PDA

Ver Versão Completa : Multa grave carteira provisória



caiqueberneti
24-09-12, 11:09
Pessoal, desculpa se aqui não é lugar para esse tipo de postagem, mas estou desesperado...

Hoje tomei uma multa por conversão proibida, 5 pontos, GRAVE, para tirar a permanente não pode ter nenhuma multa grave/gravissima ou duas médias, não assinei e vou recorrer, o problema é que tomei a multa hoje, e amanhã vence minha provisória e vou poder pegar minha permanente, será que cai no sistema até amanhã e eu consigo pedir minha permanente? se eu recorrer os pontos não ficam sem cair na carteira até o final do processo? estou desesperado, alguém?

Estou com medo de conseguir pegar a permanente mas logo em seguida ela ser cassada :\

Esqueci de falar, a placa de conversão proibida estava bloqueada por um caminhão estacionado em lugar proibido, por isso vou recorrer

chriskopsch
24-09-12, 11:57
Nem esquente, vc vai pegar a definitiva de boa.

Eu tbm peguei multa gravíssima na provisória, 7 pontos, a multa peguei em fevereiro, e minha provisória vencia só em dezembro, e mesmo assim peguei a definitiva de boa.

Abs,

caiqueberneti
24-09-12, 12:01
Nem esquente, vc vai pegar a definitiva de boa.

Eu tbm peguei multa gravíssima na provisória, 7 pontos, a multa peguei em fevereiro, e minha provisória vencia só em dezembro, e mesmo assim peguei a definitiva de boa.

Abs,


O problema é que depende de estado, no paraná dizem que até conseguem pegar a definitiva, mas ela é cassada de pois de um tempo...Ao menos se isso acontecer apenas vou fazer o curso de reciclagem, não sei ao certo ainda, mas estou fudido de qualquer maneira... Mas obrigado pela ajuda!

Cláudio W.
24-09-12, 12:03
Pessoal, desculpa se aqui não é lugar para esse tipo de postagem, mas estou desesperado...

Hoje tomei uma multa por conversão proibida, 5 pontos, GRAVE, para tirar a permanente não pode ter nenhuma multa grave/gravissima ou duas médias, não assinei e vou recorrer, o problema é que tomei a multa hoje, e amanhã vence minha provisória e vou poder pegar minha permanente, será que cai no sistema até amanhã e eu consigo pedir minha permanente? se eu recorrer os pontos não ficam sem cair na carteira até o final do processo? estou desesperado, alguém?

Estou com medo de conseguir pegar a permanente mas logo em seguida ela ser cassada :\

Esqueci de falar, a placa de conversão proibida estava bloqueada por um caminhão estacionado em lugar proibido, por isso vou recorrer

Pode ficar tranquilo. Eles não podem lhe negar a definitiva, mesmo se ela entrar no sistema hoje, sabe porque? A multa entra como "Aguardando prazo para defesa" nesse periodo eles não podem te computar a multa. Ou seja, tu tem o direito a se defender. Mas mesmo assim se eles não quizerem, é simples, é só recorrer da multa, enquanto tu recorre a multa não está no seu prontuário. Já salvei muitos amigos meus assim, se tu toma uma multa na provisória, é só recorrer, em 1ª estância, se for negado vai para a 2ª estância, se for negado vai para a 3ª. Até completar o ano da sua PPD, completando ele é só ir pegar a definitiva e parar de recorrer, a multa vai cair na sua definitiva, e não haverá mais estresse.

caiqueberneti
24-09-12, 12:12
Pode ficar tranquilo. Eles não podem lhe negar a definitiva, mesmo se ela entrar no sistema hoje, sabe porque? A multa entra como "Aguardando prazo para defesa" nesse periodo eles não podem te computar a multa. Ou seja, tu tem o direito a se defender. Mas mesmo assim se eles não quizerem, é simples, é só recorrer da multa, enquanto tu recorre a multa não está no seu prontuário. Já salvei muitos amigos meus assim, se tu toma uma multa na provisória, é só recorrer, em 1ª estância, se for negado vai para a 2ª estância, se for negado vai para a 3ª. Até completar o ano da sua PPD, completando ele é só ir pegar a definitiva e parar de recorrer, a multa vai cair na sua definitiva, e não haverá mais estresse.


Obrigado pela resposta,
No caso AMANHÃ já vou poder dar entrada na minha permanente, o problema é que a galera do paraná disse que isso até funciona, mas depois de um tempo a permanente é cassada... daqui a pouco já vou em um despachante ver o que posso fazer, ficar sem moto vai ser impossível =/

Cláudio W.
24-09-12, 12:17
Obrigado pela resposta,
No caso AMANHÃ já vou poder dar entrada na minha permanente, o problema é que a galera do paraná disse que isso até funciona, mas depois de um tempo a permanente é cassada... daqui a pouco já vou em um despachante ver o que posso fazer, ficar sem moto vai ser impossível =/

Só aí então amigo, que inventaram dessa de cassar depois de pegar a definitiva... Tem um amigo meu que fez isso, e tá com a CNH dele válida, a mais de 4 anos. Lembra do caso Thor, que a Globo vem um escândalo sobre as multas na carteira? Então, ninguém casou a carteira dele, mesmo ele tento tomado umas quantas multas na provisória. Tudo bem que ele tem só um pouquinho de dinheiro a mais que nós, mas o sistema funciona pra todos. KKKK'

caiqueberneti
24-09-12, 12:19
Bom, vou tentar pegar a permanente, se for cassada tento entrar com a reciclagem, pelo menos não vou ter que fazer tudo denovo... O problema é ser a permanente for cassada e mesmo assim tem que completar TODO o curso denovo... Tenho R$ 1,300.00 para gastar fácil não =/

Vou agora em um despachante me informar, obrigado a todos, se alguém tive alguma noticia ou informação útil é bem vinda, vou mantar atualizado para futuros casos parecidos.

chriskopsch
24-09-12, 13:00
Bom, vou tentar pegar a permanente, se for cassada tento entrar com a reciclagem, pelo menos não vou ter que fazer tudo denovo... O problema é ser a permanente for cassada e mesmo assim tem que completar TODO o curso denovo... Tenho R$ 1,300.00 para gastar fácil não =/

Vou agora em um despachante me informar, obrigado a todos, se alguém tive alguma noticia ou informação útil é bem vinda, vou mantar atualizado para futuros casos parecidos.

Foi o meu caso, depois de 6 meses que peguei a definitiva minha CNH foi suspensa por 30 dias, fiz a reciclagem e só.

Bruno Rafael
24-09-12, 13:26
Pode ter certeza que vc vai pegar a permanente sim, pro governo de qualquer estado é vantagem ter mais pessoas nas ruas, quanto mais gente, mais multa, e quanto mais multa, mais dinheiro, e assim todos ficam felizes...

Cachorro
24-09-12, 15:32
Embora não devesse, vai pegar a definitiva sossegado.

Preta mais atenção da próxima vez... e se fosse uma placa de pare?

Ia ficar estatelado no chão e botar a culpa no caminhão parado?

Abs,

caiqueberneti
24-09-12, 17:40
Então galera, fui em dois despachantes e na DPVAT, que mexe apenas com esse tipo de coisa, os despachantes mandaram eu recorrer que irei pegar minha definitiva sem nenhum problema, na DPVAT mandaram eu só pegar a permanente amanhã, pois não irei precisar recorrer, mas se precisar eles cobram 500$ para recorrer provisoria e 50$ para recorrer permanente, agora vamos ver o que acontece...

- - - Updated - - -


Embora não devesse, vai pegar a definitiva sossegado.

Preta mais atenção da próxima vez... e se fosse uma placa de pare?

Ia ficar estatelado no chão e botar a culpa no caminhão parado?

Abs,


Obrigado pela resposta,
eu conheço o local, o problema que ali é o único "retorno" em 3km, saindo do posto de gasolina você tem que andar 3km para retornar e pegar o caminho novamente, todos fazem o "retorno" ali, mas é uma conversão proibida e, para minha infelicidade (e de mais 4 pessoas que estavam sendo multadas) tinham policiais federais no local, a desculpa do caminhão é apenas para poder recorrer a tempo de não perder minha CNH, pois em casa sou o único que tenho e preciso para ajudar meus pais na locomoção, Paz!

- - - Updated - - -


Foi o meu caso, depois de 6 meses que peguei a definitiva minha CNH foi suspensa por 30 dias, fiz a reciclagem e só.

Como funciona a reciclagem? Quanto fica R$? Pelo jeito vou ter que fazer, ficar 30 dias sem CNH é melhor do que 1 ano e gastar mais 1.3 pau... Abs

fast1988
24-09-12, 18:17
Embora não devesse, vai pegar a definitiva sossegado.

sou obrigado a concordar, sei que não tem nada a ver com com o tópico, mas semana passada estava em São Luís-MA, paguei o hotel na madrugada poko antes de pegar o voo de volta, conferi tudo direitinho e vi que o cara tinha esquecido de somar alguns valores que totalizavam 155 reais, como o cara que somou era o dono ele mesmo nao se demitiria pelo erro, mas nao consegui fikar em paz comigo mesmo, voltei e kitei o debito, resumindo, se der pra vc pegar a carteira sem recorrer, pegue, se nao, pense 2x ou até 10 se for necessário, a culpa não é do caminhão e todos sabem disso.... Sei que da pra pegar de um jeito ou de outro, mas tudo que vai volta...

Abraços

cleverson80
24-09-12, 18:57
...eu conheço o local, o problema que ali é o único "retorno" em 3km, saindo do posto de gasolina você tem que andar 3km para retornar e pegar o caminho novamente, todos fazem o "retorno" ali, mas é uma conversão proibida ...
:\ Parabéns pelo pensamento.
Peça ao órgão de transito local para viabilizar um retorno mais próximo, pode ser que funcione e evita ficar a margem da lei.

chiccoli
24-09-12, 19:02
Corre pra pegar a definitiva antes do policial entregar o talão de multas.

Rafael WF
24-09-12, 19:31
Viiish cara, tu ta bem kkk
eskenta naum, nem recorre é uma perca de tempo, paga ja que errou e ainda vai consegui pega tua cnh.