PDA

Ver Versão Completa : Embreagem da Suzuki Yes AJUDA URGENTE!!



dirceujr
19-10-12, 10:50
Salve galera!!!

Sou novato aqui no fórum e como motoqueiro também, o fato é que minha Yes 125 teve um problema no estator.
Fui bancar o mecânico e abri a tampa lateral do motor , do lado direito da moto quando deveria ter aberto do lado esquerdo, e acabei mexendo na embreagem.:clap: muito burro!!!

A moto apresentou o seguinte sintoma: o manete não aciona a embreagem, só consigo trocar as marchas no tempo.
Dentro do sistema da embreagem havia um eixo fininho que se encaixava a uma peça com rosca, na hora de montar o tal eixo ficou solto.
Também tinha 5 parafusos envolvidos por molas que travam os discos da embreagem e apertei-os até o talo, ai pensei será que as molas dão o curso da regulagem?
devemos apertar os parafusos e ir verificando a posição do manete?
Como devo fazer para montar a embreagem novamente?
Se alguém puder me ajudar serei muito grato!!!
Ou se tiver um tutorial tb!!

Valeu galera!!!

Clarion bilmont
19-10-12, 11:01
Salve galera!!!

Sou novato aqui no fórum e como motoqueiro também, o fato é que minha Yes 125 teve um problema no estator.
Fui bancar o mecânico e abri a tampa lateral do motor , do lado direito da moto quando deveria ter aberto do lado esquerdo, e acabei mexendo na embreagem.:clap: muito burro!!!

A moto apresentou o seguinte sintoma: o manete não aciona a embreagem, só consigo trocar as marchas no tempo.
Dentro do sistema da embreagem havia um eixo fininho que se encaixava a uma peça com rosca, na hora de montar o tal eixo ficou solto.
Também tinha 5 parafusos envolvidos por molas que travam os discos da embreagem e apertei-os até o talo, ai pensei será que as molas dão o curso da regulagem?
devemos apertar os parafusos e ir verificando a posição do manete?
Como devo fazer para montar a embreagem novamente?
Se alguém puder me ajudar serei muito grato!!!
Ou se tiver um tutorial tb!!

Valeu galera!!!

Fala amigo, bem vindo!!

Duas coisas: quanto à embreagem, recomendo que você leve a um mecanico, pois me parece que você não tem experiencia nisso, não é? No seu caso eu levaria a uim mecanico para ele fdar uma olhada e fazer as regulagens, pois você pode ter perdido alguma peça, ou algo do gênero. Não deu para perceber se vc mexeu somente na embreagem ou na arvore de comando tbm, por isso, leva pra alguém. Se mesmo assim vc quiser futucar (por sua própria conta e risco), me manda uma MP com seu email que tem mando o manual de serviço da Yes, ou dá uma procurada na net que lá tem como se monta a embreagem.

Segunda coisa: motoqueiro não meu camarada... o correto é motociclista, ok?
Abraços!

chriskopsch
19-10-12, 11:22
Confundir o estator com a embreagem é osso uhauhauhauha'

O certo é levar em um mecanico bom.

Abs.