PDA

Ver Versão Completa : Cambio duro e escapando marchas



Rodolfo Henrique
20-09-12, 23:07
boa pessoal

minha FAN 125 ta com 72.000 KM
nunca trocou embreagem nem mecheu nessa parte
comprei ela com 20.000
aos 40.000 tive que fazer a parte de cima do motor...

noto que o cambio ta duro demais pra entrar marcha em todas elas escuta em estralo alto pra entrar e tal
principalmente na primeira marcha é dura pra engatar e a moto da um salto pra frente
andando nela depois que passa segunda fica sempre escapando pro neutro em todas as marchas mais frequente na segunda...
e notasse que engatada quando vai movimentar ela parada com a embreagem pressionada é complicado mal ela anda com se a embreagem
nao estivesse pressionada...

oque pode ser
embreagem ja era?

Cláudio W.
20-09-12, 23:16
boa pessoal

minha FAN 125 ta com 72.000 KM
nunca trocou embreagem nem mecheu nessa parte
comprei ela com 20.000
aos 40.000 tive que fazer a parte de cima do motor...

noto que o cambio ta duro demais pra entrar marcha em todas elas escuta em estralo alto pra entrar e tal
principalmente na primeira marcha é dura pra engatar e a moto da um salto pra frente
andando nela depois que passa segunda fica sempre escapando pro neutro em todas as marchas mais frequente na segunda...
e notasse que engatada quando vai movimentar ela parada com a embreagem pressionada é complicado mal ela anda com se a embreagem
nao estivesse pressionada...

oque pode ser
embreagem ja era?

Olha, a duração da embreagem depende do uso da mesma, então não tem como dizer quando quilômetros ela dura, sobre o teu problema, pode ser que seja. Mas faça alguns testes antes, embreagem patinando é bem fácil de identificar. Coloque uma marcha forte, tipo 1ª marcha e saia acelerando tudo se o giro da moto subir mais do que a moto corresponder a embreagem está patinando, ou seja, quando o giro sobre e a moto não corresponde em ganho de velocidade, tem problema. Outro teste que você pode fazer é pegar ela apertar bem o freio traseiro, de maneira que tranque bem a roda e acelere bem e sorte a embreagem, de preferência rapidamente, só cuidado pra não destrava a roda e tu sair chamando na roda a moto, no momento que tu larga a embreagem a moto tem que apagar instantaneamente, se ela ficar girando depois de soltá-la, tem problema.

Caso ela não apresente isso, procure tentar regular ela. As vezes embreagem que ficam com o ponto muito próximo a manopla elas não "desligam" completamente e ficam nesses sintomas, caso esteja bem regulada, pode ser um problema no câmbio mesmo.

sandro lara
20-09-12, 23:18
ai é duas coisas ; aconteceu isso comigo a pouco dias ,desmontei tudo e como ja avia trocado os discos de embreagem e reutilizado os separadores ,e, foi por isso que colou tudo , dessa vez fiz o serviço direito e troquei tudo de novo .; ja o problema do cambio estar duro tem uma mola que fica do mesmo lado da embreagem que não sei o nome só sei que quando éla quebra acontece exatamente isso , marcha escapa e o cambio tende a ficar bobo e duro , é baratinho e tu mesmo faz o trampo ,a unica coisa que é chato é descolar a maldita chave pra arrancar a bomba de óleo .