PDA

Ver Versão Completa : Apresentação e primeira moto!



Alzeheimer
19-09-12, 10:35
Opa pessoal, esse é meu primeiro post, então vou me apresentar e já mandar umas perguntas de cara ae =]

Meu nome é Leandro Rocha, quase 29 anos, solteiro, analista de sistemas e moro em sampa.
Eu trabalho de casa 99% do tempo mas uma vez por semana eu vou para a empresa em Hortolândia ( ok isso dá 80% do tempo em casa...) por isso eu nunca achei interessante ter um carro.
Estava satisfeito em pegar busão pra quebrar o galho quando tivesse que dar uns rolês até cerca de um mês atrás quando fiquei uma hora esperando um ônibus passar em frente a entrada de uma favelinha (comunidadezinha) que tem aqui perto de casa. Traumatizei. Perdi o compromisso e jurei que não ia mais passar por isso.

Tenho um amigo que anda de moto há 2 anos, ele tem uma CB300 ABS, que sempre me disse que eu devia ter uma moto já que não saio muito, seria mais barato do que manter um carro etc. Então resolvi dar ouvidos e comecei a tirar minha carta de moto. Terça-feira que vem e meu exame prático!

Agora vem a dúvida que está me matando: QUAL MOTO ESCOLHER?

Quando comecei a conhecer as motos que temos por eu passei por essa sequência de preferências:
Lead -> Biz -> Fazer -> CG150 -> CB300 -> Fazer -> Bros -> Ténéré 250 -> XRE300 -> Fazer -> Factor -> Fazer

O que quer dizer que eu não tenho idéia do que eu preciso, mas gosto mt da Fazer :D

Levando em conta meu perfil:
- Iria usar ela em São Paulo umas 2 ou 3 vezes por semana pra ir no médico, padaria ou um rolê com os amigos.
- Gostaria de ir para Hortolândia 1 vez por semana
- Poderia comprar uma Fazer zero à vista ( com alarme e rastreador) e praticamente zerar minhas reservas ou pegar uma mais modesta e ficar com uma gordurinha.

O que vocês me recomendam? Qual seria uma moto legal para quem acabou de tirar carta e quer pegar uma estrada light de vez em quando?
(Já vi história de cara q fez bate-e-volta de Sampa pra Goiânia em uma CG150 O.o mas não sou tão radical assim!)


Agradeço quem puder dar umas dicas!

chriskopsch
19-09-12, 10:47
Como vai pegar estrada meio direto uma Tenere250 é uma ótima opção. O motor é o mesmo da Fazer.

Fazer tbm é uma ótima moto, excelente custo x beneficio, e é mais barata que a Tenere.

Agora cabe a vc escolher, se puder fazer um test drive em cada uma delas.

Abs,

sandro lara
19-09-12, 10:47
ola Leandro , seja bem vindo , li seu post ,e, cheguei a conclusão que uma FAZER é uma ótima escolha , como vc mesmo disse vc não sai muito de casa certo ? sendo assim a moto não tera desgaste excessivo então da pra manter uma FAZER sossegado ja que as péças dela são mais caras do que a de uma cg ok , eu tenho uma FAN e ela quebra direto mais as péças são baratas ,e, levando em conta o tanto que eu ando até que quebra pouco , mais se meu caso fosse semelhante ao teu com certeza eu iria de FAZER por ter mais conforto abraços .

halvaro
19-09-12, 10:56
Se puder pegar a Fazer, acho que seria uma ótima pedida, moto muito boa, bom custo/ben, já que pretende usar em estradas vez por outra, acho o modelo ideal

A Teneré e a XRE vão te dar mais conforto, tem suspensão alta, absorve melhor a buraqueira de nossos caminhos

nil_bad
19-09-12, 11:04
Bem vindo Leandro.

Pelo seu perfil acho que uma Fz 250 cairia bem, é uma moto fácil de pilotar e maleável.

ThiBecker
19-09-12, 11:12
Unanimidade até o momento, tbm iria de Fazer.

Defeacer
19-09-12, 13:01
Se eu saísse desse tanto eu ficaria de busão mesmo. Mas quando tu ter a moto na garagem duvido que tu pare queto em casa HAHAHAHA

Nem cogitou Fan ou Titan, começou muito bem :p

Vai de Fazer e seja feliz ;)

XING LING
19-09-12, 13:22
Cara, pro seu uso não precisaria mais que uma 125cc, uma boa para vc seria uma CG150 que tem um desempenho legal, peças baratas e o preço de uma Fazer usada vc pega uma Okm, quase não vai te dar manutenção!!

Vc só vai ter que se preocupar com a bateria, para quem anda pouco é a primeira a dar problema, principalmente se tiver alarme, mas como vc vai andar umas 3 vezes por semana é sussegado!!

Agora se vc quiser uma 250cc, é a Fazer sem dúvida hehe!!

halvaro
19-09-12, 13:44
Cara, pro seu uso não precisaria mais que uma 125cc, uma boa para vc seria uma CG150 que tem um desempenho legal, peças baratas e o preço de uma Fazer usada vc pega uma Okm, quase não vai te dar manutenção!!

Vc só vai ter que se preocupar com a bateria, para quem anda pouco é a primeira a dar problema, principalmente se tiver alarme, mas como vc vai andar umas 3 vezes por semana é sussegado!!

Agora se vc quiser uma 250cc, é a Fazer sem dúvida hehe!!

Ele não falou em pegar uma Fazer usada, e sim 0km, se eu tivesse a grana pegaria uma Fazer ou Teneré, eu acho linda a Teneré além de mais confortável e melhor para as nossas ruas

Alzeheimer
19-09-12, 14:47
É.. pelo que a galera está falando estou pendendo pra Fazer mesmo.. A primeira vez que eu vi a Ténéré eu achei que ela parecia com uma pessoa sem maxilar :shock: mas estou começando a simpatizar com ela..

Vou ver se posso fazer um "test pilot" na Fazer e na Ténéré (não tenho nem carta ainda =P ) pra sentir se a diferença é grande.. A Fazer é mais bonita ( eu acho) e mais barata, então a outra teria q tem uma boa vantagem sobre ela.




Se eu saísse desse tanto eu ficaria de busão mesmo. Mas quando tu ter a moto na garagem duvido que tu pare queto em casa HAHAHAHA
auauhah eu tenho certeza de que vou achar qualquer desculpa pra sair de casa! =P

Brigado pelas sugestões até agora!

halvaro
19-09-12, 15:01
É.. pelo que a galera está falando estou pendendo pra Fazer mesmo.. A primeira vez que eu vi a Ténéré eu achei que ela parecia com uma pessoa sem maxilar :shock: mas estou começando a simpatizar com ela..



Sou suspeito pra falar, mas desde que vi ela primeira vez, achei linda demais, eu pessoalmente aprecio o estilo e o conforto das on-off, tb gosto das naked mas não tanto, e abomino as esportivas carenadas

cone
19-09-12, 16:54
como tu vai pegar estrada, eu ja dispensaria, as scooters, cubs e motos abaixo de 125!!

DOUGLAS 00
19-09-12, 17:42
Olha, eu sempre recomendo ir de 125/150/200 no início.

Até creio que dê pra começar numa Fazer (pois é uma 250 mais leve e menos potente), mas ai já tá no limite do recomendável.

Eduardo Toda
19-09-12, 21:17
Olha, eu sempre recomendo ir de 125/150/200 no início.

Até creio que dê pra começar numa Fazer (pois é uma 250 mais leve e menos potente), mas ai já tá no limite do recomendável.

Corroboro como oque o Douglas disse, uma 150cc dá para se divertir bastante, pegar estrada, econômica, de Hortolândia para Sampa a 150cc se comporta muito bem na Bandeirantes/Anhanguera...

LucasRicci25
19-09-12, 23:38
Fazer/Tenere

newbah
19-09-12, 23:48
Olha, eu sempre recomendo ir de 125/150/200 no início.
Até creio que dê pra começar numa Fazer (pois é uma 250 mais leve e menos potente), mas ai já tá no limite do recomendável.

Douglas eu tenho menos de 1 ano de carta e comecei com uma Fazer.. concordo plenamente com VC que começar com uma 250 eh realmente complicado, pois não tem malicia num tem as manha etc. Mas ae vou deixar a minha opnião.
Se tem condições de comprar uma Fazer pega a Fazer... eu não compraria ZERO .. eu compraria uma SEMI-ZERO - maximo 5 mil KM ... achei a minha com 2000 Km e economizei 1k de dilmas.. uheuheeu R$ 1000 de economia já foi para rastreador capacete .. entre outras coisinhas...

A Fazer eh uma moto muito boa .. já cacetei ela feio.. e gastei 150 conto pra arruma.. eh muito eh .. mas a a porrada foi brava ... hehehe !!! Bem eh isso...

PS. kcetei a Fernanda por falta de experiencia.. e faz um tempão isso.. eheheh

DOUGLAS 00
20-09-12, 00:03
Douglas eu tenho menos de 1 ano de carta e comecei com uma Fazer.. concordo plenamente com VC que começar com uma 250 eh realmente complicado, pois não tem malicia num tem as manha etc. Mas ae vou deixar a minha opnião.
Se tem condições de comprar uma Fazer pega a Fazer... eu não compraria ZERO .. eu compraria uma SEMI-ZERO - maximo 5 mil KM ... achei a minha com 2000 Km e economizei 1k de dilmas.. uheuheeu R$ 1000 de economia já foi para rastreador capacete .. entre outras coisinhas...

A Fazer eh uma moto muito boa .. já cacetei ela feio.. e gastei 150 conto pra arruma.. eh muito eh .. mas a a porrada foi brava ... hehehe !!! Bem eh isso...

PS. kcetei a Fernanda por falta de experiencia.. e faz um tempão isso.. eheheh

É mais ou menos por ai... nas cacetada sempre sai mais caro e a moto exige um tantinho a mais. Claro, tem muitos que pegam a manha logo, mas isso não é a regra.

Alzeheimer
20-09-12, 11:52
É galera, considerando tudo aqui talvez uma 150 seja o suficiente para uma viagem curta como a que eu quero fazer, mas acredito que uma 250 me dê mais conforto/segurança na estrada. Estou 90% decidido na Fazer!

Estou cotando rastreadores que indenizem em caso de furto/roubo.
Por indicação de um amigo achei essa tal de GPS (http://gpsrastreadores.com/)( que é do mesmo dono da MegaBLock (http://www.megablock.com.br/)):
Para uma Fazer nova o valor fica em R$1400 + R$80/mês.

No contrato deles:
5.7O Objeto deste contrato não cobrirá casos de incêndio ou colisão.*A compra também ocorrerá
Caso haja avarias decorrentes do furto ou roubo superior a 70% da composição do veiculo
(meio subjetivo isso..)

Alguém tem experiências boas ou ruins com esses rastreadores?

Outra coisa que eu gostaria de saber é que tipo de coisa eu posso chorar na concessionária.
Pretendo dar uma volta nesse final de semana em algumas e não sei muito bem o que o pessoal costuma oferecer para pagamento à vista. Tipo IPVA.. algum equipamento de segurança etc.

Alex985
20-09-12, 12:53
tenta dar um role numa lander se for posivel. rodas grandes e tudo de bom para ruas burakeadas

halvaro
20-09-12, 13:14
É galera, considerando tudo aqui talvez uma 150 seja o suficiente para uma viagem curta como a que eu quero fazer, mas acredito que uma 250 me dê mais conforto/segurança na estrada. Estou 90% decidido na Fazer!

Estou cotando rastreadores que indenizem em caso de furto/roubo.
Por indicação de um amigo achei essa tal de GPS (http://gpsrastreadores.com/)( que é do mesmo dono da MegaBLock (http://www.megablock.com.br/)):
Para uma Fazer nova o valor fica em R$1400 + R$80/mês.

No contrato deles:
5.7O Objeto deste contrato não cobrirá casos de incêndio ou colisão.*A compra também ocorrerá
Caso haja avarias decorrentes do furto ou roubo superior a 70% da composição do veiculo
(meio subjetivo isso..)

Alguém tem experiências boas ou ruins com esses rastreadores?

Outra coisa que eu gostaria de saber é que tipo de coisa eu posso chorar na concessionária.
Pretendo dar uma volta nesse final de semana em algumas e não sei muito bem o que o pessoal costuma oferecer para pagamento à vista. Tipo IPVA.. algum equipamento de segurança etc.

com esses valores aí não seria melhor fazer seguro logo, aqui pro meu perfil eu cheguei a cotar para uma Fazer, deu uns 1.500,00. Mais caro que do meu Fiat Idea 2008 que eu paguei 1.200,00 esse ano

Alzeheimer
20-09-12, 13:27
com esses valores aí não seria melhor fazer seguro logo, aqui pro meu perfil eu cheguei a cotar para uma Fazer, deu uns 1.500,00. Mais caro que do meu Fiat Idea 2008 que eu paguei 1.200,00 esse ano
Então.. cotei na Porto Seguros aqui.. R$ 3,740.42 à vista... ai complica a coisa...

halvaro
20-09-12, 13:41
Então.. cotei na Porto Seguros aqui.. R$ 3,740.42 à vista... ai complica a coisa...

aí complica mesmo, é que aqui em Curitiba é melhor, e meu perfil tb ajuda, então não deu nem metade disso, não lembro a corretora agora, foi só uma simulação

Aqui do lado de casa, tem uma CB300 e agora mais uma Tweester que ficam na rua dia e noite, sem problemas, e não creio que tenham seguro, por que já tão meio acabadinhas

holandes
20-09-12, 22:56
bom fazer ou tenere depende do seu estilo se voce gosta de uma moto mas alta ou um estilo pouco mais esportiva

Motaro
21-09-12, 05:43
Já que pegar uma moto mto tosca (CG velha) não é uma opção, pegue a moto que você mais gostar, independentemente de cilindrada. Eu tirei uma 150 0km ha 10 meses e me arrependo de nao ter tirado uma usada pra aprender, pra depois subir de categoria, pq andar de 150 sozinho até vai, mas quando envolve garupa. E mais cedo ou mais tarde vai acabar aparecendo uma gatinha pra vc levar.

Enfim, se gosta da Fazer, compre-a, ou então será um frustrado como eu que conta os dias pra trocar de moto, pq 150 pra mim, ja deu o que tinha que dar.

winzera
21-09-12, 13:29
Se vc pegar uma 125/150 cc vai sentir falta de uma 250 cc quando estiver na estrada. Eu tenho uma 150 e ja fiz diversas viagens longas e, pode ter certeza, que falta motor. Na descida os caminhões passam por cima se vc não sair da frente, já que essas motos não passam de 120 km/h. Além de que, uma 125/150 cc numa velocidade de cruzeiro de 100 km/h já está bem próximo do limite, com uma fazer, por exemplo, vc terá sobra para ultrapassagens seguras. Vai de Fazer!

fonsecajr
22-09-12, 10:13
Eu iria de Fazer 250 sem duvidas. Começar com uma 250 nao vejo problema algum, basta ser responsável.
Fazer é uma ótima moto, confortável, mecanica confiável e muito bonita.

Felipe.s
22-09-12, 13:29
gosto mais da CB300r até porque eu gosto de dar umas viajadas no fds e a fazer 250 é um pouco menos petente,mais como vc vai andar mais a cidade e pra resolver uns trampos de vez enquando e mora em são paulo a fazer 250 é a melhor opção pra vc,pois é menos visada pelos bandidos

demetre
22-09-12, 13:38
gosto mais da CB300r até porque eu gosto de dar umas viajadas no fds e a fazer 250 é um pouco menos petente,mais como vc vai andar mais a cidade e pra resolver uns trampos de vez enquando e mora em são paulo a fazer 250 é a melhor opção pra vc,pois é menos visada pelos bandidos


só falta avisar pros bandidos isso..

SheBarros
22-09-12, 15:02
só falta avisar pros bandidos isso..

Néh...rsrsrsrsrsrs

Ow, são 4cv q separam a CB300 da Fazer 250... acho q ela num perde em nada!! Sem querer criar polêmica, até pq gosto muito da CB

pressao
22-09-12, 15:19
gosto mais da CB300r até porque eu gosto de dar umas viajadas no fds e a fazer 250 é um pouco menos petente,mais como vc vai andar mais a cidade e pra resolver uns trampos de vez enquando e mora em são paulo a fazer 250 é a melhor opção pra vc,pois é menos visada pelos bandidos


a potencia a mais que a cb 300 tem a mais q a fazer, se perde no tamanho do pneu trazeiro e assim as duas andao juntas . e nao e palavras minhas e da revista motociclismo.

nil_bad
22-09-12, 15:43
a potencia a mais que a cb 300 tem a mais q a fazer, se perde no tamanho do pneu trazeiro e assim as duas andao juntas . e nao e palavras minhas e da revista motociclismo.

Não é querendo criar polêmica ou muito menos desmerecer a Fz, mas na estrada ainda não vi uma Fz andar junto com a CB 300.

Alzeheimer
23-09-12, 01:41
Fui nesse sábado em meia dúzia de CCs e pude subir em uma Ténéré 250... Tenho 1,72m e fiquei nas pontas dos pés nela! Não senti mt segurança de ficar assim. ( meu amigo tem 1,65m e ficou parecendo uma criança com os pés balançando no ar :D )


Depois de umas voltas acabei fechando em uma Fazer roxa! Prometo ir bem na manha no começo!
Agora é só fechar com a empresa de rastreio pra instalar o aparelho ainda na CC. Nem quero ser o cara q vai postar que roubaram minha moto no caminho da CC até em casa (paranoia fellings)!

Mais pro final da semana eu posto umas fotinhas dela:rolleyes::D:cool:

pressao
23-09-12, 11:08
Não é querendo criar polêmica ou muito menos desmerecer a Fz, mas na estrada ainda não vi uma Fz andar junto com a CB 300.

ok de uma olhada na revista motociclismo agosto 2012 n 176.

- - - Updated - - -


Fui nesse sábado em meia dúzia de CCs e pude subir em uma Ténéré 250... Tenho 1,72m e fiquei nas pontas dos pés nela! Não senti mt segurança de ficar assim. ( meu amigo tem 1,65m e ficou parecendo uma criança com os pés balançando no ar :D )


Depois de umas voltas acabei fechando em uma Fazer roxa! Prometo ir bem na manha no começo!
Agora é só fechar com a empresa de rastreio pra instalar o aparelho ainda na CC. Nem quero ser o cara q vai postar que roubaram minha moto no caminho da CC até em casa (paranoia fellings)!

Mais pro final da semana eu posto umas fotinhas dela:rolleyes::D:cool:

isso ai cara vc vai adorar a moto e muito boa msm, e assim q der mostre fotos dela pra nois ae .

nil_bad
23-09-12, 12:33
Fui nesse sábado em meia dúzia de CCs e pude subir em uma Ténéré 250... Tenho 1,72m e fiquei nas pontas dos pés nela! Não senti mt segurança de ficar assim. ( meu amigo tem 1,65m e ficou parecendo uma criança com os pés balançando no ar :D )


Depois de umas voltas acabei fechando em uma Fazer roxa! Prometo ir bem na manha no começo!
Agora é só fechar com a empresa de rastreio pra instalar o aparelho ainda na CC. Nem quero ser o cara q vai postar que roubaram minha moto no caminho da CC até em casa (paranoia fellings)!

Mais pro final da semana eu posto umas fotinhas dela:rolleyes::D:cool:

A moto é show de bola, e pra vc que tá aprendendo agora, vai ser uma moto super fácil de pilotar e ainda tem uma potência de sobra comparado as 125/150cc.


ok de uma olhada na revista motociclismo agosto 2012 n 176.

Revistas não levo como parâmetro a MUITO tempo, eu digo o que vejo na prática, andando na estrada e com toda certeza.

jeisonjsl
23-09-12, 14:37
pega uma next alem de mais barata da de 1o em qualquer 250 brasileira

Felipe.s
23-09-12, 16:23
a potencia a mais que a cb 300 tem a mais q a fazer, se perde no tamanho do pneu trazeiro e assim as duas andao juntas . e nao e palavras minhas e da revista motociclismo.

nossa! ,pois eu ja tive varias oportunidades de encontrar fazers250 na Br ,e todas elas sempre ficam pra traz não entrarei em detalhes pq aki no furum não pode falar disso,mas a ultima andou junto comigo de lado a lado, só que o cara tava sozinho e eu com minha namorada e mais duas bolsas rsrsrsr rsrsrrsrsrsr

- - - Updated - - -


Néh...rsrsrsrsrsrs

Ow, são 4cv q separam a CB300 da Fazer 250... acho q ela num perde em nada!! Sem querer criar polêmica, até pq gosto muito da CB

brother axo que faz diferença sim,afinal a fazer tem 21cv e a cb 300 tem 26cv,então são 5cv de diferença, e se não for esses 5cv que faz a diferença axo que é porque a cb300 tem 4valvulas e a fazer só tem 2valvulas é como comparar um gol 1.0 8valvulas e outro gol 16valvulas,não que eu seja xita da honda mas digamos a verdade ,todo fds pego a br e sempre que encontro fazer dou benga nelas,existe diferença sim,mas não xega a ser tanta assim mas existe...flwww
PS: não me lembro bem se a fazer tem só duas valvulas me corrijam se eu estiver errado,de preferencia alguem que entenda mesmo de mecanica..abrs

- - - Updated - - -


Não é querendo criar polêmica ou muito menos desmerecer a Fz, mas na estrada ainda não vi uma Fz andar junto com a CB 300.

X2,,tbm não

Marco Independente M.C.
23-09-12, 22:08
eu tive uma twister e hj tenho uma fazer e sempre usei as 2 para viajens de encontro de motociclistas, e eu tô bem satisfeito com a fazer sô de manter os seus 120 e bebendo bem muito menos q minha twister. Aki pela minha area tem muitas curvas e serras entaum eu só aproveitava minha twister em grandes retas já q colova facil os 160km e fazia 18 km/litro, já a fazer custa (mesmo) chegar os 160km mas tá mantendo seus 25km/litro mas mantendo menos de 100km (pq tem muitas cgs com 2 e bagagens e a motos naum rendem muito) aí a moto tá fazendo 31km/litro.

pressao
23-09-12, 23:26
- - - Updated - - -


nossa! ,pois eu ja tive varias oportunidades de encontrar fazers250 na Br ,e todas elas sempre ficam pra traz não entrarei em detalhes pq aki no furum não pode falar disso,mas a ultima andou junto comigo de lado a lado, só que o cara tava sozinho e eu com minha namorada e mais duas bolsas rsrsrsr rsrsrrsrsrs



o problema pode ser daquela pecinha bem pequena que faz muita diferença `piloto´
pq axo meio dificil vc andar mais ou melhor que 1 piloto proficional, e a opiniao deles e bem diferente da sua.

pra vc ter ideia eu tinha 1 sahara nx 350 e falco nao andava junto nem no pensamento . msm a falcon sendo 50cc a mais nao dava entende ? entao isso e bem relativo

SheBarros
25-09-12, 19:56
brother axo que faz diferença sim,afinal a fazer tem 21cv e a cb 300 tem 26cv,então são 5cv de diferença, e se não for esses 5cv que faz a diferença axo que é porque a cb300 tem 4valvulas e a fazer só tem 2valvulas é como comparar um gol 1.0 8valvulas e outro gol 16valvulas,não que eu seja xita da honda mas digamos a verdade ,todo fds pego a br e sempre que encontro fazer dou benga nelas,existe diferença sim,mas não xega a ser tanta assim mas existe...flwww
PS: não me lembro bem se a fazer tem só duas valvulas me corrijam se eu estiver errado,de preferencia alguem que entenda mesmo de mecanica..abrs


Na boa, são VÁRIOS os fatores que podem justificar isso, e não só os 5cv... Habilidade do piloto, amaciamento da moto, peso, altura do cara... então não generalizemos!

Já vi várias vezes CB300 há minha frente (eu de Fazer), como também já ficaram p trás... já ultrapassei Falcon, GS500, Shadow e tantas outras cc bem maiores q a minha... afinal de contas: andar de moto NÃO É UMA COMPETIÇÃO.

Esse papo sempre rola polêmica, o povo já vem logo na richa hondaXyamaha de sempre... e te digo, é totalmente desnecessário. As empresas são concorrentes entre si, não seus clientes!

Eu mesmo tô super tentada a pegar uma CB300r pq tô querendo mais potência, mas sem ter que tira muito do bolso.

Abs.

Felipe.s
26-09-12, 20:12
Na boa, são VÁRIOS os fatores que podem justificar isso, e não só os 5cv... Habilidade do piloto, amaciamento da moto, peso, altura do cara... então não generalizemos!

Já vi várias vezes CB300 há minha frente (eu de Fazer), como também já ficaram p trás... já ultrapassei Falcon, GS500, Shadow e tantas outras cc bem maiores q a minha... afinal de contas: andar de moto NÃO É UMA COMPETIÇÃO.

Esse papo sempre rola polêmica, o povo já vem logo na richa hondaXyamaha de sempre... e te digo, é totalmente desnecessário. As empresas são concorrentes entre si, não seus clientes!

Eu mesmo tô super tentada a pegar uma CB300r pq tô querendo mais potência, mas sem ter que tira muito do bolso.

Abs.
concordo com vc brother andar de moto não é competição ,,,e alem do mais tbm adoro as motos da yamaha,não só ela e a honda mas sim todas as marcas de vergonha,,e quanto a vc comprar uma cb300,,vai que a moto é boa cara as se for pegar usada cuidado pra não pegar moto de um cachorro doido,,e boa sorte aê na escolha vlwww

newbah
26-09-12, 20:27
Eu mesmo tô super tentada a pegar uma CB300r pq tô querendo mais potência, mas sem ter que tira muito do bolso.
Abs.

Até entendo querer trocar .. mas trocar a Fazer pela 300 sei não.. na minha opnião ja´partiria para algo maior... minha opnião, pela imagem sua Fazer é nova.,, ou estou enganado ? hein fim caso sua Fazer seja de 2010 e querer trocar por uma 2013 .. entendo normal esse up optando por 300 ou Fazer mas se sua Fazer eh mais nova que isso, sinceramente acho que seria um negócio duvidoso ... minha opnião .. cada um cada um !!!!

SheBarros
26-09-12, 22:13
Até entendo querer trocar .. mas trocar a Fazer pela 300 sei não.. na minha opnião ja´partiria para algo maior... minha opnião, pela imagem sua Fazer é nova.,, ou estou enganado ? hein fim caso sua Fazer seja de 2010 e querer trocar por uma 2013 .. entendo normal esse up optando por 300 ou Fazer mas se sua Fazer eh mais nova que isso, sinceramente acho que seria um negócio duvidoso ... minha opnião .. cada um cada um !!!!



Não não... A minha é 2012, mas se for p pegar uma 300R vai ser uma 0km... É claro q eu quero algo MAIOR, mas tô casando e as despesas são muitas! Algo maior implica em mais gasolina, mais manutenção, mais volta na troca pela fazer e por aí vai...rs