PDA

Ver Versão Completa : Melhor método para lavar a moto em casa



Ghaleon
20-09-12, 15:04
Salve Salve galerinha do pn, tudo beleza? Poisé gente, andei em dia pos-chuva e a mimosa ta toda embarrada =\
Vi váários tutoriais de ' como lavar a sua moto ' Mas eles utilizam produtos que no momento eu não tenho, só mês que vem para compra-los (querosene e outras coisas que indicaram)... E se eu quiser por hora, apenas tirar o 'barro' de cima dela ? Agua (mangueira / balde) + Sabão + pano macio podem ser utilizados sem problema ?
Deixem dicas de como posso lavar agora e depois que eu comprar produtos (querosene, cera etc...) õ/

Agradeço a atenção de todos =)

Bruno Rafael
20-09-12, 15:10
1º Boa vontade
2º Agua e alguma coisa que faça espuma
3º Um pano velho
não precisa mais que isso

2weels
20-09-12, 16:29
Uso agua para tirar o barro ( com cuidado p nao espirrar nos eixos de roda ). Depois diesel na parte de baixo com pincel para tirar restos de graxa / oleo. Tire o diesel com um jato de agua. Novamente cuidado para não deixar penetrar diesel em retentores onde possa dissolver a graxa interna.

Por ultimo, shampoo e esponja macia para o restante da moto. E uma escovinha nos pneus :)

ThiBecker
20-09-12, 16:47
Como a galera falou, mas eu pelo menos não consigo lavar sem querosene, principalmente motor e as rodas.

Defeacer
20-09-12, 17:40
Eu acho o seguinte, se não tem nem querosene, então deixa pra lavar quando der, porque tu vai odiar ver sua moto limpa e algumas partes imundas e com a sujeira espalhada. Uma lata de querosene num passa de 6 dilmas, num é possível que tu não tem grana :P

E foi dito aí pra ter cuidado pra não pegar água com barro nos eixos da roda, esqueça essas frescuras que o povo conta que não pode cair água no motor, na balança, nos rolamentos, pode cair água em tudo quanto é canto, só evite usar lavadores de alta pressão e se tem um lugar que não pode entrar água é no escape, então apenas tampe a saída dele e seja feliz :P não se preocupe com essas frescuragens, moto não de parafina, se não aguentasse água + barro, ou só água, viria um belo aviso no manual ;)

Bruno Rafael
20-09-12, 17:47
Eu acho o seguinte, se não tem nem querosene, então deixa pra lavar quando der, porque tu vai odiar ver sua moto limpa e algumas partes imundas e com a sujeira espalhada. Uma lata de querosene num passa de 6 dilmas, num é possível que tu não tem grana :P

E foi dito aí pra ter cuidado pra não pegar água com barro nos eixos da roda, esqueça essas frescuras que o povo conta que não pode cair água no motor, na balança, nos rolamentos, pode cair água em tudo quanto é canto, só evite usar lavadores de alta pressão e se tem um lugar que não pode entrar água é no escape, então apenas tampe a saída dele e seja feliz :P não se preocupe com essas frescuragens, moto não de parafina, se não aguentasse água + barro, ou só água, viria um belo aviso no manual ;)

flando em frescura, não entendi o pq não pode ir agua nos eixos...

cabra de brasilia
20-09-12, 18:19
Eu tenho máquina de pressão Karcher então nem precisa dizer nada.....ela faz 70% do serviço....muito bom!

Também usava querosene, como disse usava. Passei a usar Diesel, ao meu ver muito melhor, nossa deu um brilho da hora no motor.

Ghaleon
20-09-12, 18:21
Bom, agradeço novamente pela boa vontade de TODOS a me ajudarem =D

Como sabem eu não sei NADA de moto, então certas partes da moto que falaram pra passar querosene ou não deixar molhar, n faço ideia de onde seja uASUHhuashuaS =\\ é vergonhoso eu sei... Mas isso que da escolher ser programador e não qualquer outra coisa =\

Vou pesquisar na net sobre onde é onde na moto kkkkkkk qualquer coisa posta ae =)

-- Ok comprarei querosene ou Diesel, onde passo isso? Motor e oq + ? Onde nao posso passar isso? Comprarei cera também =p

Agradeço atenção de todos :D

sandro lara
20-09-12, 18:23
eu tambem uso minha maquina de pressão , esse negocio de não deixar espirrar agua nos eixos não existe kk , soca agua pra cima sabão e ja éra .

Ghaleon
20-09-12, 18:26
eu tambem uso minha maquina de pressão , esse negocio de não deixar espirrar agua nos eixos não existe kk , soca agua pra cima sabão e ja éra .

Foi o que eu fiz hoje haha =D
Mas andei lendo que a limpeza da moto não é apenas para a parte 'estética' da moto, por ela está limpa e bonitona, mas também para conservar e aumentar o tempo de vida útil da moto... Relação dela é 0bala e andei nem 1000Km ainda, então n sei oque eu devo limpar mais... Só soquei agua + sabão e passei um pano bem macio para não arranhar e já era =x

Só queria dica pra esse tipo de coisa com querosene / diesel q tem q passar nos aros sem pintura,motor,etc...

Defeacer
20-09-12, 18:40
Pra mim é balela que a lavar a moto aumenta a vida útil dela.

Lavar a corrente, lubrificar e esticar aumenta, mas uma lavada e polida no motor não vai fazer ele durar mais e isso serve para as outras partes.


Já ouvi dizer que máquina de pressão não é muito bom a longo prazo, mas essa história de não deixar cair água no eixo da roda foi pra acabar, nunca ouvi isso na minha vida.

Carleetos
20-09-12, 19:10
Bixo, até metal forte sofre com os intemperes. Água de chuva, lama de esgoto, poeira, essas coisas corroem as peças da moto e podem sim aumentar o desgaste de maneira geral.

O ideal lavar a moto com água limpa e mantê-la limpa lubrificada. Além de proteger, deixa a moto com um aspecto melhor e é uma oportunidade de 'revisar' a moto, ver como anda o desgaste das peças.

A minha por exemplo, 41000km e só troquei a relação 1x, pouquíssimos parafusos apresentam pontinhos de ferrugem, cabos e botões em dia, contatos elétricos 100%..

SheBarros
20-09-12, 19:24
Esse povo chique... nada de escova de dente???? kkkkkk

Ow, num esquece de lubrificar a corrente depois!

fast1988
20-09-12, 20:38
qual produto é mais bacana na hora de tirar resto de oleo e graxa, querosene ou diesel?

Defeacer
20-09-12, 21:06
Bixo, até metal forte sofre com os intemperes. Água de chuva, lama de esgoto, poeira, essas coisas corroem as peças da moto e podem sim aumentar o desgaste de maneira geral.

O ideal lavar a moto com água limpa e mantê-la limpa lubrificada. Além de proteger, deixa a moto com um aspecto melhor e é uma oportunidade de 'revisar' a moto, ver como anda o desgaste das peças.

A minha por exemplo, 41000km e só troquei a relação 1x, pouquíssimos parafusos apresentam pontinhos de ferrugem, cabos e botões em dia, contatos elétricos 100%..

Sim, justamente, mas isso se sente basicamente só na relação, as outras partes da moto não sentem tanto isso, claro que uma moto de 5 anos de existência sendo encerada religiosamente a cada 30 dias, vai apresentar sinais de desgaste e trocas de peças. Nunca fui muito de ficar limpando a moto a cada chuvinha que aparece, eu lavei a minha domingo passado e ela já está marrom de tanta chuva que eu tenho pegado. Chego em casa limpo e lubrifico relação e pronto, deixo a sujeira lá :P O desgaste sempre vai vir, com moto andando todo dia ou parada. Moto é um veículo perecível a longooooo prazo, não há como correr. Deixe a corrente lubrificada, fique em dia com as revisões, procure um mecânico sempre que aparecer um problema e seja feliz.

- - - Updated - - -


Esse povo chique... nada de escova de dente???? kkkkkk

Ow, num esquece de lubrificar a corrente depois!

HAHAHAHA

Eu uso pra lubrificar a corrente :D

2weels
20-09-12, 21:08
O diesel é legal que vc bate uma agua com pressão depois sai toda a sugeira, fica zero. Oficinas, quando nao apelam para coisa mais forte ( descarbonizante ou solupan ) lavam peças geralmente no diesel + lavadora de alta pressão.

Quanto ao eixo eu evito deixar qquer coisa caiu ali ( no vão entre a parte movel da roda e a fixa ). Se entra diesel ali e chega no rolamento, igual ele dissolve o oleo, ele tb dissolve a graxa do rolamento.

chiccoli
20-09-12, 21:24
Jogo uma agua e dou uma esfregada com a mão a cada 6 meses ^^, caso não tiver chuva ! se não largo la msm e pego de manhã.

até tenho as coisas aki, mas da uma preguiça, ainda mais sem cavalete central.

Ghaleon
20-09-12, 22:43
Esse povo chique... nada de escova de dente???? kkkkkk

Ow, num esquece de lubrificar a corrente depois!

Lubrificar com o que? PQP ! Me digam que eu vou comprar amanhã ;x não passei nada na corrente, nada alem de água e sabão na moto. . .

chiccoli
20-09-12, 22:47
na busca vc vaia char 1001 recomendações do oleo 90 ou 180 ..

Defeacer
20-09-12, 23:34
Lubrificar com o que? PQP ! Me digam que eu vou comprar amanhã ;x não passei nada na corrente, nada alem de água e sabão na moto. . .

rapaz, é o "sisguinte". Passa querosene ou diesel aonde tu ver que a sujeira não vai sair com água, aí tu passa querosene com um pincel ou o que você preferir, depois mete água, não passe querosene no tanque, banco e coisas que podem manchar. Depois tu molha a pequena todinha e ensaboa ela com sabão de sua preferência ou detergente automotivo, passa até ela ficar toda ensaboada, aí tu enxuga ela. Aí vem o acabamento, passa um pretinho nos pneus, silicone nas partes plásticas e cera no restante, não passe nada disso no banco, porque fica escorregadio. Ao fim disso tudo você vai lubrificar a corrente, que é basicamente passar óleo na corrente e depois você estica ela. Tem inumeros tutoriais na net e no próprio forum dizendo como lubrificar a corrente. Eu recomendo óleo 90, muitos aqui também recomendam. Outros vão recomendar graxa branca, óleo de motor, óleo queimado, óleo singer HAHAHA. Eu prefiro óleo 90.

- - - Updated - - -


Jogo uma agua e dou uma esfregada com a mão a cada 6 meses ^^, caso não tiver chuva ! se não largo la msm e pego de manhã.

até tenho as coisas aki, mas da uma preguiça, ainda mais sem cavalete central.

HAHAHAHAHA

Honda é honda :P

Quando eu peguei a minha, eu chegava em casa e sempre ia lá, molhava o pano e limpava ela todinha, a cada 15 dias tava eu lá lavando a moto, esticando e lubrificando corrente. Agora ta de mês em mês e olhe lá HAHAHA

Carleetos
21-09-12, 05:56
Sim, justamente, mas isso se sente basicamente só na relação, as outras partes da moto não sentem tanto isso, claro que uma moto de 5 anos de existência sendo encerada religiosamente a cada 30 dias, vai apresentar sinais de desgaste e trocas de peças. Nunca fui muito de ficar limpando a moto a cada chuvinha que aparece, eu lavei a minha domingo passado e ela já está marrom de tanta chuva que eu tenho pegado. Chego em casa limpo e lubrifico relação e pronto, deixo a sujeira lá :P O desgaste sempre vai vir, com moto andando todo dia ou parada. Moto é um veículo perecível a longooooo prazo, não há como correr. Deixe a corrente lubrificada, fique em dia com as revisões, procure um mecânico sempre que aparecer um problema e seja feliz.


Isso se sente justamente a longo prazo. Eu sei porque meu irmão teve uma Bros e em 2 anos a moto dele tava super destruída, a minha com 3 só recebe elogios (apesar de ser um modelo popular).

Ele não cuidava nada, nós moramos numa cidade litorânea (e linda), e se não lubrificar a moto apodrece em menos tempo que o programado. Pra você ver, sigo a dica do Yuri_RN e algumas vezes depois da lavagem dou um banho de vaselina líquida na moto, além de fica bonita protege bastante de umidade e lubrifica.

Em relação à corrente, também é um item que vai ter que ser trocado, mesmo que você lubrifique todo dia. É mesmo por isso que tem gente que não liga, poe uma relação de R$30 reais e nem põe óleo, mas troca com menos de 10000km. Então eu prefiro lubrificar porque além do óleo ser barato e de durar mais o sistema de transmissão funciona melhor, com menos atrito.

fast1988
21-09-12, 10:55
caso não tiver chuva ! se não largo la msm e pego de manhã.

até tenho as coisas aki, mas da uma preguiça, ainda mais sem cavalete central.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk
:clap::clap::clap:

Praticidade é a alma do negocio!

ThiBecker
21-09-12, 11:12
Eu assumo, cuido muito da minha motoca, tá sempre limpa (sempre que possível claro), eu sou enjoado pra essas coisas, mas eu gosto de ver a magrela tinindo de limpa e com a mecânica em dia.

Carleetos
21-09-12, 11:18
Eu assumo, cuido muito da minha motoca, tá sempre limpa (sempre que possível claro), eu sou enjoado pra essas coisas, mas eu gosto de ver a magrela tinindo de limpa e com a mecânica em dia.

Somos dois

Yuri_RN
21-09-12, 11:45
Isso se sente justamente a longo prazo. Eu sei porque meu irmão teve uma Bros e em 2 anos a moto dele tava super destruída, a minha com 3 só recebe elogios (apesar de ser um modelo popular).

Ele não cuidava nada, nós moramos numa cidade litorânea (e linda), e se não lubrificar a moto apodrece em menos tempo que o programado. Pra você ver, sigo a dica do Yuri_RN (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=374) e algumas vezes depois da lavagem dou um banho de vaselina líquida na moto, além de fica bonita protege bastante de umidade e lubrifica.

Em relação à corrente, também é um item que vai ter que ser trocado, mesmo que você lubrifique todo dia. É mesmo por isso que tem gente que não liga, poe uma relação de R$30 reais e nem põe óleo, mas troca com menos de 10000km. Então eu prefiro lubrificar porque além do óleo ser barato e de durar mais o sistema de transmissão funciona melhor, com menos atrito.

Então irmão que bom que você seguiu a dica da Vaselina Liquida ;) eu parei de usar e enferrujou todos parafusos em menos de 6 meses..
ai troquei os parafusos e as porcas e voltei a lubrificar ela toda depois do banho com a vaselina liquida.

Ghaleon
21-09-12, 13:02
Beleza, agradeço a todos mais uma vez por me ajudarem =)

Mas algo simples e fácil, alem de água + sabão na motoca, passo oque aonde ? (Vasilina,diesel/querosene/óleo etc...) Lubrifico o que com o que ?

Agradeço a todos :D
Assim que fizer algo descente eu posto fotos dela *--*

Carleetos
21-09-12, 13:19
Beleza, agradeço a todos mais uma vez por me ajudarem =)

Mas algo simples e fácil, alem de água + sabão na motoca, passo oque aonde ? (Vasilina,diesel/querosene/óleo etc...) Lubrifico o que com o que ?

Agradeço a todos :D
Assim que fizer algo descente eu posto fotos dela *--*

Pra ficar barato e fácil, faz assim:

Vai no supermercado e compra 1 detergente (Neutro ou de Coco);
Vai no posto e compra 1 litro de Diesel (+/- uns R$2,00 - põe numa garrafa de refri);
Vai no seu guarda roupas e pega uma camiseta de algodão que você não usa mais, corta ela com uma tesoura (divide ela em frente/trás);
Vê um balde la no seu quintal.

Pronto, joga um pouco d'água na moto (se muita pressão, sem jogar o jato direto no motor);
Enche o balde com Diesel (pouco), detergente (+/-) e água (muito), pega o pano (deixa um só pra secar) e esfrega as partes de baixo (rodas, motor, quadro, balança);
Joga água na moto de novo pra tirar o excesso do Diesel e do sabão;
Lava o balde e o pano, agora joga no baldo só detergente e água;
Esfrega toda a moto;
Água de novo pra tirar o sabão;
Pega o outro pano e seca a moto.

Basicamente é isso. Depois, se você quiser, compra um óleo lubrificante (WhiteLub, WD40, Loctite) e dá uma sprayzada só nas cabeças dos parafusos. Pode usar o mesmo óleo pra lubrificar a corrente também (apesar de não ser o mais indicado, também lubrifica).

Yuri_RN
22-09-12, 21:56
Pra ficar barato e fácil, faz assim:

Vai no supermercado e compra 1 detergente (Neutro ou de Coco);
Vai no posto e compra 1 litro de Diesel (+/- uns R$2,00 - põe numa garrafa de refri);
Vai no seu guarda roupas e pega uma camiseta de algodão que você não usa mais, corta ela com uma tesoura (divide ela em frente/trás);
Vê um balde la no seu quintal.

Pronto, joga um pouco d'água na moto (se muita pressão, sem jogar o jato direto no motor);
Enche o balde com Diesel (pouco), detergente (+/-) e água (muito), pega o pano (deixa um só pra secar) e esfrega as partes de baixo (rodas, motor, quadro, balança);
Joga água na moto de novo pra tirar o excesso do Diesel e do sabão;
Lava o balde e o pano, agora joga no baldo só detergente e água;
Esfrega toda a moto;
Água de novo pra tirar o sabão;
Pega o outro pano e seca a moto.

Basicamente é isso. Depois, se você quiser, compra um óleo lubrificante (WhiteLub, WD40, Loctite) e dá uma sprayzada só nas cabeças dos parafusos. Pode usar o mesmo óleo pra lubrificar a corrente também (apesar de não ser o mais indicado, também lubrifica).

Lembrando que o Óleo Diesel ele resseca as borras da moto ;) o melhor é usar agua e sabão neutro
e da o acabamento com vaselina liquida e depois polir com uma cera de boa qualidade e de preferencia
remover a cera com algodão ou pano de micro fibra. ;)

pressao
22-09-12, 21:57
Eu assumo, cuido muito da minha motoca, tá sempre limpa (sempre que possível claro), eu sou enjoado pra essas coisas, mas eu gosto de ver a magrela tinindo de limpa e com a mecânica em dia.

eu tbm cara modestia parte tbm sou super cuidadoso e sempre estou limpando ela (isso quando eu tenho tempo, o trampo nao deixa) mais e isso ai mano temos que cuidar dos nossos bens. hehehe

Punker
22-09-12, 23:35
Sempre lavo com sabão (líquido de cozinha mesmo) neutro, seco com pano macio e passo cera 3M. Em partes retrovisores, piscas e suporte da placa eu passava silicone mas parei pq ficava oleoso.

Inforplay
24-09-12, 00:00
Bixo, até metal forte sofre com os intemperes. Água de chuva, lama de esgoto, poeira, essas coisas corroem as peças da moto e podem sim aumentar o desgaste de maneira geral.

O ideal lavar a moto com água limpa e mantê-la limpa lubrificada. Além de proteger, deixa a moto com um aspecto melhor e é uma oportunidade de 'revisar' a moto, ver como anda o desgaste das peças.

A minha por exemplo, 41000km e só troquei a relação 1x, pouquíssimos parafusos apresentam pontinhos de ferrugem, cabos e botões em dia, contatos elétricos 100%..

Vem morar em Fortaleza pra tu ver o que é pontinho de ferrugem......Trabalho no Meireles ( bairro perto da praia) e ja tem ponto de ferrugem no guidao, parafusos do guidao, vela etc...)

Ghaleon
24-09-12, 13:06
Bixo, até metal forte sofre com os intemperes. Água de chuva, lama de esgoto, poeira, essas coisas corroem as peças da moto e podem sim aumentar o desgaste de maneira geral.

O ideal lavar a moto com água limpa e mantê-la limpa lubrificada. Além de proteger, deixa a moto com um aspecto melhor e é uma oportunidade de 'revisar' a moto, ver como anda o desgaste das peças.

A minha por exemplo, 41000km e só troquei a relação 1x, pouquíssimos parafusos apresentam pontinhos de ferrugem, cabos e botões em dia, contatos elétricos 100%..

A minha já ta com isso nos parafusos do guidão =xx Troco os parafuso ? Passo alguma coisa?

Carleetos
24-09-12, 13:17
Vem morar em Fortaleza pra tu ver o que é pontinho de ferrugem......Trabalho no Meireles ( bairro perto da praia) e ja tem ponto de ferrugem no guidao, parafusos do guidao, vela etc...)

Sei como é, moro em Maceió. Aqui também o maior agente de corrosão é a maresia.

- - - Updated - - -


A minha já ta com isso nos parafusos do guidão =xx Troco os parafuso ? Passo alguma coisa?

Os do guidão da minha também tem uns pontinhos, ela quase sempre dorme na rua, por mais que eu cuide sempre tem desgaste.

Trocar não precisa, a não ser que você queira. São baratos, se for trocar aproveita e compra inox logo.

- - - Updated - - -


Lembrando que o Óleo Diesel ele resseca as borras da moto ;) o melhor é usar agua e sabão neutro
e da o acabamento com vaselina liquida e depois polir com uma cera de boa qualidade e de preferencia
remover a cera com algodão ou pano de micro fibra. ;)

Pode crer. Eu lavo a minha vezes com querosene vezes com diesel. Quando eu tô realmente 'liso' e amoto tá precisando, vou no posto e compro 2 conto de diesel, roubo o detergente da cozinha e rasgo uma camisa pra lavar ela :D

O melhor mesmo é o querosene, que (se não me engano) não tem enxofre, componente do diesel que estraga as borrachas. Né isso?

A Vaselina tô usando e tô gostando, achei melhor que o silicone.

mdorigon
24-09-12, 13:24
Melhor método de lavar a moto em casa pra mim : Vou na casa do meu amigo Kle, que lava e da polimento em motos e carros na casa dele artesanalmente e pago 30 reais pra ele fazer !!!! :D Fazia uns dois anos que não lavava a minha moto...de quebra ja mandei ele polir. Aqui no trampo não reconheceram ela....:p

Clarion bilmont
24-09-12, 14:27
Aproveitando o tópico pra dar uma dica: a garupatroa me deu uma tal de "toalha mágica" para usar na moto: disse que é show de bola, que o pessoal usa na oficina onde ela trabalha etc. Me entregou então uma embalagem com a tal toalha maravilhosa. Biólogo como sou, bicho curioso, fui ler a embalagem e lá dizia que ela absorvia mais de 400 mL de água (dois copos de água) sem pingar. CLARO que fui comprovar isso, derramei 2 copos e meio de água na mesa da cozinha (se não funcionasse, pelo menos a garupatroa me pagava tendo que limpar a cozinha!!!) e mandei ver a toalhinha. Véio, vou upar um video dessa budega porque ninguém acredita: a bichinha secou a mesa!!!! sacudi a toalha feito louco e nada dela pingar. Só para comprovar torci dentro dos copos de novo, e tava a água toda lá. Impressionante!!!! Vou ver se acho um link desse bagulho pra mandar pra vocês, e a tal toalha agora só anda dentro do alforge na minha motinha (ocupa zero de espaço). Muito bom para secar a lataria, espelhos, vidros, banco, etc, fantástico!!!

Punker
24-09-12, 14:32
Aproveitando o tópico pra dar uma dica: a garupatroa me deu uma tal de "toalha mágica" para usar na moto: disse que é show de bola, que o pessoal usa na oficina onde ela trabalha etc. Me entregou então uma embalagem com a tal toalha maravilhosa. Biólogo como sou, bicho curioso, fui ler a embalagem e lá dizia que ela absorvia mais de 400 mL de água (dois copos de água) sem pingar. CLARO que fui comprovar isso, derramei 2 copos e meio de água na mesa da cozinha (se não funcionasse, pelo menos a garupatroa me pagava tendo que limpar a cozinha!!!) e mandei ver a toalhinha. Véio, vou upar um video dessa budega porque ninguém acredita: a bichinha secou a mesa!!!! sacudi a toalha feito louco e nada dela pingar. Só para comprovar torci dentro dos copos de novo, e tava a água toda lá. Impressionante!!!! Vou ver se acho um link desse bagulho pra mandar pra vocês, e a tal toalha agora só anda dentro do alforge na minha motinha (ocupa zero de espaço). Muito bom para secar a lataria, espelhos, vidros, banco, etc, fantástico!!!

Depois de uma chuva isso deve fazer milagres!

Clarion bilmont
24-09-12, 14:41
Depois de uma chuva isso deve fazer milagres!

Cê não faz idéia, ainda mais em Chuvópolis onde eu moro. olha o link da Quatro Rodas sobre o assunto O Especialista: Toalhas superabsorventes | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista/toalhas-superabsorventes-429534.shtml)

e o link do fabricante:
Toalha Mágica - Magic Towel - Plas Chamois (http://www.toalhamagica.com.br/)

Tem uma outra aí no mercado, mas não absorve tanto quanto a toalha mágica. Vale o investimento!!!

junior rios
01-10-12, 23:00
vlw a dica ae !!!!

Inforplay
12-02-14, 10:41
Usar silicone nas partes plásticas alem de deixar oleoso, resseca o plástico a longo prazo.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

GiovanniSepi
12-02-14, 17:39
ih esse "banho" com vaselina líquida, é exatamente como? vou lavar a motoca amanhã é gostei mt do tópico.

outra coisa, como tiro a crosta de graxa e sujeira da corrente? posso passar Diesel? depois lavo ela com água e sabão?



depois de lavada a corrente pra lubrificar posso passar um wd40 depois graxa pra corrente? tá certo?

Enviado do meu XT890 via Tapatalk

Rodrigo. D
12-02-14, 18:56
ih esse "banho" com vaselina líquida, é exatamente como? vou lavar a motoca amanhã é gostei mt do tópico.

outra coisa, como tiro a crosta de graxa e sujeira da corrente? posso passar Diesel? depois lavo ela com água e sabão?



depois de lavada a corrente pra lubrificar posso passar um wd40 depois graxa pra corrente? tá certo?

Enviado do meu XT890 via Tapatalk


O Diesel ajuda a dissolver toda a graxa, lava primeiro com ele bem e depois já lava com água e sabão...

WD40 eu usava, até tenho ainda mas esta parado. Como é spray acho ele muito fino, quando passo logo sai.

Então comecei a usar um óleo do posto que tem aqui....