PDA

Ver Versão Completa : Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?



Cláudio W.
21-09-12, 11:28
Então pessoal, eu tenho uma conta no Yahoo! Respostas, uso aquilo lá mais pra responder perguntas que sejam sérias e trollar todo mundo, aliás, só tem isso lá. Vim para o pequenas notáveis, porque é um disperdicio trocar conhecimento em tal ambiente.

No fim fiz uma pergunta um tanto complicado pras pessoas responderem: "Moto andando de ré, após tentar ligar ela no tranco voltando para trás, o que fazer para voltar ao normal?", nisso relatei que tive que tentar fazer pegar no tranco de ré, porque estava em uma subida de mão única, e estava sem bateria.

Aparentemente deixei todos confusos, uns diziam que era possível, outros se mostravam céticos, e o que mais me surpreendeu, um usuário que eu conheço a tempos de lá, que entende muito de moto, me deu os "parabéns" por tal proeza e perguntou o que eu tinha na cabeça pra fazer isso. Ou seja, deu a entender que realmente poderia acontecer.

O que vocês acham?

chriskopsch
21-09-12, 11:50
Tem que ser muito ninja pra dar tranco de ré numa moto....

Bruno Rafael
21-09-12, 12:03
juro que eu tentei.... mas não entendi *-*
vc tentou ligar a moto no tranco de ré e agora ela só anda de ré?

Cláudio W.
21-09-12, 12:32
juro que eu tentei.... mas não entendi *-*
vc tentou ligar a moto no tranco de ré e agora ela só anda de ré?

Não, minha moto está normal. Eu fui trollar no Yahoo! Respostas apenas, só que todo mundo tem um dificuldade imensa de responder a pergunta. Por isso fiz aqui, pra ver se alguém desvenda o mistério. Ou seja, eu disse que como estava numa subida de mão unica eu não poderia voltar com a moto pra trás porque estava na contra-mão, então eu fui tentar ligar ela que nem carros, engata a ré e desce o carro pra trás, que faz ele pegar. Só que fazendo isso com a moto ela pegou, mas agora eu solto a embreagem e ela anda pra trás.

Então, esse é o mistério, isso pode mesmo acontecer ou não. A minha moto está normal.

Yuri_RN
21-09-12, 12:36
É oque omi.. ta viajando é?

as unicas motos que vi andar de ré era as 2T..

http://www.youtube.com/watch?v=VNJfBrMd7U8

Diogo-RJ
21-09-12, 12:41
juro que eu tentei.... mas não entendi *-*
vc tentou ligar a moto no tranco de ré e agora ela só anda de ré?

ele acelera, mas a moto so anda de ré. kkkkkkkkkkkkk

apesar que essa parada de ré..atras...papo meio estranho. rsrsrsrs

Cláudio W.
21-09-12, 12:43
ele acelera, mas a moto so anda de ré. kkkkkkkkkkkkk

apesar que essa parada de ré..atras...papo meio estranho. rsrsrsrs

Deixei bem claro que é a moto, não mude o sentido. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Diogo-RJ
21-09-12, 12:48
Tem que ser muito ninja pra dar tranco de ré numa moto....

pra dar ré tem que ser ninja nao....tem q ser..... ahuahuahauhaua

cone
21-09-12, 12:52
É oque omi.. ta viajando é?

as unicas motos que vi andar de ré era as 2T..

http://www.youtube.com/watch?v=VNJfBrMd7U8


mano me explica isso, por favor! huahauhauahuauahua

mdorigon
21-09-12, 13:01
Se não me engano a saudosa Amazonas tinha marcha a ré, as boss hoss (motores v8 de corvete). Só não me lembro se a goldwind da honda tem...

- - - Updated - - -

sim...a goldwin atual tb tem marcha a ré...

chriskopsch
21-09-12, 13:03
Se não me engano a saudosa Amazonas tinha marcha a ré, as boss hoss (motores v8 de corvete). Só não me lembro se a goldwind da honda tem...

- - - Updated - - -

sim...a goldwin atual tb tem marcha a ré...

As Amazonas não eram aquelas que tinham motor de Fusca?? Se sim, tinha marcha ré nelas.

ThiBecker
21-09-12, 13:25
Moto com marcha ré...

É, acho que vou almoçar. rsrs

REVOLED
21-09-12, 13:28
As Amazonas não eram aquelas que tinham motor de Fusca?? Se sim, tinha marcha ré nelas.

isso mesmo

mdorigon
21-09-12, 13:28
Moto com marcha ré...

É, acho que vou almoçar. rsrs
Sério...exitem modelos que tem. Lembrei de mais uma...a kahena que tb usava o 1600 do fusca. Essas motos se não tiver marcha a ré meu amigo, só se o cara for to tamanho do Zangief kkkkk

Strada Prata
21-09-12, 13:38
vQuando empurramos ou andamos de moto, o magneto gira em sentido anti-horário certo? O virabrequim também segue um certo movimento.

Se a empurramos para a moto trás o magneto e o virabrequim vão girar no sentido contrário do funcionamento normal, certo?

Se ela ligou no tranco com o magneto e o virabrequim girando para o lado contrário, ambos vão permanecer girando na mesma direção. Não sei se isso explica e como isso afetaria o comando de válvulas na hora de borrifar gasolina e liberar os gases pro escape... Talvez não tenha nada a ver, é só algo que me veio à cabeça...

fast1988
21-09-12, 14:09
eu to voando!!! não entendi bulhufas... a moto ainda esta andando de ré ou nao?

halvaro
21-09-12, 14:13
O proprio cara falou que ta trollando, e vcs ficam dando corda pra ele

Darkknight
21-09-12, 14:24
Eu heim :S q estranho kk

magrao tk
21-09-12, 14:30
Se é trollagem tudo bem, não gosto daquele yahoo respostas, bando de arigó que tem lá!

Mas é simples: moto 2t funciona de ré, de lado, de cabeça pra baixo... é sério!!!

Mas pegar de ré é um defeito: só pega quando tá fora de ponto. Aí o pistão vai girar e recebe a faíca muito antes de chegar no ponto exato e retorna. Como motor 2t não tem vávula, comando e toda essa parafernalha que tem o 4t, entro mistura, deu ignição... tá girando! Não importa o lado.

O seja, se a moto pegar de ré uma coisa é certa! É 2t! E a outra é que muito provável que o cdi tenha defeito ou a chaveta esteja quebrada.

- - - Updated - - -

Inclusive já presenciei uma Agrale 16.5 fazendo isso.

Cláudio W.
21-09-12, 15:28
O proprio cara falou que ta trollando, e vcs ficam dando corda pra ele

Pelo visto o pessoal não entendeu nada.

Eu fui TROLLAR com essa pergunta no Yahoo Respostas, só que vi gente falando que era possivel, inclusive um que entendia muito de moto. Então resolvi trazer pra cá, pra ver se alguém sabe se é possivel acontecer isso.

Minha moto está normal, eu nunca tentei ligar ela no tranco de ré. Acontece que seria interessante descobrir se isso é realmente possivel, inverter o giro de um motor para andar pra trás. Eu achava impossivel, porque pra mim as valvulas iam enlouquecer. a válvula de escape ia abrir primeiro. a de admissão abriria depois. Enfim, não ia ter como pegar.

Carlos Henrique
21-09-12, 15:29
PQP! Cada um que aparece --'

fast1988
21-09-12, 16:06
Esse tópico nao deveria estar no buteco? que merda hein...

CaveiraSK8
21-09-12, 16:16
Ele quer saber se tem como fazer uma moto pegar no tranco dando ré,
pelo menos foi isso que eu entendi..

fast1988
21-09-12, 16:18
Ele quer saber se tem como fazer uma moto pegar no tranco dando ré,
pelo menos foi isso que eu entendi..

ele quer saber se tem como uma moto pegar no tranco de ré e depois continuar andando de ré.... c acredita?

Cláudio W.
21-09-12, 16:18
Esse tópico nao deveria estar no buteco? que merda hein...

E ele estava. Postei lá porque não achei um assunto significante, mas ele foi movido. Então, eu não posso fazer nada.
Só que é um assunto que eu julgo interessante, afinal estamos aqui para descobrir coisas novas sobre as motocas e é isso que eu quis fazer, trazer um assunto novo, é uma nova posibilidade analizada, uma moto pegar no tranco de ré, motor 4 tempos girar invertido e coisas do tipo.

halvaro
21-09-12, 16:19
Pelo visto o pessoal não entendeu nada.

Eu fui TROLLAR com essa pergunta no Yahoo Respostas, só que vi gente falando que era possivel, inclusive um que entendia muito de moto. Então resolvi trazer pra cá, pra ver se alguém sabe se é possivel acontecer isso.

Minha moto está normal, eu nunca tentei ligar ela no tranco de ré. Acontece que seria interessante descobrir se isso é realmente possivel, inverter o giro de um motor para andar pra trás. Eu achava impossivel, porque pra mim as valvulas iam enlouquecer. a válvula de escape ia abrir primeiro. a de admissão abriria depois. Enfim, não ia ter como pegar.

Pra mim isso é não ter o que fazer

CaveiraSK8
21-09-12, 16:22
ele quer saber se tem como uma moto pegar no tranco de ré e depois continuar andando de ré.... c acredita?

Santo deus...
http://i0.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/000/554/facepalm.jpg

fast1988
21-09-12, 16:27
Santo deus...
http://i0.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/000/554/facepalm.jpg


QUE TALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!
:clap::clap::clap::clap:

magrao tk
21-09-12, 18:50
Pelo visto o pessoal não entendeu nada.

Eu fui TROLLAR com essa pergunta no Yahoo Respostas, só que vi gente falando que era possivel, inclusive um que entendia muito de moto. Então resolvi trazer pra cá, pra ver se alguém sabe se é possivel acontecer isso.

Minha moto está normal, eu nunca tentei ligar ela no tranco de ré. Acontece que seria interessante descobrir se isso é realmente possivel, inverter o giro de um motor para andar pra trás. Eu achava impossivel, porque pra mim as valvulas iam enlouquecer. a válvula de escape ia abrir primeiro. a de admissão abriria depois. Enfim, não ia ter como pegar.

Cara eu entendi, e até expliquei. Mas pelo visto mais uma vez fiquei escrevendo a toa aqui no fórum :\




Se é trollagem tudo bem, não gosto daquele yahoo respostas, bando de arigó que tem lá!

Mas é simples: moto 2t funciona de ré, de lado, de cabeça pra baixo... é sério!!!

Mas pegar de ré é um defeito: só pega quando tá fora de ponto. Aí o pistão vai girar e recebe a faíca muito antes de chegar no ponto exato e retorna. Como motor 2t não tem vávula, comando e toda essa parafernalha que tem o 4t, entro mistura, deu ignição... tá girando! Não importa o lado.

O seja, se a moto pegar de ré uma coisa é certa! É 2t! E a outra é que muito provável que o cdi tenha defeito ou a chaveta esteja quebrada.

- - - Updated - - -

Inclusive já presenciei uma Agrale 16.5 fazendo isso.


Resumindo: no 4t é impossível, no 2t é possível se estiver fora de ponto.

Então: trollagem fail kkkkkkk

marcus.pedroso
21-09-12, 18:53
Impossível isso acontecer num motor ciclo OTTO.
4 tempos: ADMISSÃO - COMPRESSÃO - COMBUSTÃO - ESCAPE
Teoricamente o motor até que poderia rodar ao contrário (ré) mas aí o carburador ou TBI da injeção teria que estar na boca do escape e o escapamento na boca da admissão, além de ter que mudar o ponto de ignição e comando.
Resumindo, dar um tranco de ré numa moto (sem marcha ré), o motor vai fazer do escapamento a admissão e o carburador/tbi de escape. Não vai ligar, pois não entra mistura pelo escapamento e possivelmente vai puxar sujeira pra dentro do cilindro através do escape podendo até mesmo arranhar as paredes do cilindro.

Já se a moto tiver marcha a ré e vc tentar o tranco de ré (lógico que com a marcha ré engatada) o motor vai funcionar normalmente. Acredito eu que a parte mais crítica (de maior esforço) neste caso seja na caixa de marchas.

Bom acho que é isso. Se estiver enganado, alguém me corrija. Abraços!

ThiBecker
21-09-12, 19:11
\\\\\\\\o

É pessoal, é isso ae. Vamo bora?

Cláudio W.
21-09-12, 19:24
Cara eu entendi, e até expliquei. Mas pelo visto mais uma vez fiquei escrevendo a toa aqui no fórum :\

Resumindo: no 4t é impossível, no 2t é possível se estiver fora de ponto.

Então: trollagem fail kkkkkkk

Pior que com tanta mensagem não cheguei a ver a sua, mas tá explicado então. Imaginei que fosse impossível, mas com tanta gente não sabendo responder... Vai saber né.


Impossível isso acontecer num motor ciclo OTTO.
4 tempos: ADMISSÃO - COMPRESSÃO - COMBUSTÃO - ESCAPE
Teoricamente o motor até que poderia rodar ao contrário (ré) mas aí o carburador ou TBI da injeção teria que estar na boca do escape e o escapamento na boca da admissão, além de ter que mudar o ponto de ignição e comando.
Resumindo, dar um tranco de ré numa moto (sem marcha ré), o motor vai fazer do escapamento a admissão e o carburador/tbi de escape. Não vai ligar, pois não entra mistura pelo escapamento e possivelmente vai puxar sujeira pra dentro do cilindro através do escape podendo até mesmo arranhar as paredes do cilindro.

Já se a moto tiver marcha a ré e vc tentar o tranco de ré (lógico que com a marcha ré engatada) o motor vai funcionar normalmente. Acredito eu que a parte mais crítica (de maior esforço) neste caso seja na caixa de marchas.

Bom acho que é isso. Se estiver enganado, alguém me corrija. Abraços!

Valeu mesmo, explicou direitinho, eu imaginei também pelo negócio das válvulas, mas imaginei pior, achei que se ligasse ela no tranco de ré, ia detona o motor na hora quase. D:
Mas valeu pela explicação dos dois.

Stone
21-09-12, 19:28
4T Jamais, 2 tempos funciona de qualquer jeito de tão simples que é!!!

Ivan RJ
21-09-12, 19:28
Para lembrança da galera, nas motos muito pesadas a marcha RÉ é elétrica!!!!!!!!!!

Rafael WF
21-09-12, 19:44
hahaaaaa, vc deveria se humorista kkkkkkk
brincadeira
vc tem uma rd? kk

Jordano
21-09-12, 20:36
se não me engano algumas BMW das gigantes tb tinham ré, mas fazer uma moto comum pegar de ré... acho que não dá não, só as 2t onde tem combustão em cada vez que o pistão sobe, mas nas 4t comuns não, eu acho que não, principalmente pela sequencia de ações de pistão e válvulas

mdorigon
21-09-12, 22:05
Para lembrança da galera, nas motos muito pesadas a marcha RÉ é elétrica!!!!!!!!!!

Mesmo a Amazonas e a Kahena que usavam o 1600 da volks/fusca ? Pensei que usavam até o sistema de cambio dos volks ? Olhando no site da honda sobre a goldwin cheguei a essa conclusão mesmo, marcha a ré eletrica...mas ai é outro nivel né.

chiccoli
21-09-12, 22:18
tem umas grandes que tem ré, 4t não gira ciclo inverso de jeito nenhum !!!!!
talvez até poderia.., não tem nada que trave.., então..,
mas escapamento e carburação, é o que faz o motor funcionar.

2weels
21-09-12, 22:47
Já vi 4 tempos/4 cilindros de carro pegar ao contrario, depois de injetar muita gasolina para dar partida ( motor a alcool ). Mas é por 1 ou 2 segundos até queimar a gasolina que esta na cabeça do pistao. Baguio tora fumaça pelo carburador, mó perigo de pegar fogo...

Agora imagine a parada funcionando com a bomba de oleo girando ao contrário, ou seja, sem oleo...

sandro lara
21-09-12, 23:20
mais que prosa mais sem rumo hein rsrsrs , ta loco e mesmo que pegasse e andasse ia servir pra que essa tal de "ré" na moto , a gente ja se lasca todo indo pra frente quem dira de "fasto" kkk.

Defeacer
21-09-12, 23:46
Não vejo porque zuaram da pergunta do rapaz. É uma pergunta interessante, eu particularmente fiquei esperando respostas sensatas e acabei aprendendo algo sobre motores 4 t e 2 t.

MPS2000
22-09-12, 23:42
Uma vez a minha RX tava andando de ré, pois eu a tinha ligado normalmente e regulei a embreagem pelo manicoto quase no máximo, aí ela passou a andar de ré...Levei aquele susto e demorei um pouco para entender o que tinha acontecido. Então afroxei a regulagem da embreagem e voltou aos normal. Não é história de pescador...e nem tentei fazer de novo. Acho que isso explica um pouco.

halvaro
23-09-12, 21:42
Mesmo a Amazonas e a Kahena que usavam o 1600 da volks/fusca ? Pensei que usavam até o sistema de cambio dos volks ? Olhando no site da honda sobre a goldwin cheguei a essa conclusão mesmo, marcha a ré eletrica...mas ai é outro nivel né.

As Amazonas e similares usavam o câmbio do VW sim, com marcha ré, não eram ré elétrica

mdorigon
24-09-12, 07:53
As Amazonas e similares usavam o câmbio do VW sim, com marcha ré, não eram ré elétrica

Verdade Halvaro...andei pesquisando e achei essa informação. Até achei de novo a reportagem do cara da cidade de Pradópolis, o sr. Bronzatti, que ainda faz por encomendas motos com o vw boxer. No melhor do estilo custom...acho elas lindas. Quem sabe um dia quando for mais abonado de $$$$ eu tenha uma dessas na garagem

halvaro
24-09-12, 09:07
Verdade Halvaro...andei pesquisando e achei essa informação. Até achei de novo a reportagem do cara da cidade de Pradópolis, o sr. Bronzatti, que ainda faz por encomendas motos com o vw boxer. No melhor do estilo custom...acho elas lindas. Quem sabe um dia quando for mais abonado de $$$$ eu tenha uma dessas na garagem

Essas Amazonas e similares eram uma droga, anos luz atras das custom japonesas e das HD, eu passaria longe delas, só existiram aqui por um tempo por causa da proibição das importações

mdorigon
24-09-12, 10:18
Bem...cada cada um. Eu ja troquei muita ideia com integrantes de moto clubes nos encontros aqui, sempre tem algumas que dão as caras...amazonas, kahenas...e os cara adoram. Mas eles são unanimes em dizer que é moto pra quem gosta e sabe mecher...se não esquece. E os caras andam hein...sempre tem gente do sul, norte de minas, nordeste e andam mesmo com as motocas.

DOUGLAS 00
24-09-12, 11:03
Muito antigamente esse tipo de coisa acontecia. (Alguns tratores tinham esse problema, sendo bem perigoso...)

halvaro
24-09-12, 11:22
Bem...cada cada um. Eu ja troquei muita ideia com integrantes de moto clubes nos encontros aqui, sempre tem algumas que dão as caras...amazonas, kahenas...e os cara adoram. Mas eles são unanimes em dizer que é moto pra quem gosta e sabe mecher...se não esquece. E os caras andam hein...sempre tem gente do sul, norte de minas, nordeste e andam mesmo com as motocas.

Sim, tem gosto pra tudo mesmo, mas o acabamento dessas motos era precário, é coisa de fundo de quintal, não se compara com algo projetado pela indústria, eram pesadonas demais, muitas peças de carro adaptadas, o desempenho bem aquém do que um motor 1600cc sugere, bom apénas que a manutenção do motor é fácil e barata, sendo o motor do fusca, fora isso não tem nada interessante

Optimus Prime
24-09-12, 13:13
Nas Agrales parece que era só inverter os fios da bobina que elas andavam de ré.

Mas em 4 tempos acho que naum tem como !! Até vou tentar pra matar a curiosidade, vai que pega ,kkk !

Eminho76
22-10-12, 02:29
funciona normal na minha opinião,so que o magneto vai está rodando para traz,para qualquer lado que voce rode o magneto vai soltar faísca na vela e todo conjunto vai continuar trabalhando normal,o negocio é ter piloto para conseguir dar um tranco de ré,uns tempos atraz aqui na minha cidade uns colegas de meu pai motaram um motor de uma dt 180 e nao sei o que eles arrumaram que quando kikou a moto o magneto rodou ao contrario e a moto pegou mas nao andou,eles montaram a caixa de marcha errado so sei que funciona. é doideraa

- - - Updated - - -

funciona normal na minha opinião,so que o magneto vai está rodando para traz,para qualquer lado que voce rode o magneto vai soltar faísca na vela e todo conjunto vai continuar trabalhando normal,o negocio é ter piloto para conseguir dar um tranco de ré,uns tempos atraz aqui na minha cidade uns colegas de meu pai motaram um motor de uma dt 180 e nao sei o que eles arrumaram que quando kikou a moto o magneto rodou ao contrario e a moto pegou mas nao andou,eles montaram a caixa de marcha errado so sei que funciona. é doideraa

Diego.fcs
22-10-12, 09:36
Já vi vídeos dos caras andando de ré com moto, não sei como.

leleobn
29-10-12, 17:33
o fato das 2t não tem valvulas,assim o vira gira alcontrario,mas mesmo assim ele joga gasolina na camera de combustão normalmente,apenas o motor girando alcontrario