PDA

Ver Versão Completa : Sentindo o aro bater no chão



Defeacer
08-10-12, 12:44
Quando estou com garupa na moto, sinto em algumas situações ela bater o aro traseiro no chão, nada exagerado, mas dá pra sentir um pouco. O pneu está calibrado de acordo com o que recomenda o manual, a suspensão está com a regulagem de fábrica que nunca me deu problemas. E as vezes sinto a moto instável em algumas curvas.

O que pode ser?

chiccoli
08-10-12, 12:53
qual o peso máximo permitido pela sua moto, e qual o peso que vai encima da moto, vc + namorada ?
q tipo de situação e qual velocidade que vc sente isso ?

chriskopsch
08-10-12, 12:57
A regulagem da suspenção traseira varia de acordo com o peso do(s) ocupantes + peso da moto.

Defeacer
08-10-12, 12:57
qual o peso máximo permitido pela sua moto, e qual o peso que vai encima da moto, vc + namorada ?
q tipo de situação e qual velocidade que vc sente isso ?

O manual diz que ela aguenta 180 kg, eu e a patroa juntos dá 83 + 55 = 138, com ela eu raramente sinto isso. Já com a minha mãe, fica 83 + 90 = 173, e é com ela que eu sinto a maioria das vezes. SÒ QUE, antes isso não acontecia, foi de uns tempos pra cá, eu sei que estamos quaaaaase no limite, e levando em conta a falta de precisão das balanças, pode ser que já estamos ultrapassando o limite. Sinto o aro bater ao sair de quebra molas, buracos rasos, irregularidades na pista e a instabilidade é nas curvas mais fechadas, como rotatórias e umas curvas felasdaputa que existem por aqui

Cachorro
08-10-12, 12:58
Tá dando fim de curso na suspensão traseira!

Abs,

chiccoli
08-10-12, 13:04
O manual diz que ela aguenta 180 kg, eu e a patroa juntos dá 83 + 55 = 138, com ela eu raramente sinto isso. Já com a minha mãe, fica 83 + 90 = 173, e é com ela que eu sinto a maioria das vezes. SÒ QUE, antes isso não acontecia, foi de uns tempos pra cá, eu sei que estamos quaaaaase no limite, e levando em conta a falta de precisão das balanças, pode ser que já estamos ultrapassando o limite. Sinto o aro bater ao sair de quebra molas, buracos rasos, irregularidades na pista e a instabilidade é nas curvas mais fechadas, como rotatórias e umas curvas felasdaputa que existem por aqui


180kg ? c ta fumando o q ? a minha 150 suporta 166kg no manual , com 220 kg ela num bate fim de curso nem o pneu bate la embaixo, isso que eu nnão ando devagar de jeito nenhum...

Defeacer
08-10-12, 13:12
Tá dando fim de curso na suspensão traseira!

Abs,

Como resolver isto?

magrao tk
08-10-12, 13:12
O amortecedor. A mola encolhe toda e tu sente a pancada. Só pode ser isso se o pneu tá calibrado.
Se tiver regulagem de dureza é só ajustar em outra posição. Certamente não tá na mais dura.

Defeacer
08-10-12, 13:15
180kg ? c ta fumando o q ? a minha 150 suporta 166kg no manual , com 220 kg ela num bate fim de curso nem o pneu bate la embaixo, isso que eu nnão ando devagar de jeito nenhum...

Sim, tá escrito aqui, 188 kg na versão K, e 189 na versão ED

chiccoli
08-10-12, 13:16
Sim, tá escrito aqui, 188 kg na versão K, e 189 na versão ED
Geeennnnntteeeee..., mais cada uma que eu vejo nessa vida....

Defeacer
08-10-12, 13:16
O amortecedor. A mola encolhe toda e tu sente a pancada. Só pode ser isso se o pneu tá calibrado.
Se tiver regulagem de dureza é só ajustar em outra posição. Certamente não tá na mais dura.

Certo, aí que tá, não tenho ideia de como ajustar, aliás ter eu tenho, só não sei qual seria a posição certa. O pneu não está totalmente cheio, está pouquíssima coisa menos cheio.

Cachorro
08-10-12, 13:19
Não tem nada a ver com o pneu, cara.

Olha teu amortecedor traseiro. Vai ver que embaixo da mola tem um encaixe provavelmente com 5 posições.

Mudando essa posição a mola fica mais ou menos tensionada, isso chama-se pré-carga da mola.

Provavelmente no kit de ferramentas original não vem nenhuma chave decente pra ajustar isso, leva na concessionária que eles mudam em 2 minutos, daí tu vai experimentando.

Eu fazia direto isso lá na Honda quando tinha a CB500, nunca me cobraram nada..

Abs,

Defeacer
08-10-12, 13:32
Não tem nada a ver com o pneu, cara.

Olha teu amortecedor traseiro. Vai ver que embaixo da mola tem um encaixe provavelmente com 5 posições.

Mudando essa posição a mola fica mais ou menos tensionada, isso chama-se pré-carga da mola.

Provavelmente no kit de ferramentas original não vem nenhuma chave decente pra ajustar isso, leva na concessionária que eles mudam em 2 minutos, daí tu vai experimentando.

Eu fazia direto isso lá na Honda quando tinha a CB500, nunca me cobraram nada..

Abs,

Sim, mas como eu vou testar?! Se quando eu estou sozinho eu não tenho problema nenhum No caso eu teria que levar, andar com ela, ver se ficou bom e se não ficou ir e voltar depois?

E eu não achei esse encaixa, tem apenas uma porca ao fim da suspensão, mas sem encaixe nenhum. E o manuel nem fala de amortecedor O.o

Strada Prata
08-10-12, 13:33
Geeennnnntteeeee..., mais cada uma que eu vejo nessa vida....

O peso que a moto pode carregar não tem nada a ver com cilindrada e tamanho da moto, mas sim com o projeto da mesma.

Sobre o problema, concordo com o Cachorro, tá dando final de curso na suspensão traseira. É só regular a pré-carga da mola.

Cachorro
08-10-12, 13:44
Sim, mas como eu vou testar?! Se quando eu estou sozinho eu não tenho problema nenhum

Pede pro mecânico subir na tua garupa....

Abs,

Matheus!
08-10-12, 14:26
Muda de pneu. isso é comum ocorrer com pneus originais que são finos demais, em especial ao fazer uma curva que contenha alguma valeta ou afim.
Muita gente que pilota Honda CG coloca pneu mais gordinho na traseira.

mdorigon
08-10-12, 14:32
Faço coro a galera aqui : regulagem de carga na suspensão traseira. Sobe uma posição e ve se para ou melhora...até achar a posição que te agrade.

Limabl
08-10-12, 14:57
Certo, aí que tá, não tenho ideia de como ajustar, aliás ter eu tenho, só não sei qual seria a posição certa. O pneu não está totalmente cheio, está pouquíssima coisa menos cheio.
Essa imformação esta no manual do proprietario,vc só terá que ajustar a pré-carga da mola do amortecedor!!

Carleetos
08-10-12, 15:06
Independendo do que está escrito no manual, quase 180kg numa Crypton deve fazer ela sofrer bastante heh..

Se vocÊ anda muito com garupa então deve aumentar a pre-carga da mola, assim a suspensão fica mais dura.

sandro lara
08-10-12, 15:06
A minha eu ja deixo é logo no maximo e olha que eu sou magro hein , fica dura mais aguenta o tranco .

Bruno Rafael
08-10-12, 15:07
Pede pro mecânico subir na tua garupa....

Abs,

AUSHuAHSuAHSUASHuAHsuAS rí demais com essa

imagina a cena do cara convidando o mecanico pra dar uma volta....

Defeacer
08-10-12, 17:48
Essa imformação esta no manual do proprietario,vc só terá que ajustar a pré-carga da mola do amortecedor!!

Por incrível que pareca, não está O.o

- - - Updated - - -


Independendo do que está escrito no manual, quase 180kg numa Crypton deve fazer ela sofrer bastante heh..

Se vocÊ anda muito com garupa então deve aumentar a pre-carga da mola, assim a suspensão fica mais dura.

Rapaz, pior que não, em retas ou descidas ela passa dos 80 sem sofrer, já em subida, chora pra ficar nos 30 HAHA

Fazer o que =\

Carleetos
08-10-12, 18:49
Rapaz, pior que não, em retas ou descidas ela passa dos 80 sem sofrer, já em subida, chora pra ficar nos 30 HAHA
Fazer o que =\

Então sofre né? Heh..

Todos os componente vão sofrer mais, inclusive a suspensão.

Mas a moto é pra isso mesmo, num vai deixar de andar nela porque ela tá sofrendo né?

Defeacer
08-10-12, 19:23
Muda de pneu. isso é comum ocorrer com pneus originais que são finos demais, em especial ao fazer uma curva que contenha alguma valeta ou afim.
Muita gente que pilota Honda CG coloca pneu mais gordinho na traseira.

Mas nunca! Pneu novinho, ainda tem alguns pelinhos :P

O problema é na suspensão mesmo, amanhã vou levar na cc pra arrumarem

- - - Updated - - -


Então sofre né? Heh..

Todos os componente vão sofrer mais, inclusive a suspensão.

Mas a moto é pra isso mesmo, num vai deixar de andar nela porque ela tá sofrendo né?

Pois é, dizem que a Crypton é indestrutível e tudo mais, então vamo abusar HAHA

Defeacer
08-10-12, 20:59
Quando eu penso estar sentindo o aro bater no chão, é o aro mesmo ou eu sinto a suspensão chegando ao fim?

sandro lara
08-10-12, 21:06
Suspensão meu querido , é só fazer a regulagem que a galera comentou ai e ficar feliz , com o tempo acabou ,que , as molas ja estejam fraquejando ok , ai é só dar aquela ajustadinha e pronto + muitos kms de alegrias , abraços .

nil_bad
08-10-12, 21:06
Quando eu penso estar sentindo o aro bater no chão, é o aro mesmo ou eu sinto a suspensão chegando ao fim?

É como a galera falou, é o fim de curso do amortecedor e dá a impressão que bate o aro.

Defeacer
08-10-12, 21:20
Suspensão meu querido , é só fazer a regulagem que a galera comentou ai e ficar feliz , com o tempo acabou ,que , as molas ja estejam fraquejando ok , ai é só dar aquela ajustadinha e pronto + muitos kms de alegrias , abraços .

Poxa, 5200 km rodados e as molas estão fraquejando? O.o

Ainda bem que é a suspensão, fiquei com medo de estar fudendo o aro e câmara

Eduardo Toda
08-10-12, 21:35
Na Titan a regulagem é feita assim....

http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/imagem.jpg

Na falta da chave (que não vem no kit), eu uso um alicate bomba dágua.

sandro lara
08-10-12, 21:37
Uma chave de grifo tambem serve , tipo aquela do mario bros .

jott257
08-10-12, 21:52
Sei que nao deve ser... mais pra garupa e sem garupa tem 1 regulagem de pressao dos pneus...
na minha yes e 33 sem garupa e 36 com garupa... sei que nao deve ser isso mais ve ai...

Se eu foce voce dexava a regulagem da suspençao sempre na mais dura.... mais num adianta muito essa regulagem... pelomenos na minha yes nao serve de nada...

sergipe
08-10-12, 22:35
hííí cara... pelo que eu ví numas fotos e vídeos no site da Yamaha parece que o amortecedor da Crypton não tem regulagem de pré-carga,
seria isso que iria resolver esse seu problema.

Defeacer
08-10-12, 22:44
hííí cara... pelo que eu ví numas fotos e vídeos no site da Yamaha parece que o amortecedor da Crypton não tem regulagem de pré-carga,
seria isso que iria resolver esse seu problema.

Eita p0rra, que moto é essa???

Deve ser mesmo, porque no manuel não fala absolutamente nada disso e não vi marca nenhuma na suspensão.

E agora?

sergipe
08-10-12, 22:49
se realmente não tiver a regulagem,só substituindo os amortecedores por uns melhores
o fods é que até a Shineray mais baratinha tem 5 regulagem de pré-carga nos amortecedores!!!
é osso em!!

sandro lara
08-10-12, 23:22
Se a sua for assim , óia ai ó .
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/bigPhoto_0.jpg
é só ir rodando ali que vc consegue . que ano é sua moto ?.

Defeacer
08-10-12, 23:30
Se a sua for assim , óia ai ó .
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/bigPhoto_0.jpg
é só ir rodando ali que vc consegue . que ano é sua moto ?.

A minha não é assim =\

ano 2011 modelo 2012

- - - Updated - - -

Nas especificações técnicas, diz que a susp traseira é braço oscilante, será que isso responde algo?

sandro lara
08-10-12, 23:35
Qual desses é?
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/images1.jpg

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/download.jpg

chiccoli
09-10-12, 00:23
Nas especificações técnicas, diz que a susp traseira é braço oscilante, será que isso responde algo?

espero que seja.., se não ia ser uma bicicleta motorizada.., tira umas motos do amortecedor traseiro que o pessoal te indica onde mecher, se é q da..
biz não tinha regulagem, cripton, vai saber..

DaniloSS7
09-10-12, 01:21
O amortecedor da Crypton é esse:
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/12_CRYPTON_grande.jpg
Não tem regulagem... Vai ter que adaptar um amortecedor de outra moto aí. Vai numa oficina que os cara te dão algumas dicas de qual amortecedor colocar.

magrao tk
09-10-12, 01:25
Não dá pra mandar fazer um calço nas molas?

sergipe
09-10-12, 06:49
é um desvantagem de amortecedor com molas progressivas, porém ganha no comforto.
a idéia do magrao tk é boa em, se der pra colocar um calço no início da mola, aí fica filé.

Defeacer
09-10-12, 06:58
O amortecedor da Crypton é esse:
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/12_CRYPTON_grande.jpg
Não tem regulagem... Vai ter que adaptar um amortecedor de outra moto aí. Vai numa oficina que os cara te dão algumas dicas de qual amortecedor colocar.

Exato, é este mesmo =\

Que f0da hein =\ um amortecedor é muito caro?

- - - Updated - - -


Não dá pra mandar fazer um calço nas molas?

Como seria isto?

Neto SP
09-10-12, 07:04
Caramba nunca havia percebido isto em uma moto nova, mas se o amortecedor da Bis 100 servir não é caro acha entre R$ 50,00 e 100,00 reais no mercado livre.

se for adaptar acho que é o mais indicado porque são motos parecidas.

aqui tem uma link.

Amortecedor Biz 100/125 (par) - R$ 89,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440223183-amortecedor-biz-100125-par-_JM)

ThiBecker
09-10-12, 10:21
É, nesse caso eu colocaria uma suspensão de outra moto Defeacer, nada de adaptações, pelo menos eu acho que ficaria algo mais confiável.

Eurich
09-10-12, 11:11
Exato! a crypton não tem regulagem de pré-carga.
Se duvidar até suspa de cg dê certo, mas da ybr é mais confortável.

halvaro
09-10-12, 11:15
Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

- - - Updated - - -

Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

ThiBecker
09-10-12, 11:18
Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

- - - Updated - - -

Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

Sim, pode até ser uma adaptação, mas ainda é melhor que adaptar algo na suspensão da moto dele. O ajuste de pré carga faz uma diferença boa sim, eu na minha Yes notava isso, no começo quando eu rodava com ela mais "macia" e com garupa, sentia que batia um pouco, quando ajustei pra última posição, "mais rígida", o problema acabou, então, no caso dele, acho que resolveria sim.

Neto SP
09-10-12, 11:47
[QUOTE=halvaro;819255]Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

- - - Updated - - -

Justamente por este motivo acho que se for para trocar é legal que seja o amortecedor de uma moto com peso e dimensões parecidas e a Bis é a CUB mais parecida e a que tem peças mais fáceis de se achar no mercado portanto se servir não creio que vai gerar nenhum problema de estabilidade e tal :)

halvaro
09-10-12, 16:35
[QUOTE=halvaro;819255]Colocar suspensão ou amortecedores de outra moto já é uma adaptação, eu pessoalmente não gosto dessas coisas, mas não creio que a sua moto Defeacer já esteja com problemas ou gasta, apenas vc está colocando peso que está praticamente no limite especificado no manual, limite esse que pode muito bem ter sido exagerado pelo fabricante, claro que o uso constante dela no limite trará um desgaste prematuro, então é conviver com isso ou fazer um uso mais leve dela.

- - - Updated - - -

Justamente por este motivo acho que se for para trocar é legal que seja o amortecedor de uma moto com peso e dimensões parecidas e a Bis é a CUB mais parecida e a que tem peças mais fáceis de se achar no mercado portanto se servir não creio que vai gerar nenhum problema de estabilidade e tal :)

Mas os amortecedores da Biz me parece que tb não tem regulagem, então será que adiantaria ? Mas posso estar errado

Neto SP
09-10-12, 16:46
Amortecedores de Bis 100 tem regulagem tive uma vários anos atras.

aqueles pequenos dente perto do pino no cilindro são a regulagem.

http://www.megamotosracing.com.br/thumbs/YToyOntzOjE6InEiO2k6OTU7czozOiJzcmMiO3M6MzA6ImltZy 9wcm9kdXRvcy9wcm9kdXRvcy8yNTgxLmpwZyI7fQ==/img.jpg

Defeacer
09-10-12, 18:47
No momento $$$$ não posso comprar um amortecedor pra pequena. Há algum risco em andar com ela chegando ao fim do curso com garupa?

ThiBecker
09-10-12, 19:15
No momento $$$$ não posso comprar um amortecedor pra pequena. Há algum risco em andar com ela chegando ao fim do curso com garupa?

Acho que fora o risco de vc quebrar algum osso e o desgaste da suspensão ser mais rápido, não há nenhum outro problema.

- - - Updated - - -

Brincadeira hein Defeacer? ;)
Acho que não tem problema não, como eu disse, somente o desgaste prematuro da susp.

sandro lara
09-10-12, 19:16
Pode sim , quebrar a balança , ou vc morrer rsrs brincadeiras a parte , a sua moto não tem problemas , apenas carga de mais .

chiccoli
09-10-12, 19:31
quebrar a balança, amortecedor, esticar demais a corrente no fim do curso e quebrar, estourar rolamento por pressão da corrente tbm, eixo do pinhão ( se isso quebrasse eu queria ver como que ele ia sair dali.., ia parecer um tiro kkk, 2,3 gramas de uma bala fura o corpo, 100 gramas faz o q ?? arranca o que acertar ??^^ ), desgaste prematuro da suspensão, a moto começa a puxar pro lado..., isso teoria né ..

uma vez o amortecedor soltou akela barra interna.., inda bem que num pego ela, só a mola.., mais levei uma na perna, estourou a tampa lateral da moto, foi uma beleza, a moto jogo de lado de uma vez pra direita( lado do amortecedor que quebrou ) , subi um monte de entulho que tava na frente da calçada de uma vez, tava a uns 60, quando cai de novo fui no rumo de uma dakelas lixeiras de mansão bem reforçada.., sorte que bateu, a moto se infiou la pra baixo e eu segurei nas barras da lixeira, ainda bem que tava sozinho.
bom.., 1 lateral, um amortecedor concertado depois, e 2 retrovisores depois, ainda to vivo..,

quer tentar a sorte ?

Defeacer
09-10-12, 20:20
quebrar a balança, amortecedor, esticar demais a corrente no fim do curso e quebrar, estourar rolamento por pressão da corrente tbm, eixo do pinhão ( se isso quebrasse eu queria ver como que ele ia sair dali.., ia parecer um tiro kkk, 2,3 gramas de uma bala fura o corpo, 100 gramas faz o q ?? arranca o que acertar ??^^ ), desgaste prematuro da suspensão, a moto começa a puxar pro lado..., isso teoria né ..

uma vez o amortecedor soltou akela barra interna.., inda bem que num pego ela, só a mola.., mais levei uma na perna, estourou a tampa lateral da moto, foi uma beleza, a moto jogo de lado de uma vez pra direita( lado do amortecedor que quebrou ) , subi um monte de entulho que tava na frente da calçada de uma vez, tava a uns 60, quando cai de novo fui no rumo de uma dakelas lixeiras de mansão bem reforçada.., sorte que bateu, a moto se infiou la pra baixo e eu segurei nas barras da lixeira, ainda bem que tava sozinho.
bom.., 1 lateral, um amortecedor concertado depois, e 2 retrovisores depois, ainda to vivo..,

quer tentar a sorte ?

Isso se eu tiver com uns 250 kg em cima da moto, o que não é o caso, não precisa exagerar jovem :o

chiccoli
09-10-12, 20:48
Isso se eu tiver com uns 250 kg em cima da moto, o que não é o caso, não precisa exagerar jovem :o


kkkkk, bom.., mas o do amortecedor eu tava com 98 ainda ^^, teve poucos dos meus "quase" que foi falha mecânica, a maioria das vezes que eu quase morri foi imprudência do cavalo que tava andando..

sandro lara
09-10-12, 22:51
A unica vez que deu zica de travamento de roda comigo foi o dia que u fui buscar a patroa no serviço ,e, quando estávamos a uns 70kh/h a infeliz resolveu tirar a blusa de lan em cima da moto , dai a mer... foi concretizada kkk a roda puxou a blusa pra dentro travou a roda ,escapou a corrente , entortou a coroa, viro uma desgraça , ela foi no resgate com a cabeça ralada e eu com o braço e o pé cheio de pedrinhas de asfalto tragico,tragico , aquele dia kkkk.

DOUGLAS 00
09-10-12, 23:47
Dá pra andar de boa. Caso esteja pondo garupa, ande com a calibragem mais alta. Se for botar um amortecedor, recomendo os da FNA ou Cofap, que são muito bons. Fuja dos "importados".

nessa brincadeira vc vai gastar perto de 100 pilas. o lado bom é que vc troca eles em casa, facilmente.

ThiBecker
10-10-12, 11:42
A unica vez que deu zica de travamento de roda comigo foi o dia que u fui buscar a patroa no serviço ,e, quando estávamos a uns 70kh/h a infeliz resolveu tirar a blusa de lan em cima da moto , dai a mer... foi concretizada kkk a roda puxou a blusa pra dentro travou a roda ,escapou a corrente , entortou a coroa, viro uma desgraça , ela foi no resgate com a cabeça ralada e eu com o braço e o pé cheio de pedrinhas de asfalto tragico,tragico , aquele dia kkkk.

kkkkkkkkkkkk!
Putz hein, deve ter sido um sofoco Sandro... hahaha!

- - - Updated - - -

Corrigindo: *sufoco

Cachorro
10-10-12, 15:00
No momento $$$$ não posso comprar um amortecedor pra pequena. Há algum risco em andar com ela chegando ao fim do curso com garupa?

Tá, mas tu já tentou fazer os ajustes de pré-carga ???

Abs,

halvaro
10-10-12, 15:09
Tá, mas tu já tentou fazer os ajustes de pré-carga ???

Abs,

Segundo falaram a Crypton não tem esse ajuste, ta em algum post anterior

Defeacer
10-10-12, 20:30
Domingo anterior ao domingo das eleições o pneu da moto furou, troquei a camara, hoje ele furou novamente e só fiz um remendo. Será que tem alguma ligação?

chiccoli
10-10-12, 20:57
Domingo anterior ao domingo das eleições o pneu da moto furou, troquei a camara, hoje ele furou novamente e só fiz um remendo. Será que tem alguma ligação?

opa.., bateção de valvula e a moto puxar pro lado tbm.. =S
vc coloca qts libras nesse pneu ?

Defeacer
10-10-12, 21:00
opa.., bateção de valvula e a moto puxar pro lado tbm.. =S
vc coloca qts libras nesse pneu ?

Coloco 33, recomendado pelo manual.

chiccoli
10-10-12, 21:02
Coloco 33, recomendado pelo manual.

qual o pneu traseiro usado por ela ?
e 33 é com ou sem garupa ?

Limabl
10-10-12, 21:34
Ainda estão nessa ?????

chiccoli
10-10-12, 21:39
Ainda estão nessa ?????


eu tbm to meio indignado, mas vc conhece né.. kkk
percebesse claramente que como no caso dele com a sogra peso pena mais atras vai forçar mais o pneu traseiro, e sendo assim se coloca mais pressão no pneu, eu lascava 38, 40 ja..
ai depois morde a camara, o cara fika na mão e num sabe pq furo..,

Defeacer
10-10-12, 22:59
eu tbm to meio indignado, mas vc conhece né.. kkk
percebesse claramente que como no caso dele com a sogra peso pena mais atras vai forçar mais o pneu traseiro, e sendo assim se coloca mais pressão no pneu, eu lascava 38, 40 ja..
ai depois morde a camara, o cara fika na mão e num sabe pq furo..,

Se colocar 38 fode tudo, não? o pneu é meio fino, pouca coisa mais fino que o da Biz traseiro.

O manual recomenda 33 com garupa

chiccoli
10-10-12, 23:14
Se colocar 38 fode tudo, não? o pneu é meio fino, pouca coisa mais fino que o da Biz traseiro.

O manual recomenda 33 com garupa

vai la, olha na lateral do pneu, 1º, medida, 80/100-14 ? se for é o mesmo da biz, 2º, procura uma indicação dizendo "inflate max. psi ___", ou lbs,
até ali o teu pneu não estoura. o aro ja é outra conversa.., mas se não for nada exagerado, de boa.
conheço cara que coloca 45 libras no pneu da titan, e é mais grosso, e faz um estrago bem maior se estourar, eu colocava 34 no dianteiro e 40 no traseiro., só andava sozinho.

Cachorro
11-10-12, 08:18
Domingo anterior ao domingo das eleições o pneu da moto furou, troquei a camara, hoje ele furou novamente e só fiz um remendo. Será que tem alguma ligação?

Compra uma Honda!!!

Ah, esqueci... tu faz beicinho pra poderosa aushaushaush

Abs,

Defeacer
11-10-12, 12:58
vai la, olha na lateral do pneu, 1º, medida, 80/100-14 ? se for é o mesmo da biz, 2º, procura uma indicação dizendo "inflate max. psi ___", ou lbs,
até ali o teu pneu não estoura. o aro ja é outra conversa.., mas se não for nada exagerado, de boa.
conheço cara que coloca 45 libras no pneu da titan, e é mais grosso, e faz um estrago bem maior se estourar, eu colocava 34 no dianteiro e 40 no traseiro., só andava sozinho.

41 psi, vou colocar 38, se der merda a culpa é tua rapá! HAHAHA

chiccoli
11-10-12, 13:00
41 psi, vou colocar 38, se der merda a culpa é tua rapá! HAHAHA

ja avisando, ela vai ficar mais dura, mais leve e escorrega mais facil tbm,
eu sei que vc anda q nem loko.., cuidado com saida de curva.

Defeacer
11-10-12, 13:15
ja avisando, ela vai ficar mais dura, mais leve e escorrega mais facil tbm,
eu sei que vc anda q nem loko.., cuidado com saida de curva.

HAHAHAHAHA
Só ando que nem louco sozinho, com minha mãe eu dificilmente passo dos 40, sem ela dificilmente é menos de 60 HAHAHA

Curva eu sempre tive muito cuidado com garupa, mesmo quando ela estava sem essa merda de problema.

Tu é mecânico?

chiccoli
11-10-12, 13:24
HAHAHAHAHA
Só ando que nem louco sozinho, com minha mãe eu dificilmente passo dos 40, sem ela dificilmente é menos de 60 HAHAHA

Curva eu sempre tive muito cuidado com garupa, mesmo quando ela estava sem essa merda de problema.

Tu é mecânico?


Nada.., to fora disso !!!!
ja trampei em bicicletaria, "serviços gerais" em oficina de moto ( só me ferrava, mas aprendi bastante ) , trabalhei uns dias em oficina de carro ( na hora que eu vi q era 50 porcas pra tirar uma roda.., deixa quétu !! ), balcão de atacado de motopeças, tenho curso de mecânica de motos, injeção de motos, fiz 1 mes de eletroeletrônica no senai tbm, só durmia, cai fora., e esses dias eu tava na motomec do cpi-10.
to na msm que serviço de informatica, o cara fala em formatar, eu ja falo 200 reais pro cara num voltar !

halvaro
11-10-12, 13:40
Se colocar 38 fode tudo, não? o pneu é meio fino, pouca coisa mais fino que o da Biz traseiro.

O manual recomenda 33 com garupa

Cara, tua moto ainda é nova, e já teve problema de carburador, esticador de corrente com problema e entortando, agora suspensão arriada, pneus furando a toa, a Yamaha não era indestrutível ?

LostSoul
11-10-12, 15:24
Cara, tua moto ainda é nova, e já teve problema de carburador, esticador de corrente com problema e entortando, agora suspensão arriada, pneus furando a toa, a Yamaha não era indestrutível ?

Comentário mais hater impossível...

chiccoli
11-10-12, 21:47
Cara, tua moto ainda é nova, e já teve problema de carburador, esticador de corrente com problema e entortando, agora suspensão arriada, pneus furando a toa, a Yamaha não era indestrutível ?


hihihihiiiiiii, trinkei de rir aki !!! kkkkkk

magrao tk
11-10-12, 22:07
Cara, tua moto ainda é nova, e já teve problema de carburador, esticador de corrente com problema e entortando, agora suspensão arriada, pneus furando a toa, a Yamaha não era indestrutível ?

http://2.bp.blogspot.com/-_KUmCarZBJo/UC-oulSfDbI/AAAAAAAAAv4/9B8JR5IWg2E/s1600/aimeupancreas.jpg

junior rios
11-10-12, 23:17
esperimenta por um pouco mais de libras no pneu cara talvez resolva...

Defeacer
11-10-12, 23:27
Cara, tua moto ainda é nova, e já teve problema de carburador, esticador de corrente com problema e entortando, agora suspensão arriada, pneus furando a toa, a Yamaha não era indestrutível ?

Santa ignorância! Eu algum dia disse que a moto é indestrutível? Isso são os outros que dizem. E todos os problemas que eu tive, eu fui o responsável, a moto nunca deu pau do nada.

Zanca
12-10-12, 10:05
Kra se você tivesse dito que era uma honda garanto que ninguém iria te criticar o povo, kkkkkk tive esse problema na minha hunter era o curso do amortecedor chegando no final troquei e ficou blz

cabra de brasilia
12-10-12, 10:15
Acho que o pobrema é que ele comprou uma motoneta pensando que é moto e tá usando como tal......

Se street 125 já tem muita limitação, quem dirá uma motoneta......

Motoneta é um excelente produto mas sua limitação faz que ele seja praticamente pra mulher colocar bolsinha debaixo do braço e ir pro emprego que fica a 5km de distância.

Defeacer
12-10-12, 10:21
Entãããão, o feladaputa apertou muito a roda, tá pegando pouca coisa, pra resolver isso é só afrouxar um pouco o eixo da roda traseira?

- - - Updated - - -


Acho que o pobrema é que ele comprou uma motoneta pensando que é moto e tá usando como tal......

Se street 125 já tem muita limitação, quem dirá uma motoneta......

Motoneta é um excelente produto mas sua limitação faz que ele seja praticamente pra mulher colocar bolsinha debaixo do braço e ir pro emprego que fica a 5km de distância.

Cara, as pessoas tem uma ideia de que motoneta é de porcelana que só serve pra mulher. Mas não é bem assim, obviamente é uma moto limitada, assim como as 125/150. Mas ela aguenta sim longas distâncias, eu mesmo faço em média 50 a 70 km/dia e ela não abre o bico. Motoneta não é essa viadagem toda que você pensa :P