PDA

Ver Versão Completa : Duvida cruel: Suzuki Intruder 125 ou Kasinski Cruise II?



Sam_2006
17-01-06, 13:05
Eu gosto muito de mostos no estilo "custom". Meu sonho é ter uma Kawasaki ou uma Harley de mil e tantas cilindradas mas... não estou com esta bola toda.
Minha verba é de no máximo 10 mil reais.
Pelo que vi, as únicas motos novas no mercado brasileiro no estilo "custom" abaixo de 10 mil são a Intruder 125 ou a Cruise II.
Eu nunca pilotei nenhuma delas, mas pesquisando na Internet, vi que o pessoal reclama muito da potencia do motor dessas motos.
Eu quero uma moto pra curtir, não quero sair por aí apostando corrida com ninguém. Mas eu também quero viajar, pegar a estrada.
Por isso, eu queria uma moto que viajasse a pelo menos 100 Km/h em velocidade de cruzeiro, com PILOTO e GARUPA em cima delas.
Li comentários de que estas motos, quando conseguem passar de de 100 Km/h, o contador de giros fica no vermelho, te obrigando a reduzir a
velocidade.
Isso é mesmo verdade?
Entre essas as duas, Intruder e Cruiser, qual tem mais velocidade final, sem comprometer o motor?
A Cruise II eu achei muito bonita, mas ouvi dizer que ela é muito pesada para um motor de 125 cc.
Será que, além dessas duas, existe outra opção de moto custom no mercado abaixo de 10 mangos?
Só um detalhe: moto Honda eu NÃO QUERO, de jeito nenhum! São ótimas, mas muito visadas pra roubo!

Tem horas que me dá vontade de comprar uma Cruise bem velhinha e colocar um motor mais potente nela, mas só de pensar de cair na mão de
mecânicos, eu fico desanimado. Também não sei quanto ia ficar isso, já que eu não ia querer um motor, velho, quem um novinho em folha.

thiago proton.
17-01-06, 13:13
Poxa cara compra umas usadas mesmo ainda mais custon,quanto mais velha melhor he he he
escolhe bem pesquisa direito que sei que vc acaba comprando uma velha de boa qualidade e que nao te der preocupaçao com mecanico

da uma olha ai que vc acha boa sorte

thiago proton.
17-01-06, 13:19
expia ai que vc vai ver umas boas e nao tao caras http://lista.mercadolivre.com.br/_CategID_5678_Desde_51_PrCategId__OrderId_BARATOS_ JSEA

NEUDSON
17-01-06, 13:44
VIRAGOOO 250

barudi
17-01-06, 13:47
EU, se fosse vc esperaria um pouco....

A sundown ta por lançar duas custom, uma de baixa cilindrada e outra de média cilindrada...

150cc e 250cc....

E vai custar a 150 algo em torno de 7,5 mil reais!

Saca só....fotos....a preta é a 150cc e a prata é a 250cc

barudi
17-01-06, 15:45
Mas assim.....ja andei de Cruize e de Intruder , ambas 125cc...

A Kasinski alem de ser cara, tem o dobro do porte da Intruder....

Mas vibra, e a intruder não....

Eu iria de Intruder entre essas duas se não for esperar essa nova 150cc chegar!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

fred_black
17-01-06, 15:47
O barudi gosta da Sundow hem

jecastro
17-01-06, 15:52
É que ele não gosta de se queimar quando anda :D

Roberval2005
17-01-06, 15:55
pega a Twister

fred_black
17-01-06, 15:59
É que ele não gosta de se queimar quando anda :D
oxe, num entendi

barudi
17-01-06, 16:00
É que ele não gosta de se queimar quando anda :D

Como assim?

Vc diz se queimar pq é uma Sundown?

Acho isso besteira, alias, adoro motos esclusivas e boas, e essa moto eu ja vi de perto aqui na fronteira....mais exatamente na argentina.....montei nela e é muito confortavel e completa!

Se vc falou sério no seu comentario....ele foi bem infeliz, se foi na brincadeira eu entendo, afinal 90% dos brasileiros são burros e acham que moto só é moto se for honda!

Pra esses mando esse recado aki:

fred_black
17-01-06, 16:04
huhauhahauhauhauahuah, oiaaaa a facaaa, heheheheheheh,

Hondeiro xiita esta boa

jecastro
17-01-06, 16:09
Barudi, não entende piada? Sandown é o protetor solar.

barudi
17-01-06, 16:12
Barudi, não entende piada? Sandown é o protetor solar.

Putz.....agora q caiu a ficha....

Mas é q eu uso Copertone! E não Sundown, pq sundown ta vindo falsificado!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

fred_black
17-01-06, 16:16
hauhauhahahahauahauhuhuahuahauaa

Guigo
17-01-06, 16:51
Se quer pegar a estrada, esquece 125 ou 150cc...vale muuuiiito mais a pena uma Virago 250 ou até uma Intruder 250, que vc encontra em ótimas condições por bem menos que os 10 mil reais (no caso da Intruder, pq a Virago tá oscilando nessa faixa aí de 10K)...
Abs...ah...eu tenho uma Intruder 125 por isso que te falo que, pra estrada e com $$ na mão, vc consegue coisa melhor, em relação à potência e ao conforto...

Richard2
17-01-06, 17:02
virago 250, as Sundown, são muito bonitas, e sobre a racismo , por ser Sundown,
eu achoq ela esta ce saindo muito bem!!, começo no mercado ontem, e ja ta lançando moto TRAIL, CUSTOM, COnvecional!!

po eles querem ganhar mercado!!!

eles tem o meu apoio!!

Celso Pin
17-01-06, 19:03
virago 2Galo!

wgr
17-01-06, 20:02
Eu gosto muito de mostos no estilo "custom". Meu sonho é ter uma Kawasaki ou uma Harley de mil e tantas cilindradas mas... não estou com esta bola toda.
Minha verba é de no máximo 10 mil reais.
Pelo que vi, as únicas motos novas no mercado brasileiro no estilo "custom" abaixo de 10 mil são a Intruder 125 ou a Cruise II.
Eu nunca pilotei nenhuma delas, mas pesquisando na Internet, vi que o pessoal reclama muito da potencia do motor dessas motos.
Eu quero uma moto pra curtir, não quero sair por aí apostando corrida com ninguém. Mas eu também quero viajar, pegar a estrada.
Por isso, eu queria uma moto que viajasse a pelo menos 100 Km/h em velocidade de cruzeiro, com PILOTO e GARUPA em cima delas.
Li comentários de que estas motos, quando conseguem passar de de 100 Km/h, o contador de giros fica no vermelho, te obrigando a reduzir a
velocidade.

Isso é mesmo verdade?
Entre essas as duas, Intruder e Cruiser, qual tem mais velocidade final, sem comprometer o motor?
A Cruise II eu achei muito bonita, mas ouvi dizer que ela é muito pesada para um motor de 125 cc.
Será que, além dessas duas, existe outra opção de moto custom no mercado abaixo de 10 mangos?
Só um detalhe: moto Honda eu NÃO QUERO, de jeito nenhum! São ótimas, mas muito visadas pra roubo!

Tem horas que me dá vontade de comprar uma Cruise bem velhinha e colocar um motor mais potente nela, mas só de pensar de cair na mão de
mecânicos, eu fico desanimado. Também não sei quanto ia ficar isso, já que eu não ia querer um motor, velho, quem um novinho em folha.

Opa ! ainda nao li todos os posts! Nao sei de que cidade vc eh, na minha cidade as marcas mais visadas sao Honda e Yamaha (que sao exelentes marcas tambem) eu levei +/- 1ano estudando qual modelo me traria melhor custo beneficio, fiquei entre a YamahaTDM225 usada (pouco visada) e a Suzuki Intruder125 0km que tem 0 como indice de roubo.
Optei pela segunda e vou pra 1100km satisfeito, eu tambem gosto de curtir sem correr, ja transportei minha namorada algumas vezes (ela e eu=130 kg) numa boa.Eu acho ela mais legal naked mas da pra ser customizada se vc curte.Tou com todas as garantias e o atendimento da Suzuki ate agora me vem sendo satisfatorio.Nao levei a TDM225 pq as concessionarias Yamaha tavam me cobrando ateh 2,5k acima da fipe.
As Kasinski tambem sao de qualidade, mas eu nao teria suporte proximo perto de onde eu moro.
Outras opcoes abaixo de 10k? Eu vi uma Suzuki Intruder250(filezuda) por 6,5k aqui.
Saindo do estilo custom vc pode pegar uma Suzuki Yes125 0km ou uma Burgman125 que tambem sao bonissimas e pouco visadas.

Celso Pin
17-01-06, 20:11
Burgman 125... roubo ZERO! conforto 10 (ou melhor...9 bem que podiam colocar uma roda de 12...)

wgr
17-01-06, 20:21
Burgman 125... roubo ZERO! conforto 10 (ou melhor...9 bem que podiam colocar uma roda de 12...)

Scooter aprovada por quem anda de HD :D

LuiZão
17-01-06, 21:44
Amigo intruder na cabeça.


Essas sundown so são bonitas pois são fraquinhas de mais e quebram, sim tambem quebram como qualquer moto.

Ramiro
17-01-06, 21:52
Eu concordo com o Barudi... eu esperava mais um pouco e pegava uma daquelas sundow... as duas são lindas!

BrunoDias
17-01-06, 22:11
Eu concordo com o Barudi... eu esperava mais um pouco e pegava uma daquelas sundow... as duas são lindas!
verdade
tao muito bonitas msm

a sundow ta vindo com tudo no mercado de motos em, tem aquela SM q tb é muito linda

Guigo
17-01-06, 22:47
São bonitas, só que a Blade 150 vai sair por mais de 8.000 e a 250 vai sair por volta dos 14.000...aí dificulta, né?

henrique
17-01-06, 22:48
sem fugir da pergunta inicial.. entre as duas eu compraria uma Intruder... pq é bem resistente, nao encomoda e é boa pra cidade.. mas na estrada n sei..

barbeirorp
17-01-06, 23:19
espera um pouco mais, a sundown vai lançar a blade 250 por 11 mil

barbeirorp
17-01-06, 23:21
São bonitas, só que a Blade 150 vai sair por mais de 8.000 e a 250 vai sair por volta dos 14.000...aí dificulta, né?


a 150 num sei, mas a 250 estou ouvindo falar que eh 11 mil , fui na revenda e falaram que lançamento eh 11 mil

se for vou comprar uma financiada mesmo. depois ela sobe de preço ae o agio amortiza o juro

Roberval2005
18-01-06, 05:09
São bonitas, só que a Blade 150 vai sair por mais de 8.000 e a 250 vai sair por volta dos 14.000...aí dificulta, né?


a 150 num sei, mas a 250 estou ouvindo falar que eh 11 mil , fui na revenda e falaram que lançamento eh 11 mil

se for vou comprar uma financiada mesmo. depois ela sobe de preço ae o agio amortiza o juro

eu me lembro q no salao era 12990 na promoçao ainda.

11mil uma moto 250cc com 2 cilindros? É muito otimismo.

Voltando ao ASSUNTO...

axo q nenhuma das duas(Intruder e Cruise) pega estrada a 100km/h com garupa.

10mil pega uma Virago 250 ano 2000, tem gente q pega 140km/h nela(eu nunca consegui na minha)

Piccoli
18-01-06, 09:26
Sam2006, eu tenho uma Intruder 125, e já andei na Cruise II.

Em primeiro lugar: esqueça velocidade de cruzeiro de 100 Km/h com elas. Nem pensar. Nessa velocidade elas estão no limite, e velocidade de cruzeiro tem que ficar bem abaixo do limite, porque você precisa ter margem para ultrapassagens. A velocidade de cruzeiro é aquela em que você tem um equilíbrio entre desempenho e consumo de combustível, e a 100 Km/h, uma moto dessas estará praticamente no máximo de desempenho e no máximo de consumo, definitivamente isso não é um equilíbrio saudável.

Você pode até andar no limite, mas não por muito tempo. Tem gente que mantém 100 Km/h com uma moto dessas em estrada, mas seria o mesmo que manter 150 Km/h com um Mille Fire, ou seja, seria seguro andar no limite do motor e da mecânica? Lembre-se que não é só o motor que seria forçado, tem também o câmbio, a relação secundária, os pneus, os freios que seriam muito exigidos numa frenagem a 100 Km/h, e por aí vai.

Se você pensar em velocidade de cruzeiro de 80 Km/h, aí fica mais real. Qualquer uma delas bem cuidada e com motor bem amaciado, poderá manter 80 Km/h com garupa, no plano. Eu acho que 80 Km/h é a velocidade ideal para uma moto dessas com o motor girando redondinho.

As duas motos são macias e confortáveis, puro prazer em pilotar, se você curte moto e não curte correria.
O desempenho delas é semelhante, andam bem para motos 125, mas tomam pau de qualquer guri numa Fan que encoste ao lado delas. A Cruise ganha no estilo e no conforto, a Intruder ganha na assistência técnica (manter uma Kasinski com as concessionárias que a marca tem, é triste!!).

Na questão preço, a Intruder ganha longe: aqui em POA, você compra uma Intruder 125 zero por 5,8 mil. Já a Cruise II, por 8 mil. Eu acho que o preço da Intruder 125 está ótimo, o da Cruise II está um roubo.

Por outro lado, se você tem 10 mil e quer arriscar comprar uma usada, há duas opções: Virago 250 e Intruder 250.
Eu tive essas duas motos e posso afirmar: são excelentes!
Essas motos sim, você tem chance de manter 100 Km/h com garupa.

Algumas características da Viraguinho e da Intruder 250: mecânica super resistente, motores que nunca dão problema, macias, confortáveis (na Virago só o piloto tem conforto), estilosas, econômicas (a Virago pode chegar a 30 Km/l na cidade, a Intruder fica pelos 25 Km/l).

Na estrada, a Intruder tem um pouco mais de fôlego para ultrapassagens, e leva com conforto duas pessoas. Já a Viraguinho teria que "afofar" um pouco o banco do carona para a pessoa que está atrás se sinta melhor.

Eu fiz várias viagens mantendo entre 80 e 100 Km/h com Virago e Intruder (minha velocidade de cruzeiro é 90 Km/h). Com essas duas ótimas motos, o limite é a sua resistência física, porque se depender delas, você roda a 100 Km/h e pára só para abastecimento ou para o xixi.

Abraço. Até.

Sam_2006
18-01-06, 13:01
Valeu pelas dicas, galera.
Eu to achando que vou atrás de uma Intruder 250.
Se bem que eu tenho um pouco de receio de comprar moto usada. Não manjo nada de mecânica, tenho medo de comprar uma com o motor ferrado. Ainda mais um modelo que não é mais fabricado...
Não sei porque a Suzuki parou de fabricá-la.

Guigo
18-01-06, 13:05
Valeu pelas dicas, galera.
Eu to achando que vou atrás de uma Intruder 250.
Se bem que eu tenho um pouco de receio de comprar moto usada. Não manjo nada de mecânica, tenho medo de comprar uma com o motor ferrado. Ainda mais um modelo que não é mais fabricado...
Não sei porque a Suzuki parou de fabricá-la.

O motor da Intruder 250 é muuiito bom...se vc comprar uma ano 2000 ou 2001, com certeza o motor estará em boas condições, pq quem compra este tipo de moto, geralmente cuida bem....a Suzuki parou de fabricá-la porque resolveu entrar mais no mercado das 125cc, com a própria Intruder e com a YES, mas vc ainda acha com facilidade as peças para a manutenção da Trudi 250...pode comprar tranquilo...

Guigo
18-01-06, 13:07
De q cidade vc é??
Se for perto aqui do Rio (RJ) tem um amigo meu vendendo a Intruder 250 dele, ano 2001 com apenas 17.000km rodados em excelente estado...tá pedindo ninharia nela (R$ 5.000,00) porque vai ser papai e quer trocar o carro por um maior...se eu tivesse a grana, já tinha comprado a dele há muito tempo...

barudi
18-01-06, 13:45
De q cidade vc é??
Se for perto aqui do Rio (RJ) tem um amigo meu vendendo a Intruder 250 dele, ano 2001 com apenas 17.000km rodados em excelente estado...tá pedindo ninharia nela (R$ 5.000,00) porque vai ser papai e quer trocar o carro por um maior...se eu tivesse a grana, já tinha comprado a dele há muito tempo...

Droga! pq nao tenho 5k agora?

Sam....eu se fosse vc ia buscar essa Trudinha 250....17.000 rodados ta igual zera!

E a moto é um panzer!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

leonoronha
18-01-06, 13:46
Tbm amo motos custom acho lindas e de um conforto muito bacana possuem uma posiçao de pilotagem q so elas podem te ofereçer, tem algo muito importante pra vc levar em consideraçao antes de compra uma trudinha ou um cruizer e o seu uso se vc quer uma custom pra curtir uma estrada ou pra andar so na cidade nos FDS e talz pq se for pra por na estrada amigo nem uma das duas compensao pois sao muito fraquinhas e e bem provevel vc vira tapete de caminhao, com esses 10palz ai q vc tem com mais 3 palz vc pode compra uma otima MIRAGE250 cc q e uma moto muito boa ou faz melhor junta mais uns tres ou quatro palz e procura uma SHADOW 98 ou uma Virago 535 garanto q vc vera muitas em otimo estado pois quem anda com custom nao e muito fa de enrolar o cabo e elas vao te livrar de virar tapete de caminhao nas estradas ou de vc ser jogado pra fora da pista por uma carreta.

Piccoli
18-01-06, 14:13
Valeu pelas dicas, galera.
Eu to achando que vou atrás de uma Intruder 250.
Se bem que eu tenho um pouco de receio de comprar moto usada. Não manjo nada de mecânica, tenho medo de comprar uma com o motor ferrado. Ainda mais um modelo que não é mais fabricado...
Não sei porque a Suzuki parou de fabricá-la.
A J. Toledo diz que parou de montar a Intruder 250 por causa do preço. As concessionárias reclamam muito, tem Twister às toneladas por aí, Tornado, Mirage 250, agora a Fazer, Sundown chegando com 200/250, e a Suzuki só na linha 125. Quem vende Suzuki sabe que tem muita gente procurando moto na faixa das 250 cc, e se o cara não tem na loja dele, a rapaziada corre para Twister, Fazer, e esquece Suzuki.

Na compra de uma usada, se você não sabe de mecânica, peça para amigos que conhecem examinarem a moto, ou peça para algum mecânico.

Ainda é possível achar Intruder 250 bem conservada, é só procurar. É uma moto que pode ter manutenção mais cara que as demais, mas dificilmente quebra.
Nunca ouvi falar de Intruder 250 com kick back, correntinhas de comando estourando, água no painel, engates de marcha imprecisos, e outros problemas próprios de quem é líder de mercado. :D :D :D

Se tem Intruder 250 por aí bicheira, pode crer que foi mal cuidada. Hoje mesmo passou por mim uma Trudi 250 numa bateção absurda de válvulas. Uma pena, uma baita moto na mão de um relaxado! :-/

Abraço. Até.

Roberval2005
18-01-06, 14:36
Dessas opçoes só a Viraguinho tem motor V2

Sam_2006
18-01-06, 20:10
Eu moro em São Paulo, Capital.
E, na verdade esta será minha primeira MOTO mesmo. Eu piloto uma scooter Brandy Jaguar 100 cc a cerca de um ano e meio. Nem carta eu tenho ainda, estou tirando, tenho teste prático marcado pra esta sexta-feira (aprovação garantidí$$ima!)
Por isso eu não quero gastar muito dinheiro, será minha primeira moto. Mas, também, se for pra comprar uma moto que não passe de 80 Km/h, é melhor continuar com minha scooter, pois ela atinge 80 facilmente.
Vou esperar a minha carta sair, o que deve acontecer já na semana que vem, e vou comprar uma das duas: Virago ou Intruder 250.
Guigo, se eu tivesse como ir ao Rio, eu procuraria esse seu amigo, sem dúvida, 5 mil por esta Intruder seria um ótimo negócio, mas pra mim fica difícil...

Celso Pin
18-01-06, 20:25
cara, pega um bumba e em 5 horas vc está no rio...

sai daqui a noite, dorme no bumbão... chega lá cedo, fecha o negócio e volta pilotando! meio dia vc estará em casa almoçando...

FabricioFabuloso
18-01-06, 21:03
Virago 250 eh uma excelente opção... eu ficaria com ela...

Abraços

Guigo
18-01-06, 21:31
Guigo, se eu tivesse como ir ao Rio, eu procuraria esse seu amigo, sem dúvida, 5 mil por esta Intruder seria um ótimo negócio, mas pra mim fica difícil...


Nem fim-de-semana??
É uma pena, pq a Trudinha dele tá zerada,zerada...nunca caiu nem precisou de mecânica...além das revisões, a única coisa q ele fez foi trocar as pastilhas do freio traseiro, por pura precaução...

barbeirorp
18-01-06, 22:32
quer comprar a minha ?? eh custom 150cc e eh uma moto novinha, 12 mil km



te faço ela 7 mil e mando equipada!
veja na minha assinatura. tem topico dela

Sam_2006
19-01-06, 17:08
cara, pega um bumba e em 5 horas vc está no rio...

sai daqui a noite, dorme no bumbão... chega lá cedo, fecha o negócio e volta pilotando! meio dia vc estará em casa almoçando...

Meu, comprar moto não é igual comprar uma TV, que você paga, pega e vai embora.
Tem que analisar, testar, combinar a forma de pagamento, mexer na documentação...
Isso tudo não se resolve em uma tarde. Por isso que é meio complicado comprar um veículo de alguém que more longe de você.
Tem um cara no Mercado Livre anunciando uma Intruder 99 com 29.000 Km rodados. ele tá pedindo R$ 5.700,00.
Ele é de São Paulo, vou ver se troco uma idéia com ele...
Será que se eu for nas concessionária da Suzuki eu encontro ainda Intruder's 250 pra vender? Ou será que elas só vendem motos novas?

Roberval2005
19-01-06, 17:39
cara, pega um bumba e em 5 horas vc está no rio...

sai daqui a noite, dorme no bumbão... chega lá cedo, fecha o negócio e volta pilotando! meio dia vc estará em casa almoçando...

Meu, comprar moto não é igual comprar uma TV, que você paga, pega e vai embora.
Tem que analisar, testar, combinar a forma de pagamento, mexer na documentação...
Isso tudo não se resolve em uma tarde. Por isso que é meio complicado comprar um veículo de alguém que more longe de você.
Tem um cara no Mercado Livre anunciando uma Intruder 99 com 29.000 Km rodados. ele tá pedindo R$ 5.700,00.
Ele é de São Paulo, vou ver se troco uma idéia com ele...
Será que se eu for nas concessionária da Suzuki eu encontro ainda Intruder's 250 pra vender? Ou será que elas só vendem motos novas?

A 250 nao existe mais nova ja foi encerrado, agora soh 125, mas vc pode achar usadas em concessionaria...

vc ja olhou a Virago 250? eh bem mais cara se tiver grana vale mais a pena, moto V2, pneuzao atras, com 9mil vc pega uma 1999

http://www.steves-motorcycles.co.uk/yamaha/virago-xv250/yamaha-virago-xv250-right.jpg

Celso Pin
19-01-06, 21:47
Meu, comprar moto não é igual comprar uma TV, que você paga, pega e vai embora.
Tem que analisar, testar, combinar a forma de pagamento, mexer na documentação...
Isso tudo não se resolve em uma tarde. Por isso que é meio complicado comprar um veículo de alguém que more longe de você.

não concordo!

se vc vai ver uma marca/modelo/ano e já sabe o preço, vc já analisou.

Testar... isso é muito relativo; tem uns 15 itens básicos que dá para verificar... fora isso, só com profundos conhecimentos de mecânica (que nem boa parte dos mecânicos tem...) e desmontando... sem considerar que para fazer um teste adeuqado também tem que conhecer... alguém (além de mim!) leva estetoscópio para escutar motor? nunca vi...

Documentação: dá para consultar pela internet a situação das dívidas! e se o pagamento for a vista, é só ir até o cartório e fim!

Experiência própria:
O último carro que comprei (usado) gastei cerca de 40 minutos (incluindo o tempo de ir até o cartório reconhecer a firma no documento). Dei uma volta no quarteirão, testei o ar condicionado, olhei aqueles 15 ou 20 itens de praxe e fiz um cheque para o cara (que nem quis esperar compensar para transferir). Já rodei 80 mil km com ele sem problemas!

A burgminha, gastei 20 minutos da hora que entrei na concessionária até a hora que fui embora... porque foi financiada e tive que preencher a papelada... se tivesse grana para comprar a vista, gastaria 5 minutos...

o outro carro(o de estimação, um impala 1964 ss), comprei por telefone. Menção honrosa ao vendedor que falou que ele não pegava... fui lá e era a corrente de comando. comprei um kit, fui lá e troquei (foi phod...). fim!

jrvalmir
19-01-06, 22:00
Nessa faixa de preço vc pode pegar a intruder 125cc zero bala, q é otima e vc n vai ter problema com ela.. fazendo a manutençao direitinho (nao é caro) ela dura muitao mesmo.. Motor 125cc da pra viajar, basta não forçar mt. Motor 125cc é manco mas da pro gasto!


Outra opção é pegar uma intruder 250cc que é uma moto simplesmente ótima!!!
vide:

1 - o motor de 249 cc monocilindrico desenvolve grande potência e
torque proporcionando agradável pilotagem no trânsito
urbano e nas estradas;

- carburador Mikuni 34SS (vácuo constante) que possibilita desem-
penho e economia em todos os regimes de rotação e carga;

- transmissão de 5 velocidades desenvolvida para otimizar o grande
torque do motor;

2 - painel de instrumentos com velocímetro odômetro total e
parcial conta-giros e luzes de advertência;

- indicador digital de marchas que possibilita maior segurança e
conforto;

- trava de direção no tambor da chave de ignição;

3 - freio dianteiro a disco de acionamento hidráulico de alta
resistência e traseiro a tambor com sapatas expansoras;

- o espírito custom está confirmado com os clássicos cromados e
roda traseira de 16 polegadas;

- amortecedor traseiro com 5 regulagens de ajuste de carga;

- assento de 2 níveis e guidão semi inclinado, garantindo pilotagem
confortável.

Porém ja saiu de linha e vc pode pegar uma usada ja pensando em dar um grau e trocar alguns componentes.

A virago eu não indico pq apesar de ser bonita dois cilintros e apenas 250cc totais é besteira, é pura estética. Custa uma manutenção bem mais cara ( 2 x monocilindrica ) e em contar q o custo não compensa o beneficio ( aqui o preço de uma virago 250 02 é igual a duas trudinhas 250 97/98 )

Esqueçe a cruiser II da kasinski.. o motor é mt manco a moto é bonita, mas a pilotagem é desconfortável devido ao pouco torque do motor que nao aguenta com o peso da custonzinha..

leonoronha
20-01-06, 08:46
verdade das 250cc a viraguinho e mto show mto linda motor V gosto mto dela

Piccoli
20-01-06, 11:37
Eu só vejo um problema numa Intruder 125 zero: o período de amaciamento. É O SACO DOS SACOS!!! :-/

Se você seguir o que diz no manual (menos de 5 mil RPM durante os primeiros 800 Km), sua velocidade máxima durante esse período será de 57 Km/h, é o que marca no velocímetro quando a motoca está em 5 mil RPM no contagiros. No trânsito urbano, tem que se cuidar. Estrada, nem pensar, a não ser que consiga uma estrada secundária muito tranquila.

Tem que ter muita paciência. Mas vale a pena, depois a moto fica redondinha, não vai quebrar, não vai vazar, não vai dar nada, porque esse motor de Kataninha que ela tem é por demais de resistente, apesar de andar menos que uma Fan.

A propósito: quem quer moto que ande, não compre Intruder 125, o desempenho dela é de 125, e não passa disso.
Falo isso porque tem Titan por aí com desempenho de Twister, Twister com desempenho de GS 500, etc. :lol:
A Intruder 125 é uma moto muito honesta, ela custa pouco, anda pouco, mas é muito confortável, e muito econômica, estou nos 40 Km/l na cidade e só tenho a lamentar que não exista mais Intruder 250 zero, senão compraria uma depois de rodar uns dois anos com a minha Trudinha 125 nova.

Abraço. Até.

Guigo
20-01-06, 14:41
Eu só vejo um problema numa Intruder 125 zero: o período de amaciamento. É O SACO DOS SACOS!!! :-/

Se você seguir o que diz no manual (menos de 5 mil RPM durante os primeiros 800 Km), sua velocidade máxima durante esse período será de 57 Km/h, é o que marca no velocímetro quando a motoca está em 5 mil RPM no contagiros. No trânsito urbano, tem que se cuidar. Estrada, nem pensar, a não ser que consiga uma estrada secundária muito tranquila.

Tem que ter muita paciência. Mas vale a pena, depois a moto fica redondinha, não vai quebrar, não vai vazar, não vai dar nada, porque esse motor de Kataninha que ela tem é por demais de resistente, apesar de andar menos que uma Fan.

A propósito: quem quer moto que ande, não compre Intruder 125, o desempenho dela é de 125, e não passa disso.
Falo isso porque tem Titan por aí com desempenho de Twister, Twister com desempenho de GS 500, etc. :lol:
A Intruder 125 é uma moto muito honesta, ela custa pouco, anda pouco, mas é muito confortável, e muito econômica, estou nos 40 Km/l na cidade e só tenho a lamentar que não exista mais Intruder 250 zero, senão compraria uma depois de rodar uns dois anos com a minha Trudinha 125 nova.

Abraço. Até.


Assino embaixo....

rulius
21-01-06, 00:30
A intruder 125 é boa, mas manter 100 na estrada na subida não rola, nem sem garupa.... 80km/h nessas horas. Mas o conforto compensa a pressa...

Agora, uma Kasinski Mirage com uns 2 anos de uso deve ser uns R$10000...

Robson
21-01-06, 08:28
Na boa ?????

Com 11 mil vc pega uma Mirage 250 2001....

Moto custom não tem muito segredo para comprar usada... geralmente são motos que os donos cuidam bem.

Dá uma conferida nessa moto no www.moto.com.br

http://www.moto.com.br/detalhe_busca.asp?cod_anuncio=62431


Eu conheço o ex-dono dela e sei que ele cuidava muito bem....


A Mirage é muito mais moto que essas outras opções que te colocaram aí.

Abraços

Sam_2006
21-01-06, 08:42
Vejam a opinião de um usuário sobre a Intruder 250, retirado do site
http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=110247&dir=1/7/1359/2487



Existem muitos MITOS com relação a esta motocicleta, alguns deles são verdadeiros outros nem tanto.

Considero como pontos positivos nesta MOTO:

1) Posição de pilotagem, principalmente para pilotos de pequena estatura.
2) O consumo de combustível que é 26 a 29 km/litro é muito bom para sua cilindrada.
3) Possui um motor muito robusto e que requer muito pouca manutenção.
4) Possui COXINS no GUIDÃO e nas PEDALEIRAS do piloto o que quase elimina a sensação de VIBRAÇÕES DO MOTOR.

Como pontos negativos eu apontaria:

1)O motor, embora muito potente e robusto, apresenta ruídos excessivos em alta rotação, mesmo com todas as folgas ajustadas para os valores recomendados pelo fabricante.
2)O farol é de PÉSSIMA EFICIÊNCIA para uma lâmpada de 45W/45W. Recomendo, como eu fiz, a sua substituição pelo da TWINSTER-250 que possui um grupo ótico de muito MELHOR RENDIMENTO e frente em policarbonato.
3)A CHAVE COMBINADA de FAROL-ALTO/BAIXO + SETAS + LAMPEJADOR é ergonomicamente desconfortável e antiquada já que exige que o piloto desligue a SETA , após fazer uma curva, com um movimento contrário ao de acionamento. Quase todas as MOTOS de outras marcas já aboliram este tipo de chave e utilizam uma chave com um interruptor para cada função e o interruptor da SETA é desativado com um simples TOQUE. Eu, substitui na minha por uma chave da YBR-125 e estou muito satisfeito.
4) A maior parte dos CROMADOS da MOTO são de péssima qualidade, oxidam muito rápidamente (e olha que eu não moro no litoral) em especial o PÁRA-LAMAS dianteiro e o ESCAPAMENTO. No caso do pára-lamas dianteiro/ traseiro dá para prolongar a vida útil revestindo a parte interna com FIBRA DE VIDRO.
5)A AUSÊNCIA de um interruptor de proteção no MANICOTO DE EMBRAGEM permite que se acione o MOTOR DE PARTIDA com a MOTO engatada em qualquer marcha. ISTO REPRESENTA UM PEGIGO EM POTENCIAL!!!. Motos de outras marcas e até de cilidrada menor e mais leves, já possuem este dispositivo de proteção/segurança. Na minha adicionei este insterruptor e estou mais seguro agora.
6) As TAMPAS LATERAIS são presas ao QUADRO apenas por ENCAIXES DE BORRACHA o que as tornam muito fáceis de serem FURTADAS ou de simplesmente desencaixarem e caírem durante uma viagem devido à pressão do vento na região logo abaixo do ASSENTO. Na minha instalei dois pequenos pedaços de cabo de aço (com cobertura plástica e terminação em olhal) com uma extremmidade aparafusada na TAMPA e o OLHAL ficando fechado na TRAVA DE CAPACETE.
7) Ao se retirar e colocar a RODA DIANTEIRA é preciso ter muito CUIDADO ao se instalar o DESMULTIPICADOR (Sistema de engrenagens que transmitem o movimento da RODA DIANTEIRA para o CABO DO VELOCÍMETRO) pois a sua posição é muito CRÍTICA e se for instalada pelo menos uns poucos graus FORA DE SUA POSIÇÃO, quando se apertar a porca do EIXO a probabilidade de ficar forçando e trincar a CARCAÇA DO DESMULTIPLICADOR é muito GRANDE. Portanto, tome CUIDADO quando for à BORRACHARIA consertar o PNEU DIANTEIRO, a maioria dos borracheiros não está acostumada com este modelo de MOTO.
8) O ELEVADO CUSTO das peças de reposição ORIGINAIS e a oferta de peças no MERCADO PARALELO ainda é MUITO PEQUENA.
9) O BAIXO PREÇO DE REVENDA. Esta MOTO é pouco conhecida o que implica em tomar um BOM PREJUÍZO na hora de revendê-la.
[/code]

Guigo
21-01-06, 10:30
Muito do que ele reclama aí, também tem na Intruder 125 e posso te dizer que não passa de exagero deste autor...
Toda moto apresenta particularidades positivas e negativas em seu acabamento, mas NUNCA vi uma tampa lateral de Intruder cair em viagem ou ser roubada e as peças originais da Suzuki são das mais baratas encontradas no mercado das originais, embora realmente é difícil encontrar peças paralelas, mas isto acontece para todas as motos custom...
E, à exceção da Virago, também toda moto custom apresenta dificuldadde de revenda por se tratar de um público muito específico e exigente...
Quanto aos cromados é falta de cuidado mesmo, porque eu ando constantemente perto da praia e a minha ainda não apresentou nenhum ponto de ferrugem...basta manter a moto sempre limpa que não haverá problemas...

EeK
21-01-06, 13:20
Eu possuo a Intruder 125 a 1 ano e 7 meses e digo o seguinte:

- O único problema com ferrugem nos cromados que tive foi no sissy bar, que não é original da moto, e sim um acessório produzido pela Roncar. Mesmo assim, nada que me tirasse o sono...;
- As únicas coisas que troquei em 12 mil KM foram: cabo do conta-giros que se partiu, a lona e a mola da luz de freio traseiro. Se gastei R$30,00 com isso foi muito e nem pneu tive que trocar ainda.
- O rendimento dela condiz com o seu propósito: uma moto de excelente custo-benefício, com grande variedade de acessórios para customizá-la e feita para deslocamentos urbanos. Afinal, você dificilmente faz mais que 100Km/h dentro da cidade.
- Todo mundo olha, pergunta no sinal, acha linda e mesmo assim é uma das menos visadas para roubo. É por isso que eu amo a Titan e suas semelhantes ]:) ...

(Obs: antes que me critiquem, só quis dizer que a Titan é muito visada e todo mundo sabe disso.)

Guigo
21-01-06, 14:51
É isso aí, EeK...a gente roda tranquilão até de noite que ninguém bota o olho grande nela...hehehe ]:) ]:)

Roberval2005
21-01-06, 17:45
(Obs: antes que me critiquem, só quis dizer que a Titan é muito visada e todo mundo sabe disso.)

hauhau comprem Honda assim minha moto fica menos visada e mais exclusiva

Furious VIPER
21-01-06, 17:50
(Obs: antes que me critiquem, só quis dizer que a Titan é muito visada e todo mundo sabe disso.)

hauhau comprem Honda assim minha moto fica menos visada e mais exclusiva
Mas tu axa q eu não penso isso de verdade?? claro q penso... antes os outros do q eu... se é pra roubar... q roubem os outros... e viva a moto mais vendida do Brasil.. a Titan... e q continuem roubando titan... deixa eu aki quieto!!

Roberval2005
21-01-06, 17:57
(Obs: antes que me critiquem, só quis dizer que a Titan é muito visada e todo mundo sabe disso.)

hauhau comprem Honda assim minha moto fica menos visada e mais exclusiva
Mas tu axa q eu não penso isso de verdade?? claro q penso... antes os outros do q eu... se é pra roubar... q roubem os outros... e viva a moto mais vendida do Brasil.. a Titan... e q continuem roubando titan... deixa eu aki quieto!!

Atenção assaltantes a YBR tbem é dinheiro na mão roubem ela tbem

hauahuauhuhau

Nordk
08-04-06, 19:08
Tirando o tópico da cova...... :)

Alguém sabe de alguma noticia extra sobre as sundowns? Blade e VBlade?
São muito lindas, mais lindas que a Trudinha.

leonoronha
09-04-06, 01:19
10 11 palz pegasse uma SAVAGE 650 cilindradas motassaaa boa pacas deliciosa de se acelerar mto torque anda mto o ronco dela e topissimo. JA que vc quer uma pequena tbm acho que com essa grana da pra vc pega uma MIRAGE 250 semi-nova que tbm e uma motassa.

Serifa
09-04-06, 03:13
entre essas duas vai de Cruise

Sobre estrada, com motor 125 ou 150, é ter paciência e viajar a 90Km/h...

A 150 da Sundown é IGUALZINHA a minha Halley 150 da MVk ahuahue

Por esse preço tu Não acha virago não...

A virago mais barata esta cerca de 10,5k mesmo preço da Mirage mais barata tipo ano 2001.

Se estiver em bom estado vale a pena
A Cruise 0Km esta custando uns 7,5k

jrvalmir
09-04-06, 23:36
A cruiser é uma chooper bem confortável e bonita.
Consegue ser mais completa que a intruder!!!

danilo-japa
10-04-06, 00:37
meu amigo.. com essa grana q vc tah..
eu pegava uma Virago 250 que ta vendendo aki na cidade.. R$8500...

com uma par de acessório (alforje de couro, sissy bar, mata-cachorro, pára-brisa)

mto linda a motoca...

Piccoli
10-04-06, 09:24
Pessoal, eu gosto da Cruise, já andei e achei o desempenho semelhante ao da Intruder 125, mas bem mais confortável e vibrando menos.

Só que não recomendo mais comprar Cruise, a Kasinski não monta mais essa moto, porque ela e a GF 125 deixaram de ser produzidas pela Hyosung lá na Coréia. É só olhar o site da Abraciclo e conferir.

Apesar de ser uma boa moto, quero ver daqui um ano alguém achar peças para Cruise e GF 125.

Então, para não ficar comprando moto 125 que depois vai ter custo de manutenção de Kawasaki 500, não comprem mais Cruise, nem GF, nem Eko.

Abraço. Até.

Sam_2006
10-04-06, 13:56
Ei, amigos, eu já comprei a Cruise, faz mais de dois meses... :D
Só não quis comprar zero, comprei uma ano 2000, mas em ótimo estado.
Não me arrependi, a Cruise tem muito mais estilo que a Intruder. E eu já peguei a estrada com ela, consigo manter uns 110, 115 km/h sem problemas. Pra uma 125, tá ótimo!
O problema é quando tem subida, o rendimento dela cai demais. Estou pensando em colocar um pistão e uma camisa de Strada, se eu conseguir aumentar o torque da Cruise, vou ficar muitos anos com ela, pois a moto é bonita, estável e confortável pra caramba:
http://img380.imageshack.us/img380/3230/pic000107zh.jpg

m4teus
10-04-06, 16:42
muito bonita a sua nova motoquinha, toda inteirinha!

Serifa
10-04-06, 16:55
Parabens
ta muito bonita sua cruiseee!

bodo
11-04-06, 17:48
Meu desencana destas 2 ,procure uma viraguinho 250 ,que para andar em rodovias com garupa tem hora que falta motor,uma boa opção seria uma intruder 250 mas estão cada vez + raras ,eu ja tive uma Cruiser quando era da Hyosung,tirei ela zero e te digo uma coisa com garupa sou + uma titan ,é que ela apesar de ter 14,7 hp tem 137 kg (seco) fora os penduricalhos que tu vai colocar nela e ai o peso aumenta muito,fora que o motor é de 4 valvulas ,ou seja só rende bem a altos giros, para se ter uma idéia a 9000rpm estava a 100km/h ,sempre com garupa alforges e ficando para tras da galera,alonguei a relação para se ter uma margem de rpm melhor e consegui 100km/h a 8500 rpm, a final chegou uma vez na descida a 125 km e só,mudei o pistão pelo da aero e o resultado foram tres motores batidos ,gostava muito da moto (confortavel) e quase coloquei um motor de estarda nela ,mas ai ja tinha gasto muito dinheiro e fiquei antipazado ,para vender foram 11 meses ,so consegui me livrar quando um maluco apareceu lá com uma dt para fazermos troca .
Atualmente para se viajar tranquilo engarupado ,em rodovias como a Dom Pedro,Dutra e etc o ideal é motores de no minimo 250cm3.
Agora se tu anda sozinho ,pode ate encarar + quando tiver beirando os 100 ,a coisa aperta,acredito que uma vel. boa para se viajar numa 125 é algo em torno dos 70/80 km/h vel. muito baixa para certas rod.

Sam_2006
11-04-06, 20:05
Sozinho, sem garupa, eu consigo manter na Cruise uns 115 km/h na reta, a 9000 RPM. Acontece que eu sou muito leve, peso menos de 60 Kg.
Nunca viajei com garupa, em brave farei o teste, se o desempenho dela não cair muito, estarei satisfeito.
Agora, que essa moto devia ter mais cilindrada, devia. Dá dó tanto conforto e estabilidade sendo puxado por um motor desse...

bodo
12-04-06, 17:50
Na época que tive a minha ,conheci um sujeito que colocou um motor de strada na dele e caiu como uma luva,pouquissimas adaptações e uma vez num encontro em Nova Iguassú um maluco que adaptou o motor da saara na Cruiser ,essa eu pedi para andar ,ficou 10,ele alongou a relação e disse que dava VDO (145 km/h) ,quando andei não acreditei ,parecia uma Vulcan 500,pena que a gambiarra ficou horrivel,muitas soldas no quadro e teve de mexer nas suspenções.

leochristo
28-07-06, 09:47
estou inciando e depois e muita dúvida optei pela intruder 125, vou comprara hoje, um abraço

elio_filho
28-07-06, 12:11
Sam_2006 e demais que estão com essa dúvida: eu tenho ima Intruder 125 e vou dizer: a moto é muito boa e tal, mas principalmente p/ viajar com mala e garupa, i ideal é manter 80 a 90km/h, acima disso ela vai também mas dá a impressão de estar judiando.

O melhor a fazer com 10.000 ou menos eu acho que é uma das opções abaixo:

1 - Procurar uma Intruder 250 2001 ou 2002 (por volta de 6.000 reais)

2 - Pegar a Intruder 125 0km, usar ela até acabar a garantia e depois trocar o motor pelo da nova YES 250 que deve chegar no final do ano.

Eu fugiria de Virago ou outra moto grande e usada, exceto se achar uma quase 0km. Principalmente pelo quesito economia e manutenção.

Abração e boa escolha,

barbeirorp
28-07-06, 12:20
Sam_2006 e demais que estão com essa dúvida: eu tenho ima Intruder 125 e vou dizer: a moto é muito boa e tal, mas principalmente p/ viajar com mala e garupa, i ideal é manter 80 a 90km/h, acima disso ela vai também mas dá a impressão de estar judiando.

O melhor a fazer com 10.000 ou menos eu acho que é uma das opções abaixo:

1 - Procurar uma Intruder 250 2001 ou 2002 (por volta de 6.000 reais)

2 - Pegar a Intruder 125 0km, usar ela até acabar a garantia e depois trocar o motor pelo da nova YES 250 que deve chegar no final do ano.

Eu fugiria de Virago ou outra moto grande e usada, exceto se achar uma quase 0km. Principalmente pelo quesito economia e manutenção.

Abração e boa escolha,




discordo..

pega os 10 mil e compra uma viraguinho 250 que eh legalzinha pra viajar
porém moto pra rodovia mesmo cara... boa mesmo eh uma 400cc para frente



se vc curte custom.. estude de pegar uma 250cc virago ou então a vblade zera, ou a mirage se for rodar na cidade tb

se vc num precisa economizar combustivel.. com os mesmos 10 mil vc compra uma vulcan 500

ou com 10 mil vc compra por 2400 reais uma cb 400 usada e mais 2500 reais transforma ela em chopper

elio_filho
28-07-06, 12:33
Aí sou eu quem discorda, barbeirop! :-)

Se o sujeito está perguntando por motos 125, vc aconselha ele a pegar uma CB400 e fazer dela uma chopper???

Minha Intruder 125 faz 38km/l, uma CB400 afinadinha faz 18km/l. P/ gastar essa gasoilina eu prefiro ir de carro, leva muito mais bagagem e eu posso desfrutar do conforto do ar condicionado e do som com mp3.

Antes de tudo, motocicleta é simplicidade, confiança, leveza, praticidade, economia e um relativo conforto p/ o piloto. Se faltar alguns destes quesitos, o carro passa a ser um sério concorrente!

Abração,

barbeirorp
28-07-06, 13:20
Aí sou eu quem discorda, barbeirop! :-)

Se o sujeito está perguntando por motos 125, vc aconselha ele a pegar uma CB400 e fazer dela uma chopper???

Minha Intruder 125 faz 38km/l, uma CB400 afinadinha faz 18km/l. P/ gastar essa gasoilina eu prefiro ir de carro, leva muito mais bagagem e eu posso desfrutar do conforto do ar condicionado e do som com mp3.

Antes de tudo, motocicleta é simplicidade, confiança, leveza, praticidade, economia e um relativo conforto p/ o piloto. Se faltar alguns destes quesitos, o carro passa a ser um sério concorrente!

Abração,




meu caro.... motociclista que eh motociclista, viaja de moto.... só vai de carro qdo num dá mesmo para ir de moto ( meu caso por exemplo)


qto ao consumo... e ae que tah, se um cara aguentar a bucha dos 18 km por litro.. vai ter uma moto potente a preço de banana saca?


mas foi o que eu disse, economia, virago 250 que eh bem legal o consumo dela

leonoronha
28-07-06, 13:47
meu caro.... motociclista que eh motociclista, viaja de moto.... só vai de carro qdo num dá mesmo para ir de moto ( meu caso por exemplo)


qto ao consumo... e ae que tah, se um cara aguentar a bucha dos 18 km por litro.. vai ter uma moto potente a preço de banana saca?


mas foi o que eu disse, economia, virago 250 que eh bem legal o consumo dela


Se fosse assim nos naum pensavamos em pagar quase 17palz numa moto, pegavamos os 17 e comprariamos uma santanao completo, ou um vectra!!!

fabioteixeira
22-02-09, 16:41
Eu estava com uma web 100, tive algumas dificuldades quanto a manutenção, não quanto a valor mas os ajustes ficaram a desejar, não me perguntem o que fizeram com a carburação dela... mas, decidi vendê-la, estava entre uma cruiser e uma intruder 250 e optei pela segurança de uma zero km e peguei a trudinha 125, sabe como é, quando o cara não tem grana e compra moto usada ela sempre vem com surpresa...

buzato
23-02-09, 03:02
tipo... o cara já deve ter comprado uma virago 600 .... o ultimo topico foi em 2006 !!! :o

Tqf2
23-02-09, 12:20
...


http://img145.imageshack.us/img145/9938/coveiro2laav4sz8.jpg

Meu amigo, dá uma olhada na data do tópico que vc postou.....

28 de Julho de 2006 :0_0: :-/ |:(

fabioteixeira
23-02-09, 15:59
huahuahuahuahua... putz!!!! sim, aprendi a ser mais atento quando for lêr os tópicos, aaarghhhh 2006!!!! foi mal... (esses tópicos "meio" antigos ficam ai, tipo assim, para a eternidade?)