PDA

Ver Versão Completa : Moto, onde estacionar quando as vagas estão cheias?



Srad1000
19-10-12, 14:47
Buenas gurizada. Hoje aconteceu um fato no mínimo curioso aqui na minha cidade, São Leopoldo Grande Porto Alegre. Ao chegar no centro, vislumbrei que as vagas parar motocicletas estavam todas cheias, assim sendo, estacionei ao longo da via na faixa azul! Ao descer da motocicleta, o Guarda de Trânsito veio "gritando" do outro lado da rua, que iria rebocar a moto. Como eu não matei meu avô a soco e ponta pés, respondi educadamente que não havia vagas nos locais destinados às motocicletas, e ele disse prá eu "me virar". Bueno, como sou conhecedor da Lei, até ali, pois sou leigo mas não sou burro, comuniquei a ele (Guarda) que não se atreveria a rebocar a moto, pois a Lei Municipal de Trânsito, não pode se sobrepor à Constituição e as leis federais, como as do Código Brasileiro de Trânsito que é bem clara:



2º O estacionamento dos veículos motorizados de duas rodas será feito em posição perpendicular à guia da calçada (meio-fio) e junto a ela, salvo quando houver sinalização que determine outra condição."

Ou seja, onde não houver estacionamento destinado às motocicletas (ou se o mesmo estiver lotado), o condutor pode estacionar em vaga de carro, desde que o faça de forma perpendicular ao meio-fio.





Nenhuma Lei de Trânsito Municipal pode se sobrepor ao Código de Trânsito Brasileiro. Assim como fazem os Idosos quando as vagas destinadas a eles estão cheias, os cadeirantes quando suas vagas também estão ocupadas, os motociclistas também podem utilizar o estacionamento comum vide o parágrafo anterior.
Em resumo, o guarda se afastou e desistiu de rebocar minha moto. P.S: me parece que este esquema de FAIXA AZUL é inconstitucional, já visitei cidades onde tal procedimento havia sido retirado judicialmente.

"Não podemos se entregar pros "home" mas de jeito nenhum."
Dito popular gaúcho e música do Gaúcho da Fronteira.

Cachorro
19-10-12, 16:27