PDA

Ver Versão Completa : Dafra Apache ou Riva?



RayBurn
30-09-12, 14:09
Olá pessoal, só para saber a opinião da galera a respeito das duas motos. Para quem tem um estilo de ir para o trabalho e fazer uns passeios finais de semana. Qual que vale mais a pena pegar? Pesquisando sobre as duas motos me desanimei um pouco sobre a Apache, achei muita gente falando mal dos problemas que ela apresentou mas também tem muita gente satisfeita com a moto. Como a Riva ainda é nova não da para ter uma base melhor de opiniões, mas pelo menos até agora não vi reclamação negativa como na Apache. Gostei da Apache pelo estilo esportivo dela, mas não me agradou o farol grande. Já a Riva dizem que é mais para o estilo Motoboy, para trabalhar no dia-a-dia. Será que ainda vale pegar a Riva, como primeira moto, só para ir ao trabalho, e dar uns "rolê" finais de semana, pois creio que essa seja a proposta da Apache? Mas estou meio na dúvida...

jeisonjsl
30-09-12, 14:21
tenho uma riva a 2 meses, até agora a moto é sensacional muito confortavel, motor não vibra nada anda bem minhas medias fiz por volta de 32 a 35 km eu recomendo. a mecanica dela é muito boa pois é hoajoe a mesma q produz a yes, burgman, intruder, gsr. eu pegaria sem medo a riva

Banduleiro
30-09-12, 22:51
Acredito que a Riva seria a melhor opção.

rodrigosmartinez
30-09-12, 23:35
Cara tenho uma apache beirando os 25 mil km, peguei ela pra ir pra faculdade todo dia e fim de semana dar uns rolês e viajar as vezes, até agora nunca tive problema algum, já troquei a relação, pastilhas e lona, filtros, vela, peças de desgaste natural, to precisando tracar os pneus que já chegaram no limite, e pelo jeito q ela está ela ainda vai longe antes de aparecer problemas. Não sei se é pela qualidada da moto ou por eu ser muito cuidadoso com ela. Uma coisa é certa, as peças de desgastes naturais e no geral são bem mais caras que as de outras motos da mesma categoria. É dificil ser imparcial quando vc está satisfeito com a moto, pesquisa bastante pela net e tire suas proprias conclusoes.

halvaro
01-10-12, 08:39
Riva com certeza, é mais barata e oferece a mesma coisa, qualidade Haojue, e a Apache tem peças caríssimas

DOUGLAS 00
01-10-12, 09:49
Riva com certeza, é mais barata e oferece a mesma coisa, qualidade Haojue, e a Apache tem peças caríssimas

Riva, pelo que foi exposto ai em cima.

Eduardo Toda
01-10-12, 10:06
São motos com finalidades diferentes, a Apache é mais "esportiva" a Riva é mais utilitária. Iria de Riva, apesar de não ver andando na rua, a Apache eu já vi várias andando...

Carleetos
01-10-12, 10:51
Ultimamente tenho visto várias Rivas na rua. Acho ela bem bonita, parece ser bem acabada mesmo. Elas são bem parecidas, inclusive em proposta, não vejo nenhuma vantagem real da Apache.

Eu iria de Riva tranquilo.

ThiBecker
01-10-12, 11:40
Vai de Riva, Apache tem manutenção mais cara e é mais feinha (opinião).

RayBurn
01-10-12, 21:00
Em questão de estabilidade, a Apache parece ser mais pesada e tem pneus mais largos. Fora isso realmente não estou vendo muita vantagem.

Defeacer
05-10-12, 23:14
Falando nisso, tenho visto MUITAS APaches ultimamente, e tenho reparado duas coisas ridículas nela. Primeiro que ela tem o farol traseiro muito cagado e sem contar que ela tem a altura de uma Biz O.o não sei se é exatamente a altura da Biz, mas a moto é mais baixa que Fan, Factor e afins O.o a moto é realmente mais baixa ou é só impressão?

Cynthia
06-10-12, 17:55
Também tive essa dúvida quando decidir comprar minha moto.
Depois de muito pesquisar, principalmente os defeitos e dificuldades de cada uma, optei pela Riva porque ela é uma moto para o dia a dia e também para passeios curtos/médios nos finais de semana.
Já que a minha proposta é essa, fui direto na Riva.
Mas para sanar todas suas dúvidas, já até uma concessionária, faça um test drive em ambas, reflita e se menos assim a dúvida continuar, ai faça a escolha pelo lado emocional.

Neto SP
06-10-12, 18:47
A Apache é mais baixa porque usa rodas menores que outras utilitárias,ela utiliza rodas de 17 polegadas enquanto motos como a Yes a Fan e outras usam aros 18.

Willames RTR
06-10-12, 20:58
Acho a Apache mais bonita (tem gente que acha o faorl dianteiro feio, eu não penso assim), ambas são boas motos. Tenho visto muitas delas nas ruas aqui em Maceió, vou comprar a minha ainda, tô tirando a carteiro, já pesquisei de tudo, não adianta saber que as Fans/titans têm melhor revenda e peças mais acessíveis e fáceis, nem que a GSR é completa e vem com IE, eu vou comprar a Apache.

felliperog
07-10-12, 00:05
a apache é mais cara q a riva, mas tem uns mimos bem interessante como suspensao a gas, mais confortavel q qualquer uma 125/150 e corre muito>>>>>>>
entre todas do mercado de motos, sem duvida EU iria de apache, depois é só mudar o farol pra tirar aquela kbça de formiga hehehehehe... moto muito boa mesmo, excelente!!!!

ninocruz1
07-10-12, 08:18
Depende do uso que voce vai dar pra moto, se for um uso intenso, tipo motoboy iria de Riva, se é pra uso menos pesado, tipo faculdade e trabalho eu iria de Apache, tenho uma a mais de dois anos e só precisei trocar óleo e filtros, além de umas peças que quebraram num tombo que levei com ela, falam que as peças são caras, eu digo que é MITO, ligue numa boa CC e confira voce mesmo, por exemplo: o kit relação da Riva custa R$ 2,00 a mais que o da Apache, sem falar no visual né, a Apache chama muito mais a atenção que uma Riva.

RayBurn
07-10-12, 18:56
Valeu galera pelas respostas. Pesquisei bastante entre as motos 150cc, não só da Dafra e no final fiquei entre a Riva mas acabei escolhendo a Apache. Já está tudo acertado, essa semana agora já pego ela, escolhi a cor cinza. Como sendo minha primeira moto, com certeza ficarei muito satisfeito e alegre, só espero ter feito a escolha certa.

Cláudio Lima
07-10-12, 19:35
Rivaaaaaaaaaa... XD

ninocruz1
08-10-12, 15:15
O Ray ce não se cadastrou na comunidadertr.net?? essa cara feia desse avatar ai não me é desconhecida rsrrss.

madnando1
08-10-12, 17:21
Estou na segunda Apache e tenho uma Next...

Respondendo a questão de alguns sobre a altura, ela usa pneu aro 17 na frente, como a Twister e aro 18 na traseira como a CG.

Ela é mais veloz que a Riva, tem uma pegada mais esportiva e também a posição de pilotagem é mais curvada. Estranha no começo, mas muito eficiente depois que pega o jeito.

Tem muita desenvoltura e o barulho do motor é muito agradável e grave. Parece moto maior. Anda do lado de uma CG Standard e perde para as Manoladas (sem filtro, com estralador, piloto peso pena e vapor de gasolina no tanque). Mas isso não vem ao caso...

O conforto é muito similar a Fazer. Macia, e o garupa adora. A suspensão a Gás faz bem seu trabalho e é robusto.

Peças originais muito baratas (lembrando que são peças de desgaste comum)

Lona - R$ 18
Vela - R$ 8
Relação completa (coroa corrente e pinhão) - R$ 56
Pastilha -R$ 20

Original da própria TVS.

Vale a pena? Sem dúvida, é uma baita moto! Vendi a primeira com 25 mil e peguei outra de um amigo e dois anos mais nova que estava com 6 mil km. Já esta com 10 mil.

Pro cara que usa pra ir ao trabalho/faculdade e passeio de fim semana, uso bem civil mesmo, é a melhor opção, na minha opinião.

RayBurn
08-10-12, 18:43
O Ray ce não se cadastrou na comunidadertr.net?? essa cara feia desse avatar ai não me é desconhecida rsrrss.

kkkkkkkkkkkk

Sou eu mesmo, mesma aparência só com identidade diferente. Eu era o RayBurn lá também, mas devido a um problema que teve lá no servidor, tive que criar outra conta, mas acabei mudando o nome.


Estou na segunda Apache e tenho uma Next...

Respondendo a questão de alguns sobre a altura, ela usa pneu aro 17 na frente, como a Twister e aro 18 na traseira como a CG.

Ela é mais veloz que a Riva, tem uma pegada mais esportiva e também a posição de pilotagem é mais curvada. Estranha no começo, mas muito eficiente depois que pega o jeito.

Tem muita desenvoltura e o barulho do motor é muito agradável e grave. Parece moto maior. Anda do lado de uma CG Standard e perde para as Manoladas (sem filtro, com estralador, piloto peso pena e vapor de gasolina no tanque). Mas isso não vem ao caso...

O conforto é muito similar a Fazer. Macia, e o garupa adora. A suspensão a Gás faz bem seu trabalho e é robusto.

Peças originais muito baratas (lembrando que são peças de desgaste comum)

Lona - R$ 18
Vela - R$ 8
Relação completa (coroa corrente e pinhão) - R$ 56
Pastilha -R$ 20

Original da própria TVS.

Vale a pena? Sem dúvida, é uma baita moto! Vendi a primeira com 25 mil e peguei outra de um amigo e dois anos mais nova que estava com 6 mil km. Já esta com 10 mil.

Pro cara que usa pra ir ao trabalho/faculdade e passeio de fim semana, uso bem civil mesmo, é a melhor opção, na minha opinião.

É justamente essa finalidade que eu quero ao usar a moto, ir ao trabalho/faculdade e passeio de fim semana. Essa é a proposta da Apache pelo que ela oferece, fiquei meio em dúvida no começo e com certo receio, mas acabei me decidindo.

Neto SP
08-10-12, 19:12
Muito bom saber disto por estes preços é perfeitamente possível ter a moto mais ainda que fossem mais caros meu medo maior era não ter as peças se tem a gente Aruma a bike minha patroa quer uma moto e a apache é ótima pedida, para mim Next 250 a caminho...

- - - Updated - - -

Muito bom saber disto por estes preços é perfeitamente possível ter a moto mais ainda que fossem mais caros meu medo maior era não ter as peças se tem a gente Aruma a bike minha patroa quer uma moto e a apache é ótima pedida, para mim Next 250 a caminho...

Willames RTR
08-10-12, 21:14
Rayburn, vc fez uma ótima escolha e com certeza não vai se arrepender, felicidades com a nova moto!!

RayBurn
08-10-12, 21:58
Rayburn, vc fez uma ótima escolha e com certeza não vai se arrepender, felicidades com a nova moto!!

Valeu cara...

Leandro Nascimento
10-10-12, 23:45
minha apache ta muito rui falta peças de reposição e o retimento dela ta pessimo

- - - Updated - - -

minha apache ta muito rui falta peças de reposição e o rendimento dela ta pessimo

halvaro
11-10-12, 08:47
Um escapamento de Apache ta custando mais de 1.000,00 original, e fica feio, com aparência de velho rapidamente,coisa de baixa qualidade

Defeacer
11-10-12, 13:19
A Dafra devia tirar a Apache de linha, a empresa está progredindo, mas essa moto só vai puxar pra baixo.

Neto SP
11-10-12, 13:28
A Dafra devia tirar a Apache de linha, a empresa está progredindo, mas essa moto só vai puxar pra baixo.

apache virou mato aqui e não vejo ninguém reclamando não ao contrario daquela antiga Dafra Speedy 150 só vejo aos pedaços e sendo vendida a preço de banana mas a apache é suave é muito difícil ver uma detonada e os donos gostam delas.

FelipeLiposo
11-10-12, 13:31
Estive pensando e cheguei a conclusão que na linha da Dafra não tem mais espaço para a Apache......pelo menos não o modelo 150cc....
Se ela lançar o modelo 180cc por até R$ 8,5K acho que seria mais coerente.
Como faz 4 anos que já lançaram a moto ela deveria ter peças com mais acessibilidade. E relatos de durabilidade deviam ser mais contundentes, queria ouvir a opinião por exemplo de um user que tinha aqui no PN, que me desculpe se ele ler esse post pois não lembro seu nome, ele comprou uma Apache logo no lançamento e usava ela pra trabalhar de motoboy.

halvaro
11-10-12, 13:34
apache virou mato aqui e não vejo ninguém reclamando não ao contrario daquela antiga Dafra Speedy 150 só vejo aos pedaços e sendo vendida a preço de banana mas a apache é suave é muito difícil ver uma detonada e os donos gostam delas.

Eu pelo contrario, já vi várias detonadas aqui, e o preço de revenda é bem baixo, quase tão baixo como as speed que eram mais baratas, aqui mesmo no trabalho tinha um cara vendendo uma e não conseguia

Neto SP
11-10-12, 13:39
Eu pelo contrario, já vi várias detonadas aqui, e o preço de revenda é bem baixo, quase tão baixo como as speed que eram mais baratas, aqui mesmo no trabalho tinha um cara vendendo uma e não conseguia

Falta de peças???

Aqui em SP depois das motos Honda 125/150 a moto mais comum esta sendo a Yes e depois a YBR factor Intruder e Apache em quantidades quase iguais.

FelipeLiposo
11-10-12, 13:41
Aqui em SP como o Neto falou eu vejo bastante Apache e geralmente elas estão bem cuidadas. Agora com relação ao valor de revenda, qualquer coisa que não seja Honda os lojistas falam que não vale nada.....
Um amigo meu falou quando viu minha Yes que ela não valia nada na hora de revender, eu olhei pra ele e dei risada dizendo: E quem disse que eu quero vendê-la......acabei de comprar.....

biccax
13-10-12, 08:41
Boa tarde! aqui na minha cidade conheço um motoboy que está com uma com mais de 90mil km, rodando sem problemas.

halvaro
13-10-12, 14:40
Falta de peças???

Aqui em SP depois das motos Honda 125/150 a moto mais comum esta sendo a Yes e depois a YBR factor Intruder e Apache em quantidades quase iguais.

To tentando com uma lupa descobrir onde nesse meu post eu escrevi falta de peças, mas ta difícil amigo

quanto a essa proporção citada por vc, perfeitamente normal, reflete as vendas dessas motos exatamente nessa ordem, estranho seria se fosse diferente

ninocruz1
13-10-12, 21:36
Um escapamento de Apache ta custando mais de 1.000,00 original, e fica feio, com aparência de velho rapidamente,coisa de baixa qualidade

Em qual CC voce cotou esse escapamento?

halvaro
15-10-12, 09:19
Em qual CC voce cotou esse escapamento?

Essa informação foi um orçameto que um sujeito fez depois de bater a moto e postou no forum do clube das Dafra