PDA

Ver Versão Completa : Oscilação de giro na YES



Srad1000
19-10-12, 15:14
Buenas pessoal! Minha YES 2008 tem apresentado uma oscilação de giro entre 7 e 9 mil rpm's. Mantendo a velocidade a 100km/h o giro às vezes fica oscilando entre 7,5 e 8,5 e até 9 mil rpm's. Outro fato: às vezes parece que escapa a marcha em 3ª e parace que fica no neutro, muito estranho, mas acontece. Seria embreagem ou coisa séria na caixa?

Abraços!

nando correa
19-10-12, 15:29
O lance do giro é cabo cansado...
100km/h com a relação original o motor dela ta quase explodindo, com anel saindo no escape e biela saindo pelo bujao do oleo.. ou seja, parece q os 2 cabos estão cansados, veja o manual recomenda a troca e lubrificação depois de um certo tempo..

se tá escapando marcha durante a aceleração é bom abrir esse cambio pra ver, de-repente tu fica na mão aí é foda. agora se a 3 simplesmente as vezes nao entra legal, pode ser só o caso de algum ajustezinho..

LostSoul
19-10-12, 15:40
Oscilação de giro não pode ser embreagem patinando também?

paulo henrique
19-10-12, 16:35
pode ser tb embreagem...tem que olhar se ta ocilando giro no motor..ou no ponteiro!

Srad1000
19-10-12, 16:50
Pois é! Minha srad apresentou isso uma vez e era embreagem. Estou preocupado é com as escapadas de marcha nas retomadas. Nada que um bom mecânico não resolva! VAleu a dica!

- - - Updated - - -

Valeu Nando! Abraço!

mdorigon
19-10-12, 20:33
Bem, conhecendo a yes como conheço...ela vibra pra caramba. E isso influencia nos instrumentos do painel. A minha ja fez isso...nem lembro o que fiz pra corrigir, acho que parou sozinho ou em alguma revisão meu mec deve ter apertado algum parafuso no painel que diminuiu a vibração...sei la. Ve isso primeiro. Se não for, chuto que seja embreagem. Mas quando acontece isso...é só no painel ou vc sente o motor subindo e descendo o giro, sente o ronco subindo e descendo ? Ou é só painel ?