PDA

Ver Versão Completa : Aparecendo manchas na pintura com o tempo úmido.



Perdido
25-09-12, 09:25
Olá a todos, tenho uma Dafra Apache 2011 e de uns tempos para cá ela fica igual na foto depois de uma chuva. Mesmo se ela não pegar a chuva, quando a umidade está alta aparecem essas manchas em alguns lugares do tanque.
https://dl.dropbox.com/u/918397/IMG_20120925_084824.jpg
Alguma idéia do que pode causar isso ou como evitar que fique asssim?

Em dias secos, fica tudo perfeito, não da para perceber nada, e até mesmo quando lavo a moto ela continua normal.

Forni
25-09-12, 09:33
xiiiiiiiiiiiiiibaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa;

Cachorro
25-09-12, 09:42
A pintura do tanque é original?

Vai lá na Dafra e reclama, pois todo mundo aqui fala da ótima qualidade dessas motos...

Abs,

Bruno Rafael
25-09-12, 09:47
Parece que enveloparam com adesivo transparente e entro agua nele, risca um fosforo e joga no tanque pra ver....

ThiBecker
25-09-12, 10:06
Essa pintura é original amigo?

nil_bad
25-09-12, 10:13
Minha fan 08 tb ficava assim quando eu pegava chuva, reparei que essa mancha ficava onde tinha atrito da capa de chuva, perto do banco e no mesmo local da sua foto, onde pega o joelho.

Perdido
25-09-12, 10:19
Sim, a pintura é original ainda. e o problema só ocorre no tanque e em quatro partes diferentes (essa da foto é a maior).
Começou com uma mancha pequena e está desse tamanho agora. A moto já está fora da garantia de um ano.

nil_bad, as manchas estão em lugares onde eu não encosto também, tem um perto da boca do tanque, e as maiores estão mais ou menos onde ficam os joelhos.

ThiBecker
25-09-12, 10:31
Ixi véi, estranho a parada hein... tu não derrubou nada em cima do tanque?

sandro lara
25-09-12, 10:33
Isso se deve a gordura do nosso corpo que impregna na calça e acaba deixando verniz que vai sobre a tinta desse jeito ai (só quando molha ) e acontece mais no vermelho e azul na minha "HONDA" tambem acontece , estou esperando o tempo melhorar pra socar a lixa pra cima e envernizar de novo .

ThiBecker
25-09-12, 10:35
Isso se deve a gordura do nosso corpo que impregna na calça e acaba deixando verniz que vai sobre a tinta desse jeito ai (só quando molha ) e acontece mais no vermelho e azul na minha "HONDA" tambem acontece , estou esperando o tempo melhorar pra socar a lixa pra cima e envernizar de novo .

Hum, mas ele disse que também tem essas manchas perto do bocal do tanque Sandro, por que será? Má qualidade ou algo do gênero?

Perdido
25-09-12, 10:37
Já derrubei a moto, serve? ahahah
Para limpeza só usei xampu e cera automotiva algumas poucas vezes. Gasolina nunca caiu na pintura também.

Bruno Rafael
25-09-12, 10:39
Toma cuidado, se começar a aparecer uma imagens de santo e coisas do tipo chama um padre, nunca se sabe....

ThiBecker
25-09-12, 10:40
Toma cuidado, se começar a aparecer uma imagens de santo e coisas do tipo chama um padre, nunca se sabe....

Hahahahahaha!
Mas ae já seria outro caso né Bruno? ;)
Enfim, eu realmente nunca tinha visto isso ocorrer com nenhuma moto, mas acho que a solução seria somente uma nova pintura.

Perdido
25-09-12, 10:44
repassar o verniz é algo que da pra fazer em casa ou a chance de fazer M é grande? Dependendo do custo/dificuldade vai valer a pena tentar. Como a pintura já está meio queimada quero evitar pintar denovo.

Se aparecer uma imagem de santo vou vender a moto. se uma torrada foi vendida por um bocado no ebay quem dirá uma moto "santificada"!

sandro lara
25-09-12, 12:06
Hum, mas ele disse que também tem essas manchas perto do bocal do tanque Sandro, por que será? Má qualidade ou algo do gênero?
verniz de ma qualidade sim , no meu caso é só nas laterais onde os caras da cc retocaram por conta de riscos ,e, por falar nisso onde eu consigo o código da tinta da FAN KS 2005 ?

Cachorro
25-09-12, 12:21
Isso se deve a gordura do nosso corpo que impregna na calça e acaba deixando verniz que vai sobre a tinta desse jeito ai

Bah, nada a ver!!!!!

Nem que o cara tenha a pele extremamente oleosa, use sempre a mesma calça, não lave nunca e fique esfregando no tanque!

E desde quando a oleosidade da pele ataca verniz???

Abs,

sandro lara
25-09-12, 12:50
É assim vou tentar ser mais preciso ok ; na hora de pintar e passar o verniz o local tem que estar completamente livre de gorduras , como eu disse quando eu mandei retocar o meu tanque acho que não lixaram direito e ja mandaram verniz pra cima pois não havia a necessidade de pintar e de la pra ca começou éssa patifaria ai , dai fui perguntar para um pintor de autos o porque ,e, ele me disse que na hora da preparação tem que lixar bem e passar desengraxante para que isso não aconteça no futuro .

Defeacer
25-09-12, 13:31
Uma Dafra Apache?! DAFRA, aí que está o problema ^^

Me lembrou a tintura da Web, que com 2 dias de uso parece que tem 600 mil km rodados HAHAHA

magrao tk
25-09-12, 13:43
É assim vou tentar ser mais preciso ok ; na hora de pintar e passar o verniz o local tem que estar completamente livre de gorduras , como eu disse quando eu mandei retocar o meu tanque acho que não lixaram direito e ja mandaram verniz pra cima pois não havia a necessidade de pintar e de la pra ca começou éssa patifaria ai , dai fui perguntar para um pintor de autos o porque ,e, ele me disse que na hora da preparação tem que lixar bem e passar desengraxante para que isso não aconteça no futuro .
Bem por aí...
Mas nesse caso as manchas aparecem já logo após pintar, não todo esse tempo depois da moto sair da fábrica, ir pra concessionária e ter um dono que anda um tempo sem nada disso antes.

Bah, não sei. Parece até aqueles bolores que criam na parede, no pão velho... Vai ver é fungo! kkkkkk

Mas... tu já tentou resolver isso passando alguma coisa? Massa de polir, politriz, sei lá.

Se for superficial talvez passando lixa dágua 1200, depois a 2000, depois massa de polir e encerando. Se for por baixo do verniz, aí já elvis.

ThiBecker
25-09-12, 13:46
É, fica difícil saber exatamente o que ocorreu ae, pode ter sido "N" fatores, mas como é Dafra, galera fica com um pé meio atrás. Alguém sabe de outros casos com a Apache ou é isolado?

sandro lara
25-09-12, 16:19
Acabei de ir la fora e tirei umas fotos da minha ó , aproveitei que hoje esta chovendo porque é só quando molha .

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0007.jpg
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0006-1.jpg
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0005-1.jpg


http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0004.jpg
E olha que hoje ainda esta legal tem vez que fica tudo branco mesmo .

fast1988
25-09-12, 17:31
parece que derramou combustivel, coisa de quando a gnt enche o tanque e a gasolina dilata um poko com o calor e vaza pela tampa do tanque e derrama sem a gnt nem perceber...!!!

ThiBecker
25-09-12, 17:33
parece que derramou combustivel, coisa de quando a gnt enche o tanque e a gasolina dilata um poko com o calor e vaza pela tampa do tanque e derrama sem a gnt nem perceber...!!!

Mas ae teria q ficar uma mancha tipo que escorrida né... ficaram somente umas bolinhas... isso ae é catapora gente!

sandro lara
25-09-12, 17:46
Mas ae teria q ficar uma mancha tipo que escorrida né... ficaram somente umas bolinhas... isso ae é catapora gente!
Tambem acho rsrs , mais eu não ligo pra isso não , até porque assim que der eu vou pintar de um vermelho diferente .

Perdido
25-09-12, 18:23
Magrão, só passei cera nela. vou tentar passar uma massa de polir amanhã e ver se melhora algo e posto aqui.

Sandro, é bem parecido com essas manchas da sua! Se não piorar mais vou deixar do jeito que está, pra pintar só vale a pena se for fazer tudo de uma vez para não ficar mais feio ainda pela diferença de cores.