PDA

Ver Versão Completa : Falcon 2012



jf k1
15-10-12, 17:52
Galera do pn boa tarde, hoje levei o maior susto, tava andando de boa com minha motinha e passei por uma revendedora hoda e vi uma falcon, ate entao nao sabia que tinha voltado a linha de produção dela mais quase cai de costas quando perguntei o valor da moto aqui 20 mil, **** merda a honda faz a gente de gato e sapato mesmo, nunca gostei de falcon por ser off e agora que eu nao cogito a hipótese de comprar uma que isso sacanagem mas por outro lado vai valorizar as antigas e pra quem tem e uma boa, o que vcs acham disso?

Strada Prata
15-10-12, 20:14
Preço alto demais, nunca fez minha cabeça, agora menos ainda...

sergipe
15-10-12, 20:29
realmente 20 conto é fora da realidade!

Stone
15-10-12, 21:21
Falcon é um motão, não sei essa, nova mas a antiga.... só que com 20 conto compro uma moto usada MUITO mais moto....

Tarcisio Discipulo
15-10-12, 22:21
com 20 conto compro uma honet usada... em otimo estado pouco rodada e e 100 vezes mais moto...
ou intão coloco mais 6 conto e compro logo uma Xt 660 R muito mais moto....
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xt660r.aspx)

DOUGLAS 00
15-10-12, 23:47
Assunto batido. A motoca é legal, mas tá mais manca e o preço está absurdo. O lance é espera baixar preço e socar um escapezinho mais solto que tá tudo bem...

sergipe
16-10-12, 06:53
creio que um preço interessante seria uns 15 a 16 conto,
20tão tá salgado d+ e ainda tem os docs que é outra facada no bucho!

lucas olvra
16-10-12, 08:36
Nada contra a falcon, mas achei o preço um pouco elevado!!!
teria que ser no máximo uns 16k.

cabra de brasilia
16-10-12, 08:39
Falcon não está cara......

Ela SEMPRE foi cara.......

Pra quem não tem memória curta se recorda perfeitamente que a Falcon SEMPRE custou praticamente o mesmo preço do Fiat Mille......

speedFan
16-10-12, 08:39
A moto é ótima é FATO! Mas realmente o preço está aperdado e dizer ou comparar com a XT660 não tem como afinal são categorias diferentes e 6 mil são 6 mil afinal com 6 mil compro uma moto zero.

Mas é esperar como vai ser as vendas se a Honda ver que não vai para frete pode ser que diminua o valor.

Neto SP
16-10-12, 08:51
O preço deve cair para uns 17 mil depois que passar a "novidade" mas esta é uma moto que eu não compraria nunca ultrapassada, manca e cara e vai ser visada para roubo ao extremo do extremo, quero ver nego pagando 5 mil de seguro em uma....

halvaro
16-10-12, 08:53
com 20 conto compro uma honet usada... em otimo estado pouco rodada e e 100 vezes mais moto...
ou intão coloco mais 6 conto e compro logo uma Xt 660 R muito mais moto....
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xt660r.aspx)

Quem se interessa por uma Falcon, não compra Hornet, não tem absolutamente nada a ver uma com a outra, são propostas completamente diferentes, se vc disesse que poderia comprar uma XT660 usada, aí sim. Pessoal mistura demais os tipos de motos aqui

O preço realmente é um pouco salgado, mas dentro da realidade do mercado e da Honda, que todos sabemos não pratica preços baixos e nem precisa disso. Quem gosta da moto vai comprar, até por que ela evoluiu em relação as anteriores

E outra, se formos sempre usar esse argumento que pelo preço de uma nova compra uma usada de categoria superior, então ninguem mais vai comprar moto nova, pessoal ta passando dos limites com essa lenga lenga, quem quer e gosta de moto 0km não vai comprar usada

lucas olvra
16-10-12, 09:22
Quem se interessa por uma Falcon, não compra Hornet, não tem absolutamente nada a ver uma com a outra, são propostas completamente diferentes, se vc disesse que poderia comprar uma XT660 usada, aí sim. Pessoal mistura demais os tipos de motos aqui

O preço realmente é um pouco salgado, mas dentro da realidade do mercado e da Honda, que todos sabemos não pratica preços baixos e nem precisa disso. Quem gosta da moto vai comprar, até por que ela evoluiu em relação as anteriores

E outra, se formos sempre usar esse argumento que pelo preço de uma nova compra uma usada de categoria superior, então ninguem mais vai comprar moto nova, pessoal ta passando dos limites com essa lenga lenga, quem quer e gosta de moto 0km não vai comprar usada

é verdade!!! eu dou preferencia sempre para moto 0 km!!!

Zanca
16-10-12, 09:31
Sempre achei ela linda, mas por 20 k é abuso aos clientes

speedFan
16-10-12, 09:41
Quem se interessa por uma Falcon, não compra Hornet, não tem absolutamente nada a ver uma com a outra, são propostas completamente diferentes, se vc disesse que poderia comprar uma XT660 usada, aí sim. Pessoal mistura demais os tipos de motos aqui

O preço realmente é um pouco salgado, mas dentro da realidade do mercado e da Honda, que todos sabemos não pratica preços baixos e nem precisa disso. Quem gosta da moto vai comprar, até por que ela evoluiu em relação as anteriores

E outra, se formos sempre usar esse argumento que pelo preço de uma nova compra uma usada de categoria superior, então ninguem mais vai comprar moto nova, pessoal ta passando dos limites com essa lenga lenga, quem quer e gosta de moto 0km não vai comprar usada
:clap:



Não entendo que tanto o povo diz com essa grana pego uma usada.. :mad:

E neto manca?????????? manda esse trator manco la em casa :cool:

jf k1
16-10-12, 13:52
gaaleramo pior vcs nao sabem mesmo motor, desing, o mesmo painel digital da xre sem brincadeira a moto ta um lixo pra 20 conto nao da se fosse uma outra falcon completamente diferente tudo bem mas isso e debochar dos consumidores brasileiros

cabra de brasilia
16-10-12, 14:00
Falcon 0km quando custava 11 mil era barata?

Fazer analogia e trazr esse preço pro tempo presente é ridículo.....

Na época dese preço...com 15 mil se comprava era uma casa e booooooa!

Então o que disse o post anteior...Falcon não está cara......ela SEMPRE foi cara....caríssima!

speedFan
16-10-12, 14:41
Não entendo a briga, não vai mudar nada nem o preço nem qualidade da moto...

Ignorancia dizer que a moto está um lixo....

Devemos julgar a moto para seu propósito e qualidade e não por que esteticamente não mudou muito..

O motor para que mudar... ele é perfeito!!! um belo trator para um 400cc mono cilindrica.. faz bem seu papel... e cumpre o que promete...

Vai do gosto de cada um afinal hoje se compra uma Bros por 9500,00 e muitos vão dizer mais com mais um pouco pego uma 250cc..

Mas na moral anda em uma Bros e Anda em uma titan e veja se são as mesmas motos??

Não adianta moto trial tem um valor maior e compra quem gosta e quer... quem não gosta compra outra e para de reclamar... ou mesmo dizer que é "manca", um lixo ou coisa do tipo.

DOUGLAS 00
16-10-12, 14:47
Quem se interessa por uma Falcon, não compra Hornet, não tem absolutamente nada a ver uma com a outra, são propostas completamente diferentes, se vc disesse que poderia comprar uma XT660 usada, aí sim. Pessoal mistura demais os tipos de motos aqui

O preço realmente é um pouco salgado, mas dentro da realidade do mercado e da Honda, que todos sabemos não pratica preços baixos e nem precisa disso. Quem gosta da moto vai comprar, até por que ela evoluiu em relação as anteriores

E outra, se formos sempre usar esse argumento que pelo preço de uma nova compra uma usada de categoria superior, então ninguem mais vai comprar moto nova, pessoal ta passando dos limites com essa lenga lenga, quem quer e gosta de moto 0km não vai comprar usada

Tua visão faz sentido sim. Mas do mesmo, com a XRE custando bem menos e tendo a opção de ABS, a Falcon perde competividade.

halvaro
16-10-12, 15:29
gaaleramo pior vcs nao sabem mesmo motor, desing, o mesmo painel digital da xre sem brincadeira a moto ta um lixo pra 20 conto nao da se fosse uma outra falcon completamente diferente tudo bem mas isso e debochar dos consumidores brasileiros

Se fosse desse jeito que vc quer não seria mais uma Falcon não é mesmo ? E outra coisa, esse assunto já foi amplamente discutido aqui, já tinha um topico grande sobre ela, todos aqui já sabem como ela é, se vc não gostou, achou muito caro, simples, não compra e deixa quieto

cone
16-10-12, 18:02
vi ela ao vivo hj, achei q ficou bonita. mas ta na hora da honda sumir com essas setas de CG, pqp!!!

sandro lara
16-10-12, 18:22
Quando eu fui comprar minha moto, eu fui com o pensamento em uma bros nova ,mais , no caminho encontrei meu primo e minha esposa , um dizia ; pega uma fan igual a minha que é só pro corre do dia dia mesmo , ja minha muié falava ,é, ele esta certo viu e o certo mesmo éra comprar uma fan usada pra não gastar muito , e isso foi ,e foi,e foi , até que chegou uma hora que eu tava quase desistindo da moto e comprando "revorve" e mandando os dois pro inferno logo kk, só sei que fiquei tão confuso que acabei voltando pra casa com uma fan semi zera apenas com 4,000 e o resto da grana gastei tudo em cachaça e pronto , até hoje eu penso na bros que ja tinha até escolhido , snif,snif .

speedFan
16-10-12, 18:31
Quando eu fui comprar minha moto, eu fui com o pensamento em uma bros nova ,mais , no caminho encontrei meu primo e minha esposa , um dizia ; pega uma fan igual a minha que é só pro corre do dia dia mesmo , ja minha muié falava ,é, ele esta certo viu e o certo mesmo éra comprar uma fan usada pra não gastar muito , e isso foi ,e foi,e foi , até que chegou uma hora que eu tava quase desistindo da moto e comprando "revorve" e mandando os dois pro inferno logo kk, só sei que fiquei tão confuso que acabei voltando pra casa com uma fan semi zera apenas com 4,000 e o resto da grana gastei tudo em cachaça e pronto , até hoje eu penso na bros que ja tinha até escolhido , snif,snif .

Vixe.. da ouvido denovo.. vai... kkkk

Eu com grana como vc tinha ido de bros facil.. hehe

nil_bad
16-10-12, 18:31
É uma moto muito bonita, mas por 20 paus eu tô fora.

Neto SP
17-10-12, 07:00
:clap:





Não entendo que tanto o povo diz com essa grana pego uma usada.. :mad:

E neto manca?????????? manda esse trator manco la em casa :cool:

A Falcon antiga que era mais potente andava o mesmo que a Tornado que era uma 250 apenas tinha mais torque e ai tem um detalhe a tornado uma 250 é uma trail de verdade com relação mais voltada a trilhas e estradas ruins e a Falcon alem de ser uma 400cc sempre teve uma proposta muito mais street o que fica claro por seu para lama dianteiro e devido a isto deveria ter um desempenho superior por isto digo não teria uma Falcon novamente...

Sem contar o seguinte o motor da nova Falcon tem potencia de 28,7 CV enquanto a Suzuki DR 400 que custa quase o mesmo pode rodar na rua com kit original da Suzuki e que pode virar uma super motard quase sem adaptações e que é uma moto que poucas pessoas conhecem tem quase 50CV .

http://i299.photobucket.com/albums/mm304/sevla2008/dr400.jpg

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTGypbMNccO7FUAC3UnL4_HZRWn7aMTG h8Vk--7oCsCpfiyZ5V1&t=1

sergipe
17-10-12, 07:43
nossa! imagine esses 50 poneis e ela com apenas 130kg :shock:


A Falcon antiga que era mais potente andava o mesmo que a Tornado que era uma 250 apenas tinha mais torque e ai tem um detalhe a tornado uma 250 é uma trail de verdade com relação mais voltada a trilhas e estradas ruins e a Falcon alem de ser uma 400cc sempre teve uma proposta muito mais street o que fica claro por seu para lama dianteiro e devido a isto deveria ter um desempenho superior por isto digo não teria uma Falcon novamente...

Sem contar o seguinte o motor da nova Falcon tem potencia de 28,7 CV enquanto a Suzuki DR 400 que custa quase o mesmo pode rodar na rua com kit original da Suzuki e que pode virar uma super motard quase sem adaptações e que é uma moto que poucas pessoas conhecem tem quase 50CV .

speedFan
17-10-12, 08:42
A Falcon antiga que era mais potente andava o mesmo que a Tornado que era uma 250 apenas tinha mais torque e ai tem um detalhe a tornado uma 250 é uma trail de verdade com relação mais voltada a trilhas e estradas ruins e a Falcon alem de ser uma 400cc sempre teve uma proposta muito mais street o que fica claro por seu para lama dianteiro e devido a isto deveria ter um desempenho superior por isto digo não teria uma Falcon novamente...

Sem contar o seguinte o motor da nova Falcon tem potencia de 28,7 CV enquanto a Suzuki DR 400 que custa quase o mesmo pode rodar na rua com kit original da Suzuki e que pode virar uma super motard quase sem adaptações e que é uma moto que poucas pessoas conhecem tem quase 50CV .

http://i299.photobucket.com/albums/mm304/sevla2008/dr400.jpg

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTGypbMNccO7FUAC3UnL4_HZRWn7aMTG h8Vk--7oCsCpfiyZ5V1&t=1

Já que entendeu bem a proposta da Falcon não entendo por que está discutindo ainda... Vamos lá sim tem uma proposta street... Isso é óbvio e todos nós sabemos comparar com a Tornado que é totalmente ou pelo menos 90% voltado a trilha nem vale pena comentar...

Falcon nada mais é que uma moto super confortável e de força... Garanto que não terá nada disso nesta suzuki alias é obvio... se for tão simples assim compro um WR400CC e coloco kit de rua para rodar... kkkk

Chega a ser engraçado ver isso.. Entenda e tente compara motos da mesma categoria... A DR 400 é uma legitima trail já Falcon tem sua proposta urbana e confortável para os que gostam de viagens e de vez enquando precisam enfretar uma pista off-road.

Apenas para finalizar param de pensar assim... Tudo o vem falar de velocidade "anda a mesma coisa"... quer velocidade final compra uma esportiva... é como comparar e dizer que a ninjinha é muito mais moto que uma Fazer, CB300.. Entenda os Fabricanda produzem os produtos pensando nos clientes que pode querer... cada moto de seu foco e objetivo em sua categoria.. o importante é que ela cumpra seu papel conforme sua PROPOSTA.

halvaro
17-10-12, 09:05
Sem contar o seguinte o motor da nova Falcon tem potencia de 28,7 CV enquanto a Suzuki DR 400 que custa quase o mesmo pode rodar na rua com kit original da Suzuki e que pode virar uma super motard quase sem adaptações e que é uma moto que poucas pessoas conhecem tem quase 50CV .


Ta bom então, e quem compra DR400, aqui no PN temos algumas Falcon, mas DR400 ? Uma moto não tem nada a ver com a outra

A Falcon ta meio cara, concordo, mas todas as motos são caras, mas se o cara gosta, isso é o que importa, um monte de gentel aqui acha vantagem comprar motos xing-ling que na compra são baratas, mas na revenda não valem nada, aumentando em muito o custo inicial, simplesmente por que gostam, pra ser diferentes, pra dizer que não compram Honda, sei la, e ta valendo

- - - Updated - - -




Sem contar o seguinte o motor da nova Falcon tem potencia de 28,7 CV enquanto a Suzuki DR 400 que custa quase o mesmo pode rodar na rua com kit original da Suzuki e que pode virar uma super motard quase sem adaptações e que é uma moto que poucas pessoas conhecem tem quase 50CV .


Ta bom então, e quem compra DR400, aqui no PN temos algumas Falcon, mas DR400 ? Uma moto não tem nada a ver com a outra

A Falcon ta meio cara, concordo, mas todas as motos são caras, mas se o cara gosta, isso é o que importa, um monte de gentel aqui acha vantagem comprar motos xing-ling que na compra são baratas, mas na revenda não valem nada, aumentando em muito o custo inicial, simplesmente por que gostam, pra ser diferentes, pra dizer que não compram Honda, sei la, e ta valendo

Zanca
17-10-12, 09:25
Kra essa Suzuki é um monstro de moto hein agora a Falcon ta cara, ta sim eu não compraria mas não adianta ficar tacando o pau por causa disso que nem o halvaro disse que gosta compra e acabou e não existisse gosto não teria motos rodando, quantos critica a kasinski e outras marcas penso se fosse todos pensar = tem muitos aqui no PN que tem kasinski e não fala mal, então melhor discutir a moto e preço compra quem quer

Diego.fcs
17-10-12, 09:34
Esse negócio de comparar com moto já bem usada não tem nada a vê, afinal, se for pensar assim, é melhor comprar uma CB450 do que uma CG150 0km, nada a vê o pensamento. Esse que com 6 mil a mais pega outra e coisa e tal, se fazer conta assim vai chegar numa R1.

A Falcon é sim uma boa moto, só achava ela meio gastona e tal, mas deveria ser uma moto de uns 15.000,00 reais, acho que eles estão aproveitando essa lacuna vazia e metendo alguma coisa no meio. Agora com certeza as usadas vão subir o preço.

halvaro
17-10-12, 09:53
Esse negócio de comparar com moto já bem usada não tem nada a vê, afinal, se for pensar assim, é melhor comprar uma CB450 do que uma CG150 0km, nada a vê o pensamento. Esse que com 6 mil a mais pega outra e coisa e tal, se fazer conta assim vai chegar numa R1.

A Falcon é sim uma boa moto, só achava ela meio gastona e tal, mas deveria ser uma moto de uns 15.000,00 reais, acho que eles estão aproveitando essa lacuna vazia e metendo alguma coisa no meio. Agora com certeza as usadas vão subir o preço.

Falou tudo, só que 15.000,00 na Falcon, por mais que seja justo, é irreal na atual realidade, tendo em vista que a Teneré 250 e a XRE 300 já custam em torno de 14.000,00, se posicionar a Falcon a 15 mataria a XRE300

ThiBecker
17-10-12, 09:59
Nem a pau Juvenal...

DOUGLAS 00
17-10-12, 10:38
Falou tudo, só que 15.000,00 na Falcon, por mais que seja justo, é irreal na atual realidade, tendo em vista que a Teneré 250 e a XRE 300 já custam em torno de 14.000,00, se posicionar a Falcon a 15 mataria a XRE300

Creio que com o passar do tempo esse preço se ajuste. E acredito que a ideia da Honda seja não ter um grande volume de vendas e sim lucrar bastante e cada unidade vendida (pois o projeto já se pagou a muito tempo).

Sobre a moto, se custasse menos, seria sim uma ótima alternativa. Só não me pilhei a comprar uma usada, pois apesar de ser uma moto bonita e adequada ao que procuro, o visual não me atrai muito. Se tivesse algo de "tenere", seria praticamente perfeita.

mdorigon
17-10-12, 11:04
Bem, mais uma opção para nós....isso é, pra quem quiser pagar. A moto deve ser boa sim. Ta caro...como tudo que a honda faz. Não questiono a qualidade, questiono o preço. E tb acho que no atual panorama da linha da honda...15 mil seria impossivel. A xre teria que baixar muito o preço (outra que acho caro) e como isso não vai acontecer, ela vai ficar nessa faixa de preço. E a concorrencia agradece viu...se a honda baixar os preços dela mata meia duzia de marcas em 1 ano ou menos. Se caro ela ja vendeu quase um milhão de motos esse ano...imagina se fosse barato.
Qto a dr400, uma senhora moto pra proposta dela, que é diferente da falcon. Ou veja se vai ser agradavel montar numa dr400, com garupa, bagagem e sair fazer uma viagem de uns 400 km pra cima. Ainda mais com aquele tanque diminuto dela... a falcon serve pro dia a dia e pra boas viagens. A dr400 até aceito que de pra usar no dia a dia (apesar dela ter um motor muito nervoso, outra coisa que pode causar stress no dia a dia dependendo de onde o cara morar) mas não serve pra viajar pais a fora. Sem falar do fator peças de reposição e mão de obra que saiba consertar de verdade uma...
Conheço dois donos de dr400...conheço bem o mecanico que presta serviço, e isso tudo é relato deles. Tem um que usa ela no dia a dia, alias, usava....estressou, sai caro de mais pra isso, cansou de esperar peças qdo necessario trocar algo, fora as constantes visitas no posto todo dia. Mas ele fez isso por uns 2 anos. Agora só vai usar nas trilhas mesmo e de vez em quando pra curtir um fim de tarde aqui na cidade.

jf k1
17-10-12, 12:03
pessoal acho nos consumidores temos que ser mais rigidos com as marcas nao podemos mais deixar elas fazer a gente de bobo eu queria ver se a falcon nao tivese parado de ser vendida se estaria custando tudo isso ta na cara que e uma jogada da honda pra fazer a gente de bobo antes era dificil comprar uma mas nao impossivel agora alguem ja parou pra pensar o tanto de opções po 20 conto se continuar assim vaom ter hornet ddaqui um tempo de 40 conto

speedFan
17-10-12, 12:16
pessoal acho nos consumidores temos que ser mais rigidos com as marcas nao podemos mais deixar elas fazer a gente de bobo eu queria ver se a falcon nao tivese parado de ser vendida se estaria custando tudo isso ta na cara que e uma jogada da honda pra fazer a gente de bobo antes era dificil comprar uma mas nao impossivel agora alguem ja parou pra pensar o tanto de opções po 20 conto se continuar assim vaom ter hornet ddaqui um tempo de 40 conto
Amigo mas isso é fato! Afinal tudo tem tendência de subir o preço. logo vamos sim fácil ter motos de 600cc por 40mil.. afinal inflação e toda essa parafernália sobe o preço de tudo... mas sobe também a renda em bem menor proporção mas sobe.. afinal estamos no brasil.... pensa no seguinte a Falcon se estivesse lá fora custaria uns R$ 12000,00 para baixo.. Concordo que está cara não nego isso mas discordo dizer que a moto é isso ou aquilo... pois voltou por que é e sempre foi um motão.

marcelofreitas
17-10-12, 14:05
Da pra comprar uma xt660 e ainda sobra troco!

halvaro
17-10-12, 16:26
Da pra comprar uma xt660 e ainda sobra troco!

Me Fala onde que tem XT660 0km por menos de 20 mil pra eu ir comprar

pressao
17-10-12, 17:46
:clap:



Não entendo que tanto o povo diz com essa grana pego uma usada.. :mad:

E neto manca?????????? manda esse trator manco la em casa :cool:

e meu amigo se vc axa a nx400 falcon trator e pq nunca andou na moto que ela substituiu a nx 350 sahara.
a honda so faz ###### tirou 1 moto com 6 marchas pra colocar 1 com 5.
e nesse tipo de moto eu tenho experiencia ja tive as 2.
e 20mil nao da.

irai
17-10-12, 19:46
Pois é, a Falcon é uma bela moto, mas R$20K está um pouco fora da realidade, o preço ideal da Falcon (em termos de mercado, não do meu bolso, eheh...) seira pouco acima da XRE com ABS, algo perto de R$18K, e acredito que chegará a isso quando passar a novidade. É fato que a moto perdeu potência, mas sendo injetada e tendo um torque legal, bem que poderiam ter posto nela um câmbio de 6 marchas, melhoraria o consumo e dixaria a moto mais suave na estrada.

Marvila
17-10-12, 20:07
Penso que ficar debatendo "preço" é pura perda de tempo. Como é sabido, isto quem regula é o mercado. Se não estou enganado as últimas Falcon foram vendidas entre R$ 14 e R$ 15 mil. Atualmente o preço dela nas cc está em torno de R$ 19 mil (já incluso o frete). Pode ser que com o tempo se alinhe na casa dos R$ 17 mil. Até lá, quem desejar ter uma garagem poderá esperar um bom tempo. O mercado é quem vai dizer ;).
As referências que tenho do motor da Falcon são muito boas. Os pontos negativos sempre foram para o consumo e a preferência dos "amigos do alheio".
Gostaria de ter idéia de em até quanto essa i.e. reduz o consumo. Talvez uns 3 a 5 km ? Será ?
Vejo a Falcon como ótima opção para encarar viagens. Se for para usar somente na cidade, no dia-a-dia, talvez não compense. Não compensa no consumo e na mobilidade. Não me refiro ao preço. Isto vai do bolso e gosto de cada um...:)

Bandit
17-10-12, 20:28
Falcon sempre foi muito valorizada, uma ano 2007 aki em Bh,eu nao acho por menos de 12 mil... entao o preço se posiciona de acordo com o mercado, quem manda brasileiro ser burro... a Honda nao evolui em termo de motor a muito tempo, esse moto da "300" e o msm da twister q estava no mercado a qs 10 anos, deu uma injetada, elevou um pouco a cc, pra sair das regras do PROMOT e empurrou com a barriga pro consumidor.. NEM um acabamento descente essas motos oferecem, akela aba embaixo do tanque da XRE e da CB, akele plastico HORRIVEL e uma vergonha... e realmente o povo fica com medo da Dafra NEXT, pq o acabamento e TAO superior, com um preço TAO abaixo, q o povo tem q suspeitar msm, nunka teve isso da Honda, ta acostumado a comprar plastico grosso, pagando caro...

serio eu to com nojo das motos da Honda, e Yamaha tb nao escapa, eu desmontei minha twister, e tirando 6 parafusos de 1 centavo, tirei a rabeta e lateral traseira da moto, um plastico tao feito, que vendido aos milhares pra Honda, nao deve custa 10 reais a unidade, fora as manetes de 5 reais, suspensao de bicicleta DURA que custa mais uns 40 conto... Onde vai os 12 mil reais q custa uma CB3 ???? no painel chines com luz laranja, parecendo tela dos Mini Games 999 Jogos ??? pelo amor de deus...

A gente rala muito e da raiva, ver q um cidadao em outro pais ralando oq eu ralo, deve ta de 600cc, com toda tecnologia embutida...

Pronto falei tudo q tinha q falar ...

irai
17-10-12, 21:37
Pois é, eu também gostaria de ver os números de consumo dessa nova Falcon, eu apostaria em uma melhora de 15% a 20% com relação ao modelo carburado.

madnando1
17-10-12, 22:12
Falcon sempre foi muito valorizada, uma ano 2007 aki em Bh,eu nao acho por menos de 12 mil... entao o preço se posiciona de acordo com o mercado, quem manda brasileiro ser burro... a Honda nao evolui em termo de motor a muito tempo, esse moto da "300" e o msm da twister q estava no mercado a qs 10 anos, deu uma injetada, elevou um pouco a cc, pra sair das regras do PROMOT e empurrou com a barriga pro consumidor.. NEM um acabamento descente essas motos oferecem, akela aba embaixo do tanque da XRE e da CB, akele plastico HORRIVEL e uma vergonha... e realmente o povo fica com medo da Dafra NEXT, pq o acabamento e TAO superior, com um preço TAO abaixo, q o povo tem q suspeitar msm, nunka teve isso da Honda, ta acostumado a comprar plastico grosso, pagando caro...

serio eu to com nojo das motos da Honda, e Yamaha tb nao escapa, eu desmontei minha twister, e tirando 6 parafusos de 1 centavo, tirei a rabeta e lateral traseira da moto, um plastico tao feito, que vendido aos milhares pra Honda, nao deve custa 10 reais a unidade, fora as manetes de 5 reais, suspensao de bicicleta DURA que custa mais uns 40 conto... Onde vai os 12 mil reais q custa uma CB3 ???? no painel chines com luz laranja, parecendo tela dos Mini Games 999 Jogos ??? pelo amor de deus...

A gente rala muito e da raiva, ver q um cidadao em outro pais ralando oq eu ralo, deve ta de 600cc, com toda tecnologia embutida...

Pronto falei tudo q tinha q falar ...

Eu diria e resumiria tudo que voce disse na seguinte frase:

"Não se sente falta do que nunca se teve".

Logo, se nunca houve algo melhor no mercado, o melhor é o que tem disponível...

O preço da Falcon é exorbitante e ela não é tão superior a XRE para custar tanto. Compra-la é um negócio ruim.

Agora se viesse remodelada, com motorização diferente, refrigerada a liquido, mais torque e CV que a distanciasse de fato da XRE, poderia sim custar os 20 paus cobrados. Do jeito que tá, não vale a pena.

Felipe.s
17-10-12, 22:19
ja vi ja até montei na moto um conhecido meu comprou,mais ta muito cara mesmo a cara comprou avista mais emfim ele pode e é outra historia ,eu não daria 20 pila numa 400cc naum

halvaro
18-10-12, 08:46
Penso que ficar debatendo "preço" é pura perda de tempo. Como é sabido, isto quem regula é o mercado. Se não estou enganado as últimas Falcon foram vendidas entre R$ 14 e R$ 15 mil. Atualmente o preço dela nas cc está em torno de R$ 19 mil (já incluso o frete). Pode ser que com o tempo se alinhe na casa dos R$ 17 mil. Até lá, quem desejar ter uma garagem poderá esperar um bom tempo. O mercado é quem vai dizer ;).
As referências que tenho do motor da Falcon são muito boas. Os pontos negativos sempre foram para o consumo e a preferência dos "amigos do alheio".
Gostaria de ter idéia de em até quanto essa i.e. reduz o consumo. Talvez uns 3 a 5 km ? Será ?
Vejo a Falcon como ótima opção para encarar viagens. Se for para usar somente na cidade, no dia-a-dia, talvez não compense. Não compensa no consumo e na mobilidade. Não me refiro ao preço. Isto vai do bolso e gosto de cada um...:)

Falou tudo, concordo plenamente.

Aliás, historicamente no nosso mercado, motos da faixa de 400cc sempre custaram aproximadamente o mesmo que os carros populares mais baratos do mercado, hoje o carro mais barato é o Mille que deve tar na faixa de 21-22 mil, então as motos de 400cc estão posicionadas hoje um pouco abaixo disso.
Não quer comprar, acha caro, não compra

DOUGLAS 00
18-10-12, 12:20
Falou tudo, concordo plenamente.

Aliás, historicamente no nosso mercado, motos da faixa de 400cc sempre custaram aproximadamente o mesmo que os carros populares mais baratos do mercado, hoje o carro mais barato é o Mille que deve tar na faixa de 21-22 mil, então as motos de 400cc estão posicionadas hoje um pouco abaixo disso.
Não quer comprar, acha caro, não compra

Concordo que ninguém é obrigado a comprar. Mas tem o detalhe que a Falcon 400i não empolga, mostrando que estamos amadurecendo como consumidores. Se fosse um projeto novo, bem a frente da XRE, valeria sim esses 20 mil (21 mil aqui na cidade onde moro). Honda é caro e até é justo que custe um pouco mais. Mas não tanto assim. Se viesse por uns 18 mil novinha, com frete, dai seria um bom negócio.

halvaro
18-10-12, 13:20
Concordo que ninguém é obrigado a comprar. Mas tem o detalhe que a Falcon 400i não empolga, mostrando que estamos amadurecendo como consumidores. Se fosse um projeto novo, bem a frente da XRE, valeria sim esses 20 mil (21 mil aqui na cidade onde moro). Honda é caro e até é justo que custe um pouco mais. Mas não tanto assim. Se viesse por uns 18 mil novinha, com frete, dai seria um bom negócio.

Não empolga a alguns aqui, mas a outros vai empolgar e vão comprar, o negócio para o fabricante é cobrir todas as faixas do mercado para todos os gostos

cabra de brasilia
18-10-12, 13:25
CBR 250R tá vendendo igual pão quente....imagina a Falcon então.

Muito mas muuuito nêgo tem uma renda bacana e querem sair das 250cc, mas renda essa que não dá a condição de ter uma 4 cilindros nem XT660R mas dá pra comprar uma Falcon.

DOUGLAS 00
18-10-12, 13:55
CBR 250R tá vendendo igual pão quente....imagina a Falcon então.

Muito mas muuuito nêgo tem uma renda bacana e querem sair das 250cc, mas renda essa que não dá a condição de ter uma 4 cilindros nem XT660R mas dá pra comprar uma Falcon.

A questão é que a CBR é um projeto novinho, e mesmo sendo uma 250, se justifica custar caro por ser carenada, refrigeração liquida, moderna, etc. É produto de primeiro mundo. Já a Falcon visivelmente um projeto velho e que não se justifica custar tanto.

jf k1
18-10-12, 17:24
A questão é que a CBR é um projeto novinho, e mesmo sendo uma 250, se justifica custar caro por ser carenada, refrigeração liquida, moderna, etc. É produto de primeiro mundo. Já a Falcon visivelmente um projeto velho e que não se justifica custar tanto.

falou tudo faço das suas as minhas palavras

LucasRicci25
18-10-12, 19:29
por 20k eu compro uma gsx 750f 2009 , abraços.

Neto SP
19-10-12, 06:52
Penso que ficar debatendo "preço" é pura perda de tempo. Como é sabido, isto quem regula é o mercado. Se não estou enganado as últimas Falcon foram vendidas entre R$ 14 e R$ 15 mil. Atualmente o preço dela nas cc está em torno de R$ 19 mil (já incluso o frete). Pode ser que com o tempo se alinhe na casa dos R$ 17 mil. Até lá, quem desejar ter uma garagem poderá esperar um bom tempo. O mercado é quem vai dizer ;).
As referências que tenho do motor da Falcon são muito boas. Os pontos negativos sempre foram para o consumo e a preferência dos "amigos do alheio".
Gostaria de ter idéia de em até quanto essa i.e. reduz o consumo. Talvez uns 3 a 5 km ? Será ?
Vejo a Falcon como ótima opção para encarar viagens. Se for para usar somente na cidade, no dia-a-dia, talvez não compense. Não compensa no consumo e na mobilidade. Não me refiro ao preço. Isto vai do bolso e gosto de cada um...:)

Injeção eletrônica nem sempre reduz o consumo principalmente em motos e tive Falcon 0 Km em 2007 e a tive comigo até o inicio de 2011 e ela tem sim problemas crônicos, vibra muito mesmo se considerando que que seu motor é um grande monocilíndrico, queima cronica do retificador, se não fizer uma adaptação, não para nunca de dar defeito mas o pior é sua arvore de comando de válvulas formado por balancins primários e secundários que devido a um projeto antiquado e ruim se desgasta prematuramente, faz barulho e exige constante manutenção para não ferrar de vez o motor.

Este problema é tão insolúvel que a Honda não usa mais motores com esta tecnologia chamada RFVC em nenhuma outra moto no mundo inteiro ou seja esta moto é a ultima de sua especie.

Caso não acreditem pesquisem agora, ao contrario do que muitos pensam o motor da moto não é uma evolução da Sahara 350 e sim uma modificação da antiga XR 400 de trilha que foi também descontinuada e é por isto que ela é inferior a sua antecessora.

O pessoal fica bravo mas tem gente que nunca subiu em uma Falcon e quer discutir quando se diz que esta moto não deveria ter voltado.

A falcon não é um lixo mas também não é uma das grandes motos da Honda como as CBs CGs e CBFs e sim ela sempre foi cara mas não tinha concorrentes muita demanda sem concorrência é igual a preço alto, e e´claro ela sempre teve a asa no tanque...

chiccoli
26-10-12, 01:40
http://www.honda.com.br/motos/PublishingImages/Falcon%20400i%20Vermelha%203-4%20Frente%20D.png

Finalmente pronta pra ser vendida !

Segue o link oficial no site da Honda:

NX 400i Falcon (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/NX400iFalcon.aspx)

halvaro
26-10-12, 07:48
Finalmente pronta pra ser vendida !
Segue o link oficial no site da Honda:

NX 400i Falcon (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/NX400iFalcon.aspx)

Se não me engano já tem uns 2 topicos sobre essa moto

Creio que as opiniões sobre ela aqui já estão mais do que explícitas

Lucas TXS
26-10-12, 07:50
Finalmente pronta pra ser vendida !
Segue o link oficial no site da Honda:

NX 400i Falcon (http://www.honda.com.br/motos/Paginas/NX400iFalcon.aspx)

Baita moto, mas, com 18.900,00 eu já começo a pensar na minha MT-03... hehe...

Diogo-RJ
26-10-12, 08:18
pra mim o motor de 400cc ta manco e tem um torque xoxo.

halvaro
26-10-12, 08:22
Moderação, fecha isso por favor, ninguém aguenta mais esse papo repetido em vários topicos

Camilotaf
26-10-12, 08:25
Aqui em Natal ela está sendo vendida por R$ 21.000. Achei salgadão, o preço.

Arthur®
26-10-12, 08:27
Vamos nós pros ja conhecidos comentarios: "a moto é velha, tem projeto antigo, motor adaptado na gambiarra, é frouxa, nao tem torque, é cara, ninguem nunca via comprar só os retardados e bla bla bla bla"......e daqui a 3 meses ela vai ser mais vendida q todas a motos da yamaha juntas...
enfim, compartilho a ideia do Halvaro, fecha isso q nao vai ter nada de produtivo no tópico, só bate boca...

sergipe
26-10-12, 11:30
jaja alguém posta "com esse dinheiro eu compro moto X usada" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chiccoli
26-10-12, 12:11
O tópico serve de informativo pra quem estava interessado em comprar, opiniões são bem vindas em contra ou a favor da moto, se você acha que o tópico vai quebrar o pau de novo, não poste, tem gente que poderia querer saber que esta a venda finalmente, que quer sair da xre e subir pra uma maior e não tem grana pra uma XT660, sem mais.

halvaro
26-10-12, 12:22
O tópico serve de informativo pra quem estava interessado em comprar, opiniões são bem vindas em contra ou a favor da moto, se você acha que o tópico vai quebrar o pau de novo, não poste, tem gente que poderia querer saber que esta a venda finalmente, que quer sair da xre e subir pra uma maior e não tem grana pra uma XT660, sem mais.

E pra que servem os outros topicos que já existem sobre a mesma moto ? Sem mais

chiccoli
26-10-12, 12:23
E pra que servem os outros topicos que já existem sobre a mesma moto ? Sem mais

informativo que viria, o link oficial no site da honda só veio agora.

Stone
26-10-12, 16:26
Juntei os dois tópicos....

Marvila
31-10-12, 01:31
Falcon não está cara......
Ela SEMPRE foi cara.......
Pra quem não tem memória curta se recorda perfeitamente que a Falcon SEMPRE custou praticamente o mesmo preço do Fiat Mille......Interessante...
Fiz uma rápida atualização (Poupança) do preço da Falcon de jan/08 a out/12 e, considerando que no final algumas foram "queimadas" a R$ 12,8 mil, o preço atual fica em R$ 17,4 mil. Agora, se considerar o "preço normal", antes da "queima", de R$ 14,5 mil, fica corrigido para R$ 19,6 mil.
Podemos presumir que a Honda atualizou o último preço praticado, corrigindo por algum índice próximo ao da correção da CP.
Tenho muita curiosidade em saber como ficou o consumo dela com a i.e.
As carburadas sempre escutei algo entre 17 a 22 km/l, dependendo do punho do piloto.
Acredito que ninguém aqui adquiriu uma, né ?

chiccoli
31-10-12, 02:51
Interessante...
Fiz uma rápida atualização (Poupança) do preço da Falcon de jan/08 a out/12 e, considerando que no final algumas foram "queimadas" a R$ 12,8 mil, o preço atual fica em R$ 17,4 mil. Agora, se considerar o "preço normal", antes da "queima", de R$ 14,5 mil, fica corrigido para R$ 19,6 mil.
Podemos presumir que a Honda atualizou o último preço praticado, corrigindo por algum índice próximo ao da correção da CP.
Tenho muita curiosidade em saber como ficou o consumo dela com a i.e.
As carburadas sempre escutei algo entre 17 a 22 km/l, dependendo do punho do piloto.
Acredito que ninguém aqui adquiriu uma, né ?

Até o março.., maio alguém compra, ou aparece um novo usuário com ela aki.., a gente fica sabendo, só esperar..

Thalão
31-10-12, 17:40
Vcs tão louco?? Com 20 mil eu compro 2 XL350 mais uma XL250 e ainda sobra troco pra
pegar uma CG quadrada ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chega de lenga lenga de preço, moto 0km é cara, a falcon sempre foi cara!! E você que fica aí falando que
é cara e não compraria, aposto que se a hora que parar uma NX400 2012 do teu lado, voce vai pagar pau!
Achei a nova falcon muito bonita, ja andei nas antigas e são motos excelentes para sua proposta!! Compraria uma fácil..

Lucas TXS
31-10-12, 18:50
Vcs tão louco?? Com 20 mil eu compro 2 XL350 mais uma XL250 e ainda sobra troco pra
pegar uma CG quadrada ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[...]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k

Carleetos
31-10-12, 19:10
por 20k eu compro uma gsx 750f 2009 , abraços.

2x. Sou arriado por aquela moto. Se não fosse ela seria uma XT660 seminova.

- - - Updated - - -


jaja alguém posta "com esse dinheiro eu compro moto X usada" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas isso é normal. É uma opinião aceitável.. Agora tem gente que se incomoda com isso, é impressionante!

Se o cara fica mordido com isso, nem deveria acompanhar o tópico.. Ou mesmo o fórum.

DOUGLAS 00
31-10-12, 21:44
Interessante...
Fiz uma rápida atualização (Poupança) do preço da Falcon de jan/08 a out/12 e, considerando que no final algumas foram "queimadas" a R$ 12,8 mil, o preço atual fica em R$ 17,4 mil. Agora, se considerar o "preço normal", antes da "queima", de R$ 14,5 mil, fica corrigido para R$ 19,6 mil.
Podemos presumir que a Honda atualizou o último preço praticado, corrigindo por algum índice próximo ao da correção da CP.
Tenho muita curiosidade em saber como ficou o consumo dela com a i.e.
As carburadas sempre escutei algo entre 17 a 22 km/l, dependendo do punho do piloto.
Acredito que ninguém aqui adquiriu uma, né ?

É naqueles idos o mercado não era tão competitivo. Agora se viesse a esses 17 mil, seria um ótimo negócio. Seria cara ainda, mas valeria a pena comprar uma.

Felipe.s
01-11-12, 16:48
linda linda,,,resta saber se é boua pq o preço ja desanima

Nickneo
01-11-12, 17:29
Nao vi um teste sequer internet afora

tom crazy
01-11-12, 18:13
Apesar de eu não levar a sério a maioria desses testes de sites e revistas tem um aqui:

MSN Carros (http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=13153)

cabra de brasilia
01-11-12, 19:00
A questão é que a CBR é um projeto novinho, e mesmo sendo uma 250, se justifica custar caro por ser carenada, refrigeração liquida, moderna, etc. É produto de primeiro mundo. Já a Falcon visivelmente um projeto velho e que não se justifica custar tanto.


Reportagem no MSN Carros é exatamente o que eu previa......Falcon está isolada em um segmento e faixa de preço.....motos "concorrentes" XT 660 e Transalp custam bem mais caro......então como eu previa Falcon iria nada de braçada.

Dito e feito.......já de cara Falcon sozinha já vendeu em setembro beeeeemmmmm mais que as vendas totais da Kawasaki.


Outra.....Falcon tem uma legião de súditos fanáticos por ela.....conheço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito nêgo que tem 4 cilindro e suspira quando lembra da Falcon que ele já teve na vida.

Motaro
01-11-12, 19:20
E você que fica aí falando que
é cara e não compraria, aposto que se a hora que parar uma NX400 2012 do teu lado, voce vai pagar pau!
Não.
Olho pro lado e falo igual Chaves: " Ai que burro, da 0 pra ele"
Faço o mesmo com CBR 250R.
Abrç

EDIT: OLHA O TAMANHO DOS PISCAS NA "CABEÇA" DELA. Q coisa mais horrorosa
http://www.compreauto.com.br/img/cache/ho/558399_103016_honda_nx_4_falcon_vermelho-640x480.jpg

FelipeLiposo
01-11-12, 20:03
Nao vi um teste sequer internet afora

Teste do Uol Carros com a Falcon:

Honda Falcon volta à vida com injeção eletrônica e preço maior - Ultimas Notícias - UOL Motos (http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2012/10/31/honda-falcon-volta-a-vida-com-injecao-eletronica-e-preco-maior.htm)

Fora o preço que o pessoal não curtiu muito e o desempenho, eles desceram a lenha nos punhos de XR 200.

Nickneo
01-11-12, 20:06
Teste do Uol Carros com a Falcon:

Honda Falcon volta à vida com injeção eletrônica e preço maior - Ultimas Notícias - UOL Motos (http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2012/10/31/honda-falcon-volta-a-vida-com-injecao-eletronica-e-preco-maior.htm)

Fora o preço que o pessoal não curtiu muito e o desempenho, eles desceram a lenha nos punhos de XR 200.

Valeu Felipe, teste de ontém ainda não tinha visto. Muito obrigado.


edit: É, curto muito a moto mas pelo preço parece que não está valendo não.....

halvaro
02-11-12, 11:19
Não.
Olho pro lado e falo igual Chaves: " Ai que burro, da 0 pra ele"
Faço o mesmo com CBR 250R.
Abrç

EDIT: OLHA O TAMANHO DOS PISCAS NA "CABEÇA" DELA. Q coisa mais horrorosa
http://www.compreauto.com.br/img/cache/ho/558399_103016_honda_nx_4_falcon_vermelho-640x480.jpg

Belíssima moto, e não tem nada de burro quem compra uma

Marvila
02-11-12, 13:06
Não.
Olho pro lado e falo igual Chaves: " Ai que burro, da 0 pra ele"
Faço o mesmo com CBR 250R.
Abrç

EDIT: OLHA O TAMANHO DOS PISCAS NA "CABEÇA" DELA. Q coisa mais horrorosa
http://www.compreauto.com.br/img/cache/ho/558399_103016_honda_nx_4_falcon_vermelho-640x480.jpgHummm...concordo com o halvaro...não vejo nenhuma "burrice" pagar (quem tem!) o preço pedido por ela. Já rodei uns bons km com uma Falcon 2006 de um conhecido (que inclusive está à venda!) e, sinceramente, foi (ou é!) uma das melhores motos que tive o prazer de pilotar até hoje. O conforto, posição de pilotagem e ciclística dessa moto são espetaculares (pelo menos para mim).
Agora, digo que o principal problema dela não é o preço e sim o índice de roubos. Desconheço modelo mais visada. Talvez até mais do que as esportivas. Posso estar enganado mas esta é minha conclusão com base em relatos...

Neto SP
02-11-12, 13:28
Visada ao extremo do possível aqui em sp também creio que logo o seguro sera impagável por chegar 20% ou mais de seu valor,mas como maquina volto a dizer e apenas mediana e ano vale este valor embora saiba que vai ter quem compre principalmente nas cidades e estados onde moto se resume a Honda.

sergipe
02-11-12, 14:31
acho que roubar uma Falcon aqui em Aracaju é a coisa mais rara do mundo!! nunca ouvi falar!!! o que roubam sem dó é CG, más Falcon não.

felipe250
02-11-12, 20:19
Minha opinião sobre a falcon:

Eu achei muito bom a Honda devolver ao público essa moto, ainda mais com injeção. Porém eu achei um absurdo o preço dela. Aqui na minha cidade, tu encontra motos com baixa quilometragem e do último ano de fabricação 2008, por 11 mil em perfeito estado, o que muda? é carburada.
Então com 18 mil tu tem umonte de moto para escolher. Eu por exemplo com 18 mil, compraria uma Cb 500, tu compra uma XRE com ABS. então emendando um pouco tu já pega uma XT 660 que é muito mais moto.

Metal
02-11-12, 20:45
Tomara que seja um fracasso de venda pra Honda tomar vergonha na cara e parar de cobrar preço exorbitante, pelo menos nesse modelo.

DOUGLAS 00
02-11-12, 21:51
Reportagem no MSN Carros é exatamente o que eu previa......Falcon está isolada em um segmento e faixa de preço.....motos "concorrentes" XT 660 e Transalp custam bem mais caro......então como eu previa Falcon iria nada de braçada.

Dito e feito.......já de cara Falcon sozinha já vendeu em setembro beeeeemmmmm mais que as vendas totais da Kawasaki.


Outra.....Falcon tem uma legião de súditos fanáticos por ela.....conheço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito nêgo que tem 4 cilindro e suspira quando lembra da Falcon que ele já teve na vida.

A Honda não dá ponto sem nó... os olhos são puxadinhos, mas o faro pra bons negócios não falha.

- - - Updated - - -


Teste do Uol Carros com a Falcon:

Honda Falcon volta à vida com injeção eletrônica e preço maior - Ultimas Notícias - UOL Motos (http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2012/10/31/honda-falcon-volta-a-vida-com-injecao-eletronica-e-preco-maior.htm)

Fora o preço que o pessoal não curtiu muito e o desempenho, eles desceram a lenha nos punhos de XR 200.

Gostei da avaliação, e querendo ou não, se anda menos, bebe menos.

o lance é esperar baixar mesmo.

halvaro
03-11-12, 16:05
Visada ao extremo do possível aqui em sp também creio que logo o seguro sera impagável por chegar 20% ou mais de seu valor,mas como maquina volto a dizer e apenas mediana e ano vale este valor embora saiba que vai ter quem compre principalmente nas cidades e estados onde moto se resume a Honda.

Muito se fala em seguro das motos, mas tenho curiosidade de saber quantos aqui no forum realmente tem seguro da sua moto, tenho certeza que é um percentual muuuuiitooo pequeno, inclusive alguns que gostam de usar isso como argumento contra certos modelos não tem seguro de suas motos, eu pessoalmente não conheço ninguem que tenha seguro da moto

Neto SP
03-11-12, 16:23
Muito se fala em seguro das motos, mas tenho curiosidade de saber quantos aqui no forum realmente tem seguro da sua moto, tenho certeza que é um percentual muuuuiitooo pequeno, inclusive alguns que gostam de usar isso como argumento contra certos modelos não tem seguro de suas motos, eu pessoalmente não conheço ninguem que tenha seguro da moto

Aqui geralmente quase todos que tem motos acima de 400cc tem seguro eu não tenho seguro da minha fazer 250 08 pois para o valor dela não compensa pagar mas tenho o da Bandit que ficou em 2800 para meu perfil o problema é que o pessoal que mora em locais mais calmos não consegue assimilar o quanto o índice de roubos aqui é grande.

Ande de Falcon aqui em são paulo sem seguro e tenha uma chance MUITO grande de levar um prejuízo de 18 mil a Hornet então é tão visada que algumas seguradoras menores nem mesmo a aceitam e quando fazem o seguro fica por volta de 4800 até 7500 dependendo do perfil.

Para motos pequenas até 250cc da honda e yamaha quase todos preferem usar um rastreador que paga uma indenização para quem é roubado.

cabra de brasilia
03-11-12, 16:28
Tenho acesso ao sistema da Sul América Seguros e conforme o CEP do bairro paulistano já bloqueia o sistema de cara e diz que aquela localidade não existe cotação kakakakakakaka.... será que a quebrada é embaçada?

Outras localidads do país também tem bloqueio da área conforme o CEP.......mas SP bate recorde é quase 50% de chance do sistema bloquear ma cotação quando digita o CEP.

DOUGLAS 00
03-11-12, 16:39
Muito se fala em seguro das motos, mas tenho curiosidade de saber quantos aqui no forum realmente tem seguro da sua moto, tenho certeza que é um percentual muuuuiitooo pequeno, inclusive alguns que gostam de usar isso como argumento contra certos modelos não tem seguro de suas motos, eu pessoalmente não conheço ninguem que tenha seguro da moto

Eu tenho na minha Strada, e esse é mais um dos motivos que não troquei ela numa 250/300: Pago 500 pilas no dela, sendo que numa 250 passa frouxo de mil pilas por ano.

Marvila
03-11-12, 20:16
Muito se fala em seguro das motos, mas tenho curiosidade de saber quantos aqui no forum realmente tem seguro da sua moto, tenho certeza que é um percentual muuuuiitooo pequeno, inclusive alguns que gostam de usar isso como argumento contra certos modelos não tem seguro de suas motos, eu pessoalmente não conheço ninguem que tenha seguro da motoPresente!!!:p

Fiz na CG150 Titan até este ano. Daí, não renovei. Estava pagando R$ 650,00 e queriam R$ 900,00 para renovar pela seguradora **** ******. Desisti.
Curiosamente seguro das honda tá mais em conta que yamaha, aqui em SSA. Digo isto porque estou cotando. Fazendo aquelas contas para chegar no famigerado custo x benefício =D.

Só como exemplo:
CB300 R$ 1.502,86 // Fazer R$ 1.585,54
XRE300 R$ 1.629,68 // Teneré R$ 1.541,97
Bros R$ 883,00
CG150 Titan ESD R$ 1.121,00
Lander R$ 1.399,00

Obs: essas cotações foram feitas nas cc. A honda através de corretora própria (seguradora *** *******) e yamaha utiliza os serviços da seguradora ***** ******.

trick
03-11-12, 20:26
CB300 R$ 1.502,86

O seguro da CB3 aki em BH é este valor mesmo, fiz cotação e a melhor foi esta na Porto Seguro!!

Ramon05
03-11-12, 20:33
A falcon é uma moto meio perdida...não é nem uma off road nata,não é nem uma naked...nao é motard, nao é nada e custa os olhos da cara!!! Acho que ela vai sair de linha rapidinho novamente!

Não q eu nao goste dela, eu acho bonita e tal.O pai de um amigo meu tem uma e é lindona. Mas nao faz meu estilo, ainda mai snesse preço abusivo

Marvila
08-11-12, 23:13
A falcon é uma moto meio perdida...não é nem uma off road nata, não é nem uma naked...nao é motard, nao é nada e custa os olhos da cara!!! Acho que ela vai sair de linha rapidinho novamente!
Não q eu nao goste dela, eu acho bonita e tal. O pai de um amigo meu tem uma e é lindona. Mas nao faz meu estilo, ainda mai nesse preço abusivoBom, se não estou enganado a Falcon é uma funbike (dando uma de papagaio de pirata!). Segundo o DOUGLAS 00, o motor dela, RFVC, merece mais cuidados de manutenção (é isto mesmo, DOUGLAS 00 ?) :eek:.
Quanto à questão de vendas...hummm...aqui em SSA está difícil de encontrá-la nas cc, da mesma forma que a Lander também "desapareceu" (segundo o pessoal da cc a Yamaha tem enviado menos do que eles encomendam).
Dificilmente essas montadoras dão "ponto sem nó". Pode até ser que o preço não esteja "ajustado" à demanda. Porém, isto não irá inviabilizar as vendas...apenas ficará abaixo da esperada. Nada que umas "promoções" não resolvam :\.

Natão
09-11-12, 07:38
É uma moto muito bacana, só não tem o preço condizente com a proposta dela. Vai se pagar 4 mil a mais, por uma moto tipo a XRE, com praticamente as mesmas qualidades da XRE, mas mais gastona e sem ABS.

Aqui em Campinas está na faixa dos 20 mil. Pra quem gosta e não se incomoda pode pegar uma Yamaha XT 660R 2008 pouco rodada pelo mesmo valor.

Mas como toda coisa de duas rodas com uma asinha no tanque vende muito, essa aí vai vender bem. Só não entendo como a Honda ainda não pensou em fazer bicicletas...

halvaro
09-11-12, 07:42
A falcon é uma moto meio perdida...não é nem uma off road nata,não é nem uma naked...nao é motard, nao é nada e custa os olhos da cara!!! Acho que ela vai sair de linha rapidinho novamente!

Não q eu nao goste dela, eu acho bonita e tal.O pai de um amigo meu tem uma e é lindona. Mas nao faz meu estilo, ainda mai snesse preço abusivo

Não entendi nada do que vc falou, ela é uma ON-of, uso misto, como diversos outros modelos do mercado, enfim, o mercado oferece motos para todo tipo de estilo

loginpadrao
09-11-12, 07:48
em 2k8 ela custava 14 mil

pq hj ela custa 20 ?

pq se custar 16 mil ninguem mais vai comprar xre

DOUGLAS 00
09-11-12, 09:43
Bom, se não estou enganado a Falcon é uma funbike (dando uma de papagaio de pirata!). Segundo o DOUGLAS 00, o motor dela, RFVC, merece mais cuidados de manutenção (é isto mesmo, DOUGLAS 00 ?) :eek:.
Quanto à questão de vendas...hummm...aqui em SSA está difícil de encontrá-la nas cc, da mesma forma que a Lander também "desapareceu" (segundo o pessoal da cc a Yamaha tem enviado menos do que eles encomendam).
Dificilmente essas montadoras dão "ponto sem nó". Pode até ser que o preço não esteja "ajustado" à demanda. Porém, isto não irá inviabilizar as vendas...apenas ficará abaixo da esperada. Nada que umas "promoções" não resolvam :\.

Basicamente por que esse cabeçote é essa traquitana aqui:

http://www.geocities.co.jp/MotorCity/5167/rfvc.jpg

http://www2s.biglobe.ne.jp/~h-oka/home/ftr/rfvc_head.JPG


Veja que tem o balancim e sub-balancin até acionar a válvula... é muita coisa pra criar folga e barulho com o passar da KM... esse cabeçote tem como vantagem oferecer uma queima eficiente... mas depois de velho faz barulho, nem sempre fica bom depois de "feito", etc.

halvaro
13-11-12, 13:23
Segundo dados da Abraciclo a nova Falcon vendeu em outrubro 2365 unidades, mais que o dobro da XRE 300 no mesmo período, mais uma dentro da Honda

DOUGLAS 00
13-11-12, 13:28
É que nos primeiros meses, as concessionárias "compram" mais para aumentar o estoque.

horacio.alves
13-11-12, 14:53
A Falcon é uma moto muito boa (sonho de consumo pessoal), mas por este preço fico com um pé atrás, acho que vou demorar um pouco pra realizar meu desejo de ter uma.