PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas com moto usada - CBR450SR



Punker
26-09-12, 21:00
E ae galera, estou com dúvidas e recorro a vocês.
Como muitos sabem, se tudo der certo, em pouco tempo estarei trocando de moto e estou cogitando e muito em comprar uma CBR450SR ano 91 pois é meu sonho desde piá.
Aqui a média de preço está em torno de R$9.000,00.
Minhas dúvidas são:

Tem como saber se a moto não dará problema já que ela tem quase minha idade?
Como saber se não terei que refazer o motor ou outras coisas assim que comprar?
Se bater ou cair como conseguir peças e carenagem?
Já me disseram (não lembro quem) que apesar de ser forte, por ser antiga não devo passar dos 120km/h com ela, é por aí?
A mecânica dela é cara?

Abraços!

chiccoli
26-09-12, 21:04
mecanica dela é quase igual da cb450, tem bastante peça usada vendendo na internet.., nem desmanche por ai vc num acha mais..
carenagem tem que mandar fazer., e o motor estando de boa.., chega o aço, lógico que, sempre vê se o motor ta funcionando certinho e talz.., se não pode separar uns 2,3 mil pra uma quebra..

CkOFan
26-09-12, 21:28
AEEEEEE \o/ o Punker vai se livrar da Shineray! KKKKKKKK
Cara, tem todo o meu apoio!

Mas né, não vai te meter em outra furada... Pesquisa bem e leva a moto em alguns mecânicos antes de comprar.
Essas motos mais antigas, se dão problema, é uma bronca tão grande quanto da Shineray.

Boa sorte e parabéns pela escolha, a CBR450SR é meu sonho também!

Abraço!

Punker
26-09-12, 22:27
Pois é gurizada a moto ta numa loja e se minha reza der certo só sai de lá quando eu comprar! rsrsrs Então n sei se deixariam eu levar num mecânico sendo assim como saber se está boa?

- - - Updated - - -


AEEEEEE \o/ o Punker vai se livrar da Shineray! KKKKKKKK
Cara, tem todo o meu apoio!

Mas né, não vai te meter em outra furada... Pesquisa bem e leva a moto em alguns mecânicos antes de comprar.
Essas motos mais antigas, se dão problema, é uma bronca tão grande quanto da Shineray.

Boa sorte e parabéns pela escolha, a CBR450SR é meu sonho também!

Abraço!

Esse é meu receio... sair de uma fria e entrar em outra. rsrs Passei na estrada por um grupo só de CBR450SR imagina meu delírio vendo isso e eu a 110km/h com o punho lá em baixo na minha shineray! rsrsrrs
Resumindo presumi que se tem um grupo de motos só com ela, que não deve ser dão impossível manter uma, o problema é se eu estiver errado! rsrsrs

Cachorro
27-09-12, 08:14
Cara, eu já tive uma e foi só alegria, provavelmente a moto mais gostosa de pilotar que eu já tive.

Nunca abusei muito, fui de POA pq Curitiba mantendo 110/120km/h c/ garupa e alforges, ou seja, a moto tava pesadinha.

Tenho um mecânico muito bom aqui em Novo Hamburgo e posso te indicar um em Porto Alegre, fazendo uma boa revisão na hora da compra e cuidando bem terá moto pra muito tempo.

Mas não se emocione só com a aparência da moto, se estiver com dúvidas leve num mecânico de confiança p/ avaliar antes de fechar negócio.

Abs,

halvaro
27-09-12, 08:37
Esse é meu receio... sair de uma fria e entrar em outra. rsrs Passei na estrada por um grupo só de CBR450SR imagina meu delírio vendo isso e eu a 110km/h com o punho lá em baixo na minha shineray! rsrsrrs
Resumindo presumi que se tem um grupo de motos só com ela, que não deve ser dão impossível manter uma, o problema é se eu estiver errado! rsrsrs

Não creio que seja uma fria, claro que uma moto mais antiga sempre vai ter mais dificuldade na hora de algum problema pra achar as peças, tem que garimpar, os preços serão naturalmente altos, tem que correr atras, pode ficar sem a moto algum tempo, faz parte, não pelo modelo ou marca, mas pelo fato de ser uma moto fora de linha a vários anos, mas estando com tudo em cima, é muito boa, pelo menos é uma moto de marca reconhecida

jefferson.santiago
27-09-12, 09:31
Essa é uma moto bem legal, um sonho de consumo também.
Aproveitando os entendidos nela, não vale mais uma ninja ?

Punker
27-09-12, 10:52
Acho que a ninja seria muito mais difícil de encontrar assim como as peças já que não era uma moto popular além do valor ser maior.

Carleetos
27-09-12, 10:58
Eu viajei muito em uma CB450DX, mas me desencorajaram heheh.. Gosto da moto, do painel quadrado (gosto mesmo), do ronco do motor.. Nunca andei em uma mas já vi de perto, me amarro na moto.

Só que hoje em dia prefiro uma Twister, levando em conta o valor de mercado e a manutenção.

Mas velho, vai em frente. Pesquisa sobre a moto, conversa com "mecânicos de moto grande", pergunte tudo o que você quer saber, seja chato mesmo. Se vocÊ achar que vale a pena, mete a cara!

DOUGLAS 00
27-09-12, 10:59
Depende: De fato tá começando a faltar peças. Ser for pra FDS, rodar pouco, é uma boa. Eu até teria uma...

Mas pro dia a dia... acho que vai dar mais dor de cabeça do que alegrias.

Punker
27-09-12, 11:09
Pois é a ideia inicial é que seja usada para passeios apenas mas a empresa onde trabalho está mudando de local e possivelmente eu precise ir trabalhar de moto a partir do próximo mês.
Ida e volta devem dar uns 30km no total diariamente.

pressao
27-09-12, 11:15
eu conheço 1 empresa xama-se lazzo tuning e eles tem todas as carenagens dessas motos mais antigas inclusive a do seu sonho e sao do sul tbm, se vc comprar a motoca te passo o email dos caras blz e boa sorte ai cara.

mdorigon
27-09-12, 11:32
Bem, na General Osório tem pelo menos uma loja que tem as carenagens dela e de outras motos mais antigas...isso eu ja vi por la. Peças, tem que garimpar, porem o bom é que muita coisa teve fabricação de marcas paralelas, e tem coisa boa sim. Mas é sair garimpando. Não é barato se der complicações com motor... mas tb é um motor que se em bom estado e usado corretamente não quebra a toa. Para mim seria uma opção para ser uma segunda moto...pro dia a dia eu ja não encararia pq o custo pode ser alto com manutenção.
Em tempo...no motorcycle de 2010 em Barretos, passou um grupo por mim na pista, eles deviam estar bem acima de 150 por hora...e mais pra frente encontrei eles num posto de gasolina...e tinha duas cbr 450 no meio das ninjas, srad e outras cbr´s maiores, 7galos e assim vai. Estavam lindas e perfeitas. Depois encontrei eles de novo no recinto estacionados e muita gente pagava pau nas duas cbr´s 450 hein. Elas não andam acima de 170 por hora...mas a galera sempre olha com bons olhos essas motocas. Acho que pro caso daquele grupo, que deviam viajar em medias de 140, aquelas motocas estavam dentro da proposta. Mantendo em bom estado é só alegria para esse tipo de uso.

DOUGLAS 00
27-09-12, 11:51
Pois é a ideia inicial é que seja usada para passeios apenas mas a empresa onde trabalho está mudando de local e possivelmente eu precise ir trabalhar de moto a partir do próximo mês.
Ida e volta devem dar uns 30km no total diariamente.

Ai acho que não é o mais adequado para esse uso a CBR. Se fosse só pra meter no domingão a tarde...

ThiBecker
27-09-12, 12:37
Ai acho que não é o mais adequado para esse uso a CBR. Se fosse só pra meter no domingão a tarde...

Ele faria a mesma média mais ou menos que eu faço com a minha 150tinha... +/- 1000kms por mês, também acho que seria desgaste excessivo pra essa motoca.

halvaro
27-09-12, 12:39
Ai acho que não é o mais adequado para esse uso a CBR. Se fosse só pra meter no domingão a tarde...

Com certeza

Caique
27-09-12, 12:42
Cara meu pai pegou uma recentemente, e ta de boa ate agora só ta dando poblema na bateria q n ta guentando carga por mais de 4 dias,agora eu to com um pouco de pressa mas tarde eu escrevo mais sobre ela mas e uma boa moto e bem mais forte q a cb 450!

Punker
27-09-12, 13:49
Pois é, eu tinha me esquecido que estamos nos mudando e que a moto vai deixar de ser só diversão. Vou ter que repensar nas possibilidades já que duas motos não rola. rsrss
Mas continuamos com o tópico afinal muitos sonham e tem dúvidas com essa moto. :D

DOUGLAS 00
27-09-12, 13:52
Pois é, eu tinha me esquecido que estamos nos mudando e que a moto vai deixar de ser só diversão. Vou ter que repensar nas possibilidades já que duas motos não rola. rsrss
Mas continuamos com o tópico afinal muitos sonham e tem dúvidas com essa moto. :D

O pessoal pode me apedrejar, mas para esse uso urbano constante, e sendo carenada a motoca ideal seria A CBR 250. A Ninjinha tb é uma boa, apesar da manutenção mais onerosa.

halvaro
27-09-12, 14:02
O pessoal pode me apedrejar, mas para esse uso urbano constante, e sendo carenada a motoca ideal seria A CBR 250. A Ninjinha tb é uma boa, apesar da manutenção mais onerosa.

Concordo contigo, e não tenho preocupação que me apedregem, apesar de não curtir esportivas carenadas, acho a CBR250 uma ótima moto no cj, e acho o preço dela honesto, quanto a manutenção não tenho certeza que a Ninja seria mais cara, por que a CBR250 é importada

Punker
27-09-12, 14:10
É que meu orçamento não chega perto dos 17/18mil que estão pedindo além de achar a cbr250 bem feinha. rsrs
Agora com a questão de ser uma moto para o dia-a-dia (caso isso venha a ocorrer) a carenagem n será uma exigência mais. rsrsrs

DOUGLAS 00
27-09-12, 14:30
É que meu orçamento não chega perto dos 17/18mil que estão pedindo além de achar a cbr250 bem feinha. rsrs
Agora com a questão de ser uma moto para o dia-a-dia (caso isso venha a ocorrer) a carenagem n será uma exigência mais. rsrsrs

Se acha Ninjinhas usadas a preços bem mais em conta. Mas se não precisar ser carenada, a 250 mais adequada pra rodar todo dia é a Fazer mesmo. Fora ela, tem a CB e a Next, que parece ser uma boa aposta.

Punker
27-09-12, 14:34
Se acha Ninjinhas usadas a preços bem mais em conta. Mas se não precisar ser carenada, a 250 mais adequada pra rodar todo dia é a Fazer mesmo. Fora ela, tem a CB e a Next, que parece ser uma boa aposta.

Dessas todas a Next me atrai acima de todas mas e o medo de entrar em outra furada de novo!? suahsuhasuha Na minha opinião o valor é bem em conta mas vai saber o pós venda.

DOUGLAS 00
27-09-12, 14:39
Dessas todas a Next me atrai acima de todas mas e o medo de entrar em outra furada de novo!? suahsuhasuha Na minha opinião o valor é bem em conta mas vai saber o pós venda.

Gato escaldado tem medo de água fria...

Sendo assim, se tiver bala na agulha, dê uma olhada nas Ninjinhas, se quiser algo carenado. Se custo de manutenção for mais importante, New Fazer.

Caso encerrado.

adautosc
27-09-12, 14:47
Dessas todas a Next me atrai acima de todas mas e o medo de entrar em outra furada de novo!? suahsuhasuha Na minha opinião o valor é bem em conta mas vai saber o pós venda.

SE vc for rodar muito e não faz questão de carenada, vai de Fazer 250. Já tive uma e pro dia a dia é uma beleza. Consumo bom, faz mais de 30 km/l, bom de achar peças e a nova está bem bonita.
Meu primo comprou uma CBR 450 Babaloo 1993, das últimas que sairam. A moto é muito gostosa de pilotar, mas de vez em quantdo dá uma zica, coisa pouca, mas que não é o ideal e ninguem gosta.

halvaro
27-09-12, 14:50
É que meu orçamento não chega perto dos 17/18mil que estão pedindo além de achar a cbr250 bem feinha. rsrs
Agora com a questão de ser uma moto para o dia-a-dia (caso isso venha a ocorrer) a carenagem n será uma exigência mais. rsrsrs

O loco, gosto não se discute mesmo, eu acho a CBR250 muito mais bonita que a Ninjinha, esse é justamente um ponto que eu acho favorável nela, mas enfim, gosto é gosto

Eu ainda acho que o mais indicado pra vc é uma CB300 ou Fazer, ambas excelentes e com bom preço, mas como vc parece não gostar de ter o que todo mundo tem, aí tem as outras opções, mas tem que arcar com os custos e possíveis dissabores que as outras reservam

adautosc
27-09-12, 14:57
O loco, gosto não se discute mesmo, eu acho a CBR250 muito mais bonita que a Ninjinha, esse é justamente um ponto que eu acho favorável nela, mas enfim, gosto é gosto

Eu ainda acho que o mais indicado pra vc é uma CB300 ou Fazer, ambas excelentes e com bom preço, mas como vc parece não gostar de ter o que todo mundo tem, aí tem as outras opções, mas tem que arcar com os custos e possíveis dissabores que as outras reservam

Eu estou gostando muito da minha CBR 250. Consumo excelente a ultima medição fez 29 km/l. isso por que está amaciando. acho que chega fácil nos 32 andando normal se for tiozão, faz até mais. tem boa retomada e aceleração e é muito gostosa de pilotar.

halvaro
27-09-12, 15:26
Eu estou gostando muito da minha CBR 250. Consumo excelente a ultima medição fez 29 km/l. isso por que está amaciando. acho que chega fácil nos 32 andando normal se for tiozão, faz até mais. tem boa retomada e aceleração e é muito gostosa de pilotar.

Legal, mais econômica que minha Intruder 125 que tem feito 25km/l

Punker
27-09-12, 15:59
Vish a minha p manter os 110km/h na estrada tem que esticar no máximo daí bebe p caramba! fiz uns 20km/L mais ou menos em uma viagem.
Se mantenho uma média de 80km/h ela faz quase seus 30km/L.

sandro lara
27-09-12, 16:34
Eu estou de "zóio" em uma cb300 ; recentemente fui levar a de um amigo pra fazer revisão e claro que aproveitei para uma voltinha ,e, gente , a moto tem um repuxo que me deixou doido uma ótima posição de pilotagem e uma boa frenagem , to doidim pra vender a minha pequena e um dos meus carros véi e ir correndo atras de uma .

Punker
27-09-12, 16:57
acho a 300 muito mais bonita que a fazer. seguido alguma me ultrapassa na estrada! rsrsrs a tocada dela parece ser bem forte.

adautosc
27-09-12, 16:58
Eu estou de "zóio" em uma cb300 ; recentemente fui levar a de um amigo pra fazer revisão e claro que aproveitei para uma voltinha ,e, gente , a moto tem um repuxo que me deixou doido uma ótima posição de pilotagem e uma boa frenagem , to doidim pra vender a minha pequena e um dos meus carros véi e ir correndo atras de uma .

realmente a CB tem uma arranque maior que a Fazer. Já tive as duas motos. Mas o rodar da Fazer é mais macio, espero que tenham melhorado o freio que era muito borrachudo.

DOUGLAS 00
27-09-12, 17:17
Eu estou de "zóio" em uma cb300 ; recentemente fui levar a de um amigo pra fazer revisão e claro que aproveitei para uma voltinha ,e, gente , a moto tem um repuxo que me deixou doido uma ótima posição de pilotagem e uma boa frenagem , to doidim pra vender a minha pequena e um dos meus carros véi e ir correndo atras de uma .

O Legal da 300 é soquinho no estomago. Muito gostosa pra ficar dando umas arrancadas até os 100km/h.

Caique
27-09-12, 17:49
Então cara ,o consumo da moto com ela bem regulada bera os seus 25 km/l
na manutenção dela os pneus são os msm da fazer e twister.
na troca de oleo são 2,5l
a relaçao e uma pouco cara!
com retentor e de boa qualidade bera uns 300!
se quiser msm uma olhe as carenagens se estão inteiras,olhe msm deite no chao e olhe kkk,são dificeis de axar ,se estiver pouquissomo ruim da pra arrumar,olha tb o contagiros se ta funcionado pq não se acha pra vender e ate hj não sei de ng q arrume...
e o farol e a lanterna trazeira não se acham mais pra vender!!e a bolha e um pouco dificil de achar os documentos se eu não me engano são 420 reais!
meu pai diz q não tem nõ tem nada a reclamar só uma observação,o tanque dela é mt pequeno,14 L....

DOUGLAS 00
27-09-12, 18:06
Então cara ,o consumo da moto com ela bem regulada bera os seus 25 km/l
na manutenção dela os pneus são os msm da fazer e twister.
na troca de oleo são 2,5l
a relaçao e uma pouco cara!
com retentor e de boa qualidade bera uns 300!
se quiser msm uma olhe as carenagens se estão inteiras,olhe msm deite no chao e olhe kkk,são dificeis de axar ,se estiver pouquissomo ruim da pra arrumar,olha tb o contagiros se ta funcionado pq não se acha pra vender e ate hj não sei de ng q arrume...
e o farol e a lanterna trazeira não se acham mais pra vender!!e a bolha e um pouco dificil de achar os documentos se eu não me engano são 420 reais!
meu pai diz q não tem nõ tem nada a reclamar só uma observação,o tanque dela é mt pequeno,14 L....

Uma observação importante:

Os pneus tem as mesmas medidas, mas não são os "mesmos": O da CBR é mais "reforçado", para atingir maior velocidade. Se por um de 130/70 de 250, vai estar com um pneu inadequado.

Caique
27-09-12, 18:25
Amigo com todo o respeito os q tão na do meu pai e em todas q eu conheço pesoalmete estão com o msm da twister e fazer e se fosse assim ja tinha mt gente indo pro chão....

adautosc
27-09-12, 18:41
Amigo com todo o respeito os q tão na do meu pai e em todas q eu conheço pesoalmete estão com o msm da twister e fazer e se fosse assim ja tinha mt gente indo pro chão....

Acho que o do meu primo tb usa pneu de 250, existe aquele indice no pneu representado por um número e uma letra. cada letra representa um peso máximo e vel. máxima. por exemplo o da CB300 é 66H. aguenta 300 kg e vel. máxima de 210 km/h, não sei o da Twister. Existe nesses pneus uma margem de segurança muito grande. Uma CB não chega nem a 160 km/h e o limite é 210 km/h. Concordo que deva existir mesmo essa margem, é necessário uma analise prévia da moto e do pneu.

pressao
06-10-12, 19:21
se eu nao me engano esse cara aki tem as carenagens.

Par De Carenagens Cbr 450 Sr Com Tampa - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441545366-par-de-carenagens-cbr-450-sr-com-tampa-_JM)

Punker
06-10-12, 23:11
se eu nao me engano esse cara aki tem as carenagens.

Par De Carenagens Cbr 450 Sr Com Tampa - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441545366-par-de-carenagens-cbr-450-sr-com-tampa-_JM)

Valeu cara! Add eles no Face, mas por enquanto o sonho de ter uma CBR450SR aguarda mais um tempo. :)

Abraço!

DOUGLAS 00
07-10-12, 03:03
Amigo com todo o respeito os q tão na do meu pai e em todas q eu conheço pesoalmete estão com o msm da twister e fazer e se fosse assim ja tinha mt gente indo pro chão....


É que querendo ou não, até que os pneus de 250 dão, sim. Mas se for "exigir" pra valer, creio que os originais se saiam bem melhor.

ricardofroes
07-10-12, 05:12
Vou dar minha opinião pois vendi a minha a 1 ano e meio.
Essa moto teve sua época, se é para colecionar restaurar e dar umas bandas , BELEZA.
Agora para usar dia a dia a minha não fazia mais de 19 por litro, carburador cada 6 meses tinha que dar um trato. Eu só compraria para ter uma moto clássica guardada para fazer uns passeios.
Com 9 pilas eu punha um pouco a mais e compraria uma Fazer zero, 1 ano de garantia 30km/l e agora flex.
Forte abraço.

Yuri_RN
07-10-12, 09:39
Saiiii desse casamentoOo! com mais 2mil pila tu pega uma CB500 ou GS500 que é bem melhor.

halvaro
08-10-12, 09:18
Vou dar minha opinião pois vendi a minha a 1 ano e meio.
Essa moto teve sua época, se é para colecionar restaurar e dar umas bandas , BELEZA.
Agora para usar dia a dia a minha não fazia mais de 19 por litro, carburador cada 6 meses tinha que dar um trato. Eu só compraria para ter uma moto clássica guardada para fazer uns passeios.
Com 9 pilas eu punha um pouco a mais e compraria uma Fazer zero, 1 ano de garantia 30km/l e agora flex.
Forte abraço.

Plenamente apoiado, moto antiga é pra manter e apreciar somente, para uso contínuo moto nova

Punker
08-10-12, 13:08
Pois é no meu caso a moto não seria apenas para enfeite, teria que servir pra todas as situações que necessário.
Mas ainda não decidi o qual vai ser.

Cachorro
08-10-12, 13:21
Uma coisa de cada vez... primeiro resolve essa tua pendenga com a Colomboray.

O primeiro passo pra não se decepcionar é não criar expectativas.

Abs,

halvaro
08-10-12, 13:28
Pois é no meu caso a moto não seria apenas para enfeite, teria que servir pra todas as situações que necessário.
Mas ainda não decidi o qual vai ser.

Então essa CBR450 não é moto pra vc

DOUGLAS 00
08-10-12, 14:22
Se tiver bala na agulha, Ninja. Se tiver menos bala na agulha, Fazer.

Piccoli
08-10-12, 16:35
Apoiado! Ninjinha ou Fazer.
Ou arriscar uma Dafra Next. Afinal de contas, por mais desconhecida e nova no mercado que seja essa moto da SYM, pouco provável que seja pior que essa Shineray Racing.

Punker
08-10-12, 18:02
Uma coisa de cada vez... primeiro resolve essa tua pendenga com a Colomboray.

O primeiro passo pra não se decepcionar é não criar expectativas.

Abs,

Claro, sem dúvidas. Mas gosto de me organizar e deixar várias possibilidades em aberto para quando chegar a hora. Pois na hora a ansiedade pega e daí o cara compra uma shineray! sauhsuahshuashahusauhshuauhs

- - - Updated - - -


Apoiado! Ninjinha ou Fazer.
Ou arriscar uma Dafra Next. Afinal de contas, por mais desconhecida e nova no mercado que seja essa moto da SYM, pouco provável que seja pior que essa Shineray Racing.

Foi o que pensei em tentar. Estou vendo motos usadas e novas. Quais as possíveis em vários estilos dentro das possibilidades.
Mas uma coisa eu sei. Não vou comprar uma fazer nem uma cb300 pois não me agradam. sasuahsuhashu
Não me vejo pilotando nenhuma das duas.

nil_bad
08-10-12, 21:22
Apoiado! Ninjinha ou Fazer.
Ou arriscar uma Dafra Next. Afinal de contas, por mais desconhecida e nova no mercado que seja essa moto da SYM, pouco provável que seja pior que essa Shineray Racing.

Não tenha dúvidas disso. kkkk

Infelizmente a Shineray ja provou que não merece nosso respeito e muito menos nosso dinheiro.

halvaro
09-10-12, 09:06
Foi o que pensei em tentar. Estou vendo motos usadas e novas. Quais as possíveis em vários estilos dentro das possibilidades.
Mas uma coisa eu sei. Não vou comprar uma fazer nem uma cb300 pois não me agradam. sasuahsuhashu
Não me vejo pilotando nenhuma das duas.

O que que tem de tão ruim na Fazer e CB300, vc diz que não se ve andando nelas, mas se for ver, a Dafra Next é beeeem parecida com as 2, claro que não é igual, mas é o mesmo estilo naked, a mesma proposta, apenas pequenas variações estéticas e a refrigeração liquida que a diferencia

ThiBecker
09-10-12, 11:23
Punker, se tu sair da Shineray e ir pra Dafra, acho que a melhora vai ser pouca hein.. não digo com relação à moto (ou pode até ser tbm, não sei), mas digo no quesito atendimento, reposição de peças, enfim...

halvaro
09-10-12, 11:31
Punker, se tu sair da Shineray e ir pra Dafra, acho que a melhora vai ser pouca hein.. não digo com relação à moto (ou pode até ser tbm, não sei), mas digo no quesito atendimento, reposição de peças, enfim...

Concordo plenamente, nenhuma dessas marcas passa confiança

Punker
09-10-12, 13:55
Sim estou ciente disto, mas já ouvi reclamarem bastante da autorizada da honda em porto alegre, vi gente ficando na mao na autorizada da yamaha aqui tbm, ou seja sempre pode ter problemas.
Se eu comprar uma fazer ou uma 300 vou comprar por obrigação e não me sentirei a vontade.
Minha ideia é não ficar mais na mão de cc, por isso estou vendo motos usadas em primeiro lugar e em ultimo caso uma next, assim posso ir direto numa mecânica e colocar uma peça paralela se necessário.

CkOFan
09-10-12, 14:16
Sim estou ciente disto, mas já ouvi reclamarem bastante da autorizada da honda em porto alegre, vi gente ficando na mao na autorizada da yamaha aqui tbm, ou seja sempre pode ter problemas.
Se eu comprar uma fazer ou uma 300 vou comprar por obrigação e não me sentirei a vontade.
Minha ideia é não ficar mais na mão de cc, por isso estou vendo motos usadas em primeiro lugar e em ultimo caso uma next, assim posso ir direto numa mecânica e colocar uma peça paralela se necessário.

Achei essa tua linha de raciocínio meio furada, até pq se tu não quer ficar na mão da cc, a Next é a última moto que tu ia querer.
Peças paralelas de qualidade é Honda e Yamaha, o resto é gambiarra ou raridade.
Mas né, a escolha é tua :D

Abraço

Punker
09-10-12, 14:58
Sim mas como disse antes a Next é a última opção! rsrs Tá, ante penúltima pq tem a 300 e a fazer. rsrs
Estou antes te tudo vendo as usadas da honda e yamaha como falei.

Quanto a peças paralelas da Dafra o raciocínio é simples, as vendas aumentam, aumenta a procura e assim surgem as paralelas como já surgiram escapes, manetes, sliders e tal.

CkOFan
09-10-12, 15:07
Realmente, seu aumenta a venda aumenta junto a disponibilidade de peças paralelas. Mas se levar em conta que as peças da Next só servem pra Next, se torna mais difícil.
Esse ponto muita gente reclama da Honda e na Yamaha, pois elas usam as mesmas peças em várias motos, só que isso facilita na hora que precisar de peças. A minha Fan 08, por exemplo, utiliza várias peças da Titan 2000. Isso acontece com a XTZ a Factor e a Fazer tambem, no caso da Yamaha.
Bom, se quiser aceitar um conselho... Compra uma usada boa, inteirinha, não vai te arrepender. Aí daqui um tempo olha como que está a Next, vê se ela não apresentou algum problema, se a Dafra está firme e forte ou está falindo (sempre lembro da Sundown nessa hora) e daí sim, vende a usada (Honda e Yamaha tu pega quase a mesma coisa que pagou, se não mais) e busca a Next :D

Abraço!

Punker
09-10-12, 15:18
Sim, exatamente esta é a idéia! Também penso na sundown e nos coitados tentando vender a linda V-Blade que não tem mais o que fazer com o motor caso quebre.
O problema é achar um preço justo em uma moto boa. rsrsrs
Exemplo financiando uma virago 250 - 08 o final dela em uma loja sairia por mais de 16mil, por isso estou estudando todas as possibilidades.

halvaro
09-10-12, 16:33
Sim mas como disse antes a Next é a última opção! rsrs Tá, ante penúltima pq tem a 300 e a fazer. rsrs
Estou antes te tudo vendo as usadas da honda e yamaha como falei.

Quanto a peças paralelas da Dafra o raciocínio é simples, as vendas aumentam, aumenta a procura e assim surgem as paralelas como já surgiram escapes, manetes, sliders e tal.

O medo é eles fracassarem e sumirem deixando todos na mão, já conhecemos historias assim, Sundown e outras

Punker
09-10-12, 17:30
Sem dúvidas! Mas com a BMW, MV e agora a Ducati sendo montadas pela Dafra acho que esse risco diminui além do aumento nas vendas. Mas vai saber o que o futuro reserva.

DOUGLAS 00
10-10-12, 00:02
Sem dúvidas! Mas com a BMW, MV e agora a Ducati sendo montadas pela Dafra acho que esse risco diminui além do aumento nas vendas. Mas vai saber o que o futuro reserva.

O problema da Dafra é que eles tem vários parceiros, mudando de motos seguidamente. na Next e na Riva, acho que vai ser tranquilo, mas na Apache, já sei o futuro e por ai vai.

halvaro
10-10-12, 09:23
O problema da Dafra é que eles tem vários parceiros, mudando de motos seguidamente. na Next e na Riva, acho que vai ser tranquilo, mas na Apache, já sei o futuro e por ai vai.

As Apache pelo que andei vendo já estão com valor de revenda bem baixo, difícil passar pra frente

A Next creio que não va sofrer tanto com isso, mas com certeza terá revenda por valor bem mais baixo que Fazer e CB300, então o tal custo/ben dela vai por água a baixo, mas a turma não encherga isso.
Ai falam, ah eu não compro moto pra vender, é pra usar, ta certo, mas tb não vai ficar com a moto a vida toda, vai fazer up um dia, e a moto usada sempre terá valor na troca.

DOUGLAS 00
10-10-12, 09:29
As Apache pelo que andei vendo já estão com valor de revenda bem baixo, difícil passar pra frente

A Next creio que não va sofrer tanto com isso, mas com certeza terá revenda por valor bem mais baixo que Fazer e CB300, então o tal custo/ben dela vai por água a baixo, mas a turma não encherga isso.
Ai falam, ah eu não compro moto pra vender, é pra usar, ta certo, mas tb não vai ficar com a moto a vida toda, vai fazer up um dia, e a moto usada sempre terá valor na troca.

É aquela coisa: Vc paga menos e vende por menos. Ou paga mais e vende por mais.

Eu teria uma Next se morasse em uma cidade com índices de criminalidade altos, por não ser tão visada. O mesmo vale pela Riva, apesar do preço extremamente convidativo.

Punker
10-10-12, 09:33
O problema da Dafra é que eles tem vários parceiros, mudando de motos seguidamente. na Next e na Riva, acho que vai ser tranquilo, mas na Apache, já sei o futuro e por ai vai.

É acho que a questão é que pras motos com o logo Dafra, eles estão em busca de um bom motor. Resumindo as parcerias que não deram tanto resultado em breve ficarão pra trás. Talvez seja o caso da Roadwin, da Apache, kansas... Bem possível que apenas os motores da SYM se mantenham.

DOUGLAS 00
10-10-12, 09:37
É acho que a questão é que pras motos com o logo Dafra, eles estão em busca de um bom motor. Resumindo as parcerias que não deram tanto resultado em breve ficarão pra trás. Talvez seja o caso da Roadwin, da Apache, kansas... Bem possível que apenas os motores da SYM se mantenham.

O pior que as Kansas são MUITO RESISTENTES. No meu motogrupo tem várias, eu uma está com 54 mil km e sem mexer no motor...

halvaro
10-10-12, 09:37
É aquela coisa: Vc paga menos e vende por menos. Ou paga mais e vende por mais.

Eu teria uma Next se morasse em uma cidade com índices de criminalidade altos, por não ser tão visada. O mesmo vale pela Riva, apesar do preço extremamente convidativo.

Em alguns casos a conta é essa mesma, mas em outros não. Nas 125/150 por ex a diferença de preço é grande em relação a Honda/Yamaha.

Mas no caso na Next, que custa pouquissima coisa menos que uma Fazer e nem tanto a menos que CB300, aí vc vai pagar quase a mesma coisa e receber bem menos depois. Sem contar que terá muito mais dificuldade de vender. Atualmente está muito difícil vender motos usadas mesmo da Honda ou Yamaha, que dirá dessas marca

As Kansas são resistentes ? Eu sabia que elas quebravam o quadro no meio, muitos casos desse tipo.

Já as Riva usam motor e mecânica Haojue, que já se mostrou garantidamente resistente nas Suzuki

Punker
10-10-12, 09:41
O pior que as Kansas são MUITO RESISTENTES. No meu motogrupo tem várias, eu uma está com 54 mil km e sem mexer no motor...

Sim, vejo pessoas que tem a bastante tempo a kansas, o que quero dizer é que a Dafra provavelmente vai abraçar "o motor" que mais convir a eles deixando o resto de lado.
Inclusive estava com a Kansas comprada, só faltava levar os documentos mas daí fechou a loja em Porto Alegre por alguns meses e acabei indo na Shineray. rsrsrs

DOUGLAS 00
10-10-12, 09:44
Sim, vejo pessoas que tem a bastante tempo a kansas, o que quero dizer é que a Dafra provavelmente vai abraçar "o motor" que mais convir a eles deixando o resto de lado.
Inclusive estava com a Kansas comprada, só faltava levar os documentos mas daí fechou a loja em Porto Alegre por alguns meses e acabei indo na Shineray. rsrsrs

Sim, te entendi. E acho que não é negócio comprar essa linha mesmo, por que com o tempo vai ser abandonada mesmo...

Punker
10-10-12, 10:02
Sim, te entendi. E acho que não é negócio comprar essa linha mesmo, por que com o tempo vai ser abandonada mesmo...

É complicado mas aparentemente a dafra ainda está em fase experimental com suas motos e motores.

Banduleiro
10-10-12, 10:39
O pior que as Kansas são MUITO RESISTENTES. No meu motogrupo tem várias, eu uma está com 54 mil km e sem mexer no motor...
Tem muita gente que viaja Brasil afora com a essa moto.
No que diz respeito a motor, ela não é ruim não.

- - - Updated - - -


Sim, vejo pessoas que tem a bastante tempo a kansas, o que quero dizer é que a Dafra provavelmente vai abraçar "o motor" que mais convir a eles deixando o resto de lado.
Inclusive estava com a Kansas comprada, só faltava levar os documentos mas daí fechou a loja em Porto Alegre por alguns meses e acabei indo na Shineray. rsrsrs

Amigo, se tivesse ido de Kansas, mesmo sem concessionária, você estaria melhor servido.

Mas, a quantas anda o projeto da 450SR ?

Punker
10-10-12, 11:01
Tem muita gente que viaja Brasil afora com a essa moto.
No que diz respeito a motor, ela não é ruim não.

- - - Updated - - -



Amigo, se tivesse ido de Kansas, mesmo sem concessionária, você estaria melhor servido.

Mas, a quantas anda o projeto da 450SR ?

Sim, não comprei pq a loja fechou no meio das negociações! rsrsrs
E a cbr ficou de lado por um tempo, preciso de algo que gaste menos e que eu possa não me preocupar tanto com ir em oficinas pra regular e tudo mais.

ThiBecker
10-10-12, 11:46
Sim, não comprei pq a loja fechou no meio das negociações! rsrsrs
E a cbr ficou de lado por um tempo, preciso de algo que gaste menos e que eu possa não me preocupar tanto com ir em oficinas pra regular e tudo mais.

Punker, q tal a Fazer?

halvaro
10-10-12, 12:01
Punker, q tal a Fazer?

Ele já disse inúmeras vezes nesse topíco que não gosta da Fazer e da CB300


Agora na volta do almoço vi uma Apache aqui na frente do trabalho, não é uma moto velha, mas parece , escapes todos descascando e enferrujados, tudo com cara de velho

ThiBecker
10-10-12, 12:40
Ele já disse inúmeras vezes nesse topíco que não gosta da Fazer e da CB300


Agora na volta do almoço vi uma Apache aqui na frente do trabalho, não é uma moto velha, mas parece , escapes todos descascando e enferrujados, tudo com cara de velho

Garanto que terá menas dor de cabeça do que com essas outras chinesas... mas, se ele quiser continuar com problemas com motos, basta comprá-las. Agora eu já acho que com a Fazer, CB 300 e algumas outras, ele teria mais sorte do que com outras.

Punker
10-10-12, 13:38
Pois é, já pilotei a Fazer mas não me sinto bem nela sei lá. Bem provável que eu compre uma honda ou yamaha usada mas sem decisões até ver o que vai rolar com a minha atual.

halvaro
10-10-12, 14:09
Pois é, já pilotei a Fazer mas não me sinto bem nela sei lá. Bem provável que eu compre uma honda ou yamaha usada mas sem decisões até ver o que vai rolar com a minha atual.

Eu pessoalmente echo a Fazer e CB300 muito parecidas com a Next, pouquíssima variação em estilo, posição de pilotagem e proposta, então se as 2 primeiras não te agradam a Next não vai fugir muito disso. Já deu pra ver que sua praia são as carenadas com posição de pilotar mais radical, aí restam Comet, Ninja e CBR

Punker
10-10-12, 14:39
Eu pessoalmente echo a Fazer e CB300 muito parecidas com a Next, pouquíssima variação em estilo, posição de pilotagem e proposta, então se as 2 primeiras não te agradam a Next não vai fugir muito disso. Já deu pra ver que sua praia são as carenadas com posição de pilotar mais radical, aí restam Comet, Ninja e CBR

Pessoalmente o visual da Next é mais agressivo, mas como falei essa é minha última opção.
Na verdade to cogitando ate uma virago usada, andei indo ver nas lojas e valores pois apesar de carenadas me agradarem não são confortaveis p pegar estrada com a patroa na garupa.

halvaro
10-10-12, 15:06
A Virago 535 é espetacular, com aquele eixo cardã, mas a Virago 250 apesar de mais comum não faz feio tb, belas motos

Punker
10-10-12, 15:23
A Virago 535 é espetacular, com aquele eixo cardã, mas a Virago 250 apesar de mais comum não faz feio tb, belas motos

verdade fora a possibilidade de customizar q me agrada muito! rsrs