PDA

Ver Versão Completa : Instalação de farol auxiliar na ybr 2008 com rele como fazer?



Ney
20-10-12, 18:52
Ola a todos,comprei 4 leds para fazer um farol auxiliar desse tipo(10W 7000K 500-Lumen White Light Eagle Eye LED Lamp (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme) a soma total é de 18w instalei direto do fio do painel da moto,mais durante uma viajem de 120km notei que quando se usava o relampejador o farol alto ficava fraco quase apagado,mais usando a chave do farol alto ficava normal. Gostaria de saber se instalado um rele resolver esse problema,e qual seria o rele e com instalar? grato a todos.


ybr 2008.

Ney
23-10-12, 19:26
Alguma dica?

mdorigon
24-10-12, 08:19
Cara, eu tenho dois milhas com 110 watts no total, usando duas h4 cool blue osran de 4000 k na yes, que uso só quando necessario mesmo. Fiz toda a ligação com rele, fusivel de 15 amperes, e fiação para os milhas, saindo tudo da bateria, com uma chave corta corrente da xtz como interruptor para liga e desligar eles. Vai numa autoeletrica, compra um rele de bomba de combustivel, vc paga uns 6 reais dele. Vc vai puxar um terra para um dos pinos dele( pega as dicas com o pessoal la mesmo...pq varia a numeração da pinagem), outro positivo da bateria. Tem um terceiro pino que vc vai ligar a chave para ligar e desligar os farois em serie com os mesmos (aterra o negativo dos farois na carcaça da moto e só mande o positivo para as lampadas),no meu caso usei o botão corta corrente da xtz e ai no quarto pino, entra a parte delicada. Vc vai pegar do cdi (eu fiz assim) algum sinal que ao ligar a chave, libere 12 volts. Se naum me engano peguei o que alimenta o rele de seta. Ao ligar a chave ele energiza o rele, e ai sim ao ligar o botão para ligar os farois, o rele funciona. Isso é pra assegurar que ninguem ligue os milhas com a moto desligada e descarregue a bateria.
Veja tb se sua bateria e o sistema de carga dão conta desse consumo...creio que aguentem. Não é tão alto comparado ao que fiz na minha yes. É mais vc parar pra sentar, colocar no papel como vai fazer, compras os materiais certinhos, ferramentes e mandar bala.

Diego.fcs
24-10-12, 08:30
Gostaria muito de fazer isso na minha moto, esses de Led são interessantes pelo baixo consumo. Tava pensando até em bolar um esquema com aqueles circuitos de lâmpadas de emergência, que carrega na parede e não usa a bateria da moto, mas acho que só seria interessante no caso de se usar numa viagem.

mdorigon
24-10-12, 08:48
Na verdade em algumas estradas por ai ajuda muito...ainda mais quem tem farois de 35 watts. Só fiz isso pq a yes tem um sistema razoavel de carga e uma bateria de 8 ah. Mas só ligo mesmo quando to em lugares que precise muito ou em rodovias a noite, mas que eu esteja mantendo o giro alto, ai sim ando varios km com eles ligados. No transito mesmo...anda e para não arrisco e na verdade naum precisa né. Mas o esquema do Ney ja é mais de boa, 18 watts não é nada...da pra andar com eles ligados sempre. Mas ilumina bem isso ai ?

Diego.fcs
24-10-12, 09:22
Acho que são esses:

http://bimg1.mlstatic.com/farol-de-milha-auxiliar-em-led-xenon-redondo-19-super-led_MLB-F-208728485_1339.jpg

Olha um bom tutorial: http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/farois-auxiliares-em-led-tutorial-42785/

Ney
24-10-12, 11:43
Na verdade em algumas estradas por ai ajuda muito...ainda mais quem tem farois de 35 watts. Só fiz isso pq a yes tem um sistema razoavel de carga e uma bateria de 8 ah. Mas só ligo mesmo quando to em lugares que precise muito ou em rodovias a noite, mas que eu esteja mantendo o giro alto, ai sim ando varios km com eles ligados. No transito mesmo...anda e para não arrisco e na verdade naum precisa né. Mas o esquema do Ney ja é mais de boa, 18 watts não é nada...da pra andar com eles ligados sempre. Mas ilumina bem isso ai ?




ilumina sim,o foco do farol baixo é projetado a cerca de 3m ou seja do farol até mais ou menos 3m fica so uma penubra,foi ai onde os leds são muito uteis,recentemente comprei esse que to esperando chegar10W 7000K 500-Lumen White Light Eagle Eye LED Lamp (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/10w-7000k-500-lumen-white-light-eagle-eye-led-lamp-dc-12v-139681)


valew pela dica!