PDA

Ver Versão Completa : óleo lubrificantes adulterados, sim eles existem.



noobsiber
25-09-12, 10:44
Li em alguns sites que os óleos lubrificantes disponíveis no mercado, desses 47% já tiveram adulteração, no site da ANP ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=624) podemos constatar isso, recentemente minha moto fundiu e, eu infelizmente usava um desses óleos adultardos conforme a lista da ANP, seria o Link sj 20w50.

Carleetos
25-09-12, 11:16
Só uso o Lubrax GP desde que comprei a moto, não encontrei ele na lista. É o bom e barato :D

bruno almeida
25-09-12, 11:24
esse Potenza não tem aditivação:shock:
ganhei um lixo desse e coloquei no meu motor faz 700 KM
vou trocar agora
socorrooooooooooooooooooo

sandro lara
25-09-12, 11:35
Só uso o Lubrax GP desde que comprei a moto, não encontrei ele na lista. É o bom e barato :D
É dois viu Carleetos , na ultima vez que me aventurei com óleo que nem me lembro a marca minha motoca colou toda a embreagem .

Carleetos
25-09-12, 11:40
É dois viu Carleetos , na ultima vez que me aventurei com óleo que nem me lembro a marca minha motoca colou toda a embreagem .

Pode crer, se tem uma coisa de que não tenho o que reclamar é o motor da minha. Tá com 41330km e até agora sossegadão.

Tô gostando do Lubrax GP :)

Diogo-RJ
25-09-12, 11:44
como todos dizem, oleo eh a alma do motor....na epoca tinha uma strada 200cc 0km e vendi com mais de 100mil rodados....motor e embreagem originais e sem problemas....o primeiro que veio ver e levou para o mecanico de confianca aprovar, levou a moto.

noobsiber
25-09-12, 11:59
Carleetos (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/carleetos-12554/) vc usa Ubuntu em casa mesmo ou empresa?

Bruno Rafael
25-09-12, 13:33
na minha nem sei que oleo eles colocão, sempre fui na cc mesmo, rápido, barato....

Defeacer
25-09-12, 13:35
Vixi, o Yamalube ta aí?

Falando em óleo, um dia desses quase bati num Fanzeiro que ficava falando que eu era muito burro e doido de trocar óleo de 3.000 em 3.000 km, sendo que o manual da moto recomenda e todos entendidos de moto também recomendam isso, ainda mais em uma Crypton.

Troco de 3.000 em 3.000 e até hoje não tive problemas :D

ThiBecker
25-09-12, 13:40
na minha nem sei que oleo eles colocão, sempre fui na cc mesmo, rápido, barato....

Eu tbm faço isso, mas uma vez vi, estavam usando o Shell Helix, não me lembro agora se era o hx3 ou hx5...

Defeacer
25-09-12, 13:42
Na minha DIZEM que é Yamalube, é o que vem escrito na nota. Mas vai saber... HAHA

ThiBecker
25-09-12, 13:48
Na nota da minha vem simplesmente "Óleo do motor".

Bruno Rafael
25-09-12, 13:59
Na cc eles compram aqueles tambor de 200 litros, o cara vai lá no fundo com uma jarra e volta com o oleo

XxUNOxX
25-09-12, 15:56
Por aqui as lojas e Concessionárias estão fazendo isso dos tambores de 200L, mas sempre tem em garrafa de 1L, porém é mais cara, fica ao encardo do Freguês....

Eduardo Toda
25-09-12, 19:44
Pode crer, se tem uma coisa de que não tenho o que reclamar é o motor da minha. Tá com 41330km e até agora sossegadão.

Tô gostando do Lubrax GP :)

Esse Lubrax eu cheguei a usar, realmente é muito bom, barato....comprei 2 litros de Yamalube, depois de terminar o Yama, volto para o verdinho...

chiccoli
25-09-12, 19:48
nunca me esqueço de uma vez que trokei o oleo na honda.., quando fui trocar saiu um treco ver e adeus rolamentos do motor.. =/

bruno almeida
25-09-12, 20:03
esse Potenza não tem aditivação:shock:
ganhei um lixo desse e coloquei no meu motor faz 700 KM
vou trocar agora
socorrooooooooooooooooooo

então galera,coloquei o lubrax agora a tarde,mas a minha moto com esse óleo fica muito pesada na partida a frio
ele é muito viscoso,só daqui ums 300 km pra isso melhorar

Defeacer
25-09-12, 20:11
Tambor de 200 L? Não confio!

Prefiro que eles coloquem o da garrafa mesmo, é mais confiável. Se bem que eu nunca vi :P só vejo escrito na notinha, mas até hoje não tive problemas com a moto em relação a óleo, então tá de boa :D

Carleetos
25-09-12, 20:27
Esse Lubrax eu cheguei a usar, realmente é muito bom, barato....comprei 2 litros de Yamalube, depois de terminar o Yama, volto para o verdinho...

Usei Yamalube umas 2 vezes, 1 litro na Bros do meu irmão e 1 litro na minha, também não tenho ressalvas. Gostei tanto quanto o Lubrax GP. O bom do Lubrax é o preço hehe :)

noobsiber
28-09-12, 15:55
Pois é galera, muita motoca explode ai do nada por essa picaretagem ai nos óleos, esse é o Brasil rsrsrs

Banduleiro
28-09-12, 18:20
Vejo que muitos dos amigos aqui, talvez a maioria, troca o oleo na oficina.
Eu troco meu óleo em casa e faço as revisões na minha moto. nem todos tem conhecimento de mecânica, mas acredito que o óleo é algo que todo motoqueiro poderia trocar.

Já ví moleque de oficina fazer cada "cagada", e a maioria não está nem aí para a sua moto e motor.
A maioria não sabe nada sobre especificações de óleo.

Ah, eu também uso o Lubrax. Já usei muito o Castrol, excelente, mas é mais salgado o preço.

Inforplay
29-09-12, 00:01
Vixi, o Yamalube ta aí?

Falando em óleo, um dia desses quase bati num Fanzeiro que ficava falando que eu era muito burro e doido de trocar óleo de 3.000 em 3.000 km, sendo que o manual da moto recomenda e todos entendidos de moto também recomendam isso, ainda mais em uma Crypton.

Troco de 3.000 em 3.000 e até hoje não tive problemas :D

Tambem quase apanho de uma legiao de motoboys..... o kra olhou pro oleo e falou? "ta trocando de mil em mil?"...Nao...troco de 3k em 3k.....foi zoação geral.... ¬¬ peguei o manual q tinha na oficina e mostrei q a troca recomendada é de 4 em 4k. Ai os "boy" olharam...coçaram a cabeça.....mas é bom trocar de 1000 em 1000 pq o kra economiza na hora de fazer o motor....peguei a calculadora do celular e fiz as contas.....

MOTO 1: troca oleo a cada 1k. Com 100 mil Km....foram 100 litros de oleo a 12,99(preço do DUVIDOSO MOBIL PRETO) em Fortaleza......R$ 1.299,00
MOTO 2: troca oleo a cada 3k (meu caso). Com 100 mil km....foram 33,3 litros de oleo a 12,99.....R$428,67 (ECONOMIA DE R$ 870,33)

Coloquei o capacete e falei....é galera.... do meu modo....com 100 mil km....ja juntei o dinheiro de fazer o motor só com peças originais.........E SAI FELIZ DA VIDA........

Carleetos
29-09-12, 00:43
Vejo que muitos dos amigos aqui, talvez a maioria, troca o oleo na oficina.
Eu troco meu óleo em casa e faço as revisões na minha moto. nem todos tem conhecimento de mecânica, mas acredito que o óleo é algo que todo motoqueiro poderia trocar.

Já ví moleque de oficina fazer cada "cagada", e a maioria não está nem aí para a sua moto e motor.
A maioria não sabe nada sobre especificações de óleo.

Ah, eu também uso o Lubrax. Já usei muito o Castrol, excelente, mas é mais salgado o preço.

Antes de comprar minha moto já tinha baixado livro de mecânica, assistido um monte de vídeos e quando levava a moto do meu irmão na oficina ficava urubuservando tudo.

Mas devo muito do pouco que aprendi a esse fórum! Salve Salve Pequenas Notáveis heheh :D

fast1988
29-09-12, 01:54
sempre usei Mobil 20w-50, sempre troquei meu oleo com no maximo 1,2 mil km rodados, na grande maioria troco com 1000!!! ultimamente, quando vou dar a primeira partida do dia ela primeiro da um "pipoco", nao é alto, mas é estranho!!! sabem oq pode ser?