PDA

Ver Versão Completa : duvida com partida



LucasAlves
13-10-12, 20:19
eaee pessoal tudo blzz? sou novo aki no forum me registrei hj, mais ja ouvi falar bem daqui do pessoal, to com uns problemas aki na parte eletrica da minha moto CG 88 com motor de strada completo, chicote,bateria,punhos e tudo, so q o seguinte montei tudo talz na hora de dar a partida o fusivel do rele de partida queima e a moto não liga nem ouço o barulho do motor de partida ja queimei mais de 10 fuziveis é só apertar o botao de start que queima o fusivel, se alguem ai poder me ajudar ficarei bastante grato! até+ abraços

Caique
13-10-12, 21:19
10 fusiveis ,kkk
cara se ta queimando fusivel so pode ser por 2 motivo
1 consumindo muita corrente (q não e o seu caso)
2 tem um curto em algum lugar ... me explica como vc ligou o rele do arranque!

LucasAlves
13-10-12, 22:54
eae Caique blzz? então agora de noite tentando ligar depois de mecher nos fios do chicote dentro do farol, ela parou de queimar fusivel mas ainda nem sinal de vida, o rele de partida ta ligado com os 2 fios vermelhos de cara com o fusivel tinha visto na internet paresse q ta certo nao tenho certeza, a maioria dos fios dela e de plug so alguns fios q estão solto, to com duvida nos fios da ignição acho q o erro esta ali , tem fios da ignição que são ligados no punho de partida né?

Caique
14-10-12, 10:56
cara o arranque chega a virar? me manda seu e mail q te mando o esquema eletrico!

Irmão
14-10-12, 18:41
No relé de partida tem escrito um "B" e "M" B de bateria e M de motor de partida
cada fio tem que ir pro lugar certo, falo do fio grosso.

LucasAlves
14-10-12, 19:13
eaeee galeraa fmzz? boa noticia pra vcs fiz ela funcionar tava errado alguns fios da ignição, como aki em casa tem outra motoca do meu irmao Cg 82 motor de strada tbm desmontei o farol dele e liguei os fios do meu igual o dele, foi bater o botão de start e funcionar, em breve estarei postando fotos das motocas aki de casa, vlww a todos que ajudaram abraço

walison
15-10-12, 23:41
ola

o fusivel central da minha twister esta queimando direto, alguem pode me ajudar, o que pode ser
que esta mandando uma corrente mais alta que o fusivel..t

LucasAlves
16-10-12, 00:38
eaee blzz? do nada começou a queimar fusivel? ou você mecheu na moto? tenta ver se não tem nenhum fio descascado relando em alguma parte da moto ou entao se mecheu na parte eletrica da uma olhada com calma

walison
17-10-12, 02:32
po fiz uma ligaçao direta no fusivel pra n ficar na pista, e cheguei a rodar uns dias, mas ai queimou de novo o que rola... troquei o fusivel de novo e o rele pegou fogo quando liguei a moto derreteu tudo o chicote quase foi tbm, n tenho ideia pq isso aconteceu ja que eu rodei varios dias assim.

LucasAlves
17-10-12, 11:46
uaii vc ligou direto sem usar fusivel ai queima msm, o fusivel serve pra não deixar queimar o rele de partida e nao deixar nada entrar em curto, compra um rele novo de partida e coloca o fusivel, aki o fusivel que vai é de 15 o da Twister não sei mais capaz de ser igual, se colocar rele novo e não pegar ai e bom vc medir o chicote com um multimetro pra ver se ta passando corrente, até+

loginpadrao
17-10-12, 12:10
pessoal, uma dica importante aqui: O fusível queima por um motivo, sobre carga ou curto circuito. Nunca se deve apenas trocar o fusível e continuar andando, muito menos colocar um fio no lugar, sempre antes de trocar o fusível tem que localizar o local do curto ou sobre carga ...

walison
17-10-12, 22:36
entao eu coloquei o fusivel lucasalves, mas nesse feriado nao tinha como leva-la ao mecanico, ai deu ruim, na segunda precisava ir com ela e acabei ficando na pista, um amigo disse que pode ser o retificador que tava liberando uma corrente alta de mais por isso o fusivel queimava.

LucasAlves
18-10-12, 07:58
pode ser tbm, mais eae arrumou ja?

walison
19-10-12, 02:55
ainda n tive tempo de leva-la ao mecanico mas assim que levar digo o que era vlw abraço

Stone
19-10-12, 07:15
baixa o diagrama elétrico da strada e veja o que está errado...