PDA

Ver Versão Completa : Foruns sobre armas



romario_xtz
01-10-12, 10:51
Ai galera, bom dia, se não for o lugar certo, favor remover.

Pra galera que curte armas, alguem pode me indicar um forum onde discutam sobre os modelos, etc. Pq no tiro dinamico, os assuntos são mais voltados ao tiro esportivo, e meu interesse é mais defesa mesmo. Valeu.

chiccoli
01-10-12, 11:03
dificil achar forum desse tipo hein..., mas vc pretende ter uma legalizada certim, e fazer um curso, ou ta querendo andar com ela na cintura pra evitar furto/roubo da sua moto ?

romario_xtz
01-10-12, 11:08
dificil achar forum desse tipo hein..., mas vc pretende ter uma legalizada certim, e fazer um curso, ou ta querendo andar com ela na cintura pra evitar furto/roubo da sua moto ?

Não parceiro, de forma alguma, tudo dentro da lei. estou adentrando na area de segurança publica, e terei o porte, inclusive em todo territorio nacional. Mas nossa formação, é muito basica, poucas horas aula sobre armamento, grande parte é aquela baboseira de direitos humanos, dai queria mais torcar ideia com a galera, informações, etc. Ja participo de comu no orkut, e ja tenho um conhecimento basico. mas como no trabalho é bloquado o orkut, e estou sem pc em ksa, dai ficaria melhor, ta sempre antendado.

Stone
01-10-12, 19:11
Não sei se você poderá adquirir calibres restritos, mas se poder, acredito que uma .40 cairia bem

Bom mesmo seria você ir num clube de tiro e trocar umas idéias com a galera que pratica lá, eles saberão te dizer os melhores modelos, mais precisos, mais robustos e talz.

Mais pra frente também quero adquirir uma arma curta, estou esperando sair essa nova lei que está para sair no lugar do estatuto do desarmamento, porque hoje em dia não é fácil e nem barato para um civil adquirir uma arma, muita burocracia....
Pra Plinking já tenho uns brinquedos, próximo será mais pra defesa, e o depois desse será uma 12 de dois canos laterais, sonho de consumo!

romario_xtz
02-10-12, 07:53
No meu caso poderei adquirir os calibres restritos, .38 spl e 380 acp. A imbel, apesar da qualidade muito superios a taurus, ja descartei, por conta dos varios mecanismos de segurança, que pra defesa, pode vir a dificultar, o que não deixa de ser uma boa arma pra tiro esportivo. Com o dinheiro duma glock, da pra comprar praticamente 2 taurus, então eu andei pensando, em adquirir uma taurus mesmo, e um colete balistico pra usar no deslocamento casa trabalho, ja que o estado não fornece.

Stone, eu ja li sobre a PL, e realmente torço pra que passe. Quem não é alienado sabe que essa balela de desarmamento nbão reduziu em nada a criminalidade, que é so coisa de defensor de direitos humanos querendo aparecer, mas em que passo esta? ja passou em alguma comissão? tem chances de ser aprovada? apesar de torcer, acho dificil, com a maioria dos congressistas ligados a ptralha...

Stone
02-10-12, 12:36
Não sei como está o andamento, mas tem umas enquetes feitas online e já é a mais votada, quase todos estão a favor que ela aprove, mas o andamento da coisa mesmo não sei te dizer como está, tomara que aprove mesmo pois o estatuto do desarmamento é completamente contra ao plebicito em que a população aprovou a venda de armas.

Quando acontece um crime com arma de fogo ele aparece em todos os jornais, tudo sendo a favor do desarmamento, como se isso ajudasse alguma coisa. Uns dias atrás na China um carra entrou numa escola com um machado, matou diversas crianças e adultos e deixou muitas outras feridas e com membros amputados. Disso os jornais não falam nada, não é importante pra eles pois não condena as armas de fogo. vejam o link...

Ataque com machado na China mata 6 pessoas entre crianças e adultos | Fotos e Notícias - Atualidades, Dicas, Fotos e muito mais (http://fotosenoticias.com/ataque-com-machado-na-china/)

"Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas"

romario_xtz
02-10-12, 14:47
Cara, infelizmente até pra algumas categorias que necessitam esta dificil, o porte dos agentes penitenciarios, foi barrado mais uma vez ela senadora ana rita, representante dos direitos humanos... chega a dar nojo esse pessoal, so balela, não apresentam um fundamento, um dado real, é sempre aquela alegativa de que o cidadão se torna um assassino em potencial, que vai atirar na esposa, no vizinho.

Limabl
02-10-12, 14:52
Não sei se você poderá adquirir calibres restritos, mas se poder, acredito que uma .40 cairia bem

!
.40 é calibre de uso militar e restrito ara civis stone, pra uso civil o calibre maximo é 38 nem o magnum 45 é permitido !!

Stone
02-10-12, 16:46
Mas ele falou que poderá adquirir calibres restritos. Pra civis sem CR é permitido só 38 SPL e 380 (ou 9mm Kurz para alguns fabricantes) e 44-40 para rifles, e luneta mais que 4x já é restrita.....
Eita paizinho fulêro....

Stone
02-10-12, 17:16
Para pensarem...

Não reagir, até quando? - Jornal da Cidade (http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=225378)