PDA

Ver Versão Completa : Escapamento esportivo incandescente por dentro



emersonyamamoto
10-10-12, 23:02
Fala galera!

Eu comprei recentemente um escapamento esportivo (Rocar Aluminium SS Oval) para minha moto (Yamaha Crypton 2012).

Mas ontem andei reparando algo curioso e gostaria de saber se é normal.

Depois que eu ando, dentro do escapamento fica bem incandescente, dependendo do quanto eu acelerei a moto.

Se eu andar uma distância relativamente longa acelerando bastante, ele chega a ficar bastante incandescente, como se fosse em brasa mesmo.

Mas isso só olhando lá pra dentro, por fora fica completamente normal, ele só fica bem quente, mas acho que isso é normal do escapamento.

Será que há algum problema com minha moto ou com o escapamento, galera?

A moto não pipoca nem solta nenhum tiro andando, está completamente normal.

Agradeço desde já às respostas!

chiccoli
10-10-12, 23:30
kkkkkk, é um desses que eu queria.., q marca que é ??

pode ser lã de vidro pegando fogo, se é que pega, valvula de escape presa.., ou do escape msm, vai saber..

Carleetos
10-10-12, 23:34
A curva dele é cromada? Ela fica vermelha também?

chriskopsch
10-10-12, 23:38
O meu Gemoto dava umas guspida de fogo as vezes haha'

sandro lara
10-10-12, 23:43
Mais como é que vc consegue olhar la dentro ? e na curva ainda rsrs , mais acho que é normal isso ai em todo caso vai la na cc e pergunta o que é vai ver é valvula presa mesmo .

emersonyamamoto
10-10-12, 23:59
A curva dele não é cromada e não fica incandescente não, inclusive, é a curva do escapamento original, pois o escapamento que eu comprei encaixa na curva com uma abraçadeira.

Como consigo olhar lá dentro? Pelo buraco por onde "escapa" o ar, oras.

O que fica incandescente é o que tem "dentro" do escapamento, não sei se é aquilo que se chama miolo, mas é como se fosse algo gradeado, não sei o nome.

Por exemplo nessa foto:

http://www.eduappel.com.br/brasileiromx/adm/imagens_editor/BRMX_5369.JPG

O que fica incandescente é essa parte de dentro aí! Mas no meu escape ela não vem tão até a saída não, fica um pouco mais pra dentro.

gui.furlan
11-10-12, 00:08
deve ser normal por causa de isso é aço... ai ele fica avermelhado mais facil mesmo... por via das duvidas verifique onde comprou o escape ! ! !

sandro lara
11-10-12, 00:10
A curva dele não é cromada e não fica incandescente não, inclusive, é a curva do escapamento original, pois o escapamento que eu comprei encaixa na curva com uma abraçadeira.

Como consigo olhar lá dentro? Pelo buraco por onde "escapa" o ar, oras.

O que fica incandescente é o que tem "dentro" do escapamento, não sei se é aquilo que se chama miolo, mas é como se fosse algo gradeado, não sei o nome.

Por exemplo nessa foto:

http://www.eduappel.com.br/brasileiromx/adm/imagens_editor/BRMX_5369.JPG

O que fica incandescente é essa parte de dentro aí! Mas no meu escape ela não vem tão até a saída não, fica um pouco mais pra dentro.
Agora entendi ,e, agora sei que é a lan de vidro queimando , esquenta não é normal.

emersonyamamoto
11-10-12, 00:11
É um escape da Roncar (Aluminium SS Oval).

É exatamente esse: Aluminium SS Oval Preto - Crypton 10/... - Roncar Escapamentos (http://www.roncar.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?loja=725&produto=8215&dsc=aluminium-ss-oval-preto-crypton-10/...)

Eu comprei na Super Moto Shop: http://www.supermotoshop.com.br/

chiccoli
11-10-12, 00:14
O meu Gemoto dava umas guspida de fogo as vezes haha'

eu tentava regular minha moto de todo jeito, nunca fez isso =/

Cachorro
11-10-12, 08:15
Eu comprei recentemente um escapamento esportivo (Rocar Aluminium SS Oval) para minha moto (Yamaha Crypton 2012).

Só uma pequena correção: tu comprou uma ponteira barulhenta, e não esportiva!

Abs,

Bruno Rafael
11-10-12, 10:20
Meu deus.... se a ponta do escape tah vermelha como que deve ficar a curva :o

- - - Updated - - -

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAO9EY_oMGlpt7Yv591fNXlJehv-97t6KB5cYDsoXodOCLV1qZ0Z1VsKFmjfyidugzuBxqo1e7UTuV n714pLHaNIAm1T1UDDHJsco9LhWATArqOzLlWy5yE9K.jpg

emersonyamamoto
11-10-12, 10:35
Só uma pequena correção: tu comprou uma ponteira barulhenta, e não esportiva!

Abs,

Eu só queria um escape que fizesse um barulho mais bonito e que fizesse a moto trabalhar mais solta.
Foi o que aconteceu. Depois que instalei-o, a moto responde muito melhor ao acelerador e o ronco ficou bem bonito.
A Roncar chama isso de escapamento "esportivo", você chama só de ponteira barulhenta.
Cada um com suas preferências e assim o mundo segue feliz.




Meu deus.... se a ponta do escape tah vermelha como que deve ficar a curva :o



Amigo, onde você leu eu dizendo que a ponta do escape está vermelha?
Em todo o momento eu disse que dentro do escape está vermelho, lá dentro.
Não chega nem perto da boca.
A curva está perfeitamente normal.

Carleetos
11-10-12, 12:10
Eu coloquei de novo um Wacs W1 GP na minha. A boca dele é bem aberta, por isso dá pra ver bem o miolo (flauta), que é o que deve estar ficando vermelho no seu.

No meu o material da flauta é bem grosso, tipo uns 2 ou 3mm. Esse que você mostrou como exemplo na foto parece ser mais fino. Não sei se isso tem relação com o que você está falando, mas como ninguém até agora deu um palpite bom, tô fazendo a minha parte! heheh

*O meu é igual a esse:
http://www.dynamikmotos.com.br/loja/produtos/titan%20ks%20preto.jpg

Defeacer
11-10-12, 12:25
Poxa, matou a Crypton colocando uma porcaria dessas

=\

rip

Rafael WF
11-10-12, 12:48
Eu coloquei de novo um Wacs W1 GP na minha. A boca dele é bem aberta, por isso dá pra ver bem o miolo (flauta), que é o que deve estar ficando vermelho no seu.

No meu o material da flauta é bem grosso, tipo uns 2 ou 3mm. Esse que você mostrou como exemplo na foto parece ser mais fino. Não sei se isso tem relação com o que você está falando, mas como ninguém até agora deu um palpite bom, tô fazendo a minha parte! heheh

*O meu é igual a esse:
http://www.dynamikmotos.com.br/loja/produtos/titan%20ks%20preto.jpg

Deeeeeeeeus me livre desse escape, é pra quem gosta mesmo, meu cunhado tinha na cb300 dele, viro um trator.

emersonyamamoto
11-10-12, 13:11
Eu coloquei de novo um Wacs W1 GP na minha. A boca dele é bem aberta, por isso dá pra ver bem o miolo (flauta), que é o que deve estar ficando vermelho no seu.

No meu o material da flauta é bem grosso, tipo uns 2 ou 3mm. Esse que você mostrou como exemplo na foto parece ser mais fino. Não sei se isso tem relação com o que você está falando, mas como ninguém até agora deu um palpite bom, tô fazendo a minha parte! heheh

*O meu é igual a esse:
http://www.dynamikmotos.com.br/loja/produtos/titan%20ks%20preto.jpg

Fala Carleetos,

A foto era meramente ilustrativa, cara, meu escape não é esse não.

O que fica incandescente é mais lá pra dentro um pouco, não sei especificar.

Quando ficar incandescente de novo eu vou tirar uma foto para postar aqui!

Valeu pelo interesse em ajudar!



Poxa, matou a Crypton colocando uma porcaria dessas

=\

rip

Fala Defeacer,

Eu vi o relato da sua Crypton e acompanhei alguns posts seus.

Sobre ter matado a moto, aí é questão de gosto né?

Carleetos
11-10-12, 23:11
Deeeeeeeeus me livre desse escape, é pra quem gosta mesmo, meu cunhado tinha na cb300 dele, viro um trator.

Até agora não vi 1 escape na CB300 que fique legal aos meus ouvidos, sempre fica muito alto.

Na minha esse fica +/-, não é abafado mas não berra.

- - - Updated - - -


Fala Carleetos,
A foto era meramente ilustrativa, cara, meu escape não é esse não.
O que fica incandescente é mais lá pra dentro um pouco, não sei especificar.
Quando ficar incandescente de novo eu vou tirar uma foto para postar aqui!
Valeu pelo interesse em ajudar!


Com certeza esse não é o seu. O seu deve ser o Aluminium SS da Roncar, né isso?

Não sei se você leu direito o que eu escrevi, tô ilustrando a peça, a flauta. Essa imagem abaixo ilustra melhor o que eu tava tentando descrever:
http://i6.photobucket.com/albums/y216/r_akama/motos/salao2rodas07/dsc06103.jpg

emersonyamamoto
11-10-12, 23:14
Consegui tirar algumas fotos, galera.

Como o escape fica quando ando:

http://imageshack.us/a/img337/2856/img20121011194046.jpg


Como ele é por dentro (com flash):

http://imageshack.us/a/img268/7215/img20121011154353.jpg


O escapamento por fora:

http://imageshack.us/a/img51/5894/img20121011154431.jpg



Nessa última dá pra ver o finalzinho da curva, e dá pra ver que não tem nada de incandescente nela, só fica dentro mesmo, como na primeira foto.

Se alguém tiver algum palpite, será bem vindo!


No meu o material da flauta é bem grosso, tipo uns 2 ou 3mm. Esse que você mostrou como exemplo na foto parece ser mais fino. Não sei se isso tem relação com o que você está falando, mas como ninguém até agora deu um palpite bom, tô fazendo a minha parte! heheh

Eu entendi sim, Carleetos, é porque você referenciou a outra foto dizendo que era mais fino e talvez isso tivesse relação. E eu só disse que o meu escape não parece com o da foto, era só mesmo pra mostrar a parte de dentro.

Abraços.

yanbianchini
12-10-12, 01:09
Na minha opnião isso deve ser normal devido a alta temp. que o escape atinge, mas tbm acho estranho pq nunca vi isso antes. :confused:
Sugiro que passe um email pra Roncar pra tirar essa dúvida, mande fotos e etc.

LostSoul
12-10-12, 09:24
Na minha opnião isso deve ser normal devido a alta temp. que o escape atinge, mas tbm acho estranho pq nunca vi isso antes. :confused:
Sugiro que passe um email pra Roncar pra tirar essa dúvida, mande fotos e etc.

Concordo, ninguém melhor que o próprio fabricante pra dizer se isso é normal ou não...

Bruno Rafael
12-10-12, 17:36
Amigo, onde você leu eu dizendo que a ponta do escape está vermelha?
Em todo o momento eu disse que dentro do escape está vermelho, lá dentro.
Não chega nem perto da boca.
A curva está perfeitamente normal.

Ponta ou ponteira é a parte aonde fica o abafamento do escape.

Strada Prata
12-10-12, 19:17
Caraca, nunca vi nada igual a isso.

sergipe
12-10-12, 20:44
aí onde tá... o que é esportivo e o que é apenas ponteira barulhenta....
estou economizando pra colocar um Coyote 2way na minha Bros
esse é esportivo ou ponteira barulhenta?


Só uma pequena correção: tu comprou uma ponteira barulhenta, e não esportiva!

Abs,

Cachorro
12-10-12, 23:57
aí onde tá... o que é esportivo e o que é apenas ponteira barulhenta....
estou economizando pra colocar um Coyote 2way na minha Bros
esse é esportivo ou ponteira barulhenta?

Cara, Coyote 2 Way é barulhento com opção de ser silencioso auhsuahsuash

Na boa, cano esportivo é pra moto esportiva... é algo que visa e realmente melhora o desempenho da moto.

Tipo, bota a moto com cano original e com esportivo no dinamômetro, sabe?

99,99% das pessoas não precisam de ponteira esportiva numa SS... serve mesmo só pra melhorar o ronco da moto.

Numa motinho de baixa cc é só pra fazer barulho mesmo.

Abs,

Francisco JR
14-10-12, 20:13
Emeson tenho o mesmo escape que o seu e nunca observei isso vou verificar quando sair com a moto amanhã pro trampo, com relação a se o escape é esportivo ou ponteira barulhenta No meu ponto de vista ele possui um ronco grave e não muito alto na medida certa comprei o meu a 8 meses e só o retirei por 2 vezes para viajar depois recoloquei devolta não gosto da moto silenciosa, quando ando em outras motos estranho, portanto é escape esportivo.

emersonyamamoto
15-10-12, 13:28
Segue resposta que recebi da Roncar hoje pela manhã (muito eficiente o suporte deles por sinal).



Bom dia Emerson,

Fique tranquilo que isto ocorre porque seu escape, possui catalisador e o mesmo fica realmente incandescente, pois, somente assim é que consegue filtrar os gases.
Porem ele é revestido com um aço especial que não permite passar tanta caloria para o restante do escape.
No próprio escape original também há catalisador, mas como ele fica dentro do escape original, que é fechado, não temos a visão do mesmo, diferente do Aluminium que pelo bocal traseiro se tem a visão.

Att.


RONCAR IND.COM.& EXPORTAÇÃO LTDA
DPTO. TÉCNICO
FABIO LEMOS DA SILVA



Sanando aí possíveis dúvidas futuras.

LostSoul
15-10-12, 13:41
Show o retorno deles, bom saber que o suporte funciona!