso te serve de consolo..., vê os termos pra comprar uma chave la..

Dumbex
26-09-12, 14:59
Acho que o magrão está utilizando o windows any time upgrade.
Se atualizar por ele, é só rodar um "ativador" depois que funciona.

Abraço.

ninocruz1
27-09-12, 15:59
Magrão esse pen é Xing Ling? tem uns que vem com 16gb mas na verdade são apenas 2 ou 4, já tive o desprazer de ter um que se dizia de 32, quando fui ver era só de 2, eu formatava, guardava dados nele e depois quando tirava e colocava não acesava nem por decreto, dai pesquisando na net vi que era esse o problema, usei um formatador da HP e formatei pra 2 gb, nunca mais tive problemas.

- - - Updated - - -

Ah e sobre atualizar o Starter pro Ultimate, não é possivel, só uma instalação Full.

DOUGLAS 00
27-09-12, 18:01
Comprei um desses notebooks "basicões" e vai vir com essa bagaça... vou ver se formato de cara.

ninocruz1
27-09-12, 22:11
Eu já uso o Windows 8, qualquer maquina com 1 GB de ram roda ele.

magrao tk
27-09-12, 22:33
Magrão esse pen é Xing Ling? tem uns que vem com 16gb mas na verdade são apenas 2 ou 4, já tive o desprazer de ter um que se dizia de 32, quando fui ver era só de 2, eu formatava, guardava dados nele e depois quando tirava e colocava não acesava nem por decreto, dai pesquisando na net vi que era esse o problema, usei um formatador da HP e formatei pra 2 gb, nunca mais tive problemas.

- - - Updated - - -

Ah e sobre atualizar o Starter pro Ultimate, não é possivel, só uma instalação Full.

O pendrive é esse aqui:
http://ak.buy.com/PI/0/500/208403529.jpg

É Paraguaichon... mas já tem uns 2 anos e é 8G mesmo, já usei até encher, sempre reconheceu. Aliás eu usava nele aquele esquema de não usar o menu raiz, formatava em NTFS e colava em uma pasta, evitava passar vírus. Mas por último nem sei, foi formatado e já não tava mais assim, e agora deu pau mesmo. Pede pra formatar e já fiz tudo que achei de dicas na net e não tive resultado. Não tentei mais nada, mas acho que morreu.

Sobre o netbook, peguei emprestado o pendrive do meu pai, de 8G tambem, aí deu certo! Criei o boot por ele e consegui instalar o Ultimante no netbook.
Só lamento pelo pendrive, gostava dele até.

ninocruz1
27-09-12, 23:10
É se morreu não tem jeito mesmo, bola pra frente, pen ta baratinho agora mesmo.