PDA

Ver Versão Completa : Embreagem da Suzuki Yes AJUDA URGENTE!!



dirceujr
19-10-12, 10:50
Salve galera!!!

Sou novato aqui no fórum e como motoqueiro também, o fato é que minha Yes 125 teve um problema no estator.
Fui bancar o mecânico e abri a tampa lateral do motor , do lado direito da moto quando deveria ter aberto do lado esquerdo, e acabei mexendo na embreagem.:clap: muito burro!!!

A moto apresentou o seguinte sintoma: o manete não aciona a embreagem, só consigo trocar as marchas no tempo.
Dentro do sistema da embreagem havia um eixo fininho que se encaixava a uma peça com rosca, na hora de montar o tal eixo ficou solto.
Também tinha 5 parafusos envolvidos por molas que travam os discos da embreagem e apertei-os até o talo, ai pensei será que as molas dão o curso da regulagem?
devemos apertar os parafusos e ir verificando a posição do manete?
Como devo fazer para montar a embreagem novamente?
Se alguém puder me ajudar serei muito grato!!!
Ou se tiver um tutorial tb!!

Valeu galera!!!

Clarion bilmont
19-10-12, 11:01
Salve galera!!!

Sou novato aqui no fórum e como motoqueiro também, o fato é que minha Yes 125 teve um problema no estator.
Fui bancar o mecânico e abri a tampa lateral do motor , do lado direito da moto quando deveria ter aberto do lado esquerdo, e acabei mexendo na embreagem.:clap: muito burro!!!

A moto apresentou o seguinte sintoma: o manete não aciona a embreagem, só consigo trocar as marchas no tempo.
Dentro do sistema da embreagem havia um eixo fininho que se encaixava a uma peça com rosca, na hora de montar o tal eixo ficou solto.
Também tinha 5 parafusos envolvidos por molas que travam os discos da embreagem e apertei-os até o talo, ai pensei será que as molas dão o curso da regulagem?
devemos apertar os parafusos e ir verificando a posição do manete?
Como devo fazer para montar a embreagem novamente?
Se alguém puder me ajudar serei muito grato!!!
Ou se tiver um tutorial tb!!

Valeu galera!!!

Fala amigo, bem vindo!!