PDA

Ver Versão Completa : Duvida em qual 250 usada 2009/2010



Keyso
23-09-12, 17:29
E ai galera do PN, sou novo no forum e não sei direito as regras deste forum!
Mas ai a minha pergunta a vocês é qual 250cc usada ?

Estava pensando em uma fazer pelas qualidades que eu já li aqui ! (cxb)
Mas a duvida agora é em relação a motos usadas nessa cc 2009/2010

Gostaria de saber pela experiencia de vocês com essas motos.
Qual moto desta cc da mais problemas, qual a manutenção mais cara e assim por diante.

Motos que estava pensando em uma fazer, cb 300 ou até mesmo uma tw mais antiga (bons estados).

Aguardo a ajuda de vocês!!!

chriskopsch
23-09-12, 19:11
CB300 é 300, e não 250 uhauhauhauh'

Vai de Fazer, procure uma em ótimas condições e compre.

Keyso
23-09-12, 22:15
CB300 é 300, e não 250 uhauhauhauh'

Vai de Fazer, procure uma em ótimas condições e compre.

Pois é fui mal na colocação ! hahaha
Mas a duvida é mais nessas duas motos...
Mas valeu pela sua opinião...

chriskopsch
23-09-12, 23:02
Pois é fui mal na colocação ! hahaha
Mas a duvida é mais nessas duas motos...
Mas valeu pela sua opinião...

Hehe'

Bom, eu gosto muito da CB300, até pretendo comprar uma, mas tem uma fama meio ruim pelos problemas que deu com ela.

Fazer tem um conjunto melhor, motor mais confiável que o dá CB, porém tbm tem o problema dos freio borrachudos, motor barulhento...

Vc que decide a moto, se puder faça um test drive em cada uma delas.

Keyso
24-09-12, 09:30
Mas alguma opinião ai? aceito sugestões de outros modelos.

halvaro
24-09-12, 09:38
São motos bem similares, qualquer uma das 2 estará bem servido, já que vai comprar usada eu não me ateria a 1 modelo só, de repente vc se atém só a Fazer e deixa de comprar uma CB300 que está em bem melhor estado, ou vice e versa. Compre a que estiver em melhor estado de conservação, de preferência baixa quilometragem independente do modelo. A CB300 tem mais força, mas torque em baixa, freios melhores, a Fazer deve custar um tiquinho a menos, mas tb é uma boa moto

eder360
17-10-12, 21:16
Cara, vai de Fazer, não tem comparação, a moto nasceu 250, não é adaptada, tudo é melhor nela e o motor é muito bom

LostSoul
17-10-12, 21:26
Eu curto a Fazer, mas usada depende muito do estado...

Mas acho que devia dar uma volta em cada uma e escolher a que mais te agradar. As duas são motos excelentes.

sandro lara
17-10-12, 21:37
Sou doidim por uma cb3 , a vermelha então hummm .

renanperim
17-10-12, 22:11
Qq uma que vc escolher estara bem servido, fazer ou cb são excelentes motos.
Eu compraria a fazer por ser mais barata.

Neto SP
18-10-12, 07:37
São todas ótimas motos, estará bem servido com qualquer uma das 3 a unica desvantagem é o fator roubo em grandes centros das 3 a menos visada é a fazer mas ainda assim ja escapei de duas tentativas de roubo da minha fazer e uma vez tentaram furtar e não conseguiram por causa do alarme com bloqueio, o cara jogou a moto no chão e estourou a aba do tanque o retrovisor e carcaça do painel.

como ja pretendia trocar de moto pois não gosto de ficar mais do que 4 anos com a mesma motocicleta estou olhando agora uma que seja menos 'pedida pelos manos" antes de dar ela de graça para eles.

mdorigon
18-10-12, 07:48
Faço coro com a galera...ve o estado geral das possiveis motos e decida pela que estiver melhor e claro...o que caber no seu bolso. Vc vai pegar a vista né...pois se for financiar e pegar uma biblia ja acho besteira vc pegar uma moto desse ano...ja parte para um zero km se for assim.

halvaro
18-10-12, 08:38
Cara, vai de Fazer, não tem comparação, a moto nasceu 250, não é adaptada, tudo é melhor nela e o motor é muito bom

Aonde que as outras 250 não nasceram 250 ?

mdorigon
18-10-12, 09:00
Aonde que as outras 250 não nasceram 250 ?
Acho que ele queria falar de cb300/xre300

halvaro
18-10-12, 10:00
Acho que ele queria falar de cb300/xre300

Piorou , por que essas realmente nasceram 250, e aí subiram pra 291cc , arredondando, 300cc, um upgrade, nada de adaptação

ThiBecker
18-10-12, 10:13
Também não entendi. rs

Jairo RTR
18-10-12, 10:15
Não é fazendo propaganda pra honda não pois nem honda tenh mas iria de Twister fator simples motor 6 marchas apesar de beberrão se gosta de viajar não tem moto melhor ... na minha simples opnião. "a vida é pra quem topa qualquer parada"

halvaro
18-10-12, 10:23
Não é fazendo propaganda pra honda não pois nem honda tenh mas iria de Twister fator simples motor 6 marchas apesar de beberrão se gosta de viajar não tem moto melhor ... na minha simples opnião. "a vida é pra quem topa qualquer parada"

Mas não tem Tweester 2009/2010, que é o que o autor do topico quer

O negócio realmente é CB300 ou Fazer, as 2 são similares, a CB300 com mais força (torque), as 2 atenderão perfeitamente, questão de gosto pessoal

Jairo RTR
18-10-12, 10:29
rsrsrs foi mal viajei na questão bom sendo assim eu iria de Fazer não tenho confiança na CG300, mas realmente tem um bom torque. ah so lembrando que se o dono gostar de carenagem e colocar uma semelhante a R1 ele vai ter um show de moto

ThiBecker
18-10-12, 10:41
rsrsrs foi mal viajei na questão bom sendo assim eu iria de Fazer não tenho confiança na CG300, mas realmente tem um bom torque. ah so lembrando que se o dono gostar de carenagem e colocar uma semelhante a R1 ele vai ter um show de moto

Vc não confia em uma CB 300 por q? Oo'

halvaro
18-10-12, 11:29
Vc não confia em uma CB 300 por q? Oo'

Tb não sei por que, é a moto mais vendida na sua categoria, dezenas de milhares usam e confiam nela

DOUGLAS 00
18-10-12, 12:02
Cara, vai de Fazer, não tem comparação, a moto nasceu 250, não é adaptada, tudo é melhor nela e o motor é muito bom

Com todo respeito, isso é um pouco "besteira": Os motores já nascem com aumentos e diminuições de cilindradas previstas no projeto original. Claro que no caso da CB 300, a Honda pecou na qualidade das peças, possivelmente buscando economia de escala.

Sobre a Fazer, é uma ótima moto. Claro que não é perfeitas (freios ruins, motor barulhento e traseira que fica frouxa e bate tudo).

Quando se compra moto usada, antes do modelo, tem que se olhar o preço e o estado geral da moto.

Jairo RTR
18-10-12, 12:18
Vc não confia em uma CB 300 por q? Oo'
Apenas perdi a confiança depois de ver muita gente criticando, vazamentos de óleo, chassi partindo ao meio e corrente batendo como TW

pressao
18-10-12, 12:44
Tb não sei por que, é a moto mais vendida na sua categoria, dezenas de milhares usam e confiam nela

o cara tem a opiniao dele, como em outros topicos que vc simplesmente dis que nao (gosta ou concorda) e´ sua opiniao.

eu tbm nao gosto da cb300 por motivos pessoais.

iria de fazer nao so como estou de fazer.

ThiBecker
18-10-12, 13:00
Apenas perdi a confiança depois de ver muita gente criticando, vazamentos de óleo, chassi partindo ao meio e corrente batendo como TW

Problemas todas as motos dão, não estou falando que é a melhor moto do mundo. Mas veja o caso de outras motos, todas tem um certo defeito "crônico", alguns chegam até a serem boatos ou simplesmente coisas simples de se resolver.

halvaro
18-10-12, 13:13
Apenas perdi a confiança depois de ver muita gente criticando, vazamentos de óleo, chassi partindo ao meio e corrente batendo como TW

Qual é a proporção desses relatos em relação ao montante dessas motos vendidas, eu mesmo nunca vi pessoamente nenhuma com esses problemas, pra mim isso é mais terrorismo dos que não gostam da marca

Quadro partido então, nunca nem ouvi falar disso

Barulho da corrente é um incômodo com certeza, mas não afeta a confiabilidade da moto

No caso da Fazer, se procurar, aqui mesmo, e no Youtube tb já vi, relatos de problemas com bielas com baixa quilometragem

mdorigon
18-10-12, 13:37
Vi um caso de quadro partido e um em que uma das rodas quebrou (esse ai tem fortes indicios de cagada do piloto). A moto deu os problemas dela no começo, mas ja foi resolvido...e conheço pessoas que mesmo tendo as primeiras motos na epoca do lançamento, nunca tiveram isso de vazar no cabeçote. Aconteceu e ponto. Arrumaram e sejam felizes. O maior problema da dupla de 300cc da honda é o preço na minha opinião.

halvaro
18-10-12, 15:19
Vi um caso de quadro partido e um em que uma das rodas quebrou (esse ai tem fortes indicios de cagada do piloto). A moto deu os problemas dela no começo, mas ja foi resolvido...e conheço pessoas que mesmo tendo as primeiras motos na epoca do lançamento, nunca tiveram isso de vazar no cabeçote. Aconteceu e ponto. Arrumaram e sejam felizes. O maior problema da dupla de 300cc da honda é o preço na minha opinião.

O preço, faz de conta que as da Yamaha custam muuuitoo menos, é bem pequena a diferença, da XRE pra Teneré então, é praticamente o mesmo preço aqui

XxUNOxX
18-10-12, 17:56
Va de Fazer, e trocando óleo sempre corretamente, mantendo manutenção periódica correta, terá moto para bem mais que 100.000kms rodados!

mdorigon
18-10-12, 18:51
O preço, faz de conta que as da Yamaha custam muuuitoo menos, é bem pequena a diferença, da XRE pra Teneré então, é praticamente o mesmo preço aqui

Pra mim tb são caras de mais...apesar que o conjunto da fazer é melhor, apesar da potencia menor. Talvez compense...mas ainda é cara tb.

pressao
18-10-12, 19:40
no mercado livre tem fazer 2010/2011 por 9000,00. e com kilometragem baixa.

DOUGLAS 00
19-10-12, 10:59
Va de Fazer, e trocando óleo sempre corretamente, mantendo manutenção periódica correta, terá moto para bem mais que 100.000kms rodados!

O motor da Fazer é durável... mas no fim das contas, é difícil alguém que fique 100 mil kms com a moto. Essa questão de ter que abrir motor é uma das que menos me preocupa.

XxUNOxX
20-10-12, 15:39
O motor da Fazer é durável... mas no fim das contas, é difícil alguém que fique 100 mil kms com a moto. Essa questão de ter que abrir motor é uma das que menos me preocupa.

Eu disse sobre a duração para que a pessoa tenha noção da durabilidade, eu nunca vi um motor de Fazer ou Lander (mesmos motores) abertos por dano no motor, e olha que eu conheço pessoas que esgotam até a última gosta de aceleração, força, arranque, cortes e etc do motor!
Fazendo manutenção em dia sempre terá sucesso!

Francisco JR
21-10-12, 09:19
Acredito que a fazer têm um melhor conjunto que a cb 300, mas são motos do mesmo nivel não vejo grandes diferenças entre elas mas prefiro a fazer. Boa sorte na escolha estará bem servido em ambas!