PDA

Ver Versão Completa : Pc Sem sinal de vídeo e agora sem bipe de start.



Winter_Wolf
23-09-12, 19:39
Então pessoal, to precisando urgente de ajuda. Parece que essas coisas acontecem somente quando estamos mais precisando. Estou em fim de curso e tenho trabalhos a fazer e pesquisar.

Vou tentar resumir aqui o problema(ão):

Meu pc não tava dando vídeo, mas eu testei a minha placa de vídeo no pc do meu irmão e estava funcionando, assim como a placa de vídeo dele funcionava no meu. Ou seja, a dele ava sinal de vídeo no meu pc, mas a minha placa não dava, porém, a minha dava sinal no pc dele. Vai entender.

Resolvi fazer uma mega limpeza e o deixei como novo. Tirei toda a poeira que estava encrustada, principalmente no processador.

Com medo de já dar alguma merd#, fui testar. Resultado: Nem bipa mais o miserável. Mas o cooler do processador tá lá girando. TO sem sinal de vídeo. Antes o pc não dava sinal de vídeo, mas inicializava normal.

Minha placa mãe é offboard, logo, não tem placa de vídeo onboard.

Segue a configuração do meu pc:

Mobo GA P35-DS3 rev 2.0 FSB 1.333MHZ
C2D E6750 2.66ghz @3.04ghz
2x2gb dual channel Kingston 800mhz
Fonte Zalman 360B-APS
XFX 9800GT 512/256 com cooler externo
160GB HD Sansung 7200rpm


Fui testar o speaker pra ver se por acaso ele estaria com problema, mas acontece que a placa mãe do meu irmão tem o speaker embutido e não achei nenhum plug para conectar :mad:


E agora, processador foi pro brejo ou placa mãe ou sei lá oq ?!?!?


HELP!!

Rafael WF
23-09-12, 19:50
Chora não Winter kkk
cara deixa uma memória só, passa uma boracha nos contatos dela e coloca no lugar dnv beeem firme, dps limpa denovo o processador mas só com um paninho nos contatos e coloca no lugar, tira todas as placas pci e da um reset na placa mae, se ele nem bipa é algo no processador, mas faz todo esse processo, se vc tivé certeza que o processador foi pro pau, passa uma acetona de tira esmalte nos contatos e seca bem.

Winter_Wolf
23-09-12, 20:13
Entrei em desespero, posso gastar dinheiro não! huhuahuahua

E pode passar passar nos contatos do processador?
Eu apliquei um cotonetezinho com álcool isopropílico tanto no processador, quanto nos contatos da placa de vídeo e da memória. Estão bem limpos.
Mas eu tentei com 1 memória em 2 slots e nada, tirei as memórias e era pra pelo menos bipar, e nada.

Antes a placa de vídeo do meu irmão funcionava lá, agora o cooler dela nem tá ligando O.o'

Ou seja, tem algo errado na placa mãe..

chiccoli
23-09-12, 20:28
só pra saber.., tirou a pilha da bios antes de começar a brincadeira né ?
faz o seguinte.., tira tudo de novo.., deixa só a placa la, sem pilha, nem nada..
ai vai montando de novo, confere os pinos da placa mãe, se tem algum amassado, sei la.., ultimo passo, depois de 10 minutos, pega o jump "clean_cmos", inverte ele, 1s, e volta, depois coloca a pilha de novo e liga.
se não funcionar posta ae de novo.
trocou a pasta térmica né?!?!!

cmairon
23-09-12, 20:29
Winter, eu já acho o contrário, acho que seria a placa mãe, processador, ainda mais intel, não dá pau fácil não, eu já peguei muita máquina que para assim do nada, sempre muuuuuito empoeiradas e aqui na região tem muito pó de minério de ferro, eu costumo desmontar a máquina toda, tirar todos os dissipadores das placas, até das bios, e lavo literalmente com água, detergente e um pincel, faço nas placas de vídeo e memória também depois coloco para secar em uma estufa que improvisei com sucata de micro-ondas, de cada 3 máquinas 2 voltam a funfar como nova, se animar tenta isso ai...

Winter_Wolf
23-09-12, 20:31
chiccoli, na brincadeira de limpar os componentes, não tirei a bateria não.
Troquei a pasta térmica do processador e da placa de vídeo com o cooler externo.Acab

Acabei de tirar a placa mãe toda pra dar um banho nela (tirando a bateria claro) com álcool isopropílico

- - - Updated - - -

Vou tirar uma foto aqui da placa mãe pra vocês..

chiccoli
23-09-12, 20:34
álcool isopropílico domingão, ta facil de achar a essa hora ?.. kraii...

placa mãe só se bota a mão com a fonte e placa mãe sem energia..,
como fazer isso ? tira todos os cabos do pc.., e aperta o power.., vai ligar, led, cooler por quase 1 segundos.., depois, tira a bateria da bios e chega o aço.


placa de video com cooler externo ?, nova pra mim hein..

cmairon
23-09-12, 20:36
E toque em um parte do gabinete sem tinta para descarregar a energia estática do corpo...

chiccoli
23-09-12, 20:38
e com a outra mão na janela, porta, fika descalço.., sei la.., uma vez levei um choque ^^ kkk

Winter_Wolf
23-09-12, 20:39
Eu tenho um vasinho com álcool isoprop. aqui chiccoli.

Como já tirei a mobo do lugar, vou jogar o álcool nela logo.

Se não funcionar, tento fazer teu esquema. Se não funcionar, tirarei o processador do meu irmão e testarei na minha placa.

chiccoli
23-09-12, 20:42
ow.., né por nada não.., mas só se lava ela, sem nenhum componente, e pode esperar secar bem, quando parecer seca, da uma chacoalhada e tem mais alcool pra cair e secar.., se tiver uma gota de qualquer coisa vai dar curto e ai que ja era de vez

Winter_Wolf
23-09-12, 20:45
Olha a placa.. To achando meio estranho isso aí

http://imageshack.us/a/img213/4287/img1545zn.jpg

- - - Updated - - -

É lavar sem componente nenhum mesmo Chicolli, mas o isopropílico evapora rápido. E qualquer coisa, aplico de longe (e no fraco) um soprador de ar.

chiccoli
23-09-12, 20:46
isso ai é o cuidado na hora de colocar, tem alguma trilha riscada, cortada ? se não ta de boa. se tiver alguma msm que pekena, depois eu te explico como que faz pra "concertar"

cmairon
23-09-12, 20:47
Olha a placa.. To achando meio estranho isso aí

http://imageshack.us/a/img213/4287/img1545zn.jpg

- - - Updated - - -

É lavar sem componente nenhum mesmo Chicolli, mas o isopropílico evapora rápido. E qualquer coisa, aplico de longe (e no fraco) um soprador de ar.
essa foto já foi depois de algum produto??? parecem marcas de oxidação por líquido

Winter_Wolf
23-09-12, 20:51
Isso foi antes de testá-la.. Desconfiei também que tivesse feito alguma besteira.. Mas usei o isopropílico... To boiando agora. Vou dar uma olhada nas trilhas. Segue mais fotos:

http://imageshack.us/a/img850/9374/img1550fg.jpg

http://imageshack.us/a/img818/7984/img1546d.jpg

http://imageshack.us/a/img337/408/img1548f.jpg

chiccoli
23-09-12, 21:01
E ai, como esta o processo ?

Winter_Wolf
23-09-12, 21:09
Tirei a bateria e derramei um pouco do álcool sobre ela. Mas essas marcas não somem =/.. Será que queimou a bendita?

Antes de retirá-la, recoloquei o speaker e quando ligava e quando desligava apenas dava um pequeno som no speaker, tipo um som de madeira com madeira, ou então quando vc bate em osso.. Sei lá, bem baixo e só esse sonzinho.

A placa de vídeo tava esquentando, mas enfim.. Isso foi antes..

Apliquei um secador distante rapidinho e deixei ela dentro do gabinete.. Amanhã eu testo novamente, mas nem to com esperança. Caso não funcione, testarei meu processador na mobo do meu irmão e vice-versa.

Você acha que ainda é válido aplicar esses procedimentos que vocês falaram aí???


Tirei mais fotos agora. Logo depois de jogar o álcool isopropílico. Na primeira vez que passei o pincel com o álcool, eu achei que aquilo fosse da sujeira acumulada no pincel, mas agora já to com medo de ter queimado mesmo.

Segue as fotos:

magrao tk
23-09-12, 21:11
O álcool tira uma resina que fica nas soldas. Aí se for usado pouco álcool na limpeza a resina solta, não escorre e seca na placa fazendo essas manchas. Mas geralmente sai se depois de seca, ainda usando um soprador ou secador de cabelos ir esfregando um pincel com cerdas cortadas.

chiccoli
23-09-12, 21:16
valido, pq não ?
tem mais um macete de colocar a placa pra assar, mas é um pokim mais complexo
normalmente é a placa mãe quando acontece isso, e eu que queimei uma placa com um pingo de suor ?... o raiva que deu..

Winter_Wolf
23-09-12, 21:24
http://imageshack.us/a/img196/763/img1558os.jpg

http://imageshack.us/a/img717/6836/img1555xm.jpg

http://imageshack.us/a/img594/5341/img1554xe.jpg

http://imageshack.us/a/img820/4109/img1553ig.jpg

http://imageshack.us/a/img255/7357/img1552f.jpg

http://imageshack.us/a/img546/9229/img1551vc.jpg

- - - Updated - - -

Magrão, as primeiras manchas apareceram assim que eu passei um pequeno pincel umedecido no álcool isop. Daí eu imaginei que fosse o acúmulo de poeira que estava nas cerdas. Eu até catei uma escova de dente velha aqui, mas fiquei com medo que causasse alguma estática quando friccionasse contra a placa.


Queimar a placa com um pingo de suor é pra matar o peão de raiva mesmo, sacanagem!!

- - - Updated - - -

Mas minha dúvida persiste: A placa de vídeo do meu irmão, que antes funcionava lá no meu, não está mais com o cooler funcionando lá, ou seja, tem algo de errado naquela p!(#*2 de slot da placa mãe agora.. Passo umas 6 horas limpando o pc inteiro, desmontando tudo pra deixar zerado pro problema piorar!!

AFF!¬¬'

- - - Updated - - -

E agora nem bipar ela bipa!! :mad:

chiccoli
23-09-12, 21:32
a fonte pede conector de energia, vc ta conectando ?

off- a placa ta la em cima do teclado até hoje.., se ninguém pegou

fast1988
23-09-12, 21:38
irmao, é de matar de raiva mesmo, sou tec em inf. mas a alguns anos nao trabalho com isso, mas ja ja vi sim placas fecharem curto com um pingo de suor, sei que a probabilidade é minima, mas tenta testar a fonte tbm, conheco inumeros erros e problemas ocasionados por problemas com a fonte... espero que de tudo certo e que vc nao precise gastar verba... boa sorte irmao. abraços

Winter_Wolf
23-09-12, 21:44
Antes de fazer a limpeza eu queria testar a fonte do meu irmão no meu pc, a dele é uma Corsair 430W. Eu até testaria ela, mas o pc nem tá dando sinal de vida (bip).. Então não acharia válido, no momento, esse teste com a fonte.

chiccoli

Não entendi.. A fonte pede conector de energia? Conectei os cabos normal quando testei.

chiccoli
23-09-12, 21:46
então neah.., a placa de vídeo pede conector de energia, vc esta conectando ?

uma vez eu vendi uma 9800 pra um la no RJ, o cara num me liga, domingão, no meio do churrasco perguntando pq que a placa não ligava, e se era realmente necessário colocar akele conector.. =S

Winter_Wolf
23-09-12, 22:24
então neah.., a placa de vídeo pede conector de energia, vc esta conectando ?

Uma vez eu vendi uma 9800 pra um la no rj, o cara num me liga, domingão, no meio do churrasco perguntando pq que a placa não ligava, e se era realmente necessário colocar akele conector.. =s

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk

Claro que conecto po.. Tá de onda huahuahhua

chiccoli
23-09-12, 22:51
aconteceu msm.. =S, me falo que tinha uma fonte de 700w reais.., será que ele sabe o q é isso ? ....

secou por completo ? perto de uma lampada escandescente ? testou ? se não, passo 2, pra dentro do forno, forno pré esquentado no maximo, 4 minutos ^^
se depois disso não funcionar, foi algum curto msm, e vc perdeu um chipset P35

magrao tk
23-09-12, 22:56
Ah, legal. Eu escrevi, escrevi e escrevi agora há pouco pra quando enviar o site dá erro500 e eu perder todo o tempo. Po valeu...

Resumindo... quase quebrei meu pendrive anteontem, mas me controlei. Terminei tentando ontem e não teve jeito, acho que já era. Mas aí como o sangue tava mais frio não tive coragem, mas naquele dia eu ia descer o martelo!

Hoje desmontei o meu aqui pra lubrificar o cooler da fonte (quase 1 ano aguentando um barulho de caminhão nos primeiros minutos ligado).
Hoje deu tudo certo, limpei, lubrifiquei e tá bom (ainda dá um barulho quando liga, mas beeem menos, deixa quieto).

Então se hoje tá dando errado e a paciencia tá acabando, larga tudo de mão e vai dormir! Amanhã provavelmente resolve, ou ao menos tu vai estar pensando melhor nas soluções.

Como eu sou um baita noob fuçador de computadores, só essa dica que posso dar. Boa sorte aí.

Winter_Wolf
24-09-12, 00:11
aconteceu msm.. =S, me falo que tinha uma fonte de 700w reais.., será que ele sabe o q é isso ? ....

secou por completo ? perto de uma lampada escandescente ? testou ? se não, passo 2, pra dentro do forno, forno pré esquentado no maximo, 4 minutos ^^
se depois disso não funcionar, foi algum curto msm, e vc perdeu um chipset P35


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu deixei ela lá largada dentro do gabinete.. Amanhã eu vejo.. Qualquer coisa meto dentro do microondas.. Por meio minuto hahaha


Ah, legal. Eu escrevi, escrevi e escrevi agora há pouco pra quando enviar o site dá erro500 e eu perder todo o tempo. Po valeu...

Resumindo... quase quebrei meu pendrive anteontem, mas me controlei. Terminei tentando ontem e não teve jeito, acho que já era. Mas aí como o sangue tava mais frio não tive coragem, mas naquele dia eu ia descer o martelo!

Hoje desmontei o meu aqui pra lubrificar o cooler da fonte (quase 1 ano aguentando um barulho de caminhão nos primeiros minutos ligado).
Hoje deu tudo certo, limpei, lubrifiquei e tá bom (ainda dá um barulho quando liga, mas beeem menos, deixa quieto).

Então se hoje tá dando errado e a paciencia tá acabando, larga tudo de mão e vai dormir! Amanhã provavelmente resolve, ou ao menos tu vai estar pensando melhor nas soluções.

Como eu sou um baita noob fuçador de computadores, só essa dica que posso dar. Boa sorte aí.


Ri pra caaaarai com a parte em negrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk
Eu até desisti de atualizar quando deu erro aqui no forum.. bah

É cara, meu medo maior é só de ter que comprar uma nova placa mãe.. Enquanto eu poderia tá gastando com o HD que to precisando urgentemente..

Sou noob também, mas é legal uahsehuase (Só não quando dá problema haha)

chriskopsch
24-09-12, 00:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu deixei ela lá largada dentro do gabinete.. Amanhã eu vejo.. Qualquer coisa meto dentro do microondas.. Por meio minuto hahaha




Ri pra caaaarai com a parte em negrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk
Eu até desisti de atualizar quando deu erro aqui no forum.. bah

É cara, meu medo maior é só de ter que comprar uma nova placa mãe.. Enquanto eu poderia tá gastando com o HD que to precisando urgentemente..

Sou noob também, mas é legal uahsehuase (Só não quando dá problema haha)

Uma mobo equivalente a sua é baratinho cara, nem se preocupe.

Winter_Wolf
24-09-12, 00:54
Uma mobo equivalente a sua é baratinho cara, nem se preocupe.

Mas po chris, se for pra comprar algo novo, melhor comprar logo pensando num futuro upgrade, nao? Essa p35 ds3 pararam de fabricar. A minha foi uma das ultimas a sair de la.. Sei la, gastar dinheiro com algo ultrapassado eh lenha.



e agora mais um problema.. Fui testar o HD no pc do meu irmao.. Testar nao, colocar pra acessar meus dados mesmo.. E surpresa!!! Tela azul quando aparece a logo do windows.. U.u

e agora Jose?

chriskopsch
24-09-12, 01:40
Mas po chris, se for pra comprar algo novo, melhor comprar logo pensando num futuro upgrade, nao? Essa p35 ds3 pararam de fabricar. A minha foi uma das ultimas a sair de la.. Sei la, gastar dinheiro com algo ultrapassado eh lenha.





e agora mais um problema.. Fui testar o HD no pc do meu irmao.. Testar nao, colocar pra acessar meus dados mesmo.. E surpresa!!! Tela azul quando aparece a logo do windows.. U.u

e agora Jose?

Ah, então se é pra pensar num futuro up, então pega no mínimo uma com chipset z68.... :D

Caraca, primeiro era placa de vídeo, depois processador, placa mae, bateria, e sei lá mais oq, agora o HD tbm tá bixado???

Mas se for pra acessar os dados do HD dando boot por outro HD, funciona??

Winter_Wolf
24-09-12, 07:39
Ah, então se é pra pensar num futuro up, então pega no mínimo uma com chipset z68.... :D

Caraca, primeiro era placa de vídeo, depois processador, placa mae, bateria, e sei lá mais oq, agora o HD tbm tá bixado???

Mas se for pra acessar os dados do HD dando boot por outro HD, funciona??

Nunca mexi com HD sata em modo slave, é o mesmo processo? Ele não tem o negocinho preto que prende.

Coloquei pra iniciar só com o meu HD e fica dando essa pane..

aff

- - - Updated - - -

Acabei de colocar aqui os 2 conectados. Pelo menos essa bagaça leu meu HD.


Agora pq essa !@*(#)&!@# fica dando tela azul (que nem dá pra ler) quando aparece o Starting Windows?!?! ¬¬'

chriskopsch
24-09-12, 12:18
Nunca mexi com HD sata em modo slave, é o mesmo processo? Ele não tem o negocinho preto que prende.

Coloquei pra iniciar só com o meu HD e fica dando essa pane..

aff

- - - Updated - - -

Acabei de colocar aqui os 2 conectados. Pelo menos essa bagaça leu meu HD.


Agora pq essa !@*(#)&!@# fica dando tela azul (que nem dá pra ler) quando aparece o Starting Windows?!?! ¬¬'


HD sata não tem essas parada de master e slave....

Faz o seguinte, coloca o seu HD em outro pc, pra ver se pelo menos vc consegue acessar os dados do HD, mas não de boot pelo seu HD

Winter_Wolf
24-09-12, 12:34
HD sata não tem essas parada de master e slave....

Faz o seguinte, coloca o seu HD em outro pc, pra ver se pelo menos vc consegue acessar os dados do HD, mas não de boot pelo seu HD

chris, já tinha dito que o pc leu o meu HD. Mas pra dar boot ele dá tela azul quando aparece a logo do windows com fundo preto. Trava e dá tela azul que nem dá pra ler.

Agora mesmo to usando os 2 HDs aqui, boot com o HD do meu irmão.

Testei a placa mãe agora e nada! O Coolerzinho da placa de vídeo meu irmão nem girar ele quer girar! Acho que já era. Mais tarde vou partir pros testes com os processadores!

Tenho uma dúvida, pra testar o processador, não preciso passar a pasta térmica não né?!?


Fazer testes com sua máquina na hora do almoço do trampo, é fogo! haha Perdi toda minha hora de descanso.


Abraços

chriskopsch
24-09-12, 12:58
chris, já tinha dito que o pc leu o meu HD. Mas pra dar boot ele dá tela azul quando aparece a logo do windows com fundo preto. Trava e dá tela azul que nem dá pra ler.

Agora mesmo to usando os 2 HDs aqui, boot com o HD do meu irmão.

Testei a placa mãe agora e nada! O Coolerzinho da placa de vídeo meu irmão nem girar ele quer girar! Acho que já era. Mais tarde vou partir pros testes com os processadores!

Tenho uma dúvida, pra testar o processador, não preciso passar a pasta térmica não né?!?


Fazer testes com sua máquina na hora do almoço do trampo, é fogo! haha Perdi toda minha hora de descanso.


Abraços

Processador sempre precisa de pasta termica cara, placa de video tbm.

Winter_Wolf
24-09-12, 12:59
Mas é só pra testar. Tipo.. Colocar, ligou? Blz, já retiro. Quando for pra deixá-lo lá, eu colocarei. Pode não?

Só uma dúvida mesmo... Se não puder, coloco um pouco de pasta e testo.

chiccoli
24-09-12, 18:55
15 anos depois..
e ai.., o qq ainda presta ?

Winter_Wolf
24-09-12, 23:42
Vamos lá! Relatando....

- - - Updated - - -

Hoje o curso liberou mais cedo e cheguei em casa lá pras 21h.. E terminei agora todos os testes... Vou resumir pra vocês:

Legenda:
Meu computador = PC1
Computador do meu irmão = Pc02

Testes realizados:

Processador PC1 no Pc02 = OK
Processador Pc02 no PC1 = OK

Placa de vídeo GT430 com o processador Pc02 no PC1 = OK
Placa de vídeo 9800GT com o processador Pc02 no PC1 = OK

Placa de vídeo GT430 com o processador PC1 no PC1 = Falha Sem vídeo - Sem Bips (cooler gira agora)
Placa de vídeo 9800GT com o processador PC1 no PC1 = Falha Sem vídeo - Sem Bips



VAI ENTENDER?!?!?!?!?!?!? ¬¬"



Em suma, a placa mãe e meu processador estão funcionando sim, mas não estão funcionando juntos, vai saber o pq!

Os processadores são os mesmos - Core 2 Duo E6750 2.66 ghz.

To pensando em falar com meu irmão pra deixar o dele na minha u.u'


Alguém me explica o por que disso?!?! Se fosse incompatibilidade de hardware, pq esperou + de 3 anos pra acontecer?!?!

chiccoli
24-09-12, 23:59
Informatica.., quando mais eu estudo, menos eu entendo..
qual é o processador do pc2 ?

- - - Updated - - -

pense positivo, pelo menos ai vc consegue fazer o teste.., aki em casa o meu é amd, e o do meu irmão intel..,

Winter_Wolf
25-09-12, 00:06
Informatica.., quando mais eu estudo, menos eu entendo..
qual é o processador do pc2 ?

- - - Updated - - -

pense positivo, pelo menos ai vc consegue fazer o teste.., aki em casa o meu é amd, e o do meu irmão intel..,




"Os processadores são os mesmos - Core 2 Duo E6750 2.66 ghz."


Realmente, dei a "sorte" de poder testar sem sair de casa e procurar uma alma que não estivesse usando o PC (difícil) e me liberasse a CPU inteira ou somente as peças. (Pior ainda)

Na época meu irmão comprou o processador comigo. Eu montei meu pc e ele não. Daí depois de uns 2 anos ele veio montar o dele, como já tinha o processador aqui novinho, ele usou.


Eu quero saber o pq dessa ()@*#!*(@ ¬¬', palhaçada da zorra :P

chiccoli
25-09-12, 00:11
uai...., troca os 2 e ja era.., são os mesmos de qualquer jeito..

vai entender kkkkk

eu ja vi casos de superaquecer, e vc quer largar o pc desmontado, cada peça pro seu lado uns 2 dias.., se não, podia montar que não funcionava.., parecia que o conjunto não se gostava mais.. =S
pc hoje em dia ta pior do que mulher em tpm.

Winter_Wolf
25-09-12, 00:16
uai...., troca os 2 e ja era.., são os mesmos de qualquer jeito..

vai entender kkkkk

eu ja vi casos de superaquecer, e vc quer largar o pc desmontado, cada peça pro seu lado uns 2 dias.., se não, podia montar que não funcionava.., parecia que o conjunto não se gostava mais.. =S
pc hoje em dia ta pior do que mulher em tpm.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK

Se não tá pior, tá bem parecido hahahahahahhaa

magrao tk
25-09-12, 08:45
Pense pelo lado positivo mesmo! Tu pegou praticamente todas as peças do computador do teu irmão pra testes... podia no fim das contas os 2 acabar não funcionando... já me aconteceu isso, mas não com computador e sim com 2 aparelhos de dvd iguais que tava mexendo. Era tão inexplicável a coisa que acabei me perdendo, me deu um nó no cérebro, bateu um desespero misturado com raiva que já não sabia mais quem era quem. Raiva pelo motivo de dvd ser uma porquera tão simples, e aqueles 2 lá me dando uma surra, praticamente eles 2 riam da minha cara!

Winter_Wolf
25-09-12, 11:58
Pense pelo lado positivo mesmo! Tu pegou praticamente todas as peças do computador do teu irmão pra testes... podia no fim das contas os 2 acabar não funcionando... já me aconteceu isso, mas não com computador e sim com 2 aparelhos de dvd iguais que tava mexendo. Era tão inexplicável a coisa que acabei me perdendo, me deu um nó no cérebro, bateu um desespero misturado com raiva que já não sabia mais quem era quem. Raiva pelo motivo de dvd ser uma porquera tão simples, e aqueles 2 lá me dando uma surra, praticamente eles 2 riam da minha cara!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Só vocês 2 pra me fazer rir mesmo... Cada história hahahahahaha... Imagino a cena magrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sacanagem...

Vamos ver lá.. Vou testar a fonte do meu irmão pra ver alguma coisa.. Último caso, inverter os processadores uaushsae

sandro lara
25-09-12, 12:14
Pc sem bip é memoria e ponto final , fiquei um tempo desaparecido mais quando li o topico todo fiquei pensando ; pra que desmontar tudo sendo ,que, tinha que ter insistido nas memorias e só .

Winter_Wolf
25-09-12, 12:44
Mas antes dava beep sandro... Só parou de dar o beep depois que fiz a limpeza no pc.
E como falado aí em cima, testei o processador na minha placa mãe com as memórias e funcionou tranquilo, com beep e tudo mais.

magrao tk
25-09-12, 13:34
Mas antes dava beep sandro... Só parou de dar o beep depois que fiz a limpeza no pc.
E como falado aí em cima, testei o processador na minha placa mãe com as memórias e funcionou tranquilo, com beep e tudo mais.
Domingo quando fui resolver o barulho do cooler na fonte do meu levei lá em baixo na garagem... tava bem sujo. principalmente por baixo do cooler do processador. Aí até pensei em tirar tudo fora e fazer uma geral. Aí olhei o relógio, alem do fato de ser domingo demanhã... preguiça do cão... aí pensei pra mim mesmo:

NÃO!!! Não se mexe em time que tá ganhando. O dia que essa porquera virar a travar, não ligar, etc aí eu tiro tudo e faço uma geral. No fim só taquei um ar pra dentro, dei umas pinceladas e ficou tudo limpinho.

Aposto o que voces quiserem que se eu tivesse desmontado tudo pra fazer uma geral, a noite iam ser 2 tópicos pedindo ajuda aqui: esse do Wolf e o meu kkkkkkk.

XxUNOxX
25-09-12, 16:37
O meu precisa de Limpeza Urgente e de lubrificação, to até com Dó do meu PC, quem ja viu ele sabe como é, mas quem ver hoje nem reconhece =(

Winter_Wolf
25-09-12, 18:39
Domingo quando fui resolver o barulho do cooler na fonte do meu levei lá em baixo na garagem... tava bem sujo. principalmente por baixo do cooler do processador. Aí até pensei em tirar tudo fora e fazer uma geral. Aí olhei o relógio, alem do fato de ser domingo demanhã... preguiça do cão... aí pensei pra mim mesmo:

NÃO!!! Não se mexe em time que tá ganhando. O dia que essa porquera virar a travar, não ligar, etc aí eu tiro tudo e faço uma geral. No fim só taquei um ar pra dentro, dei umas pinceladas e ficou tudo limpinho.

Aposto o que voces quiserem que se eu tivesse desmontado tudo pra fazer uma geral, a noite iam ser 2 tópicos pedindo ajuda aqui: esse do Wolf e o meu kkkkkkk.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é, a maré tá negativa! Faz isso não huasehuaseuhase
Ia ser cômico e trágico ao mesmo tempo huasehuashuashuase


O meu precisa de Limpeza Urgente e de lubrificação, to até com Dó do meu PC, quem ja viu ele sabe como é, mas quem ver hoje nem reconhece =(

Agora eu só faço limpeza brutal quando for caso de não pegar nada huasehashuase.. Máximo que farei vai ser igual ao magrão, meter um jato de ar e pincelada pra cima das placas pra tirar o grosso de poeira..

Pincelada e aplicar um óleozinho no cooler é tranqs.. Arranja um tempo aí Uno hahaha

- - - Updated - - -

Mais tarde é a hora da verdade.. Qualquer coisa já faço a inversão dos CPU :P

XxUNOxX
25-09-12, 19:25
Acabei de fazer a limpeza no meu PC ^^
Ta bonitinho de novo *-*
Só não lubrifiquei os Coolers pois todos são blindados e o processo de remoção forçada pode quebrar...então ainda vou me irritar um pouco com o barulho kkkk
Só que hoje em dia deixei de ser um "doente" em PC's e estou gastando mais com a moto kkkkkkkkkk
Pra quem não conhece eis um dos meus ciumes (foto antiga mais ta valendo, não mudou nadinha)

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/423026_307969782600305_39266918_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/431265_307970755933541_655628919_n.jpg

chriskopsch
25-09-12, 23:24
Acabei de fazer a limpeza no meu PC ^^
Ta bonitinho de novo *-*
Só não lubrifiquei os Coolers pois todos são blindados e o processo de remoção forçada pode quebrar...então ainda vou me irritar um pouco com o barulho kkkk
Só que hoje em dia deixei de ser um "doente" em PC's e estou gastando mais com a moto kkkkkkkkkk
Pra quem não conhece eis um dos meus ciumes (foto antiga mais ta valendo, não mudou nadinha)

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/423026_307969782600305_39266918_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/431265_307970755933541_655628919_n.jpg

Aí Murilo, tbm tenho um Storm...
http://imageshack.us/a/img255/1959/p2509122326.jpg
http://imageshack.us/a/img59/6972/p2509122332.jpg

Winter_Wolf
25-09-12, 23:43
Coisa linda ein?! Essa fan traseira aí tá ventilando ou como exaustor?

Qual a config?

- - - Updated - - -

Esse pc já vem com esses coolers e fans?? O.o ashuhuasehuase

chriskopsch
25-09-12, 23:43
Coisa linda ein?! Essa fan traseira aí tá ventilando ou como exaustor?

Qual a config?

Bom, no meu, o fan traseiro e o de cima funcionam com exaustor, os outros jogam ar pra dentro. O do Murilo deve ser a mesma coisa.

Esse gabinete (StormScout) vem com 3 fans, um na frente, um atrás e um na parte superior.

chiccoli
25-09-12, 23:56
Será que eu vou ser o unico aki com a makina dentro de um gabinete da positivo ?? ...

Winter_Wolf
25-09-12, 23:58
Voltando ao tópico (uhaseuhashuehase), me recomendaram o programa "memtest" pra ver se minha memória está com algum tipo de problemas. Como tá ficou tarde hoje, não pude trocar os processadores, a poeira me matou no fds, to gripado aqui.

Vou testar só a fonte mesmo pra ver se rola algo.


--OFF---

Esse gabinete é show ein... Quanto custou?
O meu é um Clone Action Gamer

chriskopsch
26-09-12, 00:47
Voltando ao tópico (uhaseuhashuehase), me recomendaram o programa "memtest" pra ver se minha memória está com algum tipo de problemas. Como tá ficou tarde hoje, não pude trocar os processadores, a poeira me matou no fds, to gripado aqui.

Vou testar só a fonte mesmo pra ver se rola algo.


--OFF---

Esse gabinete é show ein... Quanto custou?
O meu é um Clone Action Gamer

Opa, roda o memtest pra ve no que vai dar, ou tenta arranjar outra memoria.

Gabinete foi 260 pilas.

chiccoli
26-09-12, 20:59
e ai.., voltou, trocou, jogou fora ? ..

XxUNOxX
27-09-12, 16:33
Aí Murilo, tbm tenho um Storm...
http://imageshack.us/a/img255/1959/p2509122326.jpg
http://imageshack.us/a/img59/6972/p2509122332.jpg

Show de bola ein!
Mas futuramente pretendia passar ele pra frente pois não cabe grande VGA nele atualmente, pois uma 5770 que eu tenho ja fica bem apertada...


Coisa linda ein?! Essa fan traseira aí tá ventilando ou como exaustor?

Qual a config?

- - - Updated - - -

Esse pc já vem com esses coolers e fans?? O.o ashuhuasehuase

-----------------------------------------------

O meu esta com Exaustor...o cooler traseiro...

1 Dianteiro jogando ar para dentro
1 Lateral jogando ar para dentro
1 Superior jogando ar pra fora
1 Traseiro jogando ar pra fora

A config atual é a seguinte:

MB: Asus Crosshair IV
CPU: AMD FX8120 Eight-Core 3.1ghz (Stock) (x8) + Cooler Buffalo (pretendo trocar pra tentar um over futuramente)
MEM: 2x Corsair VEGEANCE 2GB 1600mhz + 2 Corsair XMS3 1600mhz
VGA: ATI Radeon HD 5770
FONTE: XFX 750W Black Edition Modular
HD: 1 HD 160GB + 2 HD's 320GB (não RAID não deu coragem de fazer pois 1 esta indo pro lixo logo logo)
Mouse: Razer Abyssus
1 Gravador Barrela da LG
1 Teclado Barrela Sem fio e só

Acho que é só ^^

Winter_Wolf
28-09-12, 09:22
Eu vou quebraaaaaar essa po!_@(#*!@*#&!@


Resultado: As 2 memórias estão boas. Peguei o processador do meu irmão e deixei no meu pc pra pelo menos ficar funcionando. Daí ficou dando o mesmo problema que dava no meu pc, não dava beeps, ou seja, nem inicializava. Depois tirei o stock cooler do processador e mexi nele e tentei ligar novamente. Pegou.



Daí, arrumei todo meu gabinete, o cabeamento, as ligações e etc.. Tudo lindo e levo meu gabinete pro quarto e quando vou ligar.. tcharam!!! Cadê o beep?! ¬¬'



E depois que eu fiquei testando lá, deixei só os cabos da placa de vídeo e processador ligados (e fonte claro) e tentei ligar.. a mobo tava entrando em curto com o gabinete.. Ficava toda hora rodando o cooler do processador e da fonte e parava.. rodava um tico e parava.. Daí eu vi que o cabo da fonte encostando no gabinete tava causando o curto, tirei, mas não resolveu. Continuou a ficar sem beep. Quase quebro essa jossa ontem.



A placa mãe deve tá com o socket defeituoso.. Só pode!

- - - Updated - - -

To aqui tentando exaustivamente tentar colocar pra funcionar. To de saco cheio já de ficar tirando e colocando o stock cooler!!!!!!!!!!!

chiccoli
28-09-12, 10:36
kraii.., eletricidade no gabinete, liga o terra no neutro da tomada..mas se 1 funciona, pq o outro não.., verifica os pinos, bunitim, certim.., o processador, se não descolou nenhum dos contatos, ou entortou os pinos..

Winter_Wolf
28-09-12, 11:34
Repara... Tirei tudo de novo... Processador, retirei todos os cabos, a bateria, etc. Só deixei a placa mãe no lugar mesmo e a fonte.. Mas desfiz a arrumação feita. Fui fazendo tudo novamente, peça por peça.. Foi funcionando, e a cada parafuso colocado eu iria testar pra ver se ligava normal. Coloquei tudo no lugar aos poucos e testando a cada detalhe mexido e pegou tudo normal. Levo o pc lá pro meu quarto e... nem preciso dizer né.. Não pegou. Não fiz nada, só transportei o pc 3m de distância, liguei o cabo de energia e a vga somente e não deu sinal de vídeo. Vou desligar o pc aqui novamente pra testar na tomada daqui.. Acho que vou testar o estabilizador também.. Tá valendo tudo!!!

chiccoli
28-09-12, 11:47
Repara... Tirei tudo de novo... Processador, retirei todos os cabos, a bateria, etc. Só deixei a placa mãe no lugar mesmo e a fonte.. Mas desfiz a arrumação feita. Fui fazendo tudo novamente, peça por peça.. Foi funcionando, e a cada parafuso colocado eu iria testar pra ver se ligava normal. Coloquei tudo no lugar aos poucos e testando a cada detalhe mexido e pegou tudo normal. Levo o pc lá pro meu quarto e... nem preciso dizer né.. Não pegou. Não fiz nada, só transportei o pc 3m de distância, liguei o cabo de energia e a vga somente e não deu sinal de vídeo. Vou desligar o pc aqui novamente pra testar na tomada daqui.. Acho que vou testar o estabilizador também.. Tá valendo tudo!!!


o seu é o da 9800 né ? .... ele num é dakeles de 300va não né ? se for, compra um filtro de linha bom, não esses que tem estanho no lugar dos fios, e liga de novo..

sandro lara
28-09-12, 13:47
Seu monitor esta ok? ja testou em outra maquina ? JESUIS ai ja é um caso de mandar pra NASA analisar hein .

Winter_Wolf
28-09-12, 16:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Resultado da história:

Consegui colocar o pc pra funcionar.. Não sei como, até quando ele desejar uhasuhuhase Tem vida própria essa zorra.

Agora eu não entendi NADA do que aconteceu! Continuo achando que é o socket da mobo que tá bixado.

O pc tá rodando aqui.. To nele já, graças a Deus uhaase

Queimei o estabilizador do meu irmão... Não sei como.. Fui ligar e ele desligou do nada aqui no quarto.. Estranho pq é o mesmo que eu uso.

Agora o estabilizador tá lá sem ligar uhaseauhsease.. Será que queimei? O_o Ou foi o fusível?! Dá pra testar?


Valeu pelo esforço galera e pelo acompanhamento.

Abraços

Winter_Wolf
28-09-12, 23:44
Show de bola ein!
Mas futuramente pretendia passar ele pra frente pois não cabe grande VGA nele atualmente, pois uma 5770 que eu tenho ja fica bem apertada...



-----------------------------------------------

O meu esta com Exaustor...o cooler traseiro...

1 Dianteiro jogando ar para dentro
1 Lateral jogando ar para dentro
1 Superior jogando ar pra fora
1 Traseiro jogando ar pra fora

A config atual é a seguinte:

MB: Asus Crosshair IV
CPU: AMD FX8120 Eight-Core 3.1ghz (Stock) (x8) + Cooler Buffalo (pretendo trocar pra tentar um over futuramente)
MEM: 2x Corsair VEGEANCE 2GB 1600mhz + 2 Corsair XMS3 1600mhz
VGA: ATI Radeon HD 5770
FONTE: XFX 750W Black Edition Modular
HD: 1 HD 160GB + 2 HD's 320GB (não RAID não deu coragem de fazer pois 1 esta indo pro lixo logo logo)
Mouse: Razer Abyssus
1 Gravador Barrela da LG
1 Teclado Barrela Sem fio e só

Acho que é só ^^

PC Massa.. Nunca ouvi falar esse CPU aí não.. Eight Core o.o' Quanto que custou? uhaseuase
Antes eu tinha um Atlhon 64.. Eu era apaixonado pelos AMD, agora dizem que os intels estão melhores pelo CxB


Será que eu vou ser o unico aki com a makina dentro de um gabinete da positivo ?? ...


:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

chiccoli
28-09-12, 23:58
um i5 dos novos ja pega o meu phenom x6 ..., ta complicado msm.., intel ta mandando no mercado mais uma vez.., mas num quero voltar por enquanto não..

XxUNOxX
29-09-12, 04:56
PC Massa.. Nunca ouvi falar esse CPU aí não.. Eight Core o.o' Quanto que custou? uhaseuase
Antes eu tinha um Atlhon 64.. Eu era apaixonado pelos AMD, agora dizem que os intels estão melhores pelo CxB


https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=41622&Promocao=processador_amd_fx_8120_fd8120frgubox_3_1 ghz_bulldozer__octa_core_16mb_am3__amd