PDA

Ver Versão Completa : Twister + motor de falcon... rola?



fast1988
24-09-12, 00:27
Pessoal, a dúvida pode parecer idiota mas vamos la...
eu ainda era criança quando meu sonho de consumo era uma TW, cresci e o sonho continuou e eu realizei...

desde entao venho personalizando ela e a vontade agora é de dar um UP no motor, não com aqueles kits fuleiros de aumento de CC, mas sim com um motor mesmo, sei que o motor da 300 cabe como uma luva no quadro da TW, pensei em coloca-lo la e converte-lo pra carburação... daria um gas a mais pra ele, mas mesmo assim ainda é poko, e a poko pensei no motor da falcon, fucei pela net e vi apenas um cara que se arriscou a fazer, colocou o motor 400cc na tornado, porém o quadro teve de ser alongado e eu nao confio em andar numa gambiarra dessas!!! mas fica ai a pergunta pra quem conhece as dimensões dos dois motores e quadros.. da pra fazer essa troca de motores sem mexer no quadro? caso não dê, da pra colocar as carenagens, bengalas, balança, rodas e etc na falcon pra que ela fike com aparencia de TW?

vlw pessoal! abraços e boa noite!!!!

chriskopsch
24-09-12, 00:35
Bom, com uma serrinha, um aparelho de solda e vontade, dá pra fazer qualquer coisa..

Já ví uma ML com motor de Falcon, nada é impossível mano.

Bruno Rafael
24-09-12, 09:22
Na mecanica nada é impossivel.

halvaro
24-09-12, 09:24
Acho que seria muuuuitooo mais prático e até econômico, vender a Tweester e comprar uma Falcon, mas tb não seria impossível, creio que seria até fácil colocar o motor da Falcon na Tweester. Maluquice total seria colocaro motor da CB3 e converter para carburador, um baita de um retrocesso. Alias , um motor de CBR e creio que até um de TW com um bom kit de aumento de cilindrada, com pistões forjados e tal ficaria mais potente que o da Falcon, o motor da Falcon não tem boa potencia, ele privilegia totalmente o torque em baixa

Cachorro
24-09-12, 09:30
Isso aqui na minha terra se chama CABRITO!

BÉÉÉÉÉ

BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉEÉÉEÉÉ

Abs,

lordbrill
24-09-12, 09:39
Impossível não é, mas compensa vender a TW e pegar uma Falcon...

fast1988
24-09-12, 10:03
isso aqui na minha terra se chama cabrito!

Bééééé

béééééééééé

bééééééééééeéééeééeéé

abs,

se nao tem conhecimento suficiente pra responder minha dúvida, entao nao zua tbm brother... Flw irmão


impossível não é, mas compensa vender a tw e pegar uma falcon...

mas é pq não gosto de moto alta irmao, acho bonito, mas nao combina com meu estilo de pilotagem, alias, gosto sim de moto alta, pra rodar na lama!!! Abraços irmao

DOUGLAS 00
24-09-12, 10:06
Isso aqui na minha terra se chama CABRITO!

BÉÉÉÉÉ

BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉEÉÉEÉÉ

Abs,

kkkkkkk.

Falando sério: O motor da Falcon é meio manco demais pra compensar essa troca (de quebra pesa mais e vibra mais)... acho que uma mescla da parte de cima da 300 com a parte de baixo da TW pode ser algo bem mais interessante.

Diogo-RJ
24-09-12, 10:20
kkkkkkk.

Falando sério: O motor da Falcon é meio manco demais pra compensar essa troca (de quebra pesa mais e vibra mais)... acho que uma mescla da parte de cima da 300 com a parte de baixo da TW pode ser algo bem mais interessante.

acho melhor tb, tirando que eh muito mais facil e simples....apesar (posso estar falando besteira, pois nao entendo) q talvez tenha q mexer na biela, pino, virabrequim, essas coisas, ja que sera colocado o pistao maior....ae so kem entende para fazer um trabalho de qualidade e que dure como original. xD

se for facil msm so chegar na CC e pedir kit do clindro CB3 e colocar na TW. ae ja vem completo, talvez tenha q mexer so biela, virabrequim e ajustar o cabecote para o cilindro da CB3.

DOUGLAS 00
24-09-12, 10:26
acho melhor tb, tirando que eh muito mais facil e simples....apesar q talvez tenha q mexer na biela, pino, essas coisas, ja que sera colocado o pistao maior....ae so kem entende para fazer um trabalho de qualidade e que dura como original. xD

Como a base é semelhante, creio que possa ficar bem bom.

Cachorro
24-09-12, 10:30
se nao tem conhecimento suficiente pra responder minha dúvida, entao nao zua tbm brother... Flw irmão

Se tu não tem conhecimento suficiente pra fazer essa alteração, não é num fórum de CGzeiros que tu vai conseguir.

Vai falar com um mecânico bom, mas bom meeesmo, e vê se é possível.

Já vi relatos de uma NFazer com motor de YZ250, ficou um canhão!

Abs,

Diogo-RJ
24-09-12, 10:30
Como a base é semelhante, creio que possa ficar bem bom.

se for +/- como eu disse acima....ate eu ja vou comecar a pensar no dia q tiver q mexer no meu motor. kkkkkkkkkk

fast1988
24-09-12, 10:40
Se tu não tem conhecimento suficiente pra fazer essa alteração, não é num fórum de CGzeiros que tu vai conseguir.

Vai falar com um mecânico bom, mas bom meeesmo, e vê se é possível.

Já vi relatos de uma NFazer com motor de YZ250, ficou um canhão!

Abs,

moro numa cidade que tem 20mil/ habitantes, se aqui tivesse um mecanico de qualidade eu teria ido la... :D
eu tbm ja vi um monte de fotos de projetos lokos, ja vi uma tw com motor de 500 :0
mas, de se fazer um projeto bacana a ter alguem pra executar é foda, e eu amo esse veiculo aqui, ja tive a opotunidade de vender, e comprar uma 600, mas juro que nao consegui me ver numa 600 e passar pela azulzona fumaçando toda lascada na rua... ai já eras!!!

abraços brother. vlw

mdorigon
24-09-12, 11:05
Bem, considerando que vc quer andar com ela na rua, vc tem que comprar um motor, com nota, e regularizar tudo. Vai ter um **** de um torque...mas acho que em questão de velocidade final o ganho vai ser menos do que muitos imaginam... mas toda a parte de legalização, com motor com nota e docs...vai sair caro de mais, sem falar na adaptação mecanica disso, tempo pra acertas docs e a mecanica em si. O bom de só aumentar a cilindrada, com kits bons, pe que vc naum precisa mecher com os documentos. E se colocar um kit que não seja muito extremo e saber dosar a mão, a durabilidade até que é aceitavel. Pessoal por aqui passa tornado pra 420cc e mete pra correr nas trilhas e outras competições...meu mec diz que dura bem nessas condições extremas, num uso urbano mais sussegado acho que um kit pouco menor é viavel sim. Preparação é algo que não vai te trazer retorno financeiro, é hobby...se vc quer realmente fazer corra atras e manda bala. Mas não se esqueça de melhorar os sistema de freios da sua motoca por favor. Até mais e juizo.

Limabl
24-09-12, 15:46
Se vc conseguir documentanta-la fica bacana!!

Rafael WF
24-09-12, 20:36
E qual projeto vc tem pros freios dela?

chiccoli
24-09-12, 22:27
sobre o da 300, é só comprar o kit na honda, e uma biela com olhal 18, tira 1, coloca o outro, regula o carburador, e se quiser ( eu faria ) coloca mais uns discos na embreagem pra aguentar o torque, vai dar pau em muita 300.

Rafael WF
24-09-12, 22:34
sobre o da 300, é só comprar o kit na honda, e uma biela com olhal 18, tira 1, coloca o outro, regula o carburador, e se quiser ( eu faria ) coloca mais uns discos na embreagem pra aguentar o torque, vai dar pau em muita 300.

Que twister bem regulada naum da pau?kkk
Sou rodiado de amigos de cb300, inclusive uma delas tem 27cv de fabrica (posso prova com o documento dela), e todas ficam pra traz, vou direto a um autodromo em uma cidade visinha e no caminho todos farol ficam no meu retrovisor kkk
OBS: com a moto original e o cdi, agora se for de coyote e outras porcaria fico pra traz legaaaal.

Diogo-RJ
24-09-12, 22:36
sobre o da 300, é só comprar o kit na honda, e uma biela com olhal 18, tira 1, coloca o outro, regula o carburador, e se quiser ( eu faria ) coloca mais uns discos na embreagem pra aguentar o torque, vai dar pau em muita 300.

to gostando dessas dicas. kkkkkkkkkkk

coloca so 1 disco ou 1 separador tb ??

que biela olhal 18 eh essa ? vende original tb ??? o pino e trava sao os q vem no kit original da CB 300 ne ?

huhuhuhuhu

chiccoli
24-09-12, 22:37
assim é a vida... ^^

Diogo-RJ
24-09-12, 22:39
Que twister bem regulada naum da pau?kkk
Sou rodiado de amigos de cb300, inclusive uma delas tem 27cv de fabrica (posso prova com o documento dela), e todas ficam pra traz, vou direto a um autodromo em uma cidade visinha e no caminho todos farol ficam no meu retrovisor kkk
OBS: com a moto original e o cdi, agora se for de coyote e outras porcaria fico pra traz legaaaal.

tb nunca fiquei atras de cb3 manka nao... eu tenho coyote duplo competition. huhuhuhu

chiccoli
24-09-12, 22:44
to gostando dessas dicas. kkkkkkkkkkk

coloca so 1 disco ou 1 separador tb ??

que biela olhal 18 eh essa ? vende original tb ??? o pino e trava sao os q vem no kit original da CB 300 ne ?

huhuhuhuhu


olhal é o furo que vai o pino do pistão, o da tw é 17, e o da cb é 18, apesar de parecerem iguais.., a biela da cb bate no bloco da tw, ja que a biela é mais reforçada.
ai, ou você raspa no esmiril até passar o curso certim, ou.., vc compra alguma biela de tw com olha 18, ou manda abrir o furo de uma biela da tw, a ferzza vende essas bielas.., mas é 600 reais.

- - - Updated - - -


tb nunca fiquei atras de cb3 manka nao... eu tenho coyote duplo competition. huhuhuhu


ow, tava querendo comprar uma tw e coloca esse escape, fiko muito barulhento em baixa ? o som fika bunito em alta ?

o meu problema é que eu tenho que deixar a moto na frente do batalhão, ai ja viu né.. =S

Diogo-RJ
24-09-12, 23:14
olhal é o furo que vai o pino do pistão, o da tw é 17, e o da cb é 18, apesar de parecerem iguais.., a biela da cb bate no bloco da tw, ja que a biela é mais reforçada.
ai, ou você raspa no esmiril até passar o curso certim, ou.., vc compra alguma biela de tw com olha 18, ou manda abrir o furo de uma biela da tw, a ferzza vende essas bielas.., mas é 600 reais.


- - - Updated - - -




ow, tava querendo comprar uma tw e coloca esse escape, fiko muito barulhento em baixa ? o som fika bunito em alta ?

o meu problema é que eu tenho que deixar a moto na frente do batalhão, ai ja viu né.. =S

qual mais duravel:

abrir o olhal da tw ou comprar a biela da cb3 e raspar ?

comprar biela olhal 18 da tw como vi eh os olhos da cara.

cabecote pode continuar o msm ou mexe em alguma coisa ?


fica tranks...altura do som nao eh alta...so se esticar ate o final....o som eh bem grave...eu me amarro no som, ja tenho ele desde 2004 e nem penso em tirar. kkkkkkkkkk

mas te estiga a andar, principalmente esticando as marchas. kkkkkkkkk

chiccoli
24-09-12, 23:29
qual mais duravel:

abrir o olhal da tw ou comprar a biela da cb3 e raspar ?

comprar biela olhal 18 da tw como vi eh os olhos da cara.

cabecote pode continuar o msm ou mexe em alguma coisa ?


fica tranks...altura do som nao eh alta...so se esticar ate o final....o som eh bem grave...eu me amarro no som, ja tenho ele desde 2004 e nem penso em tirar. kkkkkkkkkk

mas te estiga a andar, principalmente esticando as marchas. kkkkkkkkk


Então é um escape pra se pensar ^^, o duro é o preço.., vc ja tem tópico dela com foto do escape ?

bom, sobre a biela, vc pode mandar no torno, mas se o cara fazer errado, vai começar a bater pino, e ja pode comprar outra biela e outro pino tbm..
sobre o ajuste, sei la.., o povo só fala que ajustou a carburação.
como eu sou da "modernidade", eu prefiro manter 250, mandar fazer um comando e aumentar o fluxo do cabeçote, escape e talz.., deixar pra alto giro.
mas neste caso, o aumento de cc num faz mal nenhum msm, sai até mais barato o custo beneficio se for ver, msm com uma biela de 600 reais.. =S

Diogo-RJ
24-09-12, 23:50
Então é um escape pra se pensar ^^, o duro é o preço.., vc ja tem tópico dela com foto do escape ?

bom, sobre a biela, vc pode mandar no torno, mas se o cara fazer errado, vai começar a bater pino, e ja pode comprar outra biela e outro pino tbm..
sobre o ajuste, sei la.., o povo só fala que ajustou a carburação.
como eu sou da "modernidade", eu prefiro manter 250, mandar fazer um comando e aumentar o fluxo do cabeçote, escape e talz.., deixar pra alto giro.
mas neste caso, o aumento de cc num faz mal nenhum msm, sai até mais barato o custo beneficio se for ver, msm com uma biela de 600 reais.. =S

tenho topico da motinha nao...

to perguntando essas paradas, pq "O tal dia q tiver q fazer o motor" nao sei oq vou fazer:...se compro kit cilindro original e mantenho 250 originais....se compro o kit cilindro original e troco o comando de valvula e peco para aumentar o fluxo do cabecote....se coloco o kit cilindro cb3 e mantenho o cabecote original. pq tb nem kero gastar muito e apesar de o mecanico ser bom, barato, poupar custos sem necessidade, mas nao eh muito atencioso, nao tem muita paciencia e nao eh detalhista/atencioso/perfeccionista (com a moto e seus minimos detalhes), nunca vi e nunca soube dele fazendo esses tipos de alteracoes, na verdade qnd perguntei pra ele sobre essas coisas, ele disse q nao faz pq isso eh palhacada....eu keria um mecanico bom, atencioso/detalhista/perfeccionista, q goste do q faz, barato e de confianca (pq oq mais tem eh ladrao de pecas, pq pega a sua peca nova e coloca outra usada de melhor estado, ae vc sai sem problemas, mas a moto virou uma bomba relogio). sera q existe ?? kkkkkkkkkkkk

chiccoli
24-09-12, 23:55
de vez em quando uns preparador por ai.., por isso que prefiro eu msm mecher, ou se não mandar um cara que já é meio véio no assunto mecher,

Diogo-RJ
24-09-12, 23:59
de vez em quando uns preparador por ai.., por isso que prefiro eu msm mecher, ou se não mandar um cara que já é meio véio no assunto mecher,

po, aki no RJ eh horrivel de achar....so se acha das 600cc pra cima....eles nem metem a mao das 600cc pra baixo.

vejo muito parada de preparado ae em SP, mas aki no RJ ngn.

chiccoli
25-09-12, 00:02
iii parceiro.., então viva o sedex.

Diogo-RJ
25-09-12, 00:22
iii parceiro.., então viva o sedex.

eh acho q o maximo entao qnd mexer no motor...vou colocar o kit original 250cc (nao vou fazer retifica e colocar metal leve, kmp ou athena, e nao durar como original) e "talvez" coloque um comando bravo 300º/320º.

chiccoli
25-09-12, 00:27
olha.., pra passar pra 291 (300), vc compra uma biela pra preparação, o kit hamp la na honda, e abre o necessário pra entrar a camisa, que vai ser alguns mm mais largo
ta zero.

Diogo-RJ
25-09-12, 09:23
olha.., pra passar pra 291 (300), vc compra uma biela pra preparação, o kit hamp la na honda, e abre o necessário pra entrar a camisa, que vai ser alguns mm mais largo
ta zero.

entendi....

como diz meu pai..deixe tudo original. qualidade garantida. xD

Rafael WF
25-09-12, 11:35
tb nunca fiquei atras de cb3 manka nao... eu tenho coyote duplo competition. huhuhuhu

ate hj naum me acertei com esses cano kkk

Diogo-RJ
25-09-12, 11:41
ate hj naum me acertei com esses cano kkk

po, eu nunca tive problemas....qnd comprei eu msm q instalei e nao mexi em nada no bura....acredito q qnd eu levo a moto para limpar o bura o mecanico faca a regulagem correta...vai saber. kkkkkkkkk

XxUNOxX
25-09-12, 16:02
Verdade, como falaram ai...

Motor de Falcon é manco...só é estranho como nenhuma Twister nem CB300 conseguiu andar comigo ainda...
Não somem de vista, mas me passar de forma alguma meu amigo...

Bom vamos lá:

Impossível se documentar um motor deste na sua moto (Detran só libera documentação de motores da mesma cilindrada por exemplo: Pegar uma XL250 e colocar motor de TW, aqui na minha cidade ta cheia e todas documentadas!)
Motor da Falcon tem a mesma base, porém acho que é mais alto e mais largo (eu acho), na verdade ele é um motor da TW mais "bombado"...
A Falcon só é "froxa", "manca" pois a estrutura da moto não ajuda e ela tem uma tremedeira mortal acima dos 140km/h, mas se o sujeito quer correr, 160km/h ela chega, se deitar acredito que ela até passe um pouco, porém ela não é feita pra isso!

Ai fica a vontade do freguês...

Cachorro
25-09-12, 16:08
Falcon a 160km/h é que nem enterro de anão: existe, mas ninguém nunca viu.

Abs,

DOUGLAS 00
25-09-12, 16:09
Verdade, como falaram ai...

Motor de Falcon é manco...só é estranho como nenhuma Twister nem CB300 conseguiu andar comigo ainda...
Não somem de vista, mas me passar de forma alguma meu amigo...

Bom vamos lá:

Impossível se documentar um motor deste na sua moto (Detran só libera documentação de motores da mesma cilindrada por exemplo: Pegar uma XL250 e colocar motor de TW, aqui na minha cidade ta cheia e todas documentadas!)
Motor da Falcon tem a mesma base, porém acho que é mais alto e mais largo (eu acho), na verdade ele é um motor da TW mais "bombado"...
A Falcon só é "froxa", "manca" pois a estrutura da moto não ajuda e ela tem uma tremedeira mortal acima dos 140km/h, mas se o sujeito quer correr, 160km/h ela chega, se deitar acredito que ela até passe um pouco, porém ela não é feita pra isso!

Ai fica a vontade do freguês...

O motor é meio manco... para cilindrada dela. Mas não deixa de ser uma bela duma moto.

XxUNOxX
25-09-12, 19:28
O motor é meio manco... para cilindrada dela. Mas não deixa de ser uma bela duma moto.

Eu to contente e não vejo 1 descontente com ela, pois uma moto de 400cc que da 160km/h ta ótimo pois a proposta dela não é correr, e sim ter torque e conforto...
Se troca a relação dela ela da muito mais, mas só pessoas bobas pra não falar outros nomes fariam isso com uma moto dessas...
Uma CB500 da em média 200km/h e ninguém chama ela de manca e tem 100cc a mais e é feita pra correr rs
Bom esta é minha opinião...

magrao tk
25-09-12, 19:36
Nem li tudo (preguiça) mas o Anderson (AMP racing) vende peças e prepara motores. E inclusive tem uma TW de arranca bem braba!

Na minha humilde opinião, um kit (não fuleiro) de aumento de cc, mais um trato bem dado no motor original é 100000x melhor que qualquer gambiarra que alem de arriscada vai limitar tua moto a passar longe da polícia por causa desse cabrito, ou vai gastar grana e toda burrocracia pra legalizar a gambi.

guilhermeDF
25-09-12, 20:26
ai fio dando umas dicas boas pre vc.... motor de falcon nao rola... ele é torcudo demais e nao vai te dar final.... a tutu vai sair empinando e pronto mais nada....

pega seu cabeçote abre os dutos de adimiçao cdi programavel um bura de falcon feito a rapida e nas juntas do cabeçote e cilindro vc mexe assim... pega a junta do cilindro ela tem 0,5mm e faz uma copia dela numa cartulina que tem 0,3~0,2 e na junta do cabeçote vc tira 2 das 3 laminas... passa tinta(pinta) de alta temperatura na base da junta no cabeçote e no cilindro umas duas demaos bem leves... dai vc monta só com uma lamina ela ja vai baixar uns 0.6 por ai ja aumenta a compressao.... coloca um escape livre(vc ja tem)..... biela com olhal aberto até presta mas nao dura muito.... e o pistao da cb 300 pra colocar vc tem que abrir o bloco do motor e é mais dificil.... mas nao impossivel... vc pode tbm comprar a biela da cb 300 vc nao acha pra comprar separado e ela nao serve no pino do virabrequim... ela tem furo e curso maior...

DOUGLAS 00
25-09-12, 22:16
Eu to contente e não vejo 1 descontente com ela, pois uma moto de 400cc que da 160km/h ta ótimo pois a proposta dela não é correr, e sim ter torque e conforto...
Se troca a relação dela ela da muito mais, mas só pessoas bobas pra não falar outros nomes fariam isso com uma moto dessas...
Uma CB500 da em média 200km/h e ninguém chama ela de manca e tem 100cc a mais e é feita pra correr rs
Bom esta é minha opinião...

pelo que eu sabia, a falcon morria ali pelos 140km/h reais. Mas se vai a 160, blz. Falo sobre o manco, pelo 30cv e que hj são 28cv, que é pouco perto das velhas Sahara.

Mas mesmo assim, é uma bela moto. Atende bem a sua proposta.

pressao
25-09-12, 22:45
pelo que eu sabia, a falcon morria ali pelos 140km/h reais. Mas se vai a 160, blz. Falo sobre o manco, pelo 30cv e que hj são 28cv, que é pouco perto das velhas Sahara.

Mas mesmo assim, é uma bela moto. Atende bem a sua proposta.

velha sahara? ok mais ela e 6 marchas e anda muito mais que falcon falo isso por experiencia propria pois possui 1 sahara por quase 5 anos.

fast1988
25-09-12, 23:00
Falcon a 160km/h é que nem enterro de anão: existe, mas ninguém nunca viu.

Abs,
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa!!!

- - - Updated - - -

pra colocar as peças da 300 que melhorariam o rendimento da TW vou ter que levar em torneadora pra reabrir alguma coisa?

- - - Updated - - -


ai fio dando umas dicas boas pre vc.... motor de falcon nao rola... ele é torcudo demais e nao vai te dar final.... a tutu vai sair empinando e pronto mais nada....

pega seu cabeçote abre os dutos de adimiçao cdi programavel um bura de falcon feito a rapida e nas juntas do cabeçote e cilindro vc mexe assim... pega a junta do cilindro ela tem 0,5mm e faz uma copia dela numa cartulina que tem 0,3~0,2 e na junta do cabeçote vc tira 2 das 3 laminas... passa tinta(pinta) de alta temperatura na base da junta no cabeçote e no cilindro umas duas demaos bem leves... dai vc monta só com uma lamina ela ja vai baixar uns 0.6 por ai ja aumenta a compressao.... coloca um escape livre(vc ja tem)..... biela com olhal aberto até presta mas nao dura muito.... e o pistao da cb 300 pra colocar vc tem que abrir o bloco do motor e é mais dificil.... mas nao impossivel... vc pode tbm comprar a biela da cb 300 vc nao acha pra comprar separado e ela nao serve no pino do virabrequim... ela tem furo e curso maior...

cara, ai é fda, pq quando fala em abrir alguma coisa eu ja pulo fora, pq torneadora aqui só de fundo de quintal, se der merd.a no serviço perco a peça e eles nao estao nem ai...!!!

- - - Updated - - -


sobre o da 300, é só comprar o kit na honda, e uma biela com olhal 18, tira 1, coloca o outro, regula o carburador, e se quiser ( eu faria ) coloca mais uns discos na embreagem pra aguentar o torque, vai dar pau em muita 300.

to pensando em colocar o bura da falcon e dar uma zuada nele! q q tu acha?

DOUGLAS 00
25-09-12, 23:12
velha sahara? ok mais ela e 6 marchas e anda muito mais que falcon falo isso por experiencia propria pois possui 1 sahara por quase 5 anos.

O projeto é velhinho. Mas era boa moto.

halvaro
26-09-12, 08:42
pelo que eu sabia, a falcon morria ali pelos 140km/h reais. Mas se vai a 160, blz. Falo sobre o manco, pelo 30cv e que hj são 28cv, que é pouco perto das velhas Sahara.

Mas mesmo assim, é uma bela moto. Atende bem a sua proposta.

Pessoal não entende que o motor da Falcon não privelegia potência e velocidade final, e sim torque em baixa rotação, que é a proposta da moto pelo próprio estilo dela, uma On-off, esse tipo de moto sempre tem menos potência e final que as street e esportivas.
Isso não significa que seja manco, agora colocar um motor desse numa esportiva esperando ter potência e velocidade final, só vai gerar frustração mesmo

Agora, 160 de final na Falcon acho que é meio puxado mesmo, não creio, talvez o velocímetro tenha muito erro, então num descidão chega la

DOUGLAS 00
26-09-12, 09:46
Pessoal não entende que o motor da Falcon não privelegia potência e velocidade final, e sim torque em baixa rotação, que é a proposta da moto pelo próprio estilo dela, uma On-off, esse tipo de moto sempre tem menos potência e final que as street e esportivas.
Isso não significa que seja manco, agora colocar um motor desse numa esportiva esperando ter potência e velocidade final, só vai gerar frustração mesmo

Agora, 160 de final na Falcon acho que é meio puxado mesmo, não creio, talvez o velocímetro tenha muito erro, então num descidão chega la

Mas mesmo tendo essa proposta, o motor é apenas suficiente. Tanto que o com I.E, fico mais manco ainda. Mas serve muito bem para a proposta. Se custasse um preço justo, eu cogitaria ter uma sim...

halvaro
26-09-12, 09:53
Mas mesmo tendo essa proposta, o motor é apenas suficiente. Tanto que o com I.E, fico mais manco ainda. Mas serve muito bem para a proposta. Se custasse um preço justo, eu cogitaria ter uma sim...

2cv a menos não vão fazer tanta diferença, e o torque se não me engano vem em rotação mais baixa agora, sem contar que a Ie tem um funcionamento bem mais redondo, então creio que o resultado final seja melhor

DOUGLAS 00
26-09-12, 10:17
2cv a menos não vão fazer tanta diferença, e o torque se não me engano vem em rotação mais baixa agora, sem contar que a Ie tem um funcionamento bem mais redondo, então creio que o resultado final seja melhor

Ao menos nos testes que foram feitos, a Revista da Moto! fala que há um certa sensação de moto "estrangulada". Como ainda não vi nenhum usuário das "400 i" se manisfestar, creio que seja bem provável essa sensação.

diego10060
11-10-12, 23:46
kkkkkkk.

Falando sério: O motor da Falcon é meio manco demais pra compensar essa troca (de quebra pesa mais e vibra mais)... acho que uma mescla da parte de cima da 300 com a parte de baixo da TW pode ser algo bem mais interessante.
e é isso mesmo que vo posta aqui da uma olhada nessa tw parte de cima de cb 300 e bura guilhotina ela pega 175 sem comando brabo !(comando original)
vai acompanhando as paginas :
http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=12392&start=450

- - - Updated - - -


kkkkkkk.

Falando sério: O motor da Falcon é meio manco demais pra compensar essa troca (de quebra pesa mais e vibra mais)... acho que uma mescla da parte de cima da 300 com a parte de baixo da TW pode ser algo bem mais interessante.



kkkkkkk.

Falando sério: O motor da Falcon é meio manco demais pra compensar essa troca (de quebra pesa mais e vibra mais)... acho que uma mescla da parte de cima da 300 com a parte de baixo da TW pode ser algo bem mais interessante.
e é isso mesmo que vo posta aqui da uma olhada nessa tw parte de cima de cb 300 e bura guilhotina ela pega 175 sem comando brabo !(comando original)
vai acompanhando as paginas :
http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=12392&start=450

apu
12-10-12, 00:40
acho mais vantagem comprar uma falcon =/

Zanca
12-10-12, 09:49
e é isso mesmo que vo posta aqui da uma olhada nessa tw parte de cima de cb 300 e bura guilhotina ela pega 175 sem comando brabo !(comando original)
vai acompanhando as paginas :
http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=12392&start=450

- - - Updated - - -





e é isso mesmo que vo posta aqui da uma olhada nessa tw parte de cima de cb 300 e bura guilhotina ela pega 175 sem comando brabo !(comando original)
vai acompanhando as paginas :
http://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=12392&start=450

Estava atras desce link para postar essa TW ficou um canhão,

Agora alguém tem como explicar esse lance de colocar mais um disco de embreagem da certo isso

2weels
12-10-12, 17:43
Seila, com a grana da TW + motor falcon + custo das pecas + custo da adptacao + documento + alteracao na suspensao + alteracao nos freios eu pegaria uma das primeiras hornet, que no fundo parece mto uma twister bombada...

walt3r
14-10-12, 07:27
Fast vou te dar uma dica que eu to seguindo. Eu fiquei louco pela minha tw, adoro o estilo dela de pilotagem e tudo mais, queria dar um up na potência dela e ai comecei aqui e ali... estudei várias formas e cheguei a um ponto:
Todas diminuem a vida útil da moto, adoro minha moto, não quero acabar com ela por isso. Então pega os 3500 do motor que ia comprar, retificar, montar + dinheiro dos freios... ai vai de você, no meu caso ia ficar 2mil pra freia macio. Ainda tem um ponto aqui outro ali com pintura, soldas, escapamento, carburador ou carburadores. Mecânico (só facada) ...
Resolvi deixar a minha TW original 250cc, com motor 100% liso! E pegar toda essa grana e comprar uma Hornet Carburada... Tem o estilo da Tw, um preço acessível e é uma put... moto! Faz as contas e veja como a dor de cabeça é bem menor, além de você poder até viajar, se quiser, na moto. Coisa que uma TW aspirada, é arriscado. Pense, já tó com 7mil pra comprar a Hornet *.* 2013 ela deve tá chegando, ai vou ficar com as duas Tw e Hornetão xD.
Boa sorte amigo!

chiccoli
14-10-12, 08:25
Faz o que eu vou fazer..
-cdi sem corte
-comando
-escape esportivo
-embreagem preparada
-pinhão 14
-kit 300
-cabeçote

colocado de acordo com o desgaste.., quando precisar, vou manter o sistema da carburação original, vai dar seus 160, e boa.
se dar retifica 1º, kit 300, se não.., pode esperar..

marcelovegas
15-04-15, 21:51
também estou com essa ideia, mas o que me preocupa e regulamentação do doc, e a policia encher o saco!

Marco Atropos
16-04-15, 01:26
Lembrando sempre qe antes de um up qe correspondente a troca de motor, buscar informações com DETRANS ou CIRETRANS de sua cidade para poder andar tranquilo no qe diz respeito a documentação. No caso da CB 300 acho qe ela anda um pouco mais qe a Twister, realmente sentiria diferença minima no desempenho do motor, talvez um pouco mais de agilidade...