PDA

Ver Versão Completa : Revisao dos 45 mil na fazer: 420 dilmas!



César
24-09-12, 11:14
Aiai.... E pior que ta na hora a ultima que fiz na consecionaria foi a um ano a de 30 mil...
Meu irmao fez a revisao de 40 mil do Fit na Honda e gastou 300 e poucos reais quase caiu pra tras quando soube que eu ia gastar mais e ele numa revisao da moto. E o Fit é um carro de 40k

halvaro
24-09-12, 11:19
Sem vc descrever os serviços efetuados e peças trocadas não da pra dizer se ta dentro, pode até ser barato

No caso dos carros, as revisões mais caras começam de 60 mil km pra cima, quando trocam correia dentada e agregados, amortecedores, etc, aí é muuuiitooo mais que isso

Talvez essa revisão de 40 mil do Honda Fit por 300,00 foi até cara, vai que foi apenas óleo , filtro e coisinhas assim, moto pequena dura bem menos as peças que carro

César
24-09-12, 11:24
Revisao padrao do fit e padrao dos 40 mil na Fazer. Da fazer acho que fazem tudo, troca oleo de bengala, de fluido de freio, limpeza de bico e corpo de aceleracao, librificacao de cabos, lubrificacao de balanca, limpesa de filtro de ar, regulagem de valvula

DOUGLAS 00
24-09-12, 11:26
Faz parte. Como fui na CC, é por ai mesmo.

Banduleiro
24-09-12, 11:27
Sem nenhuma troca de peça? tá meio abusivo sim.

César
24-09-12, 11:29
Sem nenhuma troca de peca, aí eh a parte. Pior eh que fui nas duas cc yamaha daqui e os precos sao semelhantes. O que eh mais critico pra se fazer aos 45k, sendo que nao fiz a de 40, so troquei oleo e filtro? Lubrificar balanca? Talvez possa fazer eu mesmo, eh muito foda?

halvaro
24-09-12, 11:29
Revisao padrao do fit e padrao dos 40 mil na Fazer. Da fazer acho que fazem tudo, troca oleo de bengala, de fluido de freio, limpeza de bico e corpo de aceleracao, librificacao de cabos, lubrificacao de balanca, limpesa de filtro de ar, regulagem de valvula

Então, é o que eu disse, não da pra comparar, um carro com 40mil não precisa fazer praticamente nada, já uma moto pequena tem mais coisa pra fazer, uma coisa que fizeram ai que é bobagem e modo de tirar dinheiro de trouxa, é a limpeza de bico, totalmente desnecessária

Cachorro
24-09-12, 11:35
Revisão em Concessionária só as grátis mesmo ou enquanto tá na garantia.

Leva num mecânico BOM e pede uma revisão geral, diz tudo que tu quer que faça, garanto que ele faz melhor e te cobra menos.

Mas se o carimbo do manual te agrada... paciência.

Abs,

Banduleiro
24-09-12, 11:38
Honestamente, eu levaria a moto em uma oficina de respeito, mandava fazer a revisão lá. Você não está mais na garantia mesmo.

- - - Updated - - -




Mas se o carimbo do manual te agrada... paciência.

Abs,
Exatamente, não passa disso.

Cláudio W.
24-09-12, 12:25
Olha não é por nada, mas eu nunca levei a minha Twister fazer revisão na CC, só foi feita as primeiras. Hoje em dia eu mesmo faço a revisão, vejo o que está na hora de trocar e mando trocar, lubrifico cabos, troco peças que podem estar chegando no fim da vida. As CC esfaqueiam o rim de todo mundo, e não trocam nada, muito dificilmente.

pressao
24-09-12, 12:36
o preço esta dentro do valor das cc, sempre sao caros!
fiz 1 revisao se quer em cc, msm pq nunca tive moto nova. agora a que eu tenho vou fazer so ate acaba a garantia e thau cc.
lembrando que eu tenho 1 mecanico de confiança.

sandro lara
24-09-12, 12:38
no maximo o mecanico da cc vai dar uma volta na moto ,e, não havendo defeito aparente só vai lubrificar a corrente e pronto 420 conto no bolso do patrão.

ThiBecker
24-09-12, 13:06
Esses carimbos já me tiraram muita grana viu.. hoje em dia to fora.

nil_bad
24-09-12, 15:05
Esses carimbos já me tiraram muita grana viu.. hoje em dia to fora.

E na hora da revenda não vale de nada.

halvaro
24-09-12, 15:11
E na hora da revenda não vale de nada. Depende pra quem vai vender

Limabl
24-09-12, 15:42
Revisão em Concessionária só as grátis mesmo ou enquanto tá na garantia.

Leva num mecânico BOM e pede uma revisão geral, diz tudo que tu quer que faça, garanto que ele faz melhor e te cobra menos.

Mas se o carimbo do manual te agrada... paciência.

Abs,Isso é relativo filhote!!!

halvaro
24-09-12, 15:52
Isso é relativo filhote!!!

Tb. acho, de uns anos pra cá as oficinas particulares, não de CC, tb já aprenderam a ganhar dinheiro, as realmente boas, com o mínimo de estrutura não cobram muito diferente das CC, pude constatar isso a uns meses quando fiz revisão do meu carro, fiz exatamente isso, levei numa oficina, fizeram uma boa revisão, quase caí duro com a conta

Clarion bilmont
24-09-12, 16:10
Tá salgado hein??? Fiz a revisão e 12k na yes davidson, trocando relação, pneu e mais um monte de "óleos, retentores e afisn", gastei 390,00, tudo com m]ão de obra (o mais caro foi a relação original)...

DOUGLAS 00
24-09-12, 16:37
Tb. acho, de uns anos pra cá as oficinas particulares, não de CC, tb já aprenderam a ganhar dinheiro, as realmente boas, com o mínimo de estrutura não cobram muito diferente das CC, pude constatar isso a uns meses quando fiz revisão do meu carro, fiz exatamente isso, levei numa oficina, fizeram uma boa revisão, quase caí duro com a conta

Eu tb penei com isso... tive que garimpar um bom mecânico aqui para os meus carros. Pois oficina com muita "balaca" gosta de praticar "empurroterapia".

Cachorro
24-09-12, 17:12
Isso é relativo filhote!!!

Com certeza!

Mas em geral, ultimamente oficina são ocupadas por molecada sem muita experiência e com muita coisa pra fazer.

Na minha opinião levar a moto num mecânico bom, com muitos anos de prática e experiência sempre é melhor.

É aquela coisa: se o mecânico da Concessionária fizer c@gada, geralmente não dá nada.

Se o mecânico autônomo fizer m3rda ele perde o cliente.

Abs,

César
24-09-12, 22:26
O foda eh q oficina de moto nso tem nem o yamalube nem o filtro de oleo original vao querer meter um paralelo e oleo generico... e nao tem nem o scanner pra ler a injecao da fazer nem a maquina de limpar bico... entao nao confio nao

Marvila
24-09-12, 22:44
César, com o manual na mão você faz ou diz o que fazer na sua motoca ;).

Do que você citou eu faço os seguintes comentários...

1) troca do óleo das bengadas: seu mecânico de confiança faz em 1/2 hora. Você mesmo compra o óleo e os retentores e leva para ele. Não tem segredo.
2) fluido de freio: sinceramente, eu não mexeria no sistema...a menos que tenha motivo para isto. Está vazando ou umedecendo a pinça ? Está "duro" ou "borrachudo" ?
3) limpesa de bico e corpo de aceleração: eu também deixaria isto quieto...a menos que esteja sentindo necessidade (a moto, claro!). Tá tudo lacradinho de fábrica e funcionando redondinho ? Mexer para quê ?
4) lubrificação de cabos: que cabos ? do acelerador ? da embreagem ? Pelo que sei, atualmente troca-se.
5) lubrificação da balança: não sei o que é isto...
6) limpesa do filtro de ar: troca-se...a menos que seja lavável (K&N, por exemplo). Tanto uma coisa quanto a outra simples. Compra e você mesmo troca ou leva para o mexânico;
7) regulagem de válvula: minha CG150 Titan tá com quase 70 mil km e nunca calibrei válvulas. Estão funcionando redondinhas. Imagina a sua que é 250cc...pouco forçada...gasolina de qualidade...

Não estou dizendo para fazer ou não em concessionária. Apenas que você, e somente você, é quem deve acompanhar e dizer o que quer que seja feito na motoca :cool:.

César
25-09-12, 00:09
Entao, fluido de freio sempre que levei na cc eles trocam, da pra ver pelo visor ta azulzinho de novo. O meu ta ficando de marrom pra preto jah... Nao sei se isso pode acarretar algum problema. Pra troca oleo de bengala precisa comprar retentor novo? Balanca da moto e o quadro elastico, vai um eixo que tem que ser limpo e lubrificado com graxa se nao fica ferro com ferro e da folga, dai vc sente em curva a folga do quadro elastico que vai aumentando com o tempo sem manutencao. A minha ex yes aconteceu isso.

- - - Updated - - -

Acho que vo leva no mecanico e manda so lubrifica balanca e troca fluido de freio, o resto eu mesmo faco. Como que faco pra lubrifica cabo do acelerador?

Cachorro
25-09-12, 09:17
Acho que vo leva no mecanico e manda so lubrifica balanca e troca fluido de freio, o resto eu mesmo faco. Como que faco pra lubrifica cabo do acelerador?

Pra lubrificar cabos é só soltar nas 2 pontas e meter óleo fino pra dentro até escorrer lá embaixo.

Dá um trabalhão e uma lambuzêra que é melhor trocar os cabos por $15 pilas cada um e ficar com tudo novinho.

Eu troquei da ex-CB500 e gastei $70 pilas (acelerador A e B + embreagem, tudo marca Scherer original).

Abs,

Limabl
27-09-12, 16:16
É aquela coisa: se o mecânico da Concessionária fizer c@gada, geralmente não dá nada.

Abs,Só paga o prejuizo do cliênte do proprio bolso,pelo menos aqui na CC é assim meu camarada!!

- - - Updated - - -