PDA

Ver Versão Completa : Quanto mais rezo mais assombração me aparece!



magrao tk
14-10-12, 10:57
O que se fazer com um diabo de um computador que precisa formatar, mas a BIOS é bloqueada com senha? Que inferno! Não me falta mais nada pra atrapalhar!!!!!!!

Dell system 4700. Setup da BIOS completamente sem poder configurar. Já baixei manual, fiz o procedimento de apagar senhas mudando o jumper, mas pra variar não funcionou, como tudo que eu tenho pego ultimamente.

Que maré de azar, tá loco! Não chega carro com defeito impossível agora computador com coisa impossível!
Porque uma simples limpeza de carburador não resolve como 90% das pessoas normais?
Porque uma simples formatação de computador num domingo não é bem sucedida com com 90% das pessoas normais?

Desculpa aí o desabafo, mas to de saco cheio, é uma atrás da outra...

cabra de brasilia
14-10-12, 11:40
Certa vez....pouco mais de 10 anos somente.....eu tava P no serviço.......aproveitei hora do almoço e fui à pé na farmácia, que ficava creio 1 km, comprar Paracetamol.......no caminho levei cantada de um baita negão bichona........kakakakakakakakakakakakakakakakaka.

Defeacer
14-10-12, 12:39
Há alguns anos atrás eu trabalhei com formatação de pcs, quando aparecia este problema era fácil, tirava a bateria da CPU deixava uns 10 minutos e depois colocava denovo, e voilá! estava sem senha!

Não sei se com pcs modernos isso funciona, mas acho que vale a tentativa, a não ser que você já tentou.

magrao tk
14-10-12, 13:13
É....... resolvi depois de umas 400 tentativas de jumpear os pinos do clear CMOS e de PSWD que seria de zerar as senhas. Aí liberou.

Mas pra que tão facil? Agora depois disso só configurar e iniciar a formatação...... né....

Agora a nova é:
keyboard not found keyboard not found keyboard not found keyboard not found keyboard not found... x10000000x inferno! Troquei teclado pelo meu bom, falha tudo essa merda, horas funcionava horas não!

Arranquei fora a placa, ressoldei os terminais das tomadas de mouse e teclado.

Agora tá beleza! Antes quando falhava uma barrinha que carrega no logo da DELL travava, se eu mexesse no conector de teclado ela prosseguia até dar o erro de teclado. Agora ficou na barrinha e não saiu nunca mais. Já desconectei tudo: hd, cd, disquete, teclado e mouse... não sai mais dali... não faz mais nada. Não importa o que se faça.

Eeeeeeeeeeee beleza de domingão se indo e eu preso aqui. Vo taca fogo nessa merda!!!!!!!!!!!

magrao tk
14-10-12, 13:44
Tanta raiva que até falei errado: é keyboard ''failure'' o erro: 2 bips curtos.
Agora voltou a dar. Desmontei novamente a placa e ressoldei denovo os pinos. Soldador meio parrudo pra pegar as 2 camadas da placa. Menos mal, voltou pro defeito anterior.

Bruno Rafael
14-10-12, 13:45
vc quer zerar a bios? abre o pc, e dentro dele tem uns jumper http://www.computer-how-to-guide.com/wp-content/images/72-clear-cmos-jumper-bios.jpg
igual ess da foto
dai vc ranca, e poe no furo do lado, espera um pouco e recoloca, ou vc ranca a bateria espera um tempo e coloca denovo

chriskopsch
14-10-12, 13:52
Comprei meu PC peça por peça, e nunca ser quer me deu problema.

Digoso
14-10-12, 14:09
tenta isso:


http://i56.tinypic.com/2yv58r8.jpg

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eduardo Toda
14-10-12, 14:19
Desestressa, passa coma RD por cima da placa do PC...rsrsrsrsrs...cuidado para não furar o pneu.....o céus, o dia, ó azar...by Hardy

- - - Updated - - -


tenta isso:


http://i56.tinypic.com/2yv58r8.jpg

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Putz pior que eu fiz isso num gabinete velho de PC (antigo 486DX4) que tava jogado aqui em casa, montei uma churrasqueira de bafo,e não é que a costela no bafo de 6 horas ficou boa pra caramba...

Strada Prata
14-10-12, 15:28
Aqui vai uma dica:
http://www.jambu.com.br/newsletter/20120803/keep-calm-CH.png

magrao tk
14-10-12, 15:30
Passou!
To mais calminho, rsrs acho que era fome um pouco. Parei pra fazer comida agora há pouco, quase 3 hr da tarde.

Mas só acalmei depois que vi o computador aceitando tudo e ligando normal. Só fui fazer o almoço quando pude deixar o windows instalando, ufa! Já tá com sistema novinho em folha:

Os culpados? O meu teclado velho que tá falhando feito doido, e pra ajudar um monte de falhas por horas de hd, horar de drive cd e por último falha no conector do teclado. Pois et testei antes com o teclado bom e não deu, só agora que ficou certo.

Bom, se não fosse eu já ter almoçado e estar mais tranquilo ia usar a idéia de voces: fazer um churrasco com o gabinete e passar de moto por cima do teclado.

Rodolfo Henrique
14-10-12, 16:16
deus me livre
des dos 15 anos trabalhando com informatica
dando $$$$ pros patroes e eu vivendo stressado sem um PUT0 no bolso sem tempo pra nada
parei de trabalhar com isso faz tempo
pra mim tecnico em info devia ser valorizado e ganhar muito bem

XxUNOxX
14-10-12, 17:00
Simplesmente, a pessoa para mexer com informática tem que ser meio louco, assim não terás problemas asuhduashduasd
Eu trabalho a +/- 6 anos com isso e vou te falar, não consigo dormir, comer fazer outra coisa até resolver o problema!
Eu luto, pesquiso no google e o escambau mais que sempre dei conta Graças a Deus eu dei conta rs

sandro lara
14-10-12, 17:01
Magrão , toda vez que vc pegar uma bucha dessas que tenha senha na bios ; faça o seguinte retire a bateria da placa mãe espere alguns segundos e reponha ok, mas faça isso com tudo desligado até o monitor para ter certeza de que não haverá nenhum tipo de carga , porque se não o infeliz não da boot e fica dizendo que isso e aquilo esta errado .

pablopss
14-10-12, 17:02
deus me livre
des dos 15 anos trabalhando com informatica
dando $$$$ pros patroes e eu vivendo stressado sem um PUT0 no bolso sem tempo pra nada
parei de trabalhar com isso faz tempo
pra mim tecnico em info devia ser valorizado e ganhar muito bem


usahsuahs concordo com você

cabra de brasilia
14-10-12, 18:34
Secretaria de Saúde do município que trabalho certa me ofereceram a oportunidade de ser da manutenção de informática.....agradeci pelo reconhecimento do meu profissionalismo mas nem dei volta já falei na lata as verdade da desgraça que é trabalhar nessa área.....

Prefiro ficar na manutenção predial trocando lâmpada e desentupindo vaso sanitário no hospital.......só alegria...

Cláudio Lima
14-10-12, 19:08
deus me livre
des dos 15 anos trabalhando com informatica
dando $$$$ pros patroes e eu vivendo stressado sem um PUT0 no bolso sem tempo pra nada
parei de trabalhar com isso faz tempo
pra mim tecnico em info devia ser valorizado e ganhar muito bem
Discordo de vc completamente, o verdadeiro Técnico em Informática, aquele formado em Ciências da Informação, este ganha dinheiro, agora aquele que baixou um CD do windows, aprendeu formatar e se acha técnico, esse de fato esta fadado ao fracasso!
Tem um ditado que diz "quem não sabe consertar, formata!"

juniorprotti
14-10-12, 19:39
Simplesmente, a pessoa para mexer com informática tem que ser meio louco, assim não terás problemas asuhduashduasd
vou te falar, não consigo dormir, comer fazer outra coisa até resolver o problema!
Eu luto, pesquiso no google e o escambau mais que sempre dei conta Graças a Deus eu dei conta rs

x2.
é bem isso mesmo..sempre tem uma carniça dessas pra estressar qualquer um!!

XxUNOxX
14-10-12, 20:24
Discordo de vc completamente, o verdadeiro Técnico em Informática, aquele formado em Ciências da Informação, este ganha dinheiro, agora aquele que baixou um CD do windows, aprendeu formatar e se acha técnico, esse de fato esta fadado ao fracasso!
Tem um ditado que diz "quem não sabe consertar, formata!"

Eu não sou o "cara" que baixou o CD do Windows e comecei a formatar!
Eu não sou Técnico em informática (eu não escrevi isso).
Eu falei que MEXO com informática, sou Técnico em Hardware formado e tal, pode ser um curso fraco, barrela, mas nele aprendi oque precisava pra iniciar na profissão, o resto foi vindo com a prática, pesquisas e estudo que eu mesmo corria atrás!
Agora dizer que estou "fadado" ao fracasso é besteira sua!
Formato computadores sim, ganho apenas R$ 50,00 que é o preço que corre por aqui, com 10 formatados tenho R$ 500,00 sendo que eu não tenho nem R$ 10,00 de gasto, troco 1 memória de mão de obra cobro R$ 10,00 e não gastei R$ 1,00 por isso!
Faço 1 montagem de 1 computador inteiro e formato, ganho quase R$ 100,00 e gastei praticamente NADA!
Cada um trabalha com oque pode, eu quando estive desempregado me sustentei, paguei parcela da moto e combustível somente com manutenções...
Não é uma profissão tola só por que não é "Formado em Ciências da Informação", hoje em dia as oportunidades de empregos pra quem tem Curso Técnico estão mais fáceis do que Ensino Superior...
Bom, sem mais...

pablopss
14-10-12, 20:49
Discordo de vc completamente, o verdadeiro Técnico em Informática, aquele formado em Ciências da Informação, este ganha dinheiro, agora aquele que baixou um CD do windows, aprendeu formatar e se acha técnico, esse de fato esta fadado ao fracasso!
Tem um ditado que diz "quem não sabe consertar, formata!"

Cara quem é formado em ciencias da computação difícilmente vai trabalhar formantando computadores, quem é formado quer trabalhar desenvolvendo sistemas,modelando banco de dados, gerenciando equipes de desenvolvimento, diga-se de passagem, conheço muita gente da faculdade que não sabe formatar um computador, mas pode muito bem desenvolver um sistema sozinho.
Digo isso com conhecimento de causa


Eu não sou o "cara" que baixou o CD do Windows e comecei a formatar!
Eu não sou Técnico em informática (eu não escrevi isso).
Eu falei que MEXO com informática, sou Técnico em Hardware formado e tal, pode ser um curso fraco, barrela, mas nele aprendi oque precisava pra iniciar na profissão, o resto foi vindo com a prática, pesquisas e estudo que eu mesmo corria atrás!
Agora dizer que estou "fadado" ao fracasso é besteira sua!
Formato computadores sim, ganho apenas R$ 50,00 que é o preço que corre por aqui, com 10 formatados tenho R$ 500,00 sendo que eu não tenho nem R$ 10,00 de gasto, troco 1 memória de mão de obra cobro R$ 10,00 e não gastei R$ 1,00 por isso!
Faço 1 montagem de 1 computador inteiro e formato, ganho quase R$ 100,00 e gastei praticamente NADA!
Cada um trabalha com oque pode, eu quando estive desempregado me sustentei, paguei parcela da moto e combustível somente com manutenções...
Não é uma profissão tola só por que não é "Formado em Ciências da Informação", hoje em dia as oportunidades de empregos pra quem tem Curso Técnico estão mais fáceis do que Ensino Superior...
Bom, sem mais...

é bem isso mesmo, comecei do mesmo jeito que você, nessa área você ganha muito dinheiro e se gosta do que está fazendo melhor ainda, hoje eu desenvolvo sistemas web mas se aparece algum cliente antigo haha é claro que eu atendo pq din din nunca é demais rsrs

Cláudio Lima
14-10-12, 21:11
Eu apenas expressei minha opinião, não falei que vc fez ou deixou de fazer... falar que informatica não dá dinheiro, eu nunca vou concordar... agora tem que saber trabalhar, afinal formatar pc, meu sobrinho de 8 anos faz isso todos os dias no notebook dele

CkOFan
14-10-12, 21:12
Sou testador de software e gosto pacaraio, deixar um sitema o mais "redondo" possível é uma coisa muito satisfatória.
Muitos não percebem, mas os famooooosos erros do Windows são pura falta de um bom teste.

E como diz o meu superior: "Eu ganho muito mas me divirto" kkkkkkkkkkkk
Ah, certamente quem faz curso superior ganha mais que quem faz técnico, nada mais lógico.
Abraço!

cabra de brasilia
14-10-12, 21:30
Tudo depende da análise do meio que a pessoa está inserida....não é bem assim simplista não....quem tem superior ganha mais que quem tem médio que consequentemente ganha mais que quem tem fundamental.

Administração pública mesmo tá atolada de gente com nível superior que fica com a barriga atrás de uma mesa e pouco acrescenta.....e por outro lado possui uma carência descomunal de pessoal com qualificação técnica pra serviço operacional........

Muito mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuito comum na administração pública pegar uma pessoa de nível fundamental e médio com qualificação técnica executando serviço operacionais ganhando mais que gente com curso superior.....

Como boa parte sabe eu trabalho em hospital público.....pois bem só pra citar uma situação......técnico de manutenção predial que exige nível fundamental ganha a mesma coisa de enfermeiro!

Rodolfo Henrique
14-10-12, 21:39
Eu não sou o "cara" que baixou o CD do Windows e comecei a formatar!
Eu não sou Técnico em informática (eu não escrevi isso).
Eu falei que MEXO com informática, sou Técnico em Hardware formado e tal, pode ser um curso fraco, barrela, mas nele aprendi oque precisava pra iniciar na profissão, o resto foi vindo com a prática, pesquisas e estudo que eu mesmo corria atrás!
Agora dizer que estou "fadado" ao fracasso é besteira sua!
Formato computadores sim, ganho apenas R$ 50,00 que é o preço que corre por aqui, com 10 formatados tenho R$ 500,00 sendo que eu não tenho nem R$ 10,00 de gasto, troco 1 memória de mão de obra cobro R$ 10,00 e não gastei R$ 1,00 por isso!
Faço 1 montagem de 1 computador inteiro e formato, ganho quase R$ 100,00 e gastei praticamente NADA!
Cada um trabalha com oque pode, eu quando estive desempregado me sustentei, paguei parcela da moto e combustível somente com manutenções...
Não é uma profissão tola só por que não é "Formado em Ciências da Informação", hoje em dia as oportunidades de empregos pra quem tem Curso Técnico estão mais fáceis do que Ensino Superior...
Bom, sem mais...



disse tudo amigo

aonde assino?

magrao tk
14-10-12, 22:29
Rendeu o assunto ein!

Bah, to no lucro então. Nunca fiz curso algum. Entendo muito pouco realmente e sou daquele que se a coisa tá feia mesmo nem perco tempo, formato logo.

Tudo o pouco que sei aprendi com os meus computadores e googlando. Duvido ter assunto mais disseminado na net do que de informática. Tu digita lá um código qualquer que seja, da placa mãe mais furreca ou antiga do mundo, e tem lá assunto bastante pra ler.

Mas não trabalho com isso nem quero, por isso mesmo não me interessei em cursos.
Esse computador por ex, é do meu chefe, a gente usa lá no serviço e tava ha tempos impossível de se usar! Tu ia acessar uma coisa que levaria uns 10 minutos e se perdiam mais de meia hora literalmente esperando iniciar isso, carregar aquilo, fechar aquilo outro... dá eu já tinha dito ao chefe: deixa eu levar isso embora pra dar um jeito, não dá. Só não imaginava tão complicado era esses Dell, a BIOS totalmente diferente a apresentação, e mais essa de senha pra complicar.

E o que deixa mais irritado é quando acontece essa sucessão de problemas.

A maioria das pessoas dizem: ah eu gosto de desafios! Pois sem hipocrisias, eu detesto!!! Gosto da coisa prática, pegar já sabendo o que fazer, fazer e dar certo.
O desafio de tu ter que pensar ou pesquisar bem mais por algo que ainda não se sabe é muito bom tambem. Mas quando dá resultados positivos!

Pegar uma coisa, o que quer que seja, pra tentar consertar e não conseguir é frustrante.
Agora, pegar uma coisa, tentar, tentar, e alem de não conseguir ainda começar a aparecer uma avalanche de problemas somados ao original é irritante e desesperador, imagina pegar um defeito pra leigos uma coisa fácil, e acabar com a porr@ do equipamento 1000x pior é desesperador! E como tem me acontecido isso, pelo amor de Deus!

Mas que bom, meu teclado velho que me trollou. Logo após esse rolo com senha percebi o porque não conseguia, pois me dei conta que o computador ficava maluco por horas, e era tudo culpa do teclado, mas eu vou só pensando o pior.

Em resumo: não sirvo pra isso, mas encaro de metido.
Obrigado a todos e desculpe o aluguel. O fórum é sobre motos mas to sempre pedindo ajuda pra tudo que é assunto.

Defeacer
14-10-12, 22:53
Eu não sou o "cara" que baixou o CD do Windows e comecei a formatar!
Eu não sou Técnico em informática (eu não escrevi isso).
Eu falei que MEXO com informática, sou Técnico em Hardware formado e tal, pode ser um curso fraco, barrela, mas nele aprendi oque precisava pra iniciar na profissão, o resto foi vindo com a prática, pesquisas e estudo que eu mesmo corria atrás!
Agora dizer que estou "fadado" ao fracasso é besteira sua!
Formato computadores sim, ganho apenas R$ 50,00 que é o preço que corre por aqui, com 10 formatados tenho R$ 500,00 sendo que eu não tenho nem R$ 10,00 de gasto, troco 1 memória de mão de obra cobro R$ 10,00 e não gastei R$ 1,00 por isso!
Faço 1 montagem de 1 computador inteiro e formato, ganho quase R$ 100,00 e gastei praticamente NADA!
Cada um trabalha com oque pode, eu quando estive desempregado me sustentei, paguei parcela da moto e combustível somente com manutenções...
Não é uma profissão tola só por que não é "Formado em Ciências da Informação", hoje em dia as oportunidades de empregos pra quem tem Curso Técnico estão mais fáceis do que Ensino Superior...
Bom, sem mais...

Rapaz, já tirei quase 1000 reais por mês só com manutenção+montagem+digitação. Isso era por volta de 98 a 2004, hoje em dia nego compra pc parcelado em 70 anos e digita tudo no Word, ganhei muito dinheiro com digitação, cobrava 1,00 por folha e me aparecia cada bomba que eu tinha que entregar em 3 dias, até que eu tirava uma grana boa. Falo pra todo mundo que eu ganhei muito dinheiro com essas coisas básicas e poucos acreditam, tenho vários recibos aqui, mostro pra quem quiser HAHA num tenho um único curso se quer nessa área, nem mesmo o famoso e obsoleto IPD. Aprendi tudo quando eu era criança, e aprendi ganhar muita grana com isso, hoje eu passo longe HAHA

Hoje um cara que é formado em Ciências da Computação tem quase a mesma visibilidade de um cara que tem curso técnico nessa área, é muito ilusão achar que esse curso é um dos melhores e que dá muita grana, vai fazer Redes, Sistemas de informação, Engenharia da computação, Engenharia de software, aí tu vai ver o que é curso mesmo, agora ficar aprendendo fazer programinha bobinho e usando logarítimo não dá muito futuro não.

Pra falar a verdade, não conheco um "cientista" da computação que ganhe um salário alto, é um curso que ensina apenas o básico, eu acho perca de tempo, se o cara quer mesmo entrar nesta área, que faça um curso bom.

pablopss
14-10-12, 23:36
Rapaz, já tirei quase 1000 reais por mês só com manutenção+montagem+digitação. Isso era por volta de 98 a 2004, hoje em dia nego compra pc parcelado em 70 anos e digita tudo no Word, ganhei muito dinheiro com digitação, cobrava 1,00 por folha e me aparecia cada bomba que eu tinha que entregar em 3 dias, até que eu tirava uma grana boa. Falo pra todo mundo que eu ganhei muito dinheiro com essas coisas básicas e poucos acreditam, tenho vários recibos aqui, mostro pra quem quiser HAHA num tenho um único curso se quer nessa área, nem mesmo o famoso e obsoleto IPD. Aprendi tudo quando eu era criança, e aprendi ganhar muita grana com isso, hoje eu passo longe HAHA

Hoje um cara que é formado em Ciências da Computação tem quase a mesma visibilidade de um cara que tem curso técnico nessa área, é muito ilusão achar que esse curso é um dos melhores e que dá muita grana, vai fazer Redes, Sistemas de informação, Engenharia da computação, Engenharia de software, aí tu vai ver o que é curso mesmo, agora ficar aprendendo fazer programinha bobinho e usando logarítimo não dá muito futuro não.

Pra falar a verdade, não conheco um "cientista" da computação que ganhe um salário alto, é um curso que ensina apenas o básico, eu acho perca de tempo, se o cara quer mesmo entrar nesta área, que faça um curso bom.


a maioria dos curso de ensino superior ensinam somente o básico, na faculdade você tem muita base teorica e pouca prática de mercado.Quando sai da faculdade começa a aprender de verdade, o mercado que dita as regras, usa-se muito do que aprende na faculdade mas na hora h quem manda é o cliente.

Lucas TXS
15-10-12, 02:44
Poxa! Como tem galera da área computacional aqui!!!

Bom, eu sou Licenciado em computação, ou seja, professor com nível superior, mas acho que como disse o amigo pablopss, na faculdade pegamos uma base na maior parte teórica. Só depois quando saímos, para a prática é que vemos como a "máquina" do mercado funciona. Contudo as experiências contam muito e boa parte da prática que fazemos durante a faculdade é o que nos serve de base para aplicarmos na vida pós-acadêmica. Por isso acho interessante o pessoal se aventurar no mundo da informática, pois, comigo foi assim, inclusive o meu interesse surgiu "fuçando".


Discordo de vc completamente, o verdadeiro Técnico em Informática, aquele formado em Ciências da Informação, este ganha dinheiro, agora aquele que baixou um CD do windows, aprendeu formatar e se acha técnico, esse de fato esta fadado ao fracasso!
Tem um ditado que diz "quem não sabe consertar, formata!"

Quanto ao nosso amigo Rodolfo, concordo quando ele diz que técnico em info tá sempre sem tempo e que ganha pouco quando é empregado, subordinado à alguém. O que eu não concordo é com pessoas que sem conhecimento de causa vem pregar "chapéu" sem conhecimento, visto que Técnico em Informática é formado via curso técnico, enquanto que o profissional de nível superior de Ciências da Informação não atua exclusivamente na área técnica e diga-se de passagem, articula com outros campos como Biblioteconomia, Economia, Comunicação, ou seja, é um profissional bem mais interdisciplinar e "social".

Sou a favor da qualificação, seja ela de nível técnico ou superior, mas nunca menosprezando as pessoas, pois, é "aquele que baixou um CD do windows" que pode vir a ser um grande profissional no futuro, pois já começou pela experimentação...

Se só um curso superior fosse sinônimo de dinheiro e talento, o que dizer de Bill Gates, Steve Jobs e mais recentemente Mark Zuckerberg que largaram a faculdade pra GANHAR MUITA GRANA com seus negócios e seus nomes serem conhecidos hoje em todo o planeta? Quem não conhece a Microsoft, ou a Apple, ou o Facebook???

CkOFan
15-10-12, 10:03
Concordo com vc Lucas, mas vamos concordar que o Jobs, o Gates e o Zuckerberg são as "exceções à regra".
Mas na área de T.I., se a pessoa quiser o diploma só pra por na parede, não vai longe. O conhecimento é necessário tanto para entrar no mercado quanto para se manter nele. Óbvio que isso no setor privado, pois no público todos sabemos que as coisas são bem diferentes...

Lembrei de uma frase do meu professor de Alpro:
"No curso técnico vcs vão aprender a utilizar as ferramentas, aqui na faculdade vcs vão aprender a criar as ferramentas"

Rafael WF
15-10-12, 11:33
http://www.youtube.com/watch?v=qLYOs2HZukM

Lucas TXS
15-10-12, 14:00
Concordo com vc Lucas, mas vamos concordar que o Jobs, o Gates e o Zuckerberg são as "exceções à regra".
Mas na área de T.I., se a pessoa quiser o diploma só pra por na parede, não vai longe. O conhecimento é necessário tanto para entrar no mercado quanto para se manter nele. Óbvio que isso no setor privado, pois no público todos sabemos que as coisas são bem diferentes...

Lembrei de uma frase do meu professor de Alpro:
"No curso técnico vcs vão aprender a utilizar as ferramentas, aqui na faculdade vcs vão aprender a criar as ferramentas"

Brother acho que não entendesse o que quis dizer. Não estou sendo contra o conhecimento, muito pelo contrário. Apenas estou tentando dizer justamente que CONHECIMENTO e DIPLOMA são coisas diferentes. Num mundo globalizado hoje é muito fácil a busca e o acesso ao conhecimento e à informação, mas isso depende muito da PESSOA em foco.

CkOFan
15-10-12, 14:31
Brother acho que não entendesse o que quis dizer. Não estou sendo contra o conhecimento, muito pelo contrário. Apenas estou tentando dizer justamente que CONHECIMENTO e DIPLOMA são coisas diferentes. Num mundo globalizado hoje é muito fácil a busca e o acesso ao conhecimento e à informação, mas isso depende muito da PESSOA em foco.

Capaz, entendi sim, tanto que concordei e continuo concordando com o que acabou de dizer :D
Isto que você acabou de dizer é bem interessante, mas infelizmente as empresas atualmente estão dando mais valor para o canudo que para o cérebro.
Meu padrinho é desenvolvedor de sistemas desde a época que se programava em fita k7. Ele é um auto-de-data, nunca fez um curso sequer. Sempre correu atráz das informações, do conhecimento, de material sobre o assunto e olha que na época dele não tinha o Google. Mas o mercado é cruel e ele perdeu muitos empregos por não ter um curso superior. Certa vez o entrevistador de uma empresa disse para ele que ele tinha completa capacidade para exercer a função, porém tinha que ter uma faculdade, nem que fosse de Educação Física (não desmerecendo a profissão, apenas exemplificando uma qualificação completamente diferente da esperada para a vaga). Aí vejo colegas meus que tem o diploma e não tem 1/3 da capacidade que ele tem, mas né "Eles são formados". :P
Hoje ele faz faculdade e está muito bem colocado no mercado, e todas as portas fechadas na cara dele serviram de incentivo para ele continuar trabalhando e se qualificando cada vez mais.

Stone
15-10-12, 18:40
Fujindo do assunto....

Meu final de semana tbm não foi dos melhores... Na sexta o irmãozinho da minha guria perdeu o celular, sábado ela perdeu o dinheiro que ganhou durante o dia (ela é cabeleireira) e domingo fui sair da casa dela e arregacei o portão. Ainda bem que um amigo meu já concertou, mas o carro vou ter que mandar pintar o para-choque traz. Final de semana virado numa zica....

XxUNOxX
15-10-12, 18:59
Fujindo do assunto....

Meu final de semana tbm não foi dos melhores... Na sexta o irmãozinho da minha guria perdeu o celular, sábado ela perdeu o dinheiro que ganhou durante o dia (ela é cabeleireira) e domingo fui sair da casa dela e arregacei o portão. Ainda bem que um amigo meu já concertou, mas o carro vou ter que mandar pintar o para-choque traz. Final de semana virado numa zica....

Mais Stone oque que é isso...ta querendo sair da casa da garota sem abrir o portão? kkkkkkkkkkk
Me desculpe a brincadeira mais isso é coisa de "peão" que tem que sair correndo quando o marido ta chegando (brincadeiras a parte)...
Eu estou numa semana não muito "rentável"...

De Domingo pra Segunda peguei uma gripe de ficar acamado, de não conseguir comer, falar nem se levantar, de tanta dor no corpo, garganta inflamada e etc...
Hoje ao ir no Posto de Saúde cheguei as 12:00 e fui atendido por volta das 14:00, aonde o médico só perguntou oque eu tinha passou os remédios e ja mandou eu sair, nada de fazer uma análise clinica ou pedir exames!
Ao sair do Posto de Saúde fui observar o Pneu da Falcon....estou andando com ele somente na LONA, eu não tinha trocado por motivo de fazer a Motard e ja tinha comprado os pneus novos, só faltava chegar...
Bom, o pneu foi despachado no dia 08/10/2012, a transportadora pedia 3 dias úteis, que seria: Quarta, Quinta e Hoje Segunda (pois sexta foi feriado), e NADA de chegar, agora se eu for sair com a Falcon no mínimo irei ficar apé com um pneu estourado ou tomarei uma multa atoa...
To ficando louco ja hahahahahha

sandro lara
15-10-12, 19:16
só sei que sem pc eu não fico , pra mim não interessa quem vai fazer sei la o que se tem curso ou faculdade ou trabalha na NASA , se meu pczinho tiver bom pra acessar o nosso forum ja ta bom demais .

Stone
15-10-12, 20:50
Pow Uno, tava indo numa festa, com fome e sede uahuahuahuahauhau

O portão da minha casa abre pra direita, então olho no retrovisor da direita, se tiver aberto vou sem medo. Mas na casa dela o portão abre pra esquerda, eu olhei no retrovisor da direita, vi que tava aberto e fui.... o problema é que ele tava na metade, ai fedeu hehehehehehh mas ainda bem que ja ta resolvido, o portão ja ta concertado, o para-choque do carro é de menos, foi só umas lascadinhas....

XxUNOxX
16-10-12, 22:17
Bom, se a namorada perdoou é o que importa aushuhduahsduhausash
Piór é se a Sogra/Sogro achar ruim, ai o negócio fica tenso!