PDA

Ver Versão Completa : [DUVIDA] BROS 0km ou TWISTER 2008



Walci.xTz
30-09-12, 14:11
Galerinha, é o seguinte sou novo aqui no forun, tenho 18 ANOS, estou para pegar minha CNH e estou em uma duvida cruel !

Seguinte .. Eu pago um consorcio de uma BROS 150 - 2012 ESD , até então eu estava tranquilo pois ainda não estava habilitado, então tava deboa ir pagando com calma, mais agora que estou prestes a pegar a CNH bateu meio que uma pressa de pegar logo a motoca, e voltou uma antiga duvida minha, entre pegar uma moto 0km, ou pegar uma TWISTER conservadinha, 2008 que eu acho muito linda !
Então agora fico na duvida, continuo pagando o consorcio e ofertando o lance para ver se sai a BROS, ou se fecho o consorcio e financio uma TWISTER, com uma grana que tenho pra dar entrada ..

Então queria que voces me ajudasem nessa escolha, Quem ja tem, ou ja teve TWISTER, ou que tenham alguma experiencia na area, poderia me ajudar com os pontos positivos e os possiveis pontos negativos da mesma ..

Fico com um pé atras de comprar uma usada, por fatores como, MANUTENÇÃO, IDADE, PÓS VENDA , e por ser uma 250cc tambem o gasto deve ser maior ..

A moto vai ser pro dia a dia, ir trabalhar, cerca de 13km/dia, e mais uns 3 km pra escola durante a semana, e no final de semana sair normalmente ..
E provavelmente 1x/mes viajar cerca de 250km ..

Então é isso ae galera, conto com a opnião de voÇes, até mas ..

jeisonjsl
30-09-12, 14:22
bros de olho fechado

chiccoli
30-09-12, 14:29
bros é conforto e economia, tw anda bem mais, se vc aguentar que ela faça 20 por litro, de boa..

Rafael WF
30-09-12, 14:29
O bom seria uma 0km, mas agora se a twister for uma 2008 porae bem conservada, nem pensaria duas veses

Walci.xTz
30-09-12, 14:33
bros é conforto e economia, tw anda bem mais, se vc aguentar que ela faça 20 por litro, de boa..

Essa é uma das minhas preocpações, apesar de que eu não vá rodar muito, no maximo 30km/dia !

chiccoli
30-09-12, 14:41
Essa é uma das minhas preocpações, apesar de que eu não vá rodar muito, no maximo 30km/dia !

talvez vc consiga fazer os milagrosos 28 por litro.., mas normalmente poucos conseguem, então.., 1,5L por dia.., arredondando pra 3 reais a gasola, 4,50 por dia, x 21 dias uteis = 94,50 reais de gasolina por mês, mais pneu que é o dobro, até triplo da bros, manutenção preventiva, e até um pokim mais pq ja é usada, a bros vai ser nova né ? pelo menos uns 30 ela vai fazer, pode ter certeza..
a tw é 1,5 l de oleo, 1 filtro a cada 2 trocas, imposto é a msm coisa, haa.., e a gasola do fds ?, eu gasto mais gasola no fds do que na semana inteira de trampo, num sei vc ^^

faz as contas ai de acordo com o seu perfil

Motaro
30-09-12, 14:58
Eu terminaria o consórcio da Bros, pegaria a carta e tiraria a Twister. Mas saiba que é uma moto mto visada e gastona. Tem que ver o que é melhor pro seu bolso. Mas obviamente a twister é mto mais moto.

SKDN
30-09-12, 15:02
Se fosse você ficaria 1 ano com a Bros, juntaria uma grana e pegaria uma fazer ou cb3 nova.

Pode ter certeza que a Bros vai servir todas as suas necessidades.

Strada Prata
30-09-12, 15:11
Das duas opções: eu compraria a Twister mas só se estivesse muuuito bem cuidada. O problema de abandonar o consórcio é que só te devolvem o dinheiro quando acabar o prazo. O dinheiro fica "preso".

Além das opções que citou, temos a Fazer 250. Pelo preço da Bros 0 km dá pra comprar uma 2010/2011 se procurar bem, além de mais nova que a Twister e menos gastona.

Walci.xTz
30-09-12, 15:26
Oque me eleva para a TW, é a POTENCIA, TAMANHO SENSAÇÃO TE MOTÃO, Que voçes devem conhecer, rs !

Ja oque tambem me eleva pra bros, é a economia, uma durabilidade maior, garantia de revisões e etc , apesar de ser 150, tem seus pontos positivos !

Mais acho que vou seguir o conselho de meu primo, e de algum de vocês, opitar pela BROS, por ser primeira moto, é melhor para aprender um pouco e ganhar experiencia, depois de uns 2 ou 3 anos quem sabe eu evoluo para uma 300, né !

nil_bad
30-09-12, 16:58
A melhor escolha no momento é terminar o consórcio, com a carta de crédito na mão vc resolve o que vai fazer.

A twister é muito mais moto do que a Bros, vc precisa decidir melhor o que vai querer, economia ou desempenho.

Caso pense em economia somente as 125cc/150cc te dará isso!!

chiccoli
30-09-12, 17:20
com o valor da carta de crédito, não sei qual a financeira, não da pra vc pegar uma 300 usada ?

Nickneo
30-09-12, 17:31
É o consórcio nacional honda? Se for não da para pegar veículos mais antigos que 2010.

Felipe.s
30-09-12, 18:31
vai de twister bem mais motor que a bros ja tive uma durante 4 anos e nunca deu defeito nenhum,,e ja que vc roda pouco o consumo não irá te atrapalhar...vai de tw com certeza,pra min que pegava 20km de br todo dia ela foi exelente pra min mantinha a fixa dos 120km fogado

Walci.xTz
30-09-12, 18:54
Tipo o consorcio e o CONSORCIO NACIONAL HONDA SIM !
Só que, para mim pegar a BROS, eu vou dar um lance para pegar logo, mais se eu for optar pela TW irei dar o valor do lance para dar de entrada, e deixo o consorcio parado !

Junior_
30-09-12, 20:03
A minha faz 29 andando na rodovia.. 110km/h e umas puxadas de vez enqdo pra ultrapassar
Isso q ta com o cano aberto ainda, entre a curva e a ponteira

Eu nm pensava, twister concerteza!! nao curto moto grande, sou mais as naked.. mas ae vai de cada um

chiccoli
30-09-12, 20:10
É o consórcio nacional honda? Se for não da para pegar veículos mais antigos que 2010.


Então, a bros num ta usn 10 mil ? a cb3 usada tbm ?

- - - Updated - - -


A minha faz 29 andando na rodovia.. 110km/h e umas puxadas de vez enqdo pra ultrapassar
Isso q ta com o cano aberto ainda, entre a curva e a ponteira

Eu nm pensava, twister concerteza!! nao curto moto grande, sou mais as naked.. mas ae vai de cada um


estilo tiuzão ?, q ano que é a tua ?

Junior_
30-09-12, 20:11
estilo tiuzão ?, q ano que é a tua ?

estilo tiuzão? hãm?

2007 a minha

Walci.xTz
30-09-12, 20:19
Junior, tiozão é um dos motociclistas mais falados na internet na atualidade:

HORNET BRANCA KLE 621 ROLE CAMPOS DO JORDÃO 04 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a_lWyg2LZ14&feature=relmfu)

Tiozão da hornet branca, hauahua

chiccoli
30-09-12, 20:24
Totalmente o contrario.., mas blz.. kkkk

Walci.xTz
30-09-12, 20:26
Totalmente o contrario.., mas blz.. kkkk

Não é não ? kk

Junior_
30-09-12, 20:26
Junior, tiozão é um dos motociclistas mais falados na internet na atualidade:

HORNET BRANCA KLE 621 ROLE CAMPOS DO JORDÃO 04 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a_lWyg2LZ14&feature=relmfu)

Tiozão da hornet branca, hauahua

sim veei, to ligado
ms nao entendi oq ele kis dizer com ''estilo tiuzão''
'-'

chiccoli
30-09-12, 20:37
devagar.., te boa.., sem stress, acelera só o necessário, economicamente..

Junior_
30-09-12, 20:56
devagar.., te boa.., sem stress, acelera só o necessário, economicamente..

haaa
kk
tendi

sim, no diaa q fiz a média fiz assim.. estilo tiuzão intaum
do jeito q eu ando faz 27~28

jeisonjsl
30-09-12, 21:11
cara não faz essa merda tw é moto fora de linha, se n me engano a bros é injeção 10 x melhor que o velho carburador nem tem comparação e outra a moto é zero com garantia não vai dar manutenção nenhuma sem falar na economia

sandro lara
30-09-12, 21:51
se, tem condições pra pegar a bros , então o que mais vc quer ,bros muito econômica levando que a tw ja esta meio que ultrapassada . eu iria de bros sem pensar uma vez , ou de shineray, ou até quem sabe de dafra kkk estou brincando hein.; não sou xiita mais moto ,é, ou honda ou yamaha , o resto é papo .

Marco Independente M.C.
30-09-12, 22:02
Na verdade vc tem q saber oq vc mais quer pq estar com uma moto q naum gostaria só por causa de economia ou por ter muita potencia, e fazendo a escolha vou ter dar os parabéns :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap:

DOUGLAS 00
30-09-12, 22:54
Honda Bros. Muito melhor para aprender.

Vai com calma, vc tem todo o tempo do mundo pra ter a TW ou mesmo motos muito melhores.

- - - Updated - - -

Honda Bros. Muito melhor para aprender.

Vai com calma, vc tem todo o tempo do mundo pra ter a TW ou mesmo motos muito melhores.

chiccoli
03-10-12, 09:56
Uma duvida aproveitando o tópico ae, twister da retifica com qts mil km ? nunca vi esses trecho na oficina pra fazer retifica, ou trocar o kit do cilindro, como por exemplo as 150 ia chegando nos 50 mil ja podia ir começando a se preparar pra gastar..

Piccoli
03-10-12, 10:05
Como o Nickneo disse, o Consórcio Nacional Honda (CNH) não vai permitir que você use a carta para uma Twister 2008. Uma cláusula do CNH diz que para veículos usados, são 3 anos incluído o ano atual, ou seja, 2010, 2011, 2012.
Pega uma Brosoca zero completinha, com freio a disco. Baita moto, mecânica confiável, moto confortável, tamanho bom para andar no trânsito. Fica um bom tempo com ela que de repente você até vai gostar desses modelos on-off que oferecem mais segurança na buraqueira e muita agilidade no trânsito urbano. Pode ser que daqui a algum tempo você suba de cilindrada ficando na categoria trail, quem sabe?

nil_bad
03-10-12, 10:06
Uma duvida aproveitando o tópico ae, twister da retifica com qts mil km ? nunca vi esses trecho na oficina pra fazer retifica, ou trocar o kit do cilindro, como por exemplo as 150 ia chegando nos 50 mil ja podia ir começando a se preparar pra gastar..

Isso depende muito da moto e do dono, ja vi tw ir pra retífica com pouco mais de 40.000km e uma brother meu uma tw 03 fumou com 92.000 km.

Aqui eu tô indo pra 62.000km e o motor tá redondo, e olha que eu não tenho dó de acelerar. :D

Diogo-RJ
03-10-12, 10:11
Isso depende muito da moto e do dono, ja vi tw ir pra retífica com pouco mais de 40.000km e uma brother meu uma tw 03 fumou com 92.000 km.

Aqui eu tô indo pra 62.000km e o motor tá redondo, e olha que eu não tenho dó de acelerar. :D

a minha tem 55mil, foi aberto para trocar so o eixo do peao, foi constatado que o motor esta perfeito, mal precisava fazer a descarbonizacao.

ja tinha uma strada que peguei 0km e vendi com mais de 100mil com motor original sem fumar ou bater....

se fizer motor para durar 20..40..60mil, tao fazendo motor de plastico...

halvaro
03-10-12, 10:28
a minha tem 55mil, foi aberto para trocar so o eixo do peao, foi constatado que o motor esta perfeito, mal precisava fazer a descarbonizacao.

ja tinha uma strada que peguei 0km e vendi com mais de 100mil com motor original sem fumar ou bater....

se fizer motor para durar 20..40..60mil, tao fazendo motor de plastico...

Parece que os motores melhoraram muito, ou então a turma viaja nesse negócio, por que eu lembro que la na década de 80, quando tive minhas primeiras motos , CG bolinha, eu lembro que os motores não duravam mais que 30-40 mil km sem retificar, isso os 4T, as Yamaha 2t então, tipo RX, RD essas com menos de 20 mil já tinha que fazer

Quanto ao plástico vc está desinformado, muitos carros modernos por ex, usam coletores de plástico que são bem melhores que os de metal, superfície bem mais lisa, proporcionando melhor fluxo de gases e melhorando a mistura e consequente desempenho, além de maior durabilidade

newbah
03-10-12, 17:51
Nada contra as duas motos citadas mas dependendo do valor não daria para pega uma Fazer ???

Cláudio W.
03-10-12, 18:04
Nada contra as duas motos citadas mas dependendo do valor não daria para pega uma Fazer ???

Dependendo o ano da Fazer, da sim... Mas é questão de gosto. Eu tenho uma Twister, por exemplo, e não troco por uma Fazer nem me pagando, mesmo a Fazer tendo bem mais tecnologia empregada, sendo mais econômica e tudo mais, eu já dirigi uma fazer, ela é uma moto muito equilibrada, fácil de pilotar, a Twister é mais explosiva, é fraca em baixas rotações, mas quando o giro passa de 6.000 RPM a moto é outra, é uma moto pra girar alto e eu gosto muito disso. Se da uma Twister na mão de um que saiba pilotar motos desse tipo, uma Fazer sai na frente só na arrancada e olhe lá. (pessoas me chingando por ter dito isso em, 3...2...1).

Ivan RJ
03-10-12, 18:11
As hondas atuais estam fazendo o Natal dos mecânicos, já falei isso em outra postagem, prestem atenção. Como primeira moto, eu aconselho uma zero, para que vc possa ir aprendendo com calma sobre os problemas que acontecem em uma motocicleta, sem se desesperar, pois vc terá a garantia de fábrica. Eu não compraria nenhuma honda, devido aos problemas que tenho atendido na oficina, são motos caras que oferecem muito pouco pelo preço cobrado.
Repense o seu conceito existem outras marcas que lhe serviriam muito melhor, como a Fazer. Se vc quiser uma 150, tem a GRS da Suzuki, tem Yamaha, tem a Comet da CRZongshen(Kasinski) e a trail deles é excelente.
Pense bem, pesquise o custo benefício valorize o seu dinheiro e se vc morar no interior do interior do Brasil, aí vc compra honda, mas somente nessa condição.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A CB 300 está para sair de linha, que droga, vou parar de ganhar dinheiro consertando vazamentos e trocando cabeçote.

Psilva
04-10-12, 07:11
As hondas atuais estam fazendo o Natal dos mecânicos, já falei isso em outra postagem, prestem atenção. Como primeira moto, eu aconselho uma zero, para que vc possa ir aprendendo com calma sobre os problemas que acontecem em uma motocicleta, sem se desesperar, pois vc terá a garantia de fábrica. Eu não compraria nenhuma honda, devido aos problemas que tenho atendido na oficina, são motos caras que oferecem muito pouco pelo preço cobrado.
Repense o seu conceito existem outras marcas que lhe serviriam muito melhor, como a Fazer. Se vc quiser uma 150, tem a GRS da Suzuki, tem Yamaha, tem a Comet da CRZongshen(Kasinski) e a trail deles é excelente.
Pense bem, pesquise o custo benefício valorize o seu dinheiro e se vc morar no interior do interior do Brasil, aí vc compra honda, mas somente nessa condição.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A CB 300 está para sair de linha, que droga, vou parar de ganhar dinheiro consertando vazamentos e trocando cabeçote.


*2
Tambem estou ganhando muito dinheiro com esses cabeçotes, agora as 300cc estao com problemas no retentor do eixo do piao... o beleza ja chegou 3 aqui cada serviço fica em R$: 400,00 = R$: 30,00 do retentos e R$: 370,00 do serviço para colocar.... que venha mais. Semana passada peguei uma XRE sem força e ruim de pegar, de cara disse CABEÇOTE TA RACHADO, leva pra la leva pra ca, o cara decidiu desmontar e quando virei o cabeçote pra ele ver as valvulas, tava la o rachão " da vela ate a valvula que possui um alivio ", chupa, mais R$: 600,00 pra HONDA e R$: 200,00 para o papai aqui.... que venha mais...

halvaro
04-10-12, 08:32
Repense o seu conceito existem outras marcas que lhe serviriam muito melhor, como a Fazer. Se vc quiser uma 150, tem a GRS da Suzuki, tem Yamaha, tem a Comet da CRZongshen(Kasinski) e a trail deles é excelente.
Pense bem, pesquise o custo benefício valorize o seu dinheiro e se vc morar no interior do interior do Brasil, aí vc compra honda, mas somente nessa condição.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A CB 300 está para sair de linha, que droga, vou parar de ganhar dinheiro consertando vazamentos e trocando cabeçote.

Qual moto 150cc que tem da Yamaha que eu não conheço ?

Na faixa das 125/150 a Yamaha hoje é a pior opção de todas em custo/ben, uma Factor completa custa praticamente o mesmo de uma Fan150, porém com menos cilindrada/potência e menos tecnologia, e valor de revenda inferior

Quanto a CB300 sair de linha, já teve um tópico sobre isso, e parece que é balela

Piccoli
04-10-12, 12:09
Vazamento no retentor do pinhão?
Já vi algumas vezes esse filme em motos Honda.
Impressionante que essa montadora que é considerado o maior fabricante de motocicletas do mundo, não consegue acertar isso. Volta e meia algum modelo Honda aparece com esse defeito. Já tive algumas motos Honda que, ou suavam ou pingavam mesmo no retentor do eixo secundário do câmbio. Interessante que jamais vi algo desse tipo em Suzuki, Yamaha e até mesmo numa tranqueira da Agrale que eu tive. Mas, Honda é Honda, né?

halvaro
04-10-12, 13:14
Vazamento no retentor do pinhão?
Já vi algumas vezes esse filme em motos Honda.
Impressionante que essa montadora que é considerado o maior fabricante de motocicletas do mundo, não consegue acertar isso. Volta e meia algum modelo Honda aparece com esse defeito. Já tive algumas motos Honda que, ou suavam ou pingavam mesmo no retentor do eixo secundário do câmbio. Interessante que jamais vi algo desse tipo em Suzuki, Yamaha e até mesmo numa tranqueira da Agrale que eu tive. Mas, Honda é Honda, né?

Yamaha Fazer, tenho visto bastante relatos, inclusive aqui tem, de motor dando problema de biela com pouca quilometragem, ao contrario do que ficam propagando que o motor é indestrutível

E esse terrorismo todo com Honda, eu pelo menos aqui conheço muita gente que tem e nunca ouvi esses relatos

ThiBecker
04-10-12, 13:28
Yamaha Fazer, tenho visto bastante relatos, inclusive aqui tem, de motor dando problema de biela com pouca quilometragem, ao contrario do que ficam propagando que o motor é indestrutível

E esse terrorismo todo com Honda, eu pelo menos aqui conheço muita gente que tem e nunca ouvi esses relatos

Normal, TODAS as motos dão problema, independente de marca, tu sabe... Acho que o pessoal tem em mente que Honda é indestrutível, lógico que não, e isso vale pra todas as outras, Suzuki, Yamaha e afins. Minha moto que peguei 0km já apresentou problemas tbm, enfim, normal galera.

halvaro
04-10-12, 15:22
Normal, TODAS as motos dão problema, independente de marca, tu sabe... Acho que o pessoal tem em mente que Honda é indestrutível, lógico que não, e isso vale pra todas as outras, Suzuki, Yamaha e afins. Minha moto que peguei 0km já apresentou problemas tbm, enfim, normal galera.

Com certeza as Honda não são indestrutíveis, nenhum veículo de marca alguma é , assim como o motor da Fazer tb não é , mas tem gente aqui que jura de pé junto que é indestrutível

Psilva
04-10-12, 16:21
Pessoal,

Vazamento em retentor no eixo do piao e considerado fato em qualquer moto, porque por ali que fica toda a sujeira da corrente e quando vao lavar enfiam o jato d'agua diretamente nele, alem de lavar com oleo diesel que reseca a peça.... não vamos mudar de assunto o amigo questionou qual comprar.

Bros ou Twister ???

ThiBecker
04-10-12, 16:23
Com certeza as Honda não são indestrutíveis, nenhum veículo de marca alguma é , assim como o motor da Fazer tb não é , mas tem gente aqui que jura de pé junto que é indestrutível

Tem pessoas que tem a cabeça fechada pra muitas coisas halvaro, ae acha que todo o bem que possui é o melhor que há no mercado.

Piccoli
04-10-12, 17:06
Pessoal,

{...} ... não vamos mudar de assunto o amigo questionou qual comprar.

Bros ou Twister ???Com carta do Consórcio Nacional Honda ele não compra mais Twister. Por isso mesmo, meu voto foi para uma Bros zero Km.

Zanca
04-10-12, 17:27
Kra to me desfazendo da TW com dor no coração só vai embora por motivo de construção, pois a moto é excelente, não sei se vou me acostumar com a cg de novo

DOUGLAS 00
04-10-12, 17:32
Kra to me desfazendo da TW com dor no coração só vai embora por motivo de construção, pois a moto é excelente, não sei se vou me acostumar com a cg de novo

O foda é que sempre sobra pra nossas amadas motoquinhas nesse lance construção. Se o peão for casar então e tiver moto grande, é quase certo que a mulher faz vender a moto...

- - - Updated - - -


Kra to me desfazendo da TW com dor no coração só vai embora por motivo de construção, pois a moto é excelente, não sei se vou me acostumar com a cg de novo

O foda é que sempre sobra pra nossas amadas motoquinhas nesse lance construção. Se o peão for casar então e tiver moto grande, é quase certo que a mulher faz vender a moto...

Walci.xTz
04-10-12, 17:55
Valeu a galera, que respondeu o topico, ajudaram bastante ..

Assim que pegar a moto irei criar um topico pra ela e voçes verão qual eu escolhi, haha

Abraço ;)

Cláudio W.
04-10-12, 19:46
O foda é que sempre sobra pra nossas amadas motoquinhas nesse lance construção. Se o peão for casar então e tiver moto grande, é quase certo que a mulher faz vender a moto...

Se minha mulher ficasse me enchendo pra vender a minha moto, eu largava dela e não venderia, salvo se tivesse um ótimo motivo que fosse bom para ambos, eu não obrigo ela matar a mãe dela, ela que não venha querer dar palpite na minha moto.

felipe250
04-10-12, 19:55
Com certeza, uma TWISTER. ela tem um consumo bom, e é fortona, ela vai te entregar tudo que tu precisa, pode confiar.

Forni
04-10-12, 20:03
Ainda bem que minha noiva ama moto; :cool:

Cláudio W.
04-10-12, 20:40
Ainda bem que minha noiva ama moto; :cool:

A minha não gosta, mas como eu tenho um Vectra ela não reclama, mas mesmo não gostando ela não se mete com a minha moto, como eu disse antes, eu não obrigo ela matar a mãe dela que eu não gosto, muito menos a velha de mim, então eu suporto a mãe dela e ela a minha moto. KK

DOUGLAS 00
04-10-12, 21:31
Se minha mulher ficasse me enchendo pra vender a minha moto, eu largava dela e não venderia, salvo se tivesse um ótimo motivo que fosse bom para ambos, eu não obrigo ela matar a mãe dela, ela que não venha querer dar palpite na minha moto.


Olha que tá cheio de nego que só vê moto depois do divórcio...

Pablo Peres
04-10-12, 22:10
Há 2 anos atrás estava na dúvida entre Bros 0km ou Tornado 2008. Optei pela Bros, a qual tenho até hoje.
Te digo por experiência própria, a única coisa que eu sinto falta é potência acima de 110km/h.

Bandit
05-10-12, 20:00
A tw bebe oq anda...

SE eu podesse começar com uma twister, nao pensava duas vezes, 90% dos que compram uma 150, no segundo mes ja pensam na 250 o mais breve possivel,
independe de moto nova ou usada... VAO DIZER Q É MENTIRA ??? kkkkkkkkkk

LucasRicci25
06-10-12, 17:50
Eu iria de TW, sou meio suspeito para falar kkkkkkkkkkkkk ... tenho uma 2006 e vou te falar na sinceridade, nada contra, aliás cada um tem uma condição financeira, eu não teria mais uma moto 125-150.. quem fala que não tem muita diferença, ta falando mer**, eu uso uma intruder 125 da empresa para trabalhar durante a semana, e minha tw de final de semana.. pelo amor a diferença é grande sim, vai de tw amigo, e esquece esse papo de manutenção, todas vão ter, e o valor é de acordo com a potência,desenvoltura da moto..

diego10060
11-10-12, 23:08
Se fosse você ficaria 1 ano com a Bros, juntaria uma grana e pegaria uma fazer ou cb3 nova.

Pode ter certeza que a Bros vai servir todas as suas necessidades.


mais iae como que faz pra realiza uma ultrapassagem !
hoje na rodovia por exemplo eu tive que alcançar 130 km/h pra ultrapassa um 1113 !!
hoje caminhões novos por exemplo andam em média de 115 120 km/h e com motores pequenos sinceramente não da 150 cc te deixa na mão !
nesses casos ! tw na rodovia não tem dessa ! muito diferente de 150 !!
bem mais vantagens é outro padrão de moto!

Walci.xTz
23-11-12, 22:31
Só para constar, comprei uma Titan 150 EX 2013 ..
Busquei ela na cc hoje, e até agora estou gostando muito ..

A minha ainda não tirei fotos, pois não tive tempo, passei a tarde rodando, kk
Mais em breve, criarei o topico da minha lindona, k

Abraço galera!

diego10060
23-11-12, 23:12
se andar na twister vai ver que é outro padrão de moto!!
nada a ver com bross titan EX ou seja a famosa cg 150!!
twister é motão perto dessas cg com cara de bross e nome trocado para EX
uma twister filé ta 7,200 2008 !! e enquanto eles pagam 8350,00 em uma EX ( FAMOSA CG 150)
http://i1243.photobucket.com/albums/gg560/diego10060/loko2.jpg

- - - Updated - - -


A tw bebe oq anda...

SE eu podesse começar com uma twister, nao pensava duas vezes, 90% dos que compram uma 150, no segundo mes ja pensam na 250 o mais breve possivel,
independe de moto nova ou usada... VAO DIZER Q É MENTIRA ??? kkkkkkkkkk

E quem tem twister ja pensa em uma 500 cc !! ou até mesmo 600 cc

- - - Updated - - -


Há 2 anos atrás estava na dúvida entre Bros 0km ou Tornado 2008. Optei pela Bros, a qual tenho até hoje.
Te digo por experiência própria, a única coisa que eu sinto falta é potência acima de 110km/h.

hahah taiiii !! tw a 110km/h em 6ª marcha chega da sono !!

- - - Updated - - -


Isso depende muito da moto e do dono, ja vi tw ir pra retífica com pouco mais de 40.000km e uma brother meu uma tw 03 fumou com 92.000 km.

Aqui eu tô indo pra 62.000km e o motor tá redondo, e olha que eu não tenho dó de acelerar. :D

minha moto desde que nasceu sempre andou muendo !! descobri o antigo dono mueu ela agora com 7o mil kms retifiquei !
mas só retifiquei pq tirei o filtro e pego poera dentro da camisa do cilindro dae junto um poko e foi riscando fumo!!
e também andei 200 km sem filtro !! por isso que riscou a camisa !
mas por outro lado é só trocar o oleo certinho e filtro e pronto tw pro resto da vida !
tem tw qu retifica com 140 mil km

- - - Updated - - -


Dependendo o ano da Fazer, da sim... Mas é questão de gosto. Eu tenho uma Twister, por exemplo, e não troco por uma Fazer nem me pagando, mesmo a Fazer tendo bem mais tecnologia empregada, sendo mais econômica e tudo mais, eu já dirigi uma fazer, ela é uma moto muito equilibrada, fácil de pilotar, a Twister é mais explosiva, é fraca em baixas rotações, mas quando o giro passa de 6.000 RPM a moto é outra, é uma moto pra girar alto e eu gosto muito disso. Se da uma Twister na mão de um que saiba pilotar motos desse tipo, uma Fazer sai na frente só na arrancada e olhe lá. (pessoas me chingando por ter dito isso em, 3...2...1).

1° se andar dando muito pau!!
a biela não aguenta nada..

2º fazer acredito que não da retifica

- - - Updated - - -


http://www.youtube.com/watch?v=drjdgJgWnoU

diego10060
23-11-12, 23:24
Dependendo o ano da Fazer, da sim... Mas é questão de gosto. Eu tenho uma Twister, por exemplo, e não troco por uma Fazer nem me pagando, mesmo a Fazer tendo bem mais tecnologia empregada, sendo mais econômica e tudo mais, eu já dirigi uma fazer, ela é uma moto muito equilibrada, fácil de pilotar, a Twister é mais explosiva, é fraca em baixas rotações, mas quando o giro passa de 6.000 RPM a moto é outra, é uma moto pra girar alto e eu gosto muito disso. Se da uma Twister na mão de um que saiba pilotar motos desse tipo, uma Fazer sai na frente só na arrancada e olhe lá. (pessoas me chingando por ter dito isso em, 3...2...1).


mesma coisa da hornet !!
dizem que hornet 600 só acorda depois dos 7 mil rpm- caracteristica de motores de 4 valvulas por cilindro!!
mesma coisa de comparar um gol 1.0 8 valculas sendo 2 valvulas por cilindro que são 4 cilindros
e um gol 1.0 16 valvulas tanto os 2 originais o desempenho do gol 1.0 16 valvulas é meior mais final mais retomada depois dos 3500 rpm !!
as valvulas por exemplo quando a twister chega aos 6000 rpm e a hora que as valvulas estão para duplicar o fluxo é como se fosse um motor trabalhando em um linha torta e quando chega aos 6000 rpm ( caso da twister) o motor continuasse em uma linha0 reta !!
olha esse video!! isso vai esplicar melhor!! olha como as valvulas se movem bem mais rápido depois da média rotação!!

http://www.youtube.com/watch?v=vcyT18qk8ls&playnext=1&list=PLD1546380C14F C543&feature=results_main

Mostarda_69
24-11-12, 00:12
Cara, a bros esd com frete e emplacamento tu vai pagar 9600 da moto mais ou menos.. 700 de frete e 500 d docs.. 10800.. e a fipe qd tu sair da cc ja é de 8800... 2 pauss... a twister tu pega a mil abaixo da fipe.. e ainda pode ganhar uns 500 pila see vender.. ehehheh

motokios
24-11-12, 01:21
Galerinha, é o seguinte sou novo aqui no forun, tenho 18 ANOS, estou para pegar minha CNH e estou em uma duvida cruel !

Seguinte .. Eu pago um consorcio de uma BROS 150 - 2012 ESD , até então eu estava tranquilo pois ainda não estava habilitado, então tava deboa ir pagando com calma, mais agora que estou prestes a pegar a CNH bateu meio que uma pressa de pegar logo a motoca, e voltou uma antiga duvida minha, entre pegar uma moto 0km, ou pegar uma TWISTER conservadinha, 2008 que eu acho muito linda !
Então agora fico na duvida, continuo pagando o consorcio e ofertando o lance para ver se sai a BROS, ou se fecho o consorcio e financio uma TWISTER, com uma grana que tenho pra dar entrada ..

Então queria que voces me ajudasem nessa escolha, Quem ja tem, ou ja teve TWISTER, ou que tenham alguma experiencia na area, poderia me ajudar com os pontos positivos e os possiveis pontos negativos da mesma ..

Fico com um pé atras de comprar uma usada, por fatores como, MANUTENÇÃO, IDADE, PÓS VENDA , e por ser uma 250cc tambem o gasto deve ser maior ..

A moto vai ser pro dia a dia, ir trabalhar, cerca de 13km/dia, e mais uns 3 km pra escola durante a semana, e no final de semana sair normalmente ..
E provavelmente 1x/mes viajar cerca de 250km ..

Então é isso ae galera, conto com a opnião de voÇes, até mas ..


Se voce pretende andar na BR ou em via de alta velocidade ou se estudar fora da tua cidade pega a Twister que ela da 140 facil e vc vai ter motor pra fazer ultrapassagem e se defender dos caminhoes , agora se vc nao pega br so anda dentro da tua cidade quer economia nao liga de andar no maximo a 110 pegou vento contra vira uma pop consumindo como 150 e gosta de andar em estrada de chao ou pegar uma trilha de leve pega a Bros

Diogo-RJ
24-11-12, 07:40
Se voce pretende andar na BR ou em via de alta velocidade ou se estudar fora da tua cidade pega a Twister que ela da 140 facil e vc vai ter motor pra fazer ultrapassagem e se defender dos caminhoes , agora se vc nao pega br so anda dentro da tua cidade quer economia nao liga de andar no maximo a 110 pegou vento contra vira uma pop consumindo como 150 e gosta de andar em estrada de chao ou pegar uma trilha de leve pega a Bros

praticamente isso....Lembrando q se pegar a TW, se prepara para o valor "salgado" da manutenção.

magnomc
24-11-12, 12:54
sou bem mais a twister... e ela nao ad manutencao... so dar se nao souber cuidar dela

motokios
24-11-12, 18:36
praticamente isso....Lembrando q se pegar a TW, se prepara para o valor "salgado" da manutenção.
se pegar em bom estado nao incomoda nao pega com baixa km leva em um mecanico eu tenho uma xr 2001 peguei 38 mil original ano passado
ando ja fui em varios locais outras cidades e nao mexi em nada no motor so troco oleo direitinho de 1000 em 1000 km

Diogo-RJ
24-11-12, 19:12
se pegar em bom estado nao incomoda nao pega com baixa km leva em um mecanico eu tenho uma xr 2001 peguei 38 mil original ano passado
ando ja fui em varios locais outras cidades e nao mexi em nada no motor so troco oleo direitinho de 1000 em 1000 km

cara minha TW 2004 peguei 0km e esta com 56mil... motor redondo 100%...

porem manutencao basicas.

relacao - DID ou KMC "ambas" c/retentor 160+/-
pneus - dianteiro 200+/- e traseiro 250/300+/-
corrente de comando - DID ou MORSE 160+/-
bateria - 140+/-
retentor da canela - Ultima vez q troquei originais paguei R$ 92 cada lado - porem tem da "sabó" R$ 20 q dizem ser fabricante das originais... tenho amigos q colocaram e estou super felizes.


para o dia a dia, sao pecas q vao mais rapida... porem "pra mim" eh salgado manter... tanto q hj recorri a uma 125 e deixei a TW so para FDS e roles...

Mas nem tudo é problema... TW é o capeta na pista... o motinha pra andar bem, aguentar giro alto direto e nao dar problemas.

tanto q ja cansei de falar, que tive oportunidade de trocar por essas 250/300, mas ao meu ver...a TW nao deixa a desejar em nada para elas... tem moto q considero a TW ate melhor q algumas dessas 0km... unica q faria eu trocar seria pea ninja 250 ou ninja300cc

Walci.xTz
24-11-12, 23:14
Eu ja peguei a titan, rs ..
Meu uso diario vai se rpra trampo coisa de 10km, pouca coisa e pro final de semana sair mesmo ..
Viajar eu vou de 2~~3 em 3 meses coisa de 250KM vamos ver se ela vai aguentar né, kk