PDA

Ver Versão Completa : Crypton T115 - Relato final!



Defeacer
28-09-12, 19:20
Depois de míseros 4.700 km rodados, me vejo no direito de dar um relato completo sobre essa moto, que sirva pra quem esteja interessado em uma, ou pra quem torça o nariz pra motonetas e afins.

Desde 2010 planejava comprar minha moto, estava decidido que NÃO seria Honda, nem Fan nem Titan nem Biz nem nada HAHA. Então me apaixonei perdidamente pela Suzuki Yes, quase cheguei a comprá-la, eu tinha pouca experiência com moto e ainda juntou o fato da cc daqui ser muito cagada, pela falta de presteza ao cliente e também porque eles queriam uma entrada de 1000 reais na época, desisti da pequena e meses depois voltei a caça por uma moto ideal, juntei relatos de amigos e garimpagens pela Net, todos me falavam pra pegar uma Fan 125 ou Factor, a Fan estava limada desde o início, então comecei a olhar a Factor com outros olhos, me apaixonei pelo seu visual, e depois decidi que seria ela e pronto, queria uma roxa! Comecei a tirar a carteira e de início me assustei com a embreagem, eu não pilotava uma moto há séculos :P pra piorar meu trauma, a primeira moto que eu peguei na auto-escola foi uma Titan 150 2007. Meses depois decidi que iria comprar a moto, que eu não ia voltar pra casa sem um contrato de financiamento assinado, dito e feito! Eu precisava MUITO de uma moto, por 1000000 motivos que não dá nem pra citar. Minha situação financeira + dificuldades em conseguir a Factor sem entrada + inexperiência com motos + ansiedade, me fizeram escolher a Crypton, bela escolha! Pois bem, após meu "testemunho" vamos aos prós e contras da moto, já andei com ela na chuva, no calor, na estrada, em marginais, em tudo que ela pode andar, menos estrada de chão por motivos óbvios.

Prós:

- Macia, gostosa de pilotar
- Confortável, se a pessoa não estiver MUITO acima de peso e não for muito alta é realmente confortável e garupas não costumam reclamar
- Obediente, se precisar encher o motor, ela obedece fácil e atinge velocidades mais altas sem muito choro, nada de 100 km/h pra cima, óbvio.
- Econômica, alguns dizem que ela faz até 50 km/litro, o que eu duvido, mas andando em velocidade entre 60 ~ 80, quase sempre com garupa, ela consegue fazer média de 38 ~ 42 km/litro.
- Baixa manutenção, a moto é forte e aguenta tomar uma boa chuva e não precisar de macumba pra pegar na próxima partida, não veio com defeitos crônicos, carbura muito bem regulado de fábrica. Os únicos problemas que tive até agora foram exclusivamente por minha culpa ou de terceiros
- Bom arranque e boa velocidade média.
- Freios, apesar de serem a tambor, eles são muiiiiito eficientes, até mesmo em chuvas fortes, as únicas derrapadas que eu tive foi por exclusiva cabacisse minha.

Contras:

- Baixíssima autonomia, se a pessoa andar mais de 50 km por dia (meu caso) ela vai se tornar amigo intimo dos frentistas HAHA
- Balança muito com vento contra, o que dá um **** medo de perder o controle dela
- Peças e consertos em cc são caros e peças demoram a chegar, é necessário um bom mecânico pra fazer qualquer ajuste mais sério nela, já que boa parte de seus ajustes precisam ser tirada toda a carenagem, o que incita alguns fazerem serviço de porco ou cobrarem preços absurdos por isso.
- Tem desempenho similar a uma cinquentinha em subidas com garupa mais pesado, dificilmente ela passa dos 30, e pode enrolar o cabo que ela só vai berrar.
- Farol dianteiro é ótimo em iluminar MUITO pouco em ruas sem iluminação nenhuma, pior se estiver chovendo.
- Um painel mentiroso que diz que a moto chega a incríveis 160 km HAHAHAHA
- MUITA MUITA E MUITA, dificuldade em achar peças paralelas pra moto, MUITA mesmo.


Ah, pra quem gosta de um xaveco, ela é ÓTIMA, perfeita pra puxar assunto com frentista e vendedoras gatas HAHA elas quase sempre se interessam na pequena e consequentemente no piloto que vos fala :cool: brinks :P

Pois bem, isso é tudo que eu acho da pequena, eu não compraria outra, mas pra quem faz pequenos percursos diários e não encara marginais todo dia, é uma boa pedida.É uma ótima moto, sem duvidas a melhor custo x benefício da categoria. Só tem que aceitar suas limitações e não querer forçar a bixinha a nada, ela é fraca em rodovias, eu queria viajar com ela, coisa de 60 km de ida e volta, mas eu não tenho coragem de arriscar.

Se não fosse minha necessidade imediata de uma moto quando eu comprei ela e se eu estivesse com o bolso mais folgado como estou agora, eu teria pego a Factor, maaaaaas eu nunca me arrependi da minha pequena, muito pelo contrário.

LostSoul
28-09-12, 19:44
Eu tive uma, modelo antigo (lá por 2004 SNME) e acho uma moto absurdamente valente, beirando o indestrutível! :P

Eu tinha uma YBR e a Crypton eu comprei pra minha esposa, nós íamos para o litoral cada um numa das motos, de PoA até Tramandaí, uns cento e poucos km de distância (claro que a Crypton tinha que abastecer senão não chegava hehe), eu ia enrolando cabo e a minha esposa no vácuo o tempo todo. Depois vendi a Y e ficamos somente com a Crypton por mais um bom tempo, NUNCA nos incomodou.

Realmente algumas peças eram mais caras que a média, mas o custo de manutenção sempre foi baixo pela inexistência de problemas.

Ah sim, eu acho que ela balança sim com o vento porém nada absurdo, a XTZ que eu tive era MUITO pior.

felipe_jardim
28-09-12, 19:52
Comprei uma no começo do mês.
Excelente custoxbenefício, estou beirando os 800 km e estou gostando muito³³!
Só uma dúvida Defeacer, a minha esta fazendo em media 31~34 km/l é normal até amaciar!?
Outra coisa, quase todos os dias estou tendo que a ligar com afogador por pelo menos uns 2 minutos, não que ela não ligue sem o mesmo,
mas sinto que a rotação fica baixíssima chegando a morrer as vzs! é normal até amaciar²!? temperatura media de 20~24 graus na minha cidade!
Ultima coisinha.. hehe
o marcador de combustivel é lento mesmo pra subir o ponteiro?!

Vlww!!

Defeacer
28-09-12, 21:45
Comprei uma no começo do mês.
Excelente custoxbenefício, estou beirando os 800 km e estou gostando muito³³!
Só uma dúvida Defeacer, a minha esta fazendo em media 31~34 km/l é normal até amaciar!?
Outra coisa, quase todos os dias estou tendo que a ligar com afogador por pelo menos uns 2 minutos, não que ela não ligue sem o mesmo,
mas sinto que a rotação fica baixíssima chegando a morrer as vzs! é normal até amaciar²!? temperatura media de 20~24 graus na minha cidade!
Ultima coisinha.. hehe
o marcador de combustivel é lento mesmo pra subir o ponteiro?!

Vlww!!

O vendedor me disse assim que eu comprei a moto, que ela faz média de 30 km/l até amaciar, e que é bom usar sempre o afogador com motor frio. A minha desde o começo teve um consumo normal e nunca fui de usar o afogador, até o motor esquentar ela ficava em rotação baixa, mas isso era coisa de menos de 1 km.

Sim, o marcador é lento e impreciso HAHAH

- - - Updated - - -


Eu tive uma, modelo antigo (lá por 2004 SNME) e acho uma moto absurdamente valente, beirando o indestrutível! :P

Eu tinha uma YBR e a Crypton eu comprei pra minha esposa, nós íamos para o litoral cada um numa das motos, de PoA até Tramandaí, uns cento e poucos km de distância (claro que a Crypton tinha que abastecer senão não chegava hehe), eu ia enrolando cabo e a minha esposa no vácuo o tempo todo. Depois vendi a Y e ficamos somente com a Crypton por mais um bom tempo, NUNCA nos incomodou.

Realmente algumas peças eram mais caras que a média, mas o custo de manutenção sempre foi baixo pela inexistência de problemas.

Ah sim, eu acho que ela balança sim com o vento porém nada absurdo, a XTZ que eu tive era MUITO pior.

Rapaz, como que tu aguentou mais de 100 km de estrada com essa moto? Eu não aguentaria simplesmente por ela ser muito fraca em rodovia com vento contra, se for vento a favor eu dou uma volta ao mundo, mas vento contra mata ela. Ela balança e tem perigo de cair ou só balança mesmo?

DOUGLAS 00
28-09-12, 22:49
Essa motoquinhas são ótimas. Pra fazer o vai e vem, quase perfeitas.

magrao tk
29-09-12, 02:44
Cara, juro que quando li o título e vi que o tópico era seu pensei: Meu Deus! O que será que aconteceu com a coitada da moto agora? kkkkkkkkkkk

yanbianchini
29-09-12, 04:03
Eu também pensei, será que é um relato de Crypton dando dor de cabeça?! Haha essa motinha é realmente quase indestrutível, só precisa abastece e troca o óleo. Peça de reposição se for no interior é realmente complicado, kit transmissão nao é o mesmo da antiga Crypton e o original custa na faixa de 110 na CC. Se for freio a disco na diant, a pastilha é a mesma do freio a disco da Factor.

Defeacer
29-09-12, 07:03
Eu também pensei, será que é um relato de Crypton dando dor de cabeça?! Haha essa motinha é realmente quase indestrutível, só precisa abastece e troca o óleo. Peça de reposição se for no interior é realmente complicado, kit transmissão nao é o mesmo da antiga Crypton e o original custa na faixa de 110 na CC. Se for freio a disco na diant, a pastilha é a mesma do freio a disco da Factor.

Não moro em interior e é complicado assim mesmo :P o original tá 160 na cc aqui O.o paralelo é 50 dilmas

Esse título eu coloquei justamente pensando nisso HAHAHAHA

felipe_jardim
29-09-12, 08:12
Resistência dela em relação a biz!? Alguém sabe qual é melhor em termos de durabilidade!?
Vlw..

ThiBecker
29-09-12, 08:42
Crypton velha de guerra... tem várias aqui na minha cidade, conheço quem tem tbm, pessoal fala muito bem da motinha. Nunca andei em uma, mas acho ela bem bonitinha mesmo. Aparentemente tbm deve ser bem ágil, já vi uns tiozão ae fazendo umas ultrapassagens meio bizarras com essas motos, então acredito que fraca ela não seja não.

Cachorro
30-09-12, 00:41
Desde 2010 planejava comprar minha moto, estava decidido que NÃO seria Honda, nem Fan nem Titan nem Biz nem nada HAHA. Então me apaixonei perdidamente pela Suzuki Yes, quase cheguei a comprá-la, eu tinha pouca experiência com moto e ...

Parei de ler aqui...

E depois eu é que sou xiita!

Abs,

sergipe
30-09-12, 07:40
realmente não entendo o ódio de alguns pela marca líder!
creio eu, que o nome disso seja desejo reprimido!


Parei de ler aqui...

E depois eu é que sou xiita!

Abs,

Bruno Rafael
30-09-12, 09:09
Cara, juro que quando li o título e vi que o tópico era seu pensei: Meu Deus! O que será que aconteceu com a coitada da moto agora? kkkkkkkkkkk
Somos dois então

Defeacer
30-09-12, 10:10
Parei de ler aqui...

E depois eu é que sou xiita!

Abs,

Não queria uma Honda simplesmente porque eu acho ridículo o que cobram pela Fan que é muito feia, que a Titan é cara e que a Biz é ridiculamente cara, minha opinião apenas. Eu queria uma moto diferente e de uma marca renomada, por isso exclui de cara a Honda, porque o que mais se vê nas ruas são essas três motos que eu citei. Aliás, esse sempre foi o motivo de eu não gostar da Honda, pelos preços abusivos e só!

2weels
30-09-12, 18:57
X3. Mas eu tb gosto de procurar sarna p me coçar hauhaua ta td certo eu vo la sacanear.

Essa motoquinha parece ser valente mesmo. So dei fim na minha motoneta depois de dirigir uma moto maior e me apaixonar por ela. Mas sinto falta da motoquinha as vezes. Era muito pratica.

chiccoli
30-09-12, 19:27
Cara, juro que quando li o título e vi que o tópico era seu pensei: Meu Deus! O que será que aconteceu com a coitada da moto agora? kkkkkkkkkkk

X4 kkkkk


Parei de ler aqui...

E depois eu é que sou xiita!

Abs,

tbm tinha parado.., ai voltei hoje e criei coragem kkk,

Bom.., é uma moto, não ?!?, num compro mais nada que tenha dificuldade de passar de 100 na pista, tem que manter pelo menos uns 110 pra onde for, ai vento, subidas, são outros fatores a serem analisados, mas se for a 100 amarrada e voltar a 115, ja atende o que eu peço, apesar que eu to coçando pra subir de cc =D.
mas aeEEÊÊÊ, eu tenho uma honda, e ai ??!!?!, e não compro yamaha abaixo de 250 de jeito nenhum !, mas gosto é gosto né..
boa sorte ae, e perde esse preconceito com honda, é mais caro, mas minha cg véia, caiu 3 vezes, 20, 30 reais arrumei tudo kk, quer melhor do que isso ?, qt, qt ta um pisca pra sua moto ?, a cg eu acho o pisca completo, com a base, lente e uma lampada de brinde paralelo por R$4,50 em qualquer esquina que eu parar, e ainda choro o preço falando que tem outro lugar que ta R$3,00 ...,
muda pra honda cara, facilita muito a vida

Defeacer
30-09-12, 23:04
X4 kkkkk



tbm tinha parado.., ai voltei hoje e criei coragem kkk,

Bom.., é uma moto, não ?!?, num compro mais nada que tenha dificuldade de passar de 100 na pista, tem que manter pelo menos uns 110 pra onde for, ai vento, subidas, são outros fatores a serem analisados, mas se for a 100 amarrada e voltar a 115, ja atende o que eu peço, apesar que eu to coçando pra subir de cc =D.
mas aeEEÊÊÊ, eu tenho uma honda, e ai ??!!?!, e não compro yamaha abaixo de 250 de jeito nenhum !, mas gosto é gosto né..
boa sorte ae, e perde esse preconceito com honda, é mais caro, mas minha cg véia, caiu 3 vezes, 20, 30 reais arrumei tudo kk, quer melhor do que isso ?, qt, qt ta um pisca pra sua moto ?, a cg eu acho o pisca completo, com a base, lente e uma lampada de brinde paralelo por R$4,50 em qualquer esquina que eu parar, e ainda choro o preço falando que tem outro lugar que ta R$3,00 ...,
muda pra honda cara, facilita muito a vida

Moço, isso vai levar praquela velha ladainha de Honda x o resto. Não sou xiita da Honda, apenas não gosto de seus modelos de entrada, por conta dos preços abusivos. Única moto de abaixo de 150 cc que eu piro na Honda, é a Bros.

E lá vamos nós... haha

LostSoul
30-09-12, 23:29
Rapaz, como que tu aguentou mais de 100 km de estrada com essa moto? Eu não aguentaria simplesmente por ela ser muito fraca em rodovia com vento contra, se for vento a favor eu dou uma volta ao mundo, mas vento contra mata ela. Ela balança e tem perigo de cair ou só balança mesmo?

Geralmente íamos em 2 motos, eu na YBR e minha esposa na Crypton colada no vácuo. Não é algo muito seguro, mas numa freeway sem movimento era uma boa maneira de chegar mais rápido.

halvaro
01-10-12, 08:46
Cara, juro que quando li o título e vi que o tópico era seu pensei: Meu Deus! O que será que aconteceu com a coitada da moto agora? kkkkkkkkkkk

Pensei exatamente a mesma coisa quando vi o título, pensei que ele tinha cansado da zuação que fazem aqui

Defeacer, quanto a o review, achei legal para quem ta procurando esse tipo de produto

Só vou discordar, se é que se pode chamar assim do ponto positivo que vc colocou da manutenção. Moto com 4.700km tem manutenção alguma além de trocar o óleo e o filtro, então da pra vc ter base ainda sobre a manutenção dela. E outra coisa, moto pegar depois de uma chuva, é simplesmente a obrigação dela, e não um ponto positivo. Qualquer moto deve pegar depois da chuva

- - - Updated - - -


Parei de ler aqui...

E depois eu é que sou xiita!

Abs,

Falou tudo, e esse papo de preços absurdos tb não cola, a Biz é mais cara, ma tb oferece bem mais, vale tranquilamente o que custa, não é a tua que é a preferida do mercado de motonetas

Defeacer
01-10-12, 12:32
Pensei exatamente a mesma coisa quando vi o título, pensei que ele tinha cansado da zuação que fazem aqui

Defeacer, quanto a o review, achei legal para quem ta procurando esse tipo de produto

Só vou discordar, se é que se pode chamar assim do ponto positivo que vc colocou da manutenção. Moto com 4.700km tem manutenção alguma além de trocar o óleo e o filtro, então da pra vc ter base ainda sobre a manutenção dela. E outra coisa, moto pegar depois de uma chuva, é simplesmente a obrigação dela, e não um ponto positivo. Qualquer moto deve pegar depois da chuva

- - - Updated - - -



Falou tudo, e esse papo de preços absurdos tb não cola, a Biz é mais cara, ma tb oferece bem mais, vale tranquilamente o que custa, não é a tua que é a preferida do mercado de motonetas

Rapaz, se tu ver as enxentes que eu peguei, tu até estranha a bixinha pegar de primeira depois HAHAHA mas sei lá, acho que tem muita moto carburada que chora pra pegar depois

Poxa, falar que uma motoneta de 125 cc vale tranquilamente quase 7 mil reais, é sacanagem hein.

E como eu disse, lá vamos nós praquela velha ladainha de Honda x Resto.

ThiBecker
01-10-12, 12:43
Rapaz, se tu ver as enxentes que eu peguei, tu até estranha a bixinha pegar de primeira depois HAHAHA mas sei lá, acho que tem muita moto carburada que chora pra pegar depois

Poxa, falar que uma motoneta de 125 cc vale tranquilamente quase 7 mil reais, é sacanagem hein.

E como eu disse, lá vamos nós praquela velha ladainha de Honda x Resto.

Todo tópico se transforma nessa rincha né véi, impressionante... rs
Fazer o que, tem gente que gosta de gastar grana a mais à toa né, deve estar sobrando. ;)

Mas a tua motinha é boa sim Defeacer, valente msm, dá pau em outras que tem no mercado sim... (não falei Honda viu fã-boys).

Bruno Rafael
01-10-12, 12:47
Rapaz, se tu ver as enxentes que eu peguei, tu até estranha a bixinha pegar de primeira depois HAHAHA mas sei lá, acho que tem muita moto carburada que chora pra pegar depois

Poxa, falar que uma motoneta de 125 cc vale tranquilamente quase 7 mil reais, é sacanagem hein.

E como eu disse, lá vamos nós praquela velha ladainha de Honda x Resto.

Tem muita moto que depois de uma chuva não funciona mais mesmo.....

chiccoli
01-10-12, 12:56
Se não entrar agua pelo respiro filtro de ar, ou voltar agua pelo escape, é só obrigação ligar rapidim..

Defeacer
01-10-12, 12:57
Todo tópico se transforma nessa rincha né véi, impressionante... rs
Fazer o que, tem gente que gosta de gastar grana a mais à toa né, deve estar sobrando. ;)

Mas a tua motinha é boa sim Defeacer, valente msm, dá pau em outras que tem no mercado sim... (não falei Honda viu fã-boys).

RAPAZ! Agora tu jogou alcool na fogueira, segura que la vem merda! HAHAHAHA

Eu nem vou discutir mas essa besteira.

Enfim, ela da pau em qualquer uma HAHA. Ontem eu tinha saido de um viaduto e peguei uma marginal, 5 km de pura reta, tinha uma Titan colada em mim, o cara tava querendo passagem, meti a quarta marcha, acelerei sem enrolar e o bixano só comeu poeira! A bixinha chegou a 90 km/h, com aquela tremeideira desgramada eu reduzi, mas o tiozin sumiu no retrovisor HAHAHA Foi me encontrar láááá na frente, no semáforo. HAHA

To zuando, ela não dá pau em qualquer uma, mas corre de igual pra igual com qualquer 150 sem estar mexida.

chiccoli
01-10-12, 13:06
vo colocar a minha do lado.. kkkk..., vou a 100~110 com o acelerador pela metade.. kkk, enrolar o cabo é 120~130 daki até onde for

Defeacer
01-10-12, 13:07
vo colocar a minha do lado.. kkkk..., vou a 100~110 com o acelerador pela metade.. kkk, enrolar o cabo é 120~130 daki até onde for

HAHAHAHA Será?!

Se eu esticar as marchas e enrolar na última, tu come poeira HAHAHAHAH

Aqui é 160 km/h de máxima NO PAINEL HAHAHAHAH

Zuando, ela não dá nem 120 de cabo enrolado, isso com vento a favor, pode ser subida, desde que não seja uma montanha. E sem garupa. Agora se for vento contra, aí f0de =\

ThiBecker
01-10-12, 13:13
RAPAZ! Agora tu jogou alcool na fogueira, segura que la vem merda! HAHAHAHA

Eu nem vou discutir mas essa besteira.

Enfim, ela da pau em qualquer uma HAHA. Ontem eu tinha saido de um viaduto e peguei uma marginal, 5 km de pura reta, tinha uma Titan colada em mim, o cara tava querendo passagem, meti a quarta marcha, acelerei sem enrolar e o bixano só comeu poeira! A bixinha chegou a 90 km/h, com aquela tremeideira desgramada eu reduzi, mas o tiozin sumiu no retrovisor HAHAHA Foi me encontrar láááá na frente, no semáforo. HAHA

To zuando, ela não dá pau em qualquer uma, mas corre de igual pra igual com qualquer 150 sem estar mexida.

To de boa, todo tópico tem isso, é só ignorar. rs

chiccoli
01-10-12, 13:14
eu acho a minha fraca comparado a umas que eu ja andei por ai.., mas ela ja bateu 139 e corto de painel, e da-lhe decida ^^ retão num passa de 133 não

halvaro
01-10-12, 13:20
Poxa, falar que uma motoneta de 125 cc vale tranquilamente quase 7 mil reais, é sacanagem hein.



Me ofereceram ela semana passada por 6.300,00, Mil a mais que cobram pela Crypton aqui, acho que vale tranquilo os mil a mais só pela Ie e pelo estilo e acabamento superiores, sem contar que na hora de revender, vai ser bem mais fácil

Mas não entenda mau não, a Crypton é bem legalzinha, não tenho problema algum em recomenda-la, motoneta honesta pelo preço, só acho que faz falta o baú maior, mas sem duvida é muito melhor negócio que as xing-lings similares

Defeacer
01-10-12, 13:27
eu acho a minha fraca comparado a umas que eu ja andei por ai.., mas ela ja bateu 139 e corto de painel, e da-lhe decida ^^ retão num passa de 133 não

Eu não tenho coragem de andar com a minha acima de 100, ela até que fica estável, mas o freio dela fica muito ruim, afinal essa moto não foi feita pra isso.

- - - Updated - - -


Me ofereceram ela semana passada por 6.300,00, Mil a mais que cobram pela Crypton aqui, acho que vale tranquilo os mil a mais só pela Ie e pelo estilo e acabamento superiores, sem contar que na hora de revender, vai ser bem mais fácil

Mas não entenda mau não, a Crypton é bem legalzinha, não tenho problema algum em recomenda-la, motoneta honesta pelo preço, só acho que faz falta o baú maior, mas sem duvida é muito melhor negócio que as xing-lings similares

O que eu vejo de biz com tintura destruída ali no console não é brincadeira, só de 2010 pra cá que eles melhoraram aquele material. Vai andar dois homens em uma biz pra tu ver a desgrama que é em questão de conforto. E as pedaleiras afixadas na balança que é uma maravilha sentir a estrada HAHAHA O último modelo se eu não me engano, vem com pedaleira afixada no quadro, igual da Crypton que é beeeeem mais confortável. Esse valor é cobrado apenas pela IE, o que eu acho inutil em uma moto que já é de longe a mais econômica da categoria e pelo seu porte. É cobrado também por aquele bau que cabe um san marino e olhe lá e pela asinha. Tu acha biz 2007 por 2 mil e pouco, ela 0km em 2007 custava bem mais que isso, você pode revender mas vai pegar merreca. Enfim, por essas e por outras que eu não gosto de Biz.

Biz usada por 6.300, com esse valor eu compro uma 0 km KS aqui HAHA

Cachorro
01-10-12, 13:30
Defeacer, que motos tu teve antes da Crypton?

Abs,

halvaro
01-10-12, 13:46
Biz usada por 6.300, com esse valor eu compro uma 0 km KS aqui HAHA

Tas doidão amigo, quem falou aqui em Biz usada ? Onde tu leu isso ? Não almoçou direito ?

6.300,00 aqui do lado na CC Cabral, modelo ES 0km 2012

Enfim, cada um tem sua opinião, não desprezo de forma alguma a Crypton, mas prefiro mil vezes a Biz

DOUGLAS 00
01-10-12, 14:37
Eu não tenho coragem de andar com a minha acima de 100, ela até que fica estável, mas o freio dela fica muito ruim, afinal essa moto não foi feita pra isso.

- - - Updated - - -



O que eu vejo de biz com tintura destruída ali no console não é brincadeira, só de 2010 pra cá que eles melhoraram aquele material. Vai andar dois homens em uma biz pra tu ver a desgrama que é em questão de conforto. E as pedaleiras afixadas na balança que é uma maravilha sentir a estrada HAHAHA O último modelo se eu não me engano, vem com pedaleira afixada no quadro, igual da Crypton que é beeeeem mais confortável. Esse valor é cobrado apenas pela IE, o que eu acho inutil em uma moto que já é de longe a mais econômica da categoria e pelo seu porte. É cobrado também por aquele bau que cabe um san marino e olhe lá e pela asinha. Tu acha biz 2007 por 2 mil e pouco, ela 0km em 2007 custava bem mais que isso, você pode revender mas vai pegar merreca. Enfim, por essas e por outras que eu não gosto de Biz.

Biz usada por 6.300, com esse valor eu compro uma 0 km KS aqui HAHA


Eu acho que a Biz é um dos melhores projetos lançados pela dona honda. Perfeitinha pra fazer o vai e vem do dia a dia, se não for botar garupa toda hora.

felipe_jardim
01-10-12, 14:40
Acho a biz muito interessante também, mas sinceramente, também não acho que valha o preço.

Opinião minha agora: a ultima biz tah com desenho muito afeminado.. meu ponto de vista!
As carburadas eram mais "agressivas" em termo de design, e muito mais bonitaas!

Defeacer
01-10-12, 17:14
Defeacer, que motos tu teve antes da Crypton?

Abs,

Huuuum...deixa eu contar.... nenhuma!

- - - Updated - - -


Tas doidão amigo, quem falou aqui em Biz usada ? Onde tu leu isso ? Não almoçou direito ?

6.300,00 aqui do lado na CC Cabral, modelo ES 0km 2012

Enfim, cada um tem sua opinião, não desprezo de forma alguma a Crypton, mas prefiro mil vezes a Biz

Você disse que "ofereceram",deu a entender que alguém te ofereceu, algum proprietário.

- - - Updated - - -


Acho a biz muito interessante também, mas sinceramente, também não acho que valha o preço.

Opinião minha agora: a ultima biz tah com desenho muito afeminado.. meu ponto de vista!
As carburadas eram mais "agressivas" em termo de design, e muito mais bonitaas!

Concordo com você, nisso todas as motonetas estão, inclusive a Crypton. A Crypton antiga tinha cara de moto de muleque, a biz também. Hoje a Biz vem até com alça no console pra pendurar bolsa! PQP! Sem contar que o banco da Biz é muito confortável e largo justamente para abrigar bem os traseiros femininos. Gosto da Crypton porque tu não fica grudado com o macho que vai atrás ou vice-versa, já na Biz, podem reparar, que sempre que tem duas pessoas, elas ficam inevitavelmente grudadas, anão ser que sejam dois palitos HAHA

Cachorro
01-10-12, 17:35
Defeacer, meu querido... justifique à vontade sua escolha baseado nos seus preconceitos, não vou me intrometer.

Só acho que lhe falta kilometragem e parâmetros p/ se comparar.

Nada contra, mas tu só teve uma moto... não há como comparar com outras ou passar um relato conclusivo baseado em sua até então pequenas experiência.

Abs,

felipe_jardim
01-10-12, 17:36
Mas o painel da crypton é muito feio, parece painel de 50tinha, e ainda sim devem ter paineis mais completos..
O painel da biz da um banho no da crypton, fora o fato de nenhuma versão da crypton ter rodas de liga leve.. -.-

Defeacer seu painel tem alguma luz indicadora de carburação?!

Defeacer
01-10-12, 18:01
Defeacer, meu querido... justifique à vontade sua escolha baseado nos seus preconceitos, não vou me intrometer.

Só acho que lhe falta kilometragem e parâmetros p/ se comparar.

Nada contra, mas tu só teve uma moto... não há como comparar com outras ou passar um relato conclusivo baseado em sua até então pequenas experiência.

Abs,

Eu disse que lá iamos nós pra velha ladainha!

Eu preciso ter quantas motos pra dizer se a minha é boa ou não? Eu ando com ela mais de 50 km/dia, tenho kilometragem suficiente pra saber se ela é boa. Eu aponto os defeitos da motos, defeitos pra mim. Em momento nenhum eu disse que a Crypton é melhor que a Biz nisso ou naquilo, ou com qualquer outra moto.

Acho que tu leu errado ou só interpreta da forma que te interessa, pois em momento algum eu comparei a moto a alguma outra, apenas aponto coisas que são defeitos pra mim, se pra tu não é, bom pra ti, mas pra mim é. Não é preconceito, é opinião. Ou eu preciso andar em todas as motos que eu quiser criticar? Critico mesmo a Honda, e sim, já andei em Fan, Titan e esse fds eu dei um rolé em uma Biz 2012. Não andei nem mil km em cada uma delas, mas andei o suficiente pra ter opinião, agora se eu quiser mandar um review pra uma revista especializada, aí sim eu concordo com teu ponto de vista

- - - Updated - - -


Mas o painel da crypton é muito feio, parece painel de 50tinha, e ainda sim devem ter paineis mais completos..
O painel da biz da um banho no da crypton, fora o fato de nenhuma versão da crypton ter rodas de liga leve.. -.-

Defeacer seu painel tem alguma luz indicadora de carburação?!

nada, a maioria das cinquentinha tem indicador de marcha, tem aquele painel todo cheio de fru fru HAHAHA

O meu só tem luz que indica anomalia no motor que até hoje eu nunca vi, ainda bem HAHA

felipe_jardim
01-10-12, 18:36
Então cara,
aacho que essa luz não vem mais nos modelos 2012 pois a minha não tem..
ela deveria acender e apagar quando gira a chave!

TiBiSsA
01-10-12, 20:36
Acho que a escolha de uma moto é quase tão pessoal quanto gosto para mulheres.
Uns gostam das loiras, outro morenas, outros ruivas.. tem quem goste de magrelas, outros das mais rechunchudas.

Não te defendo Defeacer, nem tampouco quem escolha Honda.
Só acho que é um jogo de imposição que não dá em lugar nenhum.

Que a crypton é uma motinha valente acho que ngm aqui tem dúvida, a msm coisa quanto ao seu preço que acho que mtos vão achar justo.
A biz é mais cara, mas concordo com o camarada ali, tem mais a oferecer. Particularmente falando acho a biz melhor bem acabada, acho que tiveram mais cuidado nos detalhes e acabamento, a honda consertou o bacalhau que agora é fixado no quadro, e o lance do bau que pra mtos eh importante, mas pra outros muitos nao faz quase diferença alguma, ainda mais agora com inumeras marcas de baus com preços bem acessiveis.

E é justamente nessa divergência de necessidades que o mercado vive.
Agora vir falar, e o pior justificar-se, que a biz tem gancho pra bolsa de mulher e banco mais largo pra acomodar bunda de mulher isso pra mim eh xiitismo.

Sobre o lance de "ter dinheiro sobrando e jogar fora" eh mto relativo cara... tem gente que paga 6 conto e tal numa Auguri 50cc. Pra vc eh jogar dinheiro fora? Blz, mas tem gente que nao quer pagar 800 conto pra incluir categoria A na CNH e não quer ter que pagar ipva e tds as taxas mais todo santo ano. E ai, quem sera que joga dinheiro fora? O cara que tem uma fazer pra ir na padaria e voltar pra casa ou ir trabalhar e voltar pra casa num percurso de 15km/dia so no plano direitinho ou o sujeito que compra uma cinquentinha?
Minha opiniao? Nenhum dos dois, desde que satisfaçam a si próprios, isso não tem preço.

Defeacer
01-10-12, 20:48
Então cara,
aacho que essa luz não vem mais nos modelos 2012 pois a minha não tem..
ela deveria acender e apagar quando gira a chave!

Ah, mas qual seria a real utilidade desta luz?

Pra mim o painel dela tem tudo que eu preciso, apesar de ser bem feinho e mal trabalhado, não tem nada ali que poderia ter que me faça falta. Agora se ela viesse com um lampejador, um corta-corrente seria ótimo HAHA

- - - Updated - - -


Acho que a escolha de uma moto é quase tão pessoal quanto gosto para mulheres.
Uns gostam das loiras, outro morenas, outros ruivas.. tem quem goste de magrelas, outros das mais rechunchudas.

Não te defendo Defeacer, nem tampouco quem escolha Honda.
Só acho que é um jogo de imposição que não dá em lugar nenhum.

Que a crypton é uma motinha valente acho que ngm aqui tem dúvida, a msm coisa quanto ao seu preço que acho que mtos vão achar justo.
A biz é mais cara, mas concordo com o camarada ali, tem mais a oferecer. Particularmente falando acho a biz melhor bem acabada, acho que tiveram mais cuidado nos detalhes e acabamento, a honda consertou o bacalhau que agora é fixado no quadro, e o lance do bau que pra mtos eh importante, mas pra outros muitos nao faz quase diferença alguma, ainda mais agora com inumeras marcas de baus com preços bem acessiveis.

E é justamente nessa divergência de necessidades que o mercado vive.
Agora vir falar, e o pior justificar-se, que a biz tem gancho pra bolsa de mulher e banco mais largo pra acomodar bunda de mulher isso pra mim eh xiitismo.

Sobre o lance de "ter dinheiro sobrando e jogar fora" eh mto relativo cara... tem gente que paga 6 conto e tal numa Auguri 50cc. Pra vc eh jogar dinheiro fora? Blz, mas tem gente que nao quer pagar 800 conto pra incluir categoria A na CNH e não quer ter que pagar ipva e tds as taxas mais todo santo ano. E ai, quem sera que joga dinheiro fora? O cara que tem uma fazer pra ir na padaria e voltar pra casa ou ir trabalhar e voltar pra casa num percurso de 15km/dia so no plano direitinho ou o sujeito que compra uma cinquentinha?
Minha opiniao? Nenhum dos dois, desde que satisfaçam a si próprios, isso não tem preço.

Sim, repare que nenhuma Fan, Factor, Yes e afins tem bancos largos, qualquer motoneta tem público alvo as mulheres, isso é fato, junte 20 mulheres motociclistas, pelo menos metade tem motoneta. Isso não faz da moto nem pior nem melhor, é só como o mercado vive.

Enfim, eu não vou alimentar mais este assunto tão chato e tantas vezes já discutido aqui. Isso é o que eu acho, o que você disse é o que você acha, eu não vou mudar o que tu pense e você muito menos, então relax ;)

chiccoli
01-10-12, 20:56
Anomalia onde ? se faltar oleo ?? kkk

O que o cachorro quer dizer é: vc só deu uma voltinha e talz nelas.., vc ja tem qts mil km rodados em 2 rodas ? ja pegou mais de 400km de pista num dia ? o certo seria 400 km ida e 400 volta, mas 400 ida e volta vc ja pegou com ela ou qualquer outra moto ? ja andou em moto velha ? moto grande ? esse tipo de coisas...,
se vc comprar uma moto nova, é obrigação dela andar sem dar problema, como vc citou, ela chega nos 100 e começa a vibrar e te passar insegurança pra mais velocidade, isso pra mim é um defeito gravíssimo!, vc ja releva e fala que a moto é ótima.
eu ja to beirando os 100 mil km de moto, quase tudo o que vc pode imaginar que eu se pode fazer de moto, eu fiz, até q ja bati 2 vezes e mandei um véio longe.., o infeliz queria que eu pagasse a cerveja dele depois.. =S
O cachorro ja teve 1000, akilo ja era R-1 ? viagens.., tem como dar uma opinião sobre o q é bom, ou não, se compensa pagar mais ou não.
a pergunta que eu sempre te quis fazer, se a uma honda do seu gosto, estivesse no msm valor de uma yamaha do seu gosto tbm ( da msm categoria ) , qual vc pegaria e pq ?

TiBiSsA
01-10-12, 20:56
Td bem cara, nao eh questao de mudar opinioes hehehe

Mas so nao concordo ctg nesse ponto.
Se for assim intruder eh moto de mulher pq tem bancos largos? (mantendo o padrao que tu colocou de motos de 125/150cc como fan, yes, factor)
;)

Abraço cara!

EDIT: Serei bem imparcial ate pq nao concordo tbm com o que o Chiccoli disse, se a moto ao passar de 100km/h vibra e passa insegurança não é pq é um defeito gravíssimo, talvez seja pq a moto não foi feita, não foi projetada para andar a essas velocidades. Ao inves de defeito gravíssimo, eu diria inconsequência gravíssima :)

chiccoli
01-10-12, 21:08
Abraço cara!

EDIT: Serei bem imparcial ate pq nao concordo tbm com o que o Chiccoli disse, se a moto ao passar de 100km/h vibra e passa insegurança não é pq é um defeito gravíssimo, talvez seja pq a moto não foi feita, não foi projetada para andar a essas velocidades. Ao inves de defeito gravíssimo, eu diria inconsequência gravíssima :)

uma moto tem que se feita pra poder andar em qualquer lugar, imagina isso la no rodoanel, em sampa, akelas pistas pra andar a 120, ta achando que alguém vai a 100 ? la vc ta pegando vacuo de todo mundo, 120 vc consegue andar, a moto xaqualando, c ta loko ? biz 100 chega nos 95 e parece que o mundo vai acabar tbm.., pra mim isso é erro de projeto! aceita quem quer.

sandro lara
01-10-12, 21:36
E la vamos nós , eu penso assim ; quando eu comprei a minha FAN e dei a primeira voltinha eu disse poxa que coisa gostosa de andar , até porque eu não éra muito fã de motos ; dai o tempo foi passando e passando e depois de +ou- um ano tive a oportunidade de andar com uma bandit de um primo ,e, de la pra ca minha FAN nunca mais prestou kkk .

Ha e quando eu era mais jovem eu possui uma cb400 ; mais como andava sempre bêbado e caindo em tudo que é curva eu achava que não prestava também rsrsrs .

Defeacer
01-10-12, 22:04
Anomalia onde ? se faltar oleo ?? kkk

O que o cachorro quer dizer é: vc só deu uma voltinha e talz nelas.., vc ja tem qts mil km rodados em 2 rodas ? ja pegou mais de 400km de pista num dia ? o certo seria 400 km ida e 400 volta, mas 400 ida e volta vc ja pegou com ela ou qualquer outra moto ? ja andou em moto velha ? moto grande ? esse tipo de coisas...,
se vc comprar uma moto nova, é obrigação dela andar sem dar problema, como vc citou, ela chega nos 100 e começa a vibrar e te passar insegurança pra mais velocidade, isso pra mim é um defeito gravíssimo!, vc ja releva e fala que a moto é ótima.
eu ja to beirando os 100 mil km de moto, quase tudo o que vc pode imaginar que eu se pode fazer de moto, eu fiz, até q ja bati 2 vezes e mandei um véio longe.., o infeliz queria que eu pagasse a cerveja dele depois.. =S
O cachorro ja teve 1000, akilo ja era R-1 ? viagens.., tem como dar uma opinião sobre o q é bom, ou não, se compensa pagar mais ou não.
a pergunta que eu sempre te quis fazer, se a uma honda do seu gosto, estivesse no msm valor de uma yamaha do seu gosto tbm ( da msm categoria ) , qual vc pegaria e pq ?

Mas moço, por que que eu vou andar 400 km de estrada em um dia com uma moto feita pra cidade?
Não estou dizendo que ela não deu problemas, estou dizendo o que ela tem de bom e de ruim, apenas isso. No que ela se propõe, ela me atende muito bem, e isso é o que eu quero dizer. Se alguém quer uma moto pra estrada, pra andar pra mais de 100, pra não penar com garupa em subida, deve passar longe da Crypton.

Uma moto voltada pra cidade, querer estourar tudo depois dos 100 não é erro de projeto, o erro é de quem a pilota, se o cara quer pegar estrada todo dia, ele é muito burro em comprar uma motoneta, se o cara vai pegar rodoanel todo dia, é muita burrice pegar uma motoneta. Se for erro, por que a Honda insiste a mais de 10 anos neste erro, sendo que este erro lhe dá rios de dinheiro e a torna referência em motoneta?!

Quando eu quero correr com ela, eu dificilmente passo dos 80, até porque o freio fica muito inseguro depois disso, é a moto, essa a limitação dela. A Lead não passa de 80 km/h, isso é erro também?!

Respondendo sua pergunta, eu sempre tive tesão pela Twister, eu jurava pra mim mesmo que eu iria comprar uma quando eu pudesse, só que a mesma foi descontinuada quando eu ainda estudava, era sustentado pela minha mãe e nem tinha emprego, se a Twister ainda fosse fabricada hoje, eu compraria ela, mesmo sem experiência em motos, eu seria o proprietário de uma Twister sem sombra de dúvidas, já me apareceu muitas Twister usadas, mas eu não arrisco, moto pra mim é 0 km. Já que não existe a Twister 0 km, eu pegaria uma Bros 150, porque eu amo seu estilo, por ser muito econômica, por andar bem na cidade e estrada, andar bem com garupa, e mesmo com seu preço, eu compraria, e quando eu fui comprar a minha, eu ainda não conhecia a Bros como eu conheço e ainda pensava que motos on-off eram um bixo de sete cabeças, coisa que não é, se eu conhecesse, talvez eu pegaria uma.

Cachorro
01-10-12, 23:10
Defeacer seu painel tem alguma luz indicadora de carburação?!

Existe isso em alguma moto???


Eu preciso ter quantas motos pra dizer se a minha é boa ou não?

Não precisa ter. Mas sempre é necessário ter parâmentros p/ comparação ou até mesmo uma avaliação.

Se tua moto te atende, é isso que interessa!


O cachorro ja teve 1000, akilo ja era R-1 ? viagens.., tem como dar uma opinião sobre o q é bom, ou não, se compensa pagar mais ou não.

Sim, a FZR1000 Genesis foi a antecessora da YZF Thunder Race que virou R1.


Ha e quando eu era mais jovem eu possui uma cb400 ; mais como andava sempre bêbado e caindo em tudo que é curva eu achava que não prestava também rsrsrs .

kkkkkk

Acho que o verdadeiro nome do Sandro é Jeremias, hein!!!

Abs,

sandro lara
01-10-12, 23:31
kkkkkk

Acho que o verdadeiro nome do Sandro é Jeremias, hein!!!

Abs, Se sabe que um dia vendo os videos dele senti uma certa semelhança kkkk , abraços .

felipe_jardim
02-10-12, 08:17
A luz de anomalia na carburação seria essa:

http://cro.i.uol.com.br/album/honda_biz_x_yamaha_crypton_f_014.jpg

Mas acho que retiraram nos modelos 2012..
No manual ainda existe a descrição da mesma, mas diz também que deve acender e apagar ao virar a chave (assim com a luz da injeção) porém a mesma não acende e olhando no painel não encontro o desenho dela, mesmo apagado. levei na yamaha e eles falaram que não tem essa luz..

Defeacer
02-10-12, 08:28
Moço tu vai implicar com uma luz? HAHA

halvaro
02-10-12, 08:51
Esse valor é cobrado apenas pela IE, o que eu acho inutil em uma moto que já é de longe a mais econômica da categoria e pelo seu porte.
Biz usada por 6.300, com esse valor eu compro uma 0 km KS aqui HAHA

Não vou me dar o tranbalho de procurar o topico, mas a pouco tempo atras, vc mesmo estava amaldiçoando moto com carburador, depois de uns probleminhas que teve com a sua, agora diz que é inútil, Ie não tem como objetivo principal economia, tem muitas outras vantagens que vc mesmo sabe quais são

Defeacer
02-10-12, 12:20
Sim, IE é muito útil, EU jamais compraria outra moto carburada e muito menos outra motoneta. Mas uma Biz ou Crypton, carburadas, elas vem com carburador muito bem regulado e de ótima procedência, uma cagada ou outra pode dar uma dor de cabeça, mas isso não é nada de outro mundo. Minha raiva maior é pelo fato da Crypton ter que tirar toda a carenagem pra limpar e regular um mísero carburador, não sei se na Biz é da mesma forma, e creio que se na Biz injetada der algum problema na IE, será mais dor de cabeça ainda, mas isso eu não sei com clareza porque eu não sei se é necessário tirar toda a carenagem da moto pra mexer também na injeção.

sergipe
02-10-12, 21:02
na injeção não se mexe não cara, pra nada.

DOUGLAS 00
02-10-12, 22:19
Na injeção é só plugar o pc que já era. Mas em motoneta, carenagem é um saco, em todas...