PDA

Ver Versão Completa : pistao encontrando com valvula!



paulo henrique
14-10-12, 12:33
Eai galera do PN!estou com um problema na minha xtz em alta rotaçao sinto o pistao ecntrandro com a valvula,barulho q so aparece em alta msm....moto pega normalll...esta com torque normal.....oq pode estar acontecendo isso?ja atrazei...ja adiantei o ponto e nda....!quando mechi na corrente de comando atrazei e adiantei...ai que fikou fora...pegava na valvula no ponto morto msm rs!abraço espero que possam me ajudar!

demetre
14-10-12, 12:59
curioso ,mexeu no ponto e não melhorou?

paulo henrique
14-10-12, 13:01
mexi piorou...ficou batendo em ponto morto...tanto adiantando quanto atrazando.....o ponto esta certo....to com duvidas...na corrente de comando mau tensionada...ou folga de valvulas...nao sei...!

demetre
14-10-12, 13:06
vc trocou o pistão ?

paulo henrique
14-10-12, 13:11
foi trocado mas nao tinha esse problema...ele ocorreu apos ter tirado um vazamento do cilindro...depois de montado começou da isso em alta!

guilhermeDF
14-10-12, 13:17
o mecanico que mexeu montou as juntas certinho???
pq se tirar uma junta que seja ja pega
ou a engrenagem do comando pode ter sido montada invertida tipo de cabeça pra baixo saca ou com a marca do ponto virada pra tras ai muda a posiçao dos dentes quando instala no comando...... tbm pode ser que o mecanico tenha dexado as valvulas fora da folga... mais apertadas saca... ai em alto giro é normal a valvula demorar mais um pouco a retornar ai pega no pistao.... tem varias possibilidades e essas sao as que eu olharia primeiro....

paulo henrique
14-10-12, 13:22
Demetre e guilherme muito obrigado por ajudarem...entao guilherme...as juntas estao certinhas!engrenagem tbm esta certinha!agora eu achu q pode ser algo do tipo mola da valvula...ou pode ser q deixei pouco apertada msm! xtz a folga eh de apartir de 0,8 pra admissao e apartir de 0,10para escape...vou por 10 e 12 pra ver neh...a apertar mais o tensionador da corrente de comando! oq vc acha guilherme?

guilhermeDF
14-10-12, 13:26
cara a corrente de comando ta froxa ou bamba???.... nao pode nao fio tem que tar bem justa nao muito apertada se nao ela ovaliza e o desgaste é bem mais rapido... aumenta a folga da valvula dexa com 10 12 como vc falou.... aaa e tem uma coisa... a mola de adimiçao é diferente da de escape talvez tenha montado trocado tbm.... pq assim a mola acostuma com a pressao de cada valvula que é diferente na adimiçao e no escape... entao vc tiver trocado as bolas a mola de escape pode estar mais mole saca demorando mais a fexar... bom seria mesmo colocar molas novas....

paulo henrique
14-10-12, 13:29
as molas nao foram mechidas nao..foram trocadas somentas juntas cabeçote e do cilindro!vou almentar essa folga ai...deve estar muito justo msm...aproximadamente 0,08 a 0,12 e a outra de 0,10 a 0,14......corrente ta justa...so conferir msm...no mais vc acha q eh so isso msm neh?mais a fundo teria q trocar as molas neh?sai caro sera na yamaha? abraço!

paulo henrique
14-10-12, 20:36
folguei mais as valvulas hj....deixei 11mm...admissao...e 14 por ai o escape!melhorou 90%...moto muito mais solta....com mais torque ainda...!so que ainda na alta...alta msm 130kmh...sinto ainda barulho da valvula ''triscando'' no pistao!so que quando corto giro com ela em neutro...nao da esse barulho....estranho demais moçada!

Limabl
15-10-12, 14:03
Isso é o pistão batendo sai filho,faz uma retifica do motor !!!

Esse ruido é normal nesses motores com Km altos!!

MotoTech-Racing
15-10-12, 16:05
folguei mais as valvulas hj....deixei 11mm...admissao...e 14 por ai o escape!melhorou 90%...moto muito mais solta....com mais torque ainda...!so que ainda na alta...alta msm 130kmh...sinto ainda barulho da valvula ''triscando'' no pistao!so que quando corto giro com ela em neutro...nao da esse barulho....estranho demais moçada!

Amigo qtos mil km tem sua moto? Me explique direito a história de trocar o pistão...Foi só trocado o pistão? Não foi feito retífica? Colocaram a mesma medida?A moto não fuma? Pq foi alterado o ponto do comando? Usaram a mesma junta?Mexeram no cabeçote? Com isso consigo te explicar certo o que sua moto tem. Abraços aguardo retorno.

Stone
15-10-12, 17:19
Se tivesse mesmo o pistão batendo nas válvulas o seu motor já estaria destruído há muito tempo.....
com certeza é saia do pistão batendo...

Diego.fcs
16-10-12, 13:42
Concordo com o Stone, se fosse a valvula batendo no pistão, além de sua valvula já estar torta, a parte interna estaria toda ferrada, imagina o motor girando aí nuns 6000rpm com valvula batendo no pistão, gerando detritos de metal dentro da câmara de combustão.

paulo henrique
16-10-12, 19:29
entao galera...minha moto ta com pistao 3mm....com uns 5mil km rodados!foi aberto todo motor para a troca do eixo segundario!depois de montado logicamente foram trocadas as juntas!so que em altaa...9mil por ai....eu sinto um tiririririr!!!!!como se estivevesse triscando na valvula!em baixa...media e alta..nao da...so em altissima msm....!coomo disse acima...folguei mais as valvulas... esta com 10por ai...na admissao..e 14 escape!melhorou...agora bate,,,mas eh bem menos....ponto de inguniçao nao tem outro....se passar um dente na corrente encosta no pistao...se atrazar enconta tbm...entao ponto ta certo! to começando achar q seja molas das valvulas!mas apareceu do nda neh!

MotoTech-Racing
17-10-12, 08:47
entao galera...minha moto ta com pistao 3mm....com uns 5mil km rodados!foi aberto todo motor para a troca do eixo segundario!depois de montado logicamente foram trocadas as juntas!so que em altaa...9mil por ai....eu sinto um tiririririr!!!!!como se estivevesse triscando na valvula!em baixa...media e alta..nao da...so em altissima msm....!coomo disse acima...folguei mais as valvulas... esta com 10por ai...na admissao..e 14 escape!melhorou...agora bate,,,mas eh bem menos....ponto de inguniçao nao tem outro....se passar um dente na corrente encosta no pistao...se atrazar enconta tbm...entao ponto ta certo! to começando achar q seja molas das valvulas!mas apareceu do nda neh!

Se a moto não foi mexido em taxa não era pra acontecer isso. Pode ser comando gasto. Com isso a moto perde rápido a regulagem de válvulas no que ocasiona barulho. Pode ser ok? Pra ter certeza só desmontando e aferidno todas as peças...Desmonta a parte de cima pra verificar tudo...Manda o cilindro com o pistão pra uma retífica se vc não sabe ver se está batendo saia....Abraços

paulo henrique
17-10-12, 18:35
estranho neh ...retifica com 5mil so....pistao novo...pode ser...ela esta com uma **** compressao!kick ta pesado....coice sabe!lembrando pistao eh de 3mm...comando eh wgk..deve ter uns 10 mil km rodados!vou fazer isso msm,desmontar...tudo e olhar...vou trocar essas molas...colocar novas!

bruno almeida
17-10-12, 18:47
vc deve tar encucado...
essas motos tem esse barulhinho de válvula caracteristico
se a compressão ta boa,como pode tar batendo saia??????

Stone
17-10-12, 19:02
Essas folgas de válvula aí não é demais não??

pressao
17-10-12, 19:36
estranho neh ...retifica com 5mil so....pistao novo...pode ser...ela esta com uma **** compressao!kick ta pesado....coice sabe!lembrando pistao eh de 3mm...comando eh wgk..deve ter uns 10 mil km rodados!vou fazer isso msm,desmontar...tudo e olhar...vou trocar essas molas...colocar novas!

leva na mil motos e procura o fabricio.

paulo henrique
17-10-12, 20:08
entao galera...o limite maximo eh 12 admissao e 14 escape!fiz so um teste msm...botando praticamente no limite e o barulho sumiu bastante....esses motores tem um barulho estranho vejo isso nas 250 tbm...la pros 5 mil giros....vc so triscando o acelerador..tipo....muita rotaçao....e pouco cabo enrrolado....pouco peso no pistao neh! ele da uns ''grilos'' criiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! minha moto sepre teve isso...desde original...ate com pistao 3mm...so q o barulho q acontece la pros 10mil giros...acredito ainda q seje da mola nao ta dando conta de voltar valvula e esta ''triscando''so triscando no pistao....OUUU pode esta acontecendo o msm que citei acima...pouco peso...pra muita rotaçao...e ta dando o tal grilooo ''criiiiii'''...que eh bem parecido com valvulas.......! mais ajudas ai moçada!abraço e obrigado a todos pelas ajudas! VLW PRESSAO!sou de gv tbm...xtz vermelha....vou la nos mlk da yamaha mil motos msm depois trocar uma ideia!abraço

paulo henrique
19-10-12, 22:50
UP!!!:confused:

mdorigon
20-10-12, 12:02
Vc ta achando que ela ta grilando então ? Faz um teste com gasolina premium ou pódium e ve se melhora. Esses motores ja tinha uma taxa de 10:1 de fabrica se não me engano...vc ja deu uma mechida nele né. Tenta isso.

Jduarte
20-10-12, 20:43
e o pino do pistão desse motor, como está... ?

que óleo lubrificante está usando?

paulo henrique
21-10-12, 00:50
o grilo na verdade eh quando esta com o giro na casa do 4,,,5 mil giros acelerando pouco...ai achei onde eh o problema...comandoooooo...pq quando estou nesse msm giro 5mil e acelerando forte...nao da esse barulho!agora quando ta girando na casa dos 9mil ...quase ''cortando'' ai sim escudo barulho da valvula!Mdorigon so ando na podium cara!grilar ele nao grila nao...grilo ta sendo eh do comando msm!Jduarte....ta tudo novo...5mil rodados so....desmontei esses dias..ta tudo novo..rolamento..pinos...biela ..camisa..... oleo uso o motul 3000!