PDA

Ver Versão Completa : Factor ED ou GSR 150i?



Forni
10-10-12, 18:00
Aew galera de novo preciso de uma ajudinha de vocês;

É o seguinte: Vou vender minha Fazer e vou pegar uma moto menor; Dai vem a dúvida;

To pensando em pegar uma Factor ED ou GSR 150i;

Outra dúvida;

A relação de peças sei que a Factor se acha peças mais facies, e a GSR 150i alguém saberia me falar se acho peças paralelas???

É isso ai galera quem poder me ajudar agradeço;

Neto SP
10-10-12, 18:19
Peças de Yes como retrovisores piscas guidão carcaça do farol, ponteiras de guidão relação e se não me engano disco de freio servem na GSR mas paralelas especificas para ela ainda não tem ou pelo menos não em quantidade significativa.

ThiBecker
10-10-12, 18:32
Eita vai vender a Fazer véi?!

Bom, em todo caso, eu iria de GSR, mais bonita, é injetada, tem um acabamento muito mais bonito e tals... Com relação à peças paralelas, não posso te falar, mas não deve ter não, só originais na concessionária, e ainda por encomenda.

Forni
10-10-12, 18:37
Peças de Yes como retrovisores piscas guidão carcaça do farol, ponteiras de guidão relação e se não me engano disco de freio servem na GSR mas paralelas especificas para ela ainda não tem ou pelo menos não em quantidade significativa.

O meu medo é esse, pegar a GSR e não achar peças, onde moro não tem suzuki só na cidade vizinha;

- - - Updated - - -


Eita vai vender a Fazer véi?!

Bom, em todo caso, eu iria de GSR, mais bonita, é injetada, tem um acabamento muito mais bonito e tals... Com relação à peças paralelas, não posso te falar, mas não deve ter não, só originais na concessionária, e ainda por encomenda.

Vou sim, ano que vem vou estudar, dai vou usar a moto pra trabalhar e estudar, e quero guardar uma graninha ainda, porque quero comprar uma casa...

Neto SP
10-10-12, 18:44
Bem para quem mora em cidades do interior o melhor mesmo é apelar para Honda e Yamaha que facilita a vida mas as motos pequenas da Suzuki são muito boas minha esposa tem uma Yes 2007 desde zero km que ela usa diariamente ela já passou dos 32 mil e esta quase nova ainda, agora ela quer vender porque ela diz que esta ficando muito rodada e pegar uma Apache que ela acha bonita.
vamos ver no que da...

Forni
10-10-12, 18:59
Bem para quem mora em cidades do interior o melhor mesmo é apelar para Honda e Yamaha que facilita a vida mas as motos pequenas da Suzuki são muito boas minha esposa tem uma Yes 2007 desde zero km que ela usa diariamente ela já passou dos 32 mil e esta quase nova ainda, agora ela quer vender porque ela diz que esta ficando muito rodada e pegar uma Apache que ela acha bonita.
vamos ver no que da...

Aew neto, a yes é muito boa mesmo, mas to com o pé atrás por causa das peças, sei que nessa parte a honda dispara na frente, mas não quero pegar uma honda;

Caique
10-10-12, 19:07
Ai q ano e a sua moto vc e do Rio de Janeiro?

Forni
10-10-12, 19:10
Ai q ano e a sua moto vc e do Rio de Janeiro?

Sou do interior de SP, e minha Fazer é 2008 e está com 25 mil kms...

Carleetos
10-10-12, 19:16
Eu penso assim:

Reposição de peças, mercado, design -> Factor
Injeção eletrônica, 6 marchas, painel completo -> GSR

Se eu fosse você ou esperaria um pouco mais por novidades na linha da Factor ou ia de Bros 150.

Forni
10-10-12, 19:21
Eu penso assim:

Reposição de peças, mercado, design -> Factor
Injeção eletrônica, 6 marchas, painel completo -> GSR

Se eu fosse você ou esperaria um pouco mais por novidades na linha da Factor ou ia de Bros 150.

Valeu ai Carletossss...

Motaro
10-10-12, 19:32
Eu falaria GSR na cabeça, but...
N tem Suzuki aí...
Vc é motoqueiro paralelo, então, deixa quieto.
Compre uma Factor e permaneça em algo que você meio que já conhece.
Só um comentário: Descer de categoria...Choro pela sua alma. Categoria 125/150 é ruim demais. Quando se anda de 250 já se sente a diferença. Conto os dias pro meu up...

renanperim
10-10-12, 20:31
Eu já sai de uma 650 para uma 150, hueaaeuheaea

Factor ED na cabeça.
Vai pegar zero?
Vai custar caro.

LostSoul
10-10-12, 20:34
Mais um voto da Factor, se bem que eu sou meio fan da Yamaha e tenho trauma de marcas menores depois do que passei com a Sundown. Então meu voto é um pouco carregado de preconceito. ;)

Mas acho que se você se preocupa com a facilidade de revenda e com facilidade para encontrar peças a Yamaha realmente é a melhor opção.

Defeacer
10-10-12, 20:39
Por morar em cidade que não tem cc da Suzuki não seria nada bom a GSR. Não recomendo a Factor ED por conta do seu preço absurdo, e sim a KS, que está de 5.100 na oferta da Yamaha. Eu não esperaria pelo modelo 2013 porque provavelmente a Yamaha vai colocar IE pros haters pararem de encher o saco, isso vai encarecer a moto. Eu pegaria agora porque a Factor é um **** moto, mesmo sendo carburada.

Ps. Não há mais o preço da Factor KS no site, tem que consultar a cc. Ela deve estar beirando os 6 mil, o que ainda é muito bom.

chiccoli
10-10-12, 21:00
Por morar em cidade que não tem cc da Suzuki não seria nada bom a GSR. Não recomendo a Factor ED por conta do seu preço absurdo, e sim a KS, que está de 5.100 na oferta da Yamaha. Eu não esperaria pelo modelo 2013 porque provavelmente a Yamaha vai colocar IE pros haters pararem de encher o saco, isso vai encarecer a moto. Eu pegaria agora porque a Factor é um **** moto, mesmo sendo carburada.

Ps. Não há mais o preço da Factor KS no site, tem que consultar a cc. Ela deve estar beirando os 6 mil, o que ainda é muito bom.

5100 numa factor ?, é pelada tbm ?

Defeacer
10-10-12, 21:02
5100 numa factor ?, é pelada tbm ?

Não, é Factor KS, freio a tambor e partida a pedal, só isso, o resto é perfeito HAHA

Tava nesse preço na promoção, mas parece que acabou =\

chiccoli
10-10-12, 21:05
Não, é Factor KS, freio a tambor e partida a pedal, só isso, o resto é perfeito HAHA

Tava nesse preço na promoção, mas parece que acabou =\

carburador tbm né.., tem marcador de combustível pelo menos ?

Marvila
10-10-12, 21:57
...Só um comentário: Descer de categoria...Choro pela sua alma. Categoria 125/150 é ruim demais. Quando se anda de 250 já se sente a diferença. Conto os dias pro meu up...:p...creio que uma boa parte de quem roda de 125/150cc vive contando os dias para o up :p ...
Esta época do ano é boa para nós, propensos compradores. Começam as promoções para desova dos modelos do ano que tá terminando...começam a chegar os modelo do próximo ano (que a galera chama de "duas cabeças")...que ocuparão a atual faixa de preço...
Quando já se tem um tipo em mente melhor. No caso do companheiro, a Factor e a GSR. Street.
Ruim é quando a gente fica indeciso entre trail, street, esportiva...somado ao modelo...:cool:

Forni
10-10-12, 22:36
Então galera to pensando seriamente em pegar uma semi-nova, como vocês falaram vou pagar caro em uma Factor ED 0km...

Acho que a GSR ta ficando distante...

Carleetos
10-10-12, 22:46
Vai de Factor mesmo cara. Injeção Eletrônica é bacana mas não é isso tudo de diferença não. Se as Titan/Fan tivessem nas opções eu até indicaria, mas como não estão..

Pega umas 2012 usada e pouco rodada, dependendo da região com uns R$6000 você apanha uma legal.


Valeu ai Carletossss...

De nada bro, boa sorte na compra!

Forni
10-10-12, 22:53
Vou estudar as titans... Acho da hora a EX Roxa... Mas pelo preço desanima...

Defeacer
10-10-12, 22:57
carburador tbm né.., tem marcador de combustível pelo menos ?

Ah para jovem! É YAMAHA! Tem marcador, lampejador, corta corrente, hodômetro parcial e total sem contar o design hehe

- - - Updated - - -


Vou estudar as titans... Acho da hora a EX Roxa... Mas pelo preço desanima...

Eu passaria longe da Titan, só pelo preço. Se quer pagar alto, pegue então a Factor ED, é cara mas não é pelada. Sem contar que a Factor roxa é um tesão também.

Forni
10-10-12, 22:58
Ah para jovem! É YAMAHA! Tem marcador, lampejador, corta corrente, hodômetro parcial e total sem contar o design hehe

Aonde assino...

chiccoli
10-10-12, 23:06
Ah para jovem! É YAMAHA! Tem marcador, lampejador, corta corrente, hodômetro parcial e total sem contar o design hehe

- - - Updated - - -



Eu passaria longe da Titan, só pelo preço. Se quer pagar alto, pegue então a Factor ED, é cara mas não é pelada. Sem contar que a Factor roxa é um tesão também.


vixe.., é YAMAHA ???, to fora.., num tem mais na minha cidade.., isso pq é a 4ª cidade com mais motos por habitante do MUNDO.. , a 5ª é a cidade vizinha..
como que faz né..

mas brincadeiras com base na realidade a parte, tem que comprar o que tem disponível no mercado pra não ficar na mão depois.., analisando custo beneficio.
aki suzuki ta virando mais do que yamaha.., eu num viajo 100km pra fazer revisão em moto nova de jeito nenhum, isso que eu sou louco pra ter uma fazer !!, ia ser a minha próxima moto!, to trocando em no máximo 4 meses.
mas to sem assistência na cidade, é tw ou cb3 msm.., vo fazer o que ?

Defeacer
10-10-12, 23:09
HAHAHAHA

Tu não sabia que Factor era completa? E muito menos que era Yamaha?

PQP HAHAA

chiccoli
10-10-12, 23:26
HAHAHAHA

Tu não sabia que Factor era completa? E muito menos que era Yamaha?

PQP HAHAA


to falando que é lerdo... my good..

conheço os produtos da yamaha, por catalogo, aki é só honda tiu , com a fazer que começou a aparecer mais e talz.., ybr, factor, da quase pra contar na mão qts tem.
temos 200 mil habitantes, 78,4 a cada 100 habitantes da pra calcular qts motos tem na cidade.., qts yamaha ?, 0,5% acho que é muito. vc num vê quase, não se tem contato com "isso"

renanperim
10-10-12, 23:33
Usada da para pegar uma legal ED.
Procurei no carroamericana rapido e achei 3 bem legais indo de 5 até 6400.
Eu compraria fácil qq uma das 3.

Diey
11-10-12, 00:38
Sou suspeito pra falar, mas a Y é muito mais negócio! Vai fundo!
O melhor custo benefício é levar uma Factor ED seminova, na época que estava pra comprar minha moto só tinha Factor E, e foi ela mesmo.
Não me arrependo de nada, a moto é fod@ e não troco de marca nem a Pau!! Haha

cabra de brasilia
11-10-12, 08:03
carburador tbm né.., tem marcador de combustível pelo menos ?


Factor tem marcador de gasola e não é mero enfeite de painel.....marcador da Factor tem 100% de precisão.


Enquanto que pra todo mundo up é necessariamente sempre uma coisa maior e bem mais cara de manter eu estou plenamente satisfeito e atendido com as pequenas......meu "up" praticamente certeza será uma XTZ 125 Trail.......

halvaro
11-10-12, 08:39
Factor ED é um dos piores, se não o pior custo/ben do mercado, se for por questão de medo de não ter peças, compre uma FAN 150 que custa praticamente a mesma coisa e pelo menos tem Ie e é 150
Se quer economizar mais pegue a GSR150

Se não tem CC Suzuki tb não recomendo ela

Enfim , Factor ED apesar de muito bonita, não é uma escolha inteligente

Fan 150 na minha opinião é a melhor escolha

Neto SP
11-10-12, 08:54
Factor tem marcador de gasola e não é mero enfeite de painel.....marcador da Factor tem 100% de precisão.


Enquanto que pra todo mundo up é necessariamente sempre uma coisa maior e bem mais cara de manter eu estou plenamente satisfeito e atendido com as pequenas......meu "up" praticamente certeza será uma XTZ 125 Trail.......

Se for ver bem uma 125 é suficiente para o uso de 80% das pessoas principalmente que usa só dentro da cidade aqui em SP por exemplo não existe lugar dentro da cidade onde você ande com segurança a mais de 80 Km/h, e as 125/150 atuais estão longe de serem aqueles bancos de madeira sem nenhum requinte de antigamente.

Mas existem outros fatores eu trabalho viajando e apesar do pessoal ficar bravo comigo quando falo viajar com moto menor do que 250 cc é bem mais perigoso nada contra que faz isto eu mesmo ja fiz mas que é perigoso é!

Alem disto tem o tal do status e por que não dizer a arrogância tem aquele sujeito que só anda de moto dentro da cidade mas quer porque quer andar em uma HD Fat Boy mesmo ficando preso no transito a todo minuto tem o play boy que quer acelerar uma naked 600cc na marginal para fazer ""bonito"" , e tem o pior de todos o cara que tem a sindrome do P!@@# pequeno que se andar com uma moto menor se sente diminuído fazer o que...

DOUGLAS 00
11-10-12, 10:14
Se for ver bem uma 125 é suficiente para o uso de 80% das pessoas principalmente que usa só dentro da cidade aqui em SP por exemplo não existe lugar dentro da cidade onde você ande com segurança a mais de 80 Km/h, e as 125/150 atuais estão longe de serem aqueles bancos de madeira sem nenhum requinte de antigamente.

Mas existem outros fatores eu trabalho viajando e apesar do pessoal ficar bravo comigo quando falo viajar com moto menor do que 250 cc é bem mais perigoso nada contra que faz isto eu mesmo ja fiz mas que é perigoso é!

Alem disto tem o tal do status e por que não dizer a arrogância tem aquele sujeito que só anda de moto dentro da cidade mas quer porque quer andar em uma HD Fat Boy mesmo ficando preso no transito a todo minuto tem o play boy que quer acelerar uma naked 600cc na marginal para fazer ""bonito"" , e tem o pior de todos o cara que tem a sindrome do P!@@# pequeno que se andar com uma moto menor se sente diminuído fazer o que...

É bem isso mesmo. A verdade é que para o uso racional e pragmático, uma 125/150 da bastante conta do recado e uma 250/300 é mais do que suficiente para rodar e viajar.

Mas que graça tem se racional e pragmático o tempo todo?

halvaro
11-10-12, 10:39
Mas que graça tem se racional e pragmático o tempo todo?

Exatamente, e esse é um dos grandes problemas quando se procura informações de algum produto num fórum, parece que vc é obrigado a sempre pensar dessa forma, se fosse assim todo mundo compraria a mesma coisa, e aí como sempre iam reclamar que não tem opção, kkkkkk

ThiBecker
11-10-12, 11:27
Forni, eu recomendo vc fazer um test drive em algumas motos, fica com a que tu mais gostar.. Mas atente-se pelo fato da manutenção tbm, se não houver concessionárias próximas, pode ser um fator que venha a prejudicar.

DOUGLAS 00
11-10-12, 11:28
Exatamente, e esse é um dos grandes problemas quando se procura informações de algum produto num fórum, parece que vc é obrigado a sempre pensar dessa forma, se fosse assim todo mundo compraria a mesma coisa, e aí como sempre iam reclamar que não tem opção, kkkkkk


Justamente Halvaro. Se fosse pra ser apenas racional, eu sugeriria uma meia duzia de modelos 125/150 e mais umas 3 ou 4 250/300... mas moto é muito mais do que isso.

FelipeLiposo
11-10-12, 11:28
Eu já tive uma Factor ED e passei apuros com a assistência técnica da Yamaha, inclusive meu motor foi pro espaço, porque mandei minha moto pra revisão e não realizaram a troca de óleo. Já com a minha Suzuki Yes até o momento está tudo em paz, quando precisei da assistência fui super bem atendido. Mas acho que qu sou um caso isolado.....rsrsrs
Eu não aconselho a Factor ED pois como o nosso amigo Halvaro disse, ela não é um bom custo benefício. A Yamaha tá ficando igual a dona Honda, acha que suas motos são feitas de ouro. Eu atualmente não troco minha Suzukinha por nada....

DOUGLAS 00
11-10-12, 11:31
Eu já tive uma Factor ED e passei apuros com a assistência técnica da Yamaha, inclusive meu motor foi pro espaço, porque mandei minha moto pra revisão e não realizaram a troca de óleo. Já com a minha Suzuki Yes até o momento está tudo em paz, quando precisei da assistência fui super bem atendido. Mas acho que qu sou um caso isolado.....rsrsrs
Eu não aconselho a Factor ED pois como o nosso amigo Halvaro disse, ela não é um bom custo benefício. A Yamaha tá ficando igual a dona Honda, acha que suas motos são feitas de ouro. Eu atualmente não troco minha Suzukinha por nada....

Eu gosto muito da Factor ED, mas tb faço parte do que acham que não vale a pena. O acabamento é ótimo, mas moto por moto, prefiro levar uma Fan 150 pra casa (Se for pra ser segunda moto) ou uma GSR 150 (para não enjoar logo).

Carleetos
11-10-12, 12:02
Eu gosto muito da Factor ED, mas tb faço parte do que acham que não vale a pena. O acabamento é ótimo, mas moto por moto, prefiro levar uma Fan 150 pra casa (Se for pra ser segunda moto) ou uma GSR 150 (para não enjoar logo).

Aqui no PN se vocÊ diz que prefere uma Fan um monte de gente cai matando, como se fosse uma 'escolha burra'. Tsc tsc..

As 125/150 são ótimas para o dia a dia, isso não se deve negar. Mas no meu caso por exemplo, ando 70% do tempo com garupa e volta e meia faço pequenas viagens. Nesse caso o que eu sinto falta mesmo é torque.

Além disso todo mundo quer algo melhor, não é soberba, é um pouco de consumismo misturado com satisfação pessoal.

Eu quero uma moto grande :D

DOUGLAS 00
11-10-12, 12:16
Aqui no PN se vocÊ diz que prefere uma Fan um monte de gente cai matando, como se fosse uma 'escolha burra'. Tsc tsc..

As 125/150 são ótimas para o dia a dia, isso não se deve negar. Mas no meu caso por exemplo, ando 70% do tempo com garupa e volta e meia faço pequenas viagens. Nesse caso o que eu sinto falta mesmo é torque.

Além disso todo mundo quer algo melhor, não é soberba, é um pouco de consumismo misturado com satisfação pessoal.

Eu quero uma moto grande :D

É bem por ai mesmo. Por isso que tb não vou me desfazer da minha Strada. Tb quero uma moto "maior".

Defeacer
11-10-12, 12:24
Factor ED é um dos piores, se não o pior custo/ben do mercado, se for por questão de medo de não ter peças, compre uma FAN 150 que custa praticamente a mesma coisa e pelo menos tem Ie e é 150
Se quer economizar mais pegue a GSR150

Se não tem CC Suzuki tb não recomendo ela

Enfim , Factor ED apesar de muito bonita, não é uma escolha inteligente

Fan 150 na minha opinião é a melhor escolha

Espero de coração que você tenha dito isso apenas pelo fato do preço exorbitante dela, espero realmente.

FelipeLiposo
11-10-12, 13:25
Amigo Forni, se você estiver disposto a pensar no seguimento como um todo e não apenas na Factor e GSR, pode olhar também a Dafra (obviamente se tiver na sua região) pois todos que tem as motos da nova geração da Dafra falam bem de suas motos e pelo que andei lendo por ai as peças de reposição nas concessionárias estão bem baratas, tipo um kit relação da Riva está por R$ 57 dilmas.....

halvaro
11-10-12, 13:37
Espero de coração que você tenha dito isso apenas pelo fato do preço exorbitante dela, espero realmente.

Sim, exatamente isso, por que eu acho a Factor ED muito bonita, especialmente a roxa, teria uma sem problemas, mas pelo preço que pedem nela 0km eu iria facilmente numa FAN 150, agora usada já muda de figura, da pra encontrar a Factor num preço bom

Defeacer
11-10-12, 23:38
Aqui no PN se vocÊ diz que prefere uma Fan um monte de gente cai matando, como se fosse uma 'escolha burra'. Tsc tsc..

As 125/150 são ótimas para o dia a dia, isso não se deve negar. Mas no meu caso por exemplo, ando 70% do tempo com garupa e volta e meia faço pequenas viagens. Nesse caso o que eu sinto falta mesmo é torque.

Além disso todo mundo quer algo melhor, não é soberba, é um pouco de consumismo misturado com satisfação pessoal.

Eu quero uma moto grande :D

Não que seja uma escolha burra, apenas é uma escolha guiada pelo bolso e não pela paixão. Conheco uma pancada de gente que tem Fan e não são felizes com a moto, nego que financia ela e fica doido pra passar financiamento ou quitar de uma vez e vender, ficam vendo até Yes e ficam admirando muito a moto. Quem compra Fan pensa em duas coisas, peças e revenda, não pensa no custoxbenefício, não pensa no conforto, nos acessórios, no design. Compra uma moto apenas por comodidade, ao invés de pesquisar mais um pouco e comprar uma moto que ele realmente goste. Uma pessoa no seu caso (creio eu), iria detestar uma Fan e principalmente o garupa porque aquilo é um inferno pra andar de garupa.

- - - Updated - - -


Sim, exatamente isso, por que eu acho a Factor ED muito bonita, especialmente a roxa, teria uma sem problemas, mas pelo preço que pedem nela 0km eu iria facilmente numa FAN 150, agora usada já muda de figura, da pra encontrar a Factor num preço bom

Ainda bem, pensei que iria vir com aquela baboseria de ela ser carburada e bla bla bla. Pelo preço da Factor ED, eu pegaria a K e ficaria MUITO feliz HAHA

Banduleiro
12-10-12, 07:21
Você poderia comprar a GSR, e mesmo que não tenha CC na sua cidade, faça as primeiras revisões da garantia na CC mais próxima.
Mas se for muito longe, não vale a pena, mas, se for razoavelmente perto, vale a pena. Depois é só você encontrar uma boa oficina e fazer as revisões lá.
A GSR é uma excelente moto do ponto de vista da qualidade.

Forni
12-10-12, 08:27
Aew galera valeu pela ajuda, então já andei na Factor várias vezes, a fan 150 meu pai tem uma, a única que não andei foi a GSR....

Mas a GSR já to descartando porque não tem loja da suzuki aqui na minha cidade, acho que a factor ta mais provável...

As titans eu vou dar uma pesquisada.. Se eu for pegar uma prefiro a fan 150, dai posso colocar uma roda de liga nela...

Valeu pela força galera... E espero que muitas pessoas possam tirar suas dúvias também...

- - - Updated - - -

Ixi, dafra nem tem também acho que a mais perto fica uns 50 kms de casa...

Eu também penso na revenda depois, porque eu não paro com moto, de cada dois ano eu troco de moto...

Por isso a yamaha... e to pensando na honda...

cabra de brasilia
12-10-12, 13:32
Se vai pegar uma Fan 150 com tambor acho mais negócio então pegar a Factor K que custará no mínimo 2 mil reais a menos.

Lucas TXS
12-10-12, 18:29
Cara, na minha opinião, descarte a GSR.

A fan é uma boa no quesito peças e revenda, mas, como tu já abolisse e eu te apóio, vai com uma Factor KS semi-nova, que tu vais ter conforto, beleza (muito mais bonita que a GSR, muito mais mesmo!) preço acessível e satisfação pessoal.

Bom, nem sempre as qualidades de uma refletem na outra de menos cc, mas tu tens uma Fazer e apesar de ser de menor porte, a Factor é uma Yamaha, então sabes do que eu tô falando...

DOUGLAS 00
12-10-12, 21:00
Não que seja uma escolha burra, apenas é uma escolha guiada pelo bolso e não pela paixão. Conheco uma pancada de gente que tem Fan e não são felizes com a moto, nego que financia ela e fica doido pra passar financiamento ou quitar de uma vez e vender, ficam vendo até Yes e ficam admirando muito a moto. Quem compra Fan pensa em duas coisas, peças e revenda, não pensa no custoxbenefício, não pensa no conforto, nos acessórios, no design. Compra uma moto apenas por comodidade, ao invés de pesquisar mais um pouco e comprar uma moto que ele realmente goste. Uma pessoa no seu caso (creio eu), iria detestar uma Fan e principalmente o garupa porque aquilo é um inferno pra andar de garupa.

- - - Updated - - -



Ainda bem, pensei que iria vir com aquela baboseria de ela ser carburada e bla bla bla. Pelo preço da Factor ED, eu pegaria a K e ficaria MUITO feliz HAHA

Sobre a Fan, acho uma ótima escolha se for só pra se deslocar e nada mais, sem amor ou paixão. como segunda moto, por exemplo. Mas no geral, é muito fácil enjoar dela... por isso que falo que se for algo pra curtir, eu iria de GSR.

Carleetos
12-10-12, 23:48
Não que seja uma escolha burra, apenas é uma escolha guiada pelo bolso e não pela paixão. Conheco uma pancada de gente que tem Fan e não são felizes com a moto, nego que financia ela e fica doido pra passar financiamento ou quitar de uma vez e vender, ficam vendo até Yes e ficam admirando muito a moto. Quem compra Fan pensa em duas coisas, peças e revenda, não pensa no custoxbenefício, não pensa no conforto, nos acessórios, no design. Compra uma moto apenas por comodidade, ao invés de pesquisar mais um pouco e comprar uma moto que ele realmente goste. Uma pessoa no seu caso (creio eu), iria detestar uma Fan e principalmente o garupa porque aquilo é um inferno pra andar de garupa.

Mas o custo(x)benefício também é isso, peças e revenda. Conforto é relativo, andei um bocado numa Factor na auto escola, já faz algum tempo mas lembro que não senti lá essa diferença em conforto. O motor das Fan(150)/Titan é um pouco mais forte..

O que vejo mais caprichado nela são os comandos de punho, que nas Fan/Titan/Bros são todos antigos, sem lampejador e corta-corrente. Também duas coisas que a acho absurdo ainda hoje é a pedaleira do garupa na balança (hoje só nas Fan 125cc) e aquele negócio que prende o capacete em baixo da rabeta.. Pra mim é economia porca.

Enfim, são detalhes que diferenciam umas das outras, mas no geral são motos idealizadas pra serem simples mesmo, baratas, sem muitos acessórios.. Motos populares.

Acho que no fim das contas, comprando uma ou outra, não há motivo pra ficar super arrependido. Elas são equivalentes.

halvaro
15-10-12, 09:28
Mas o custo(x)benefício também é isso, peças e revenda. Conforto é relativo, andei um bocado numa Factor na auto escola, já faz algum tempo mas lembro que não senti lá essa diferença em conforto. O motor das Fan(150)/Titan é um pouco mais forte..

O que vejo mais caprichado nela são os comandos de punho, que nas Fan/Titan/Bros são todos antigos, sem lampejador e corta-corrente. Também duas coisas que a acho absurdo ainda hoje é a pedaleira do garupa na balança (hoje só nas Fan 125cc) e aquele negócio que prende o capacete em baixo da rabeta.. Pra mim é economia porca.

Enfim, são detalhes que diferenciam umas das outras, mas no geral são motos idealizadas pra serem simples mesmo, baratas, sem muitos acessórios.. Motos populares.

Acho que no fim das contas, comprando uma ou outra, não há motivo pra ficar super arrependido. Elas são equivalentes.

Extamente, concordo em tudo, e o pessoal tb fala como se Factor ou Yes fossem muito superiores a uma Fan, no fundo é tudo a mesma coisa, todas são motos pequenas, de baixa potência, com conforto apenas relativo, não tem nada de tão espetacular a mais em uma ou outra. São motos totalmente equivalentes, uma ganha um pouquinho numa coisa, outra em outra coisa, só isso.

Já a Ie da Fan e da GSR, isso realmente é uma vantagem a se considerar, mas só isso tb.

E quanto a Factor K, faz favor, eu nem considero qualquer coisa que tenha K ou KS no nome, nem Fan nem Factor, acho muito tosco isso, nem chinesa não tem mais isso

Lucas TXS
15-10-12, 10:26
Extamente, concordo em tudo, e o pessoal tb fala como se Factor ou Yes fossem muito superiores a uma Fan, no fundo é tudo a mesma coisa, todas são motos pequenas, de baixa potência, com conforto apenas relativo, não tem nada de tão espetacular a mais em uma ou outra. São motos totalmente equivalentes, uma ganha um pouquinho numa coisa, outra em outra coisa, só isso.

Já a Ie da Fan e da GSR, isso realmente é uma vantagem a se considerar, mas só isso tb.

E quanto a Factor K, faz favor, eu nem considero qualquer coisa que tenha K ou KS no nome, nem Fan nem Factor, acho muito tosco isso, nem chinesa não tem mais isso

Tenho uma moto com freio a disco e partida elétrica e também prefiro as "completas", mas nem por isso desconsidero as demais, pois, a questão é: o que o usuário precisa.

E como aqui o intuito é ajudar o amigo que apresentou o seu problema, creio que o interessante seria apresentar as opções, por isso citei a Factor K, que tem lá uma certa diferença no preço comparando com uma "completa":

Yamaha Factor K =
R$ 5.738,00

Yamaha Factor E =
R$ 6.492,00

Yamaha Factor ED =
R$ 7.031,00

Da K pra E são 754 reais de diferença e da K pra ED R$ 1.293,00, isso valores de uma zero km, semi-nova então nem se fala...

Mas, a questão principal é o que o usuário:

1) PRECISA (segundo o tipo de ambiente que vai trafegar, consumo, etc.);
2) GOSTA (muito pessoal e variável...);
3) DÁ PRIORIDADE (o que prioriza em detrimento do quê);
4) TEM PRA GASTAR (o dinheiro às vezes é o fator limitante...).

E visto que eu não rasgo dinheiro e creio que o amigo também não, a Factor K, na MINHA OPINIÃO seria uma BOA alternativa sim.

Caso contrário, se todos pensassem igual, só teríamos na rua V-MAX, GSXR, HAYABUSA, R1, CBR, AGUSTA, DUCATI e etc. ou todo mundo andaria de POP 100...

halvaro
15-10-12, 11:21
Entendo seu ponto de vista, creio que para frotistas, moto de entrega, etc, os modelos com partida a coice sirvam perfeitamente, mas não creio que seja o caso do autor do topico que está na dúvida entre 2 modelos completos, se ele colocou esses 2 modelos é por que certamente quer um modelo completo e tem dinheiro para isso. E comprar um modelo mais completo não é rasgar dinheiro, é pagar por conforto. Logo não vejo como a Factor K seja uma opção para ele

LostSoul
15-10-12, 11:46
Entendo seu ponto de vista, creio que para frotistas, moto de entrega, etc, os modelos com partida a coice sirvam perfeitamente, mas não creio que seja o caso do autor do topico que está na dúvida entre 2 modelos completos, se ele colocou esses 2 modelos é por que certamente quer um modelo completo e tem dinheiro para isso. E comprar um modelo mais completo não é rasgar dinheiro, é pagar por conforto. Logo não vejo como a Factor K seja uma opção para ele

Concordo plenamente, porém voltando ao tópico creio que nesse caso entre as pequenas completas acho que vai muito de fatores subjetivos e preferência pessoal, além dos fatores já citados largamente por aqui de facilidade de encontrar uma CSS e peças de reposição.

Faça um test-drive e compre a que achar melhor, não dá pra ficar o tempo todo se baseando pela opinião dos outros... aqui muitos dirão que a Yamaha é show e Honda é lixo e vice-versa.

Apesar de eu ter as minhas preferências pessoais eu acho que estará bem servido com ambas. A Dafra EU ainda não consigo ter coragem de indicar por causa da péssima experiência que tive com a Sundown no passado, que fez com que eu ficasse mais ressabiado em relação às marcas mais novas no mercado, mas admito que esta marca pouco a pouco está me conquistando.

Defeacer
15-10-12, 12:51
Extamente, concordo em tudo, e o pessoal tb fala como se Factor ou Yes fossem muito superiores a uma Fan, no fundo é tudo a mesma coisa, todas são motos pequenas, de baixa potência, com conforto apenas relativo, não tem nada de tão espetacular a mais em uma ou outra. São motos totalmente equivalentes, uma ganha um pouquinho numa coisa, outra em outra coisa, só isso.

Já a Ie da Fan e da GSR, isso realmente é uma vantagem a se considerar, mas só isso tb.

E quanto a Factor K, faz favor, eu nem considero qualquer coisa que tenha K ou KS no nome, nem Fan nem Factor, acho muito tosco isso, nem chinesa não tem mais isso

Por que? Porque geralmente os "K" vem acompanhado de freio a tambor ou porque tu não gosta de dar chutinho?

Eu gostava daquela época que todas motos que tinham partida elétrica tinha também partida a pedal, sempre gostei mais de pedal, não sei porque, eu acho muito sem graça apertar um botão e ligar a moto, é sem emoção HAHA prefiro dar um chute, e acelerar ao mesmo tempo, é lindo :P Se a moto tiver reguladinha, a pessoa não fica dando 300 chutes até pegar, a minha sempre pega de primeira sem sofrimento.

FelipeLiposo
15-10-12, 13:04
Por que? Porque geralmente os "K" vem acompanhado de freio a tambor ou porque tu não gosta de dar chutinho?

Eu gostava daquela época que todas motos que tinham partida elétrica tinha também partida a pedal, sempre gostei mais de pedal, não sei porque, eu acho muito sem graça apertar um botão e ligar a moto, é sem emoção HAHA prefiro dar um chute, e acelerar ao mesmo tempo, é lindo :P Se a moto tiver reguladinha, a pessoa não fica dando 300 chutes até pegar, a minha sempre pega de primeira sem sofrimento.

O problema é quando voce está com pressa e aquele pedalzinho maldito volta na sua canela...até hoje eu tenho as marcas da minha primeira moto hehehe.......
E depois de muita canelada eu prometi pra mim que nunca mais queria um moto só com partida no pedal....eu achava interessante as CG 125 Titan ES que vinham com as duas formas de ligar, se uma desse pau tinha a outra pra te salvar.....

halvaro
15-10-12, 13:19
Por que? Porque geralmente os "K" vem acompanhado de freio a tambor ou porque tu não gosta de dar chutinho?

Eu gostava daquela época que todas motos que tinham partida elétrica tinha também partida a pedal, sempre gostei mais de pedal, não sei porque, eu acho muito sem graça apertar um botão e ligar a moto, é sem emoção HAHA prefiro dar um chute, e acelerar ao mesmo tempo, é lindo :P Se a moto tiver reguladinha, a pessoa não fica dando 300 chutes até pegar, a minha sempre pega de primeira sem sofrimento.

Ter a partida a pedal junto com a elétrica eu acho um bom negócio, por que tudo está sujeito a defeitos e desgaste. Mas não compraria jamais outra vez uma de partida a pedal, acho medonho ficar pedalando, deixa isso pros motoboy, é coisa simplória demais pro meu gosto.

LostSoul
15-10-12, 13:43
Sem falar que somente com partida a pedal, se por qualquer razão estiver com garupa e a moto morrer no transito ou numa saída de sinal é uma merda para religar rapidamente a moto sem chutar os pés do garupa junto (isso na maioria das motos pequenas, pelo menos).

Lucas TXS
15-10-12, 13:54
Ter a partida a pedal junto com a elétrica eu acho um bom negócio, por que tudo está sujeito a defeitos e desgaste. Mas não compraria jamais outra vez uma de partida a pedal, acho medonho ficar pedalando, deixa isso pros motoboy, é coisa simplória demais pro meu gosto.

Pelo que estou percebendo tens é um receio por causa de maus exemplos de motocicletas. É óbvio que O BOTÃO É MAIS CÔMODO, mas, de repente se tivesses uma moto a pedal bem regulada que pegasse no 1º chute verias como não é esse bicho de 7 cabeças. Da mesma maneira em motos somente com partida elétrica, caso tua moto venha a apresentar algum problema, vais ter que fazer uma correria pra fazer pegar, o que é muito pior. Acho que o teu problema é com elétrica e/ou mecânica, porque, tanto um sistema quanto o outro, o importante é estar funcionando 100%. Mas, como o foco aqui é ajudar o rapaz, não vou ficar insistindo na mesma tecla em cima de opiniões pessoais...

Defeacer
15-10-12, 13:54
O problema é quando voce está com pressa e aquele pedalzinho maldito volta na sua canela...até hoje eu tenho as marcas da minha primeira moto hehehe.......
E depois de muita canelada eu prometi pra mim que nunca mais queria um moto só com partida no pedal....eu achava interessante as CG 125 Titan ES que vinham com as duas formas de ligar, se uma desse pau tinha a outra pra te salvar.....

HAHA isso raramente acontece comigo, ainda bem, mas é horrível mesmo :(

Lucas TXS
15-10-12, 13:55
Por que? Porque geralmente os "K" vem acompanhado de freio a tambor ou porque tu não gosta de dar chutinho?

Eu gostava daquela época que todas motos que tinham partida elétrica tinha também partida a pedal, sempre gostei mais de pedal, não sei porque, eu acho muito sem graça apertar um botão e ligar a moto, é sem emoção HAHA prefiro dar um chute, e acelerar ao mesmo tempo, é lindo :P Se a moto tiver reguladinha, a pessoa não fica dando 300 chutes até pegar, a minha sempre pega de primeira sem sofrimento.

Só quem teve ou tem uma moto bem regulada a pedal sabe o que é isso...

Defeacer
15-10-12, 13:55
Pelo que estou percebendo tens é um receio por causa de maus exemplos de motocicletas. É óbvio que O BOTÃO É MAIS CÔMODO, mas, de repente se tivesses uma moto a pedal bem regulada que pegasse no 1º chute verias como não é esse bicho de 7 cabeças. Da mesma maneira em motos somente com partida elétrica, caso tua moto venha a apresentar algum problema, vais ter que fazer uma correria pra fazer pegar, o que é muito pior. Acho que o teu problema é com elétrica e/ou mecânica, porque, tanto um sistema quanto o outro, o importante é estar funcionando 100%. Mas, como o foco aqui é ajudar o rapaz, não vou ficar insistindo na mesma tecla em cima de opiniões pessoais...

Justamente, moto reguladinha não tem que ficar dando 500 chutes, pega de primeira igual a elétrica, se tiver com algum problema, vai chorar igual elétrica.

LostSoul
15-10-12, 14:18
Só quem teve ou tem uma moto bem regulada a pedal sabe o que é isso...

Emoção ficar pedalando? Putz...

Minha primeira moto foi uma YBR K, tirei zero e sempre mantive bem regulada, pegava de primeira tanto no verão quanto no inverno... Atualmente estou com uma Today antiga pra kct mas também está bem regulada e pega de primeira. Não tenho nenhuma dificuldade com o pedal de partida, porém a partida elétrica é muito mais cômoda e prática, sem falar na agilidade para fazer a moto pegar em uma situação de saída de semáforo, por exemplo.

halvaro
15-10-12, 14:21
Emoção ficar pedalando? Putz...

Minha primeira moto foi uma YBR K, tirei zero e sempre mantive bem regulada, pegava de primeira tanto no verão quanto no inverno... Atualmente estou com uma Today antiga pra kct mas também está bem regulada e pega de primeira. Não tenho nenhuma dificuldade com o pedal de partida, porém a partida elétrica é muito mais cômoda e prática, sem falar na agilidade para fazer a moto pegar em uma situação de saída de semáforo, por exemplo.

É que agora temos masoquistas aqui, tem tb gente que gosta de ficar se orgulhando de ter coisas mais simples, mais baratas, sei la por que, como se isso fosse vantagem, vai entender o pensamento do ser humano

Lucas TXS
15-10-12, 15:03
Emoção ficar pedalando? Putz...

Minha primeira moto foi uma YBR K, tirei zero e sempre mantive bem regulada, pegava de primeira tanto no verão quanto no inverno... Atualmente estou com uma Today antiga pra kct mas também está bem regulada e pega de primeira. Não tenho nenhuma dificuldade com o pedal de partida, porém a partida elétrica é muito mais cômoda e prática, sem falar na agilidade para fazer a moto pegar em uma situação de saída de semáforo, por exemplo.

Com certeza, motos com partida são bem mais cômodas, e têm as suas vantagens, como eu já falei, e conforme citastes, inclusive tenho uma, mas, não tenho problemas com o pedal.

Forni
15-10-12, 18:33
Aew galera, desculpa pela demora...

Então Vou ver a Factor ED e a Fan 150 esdi;

Mas vou pesquisar bem, porque quero ver se acho uma em bom estado...

Muito obrigado pela ajuda de todos;

Defeacer
15-10-12, 19:11
É que agora temos masoquistas aqui, tem tb gente que gosta de ficar se orgulhando de ter coisas mais simples, mais baratas, sei la por que, como se isso fosse vantagem, vai entender o pensamento do ser humano

Uai, aonde que há masoquismo nisso, aonde que há simplicidade?!

Tu provavelmente teve uma moto a pedal que só lhe deu dor de cabeça, mas isso não acontece com todos. A minha raramente não pega de primeira, e eu nem preciso fazer muita força, não vejo dificuldade nenhuma em dar pedalada nela, sério mesmo.

Aqui no forum tem aquela coisa, nego endeusa o que é mais "moderno" e considera o que é menos moderno como arcaico, mal-feito e etc., da mesma forma com carburadores, freio a tambor e etc., como se só o que fosse moderno que prestasse, e o que não é fosse lixo. Carburador não é aquela coisa que você precisa regular todo dia antes de sair com a moto, freio a tambor não é apenas um enfeite na roda, partida a pedal não é sinônimo de xibatada na perna e de dor de cabeça. Tive um problema com carburador e hoje ele está suave, até melhor que antes, a lenta está uma delícia, pode ficar 10 horas na lenta que fica de boa. Um dia um carro não parou em um cruzamento e quase bateu em mim, eu estava com a patroa e estávamos com um monte de sacolas, não alicatei o freio e fui freiando aos poucos e acabei escapando de um acidente talvez fatal, partida se a moto tiver regulada, tu não tem a mínima dor de cabeça com ela. Se o cara não cuidar da moto, a IE vai viver dando problema, freio a disco em mão de novato pode atrapalhar mais do que ajudar, se o cara não der manutenção na moto, a partida elétrica vai ser uma desgraça igual a pedal com problema.

Nem sempre é a tecnologia ou falta dela que faz a moto ser melhor ou pior, se o cara pegar um CB 1000 e não saber nem acelerar vai se estraçalhar no primeiro poste que ver, e o abs dela vai junto. Por aí vai...

Só não entendo porque partida a pedal é coisa de masoquista.

Carlos Henrique
15-10-12, 22:28
pow cara, factor é muito gostosa de andar, macia, silenciosa, nao vibra e muito bonita...

DOUGLAS 00
15-10-12, 23:32
Uai, aonde que há masoquismo nisso, aonde que há simplicidade?!

Tu provavelmente teve uma moto a pedal que só lhe deu dor de cabeça, mas isso não acontece com todos. A minha raramente não pega de primeira, e eu nem preciso fazer muita força, não vejo dificuldade nenhuma em dar pedalada nela, sério mesmo.

Aqui no forum tem aquela coisa, nego endeusa o que é mais "moderno" e considera o que é menos moderno como arcaico, mal-feito e etc., da mesma forma com carburadores, freio a tambor e etc., como se só o que fosse moderno que prestasse, e o que não é fosse lixo. Carburador não é aquela coisa que você precisa regular todo dia antes de sair com a moto, freio a tambor não é apenas um enfeite na roda, partida a pedal não é sinônimo de xibatada na perna e de dor de cabeça. Tive um problema com carburador e hoje ele está suave, até melhor que antes, a lenta está uma delícia, pode ficar 10 horas na lenta que fica de boa. Um dia um carro não parou em um cruzamento e quase bateu em mim, eu estava com a patroa e estávamos com um monte de sacolas, não alicatei o freio e fui freiando aos poucos e acabei escapando de um acidente talvez fatal, partida se a moto tiver regulada, tu não tem a mínima dor de cabeça com ela. Se o cara não cuidar da moto, a IE vai viver dando problema, freio a disco em mão de novato pode atrapalhar mais do que ajudar, se o cara não der manutenção na moto, a partida elétrica vai ser uma desgraça igual a pedal com problema.

Nem sempre é a tecnologia ou falta dela que faz a moto ser melhor ou pior, se o cara pegar um CB 1000 e não saber nem acelerar vai se estraçalhar no primeiro poste que ver, e o abs dela vai junto. Por aí vai...

Só não entendo porque partida a pedal é coisa de masoquista.

O pedal da Cripton é de boa, pois cub é muito leve e não dá coice... mas mesmo assim, não quero mais saber de moto com kick. Mas em muitos casos quanto mais simples melhor... eu no máximo teria uma RD 350 da vida ou então se pintasse um negócio da china para eu voltar a destruir sapatos e levar " chanfradas" nas canelas...

- - - Updated - - -


O problema é quando voce está com pressa e aquele pedalzinho maldito volta na sua canela...até hoje eu tenho as marcas da minha primeira moto hehehe.......
E depois de muita canelada eu prometi pra mim que nunca mais queria um moto só com partida no pedal....eu achava interessante as CG 125 Titan ES que vinham com as duas formas de ligar, se uma desse pau tinha a outra pra te salvar.....

Eu tive uma dessas e adorava esse detalhe. Apesar que a partida dela é tão boa que muito sacavam fora o kick...

Tarcisio Discipulo
15-10-12, 23:41
cara eu tenho um factor 2009 ed e sou muito feliz num troco nunca numa fan 150 nem a pau a moto e dura igual um jegue...
tem muito hondeiro Xiita aki falando q a factor e ruim q a yamaha não presta e ta lmas eu tinha uma honda vendi e comprei a Factor nunca fiz coisa melhor, moto super confortavel não vibra , ao contrario da honda em especial a fan... cara a factor e economica manutenção barata, otimo acabamento... fora q anda bem ja dei muito cacete em titan e fan 150 injetada, as 150 carburada de 2008 pra traz realmente num acompanho msm,mas as injetadas perdem pra factorzinha viu...
peque a factor e vc não vai se arrepender...

DOUGLAS 00
16-10-12, 00:00
cara eu tenho um factor 2009 ed e sou muito feliz num troco nunca numa fan 150 nem a pau a moto e dura igual um jegue...
tem muito hondeiro Xiita aki falando q a factor e ruim q a yamaha não presta e ta lmas eu tinha uma honda vendi e comprei a Factor nunca fiz coisa melhor, moto super confortavel não vibra , ao contrario da honda em especial a fan... cara a factor e economica manutenção barata, otimo acabamento... fora q anda bem ja dei muito cacete em titan e fan 150 injetada, as 150 carburada de 2008 pra traz realmente num acompanho msm,mas as injetadas perdem pra factorzinha viu...
peque a factor e vc não vai se arrepender...


Depende de moto pra moto. Se tiver um cara pesado em cima da 150, pode ser que a factor acompanhe. Sobre a 150 ser dura, eu não acho... dura é a strada, mas faz parte do "conceito".

halvaro
16-10-12, 09:10
Uai, aonde que há masoquismo nisso, aonde que há simplicidade?!

Tu provavelmente teve uma moto a pedal que só lhe deu dor de cabeça, mas isso não acontece com todos. A minha raramente não pega de primeira, e eu nem preciso fazer muita força, não vejo dificuldade nenhuma em dar pedalada nela, sério mesmo.

Aqui no forum tem aquela coisa, nego endeusa o que é mais "moderno" e considera o que é menos moderno como arcaico, mal-feito e etc., da mesma forma com carburadores, freio a tambor e etc., como se só o que fosse moderno que prestasse, e o que não é fosse lixo. Carburador não é aquela coisa que você precisa regular todo dia antes de sair com a moto, freio a tambor não é apenas um enfeite na roda, partida a pedal não é sinônimo de xibatada na perna e de dor de cabeça. Tive um problema com carburador e hoje ele está suave, até melhor que antes, a lenta está uma delícia, pode ficar 10 horas na lenta que fica de boa. Um dia um carro não parou em um cruzamento e quase bateu em mim, eu estava com a patroa e estávamos com um monte de sacolas, não alicatei o freio e fui freiando aos poucos e acabei escapando de um acidente talvez fatal, partida se a moto tiver regulada, tu não tem a mínima dor de cabeça com ela. Se o cara não cuidar da moto, a IE vai viver dando problema, freio a disco em mão de novato pode atrapalhar mais do que ajudar, se o cara não der manutenção na moto, a partida elétrica vai ser uma desgraça igual a pedal com problema.

Nem sempre é a tecnologia ou falta dela que faz a moto ser melhor ou pior, se o cara pegar um CB 1000 e não saber nem acelerar vai se estraçalhar no primeiro poste que ver, e o abs dela vai junto. Por aí vai...

Só não entendo porque partida a pedal é coisa de masoquista.

Tu é vidente agora pra dizer que moto que eu tive e como ela funcionava ? Mesmo que minhas antigas motos a pedal fossem perfeitas, eu não ia ficar a vida toda com as trapizongas a pedal se eu posso evoluir ter algo mais confortável e prático. Vc mesmo ja falou em fazer up na sua moto, para uma Fazer ou algo assim, vai ficar procurando uma Fazer a pedal agora ?

Assim como tem os que como vc disse, endeusam o que é mais moderno, tem tb os que endeusam o que é arcaico, por que razões tb desconheço

Agora se vc não entendeu o que eu falei, então paciência, tem gente que é meio devagar mesmo

Roger SC
19-10-12, 05:01
To caindo de paraquedas aqui na discussão:
Bom tenho uma Factor 125 ED vermelha 2011,a diferença de uma 150cc pra uma Yamaha 125cc em desempenho é desprezível,já a pilotagem na Yamaha é muito melhor,não tem comparação,muito mais confortável e a moto está sempre na mão.
Agora essa de pedal e partida elétrica tanto faz,acho que toda pequena deveria ter as duas opções.